PDA

Ver Versão Completa : Recondicionamento de bomba de direção hidráulica - Ranger V6



maiarodrigues
22/06/2005, 12:48
Minha Ranger XLT V6 1999/1999 com 90.000km está fazendo um zunido que já tá me deixando louco! :(
Já faz barulho parada. Se encostar no volante ela piora o zunido. pra manobrar, então nem se fala..
Quase todos os lugares que fui, me disseram que vou ter que recondicionar a bomba da direção hidráulica. Já tive que trocar o reparo, que tinha uma vez vazado o óleo. Alguém tem alguma dica pra ajudar?? :?:

Beto Lacerda
22/06/2005, 12:51
recondicionar a bomba de direção hidraulica :lol:
[]'s

maiarodrigues
22/06/2005, 13:14
Beto

Minha dúvida, é óbvio, é se recondicionar resolve o problema!!

Abraços!


recondicionar a bomba de direção hidraulica :lol:
[]'s

Beto Lacerda
22/06/2005, 13:22
sim se recondicionar a bomba , o ruido dela deve sumir ...
agora uma dica é correr desmanches atraz de uma bmba usada mas em bom estado , coisa que deve sair mais em conta que recondicionar a sua
[]'s

maiarodrigues
22/06/2005, 13:33
Grato!

Vou dar uma telefonada por aí e ver se acho..

Abraços!


sim se recondicionar a bomba , o ruido dela deve sumir ...
agora uma dica é correr desmanches atraz de uma bmba usada mas em bom estado , coisa que deve sair mais em conta que recondicionar a sua
[]'s

Edintruder
26/06/2005, 01:46
Depois posta os valores de bomba usada e serviço de recondicionamento aqui para a gente ter uma idéia.

Walter L. L. Casitta
26/06/2005, 08:53
Recondicionar a caixa e a bomba da Land aqui em BH sai por R$600,00

Luca
26/06/2005, 14:18
Gente, fiquei bem mal impressionado. A carcaça da bomba da direção hidráulica da Ranger V6 é de plástico :shock: . Pode? Num sei se tem reparo, não.
[]´s

Walter L. L. Casitta
26/06/2005, 20:47
Gente, fiquei bem mal impressionado. A carcaça da bomba da direção hidráulica da Ranger V6 é de plástico :shock: . Pode? Num sei se tem reparo, não.
[]´s

Não pode Luca. O que você viu foi o reservatório que é de plástico. A bomba mesmo você não deve ter visto.
Como você pode ver no desenho, varia peças são vendidas separadamente. As peças indicadas com a bolinha e o triângulo são as peças do reparo.

Luca
28/06/2005, 00:08
É essa mesma, Walter. É a peça no. 5 do seu desenho. Concordo com você, que não é a carcaça da bomba, em si. Mas é a carcaça do conjunto, ou seja lá como se chama. É muita economia. Daqui a pouco vão tá fazendo de papelão encerado :shock: .

Onde vc consegue estes desenhos esquemáticos da Ranger, Walter?

[]´s

Walter L. L. Casitta
28/06/2005, 09:23
Tirei do catálogo de peças Ford em CDROM

maiarodrigues
28/06/2005, 09:47
Porra, Walter, e será que a gente encontra essas peças pra comprar e arranja um cara pra trocar?!
Não me conformo um cara trocar uma dúzia de peças e pedir 600,00 para reparar!!!


Tirei do catálogo de peças Ford em CDROM

Walter L. L. Casitta
28/06/2005, 10:12
Maia,
Tirar R$600,00 do bolso pode ser dolorido sim. Mas se você não sabe como fazer o serviço o jeito é pagar. A final de contas o trabalho do cara é esse, ele teve que constituir uma empresa, deve pagar impostos, funcionários e o imóvel para se estabelecer, teve que investir em ferramentas especializadas e tempo pra aprender a fazer o serviço (você precisa conhecer a bancada de tese que os caras usam).
Acho que recondicionar caixa de direção e bomba por R$600,00 um valor justo muito melhor que comprar novo ou arriscar a comprar usado

maiarodrigues
28/06/2005, 15:02
Ok. Se acha justo, concordo..


Maia,
Tirar R$600,00 do bolso pode ser dolorido sim. Mas se você não sabe como fazer o serviço o jeito é pagar. A final de contas o trabalho do cara é esse, ele teve que constituir uma empresa, deve pagar impostos, funcionários e o imóvel para se estabelecer, teve que investir em ferramentas especializadas e tempo pra aprender a fazer o serviço (você precisa conhecer a bancada de tese que os caras usam).
Acho que recondicionar caixa de direção e bomba por R$600,00 um valor justo muito melhor que comprar novo ou arriscar a comprar usado

marcaleyard
28/07/2008, 11:59
No busca on line tem a bomba hidraulica para a ranger , eu fiz uma busca para explorer e paguei na autorizada 660,00 ela é recondicionada pela ford e custava na autorizada 900 como mecanicos tem de 25% a 30% de desconto comprei por 660,00 procure no cd da ford o seu modelo e faça uma busca de peças on line vai ser muito mais barato

Anthoniusnikos
28/07/2008, 19:23
Por aquí, a mão-de-obra para a reposição deve ficar em uns R$ 150,00.
Abs