Gabriel Gasparini
05/11/2011, 07:02
Fala pessoal, blz ? Sou novo aqui no forum, e este é meu primeiro tópico, então ja peço desculpas adiantadas a moderação por qualquer erro da minha parte.
Somos os mais novos proprietários de um 4x4 da Mit (digo somos porque aqui em casa a todo mundo usa o carro conforme a necessidade, mais na verdade ele é do meu pai mesmo, rsrsrs), e estamos mais do que contentes com isso. :euforico:
O carro em questão é um Pajero Sport HPE 4x4 2.5 Diesel, ano 2010, em excelente estado. Ultimamente nossos ultimos carros tem sido do tipo perua e minivans (Palio Adventure, Meriva, Zafira...), acho que essa Pajeiro foi o nosso primeiro carro nesse estilo mais "bruto" e, tambem o primeiro com motor a diesel. Confesso que a sensação de escutar pela primeira vez o ronco do motor e aquele "barulinho fino" de turbo no fundo foi indescritivel. O carro esta com todas as revisões OK feitas na própria concessionária, quanto a questão de aquecimento que vi muitos falando aqui no forum ela trabalha com o ponteiro um pouco abaixo do meio (isso vimos fazendo uma viagem de 1.000 KM com o ar ligado e na velocidade de 110~120) e pelo que ja conseguimos calcular em 2 viagens que fizemos o consumo médio dela foi 9 KM/L, o que é impressionante e melhor do que a nossa antiga Meriva 1.8 FLEX.
Bom, chega de enrolação e vamos a dúvida em questão... o que meu pai reparou na primeira viagem que fez quando foi buscar o carro (ele foi buscar o carro em Montes Claros e tinha que voltar dirigindo ate em casa com ele, cerca de 1.100 KM até Santa Barbara) foi uma trepidação excessiva no volante, principalmente em altas velocidades. No dia seguinte ja foi feito alinhamento/balanceamento e toda uma revisão da parte de suspensão. A trepidação melhorou muito após isso mas, ainda continua... apesar de ter melhorado ainda sente-se aquele tremor... ficamos meio encanados pra saber se era algo normal do carro ou não, as vezes o que tremia mais era o proprio carro e o volante ficava paradinho, as vezes dava pra sentir o tremor tanto no volante como no carro em geral. Ficamos em dúvida tambem se podiam ser as próprias irregularidades do asfalto. Enfim, sei que não da pra comparar o estilo de dirigir com uma Meriva (que na pista pelo volante nem dava pra perceber que o carro estava andando) mais gostaria de saber se um "pouquinho" de trepidação nesse tipo de carro é normal devido ao porte dele ou se compensa levar para realizar um novo balanceamento.
Valew moçada, abraços.
Somos os mais novos proprietários de um 4x4 da Mit (digo somos porque aqui em casa a todo mundo usa o carro conforme a necessidade, mais na verdade ele é do meu pai mesmo, rsrsrs), e estamos mais do que contentes com isso. :euforico:
O carro em questão é um Pajero Sport HPE 4x4 2.5 Diesel, ano 2010, em excelente estado. Ultimamente nossos ultimos carros tem sido do tipo perua e minivans (Palio Adventure, Meriva, Zafira...), acho que essa Pajeiro foi o nosso primeiro carro nesse estilo mais "bruto" e, tambem o primeiro com motor a diesel. Confesso que a sensação de escutar pela primeira vez o ronco do motor e aquele "barulinho fino" de turbo no fundo foi indescritivel. O carro esta com todas as revisões OK feitas na própria concessionária, quanto a questão de aquecimento que vi muitos falando aqui no forum ela trabalha com o ponteiro um pouco abaixo do meio (isso vimos fazendo uma viagem de 1.000 KM com o ar ligado e na velocidade de 110~120) e pelo que ja conseguimos calcular em 2 viagens que fizemos o consumo médio dela foi 9 KM/L, o que é impressionante e melhor do que a nossa antiga Meriva 1.8 FLEX.
Bom, chega de enrolação e vamos a dúvida em questão... o que meu pai reparou na primeira viagem que fez quando foi buscar o carro (ele foi buscar o carro em Montes Claros e tinha que voltar dirigindo ate em casa com ele, cerca de 1.100 KM até Santa Barbara) foi uma trepidação excessiva no volante, principalmente em altas velocidades. No dia seguinte ja foi feito alinhamento/balanceamento e toda uma revisão da parte de suspensão. A trepidação melhorou muito após isso mas, ainda continua... apesar de ter melhorado ainda sente-se aquele tremor... ficamos meio encanados pra saber se era algo normal do carro ou não, as vezes o que tremia mais era o proprio carro e o volante ficava paradinho, as vezes dava pra sentir o tremor tanto no volante como no carro em geral. Ficamos em dúvida tambem se podiam ser as próprias irregularidades do asfalto. Enfim, sei que não da pra comparar o estilo de dirigir com uma Meriva (que na pista pelo volante nem dava pra perceber que o carro estava andando) mais gostaria de saber se um "pouquinho" de trepidação nesse tipo de carro é normal devido ao porte dele ou se compensa levar para realizar um novo balanceamento.
Valew moçada, abraços.