PDA

Ver Versão Completa : EXPLORER!!! quem tem?



Brizio
22/06/2005, 10:14
pessoal, quem tem explorer?
q ano? fazem trilha? ta com q pneus? motor? gasolina, alcool ou gas???
comentem por favor

Edintruder
26/06/2005, 02:21
Exatamente o que procuras? Pretendes comprar uma e tens dúvidas, já possui ou é curiosidade?
O primeiro 4x4 que andei foi uma Explorer Xlt 98 automática. V6, anda que é uma maravilha, consome como um dragão, conforto excepsional. À Gnv fica bem viável para uso diário. Valor do seguro é razoável. Peças de motor e transmissão compatíveis com a Ranger. Resistência muito boa.
Se pretendes comprar uma olha o estado geral, pois a manutenção é cara, e se tratando de peças de acabamento é bem difícil encontrar fora das autorizadas. Mas te indicaria uma Cherokee ou uma Ranger a gasolina no lugar da Explorer que possuem mais mercado e custo geral mais contido.

JOSE CANDIDO
20/09/2005, 12:24
Bom galera !!!

Vejo poucas dicas de explorer aqui no site .... tou comprando uma e nao tenho muita experiencia ....

POsto aqui a resposta pra confrirmar a pergunta inicial e renovar o topico : alguém tem dicas ???

Edintruder, concordo com as dicas ...... acontece que papito nao gosta de cheroke :cry: (adoro a sport), e desta vez vai preferir carro fechado, e nao pick up .... hehehhehe

Me parece um bom carro a explorer .... se encontrar uma boa, acho que vale a pena ....

os problemas do 4x4 da ranger, será que na explorer sao os mesmos ???? tomara, pra ser mais facil resolver ..

abs a todos, candido bh

Ronaldo Sajonc Genta
20/09/2005, 19:47
Eu tenho uma Explorer XLT 1994 4X2 com cilindro de GNV de 25M3.
Quando fui comprar a camionete, estava procurando algo para Familia, viagens e Aventuras, e eu tava procurando Blazer por ser de manutenção mais barata, mas nem se compara um Blazer com a Explorer. Dei uma volta em Blazer e nãqo gostei.
Agora a Explorer, é super confortavel, com todos acessorios, inclusive bancos com regulagens elátricas, resistente, enfrenta estradas dificeis tranquilo, o consumo no GNV é 9 Km/M3 e na Gasolina é 5 Km/L.
Tem o Motor V6 4.0.
A unica coisa que acho estranho, é a estabilidade dela em velocidades como 100 Km/H por exemplo.
Acho que joga muito, mas como só tinha tido carro antes, pode ser que seja por ser camionete.
Mas igual vou ver se os meus amortecedores estão legais mesmo, e tenho que trocar os pneus que já estão no fim.
No mais acho Otima compra.
Abraço :concordo:

rios
26/10/2005, 19:12
Comprei uma 1998, 5.0 v8 semana passada!
Possui GNV, cilindro de 14m3! Estou me acertando com ela ainda, pois esta arrumando alguns probleminhas no gas (falta de potencia e consumo excessivo)!
É um carro muito confortavel e pelo menos na gasolina anda muito bem (e consome tambem).
Como rodei muito pouco com ela não tenho muito o que falar, ainda estou pesquisando tambem!

Nunca fiz trilha e não comprei o carro com esse intuito, mas quem sabe???
PS: Qual a medida do pneu ideal para esse carro, e libras na hra de calibrar?