Conectar

Ver Versão Completa : troquei o rolamento do cubo dianteiro da grand cherokee

cascavel
05/11/2011, 20:33
consegui!
após quilômetros de busca pela solução sobre os rolamentos do cubo da minha vovó, sempre achando preços cada vez maiores, resolvi arriscar. tinha que trocar de um jeito ou de outro mesmo... peguei um dos cubos, que nem tinha mais condições de rodar. a roda dianteira parecia que ia cair. usei uma prensa de 5 ton e tirei o rolamentos do cubo. achei que era soldado, travado, sei lá. saiu facinho. depois comecei a pesquisar onde achar o dito cujo. ia nas lojas de rolamento aqui na fazenda e quando falava que era do cubo da cherokee faltavam me bater.
- "isso não se troca só o rolamento. tem que trocar o cubo inteiro!"
- amigo. vc tem o rolamento ou não?
- não, só o cubo inteiro
- quanto?
- quatrocentuspaus cada...
- tá louco!

bom, então fui pra internet, essa maravilha que nos permite localizar tudo o que queremos e com preço justo, e achei numa importadora de ribeirão preto os ditos rolamentos. custaram 60 dilmas cada. foi plug and play. tudo montado de novo em meia hora. agora minha cherokee anda macio, rodando como se estivessem nas nuvens...
[]s

roberto5.2v8
06/11/2011, 10:21
ola grande amigo tudo blz rsrs. olha por isso que devemos sempre procurar pela net ou atraves de forums como este que tem muitos amigos que podem dar uma luz de como e aonde achar peças. olha na minha opinião na ROCKAUTO e no EBAY são os lugares que consigo peças que não encontro aqui. só que no teu caso foi os rolamentos que é uma peça dificil de encontrar sem o cubo. valeu amigão eu tambem sofri para poder achar o reparo da direção hidraulica , todo mundo falava que tinha que trocar a caixa mas eu não aceitando procurei , porocurei e achei uma loja pela net chamada DH reparos e comprei o reparo lá , por isso é que não podemos aceitar tudo oque alguns vendedores nos falam.
um abraço amigo fique com DEUS e alegrias com a vtr rsrsrs:euforico:

AlexPalma
06/11/2011, 10:40
Roberto:

Coloca o site da DH reparos ou endereço/telefone.

Abraço.

roberto5.2v8
06/11/2011, 18:04
ola amigo alex . olha eu errei o nome na verdade é dhcreparos kkkk. olha entra no site
<LI class=g>DHCREPAROS - TUDO PARA SUA DIREÇÃO HIDRÁULICA (http://www.dhcreparos.com.br/)

www.dhcreparos.com.br (http://www.dhcreparos.com.br) um abraço amigo.

Cláudio Brasília
06/11/2011, 20:03
Prezado Cascavel,
Por favor, se puder informar a referência do rolamento que comprou e o site onde encontrou isto, poderá ajudar nós outros que, ainda, não desmontamos a peça, mas estamos precisando destas informações. Grato, um grande abraço e saudações.
PS: Se alguém tiver cubos usados para vender tenho interesse, pois estou precisando de dois.

consegui!
após quilômetros de busca pela solução sobre os rolamentos do cubo da minha vovó, sempre achando preços cada vez maiores, resolvi arriscar. tinha que trocar de um jeito ou de outro mesmo... peguei um dos cubos, que nem tinha mais condições de rodar. a roda dianteira parecia que ia cair. usei uma prensa de 5 ton e tirei o rolamentos do cubo. achei que era soldado, travado, sei lá. saiu facinho. depois comecei a pesquisar onde achar o dito cujo. ia nas lojas de rolamento aqui na fazenda e quando falava que era do cubo da cherokee faltavam me bater.
- "isso não se troca só o rolamento. tem que trocar o cubo inteiro!"
- amigo. vc tem o rolamento ou não?
- não, só o cubo inteiro
- quanto?
- quatrocentuspaus cada...
- tá louco!

bom, então fui pra internet, essa maravilha que nos permite localizar tudo o que queremos e com preço justo, e achei numa importadora de ribeirão preto os ditos rolamentos. custaram 60 dilmas cada. foi plug and play. tudo montado de novo em meia hora. agora minha cherokee anda macio, rodando como se estivessem nas nuvens...
[]s

cascavel
08/11/2011, 10:55
Prezado Cascavel,
Por favor, se puder informar a referência do rolamento que comprou e o site onde encontrou isto, poderá ajudar nós outros que, ainda, não desmontamos a peça, mas estamos precisando destas informações. Grato, um grande abraço e saudações.
PS: Se alguém tiver cubos usados para vender tenho interesse, pois estou precisando de dois.

olha, encontrei aqui:
Rolamento Dianteiro Da Roda Do Jeep Cherokee / Wrangler - R$ 60,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206950279-rolamento-dianteiro-da-roda-do-jeep-cherokee-wrangler-_JM)

troquei, e a vovó está rodando nas nuvens de tão macia que ficou...
:euforico::euforico::euforico:
[]'s

cascavel
08/11/2011, 11:00
ola grande amigo tudo blz rsrs. olha por isso que devemos sempre procurar pela net ou atraves de forums como este que tem muitos amigos que podem dar uma luz de como e aonde achar peças. olha na minha opinião na ROCKAUTO e no EBAY são os lugares que consigo peças que não encontro aqui. só que no teu caso foi os rolamentos que é uma peça dificil de encontrar sem o cubo. valeu amigão eu tambem sofri para poder achar o reparo da direção hidraulica , todo mundo falava que tinha que trocar a caixa mas eu não aceitando procurei , porocurei e achei uma loja pela net chamada DH reparos e comprei o reparo lá , por isso é que não podemos aceitar tudo oque alguns vendedores nos falam.
um abraço amigo fique com DEUS e alegrias com a vtr rsrsrs:euforico:

quando a minha deu problema na bomba da direção,que travava do nada, fazendo a vovó andar em linha reta, coloquei uma bomba do corsa/kadett/monza/vectra/s10/astra. a furação é a mesma. apenas mudei a posição de entrada do fluido. é só fazer um pequeno suporte para o reservatório original, adaptar uma mangueira de uns 10 cm do reservatório à bomba e seus problemas acabaram!!!

Cláudio Brasília
16/02/2012, 15:32
Prezado Cascavel,

Consegui comprar um (Ref.: BA2B309796BA), mas não apliquei, ainda, para fazer o teste, pois para isto continuo precisando de dois cubos de roda dianteiros velhos, que estejam com os rolamentos gastos; se alguém tiver e puder dispor para fazer este teste, agradeço e pago o custo e o frete. Aqui vai a referência, para que outros possam aproveitar e, também, ficar aqui registrado o código da peça, pela pesquisa mais ampla que foi feita:

Bearing Catalog ? Hangzhou DaMing Bearing Co., Ltd. ? Gasgoo E-Book (http://www.gasgoo.com/ebook/bearing/page/Hangzhou-DaMing-Bearing-Co-Ltd_Bearing_4577.htm)

CATALOGUE -- Bearing
PART NO.: DAC42760040/37
OE.NO: IR8112
KOYO: DAC427640 2RS
FAG: 547059A
SKF: BA2B309796BA,909042
SIZE: 42*76*40*37 (aparenta ser em milímetros)

O rolamento comprado é marca CMB Bearings (Made in China).

Grande abraço a todos e saudações...

Ilton
04/11/2014, 09:10
Bom dia amigos, minha melhorada ZJ 97 esta fazendo um barulho vindo da parte traseira tipo um ronco, fica mais acentuado quando eu embalo, como saber se e nos rolamentos ou cardan.

Pablo.pinto2007
04/11/2014, 18:55
Bom dia amigos, minha melhorada ZJ 97 esta fazendo um barulho vindo da parte traseira tipo um ronco, fica mais acentuado quando eu embalo, como saber se e nos rolamentos ou cardan.

Começa pelo cardã, na verdade cruzetas... mas eu aposto no rolamento... embora as cruzetas sejam bem mais fáceis de estarem engripadas...

Sobre trocar o rolamento dianteiro eu fiquei meio cabreiro, porque quem segura o pneu é o rolamento... se ele é só encaixado... sei não heim... enfim se deu certo...

Agora eu vou colocar o meu testemunho... me diagnosticaram falsamente como o roncado que eu tinha na frente como rolamento, com isso eu cheguei a comprar um cubo completo e trocar... semana passada eu fui dar uma espiada na viatura pra viajar e quando levanto o carro vi que o pneu estava jogando... ou seja o cubo de roda que comprei já está com folga, ou seja, rolamento de má qualidade... é lógico que comprei o chinês... então paguei pra ver a qualidade e agora eu vou colocar o original que não tinha problema nenhum... ainda bem que guardei no meio das tranqueiras... já pensou?

Pablo

Juliano Nitsch
09/11/2014, 20:12
Quem segura o rolamento (já que são 2 rolamentos de esfera um contra o outro) é a ponta de eixo dianteira. Se estiver andando sem ela não tem rolamento que aguente. A porca tem que estar bem apertada.

A proposito cascavel, este link não aparece o rolamento que vc comprou. Não lembra o nome da loja ?

Até mais.

Pablo.pinto2007
11/11/2014, 23:44
Quem segura o rolamento (já que são 2 rolamentos de esfera um contra o outro) é a ponta de eixo dianteira. Se estiver andando sem ela não tem rolamento que aguente. A porca tem que estar bem apertada.

A proposito cascavel, este link não aparece o rolamento que vc comprou. Não lembra o nome da loja ?

Até mais.

Então foi aí que eu pequei... eu acho que não dei um aperto valendo, justamente devido a dificuldade que tive de afrouxar... na verdade o manual diz que devemos apertar e andar alguns km e depois reapertar... esse reaperto eu não dei na intenção de facilitar futuramente... então peço desculpas à marca do rolamento (que nem citei)... a cagada foi minha!!!

Pablo

rodrigocajuru2006
03/09/2017, 09:55
sou de ribeirao preto, mas preciso do modelo do rolamento para comprar, aqui tem a skf, com todos tipos de rolamentos.
se pouderem me passat, o link a cima citado esta off .
a minha estourou o rolamento do cubo dianteiro.

xibiu!!!
03/09/2017, 10:24
sou de ribeirao preto, mas preciso do modelo do rolamento para comprar, aqui tem a skf, com todos tipos de rolamentos.
se pouderem me passat, o link a cima citado esta off .
a minha estourou o rolamento do cubo dianteiro.

Caro rodrigocajuru.

Seja Bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

Essa dica está apenas 4 post's "antes" deste seu, neste mesmo tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/97755-troquei-o-rolamento-do-cubo-dianteiro-da-grand-cherokee-1.html#post1631344

Abraço.