PDA

Ver Versão Completa : Solução para coifa do cambio do fusca



Costella
06/11/2011, 23:23
Alguem ja encontrou uma solução pra resolver o problema com as coifas que se rasgão falcilmente?

FUKETEIRO
07/11/2011, 08:01
Alguem ja encontrou uma solução pra resolver o problema com as coifas que se rasgão falcilmente?
Olá, a solução está na maneira como ela é montada, precisa ficar com os parafusos inclinados em 30 a 40 graus pra tras, apertada as abraçadeiras com o semi-eixo alinhado, facão comprimido, vc precisa forçar a coifa pro lado do câmbio pra não ficar esticada no final de curso da suspensão, a outra solução é arrancar tudo e colocar homocinética....hehe, abraço.

gaiolarodan
07/11/2011, 09:27
Olá, a solução está na maneira como ela é montada, precisa ficar com os parafusos inclinados em 30 a 40 graus pra tras, apertada as abraçadeiras com o semi-eixo alinhado, facão comprimido, vc precisa forçar a coifa pro lado do câmbio pra não ficar esticada no final de curso da suspensão, a outra solução é arrancar tudo e colocar homocinética....hehe, abraço.

E ai fuketeiro tudo joia !

Uma coisa que ajuda bem a não rasgar as coifas, é substituir os coxins originais do fusca/brasilia, por um suporte mais alto de ferro, fazendo isso a caixa de cambio fica mais longe do chassi, porque observei que a coifa amassa entre o eixo e o chassi, e tem a vantagem de não ter mais que trocar coxim.

Boa semana !

Rogério

mali9ski
07/11/2011, 11:03
eu apenas não deixava ela esticada no final do curso, e usava só primeira linha, rasguei uma ou duas em quase 3 anos mas deve ter sido de galhos, hoje com homocineticas já fui sorteado com uma mas foi pau também


valew............

Costella
07/11/2011, 11:09
Mas axo que no meu caso, ela esmaga em baixo, não sei mais oq fasso

FUKETEIRO
07/11/2011, 13:36
Mas axo que no meu caso, ela esmaga em baixo, não sei mais oq fasso
Olá, se for embaixo, pegando no garfo, vc precisa fazer oque nosso amigo falou, calçar os coxins, neste caso eu sempre coloco um novo e tiro a 'canoinha' do coxin velho pra colocar de calço...hehe, abraço.

gaiolarodan
08/11/2011, 19:03
a canoinha seria a borracha ? ....

FUKETEIRO
08/11/2011, 20:01
a canoinha seria a borracha ? ....
Olá, é a chapinha que fica na parte de baixo do coxim, vc retira a borracha e usa ela de calço, já tem até os dois furos pra fixar junto com o coxin novo...hehe, no coxin dianteiro é melhor usar o da Kombi, muito mais robusto e da certinho, abraço.

gaiolarodan
08/11/2011, 20:11
Olá, é a chapinha que fica na parte de baixo do coxim, vc retira a borracha e usa ela de calço, já tem até os dois furos pra fixar junto com o coxin novo...hehe, no coxin dianteiro é melhor usar o da Kombi, muito mais robusto e da certinho, abraço.

Fala fuketeiro !

Quando usa o motor ap os coxins originais de fusca nao fazem muita força porque tem os coxins do ap para segurar , mas quando esta com motor a ar acho que fica melhor trocar os coxins por um suporte de ferro e eliminar a borracha, assim quando força para os lados na hora do pega o ferro segura bem , o de borracha quebra, meu irmao tinha motor a ar com coxim original e sempre quebrava e entao trocou por de ferro....

Boa semana !

Rogério