Ver Versão Completa : Bloqueio
autodemolidora
06/11/2011, 19:55
Boa tarde.
Conforme comentei a algum tempo atras montei aquele diferencial com as tulipas do Golf e um bloqueio entre a tulipa e o porquinho.
A ideia é a seguinte.
Alivia a força nas engrenagens e os eixos das tulipas são masiços.
Judiei o troço tentando quebra e ainda não consegui... mas os esforços continuarão...
As tampas são duma caixa de Kombi, q são de ferro fundido, tem de ser elas porque a parede onde vai o retentor é maior.
O bloqueio se da, pela pressão daquela mola contra o anel de bronze na cava do porquinho.
319149 319150 319152 319153 319154
autodemolidora
09/11/2011, 00:09
Ta aguentando o sistema, acho q agora brilho...
VictorCarrijo
09/11/2011, 12:41
Explica mais isso aí...
Você está usando o diferencial e cambio da kombi e as tulipas do golf???
Encaixou tudo na manha, ou vc teve que fazer mudanças???
E o bloqueio... Como o fez???
Valeu... Abrass
Boas aventuras!!!!!
autodemolidora
09/11/2011, 20:51
Boa noite Victor.
Estou usando a caixa da Variant II, relação 8x33 com as tulipas do Golf.
o porquinho é da Kombi, foi torneado logo apos o rolamento e feito uma cava em angulo para encaixar o anel de bronze (esse conjunto eixo massiço, anel, arruela, mola e tulipa são do Golf) o eixo tem rosca de um lado e chaveta no outro, a chaveta ficou por dentro na planetaria, montado o eixo, vai o anel de bronze na cava do porquinho, a arruela de encosto, a mola e a tulipa. O parafuso pressiona todo esse conjunto, fazendo o bloqueio entre a planetaria o porquinho e a tulipa, aliviando para o conjunto satelite.
O eixo da tulipa da Kombi é oco, esse é massiço, concideravelmente mais forte (visto que quebrei 7 tulipas).
As tampas laterais são de um modelo de caixa da Kombi q são de Ferro fundido, a parede para o retentor é maior, acomodando o retentor que tem q ser bem maior.
To testando o conjunto com o motor 2.0 turbo e ate agora ta suportando bem.
Confesso que é a 1° x q to sentando a bota sem medo de quebra... não digo q seja inquebravel, mas ta guentando.
Um abraço.
4X4GARAGE
09/11/2011, 21:18
ola Autodemolidora,de que ano é o golf?1.6?2.0?
[]s
edison
autodemolidora
10/11/2011, 23:46
Boa noite.
Eu usei do Golf antigo, mas essas tulipas tem nos Golf antigos, novo, Verona, Apolo...
autodemolidora
27/11/2011, 22:58
Boa noite.
Cloquei um videozinho dum teste do novo diferencial.
Não subi, por culpa do meu amadorismo...
Mas prova q o conjunto fico bem resistente.
teste diferencial - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KtzqDjoZwMk)
fc racing
28/11/2011, 22:53
Fraco parece ser o braço do piloto.....
Flávio Cadore
29/11/2011, 00:20
Excesso de motor (giro) também não ajuda em nada...KKKKK... mas os espirros valem a pena.
A espirrada tá da hora..... Mas cuidado com o barrinho entrando na valvula de prioridade, coloca a valvula de gol turbo ou audi, fica 10 mas sem espirradas...... E parabens pela ideia do bloqueio tomara que funcione bem....... Valewww
Flávio Cadore
29/11/2011, 22:12
Boa tarde.
Conforme comentei a algum tempo atras montei aquele diferencial com as tulipas do Golf e um bloqueio entre a tulipa e o porquinho.
A ideia é a seguinte.
Judiei o troço tentando quebra e ainda não consegui... mas os esforços continuarão...
As tampas são duma caixa de Kombi, q são de ferro fundido, tem de ser elas porque a parede onde vai o retentor é maior.
O bloqueio se da, pela pressão daquela mola contra o anel de bronze na cava do porquinho.
Amigo, me diz uma coisa: este esquema (bloqueio) é original do Golf?
FUKETEIRO
29/11/2011, 22:16
Boa noite.
teste diferencial - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KtzqDjoZwMk)
O Guri!!! tua gaiola ta gripada? hehe, abraço.
mali9ski
30/11/2011, 13:22
Boa noite.
]
Ele foi com muita sede ao pote......:shock:
mas com o tempo ele aprende a dozar o pé hahahahaha.....também uns 300 cavalos la atras com sede não deve ser facil segurar........:karate:
autodemolidora
01/12/2011, 00:59
Boa noite, o sistema tem originalmente no Golf, não sei se faz função de bloqueio, pela pressão nas molas, mas aqui apertei bem o conjunto, podendo se acha preciso aumenta uma arruela atras da mola...
Daeee Mali9ski.
To achando q to indo com poca sede ao pote... voa muito barro na cara... devia entra nos obstaculos em 2° e to entrando em 1°...
Motor tenho pra puxa marcha, mas to receoso em mante no curso, atravessa demais, acho q vo tenta uns pneus mais largos na frente.
Abraço.
Ps. Mas uma coisa vc tem razão, quanto mais espirra e mais vem a turbina, mais empolga, menos se que alivia e doza os pangarés e é uma cadeia de eventos que levam cada x mais proximo da quebra... mas faze oq...
Faz parte.
Patrick.dz
01/12/2011, 01:32
O Guri!!! tua gaiola ta gripada? hehe, abraço.
huehuehue , tá numa espirradeira que dá dó.
mali9ski
01/12/2011, 21:24
Boa noite, o sistema tem originalmente no Golf, não sei se faz função de bloqueio, pela pressão nas molas, mas aqui apertei bem o conjunto, podendo se acha preciso aumenta uma arruela atras da mola...
Daeee Mali9ski.
To achando q to indo com poca sede ao pote... voa muito barro na cara... devia entra nos obstaculos em 2° e to entrando em 1°...
Motor tenho pra puxa marcha, mas to receoso em mante no curso, atravessa demais, acho q vo tenta uns pneus mais largos na frente.
Abraço.
Ps. Mas uma coisa vc tem razão, quanto mais espirra e mais vem a turbina, mais empolga, menos se que alivia e doza os pangarés e é uma cadeia de eventos que levam cada x mais proximo da quebra... mas faze oq...
Faz parte.
É foda,hahaha........
Eu tenho um blower para instalar,mas é uma parafernalha do capeta, e se não vencer empurrar os 4 pneus, eu vou meter uma 5 roda também.....
valew.......:chorandoderir:
FUKETEIRO
03/12/2011, 16:15
Boa tarde.
A ideia é a seguinte.
Olá, olha como é o bloqueio da Kombi T3 que foi fabricada na Europa....hehe, abraço.
Syncro locker - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FRnllWqAWCs&feature=related)
mali9ski
03/12/2011, 19:47
Olá, olha como é o bloqueio da Kombi T3 que foi fabricada na Europa....hehe, abraço.
god is a synchro...........:brinde:
FUKETEIRO
03/12/2011, 20:21
god is a synchro...........:brinde:
yes...
VW T3 syncro, God is a Syncro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JX1iiqgkILQ)
autodemolidora
03/12/2011, 22:57
Boa noite.
Alguem ai no site é de Lagoa Vermelha RS?
Fiquei sabendo q tera dia 10 o tal Gaiolama, quero informaçoes, tem trilha, eh corrida, só corrida...
gaiolarodan
07/12/2011, 09:35
Esses tempos atras vi um video no you tube, de uma pessoa que fez um bloqueio enchendo de solda o vão da engrenagem da planetaria da ponta de eixo, e do outro lado na mesma engrenagem encheu de solda fazendo que ficasse tipo meia engrenagem , fez isso nas duas engrenagem que vão na ponta de eixo, mas isso foi feito em um diferencial de jipe wilys, sera que da certo em cambio de fusca ?
O que voces acham ? funciona ?
mali9ski
07/12/2011, 11:38
Esses tempos atras vi um video no you tube, de uma pessoa que fez um bloqueio enchendo de solda o vão da engrenagem da planetaria da ponta de eixo, e do outro lado na mesma engrenagem encheu de solda fazendo que ficasse tipo meia engrenagem , fez isso nas duas engrenagem que vão na ponta de eixo, mas isso foi feito em um diferencial de jipe wilys, sera que da certo em cambio de fusca ?
O que voces acham ? funciona ?
Nem no willys não funciona direito, que as engrenagens são grandes imagina no fusca que são pequenas e frageis, se o cara tiver um pé de mocinha (como a maioria dos jipeiros) ainda dura um pouco mas acelerou um pouco mais parte a caixa satelite no meio, ainda mais gaioleiro que tem que acelerar com os dois pé, não ia durar nem na arrancada....:twisted:
um amigo aqui da minha cidade fez isso no jeep dele, dai levou pro cara experimentar que ia comprar o jeep dele, o outro deu uma pegadinha de leve e partiu a caixa satelite, já era o negocio no jeep....
vandoartur
07/12/2011, 21:26
é verdade soldei um dente de cada lado ,e soltei o pé , partiu as 2 planetarias no meio, será que soldar as planetarias nas da ponta de eixo fica melhor?
na do fusca nao sei ma na do ap 4m quenta o chamdo aki pelos meus amigos bloqueio locker-48 eletrodo 48 pa quenta o tranco kkkkkkk
mali9ski
08/12/2011, 11:09
na do fusca nao sei ma na do ap 4m quenta o chamdo aki pelos meus amigos bloqueio locker-48 eletrodo 48 pa quenta o tranco kkkkkkk
Se preencher tudo com solda qualquer um aguente......:rolleyes:
aqui também é conhecido como bloqueio 48, ok 48......:chorandoderir::chorandoderir::chorandoder ir::chorandoderir:
autodemolidora
08/12/2011, 22:02
É foda,hahaha........
Eu tenho um blower para instalar,mas é uma parafernalha do capeta, e se não vencer empurrar os 4 pneus, eu vou meter uma 5 roda também.....
valew.......:chorandoderir:
Daeee.
eu coloquei um Blower numa Chevy q tenho so pra da pau com motor de Opala 4 cil.
324194 324195 324196 324197 324198
ahe autodemolidora vi que vc tem monte de peças, nao teria uma traseira irs com cambio jogada por ahi??? ehehehehe
autodemolidora
12/12/2011, 23:12
Daeee Miguéh.
Infelizmente vendi a ultima q eu tinha, e ta meio dificil acha essa mercadoria por aq.
Abraço.
Edner Zirbes
13/12/2011, 07:34
ahe autodemolidora vi que vc tem monte de peças, nao teria uma traseira irs com cambio jogada por ahi??? ehehehehe
Buenas Miguéh!
Tu é de onde? Eu tenho uma aqui por aqui 1.100,00, so preciso ver com meu amigo se é com a caixa... se te interessar posso falar com ele.
Um quebra costela!
mali9ski
13/12/2011, 23:25
Daeee.
eu coloquei um Blower numa Chevy q tenho so pra da pau com motor de Opala 4 cil.
324194 324195 324196 324197 324198
amigo você que já rodou com turbina e blower, qual seria o melhor em potencia torque confiabilidade e manutenção.........
tenho um que eu ainda tenho que fazer um pequeno milagre para funcionar, mas ainda estou indeciso se instalo ou não
valew........
1.100 eh meio sargado se da um descontinho da pra fazer se tiver o cambio!
Edner Zirbes
15/12/2011, 07:21
Buenas!
Vou ver com o cara aqui e te respondo.
Um quebra costela!
tava dando uma olhada no tópico das sportages e vi eles falando que tem um maluco que faz bloqueio pra qualquer carro com a satélite original e funciona como os kaiser, mas custa menos. aqui tem o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/56191-bloqueio-na-sportage-11.html
Edner Zirbes
15/12/2011, 09:52
Falei com o meu amigo, Jonas, ele disse que por R$ 1.000,00 ele entrega, senão ele deixa guardado com "reserva" pra ele. é completa com câmbio bom, tu é de onde, como faria pra vir pegar aqui?