Conectar

Ver Versão Completa : f1000 xlt 98

sergiosaorin
05/11/2011, 10:40
bom dia galera do forum !
vo pedindo desculpas pelos erros ortograficos atecipado por n ser muito bom em portugues ! rsrs
mais não vem ao caso, meu pai tem uma f1000 ano 98 xlt, ela ta com um problema para funcionar de manhã, so que dpois que ela funcionar com um 'empurrãozinho' ela funcionar qualquer hr do dia o problema so é de manhã msm !! alguem ai pra da uma luz ??? agradeço desde ja se eu tiver postado no lugar errado pesso desculpas pois so novo aqui !

zenzen 4x4
05/11/2011, 11:05
Já tive várias F1000,com certeza o motor está no pau.Falta compressão nos pistões,os anéis devem estar gastos,já tive uma que nem com bateria nova pegava de manhã,troquei os anéis, ficou perfeita.

Tio Eddie
05/11/2011, 12:53
Já tive várias F1000,com certeza o motor está no pau.Falta compressão nos pistões,os anéis devem estar gastos,já tive uma que nem com bateria nova pegava de manhã,troquei os anéis, ficou perfeita.

X2.

A F-1000 6cc sprint do meu primo estava assim. Trocou anéis e ficou zerada!

[]s

Guto F-1000
05/11/2011, 17:26
Qual o motor? Maxion 2.5 ou MWM 4.3? Antes de pensar nos aneis, quando foi a ultima vez que fez uma revisão na Bomba injetora? A minha tava assim tb, depois que fiz a bomba e troquei os bicos ficou perfeita e andando bem mais.

robson010203
05/11/2011, 21:31
ja tive esse problema tambem com a minha mwm 229, mas foi só trocar a bateria e problema resolvido. Eu começaria por isso, já que é o mais sinples$$$$.

Edintruder
06/11/2011, 00:15
Sergio, tenta conseguir outra bateria antes de condenar o motor. Na minha F1000 eu tenho 2 baterias em paralelo, e nesse inverno tive que abafar durante 1 semana na boca da turbina para poder ligar.
Se não resolver com a bateria, manda revisar os bicos e BI. Só mexe no motor se estiver largando muita fumaça azul.

opala66joao@hotmail.com
06/11/2011, 14:41
Eu não acredito que seja motor... Um mês atras eu fiquei meio de boa e fui num estacionamento de pickups,lá passei o dia,teve uma que tava dando o problema igual,foi verificar era a bomba injetora,mandou revisar acabou o problema... Mas tbm foi necessario trocar a bateria,pois quando tava dando o problema,acabou com a coiatada. O motor ruim não fica problematico só na partida,na 'andada' você sente coisa pior.

sergiosaorin
06/11/2011, 19:31
ai pessoal não vo citar nome, pois, vo tentar responder todas em uma resposta só ! na questao de fumaça azul, não é porque so fumaça muito quando liga !! a bateria não sei direito, por que uma ves peguei a do meu primo, que tem um som, ai ele tem uma bateria auxliar peguei e no primeiro dia de manhã funcionou !! so que depois desse dia não funcionou mais so no empurrãozinho mesmo !! um dia escutei meu pai dizendo que ela tava queimando óleo cruu!!!? outro dia funcionei ela eu mesmo de manhã ai eu ficava acelerando e parando acelerando e parando... ai notei que no chão tava meio preto depois sera o que é !!! agradeço a todos pelas opiniões e ajuda !!!!!

sergiosaorin
06/11/2011, 20:01
so pra acrescenta o motor é mwm, não sei qual é a versão ou o modelo, so sei que no documentos consta 133 cv de potêcia ! é turbo tbm !
completa de quase tudo so não é 4x4 !!

Edintruder
06/11/2011, 20:46
É o MWM X-10. Manda revisar os bicos, que é baratinho e o bombista já te dá a "morta" sobre a saúde da BI.

sergiosaorin
07/11/2011, 01:34
edintruder ! pelos sintomas que eu sitei vc tem alguma noção de quanto mais ou menos vai ser pra melhora a saude da BI. ou tudo junto BI e bico !

Guto F-1000
07/11/2011, 10:54
Eu gastei r$1.600 pra fazer a bomba inteira com troca de eixo, bicos, limpeza do tanque de combustivel entre outras coisas

sergiosaorin
07/11/2011, 21:41
entaum vai ficar em média uns 2 mil reais, pra arrumar tudo, sera que com esse valor ficar zera de novo ?? funcionando em so mostra á chave pelo lado de fora !!rsrsrsr por que tem hora que pega so dum tapa ai trem outra q fica tchênrrenrren....

sergiosaorin
07/11/2011, 21:45
to quase convencendo ele a ir arruma por que ele tinha uma f1000 ano 80 mwm !! ate hoje é apaixonado por ela ai comprou essa recentemente ai ja ta dando isso + carro usado é assim mesmo !! obrigado ai pessoal se tiverem mais algo a falar eu fico muito grato !!! há so pra acrescentar um dia abrie a bomba alimentadora e na peneirinha tava suja que só e tinha uma poêrinha de ferro parecia !!

Guto F-1000
07/11/2011, 21:59
Sergio compensa demais arrumar, não é porque eu tenho uma não, mas meu pai já teve outras 3 F1000 mwm, mas esse modelo de 97 a 98 como motor MWM x-10 foram umas das melhores ou a melhor Pick-up já produzida no Brasil, só ver a procura e os preços de uma usada, dificil sair menos que 45k. E carro usado é assim mesmo, eu tb fiquei puto qdo tive que arrumar a minha, mas depois só diesel é pé no acelerador. Pra ter uma idéia a minha bomba era lacrada ainda depois de 12 anos de uso e mais de 200milkm que foi dar problema.

Guto F-1000
07/11/2011, 22:02
Só pra te mostrar como não é caro, no mesmo dia que a minha tava no bombista a S10 2007 eletronica do meu tio tava lá tb, só pra trocar os bicos e umas regulagens saiu 5 conto.

sergiosaorin
08/11/2011, 14:16
meu pai ja teve uma 80 mwm ! e uma 93 tres tbm mwm !! ai ele nos alcoollsss dele !!! tava com uma "amiga" sabe !! rsrs... ai capotou ela numa curva, foi desvia de um cara que dis ser amigo dele aqui, ai o pneu topou no meio fio, desembessou, capotou e topou numa serra que foi cortada pra poder passar o asfalto !! isso ele indo pra um banho aq perto !!! agora ta com essa 98 xlt mwm linda branca com os detales cromando roda diamantada completa !!

voltando ao assunto ! ele ta meio desconfiado tbm que seja os aneis em ves da BI. os aneis e a regulagem dos bicos ele tava falando hj pra mim !! o foda aq é a mao de obra que não tem pra mexer com BI, nem regular bicos tem que ir pra outra cidade a 160 km ! da qui + isso é o de memos o problema vai ser pra arruma um bom e de confiaça pra não da uma de engraçadim !!!

vlw ai guto pela ajuda !! so mais uma coisinha voce sabe onde encotro aneis dela pra compra ???

IVAOZIM
08/11/2011, 21:43
Ae serginho! tenho uma F1000 94 SS agora adaptado com turbo, e ela tb me deu trabalho uma epoca com partida, 1ª vez foi sugeira no cabo de força que vai da bateria para o arranque, solucionei lavando o mesmo e tirando aquela sugeira de oleo que ficou garrado; 2ª Vez foi bateria velha e instalaçao de som, solucionei adaptando 2ª bateria, e a 3ª agora foi entrada de ar, que misteriosamente nao sei ainda aonde foi... solucionei com oleo white lub direto e abafando a entrada de ar;
Sobre a limpeza dos bicos aqui na minha cidade custa 50 pratas a limpeza e teste de vazão dos mesmo, e bom fazer de 50k em 50 mil km.
Sobre a BI eu pensaria 2x em mandar abrir ...
(http://www.aphox.com.br/index.asp?centro=produto.asp&produto=710)

sergiosaorin
09/11/2011, 10:55
vlw ai IVAOZIM !! vo olhar o cabo dela aqui !!! ai vo falar com o pai pra nois ir na araguaina da uma regulada nos bicos, por que, aqui nâo tem assistência pra isso, esses dias eu fui fazer uma entrega, ai parei quase ensima de uma ladeira, e quando fui ligar de novo pegou que nem catarro em parede !! rsrs e pelo o que ja ouvie falar quando é bomba não pega com a frente inclinada neh !!? ou to errado ???

IVAOZIM
09/11/2011, 13:50
Ae Serjao! Quanto a limpeza de bico e mto simples, qualquer bombista ou mexanico consegue fazer, nao gastamos 30 min pra fazer na minha viatura!
Sobre a sua partida, quando ela nao quer pegar chega a "virar o motor?" ou seja o arranque da partida mais ela nao pega? ou vc vira a chave e nao acontece nada...fica aquele silencio....
Essa semana foi o benzzz do arranque que pifou comigo.... eita nois... agora desliza 10x pra dar partida.... =[

abrazzz

sergiosaorin
11/11/2011, 11:58
ae Ivao...! ela é desse jeito que vc falou !
"virar o motor?" ou seja o arranque da partida mais ela nao pega?

sergiosaorin
11/11/2011, 11:59
falta é pegar mais num pega !

sergiosaorin
19/03/2012, 14:17
ai pessoal to de volta agora arrumou a bomba trocou os bicos e continua sem pegar de manha sera o que é ??

Edintruder
19/03/2012, 21:56
Na minha coloquei 2 baterias e nunca mais deu problema.