PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio



autodemolidora
06/11/2011, 19:55
Boa tarde.
Conforme comentei a algum tempo atras montei aquele diferencial com as tulipas do Golf e um bloqueio entre a tulipa e o porquinho.
A ideia é a seguinte.
Alivia a força nas engrenagens e os eixos das tulipas são masiços.
Judiei o troço tentando quebra e ainda não consegui... mas os esforços continuarão...
As tampas são duma caixa de Kombi, q são de ferro fundido, tem de ser elas porque a parede onde vai o retentor é maior.
O bloqueio se da, pela pressão daquela mola contra o anel de bronze na cava do porquinho.

319149 319150 319152 319153 319154

autodemolidora
09/11/2011, 00:09
Ta aguentando o sistema, acho q agora brilho...

VictorCarrijo
09/11/2011, 12:41
Explica mais isso aí...
Você está usando o diferencial e cambio da kombi e as tulipas do golf???
Encaixou tudo na manha, ou vc teve que fazer mudanças???
E o bloqueio... Como o fez???

Valeu... Abrass
Boas aventuras!!!!!

autodemolidora
09/11/2011, 20:51
Boa noite Victor.
Estou usando a caixa da Variant II, relação 8x33 com as tulipas do Golf.
o porquinho é da Kombi, foi torneado logo apos o rolamento e feito uma cava em angulo para encaixar o anel de bronze (esse conjunto eixo massiço, anel, arruela, mola e tulipa são do Golf) o eixo tem rosca de um lado e chaveta no outro, a chaveta ficou por dentro na planetaria, montado o eixo, vai o anel de bronze na cava do porquinho, a arruela de encosto, a mola e a tulipa. O parafuso pressiona todo esse conjunto, fazendo o bloqueio entre a planetaria o porquinho e a tulipa, aliviando para o conjunto satelite.
O eixo da tulipa da Kombi é oco, esse é massiço, concideravelmente mais forte (visto que quebrei 7 tulipas).
As tampas laterais são de um modelo de caixa da Kombi q são de Ferro fundido, a parede para o retentor é maior, acomodando o retentor que tem q ser bem maior.
To testando o conjunto com o motor 2.0 turbo e ate agora ta suportando bem.
Confesso que é a 1° x q to sentando a bota sem medo de quebra... não digo q seja inquebravel, mas ta guentando.
Um abraço.

4X4GARAGE
09/11/2011, 21:18
ola Autodemolidora,de que ano é o golf?1.6?2.0?
[]s
edison

autodemolidora
10/11/2011, 23:46
Boa noite.
Eu usei do Golf antigo, mas essas tulipas tem nos Golf antigos, novo, Verona, Apolo...

autodemolidora
27/11/2011, 22:58
Boa noite.
Cloquei um videozinho dum teste do novo diferencial.
Não subi, por culpa do meu amadorismo...
Mas prova q o conjunto fico bem resistente.

teste diferencial - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KtzqDjoZwMk)

fc racing
28/11/2011, 22:53
Fraco parece ser o braço do piloto.....

Flávio Cadore
29/11/2011, 00:20
Excesso de motor (giro) também não ajuda em nada...KKKKK... mas os espirros valem a pena.

mec art
29/11/2011, 20:43
A espirrada tá da hora..... Mas cuidado com o barrinho entrando na valvula de prioridade, coloca a valvula de gol turbo ou audi, fica 10 mas sem espirradas...... E parabens pela ideia do bloqueio tomara que funcione bem....... Valewww

Flávio Cadore
29/11/2011, 22:12
Boa tarde.
Conforme comentei a algum tempo atras montei aquele diferencial com as tulipas do Golf e um bloqueio entre a tulipa e o porquinho.
A ideia é a seguinte.
Alivia a força nas engrenagens e os eixos das tulipas são masiços.
Judiei o troço tentando quebra e ainda não consegui... mas os esforços continuarão...
As tampas são duma caixa de Kombi, q são de ferro fundido, tem de ser elas porque a parede onde vai o retentor é maior.
O bloqueio se da, pela pressão daquela mola contra o anel de bronze na cava do porquinho.

319149 319150 319152 319153 319154

Amigo, me diz uma coisa: este esquema (bloqueio) é original do Golf?

FUKETEIRO
29/11/2011, 22:16
Boa noite.
Cloquei um videozinho dum teste do novo diferencial.
Não subi, por culpa do meu amadorismo...
Mas prova q o conjunto fico bem resistente.

teste diferencial - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KtzqDjoZwMk)
O Guri!!! tua gaiola ta gripada? hehe, abraço.

mali9ski
30/11/2011, 13:22
Boa noite.
Cloquei um videozinho dum teste do novo diferencial.
Não subi, por culpa do meu amadorismo...
Mas prova q o conjunto fico bem resistente.

]

Ele foi com muita sede ao pote......:shock:

mas com o tempo ele aprende a dozar o pé hahahahaha.....também uns 300 cavalos la atras com sede não deve ser facil segurar........:karate:

autodemolidora
01/12/2011, 00:59
Boa noite, o sistema tem originalmente no Golf, não sei se faz função de bloqueio, pela pressão nas molas, mas aqui apertei bem o conjunto, podendo se acha preciso aumenta uma arruela atras da mola...

Daeee Mali9ski.
To achando q to indo com poca sede ao pote... voa muito barro na cara... devia entra nos obstaculos em 2° e to entrando em 1°...
Motor tenho pra puxa marcha, mas to receoso em mante no curso, atravessa demais, acho q vo tenta uns pneus mais largos na frente.
Abraço.

Ps. Mas uma coisa vc tem razão, quanto mais espirra e mais vem a turbina, mais empolga, menos se que alivia e doza os pangarés e é uma cadeia de eventos que levam cada x mais proximo da quebra... mas faze oq...
Faz parte.

Patrick.dz
01/12/2011, 01:32
O Guri!!! tua gaiola ta gripada? hehe, abraço.
huehuehue , tá numa espirradeira que dá dó.

mali9ski
01/12/2011, 21:24
Boa noite, o sistema tem originalmente no Golf, não sei se faz função de bloqueio, pela pressão nas molas, mas aqui apertei bem o conjunto, podendo se acha preciso aumenta uma arruela atras da mola...

Daeee Mali9ski.
To achando q to indo com poca sede ao pote... voa muito barro na cara... devia entra nos obstaculos em 2° e to entrando em 1°...
Motor tenho pra puxa marcha, mas to receoso em mante no curso, atravessa demais, acho q vo tenta uns pneus mais largos na frente.
Abraço.

Ps. Mas uma coisa vc tem razão, quanto mais espirra e mais vem a turbina, mais empolga, menos se que alivia e doza os pangarés e é uma cadeia de eventos que levam cada x mais proximo da quebra... mas faze oq...
Faz parte.


É foda,hahaha........

Eu tenho um blower para instalar,mas é uma parafernalha do capeta, e se não vencer empurrar os 4 pneus, eu vou meter uma 5 roda também.....

valew.......:chorandoderir:

FUKETEIRO
03/12/2011, 16:15
Boa tarde.
Conforme comentei a algum tempo atras montei aquele diferencial com as tulipas do Golf e um bloqueio entre a tulipa e o porquinho.
A ideia é a seguinte.
Alivia a força nas engrenagens e os eixos das tulipas são masiços.
Judiei o troço tentando quebra e ainda não consegui... mas os esforços continuarão...
As tampas são duma caixa de Kombi, q são de ferro fundido, tem de ser elas porque a parede onde vai o retentor é maior.
O bloqueio se da, pela pressão daquela mola contra o anel de bronze na cava do porquinho.

319149 319150 319152 319153 319154
Olá, olha como é o bloqueio da Kombi T3 que foi fabricada na Europa....hehe, abraço.
Syncro locker - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FRnllWqAWCs&feature=related)

mali9ski
03/12/2011, 19:47
Olá, olha como é o bloqueio da Kombi T3 que foi fabricada na Europa....hehe, abraço.


god is a synchro...........:brinde:

FUKETEIRO
03/12/2011, 20:21
god is a synchro...........:brinde:
yes...

VW T3 syncro, God is a Syncro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JX1iiqgkILQ)

autodemolidora
03/12/2011, 22:57
Boa noite.
Alguem ai no site é de Lagoa Vermelha RS?
Fiquei sabendo q tera dia 10 o tal Gaiolama, quero informaçoes, tem trilha, eh corrida, só corrida...

gaiolarodan
07/12/2011, 09:35
Esses tempos atras vi um video no you tube, de uma pessoa que fez um bloqueio enchendo de solda o vão da engrenagem da planetaria da ponta de eixo, e do outro lado na mesma engrenagem encheu de solda fazendo que ficasse tipo meia engrenagem , fez isso nas duas engrenagem que vão na ponta de eixo, mas isso foi feito em um diferencial de jipe wilys, sera que da certo em cambio de fusca ?

O que voces acham ? funciona ?

mali9ski
07/12/2011, 11:38
Esses tempos atras vi um video no you tube, de uma pessoa que fez um bloqueio enchendo de solda o vão da engrenagem da planetaria da ponta de eixo, e do outro lado na mesma engrenagem encheu de solda fazendo que ficasse tipo meia engrenagem , fez isso nas duas engrenagem que vão na ponta de eixo, mas isso foi feito em um diferencial de jipe wilys, sera que da certo em cambio de fusca ?

O que voces acham ? funciona ?

Nem no willys não funciona direito, que as engrenagens são grandes imagina no fusca que são pequenas e frageis, se o cara tiver um pé de mocinha (como a maioria dos jipeiros) ainda dura um pouco mas acelerou um pouco mais parte a caixa satelite no meio, ainda mais gaioleiro que tem que acelerar com os dois pé, não ia durar nem na arrancada....:twisted:


um amigo aqui da minha cidade fez isso no jeep dele, dai levou pro cara experimentar que ia comprar o jeep dele, o outro deu uma pegadinha de leve e partiu a caixa satelite, já era o negocio no jeep....

vandoartur
07/12/2011, 21:26
é verdade soldei um dente de cada lado ,e soltei o pé , partiu as 2 planetarias no meio, será que soldar as planetarias nas da ponta de eixo fica melhor?

miguéh
07/12/2011, 22:12
na do fusca nao sei ma na do ap 4m quenta o chamdo aki pelos meus amigos bloqueio locker-48 eletrodo 48 pa quenta o tranco kkkkkkk

mali9ski
08/12/2011, 11:09
na do fusca nao sei ma na do ap 4m quenta o chamdo aki pelos meus amigos bloqueio locker-48 eletrodo 48 pa quenta o tranco kkkkkkk

Se preencher tudo com solda qualquer um aguente......:rolleyes:

aqui também é conhecido como bloqueio 48, ok 48......:chorandoderir::chorandoderir::chorandoder ir::chorandoderir:

autodemolidora
08/12/2011, 22:02
É foda,hahaha........

Eu tenho um blower para instalar,mas é uma parafernalha do capeta, e se não vencer empurrar os 4 pneus, eu vou meter uma 5 roda também.....

valew.......:chorandoderir:


Daeee.
eu coloquei um Blower numa Chevy q tenho so pra da pau com motor de Opala 4 cil.
324194 324195 324196 324197 324198

miguéh
09/12/2011, 21:27
ahe autodemolidora vi que vc tem monte de peças, nao teria uma traseira irs com cambio jogada por ahi??? ehehehehe

autodemolidora
12/12/2011, 23:12
Daeee Miguéh.

Infelizmente vendi a ultima q eu tinha, e ta meio dificil acha essa mercadoria por aq.
Abraço.

Edner Zirbes
13/12/2011, 07:34
ahe autodemolidora vi que vc tem monte de peças, nao teria uma traseira irs com cambio jogada por ahi??? ehehehehe

Buenas Miguéh!

Tu é de onde? Eu tenho uma aqui por aqui 1.100,00, so preciso ver com meu amigo se é com a caixa... se te interessar posso falar com ele.

Um quebra costela!

mali9ski
13/12/2011, 23:25
Daeee.
eu coloquei um Blower numa Chevy q tenho so pra da pau com motor de Opala 4 cil.
324194 324195 324196 324197 324198

amigo você que já rodou com turbina e blower, qual seria o melhor em potencia torque confiabilidade e manutenção.........

tenho um que eu ainda tenho que fazer um pequeno milagre para funcionar, mas ainda estou indeciso se instalo ou não

valew........

miguéh
14/12/2011, 19:44
1.100 eh meio sargado se da um descontinho da pra fazer se tiver o cambio!

Edner Zirbes
15/12/2011, 07:21
1.100 eh meio sargado se da um descontinho da pra fazer se tiver o cambio!

Buenas!

Vou ver com o cara aqui e te respondo.

Um quebra costela!

vine'h
15/12/2011, 09:41
tava dando uma olhada no tópico das sportages e vi eles falando que tem um maluco que faz bloqueio pra qualquer carro com a satélite original e funciona como os kaiser, mas custa menos. aqui tem o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/56191-bloqueio-na-sportage-11.html

Edner Zirbes
15/12/2011, 09:52
1.100 eh meio sargado se da um descontinho da pra fazer se tiver o cambio!

Falei com o meu amigo, Jonas, ele disse que por R$ 1.000,00 ele entrega, senão ele deixa guardado com "reserva" pra ele. é completa com câmbio bom, tu é de onde, como faria pra vir pegar aqui?