Conectar

Ver Versão Completa : Buggy 4x4....

Páginas : [1] 2

fc racing
06/11/2011, 12:43
Bom pessoal venho atraves deste para tracar idéias com os companheiros do forum, tenho idéia em fazer um buggy 4x4 e 4x2 com acionamento de alavanca como ja fiz em uma gaiola ja citada aqui no forum, penso em colocar um motor AP turbo injetado na traseira suspenção independente nas 4 rodas com balança double A, usar duas caixas de chevette uma 4 para reduzida e outra 5 marchas para cambio e dois diferenciais de komby, em baixo do motor ja pensando em altura tb, será que este meu pensamento teria fundamento?????? pesso ajuda aos companheiros do furum para a construção desse projeto longo mas quase perfeito...... hehehehehe.... a e pesso tb a ajuda se aguem souber o modelo desse buggy que comprei......FC Off Road....

Flávio Cadore
06/11/2011, 13:10
Legal o projeto, só não concordo com os diferenciais de Kombi...eu usaria os de Omega...é possível encontrar uns baratos por aí...

fc racing
06/11/2011, 14:42
Boa Flavio, mas qual seria a desvantagem em usar os de kombi??? penso neles pelas homoceniticas serem fortes e posso usar o semo eixo do santana..

Flávio Cadore
06/11/2011, 14:58
O problema é que vc tem que fazer o mancal para o eixo do pinhão e isto nunca fica 100 % alinhado e aí quebra mais fácil.
No diferencial do Omega é para usar as homocinéticas que vc quizer...é cortar o copo que tem no Omega e soldar um disco para adaptar a nova homocinética... eu tenho um diferencial de Omega 3:15 e iria fazer isto mas depois mudei o meu projeto.

fc racing
06/11/2011, 16:37
Puts mas soldar ali !!!!!!!! Achu que ficaria um ponto preocupante no projeto..mas seguindo sua idéia vou pegar emprestado um diferencial desses para pensar um pouco....

Flávio Cadore
06/11/2011, 19:36
É só cortar na parte maior, digamos que tenha 80 mm de diâmetro, dá uma destemperada no material e solda com MIG...acho que não preocupa não...

fc racing
06/11/2011, 19:59
Eta semana pego um para uma olhada

cesarferreira
07/11/2011, 23:10
Olá FC racing e Flávio Cadore, a quanto tempo parceiros?
Ando precisando de um diferencial do Omega 2.0 (3,9:1), Flávio vc diz que andam alguns baratos por aí!! Por favor me diga onde encontro barato!!!
Abraço
Cesar

fc racing
08/11/2011, 07:28
Blz Cesar..... Cara por aqui eu desisti de colocar o diferencial do omega, os cara dos desmanche estão pedindo 1.000 por cad um!!!!!!
Acho que voltarei com a minha idéia dos diferenciais da boa e velha komby....heheheheh

Flávio Cadore
08/11/2011, 12:33
Eu até tenho um 3:15 por uns 350,00...tem um pouco de folga nos dentes ....no Mercado Livre tem um outro por 250 mas tem que dar mais uma procurada...

fag.online
08/11/2011, 13:53
Flavio, o que seriam essas folgas? desgastes normais? quebras? é possível (R$??) arrumar?
Abracos

gaiolarodan
08/11/2011, 19:02
Olá FC racing e Flávio Cadore, a quanto tempo parceiros?
Ando precisando de um diferencial do Omega 2.0 (3,9:1), Flávio vc diz que andam alguns baratos por aí!! Por favor me diga onde encontro barato!!!
Abraço
Cesar

Tem um colega aqui de trilha que tem ferro velho, e se não me engano ele desse diferencial para vender, o problema é que estamos bem longe de sua cidade, se voce achar interessante vejo o telefone dele e te passo.

Estamos no interior do estado de São Paulo.....

Flávio Cadore
08/11/2011, 20:08
Flavio, o que seriam essas folgas? desgastes normais? quebras? é possível (R$??) arrumar?
Abracos

É folga de desgaste normal, o cara trocou porque roncava em altas velocidades...mas para gaiola daria sem problemas. Talvez dê para colocar uma arruela de ajuste. Mas a folga é bem pouca mesmo, em oficinas se encontra umas barbadas destas....eu tinha um outro de Niva e vendi aqui mesmo no forum, recebi por serviço (50,00) e vendi em duas partes ( 200 e 300).

fag.online
09/11/2011, 08:33
Rodan, vc tem idéia do preco que ele pede? abracos

fag.online
09/11/2011, 08:34
Flávio, vc chegou a desmotar pra ver se as engrenagens estão em ordem ou apresentam desgastes excessivos, com quebras ou trincas aparentes?
Bom, como nosso amigo Cesar lhe pediu primeiro, acho que ele tem vez na oferta, mais se por acaso não der negócio com ele e vc quiser
melhorar um pouquinho o preço podemos negociar a peça.
Estive pesquisando e aqui na minha região o preço gira em torno de 500 à 850 em um diferencial usado de omega.
Abracos

Flávio Cadore
09/11/2011, 12:37
O Cesar precisa de um 3,9 :1 , o meu é 3,15:1...o problema de vender para longe é que precisa de nota fiscal para mandar por transportadora. Os dentes do meu diferencial aparentemente estão bons.

fag.online
09/11/2011, 13:44
Flavio, vc consegue enviar por correios. Comprei uma caixa de tração do niva que é maior e mais pesada, o cara está em Canoas-RS e vai enviar pelos correios, rssss.
Sabe qual o peso do diferencial? verifico nos correios pra vc.
Abracos

fag.online
09/11/2011, 13:56
Flavio, segundo um calculo estimativo de envio via PAC de Caxias-SC para Criciuma-SC, num peso de 10kg e com embalagem de 40x40x30 (cm) ficaria em torno de R$ 30,00.
Abracos

gaiolarodan
10/11/2011, 18:46
Bom pessoal venho atraves deste para tracar idéias com os companheiros do forum, tenho idéia em fazer um buggy 4x4 e 4x2 com acionamento de alavanca como ja fiz em uma gaiola ja citada aqui no forum, penso em colocar um motor AP turbo injetado na traseira suspenção independente nas 4 rodas com balança double A, usar duas caixas de chevette uma 4 para reduzida e outra 5 marchas para cambio e dois diferenciais de komby, em baixo do motor ja pensando em altura tb, será que este meu pensamento teria fundamento?????? pesso ajuda aos companheiros do furum para a construção desse projeto longo mas quase perfeito...... hehehehehe.... a e pesso tb a ajuda se aguem souber o modelo desse buggy que comprei......FC Off Road....

FC tudo beleza ? essa carretinha voce para transportar sua gaiola ?

A carretinha tem freio ?

Boa semana

Rogério

fc racing
10/11/2011, 22:44
Ainda não tem freio mas esta tudo pronto para colocar só falta tempo...

fag.online
11/11/2011, 08:46
Flavio, aquele que vc comentou que está a venda no mercadolivre, entrei em contato com ele e segundo ele pra deixar o diferencial 100% gasta-se 70,00. Eis o que ele respondeu: "deu folga na carcaça interna de um lado do pino do outro não, mas para andar assim não dá só se retificar, soldar não sei, o correto é trocar a peça que custa na media de 70,00"
Sabe me dizer se essa informação procede? é possivel trocar a peça por R$ 70,00? esse tipo de folga é comun? Abracos

Flávio Cadore
11/11/2011, 12:39
Flavio, aquele que vc comentou que está a venda no mercadolivre, entrei em contato com ele e segundo ele pra deixar o diferencial 100% gasta-se 70,00. Eis o que ele respondeu: "deu folga na carcaça interna de um lado do pino do outro não, mas para andar assim não dá só se retificar, soldar não sei, o correto é trocar a peça que custa na media de 70,00"
Sabe me dizer se essa informação procede? é possivel trocar a peça por R$ 70,00? esse tipo de folga é comun? Abracos

Fag, não dá para confiar que vai achar a peça por 70,00..."eu acho que não acha" por 70. Na verdade, deve ter gasto os dois lados da furação, mas não vem ao caso...tem que trocar a peça.

fc racing
15/11/2011, 17:50
Pessoal acabo de surgir uma vova idéia no projeto do buggy, pensamos em colocar uma caixa de chevette e uma reduzida de jeep mas surgiu a duvida !!!!!!! como colocar a reduzida do jeep com o motor traseiro sendo que no jeep fica na dianteirae as saidas de cardan irão ficar ao contrario????? alguem ja se deparou com issu??????? grande abraço a todos companheiros.

Flávio Cadore
15/11/2011, 20:34
A solução é virar o diferencial que vc usar..."dar um tombo nele".

fc racing
15/11/2011, 21:07
Flavio
Não é este o problema, olha só tenta pensar comigo,no jeep o motor fica na frente, assim a caixa tb,e a saida para o diferencial dianteiro que fica na reduzida fica virado para a frente do jeep, correto.
Então ao colocar no buggy com o motor atras esta saida fica para tras que ira ligar o diferencial traseiro, correto??
Não a saida da reduzida para o diferencial dianteiro tenque ficar na dianteira pois esta pode ser engatada ou desengatada, será que tem alguma maneira de colocar a reduzida na caixa de chevette virada?? ai acho que ira funcionar..

Flávio Cadore
15/11/2011, 21:20
Não conheço a reduzida do JEEP mas acho pouco provável que vc consiga inverter a saída. Outra solução é colocar o motor central.

mali9ski
15/11/2011, 22:23
Flavio
Não é este o problema, olha só tenta pesar comigo,no jeep o motor fica na frente, assim a caixa tb,e a saida para o diferencial dianteiro que fica na reduzida fica virado para a frente do jeep, correto.
Então ao colocar no buggy com o motor atras esta saida fica para tras que ira ligar o diferencial traseiro, correto??
Não a saida da reduzida para o diferencial dianteiro tenque ficar diateira pois esta pode ser engatada ou desengatada, será que tem alguma maneira de colocar a reduzida na caixa de chevette virada?? ai acho que ira funcionar..
amigo tem que fazer a entrada pela tomada de forca, eu fiz assim na minha, da uma passada la :euforico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/87251-gaiola-mudzilla-4x4-3.html

fag.online
16/11/2011, 08:34
Poe uma caixa de tração do niva, que fica 4x4 full time, com bloqueio central e reduzida.

fc racing
20/11/2011, 20:25
Fale ai pessoal preciso de uma T case do jeep alguem sabe alguma com preço???

genhero
20/11/2011, 20:41
Olá amigo,
parabens pelo projeto, tb tenho mta vontade de montar um assim pra mim...
mas axo que entendi seu raciocinio, tipo na versão 4x2 ele ficaria com a tração na frente ao invés da traseira. Se for isso acho que ficaria até legal um buggy com tração dianteira em 4x2 ein?? e olha essas fotos que eu achei pesquisando por ae, não sei quem é o dono mas mando bem...

fc racing
20/11/2011, 21:45
Muito bala as fotos é por ai que penso em fazer so que suspenção independente nas 4 rodas........heheehehe com reduzida.......preciso de uma do jeep acredito que ficará melhor deque com 2 caixas de chevette....mas vamos lá preciso de ajudas...

gaiolarodan
22/11/2011, 20:17
Esses dias navegando na net, vi um site especializado em fusca que tem umas fotos de uma suspenção dianteira traçada, é uma coisa esquisita parece que tem um diferencial grudado na suspenção que parece ser original , se funciona bem não sei ... nesse site tinha um fusca com mecanica do maveco v8 e o motor fica na dianteira, a lataria ficou original so foi refeito o chassi ....

miguéh
23/11/2011, 23:16
axoq funciona pq ja vi um sistema parecido tinha motor ap traseiro caixa que so era usada para embreagem o eixo dela era imendado numa caixa de chevtte depois ia pra uma reduzida willys e os diferenciais eram duas caixas de kombi adaptadas so que ela ficava sempre traçao dianteira quando traçava girava a traseira vi numa trilha que teve por aki perto da minha cidade mas o cara nao terminou a trilha quebro axo muita coisa adatada kkkk

fc racing
09/12/2011, 23:12
Boa pessoal !!!!!!!!!!!!!!!!
Eu ainda não comecei o projeto estou trabalhando na ampliação da oficina pois o trabalho é lento mas acredito que não ira mais muito lomge ja estamos bem loucos para colocarmos em pratica a soma das idéias.........assim que der começo a postar fotos dos 2 buggys.......

fc racing
18/12/2011, 11:49
Buenas pessoal!!!!!
Posso dizer que comecei o 1º projeto do meu buggy, fiz os montantes dianteiros,
Fiz com os da Pampa e mandei usinar para usar o cubinho de roda e rolamento de gol...
Fico muito bom mais tarde posto fotos....

mali9ski
20/12/2011, 10:43
Buenas pessoal!!!!!
Posso dizer que comecei o 1º projeto do meu buggy, fiz os montantes dianteiros,
Fiz com os da Pampa e mandei usinar para usar o cubinho de roda e rolamento de gol...
Fico muito bom mais tarde posto fotos....

Amigo posta as fotos, para nos dar uma olhada....

também to sofrendo com a dupla A

valew....

fc racing
20/12/2011, 22:44
Boa amigo amanha posto fotos pois esqueci a maquina na ficina.....heheh

fc racing
21/12/2011, 23:33
Tem algumas fotos da primeira peça fabricada para o buggy....

Flávio Cadore
22/12/2011, 13:53
Eu fiz as minhas assim também...só eu acho que , no meu caso, o rolamento ficou um pouco mais para fora.
Se vc precisar eu tenho o desenho da chapa para adaptar as pinças do Gol no montante do Corcel...vai precisar também de uma peça para afastar o disco de freio do cubo do Gol...no meu caso de 19 mm e fiz de alumínio fundido...parafusos de rodas mais compridos e eu tive que alongar aquele guia do aro que vai no cubo do Gol...

"Assim fica fácil"...hehehehe "no más", qualquer coisa é só falar.

fc racing
23/12/2011, 07:32
Obrigado pela força, e acho que assim ficará muito bom...

clecio rampelotti
24/12/2011, 00:25
Ola pessoal, so por curiosidade ja estudaram a possibilidade de por a suspençao do gol ( torres ) ja esta tudo pronto cubos, suporte de pinça. No meu fusca 4x4 coloquei tudo de gol fica muito facil a manutenção, pois se quebra algo não tem dificuldade para substituir ja que tem tudo pronto.

fc racing
24/12/2011, 15:50
Blz Clecio....Cara eu tiha uma gaiola 4x4 e usava este sistema,bom mas para oque eu estou querendo fazer vai fica com pouco curso de susp, ja a multi link que farei quero tira uns 40 cm de susp......mas valeu a dica...

fc racing
25/12/2011, 17:12
Feliz natal ai pessoal...
Alguem será que tem algum modelo de suspenção MULTI LINK que posso ter alguma idéia para os buggys....

fc racing
29/01/2012, 09:25
Retornando ao forumm.......Agora vai.....heheh

fc racing
29/01/2012, 23:10
Começaram as mudanças

BrunoHolz
29/01/2012, 23:33
Agora vai mesmo hein, montou até a oficina. rsrs esse bicho na areia vai ficar show demais..

Abraço

fc racing
05/02/2012, 09:04
Bom dia a todos!!!
Agora ele vai, comecei fazendo a fibra
nada de muito dificil de fazer mas a coseira...heheheheeheh
ja começaram as mudanças
Deem uma opinião de como ficou..
Grande abraço a todos

ederjp
05/02/2012, 09:21
Bom dia a todos!!!
Agora ele vai, comecei fazendo a fibra
nada de muito dificil de fazer mas a coseira...heheheheeheh
ja começaram as mudanças
Deem uma opinião de como ficou..
Grande abraço a todos

Ficou ótimo as lanternas traseiras!!!

Vc tbm vai trocar o farol dianteiro??? Eu colocaria o farol da Twister ou algo parecido!!!

fc racing
05/02/2012, 13:11
Bingo é exatamente isto que irei fazer
Vo colocar 4 farois redondos mas acho que não serão da twister,
mas algo parecido..

ederjp
05/02/2012, 14:04
mas algo parecido..

Bacana!!! pq esse farol quadrado ninguém merece rsrrsrrs

fc racing
08/02/2012, 21:33
Boa pessoal, acredito eu que no finde semana passo fundo no buggy......ja não aguento mais de tento lixa massa e remenda fibra>>heheheheh mas estou vendo vantagem....heheheheheh

fc racing
09/03/2012, 22:48
Voltando agora sim com o buggy ja pintado, e aguardando a nova mecânico 4x4.

mali9ski
13/03/2012, 19:40
Amigo to usando a net da faculdade e as mp é bloqueado.....

me manda um e mail que não conseguir ver sua mensagem

valew e boa sorte no bugão

mali9ski
13/03/2012, 19:47
Amigo to usando a net da faculdade e as mp é bloqueado.....

me manda um e mail que não conseguir ver sua mensagem

valew e boa sorte no bugão

Cleison Gaiolero
13/03/2012, 20:56
mas algo parecido..
Vei coloka farol de trator é meio caro mais é dimetal e da uma luz ótima. tnhu 1naminha e axo q ilumina bm

Vlw

genhero
14/03/2012, 22:04
olá amigo,
to montando um tambem com mecanica ap, fazendo o chassi, da mto trabalho!!! nem xeguei na pintura ainda. O seu ta bem adiantado, parabens pelo projeto amigo, vo acompanha a adaptação. A cor o cliente escolheu laranja tb mas metálico...

abraço...

fc racing
14/03/2012, 23:18
E ae Genhero...... eu agora que começo na suspenção, mas ainda estou meio atrapalhado por onde começar,
mas acredito que vai da certo......

veneno
17/03/2012, 13:49
E ae Genhero...... eu agora que começo na suspenção, mas ainda estou meio atrapalhado por onde começar,
mas acredito que vai da certo......

Estou terminando de construir a suspa traseira do meu Buggy ! É quase uma double A . Copiada de um automodelo autocross que possuo. Se quiseres dar uma olhada, posto as fotos a noite.

O buggy amarelo 4X4 que postaram como sugestão é da minha cidade e conheço o dono e inclusive o que ele ja fez com aquele buggy. sei toda amecanica dele, e sei também que quebrava bastante, porém uma vez ele entrou na água e quase se afogou para conseguir dirigir acabou saido do outro lado. Abr!

veneno
17/03/2012, 13:51
Ah! ja ia me esquecendo, a suspa é quase "plug and Play".

Flávio Cadore
17/03/2012, 19:12
Ah! ja ia me esquecendo, a suspa é quase "plug and Play".

Posta umas fotos!

veneno
17/03/2012, 21:02
336348336349336350336351336352

veneno
17/03/2012, 21:07
Epero que estas fotos os ajudem! Este é um Buggy Wood com dianteira de VariantII, setor de Corsa, Reduções de Kombi adaptadas para homocinética acopladas nesta chapa quadrada com 4 furos, o motor do meu buggy é um 1600 injetado, taxado e com comando 284°, em breve em carter seco, filtro de óleo e radiador externo.336353

fc racing
17/03/2012, 22:11
Valeu Veneno pelas fotos, sempre da para tirar idéias..

veneno
18/03/2012, 20:16
Este é o suporte que fiz! encaixa perfeitamente embaixo do berço da caixa e nele é ficam montadas as bandejas.336485336486336487336488336489as duas últimas são antes de colocar e após soldado no local definitivo.

veneno
18/03/2012, 20:24
E este é o meu Buggy de trilha, na verdade uso ele pra quase tudo. a altura que ele esta nas fotos é a altura normal dele mesmo com esta nova Suspa, acredito que se ja era bom, com uma susp. eficiente e que não deixa ele ficar pulando feito louco com as reduções, vai ficar exelente.336490336491336492336493336494

fc racing
18/03/2012, 20:39
E ae meu velho Veneno..
Muito fera este seu buggy, o meu espero que fique desta altura tb,
só que penso em por susp Multi linck nas 4 rodas, acredito que fique bom....
Mas muito bala o seu....Parabéns mande seu msn..

veneno
18/03/2012, 22:52
Com certeza mult link ficará muito bom mesmo, mas para o curso que vc esta pensando, terá uma grande limitação, o ângulo de trabalho das homocinéticas. A não ser que vc alargue a bitola o suficiente para dimiunuir este ângulo e provavelmente ficará com os pneus para fora dos paralamas. Acho que talvez tenha algum conjunto de deslizantes que possa dar certo mas o mais provável é que não. Uma idéia seria usar daí (caso realmente tenha este problema) as deslizantes tipo "fixa" que podem trabalhar até 47°, as do tipo "VL" (meu caso "Kombi" e "Variant II") é de cerca de 32 °.

Diogo_Czuika
19/03/2012, 12:11
Epero que estas fotos os ajudem! Este é um Buggy Wood com dianteira de VariantII, setor de Corsa, Reduções de Kombi adaptadas para homocinética acopladas nesta chapa quadrada com 4 furos, o motor do meu buggy é um 1600 injetado, taxado e com comando 284°, em breve em carter seco, filtro de óleo e radiador externo.

Amigo, gostei da sua idéia,Mas qual amortecedor e mola vai usar na traseira.

Na minha ,eu iria fixar a torre do gol na reduzida e fabricar uma bandeija,o problema eu axo o pivo do gol fraco pro tranco......
Nesse seu ai fica bem Melhor.......

Vleew e ta Show o Buggy,Parabens!

veneno
19/03/2012, 19:16
Caro diogo primeiro de tudo obrigado, até pq aprendi a soldar com MIG neste projeto e sou eng° só que agrônomo, então imagina a miha dificuldade na usinagem das peças. O amortecedor será de parati, e molas traseiras do honda civic. As de gol, parati têm pouca carga, e como a posição possível para mim intalar é a 12 cm da extremidade da bandejaa inferior, portanto com uma maior alavanca mas propiciando maior curso tb.

veneno
19/03/2012, 19:22
Alias, ja ia me esquecendo, o que usei de pivô na verdade é um terminal da direção do trator BM110 da Valtra 4X4, tem eixo cônico de 19 mm e rosca de 18.5 mm rosca passo 1.5. Acho que não vai quebrar fácil,HEHEHEHE. Mas o ângulo destes terminais não são muito grandes o que para sua utilização pode limitar muito o curso da susp.

vinijost
19/03/2012, 19:26
Caro diogo primeiro de tudo obrigado, até pq aprendi a soldar com MIG neste projeto e sou eng° só que agrônomo, então imagina a miha dificuldade na usinagem das peças. O amortecedor será de parati, e molas traseiras do honda civic. As de gol, parati têm pouca carga, e como a posição possível para mim intalar é a 12 cm da extremidade da bandejaa inferior, portanto com uma maior alavanca mas propiciando maior curso tb.

Boa Noite. Cara, vai usar que semi eixo e homocinéticas (juntas deslizantes) ?

Vai ficar largo né?

Na minha eu uso a caixa do gol, com os semi eixos do gol, e reduções da kombi adaptada na torre do gol (redução adaptada para receber homocinética de roda do gol), e ficou mais larga a traseira por causa das reduções, então agora fiz a dianteira da mesma largura. tem um vídeo no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/87251-gaiola-mudzilla-4x4.html .

valeu,
Abraços

veneno
19/03/2012, 19:54
Olá vini, sua gaiola é show, olhei muito ela antes de por em pratica a idéia que vinha tendo, PARABÉNS. As homocinéticas são as mesmas de antes, variant II ou kombi, mas antes eu tinha o semi eixo da variant e agora foi feita para os da kombi, que graças a Deus e a sorte deram bem certinho. E como eu falei antes, o ângulo de trabalho destas deslisantes são limitante então quanto masi larga, maior poderá ser o curso e tb o vão livre, pois quanto maior o eixo, menor será este ângulo para uma mesma altura.

vinijost
19/03/2012, 20:22
Olá vini, sua gaiola é show, olhei muito ela antes de por em pratica a idéia que vinha tendo, PARABÉNS. As homocinéticas são as mesmas de antes, variant II ou kombi, mas antes eu tinha o semi eixo da variant e agora foi feita para os da kombi, que graças a Deus e a sorte deram bem certinho. E como eu falei antes, o ângulo de trabalho destas deslisantes são limitante então quanto masi larga, maior poderá ser o curso e tb o vão livre, pois quanto maior o eixo, menor será este ângulo para uma mesma altura.

que largura ficou as rodas traseiras medidas por dentro?

Abraços.

veneno
19/03/2012, 21:06
Bah che! Vou ter que terminar de montar para lhe dizer. Mas fica u pouquinho pra fora das dianteiras, que têm talão invertido!

vinijost
28/03/2012, 22:19
336348336349336350336351336352

Venenooo.. pode me dizer que buchas usou na balança?

e não terias umas fotos mais "nítidas" ? hehehe..

to pensando em fazer assim na minha.. já uso reducoes.. mais está meio extressante o problema.

Abraços.

veneno
29/03/2012, 00:05
Vini, eu usei as buchas dianteiras inferiores do Opala, acho que 84 acima que são um pouco maiores. Quanto aos problemas intrinseco do uso desta reduções, ESQUEÇA qqr outra formula até pq tenho este buggy à 4 anos rodando e TODAS as formas possíveis de suspa, ja fiz nele, inclusive uma parecida com a sua. ESQUEÇA SQUAT E ANTI-SQUAT que muito ja foram abordados aqui. E antes que eu continue, repare na sua haste do amrtecedor e no retentor do mesmo, ambos devem estar com marcas de desgaste na parte voltada para frente da gaiola. Se ainda não ocorreu, vai ocorrer, e uma pouco mais leve na parte traseira da haste. Em todas as suspa anteriores, que foram 4, ou pulava ou simplesmente não tinha suspensão. E acredite TODAS AS FORMULAS MAGICAS AQUI DO FÓRUM EU JA FIZ. A única que tinha curso e não pulava mas comprometiam demais os amortecedores era esta que vc usa.

vinijost
29/03/2012, 00:22
Vini, eu usei as buchas dianteiras inferiores do Opala, acho que 84 acima que são um pouco maiores. Quanto aos problemas intrinseco do uso desta reduções, ESQUEÇA qqr outra formula até pq tenho este buggy à 4 anos rodando e TODAS as formas possíveis de suspa, ja fiz nele, inclusive uma parecida com a sua. ESQUEÇA SQUAT E ANTI-SQUAT que muito ja foram abordados aqui. E antes que eu continue, repare na sua haste do amrtecedor e no retentor do mesmo, ambos devem estar com marcas de desgaste na parte voltada para frente da gaiola. Se ainda não ocorreu, vai ocorrer, e uma pouco mais leve na parte traseira da haste. Em todas as suspa anteriores, que foram 4, ou pulava ou simplesmente não tinha suspensão. E acredite TODAS AS FORMULAS MAGICAS AQUI DO FÓRUM EU JA FIZ. A única que tinha curso e não pulava mas comprometiam demais os amortecedores era esta que vc usa.

Pois é.. A minha não pula exatamente nada. o que acontece é que entorta a aste do amortecedor para dentro.. e na verdade agora não entortou mais.. coloquei 2 amortecedores em paralelo para dentro. mais ficou meio gambiarra.

O que vou fazer então é melhorar este meu "sistema" para não entortar mais os amortecedores.

Fazendo isso resolvo todos os problemas.

A minha é bem macia por sinal. ela usa todo o curso da suspensão, chegando a "socar" as vezes.
Claro que nos batentes..

A sua com essa duplo 1/2 A ainda pula? oO

Abraços.

veneno
29/03/2012, 10:20
Estas reduções são exelentes porém, toda a vez que vc arranca para frente, a carcaça da redução "torce" para trás como força natural de reação, afinal tem-se uma engrenagem conectada a um enorme pneu, a outra que esta na entrada da redução gira para trás, portanto, a primeira reação quando se impõe um torque na entrada é que esta primeira engrenagem "caminhe" por cima da segunda engrenagem que esta até então presa pelo pneu ao chão e a única forma disto acontecer é girando a carcaça da redução. Por isto força teus amortecedores. Vc tem uma bandeja na parte inferior poré com um pivô, e na verdade não sei como é que aquele pivô aguenta, mas o pivô permite este movimento da carcaça e quem tem segurado tem sido o amortecedor. Acredito que na sua suspa mudando apena ali resolva o seu problema.

veneno
29/03/2012, 10:24
Ah! ia me esquecendo, não pula nada, ao contrário, se eu arrancar mais forte em um piso firme, ela faz que nem o fusca, abaixa um pouco. Dá pra fazer zerinho tranquilo ......rsrsrsrsr

vinijost
29/03/2012, 11:27
o que você acha que preciso resolver então?

Abraços,

vinicius

Flávio Cadore
29/03/2012, 19:14
Pois é.. A minha não pula exatamente nada. o que acontece é que entorta a aste do amortecedor para dentro.. e na verdade agora não entortou mais.. coloquei 2 amortecedores em paralelo para dentro. mais ficou meio gambiarra.

Na minha gaiola eu coloquei um pivô de Fusca na ponta de um amortecedor que jogaria bastante com o movimento da suspensão, fiz um suporte para o pivô que era rosqueado na ponta do amortecedor...nunca me deu problemas...já tinha colocado até um rolamento no amortecedor de um kart cross para não dar problema..e nunca deu. hehehhehhe

veneno
29/03/2012, 20:45
o que você acha que preciso resolver então?

Abraços,

vinicius

Fala Brw. Vou postar umas fotos mais detalhadas do que tenho feito 338888338890338891338892338889

veneno
29/03/2012, 21:53
Estão aí as fotos mais nítidas, rsrsrs, a primeira é a ponta da bandeja do lado da redução, vai acoplada naquela chapa das fotos anteriores, o parafuso utilisado é um m12x180 10.9 que passa de uma extremidade a outra do suporte da redu. anulando aquela reação de rotação da carcaça que faz pular ou força os amortecedores. A segunda é só um detalhe do olhal e da bucha. A terceira é o detalhe da bandeja onde é preso o amortecedor.
338894338895338896

veneno
29/03/2012, 21:58
Resumindo vini, acho que se vc fizer o suporte como este que eu fiz e só alterar a sua bandeja vai dar certo aí é só fazer o tirante superior e pronto.

BrunoHolz
30/03/2012, 19:45
Veneno, vc citou ali parafuso M12x180, significa que esse parafuso tem 12mm x 18 cm ? Será que eu acho desse parafuso pronto tbm, com 25 centimetros ? é pq as balanças do kart estão tudo com barra roscavel, queria colocar parafusos de aço, mas por aqui nao encontro..

Abraço..

mali9ski
30/03/2012, 20:57
Veneno, vc citou ali parafuso M12x180, significa que esse parafuso tem 12mm x 18 cm ? Será que eu acho desse parafuso pronto tbm, com 25 centimetros ? é pq as balanças do kart estão tudo com barra roscavel, queria colocar parafusos de aço, mas por aqui nao encontro..

Abraço..

bruno procure pino de centro de molejo de caminhão que tem nessas medidas compridas e o aço é 12.9

valew

veneno
30/03/2012, 21:01
Bem lembrado Mali, estes parafusos são realmente muito fortes. Outra opção é procurar na linha agrícola, que daí vc deve encontrar ilclusive em outras graduações de aço tb. Mas pino de centro é o canal.

BrunoHolz
30/03/2012, 21:51
Vlw galera, vou procurar aqui..

[]´s

RafaelPata
30/03/2012, 22:31

Abraço..

Bruno,

No meu eu comprei dois de aço cortei e soldei, ficou muito bom.

BrunoHolz
30/03/2012, 22:55
Bom fica, mas sei lá, na hora do aperto nao confio mto na solda..

fc racing
30/03/2012, 23:37
Boa pessoal fico grato em ver o topico crescendo, eu semana que vem começo a usinar as flanges de acoplamento da reduzida na caixa do cheva ai depois começo no chassis, mas durante a semana posto fotos...

veneno
01/04/2012, 01:57
Bah Fc, eu achei que ja tava te deixando incomodado!!!! falamos bastante mas pouco sobre o real assunto do TEU tópico.....heheheh

fc racing
01/04/2012, 12:40
Veneno olha só, pra min a real idéia do topico seria a troca de idéias por tanto vamos trocalas que de algum modo elas serão utilizadas.....grande abraço a todos........

fc racing
09/04/2012, 22:57
Algumas fodos do andamento da usinagem das peças para a reduzida.........amanha posto mais algumas.....
Grande abraço...

fc racing
11/04/2012, 20:58
Será que vai da certo?????

vinijost
11/04/2012, 21:58
Olha Fc, acho que dá sim.. gostei muiito da sua idéia.

A minha já que to fazendo um chassi, estou deixando pronto para colocar mais um diferencial de gol na frente e usar mais 2 reduções na frente, e emendar os eixos dos pinhões , e fazer um sistema de engate e desengate.. valeu!

Abraços.

ademirjse
11/04/2012, 22:13
Sei não, aquelas barras chatas não tem rigidez, e aquelas orelhas da caixa parecem frágeis.

mali9ski
13/04/2012, 17:44

amigo como vc fez com os rolamentos dentro dela......usou um ou dois

valew

fc racing
13/04/2012, 21:14
E ae
CAra eu usei o original que ja estava la e coloquei mais um igual na flange que fiz...

FUKETEIRO
13/04/2012, 21:52
Olá, eu to achando meio fraco essa junção, seria mais indicado deixar a reduzida solteira, presa por coxins de motor da F4000, e também usar estes coxins para motor e câmbio, assim terá pouca movimentação e a cruzeta absorve a diferença de movimentação estre eles, abraço.

fc racing
13/04/2012, 22:22
Boa a observação de vcs, mas estas cantoneiras que estão ali unindo as caixas,
por que ainda estou fazendo a fixação dos coxins que tera um na de chevette e 2 na reduzida.....
Amanha posto fotos

fc racing
15/04/2012, 09:57
Até sabia que iria dar muito trabalho,
Mas não imaginei que fosse tanto,
Mas pra min se a batalha foi começada ela será concluida!!!!!!

veneno
15/04/2012, 10:09
que largura ficou as rodas traseiras medidas por dentro?

Abraços.

Tinha me esquecido da tua duvida Vini, ficou com 1,3 m por dentro, 48 cm de vão livre, 8cm de curso p/ baixo e 17 cm para cima.

fc racing
18/04/2012, 20:44
Mais alguma coisa saiu...

vinijost
18/04/2012, 23:25
E ai FC, olha as fotos do chassis que eu fiz, parecido com o seu.. RSRSRSR..

tópico do buggy 4x2

o meu ficou em 30cm espaço interno e 38 externo já que os perfis tem 40mm de largura e 100 de altura. qual a medida dos teus perfis? e espessura?

tá ficando show.

abraços.

fc racing
19/04/2012, 07:19
E ae Vini.
Cara olha só o meu chassis ficou com 40cm externo e 32 interno eu acho,
os perfis são de 100x40 expessura de 2.65, acredito que iglal ao seus..heheheheheh
ja estou acompanhando seu topico la tb esta ficando muito bom la tb heheheheh
parabéns

mali9ski
19/04/2012, 13:51
Mais alguma coisa saiu...

E ai amigo achei que vc não ia usar a caixa de montanha em pé..............hahaha

eu sei o trabalhão que dá, mas quando a coisa começa a aparecer, agente tem uma motivação a mais......:palmas:

valew e boa sorte...........:torcendo:

fc racing
22/04/2012, 21:06
Até a idéia não era de usar assim , mas como eu queria não deu certo......

fc racing
28/04/2012, 21:20
Ai algumas fotos do projeto...será q vai???????

Bilate
28/04/2012, 22:29
Fcracing, esta suspensão vai ficar do jeito que está ou vc vai reforçar ela? Este suporte da balança inferior será ligado um lado ao outro? Abraço.

vw 64
28/04/2012, 22:32
FC sera q nao vai ficar muito reduzido?
caixa de chevette
reduzida willys
e diferencial (caixa vw)

pq a T-case, reduzida willys esta virada?

fc racing
29/04/2012, 09:15
Bilate, aqui está somente ponteado a balança, a idéia será posicionar devidamente os amortecedores, para ai então fazer os reforços, ai posso visualizar melhor e não por peso em excesso.
VW 64, A reduzida está em pé somente por facilidade de fabricação dos carda pois o traseiro ficará muito curto.... Bom dia amigoss !!!!!
GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE ESPOEM SUA OPINIÃO PARA AJUDAR!!

genhero
29/04/2012, 09:47
olá amigo,
mto bom seu projeto, parabens!!!
vou acompanhar tambem.. eu to montando um 4x2 e existe a possibilidade de no futuro instalarmos uma mecanica 4x4. Mas o 4x2 já ta dando mto trabalho, imagino um desses então...

vinijost
29/04/2012, 11:38
Bom dia FC. que buchas voce usou na trazeira? Abraços.

fc racing
29/04/2012, 18:24
Bom dia Vini...
Ali estão as de madeira, mas eu vou colocar de tecnil com espaçador de ferro.

miguéh
29/04/2012, 18:31
amigo essa parte é traseira ou dianteira?

fc racing
29/04/2012, 19:06
Parte traseira...

vw 64
29/04/2012, 19:40
Blz, Fc!
olha soh minhas duvidas continuao, derepente nao expresei muito bem.... kkkkk
pq a t-case (reduzida do willys esta virada?
nao pq esta de pe! isso eu entendi...
minha duvida eh... porque o casamento com a caixa de marcha foi feito pela parte de traz da t-case onde normalmente eh usado para uma tomada de forca como um guincho por exemplo? eu entendo q nao tem problema algum soh queria saber pq foi montado assim... ohh curiosidade... kkkkk

tche, tomara que nao fique muito reduzida!
valeu

loyde
29/04/2012, 20:46
Blz, Fc!
minha duvida eh... porque o casamento com a caixa de marcha foi feito pela parte de traz da t-case onde normalmente eh usado para uma tomada de forca como um guincho por exemplo? eu entendo q nao tem problema algum soh queria saber pq foi montado assim... ohh curiosidade... kkkkk

valeu
Foi colocado assim pq se ficasse do jeito certo ai quando ficasse 4x2 ai iria puxar so na dianteira e deixando assim ela puxa a traseira normal

mali9ski
30/04/2012, 12:10
Blz, Fc!

valeu

Parabéns FC............to acompanhando

Amigo certeza que não fica muito reduzida.......a t-case liga e desliga a reduzida......fica direto ou uma redução 2,5:1

valew

fc racing
01/05/2012, 13:45
\Bom dia a todos....
Bom neste feriado trabalhei muito, mas quase não da pra ver nada,
a idéia da susp tras é mais ou menos esta e falta os reforços que primeiro colocarei a fibra em cima para ter uma idéia de lugar.....
COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!

FUKETEIRO
01/05/2012, 14:01
\Bom dia a todos....
a idéia da susp tras é mais ou menos esta e falta os reforços que primeiro colocarei a fibra em cima para ter uma idéia de lugar.....
COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá, show de bola pra suspa, só tem um detalhe, esse pivo original não suporta o esforço do amortecedor, ele trabalha ao contrário e só serve de guia para o cubo, ou vc ja tinha pensado nisso? Agora se vc colocar o amortecedor/mola na bandeja de cima tudo bem. Espero ter ajudado, abraço.

fc racing
01/05/2012, 14:24
Boa
Não tinha pensado nisso.....

FUKETEIRO
01/05/2012, 14:47
Boa
Não tinha pensado nisso.....
Olá, da pra colocar um pivô inferior de Fusca aí em baixo, é só tornear ele para encaixar no cubo...hehe, abraço.344330
344331

fc racing
04/05/2012, 22:42
Amanha trabalho mais um poico.........
da porta do buggy até o chão mede 1m 10cm com o semi eixo reto vendo que tenho mais 2 alturas pra chegar.......
acredito que tenho que por uma escadinha...hehehehheh

Cezar candelaria
06/05/2012, 09:15
Fc, e aí beleza...me diz uma coisa..na outra tu usou tambem os cubos de gol...as homocineticas de cima e da roda guentam bem o tranco das rodas 15...tá ficando bão o troço aí ein...

fc racing
06/05/2012, 09:38
Blzzz Cezar!!!!
Cara nunca me encomodei com as homoceneticas, mas neste buggy estou utilizando as homo do lado da roda do santana 2.0 que são muito mais reforçadas e as deslizantes serão da komby.

Cezar candelaria
06/05/2012, 09:50
blz..tava pensando em usar 2 conjuntos completos de gol bx que tenho barato aqui pra comprar e usar nas 4 rodas..agregado, semieixos, balanças, cubos, molas, caixa....será que funciona..

fc racing
06/05/2012, 17:59
Acredito que irá funcionar, mas credito que ja vai começar com muito peso e pouco curso de susp

cesarferreira
07/05/2012, 13:39
fc, fazia algum tempo que não acessava teu tópico!! Como andou o projeto!!!! Está uma beleza, Parabéns!!
Abç
Cesar

fc racing
07/05/2012, 22:37
Obrigado Cesar!!!!!
estou trabalhando bastante no buggy, agora na susp dianteira,
amanha posto fotoss......grande abraço

vinijost
08/05/2012, 21:53
Tem algumas fotos da primeira peça fabricada para o buggy....

Boa Noite Fc.

voce vai usar na dianteira os pivos do corcel mesmo?

Abraços..

fc racing
08/05/2012, 22:43
Vini vou usar os pivos da Panpa sim, ja esta no lugar, e vo colocar setor do siena hidraulico, a susp diant ta trabalhando muito bem sem nenhuma alteração no canber por enquanto.....heheheheh

vinijost
08/05/2012, 23:10
Belo trabalho Fc. vai ficar show de bola.

Uma pergunta.

Você inverteu o lado do diferencial na frente? hehehe (sei que dá, por isso a pergunta)

porque se não teria de colocar o diferencial de ponta cabeça.. na minha irei colocar de ponta cabeça..

Abraços.

joao cj3a
09/05/2012, 10:19
FC, duas dúvidas qual a manga de eixo que está usando na dianteira? a máquina de solda que está usando qual é o modelo e porque optou por esta? estou pesquisando para compra uma e aposentar a minha de eletrodo e gostaria da opinião de que usa para a mesma finalidade que eu pretendo usar a minha.

obrigado.

joao

vinijost
09/05/2012, 10:43
FC, duas dúvidas qual a manga de eixo que está usando na dianteira? a máquina de solda que está usando qual é o modelo e porque optou por esta? estou pesquisando para compra uma e aposentar a minha de eletrodo e gostaria da opinião de que usa para a mesma finalidade que eu pretendo usar a minha.

obrigado.

joao

e dai João, eu tenho uma MIG FLEX da V8 brasil e é muito boa. ela é mono e voce pode usar argonio, ou não, se não usar tem que usar um arame especial.. mais não é a mesma coisa.. e se usar o gás dai voce usa o arame normal..(que é o que eu uso)

gosto bastante dela e ela faz uma solda muito boa.

comprei no site. www.lojadomecanico.com.br

paguei 1.050,00 com o frete e uma mascara eletrônica com regulagem de escurecimento.

veja umas fotos

Abraços,

Vinicius

joao cj3a
09/05/2012, 11:39
Vinícius a sua é a Mig 195 Flex 190A? o regulador de gás vem junto? aliás o gás pode ficar meses estocado ou vaza?
o acabamento realmente é outra coisa acredito que o consumo de energia seja menor também.
a facilidade de uso como é as regulagens são fáceis, já soldou com eletrodo? é muito diferente? eu não tenho muita prática com eletrodo e as vezes faço "coco de pombo" na solda rsrsr

vinijost
09/05/2012, 12:16
Vinícius a sua é a Mig 195 Flex 190A? o regulador de gás vem junto? aliás o gás pode ficar meses estocado ou vaza?
o acabamento realmente é outra coisa acredito que o consumo de energia seja menor também.
a facilidade de uso como é as regulagens são fáceis, já soldou com eletrodo? é muito diferente? eu não tenho muita prática com eletrodo e as vezes faço "coco de pombo" na solda rsrsr

Cara é a 195 flex 190a sim.. o regulador não vem junto, nem o tubo de gás. gastei 165 no regulador completo, e 700 no tubo de gás.

A recarga é barata. adaptei um rolo de 15kg e paguei 90 pila no rolo 0.8mm, e o gás eu pago 180 a recarga.

dá pra usar 2 rolos deste de 15kg pra cada recarga de gás.

O gás não vaza se voce fechar o registro do tubo.

Soldei bastante com eletrodo e tenho bastante experiencia. o negócio é ir fazendo zigue-zague com o o eletrodo, e em uma velocidade consideravel, que não ficará cocô de pompo.

esta mig é muito boa sim. a que eu tenho é o modelo antigo e só possui 4 regulagens essa que tem pra vender agora acho que tem 6 regulagens da amperagem.

A regulagem é bem simples.. é quase proporcional o avanço do arame para o aumento de amperagem.

Abraços.

leobnaval
09/05/2012, 15:27
o regulador de gás vem junto?

Na maioria das máq. o regulador não acompanha o equipamento e deve ser comprado a parte (custo varia de R$80,00 a R$150,00)

aliás o gás pode ficar meses estocado ou vaza?
O gás pode ficar muito tempo estocado, desde que se mantenha no cilindro próprio e com o registro fechado, fora o registro do cilindro você deve fechar tambem a válvula do regulador. Desta forma não tem vazamento ou perda do gás.

O acabamento de uma solda mig, mag ou tig é bem superior ao de uma solda com eletrodo que tem que se fazer a limpeza da escória.

a facilidade de uso como é as regulagens são fáceis, já soldou com eletrodo?
Para regulagens, eu sugiro a leitura de apostilas (tem várias tipo SENAI, apostilas da ESAB, entre outras), assim como fazer um curso de solda, se não tiver conhecimento algum sobre soldagem ou sobre o tipo de solda especifico que irá utilizar.

é muito diferente? eu não tenho muita prática com eletrodo e as vezes faço "coco de pombo" na solda rsrsr
Sim é muito diferente. mig, mag ou tig são mais faceis de realizar a soldagem. Uma máscara automática tambem é fundamental para conseguir visualizar bem e realizar uma boa soldagem (principalmente para iniciantes).

Lembre-se que o cilindro de gás se não conseguir alugar, terá que comprar um e o preço varia de acordo com o tamanho. Um cilindro de 7m³ que é considerado um tamanho bom custa na faixa de R$700 a R$1200 só o cilindro, a carga de gás (argônio, mistura com CO2, etc.) é a parte e varia de R$160,00 a R$210,00 para este cilindro de 7m³

[]s

joao cj3a
09/05/2012, 16:18
valeu pessoal tirei muitas dúvidas que geralmente o vendedor não esclarece fica naquele "vai depender de como usa ..."
assim que sobrar uma latinhas quero comprar uma.

fc racing
15/05/2012, 22:47
Mais trabalho, algumas fotos do andamento...

vinijost
15/05/2012, 22:53
Mais trabalho, algumas fotos do andamento...

Belo trabalho Fc.

Está usando os amortecedores dianteiros do gol? e fez rosca em um tubo e soldou o tubo no amortecedor? e que tipo de rosca usou?

Estava pensando em fazer com rosca os meus também.

Abraços.

vinicius.

fc racing
16/05/2012, 20:27
Fale meu caro..Vini
Fiz isto mesmo mas não soldei o amaortecedor fiz pra trocatr o refil como do gol mesmo..

vinijost
16/05/2012, 20:34
uhm.. entendi.. tu usou o tudo que o amortecedor dianteiro fica dentro..

como voce está fazendo as dobras dos canos? está usando 1 1/4? com que parede?

olha a matriz que consegui hoje.. la no meu topico.

Abraços

genhero
17/05/2012, 21:24
olá amigo,
parabens pelo projeto mais uma vez. to acompanhando e ta ficando mto bom a montagem do conjunto. Será que a fibra vai esconde esse chassi ?? da a impressão que vai fica coisa fora da fibra... nos diferencias vai fazer o acionamento acoplando a primeira marcha??

fc racing
17/05/2012, 22:10
Obrigado genhero, cara os diferencial dianteiro sim e a respeito da fibra terei que aumentala um pouquinho...heheheheheh...15cm na largura e 12cm na lateral

fc racing
25/05/2012, 07:36
Nada adiantA ter um propulsor bom se não tiver freios.........

joao cj3a
25/05/2012, 09:52
de que carro é esta manga de eixo?

fc racing
25/05/2012, 21:39
sao do santana

Flávio Cadore
26/05/2012, 19:11
FC, eu estou fazendo uma miniatura da minha gaiola e fiz um sistema na suspensão traseira que é parecido com o seu...nós poderemos ter problemas no futuro com este sistema...mas vc numa escala maior...hehehehhhe...é que com este sistema não é possível alterar a convergência e se no futuro entortar alguma coisa vai ser difícil colocar a roda no lugar certo. Pense a respeito.

fc racing
26/05/2012, 22:34
Fala Flávio.... cara eu sei que enfrentarei possiveis problemas mas não sei oq botar no lugar pra ajustar o camber.....
tem alguma idéia?????

Flávio Cadore
27/05/2012, 13:32
A Subaru usa um "esquema" nos parafusos dos braços da suspensão ( não é balança, são braços)...é uma arruela com o furo fora de centro que quando gira avança o parafuso e este desliza no furo oblongo do suporte dos braços...para um carro de rua até pode funcionar mas para o Offroad não sei se é o suficiente...
Eu usaria as mesmas peças que vc usou na suspensão dianteira.

genhero
27/05/2012, 18:05
eae flavio, td bem.....
essa manga de eixo de pampa que usou na dianteira, será que aguenta também o tranco na traseira? eu uso biscoito 225x75x15 em mangels de 8" e não curto as balanças de variant 2, entortam mto, e to pensando em usar esse sistema que usou na dianteira do seu projeto mas queria melhorar a angulação... Será que alguem já fez isso??

Flávio Cadore
27/05/2012, 19:25
Genhero, agüênta sim, é uma peça bem reforçada e daria para trocar os pivôs por uns de caminhonetes que são mais reforçados...na ponta das balanças tem uma inclinação de 20° ( original) onde vai os pivôs, dá para aumentar um pouco. Na minha, eu queria a frente um pouco mais baixa ( fiz com 10°) e quando fui fazer as traseiras faltou comprimento dos tubos ( tinha cortado todos iguais).

fc racing
29/05/2012, 22:40
Boa Flavio !!!!
Cara estou enfrentando um probleminha com a susp dianteira, sem a barra da direção a roda sobe e desse sem alterar nada, camber zerado, mas quando coloco a barra de direção ao movimentar a balança para cima e parA BAIXO ela altera a convergencia,

vinijost
29/05/2012, 22:52
Boa Flavio !!!!
Cara estou enfrentando um probleminha com a susp dianteira, sem a barra da direção a roda sobe e desse sem alterar nada, camber zerado, mas quando coloco a barra de direção ao movimentar a balança para cima e parA BAIXO ela altera a convergencia,

eu também estou enfrentando algo parecido, uso o setor do monza.

a minha quando eu começo a subir a suspensão a roda abre um pouco e fica esse pouco aberta até quando ela quase termina o curso pra cima dai ela fecha esse pouco de novo voltando a posição original.

já tinha feito outro duplo A mais com outra manga de eixo e não tinha acontecido isto.

Flávio tens alguma sugestão?

Abraços.

FUKETEIRO
30/05/2012, 08:51
Boa Flavio !!!!

Olá, aí que o bicho pega, se vc usar uma caixa de Pampa, instalar na mesma posição não acontece isso...hehe, vai precisar recalcular a posição com essa caixa aí..., abraço.

mali9ski
30/05/2012, 10:27
Olá, aí que o bicho pega, se vc usar uma caixa de Pampa, instalar na mesma posição não acontece isso...hehe, vai precisar recalcular a posição com essa caixa aí..., abraço.

A parte mais tensa do projeto foi a direçao para nós....

tivemos que fazer o braços partindo junto com a junção das bandejas e acertar a altura da caixa de direção na raça, para não variar, como usavamos a caixa de direção do monza tivemos que fazer um mancau....

boa sorte amigo valew

Flávio Cadore
30/05/2012, 19:29
Nesta foto que o FC postou dá pra ver fácil o que tem que fazer...com as bandejas na horizontal, instalando a barra de direção esta tem que ficar paralela à balança, com isto pode-se ver a altura em que deve ficar a caixa de direção...e no caso do Corcel o comprimento da barra vai ser um pouco mais curto do que a bandeja superior...entenderam?

eu também estou enfrentando algo parecido, uso o setor do monza.

a minha quando eu começo a subir a suspensão a roda abre um pouco e fica esse pouco aberta até quando ela quase termina o curso pra cima dai ela fecha esse pouco de novo voltando a posição original.

já tinha feito outro duplo A mais com outra manga de eixo e não tinha acontecido isto.

Flávio tens alguma sugestão?

Abraços.

vandoartur
30/05/2012, 20:20
fc. voce consegue abaixar mais a caixa de direçao ,mesmo que pra isso tem que fazer 2 entrada no chassis?
outra teria que colocar o pivo de direçao na mesma direçao do pivo da suspensao, o terminal teria que ficar no mesmo tamanho da barra da suspesao e no mesmo angulo .porque a suspensao trabalha bastante.nao sei se voce me entendeu?

fc racing
30/05/2012, 21:46
Boa Vando
Acredito que resolvi, abaixei um pouco o setor e concegui outro que fosse menor o corpo dele,
pelo teste que fiz deu certo eu coloqueo a articulação do setor bem em cima da bucha de balança e fiz
a susp trabalha, parece que resolveu,
só ainda não sei qual setor hidraulico usar ele pode ter no maximo 41 cm entre as pontas sem as barras.

Flávio Cadore
30/05/2012, 22:04
Eu tenho algumas medidas para o projeto...o linha de centro do setor deve ficar 80 mm mais alto do que a linha de centro da bandeja e o centro de giro do terminal axial de direção deve ficar a 37,73 mm do scentro do parafuso da bandeja...

vinijost
30/05/2012, 22:09
Eu tenho algumas medidas para o projeto...o linha de centro do setor deve ficar 80 mm mais alto do que a linha de centro da bandeja e o centro de giro do terminal axial de direção deve ficar a 37,73 mm do scentro do parafuso da bandeja...

entendi Flavio. então eu não posso usar o setor do monza porque os braços saem do centro?

e se eu fizesse um mancal parecido com o que o mali fez?

Abraços.

fc racing
30/05/2012, 22:14
Flavio eu não entendi!!!!

vinijost
30/05/2012, 22:29
Flavio eu não entendi!!!!

No esquema do Flávio o braço axial (movel ou (articulação)) tem que estar 80mm acima da balança e 37,73mm para fora(em direção a roda) do ponto de fixação da balança superior.

entendeu?

Abraços.

Vinicius

fc racing
30/05/2012, 22:38
Até vo medir mas acho que esta parecido.

Flávio Cadore
30/05/2012, 23:30
Não compensa usar a do Monza, tem tantas outras que podem ser usadas....a do própio Corcel, Uno, Pálio, Celta, Corsa ou Fiesta...a do Uno fica super leve e é barata...dependendo da largura do chassis tem que acertar a largura da caixa de direção...depois de acertar o comprimento da barra de um lado, instala a outra do outro lado...aí vcs vão ver se precisa aumentar ou diminuir a caixa de direção.

entendi Flavio. então eu não posso usar o setor do monza porque os braços saem do centro?

e se eu fizesse um mancal parecido com o que o mali fez?

Abraços.

vinijost
30/05/2012, 23:33
eu até tenho a da pickup estrada se não me engano. ela usa parras axiais também, só acho que é muito comprida.

Vou ver...

Abraços.

william lima
30/05/2012, 23:38
Não compensa usar a do Monza, tem tantas outras que podem ser usadas....a do própio Corcel, Uno, Pálio, Celta, Corsa ou Fiesta...a do Uno fica super leve e é barata...dependendo da largura do chassis tem que acertar a largura da caixa de direção...depois de acertar o comprimento da barra de um lado, instala a outra do outro lado...aí vcs vão ver se precisa aumentar ou diminuir a caixa de direção.

Ola pessoal ...esse problema era igual ao meu...tem um tropico falando disso que o pessoal ai me ajudou a soluciona "ajuda com setor de direcao"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/105488-ajuda-com-setor-de-direcao.html

vinijost
30/05/2012, 23:46
Flavio, o que acha de usar a própria caixa de direção do corcel? voce acha ela resistente? eu tenho uns 40cm de comprimento entre a bucha de uma balança superior até na outra balança superior, qual a distância das balanças superiores do corcel você sabe? (entre uma e outra)

Abraços.

mali9ski
31/05/2012, 11:06
Flavio, o que acha de usar a própria caixa de direção do corcel? voce acha ela resistente? eu tenho uns 40cm de comprimento entre a bucha de uma balança superior até na outra balança superior, qual a distância das balanças superiores do corcel você sabe? (entre uma e outra)

Abraços.

Nós até tinhamos a caixa do corcel, mas eu tinha quebrado duas no meio, rodando com os pneus 560 e sem tração, e a do fiat e chevette pareciam ser ainda mais frageis......

e agora ia ter pneus 235/75/15 e tração não queriamos arriscar e optamos pela do monza que é bem reforçada com o mancau não é pra encomodar que ele segura todas as porradas da direção.....

valew

vandoartur
31/05/2012, 14:30
quer uma caixa forte ,faz iqual a minha coloca uma de opala,hehe

Flávio Cadore
31/05/2012, 20:19
A distância é algo em torno de 72,6 cm.

Abraços.

Flávio Cadore
31/05/2012, 21:16
Vini, no seu caso a do Monza talvez seja mais fácil...porque vc tem pouco espaço...para a do Monza também tem uma posição certa, só que para esta eu não vou poder te ajudar...hehehhhe

eu tenho uns 40cm de comprimento entre a bucha de uma balança superior até na outra balança superior, qual a distância das balanças superiores do corcel você sabe? (entre uma e outra)

Abraços.

fc racing
31/05/2012, 22:33
Flavio olha só
a largura do setor tenque ser a mesma que for as balanças aonde são fixadas no chassis.
la a abertura das vigas U do chassis dão 40cm e bem em cima da articulação da balança mede 44cm,
então o setor tenque ser de 44cm tb???????
e a articulação do setortenque ficar na mesma altura da balança de cima???????

vinijost
31/05/2012, 22:33
Vini, no seu caso a do Monza talvez seja mais fácil...porque vc tem pouco espaço...para a do Monza também tem uma posição certa, só que para esta eu não vou poder te ajudar...hehehhhe

eu achei uma posição que ela não varia... mais com o grande curso da balanca ela varia só bem esticada ou bem encolhida.

e varia pouco, coisa de 2-3cm convergência..

não sei se afetaria a dirigibilidade..

Abraços.

fc racing
31/05/2012, 22:40
Vini cara isto é muita coisa
isto é oq variava na minha e eu ja quero mudar
com esta alteração vc vira caroneiro na gaiola..

vinijost
31/05/2012, 23:17
Vini cara isto é muita coisa
isto é oq variava na minha e eu ja quero mudar
com esta alteração vc vira caroneiro na gaiola..

hahaha..

cara, eu vou fazer uns teste nos proximos finais de semana. quero neste terminar toda a suspensão traseira.

Abraços,

Vinicius.

Flávio Cadore
01/06/2012, 19:12
Flavio olha só
a largura do setor tenque ser a mesma que for as balanças aonde são fixadas no chassis.
la a abertura das vigas U do chassis dão 40cm e bem em cima da articulação da balança mede 44cm,
então o setor tenque ser de 44cm tb???????

A largura do setor deverá ter 5,2 cm a menos que a distância entre os parafusos das balanças superiores, ou seja 38,8 cm.

e a articulação do setor tenque ficar na mesma altura da balança de cima???????

A articulação tem que ficar 8 cm mais alta que a balança.

O primeiro desenho que mandei não estava correto...o correto é este.

fc racing
01/06/2012, 21:34
Acho q entendi

Flávio Cadore
03/06/2012, 21:42
Alguma novidade? fez o posicionamento?

fc racing
03/06/2012, 21:50
Flavio eu estou pocurando um setor de 38cm hidraulico, e ainda não encontrei
Vc sabe de algum q da certo????

fc racing
03/06/2012, 21:53
Pessoal estou trabalhando agora nas tampas dos diferenciais muito trabalho de torno,
quanto mais trabalho menos apareceo serviço......mas esta indo..esta semana posto fotos

Lucas Baja
04/06/2012, 10:33
estamos esperando as fotos

Flávio Cadore
04/06/2012, 20:45
Flavio eu estou pocurando um setor de 38cm hidraulico, e ainda não encontrei
Vc sabe de algum q da certo????

Se não encontrar na medida vai ter que cortar ( se tiver espaço numa ponta)...ou ainda usar uma de Fiat ( mecânica fica bem leve também).
Ou se nada der certo, fazer uma barra na medida 38 cm e usar um setor para empurrar ( Monza por ex...).

fc racing
04/06/2012, 22:34
boa pessoal..
Quero ver se no feriado eu consigo colocar os cardãs no lugar,
e proxima etapa sera terminar a direção tive q dar um tepinho....
hehehehe

fc racing
07/06/2012, 07:32
Nesta quinta pretendo fazer render o buggy.....

Cezar candelaria
07/06/2012, 08:12
Fc..com qual gaiola tu tava na trilha de candelaria qu eu nõ lembro..tu disse que falou comigo...

Alexandre Magri
07/06/2012, 10:47
Belo projeto amigo!

vai uma pergunta, seu amortecedor é preso na bandeja inferior
e o pivô dessa bandeja esta montando com a porca para cima,
esta correto? Se for isso mesmo será que ele vai aguentar?
na minha montei ao contrário para jogar a força do amortecedor
e mola sobre a "carcaça" dele e não no pino onde vai a porca.
eu nunca testei mas acho que vc teria que montar ele como o superior
ou mesmo prender o amortecedor na bandeja superior para aguentar.

parabéns pelo projeto! abraços

Nesta quinta pretendo fazer render o buggy.....

leobnaval
07/06/2012, 13:11
vai uma pergunta, seu amortecedor é preso na bandeja inferior
e o pivô dessa bandeja esta montando com a porca para cima,
esta correto? Se for isso mesmo será que ele vai aguentar?
na minha montei ao contrário para jogar a força do amortecedor
e mola sobre a "carcaça" dele e não no pino onde vai a porca.
eu nunca testei mas acho que vc teria que montar ele como o superior
ou mesmo prender o amortecedor na bandeja superior para aguentar.

Alexandre realmente o conceito que você disse está correto, porém existe exceções, existem diversos pivôs que trabalham com a porca segurando toda carga de mola e amortecedor na bandeja inferior, porém são peças bem robustas e com rosca e porcas adequadas a estes esforços.
No geral se num sistema duplo A, usar pivôs inferiores de suspensão automotivas (ex. do gol) e instalar a mola e amortecedor na bandeja inferior ele tende a quebrar no corpo de fixação do pivô, que não aguenta os esforços. Já que no sistema original do gol quem segura todos os esforços é a torre da susp. que é Mcpherson e o pivô apenas direciona o movimento da roda.

[]s

FUKETEIRO
07/06/2012, 13:24
\Bom dia a todos....
COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu ja tinha comentado sobre os pivos.

FUKETEIRO
07/06/2012, 13:25
Olá, show de bola pra suspa, só tem um detalhe, esse pivo original não suporta o esforço do amortecedor, ele trabalha ao contrário e só serve de guia para o cubo, ou vc ja tinha pensado nisso? Agora se vc colocar o amortecedor/mola na bandeja de cima tudo bem. Espero ter ajudado, abraço.http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/97767-buggy-4x4-11.html

genhero
07/06/2012, 16:07
esse acoplamento que instalou na caixa da foto é soldado direto no eixo do pinhão? assim deixou a caixa funcionando apenas como diferencial?

fc racing
07/06/2012, 21:46
Muito boa as dicas, mas como no meu caso ja esta tudo montado vo termina pra ver oq vai da com os pivos..heheheh
e Genhero esta peça foi usinada e colocada sobro o eixo pinha com a porca original sem precisa soldar nada...
Ai vai mais algumas fotos do andamento do dia que foi de muito trabalho....

Cezar candelaria
08/06/2012, 11:11
Fc..em outra pergunta tu me disse quq com torres de gol fica com pouco curso de suspenção..mas qual a difereça então pro duplo A em relação a isso ?

nilaraujo
08/06/2012, 20:59
fc..em outra pergunta tu me disse quq com torres de gol fica com pouco curso de suspenção..mas qual a difereça então pro duplo a em relação a isso ?

e ai dr.cezar, blz? Bem, não sou o fc mais posso opinar hehehhe. O que determina o pouco curso da mc pherson do gol é o tamanho da balança inferior. Se voce fizer um duplo a com as balanças do tamanho do gol também terá um curso pequeno. Na verdade, o curso da susp do gol é praticamente igual ao curso da suspensão do fusca,que tb é independente, porem, de arrasto. Resumindo: Uma gaiola com suspensão do gol tem um ganho mínimo com relaçao a do fusca. Agora,uma suspensão duplo a com a balança com tamanho de apartir de 45cm ai sim voce terá um bom curso d suspensão.

Grande abç

nill

FUKETEIRO
08/06/2012, 21:36
e ai dr.cezar, blz? Bem, não sou o fc mais posso opinar hehehhe. O que determina o pouco curso da mc pherson do gol é o tamanho da balança inferior. Se voce fizer um duplo a com as balanças do tamanho do gol também terá um curso pequeno. Na verdade, o curso da susp do gol é praticamente igual ao curso da suspensão do fusca,que tb é independente, porem, de arrasto. Resumindo: Uma gaiola com suspensão do gol tem um ganho mínimo com relaçao a do fusca. Agora,uma suspensão duplo a com a balança com tamanho de apartir de 45cm ai sim voce terá um bom curso d suspensão.

Grande abç

nill
Verdade, eu gostei dessa daqui....hehe, abraço.352293

Fusca Baja - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OIy8nbh2pB4&feature=BFa&list=ULbpX3yuedP-M)

Cezar candelaria
08/06/2012, 22:38
Então se eu usar as torres do gol e fizer umas balanças maior vai dar na mesma que um duplo A...? Digo em questão de curso de suspenção ?

FUKETEIRO
08/06/2012, 22:48
Então se eu usar as torres do gol e fizer umas balanças maior vai dar na mesma que um duplo A...? Digo em questão de curso de suspenção ?
Olá, vai limitar pela haste do amortecedor, se vc colocar uma bandeja mais comprida vai ficar variando a cambagem também... para ter mais curso tem que apelar para duplo A mesmo...hehe, abraço.

fc racing
09/06/2012, 07:38
E ae Cezar ..cara eu estava na trilha de Candelaria com um fusca azul.....
e voltando a susp se vc somente mudar a balança ja vai ajudar mas o correto é o pesicionamento do amortecedor em cida da balança tb....isso influencia bastante...

Flávio Cadore
09/06/2012, 16:57
Verdade, eu gostei dessa daqui....hehe, abraço.352293

Duplo A é show de bola mesmo...não é a toa que é usada em quase todas as competições....

Na verdade, para a Mcperson tem que aumentar a balança e o curso do amortecedor para aumentar o curso da suspensão, se não for assim um vai limitar o outro.

Cezar candelaria
09/06/2012, 17:00
E ae Cezar ..cara eu estava na trilha de Candelaria com um fusca azul.....
e voltando a susp se vc somente mudar a balança ja vai ajudar mas o correto é o pesicionamento do amortecedor em cida da balança tb....isso influencia bastante...
Há era tu que tava com o fuca zul..hehehe..foi bem até né...tava olhando os video..

Flávio Cadore
09/06/2012, 17:00
Muito boa as dicas, mas como no meu caso ja esta tudo montado vo termina pra ver oq vai da com os pivos..heheheh

Os pivôs não são um ponto crítico, na minha eu também usei assim, usa pivôs TRW ou equivalentes...

Cezar candelaria
09/06/2012, 18:00
Então como seria uma mac person com as torres do monza, com as balanças maiores..como teria que fazer com o amortecedor original ? Alguem me dá uma idéia...

loyde
09/06/2012, 19:08
Duplo A é show de bola mesmo...não é a toa que é usada em quase todas as competições....

Na verdade, para a Mcperson tem que aumentar a balança e o curso do amortecedor para aumentar o curso da suspensão, se não for assim um vai limitar o outro.
Boa noite Flavio.....me tira uma duvida...eu to fazendo a minha com a mcperson eu to fazendo uma balança mais comprida e vou colocar o amortecedor do tempra o traseiro ele é bem grande tem bastante curso , sera q vai ficar bom???

fc racing
09/06/2012, 19:26
E ae Cezar era noiss sim no fusca azul...heheheheh
cara para oq tem o balaio ando bem demais..hehehehe
plha só vc tem videos da trilha????? se sim me passa os linck...

Flávio Cadore
09/06/2012, 22:46
Boa noite Flavio.....me tira uma duvida...eu to fazendo a minha com a mcperson eu to fazendo uma balança mais comprida e vou colocar o amortecedor do tempra o traseiro ele é bem grande tem bastante curso , sera q vai ficar bom???

Loyde, eu ví umas fotos do amortecedor (não conhecia) e se ele tiver a haste com +/- 20 mm de diâmetro vai agüêntar o tranco...o amortecedor de Gol tem 180 mm de curso e o de Santana tem 190 mm, quanto tem o do Tempra?

loyde
11/06/2012, 08:55
Loyde, eu ví umas fotos do amortecedor (não conhecia) e se ele tiver a haste com +/- 20 mm de diâmetro vai agüêntar o tranco...o amortecedor de Gol tem 180 mm de curso e o de Santana tem 190 mm, quanto tem o do Tempra?
Eu ainda ñ peguei ele vo compra hoje a tarde.....mas me parece q tem 300 mm...

fc racing
13/06/2012, 22:50
Parecia ser simples mas estou me encomodando......trambulador das marchas!!!!!!
Alguem ja fez e tem alguma dica?????

vinijost
13/06/2012, 22:54

você viu como o Cesar fez? acho que fica mais fácil.

Abraços.

vinijost
13/06/2012, 23:08
você viu como o Cesar fez? acho que fica mais fácil.

Abraços.

Segue link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/70110-maquina-blue-gaiola-4x4-tracao-integral-8.html

segue fotos que consta no link.

353253353254353255353256353257353258

Abraços.

mali9ski
14/06/2012, 15:26

É assim mesmo, o cambio nos tomou um bom tempo e ainda não está filé......

pelas fotos a do cezar está com o mesmo problema da minha, muito curso nas alavancas de um lado para outro......

fag.online
14/06/2012, 15:49
Mali, voce pode minimizar isso colocando a argola mais pra cima da alavanca, assim com um menor movimento da alavanca dará um maior movimento na argola.

Ou ainda, adaptar uma manopla de cambio que é com acionamento via cabo, se nao me engano a Besta é assim, e nao é mto caro.
Abracos

mali9ski
14/06/2012, 15:53
Mali, voce pode minimizar isso colocando a argola mais pra cima da alavanca, assim com um menor movimento da alavanca dará um maior movimento na argola.

Ou ainda, adaptar uma manopla de cambio que é com acionamento via cabo, se nao me engano a Besta é assim, e nao é mto caro.
Abracos

A cabo que não colocaria, que com o barro vai prender tudo.....

o cambio nós demos uma abandonada, que fomos para frente terminar a tração, e eu comprei uma caixa do chevette alemão e vou ter que mudar tudo e por enquanto fica como está....

valew

fc racing
14/06/2012, 22:34
Obrigado pela ajuda,
acredito t agora deu certo, mas fiquei 4 noites na lida..... heheehehehh

vinijost
14/06/2012, 22:43
Obrigado pela ajuda,
acredito t agora deu certo, mas fiquei 4 noites na lida..... heheehehehh

Ficou show fc, este sistema de puxar a alavanca e empurrar lá na caixa eu usei na caixa do gol que uso atras.. para colocar a primeira marcha para frente de novo.

você fez com que a peça toda gira-se ali onde muda o sentido da alavanca?

Abraços.

vinijost
14/06/2012, 22:45
de que carro é aquele "inversor de sentido"? do gol mesmo?

Abraços.

vinijost
14/06/2012, 22:49
vi que você tentou fazer igual eu tentei também,
fixar o eixo acima do olhal da manopla. fazendo que quando você empurre para frente, puxe o eixo.

só que fica "feio".

assim como fez ficou bem melhor.

Abraços.

fc racing
16/06/2012, 21:18
Diga ae Vini.....
Realmente assim ficou muito bom,
hj depois de muito trabalho fiz as alavancas da reduzida e tração fico otimo tb..hehheheheh
o freio de mão esta bem encaminhado tb a acredito que na segunda termino o freio de mão e retorno a posição do setor dianteiro,
acredito que ira me tirar algum tempo ainda......
Mas esta indo meio devagar mas vai....heheheheh
grande abraço a tudos q acompanham....

fc racing
18/06/2012, 22:34
Algumas fotos..

vinijost
19/06/2012, 00:10
Algumas fotos..

Ta ficando show Fc.

A minha eu dei um tempo to fazendo outras coisas primeiro.

já. já posto mais fotos.

Abraços.

fc racing
19/06/2012, 22:46
Grande abraço Vini acredito que temos aparelhos parecidos.......
Depois de prontos temos que andar juntos...heheh

vinijost
19/06/2012, 22:52
Grande abraço Vini acredito que temos aparelhos parecidos.......
Depois de prontos temos que andar juntos...heheh

Teremos que marcar alguma trilha para irmos juntos.

Pensa em colocar algum guincho?

estive olhando alguns.. acho que vou deixar um suporte pronto para um.

olha la no meu tópico a emenda que fiz no pinhão. acho que vai aguentar.. heheheh

Abraços..

fc racing
24/06/2012, 08:35
Bom dia pessoal do forum!!!!
o negocio esta bombando, mas esta semana vou precisar dar uma paradinha.........acabo a grana
olha só estou colocando o sistema de embreagem hidraulico,
será que o comjunto do corola 2002 daria certo?????
pelo que eu estive olhando é um conjunto robusto barato e de façil adaptação,
Oque vcs achão??????alguma idéia

leobnaval
24/06/2012, 14:56
Procure pelo conj. da L200 cilindro mestre de embreagem e auxiliar, tem no mercado livre e sai por volta de R$120,00~140,00 os 2. E o cil. mestre já tem reservatório.

[]s

fc racing
24/06/2012, 16:27
Boa Leo..
Cara estive olhando no mercado e vi que os do corola são praticamento identicos e os preços tb..........

vinijost
25/06/2012, 10:33
Boa Leo..
Cara estive olhando no mercado e vi que os do corola são praticamento identicos e os preços tb..........

Boa dia FC, eu vou colocar o da L200. fica bem facil de adaptar, só não sei ainda que tipo de cano dá pra usar.. será que um de freio serve a rosca?

Abraços.

leobnaval
25/06/2012, 20:27
Boa dia FC, eu vou colocar o da L200. fica bem facil de adaptar, só não sei ainda que tipo de cano dá pra usar.. será que um de freio serve a rosca?

Abraços.

Eu estou com as peças da L200 aqui (o cil. auxiliar eu já tinha um que troquei da L200 e o cil mestre eu comprei a uns dias)
A rosca que encaixa no cil. mestre é de freio comum, mas a conexão da linha com o cil. auxiliar deve ser feita com um flexivel e a conexão é via um parafuso M10 oco para circulação de óleo.
Essa conexão que vai o parafuso oco, deve ser feita com um flexivel (este flexivel deve ter uma ponta comum com rosca femea para freio e a outra ponta com olhal para o parafuso M10)

[]s

vinijost
25/06/2012, 21:19
Eu estou com as peças da L200 aqui (o cil. auxiliar eu já tinha um que troquei da L200 e o cil mestre eu comprei a uns dias)
A rosca que encaixa no cil. mestre é de freio comum, mas a conexão da linha com o cil. auxiliar deve ser feita com um flexivel e a conexão é via um parafuso M10 oco para circulação de óleo.
Essa conexão que vai o parafuso oco, deve ser feita com um flexivel (este flexivel deve ter uma ponta comum com rosca femea para freio e a outra ponta com olhal para o parafuso M10)

[]s

sei como é. este flexivel pode ser da l200 mesmo? ou tem que ser um outro?

como é na l200?

Abraços.

leobnaval
25/06/2012, 22:33
sei como é. este flexivel pode ser da l200 mesmo? ou tem que ser um outro?

como é na l200?

Abraços.
Na L200 é assim como descrevi, se usar o da L200 vai montar perfeitamente, porém não sei o preço e disponibilidade desse flexivel...talvez tenha algum outro da linha nacional que sirva e seja bem mais fácil de achar e barato.

[]s

FUKETEIRO
25/06/2012, 23:00
Na L200 é assim como descrevi, se usar o da L200 vai montar perfeitamente, porém não sei o preço e disponibilidade desse flexivel...talvez tenha algum outro da linha nacional que sirva e seja bem mais fácil de achar e barato.

[]s
Leo, olha se é esse, se for achei muito caro...rsrs, abraço.
Flexível Embreagem L200 - R$ 21,46 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428572149-flexivel-embreagem-l200-_JM)

vinijost
25/06/2012, 23:02
Flexível Embreagem L200 - R$ 21,46 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428572149-flexivel-embreagem-l200-_JM)

Deve ser este..

E não é caro mesmo..
Abraços..

leobnaval
25/06/2012, 23:03
É esse mesmo rsrsrs
O preço é coerente, mais a última vez que comprei flexiveis paguei R$3,90 cada por isso esse está caro kkkkkk

[]s

fc racing
04/07/2012, 22:18
Acredito que ficara com uma boa altura

vinijost
05/07/2012, 08:38

Show de bola Fc.

Alessandro.SC
06/07/2012, 20:38
KARACA FC!!!! Vai ficar animal!!!!
Tu vai precisar de uma escadinha pra subir hehehe BIGBUGGY!!
Show! Abraço

fc racing
08/07/2012, 00:05
Hhehehehehe esta de BIGBUGGY é bem capas de pegar.hehheeh
mas tem muito serviço ainda,
acredito que na procima semana eu coloco os bancos e começo os pedais.....

vinijost
09/07/2012, 10:26

Bom dia FC. você optou por qual cilindro de embreagem?

estou pensando em usar o conjunto da L200.

Abraços.

fc racing
09/07/2012, 23:17
Fala Vini
Eu estou usando o do corola até 2002,
é quase o mesmo da l200

vinijost
10/07/2012, 09:59
Fala Vini
Eu estou usando o do corola até 2002,
é quase o mesmo da l200

Por quanto conseguiu este do corola?

Abraços.

fc racing
01/08/2012, 22:51
Retornando ao buggy..... Ai algumas fotinhus dos ultimos detalhes feitos..

fuscao
03/08/2012, 10:09
ta ficando lindo esse buggy parabens
gostaria de saber de qual carro q e esses pedais de freio e embreagem

fc racing
04/08/2012, 18:15
Obrigado Fuscão....
esta dando muito trabalho mas compensa...
olha só os pedais acredito que são do escorte 91>, com alterações Fc Off Road servo do santana.....

fc racing
05/08/2012, 07:54
Mais alguma coisa do buggynho....
Agora estou na duvida e qual guincho coloco na dianteira, alguem tem uma idéia???

leobnaval
05/08/2012, 10:06
fc eu comprei um guincho pra gaiola de 4000lbs.
Entra no tópico da gaiola http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/94523-gaiola-pro-2wd-9.html
Tem umas informações sobre o guincho do último post da pág. 9 em diante.

[]s

fc racing
05/08/2012, 10:41
Leobnaval, gostei do guincho e do preço tb,hehehehe
olha só se eu entendi, ele vem sem o suporte dos roletes mas com os 4 roletes?
como é o sistema de acionamento do guincho? por cabo ou sem fio?
grande abraço e acredito q vo comprar um tb.

leobnaval
05/08/2012, 10:47
Respondi no outro tópico.
Acompanha o guia com os roletes.
O acionamento é por cabo.

[]s

Ramon gaiola 4x4
12/08/2012, 04:27
o fc racing tudo bem vi seu projeto muito bom parabems!!!! Vo te da um toque essa ponta de chevete q esta usando no piao vai quebrar usamos aqui assim e nao aguentou ela e fraca ai usamos a ponta macho estriada da D20 nao quebra , e no cardan a luva estriada ficou exelente. nao estou te desanimando so informando q dependendo do cassete vai quebrar porque eu ja quebrei . mas usa assim mesmo quando quebrar uma, no meu caso foi a traseira depois a dianteira ai entao vc troca essas pontas .

fc racing
12/08/2012, 09:32
Valeu pelo tok Ramon,eu pretendo esar só na dianteira pois a traseira ja é da F75
agora vai assim e quando quebrar reforço.

fc racing
12/08/2012, 09:33
Preciso de ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alguem sabe de alguma cola pra plastico que resiste a gasolina?????