PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de Parachoque de Caminhão Mercedes na Hilux.

Inner
05/11/2011, 00:20
319032
SW de um amigo

319033
SW do amigo do Serjão

319034
Parachoque da Mercedes 709/91

Conversando há algum tempo atrás com nosso amigo Serjão Holanda O MESTRE, sobre as dificuldades em conseguir uns parachoques mais parrudos para nossas viaturas, ele me falou de uma adaptação realizada na SW4 de um amigo dele onde o parachoque dianteiro foi substituido por outro de caminhão, ele sabia que era de Mercedinha mais não sabia qual, bem eu comecei a pesquisar baseado nas fotos que ele me mandou do carro e descobri que se tratava do modelo 709 ano 91 que realmente com algumas modificações ficou interessante. Comparando com a SW de um amigo nosso aqui do fórum que possui um parachoque de marca, percebi que valia a pena tentar fazer a adaptação. Bem comprei o parachoque e agora solicito a ajuda dos amigos para obter informações de onde encontrar um serralheiro que pudesse fazer as adaptações. Procurei a Oficina Fora de Estrada que pertencia ao Eduardo em Mesquita mais ela fechou alguém me indicaria um bom serralheiro/lanterneiro. Estarei indo hoje em Anchieta conhecer uma oficina se der certo posto aqui, se não aceito indicações. Abraço a todos Inner. :semideia

Inner
05/11/2011, 01:21
319037319036

Mais Fotos

Frankperdiz
05/11/2011, 01:46
Nao compensaria importar da ARB? É plug and play. A nao ser que a diferença de custo seja muito grande e há o risco do serviço nao ficar bom. Aí ter um parachoque frankstein nao é legal... parachoque, mão de obra de funileiro, pintura, e se nao ficar a gosto... Será que compensa?

Abr

Frank

Eduardo Schaefer
05/11/2011, 06:37
Gostaria muito de ter um igual ao da primeira foto, mas infelizmente onde moro é praticamente impossivel fazer um assim, uma turma fez um grupo nas X TERRA e sairam uns muito bacanas( acho que um forista ou anunciante fez), se tivesse uma turma daqui , eu estava dentro

Ezahn
05/11/2011, 15:22
319032
SW de um amigo

319033
SW do amigo do Serjão

319034
Parachoque da Mercedes 709/91

Conversando há algum tempo atrás com nosso amigo Serjão Holanda O MESTRE, sobre as dificuldades em conseguir uns parachoques mais parrudos para nossas viaturas, ele me falou de uma adaptação realizada na SW4 de um amigo dele onde o parachoque dianteiro foi substituido por outro de caminhão, ele sabia que era de Mercedinha mais não sabia qual, bem eu comecei a pesquisar baseado nas fotos que ele me mandou do carro e descobri que se tratava do modelo 709 ano 91 que realmente com algumas modificações ficou interessante. Comparando com a SW de um amigo nosso aqui do fórum que possui um parachoque de marca, percebi que valia a pena tentar fazer a adaptação. Bem comprei o parachoque e agora solicito a ajuda dos amigos para obter informações de onde encontrar um serralheiro que pudesse fazer as adaptações. Procurei a Oficina Fora de Estrada que pertencia ao Eduardo em Mesquita mais ela fechou alguém me indicaria um bom serralheiro/lanterneiro. Estarei indo hoje em Anchieta conhecer uma oficina se der certo posto aqui, se não aceito indicações. Abraço a todos Inner. :semideia

Estas duas hilux estão com este parachoque de mercedinho?

Inner
05/11/2011, 17:43
A preta não, postei como modelo comparativo a verde sim mais os parachoques são semelhantes e pelo que vi hoje após tirar algumas medidas dá para adaptar, vou partir para essa adaptação conversei com o lanterneiro hoje e ele me disse que irá fazer. Deve ficar pronto em um mes pois na verdade vou parar o carro para uma reforma e dentro dessa reforma o parachoque será feito junto.

Rodolfo40c
05/11/2011, 17:55
Eu queria era essa arte em corel draw, desse mapa no capô.
Nem me importaria em fazer a propaganda. Me interessaria muito se tivesse o norte-nordeste.
Com a arte eu mesmo iria em uma gráfica e mandava plotarem no meu carro.

Rodolfo Yolmar.

Inner
05/11/2011, 18:18
Tenta um contato com o Sérgio Holanda quem sabe ele não te ajuda. Abraço Inner

Eu queria era essa arte em corel draw, desse mapa no capô.
Nem me importaria em fazer a propaganda. Me interessaria muito se tivesse o norte-nordeste.
Com a arte eu mesmo iria em uma gráfica e mandava plotarem no meu carro.

Rodolfo Yolmar.

Ezahn
05/11/2011, 21:24
A preta não, postei como modelo comparativo a verde sim mais os parachoques são semelhantes e pelo que vi hoje após tirar algumas medidas dá para adaptar, vou partir para essa adaptação conversei com o lanterneiro hoje e ele me disse que irá fazer. Deve ficar pronto em um mes pois na verdade vou parar o carro para uma reforma e dentro dessa reforma o parachoque será feito junto.

Inner, esta verde do Serjão o parachoque é este que que tem no post, o tal de mercedinho 709? Nem parece.

Durante a reforma do seu parachoque vê se tira umas fotos e vai postando aqui. Já assinei o tópico, vou acompanhando.

Não é para já, mas estou planejando colocar guincho embutido no parachoque, e já vou juntando idéias.

Boas!

Inner
05/11/2011, 22:08
Sem dúvida a medida que for fazendo vou colocando as fotos, essa SW que aparece nas fotos não é do Sérgio e sim de um amigo dele. Foi num bate papo sobre os kits da Iroman que ele representa, que ele falou dessa SW eu fiquei curioso e ele conseguiu as fotos e me enviou, pelo que tenho visto a modificação é relativamente simples a maior dferença é que o parachoque da Mercedes é maior ele tem salvo engano 2.10m e o carro 1.70m. Assim se cortar não no meio mais nas laterais dá para aproveitar o corte central original para o rolete do guincho, e furando nas laterais como a da foto pode-se também acrecentar uns faróis o que resolveria em muito a deficiência das Hiluxs mais antigas na iluminação. Eu ainda não decidi se farei a base para o guincho pois no meu caso seria mais um luxo, além de não ter um o que dificulta a modelagem da base, em todo caso quem sabe pode ser que ao longo da adaptação se não for muito complicado eu faça pois assim ficaria mais completo. Ah! ia esquecendo a verde está sim com o parachoque da Mercedes. Um abraço Inner.

Inner, esta verde do Serjão o parachoque é este que que tem no post, o tal de mercedinho 709? Nem parece.

Durante a reforma do seu parachoque vê se tira umas fotos e vai postando aqui. Já assinei o tópico, vou acompanhando.

Não é para já, mas estou planejando colocar guincho embutido no parachoque, e já vou juntando idéias.

Boas!

Frankperdiz
06/11/2011, 13:01
Esses parachoques das fotos são muito parecidos com o do Serrano, feitos pelas four wheel em SP. Para mim, o melhor trabalho artesanal de parachoque do país.

Eis uma foto:

http://www.4wdbrasil.com.br/website/images/stories/toyota/sw4%2041.jpg

Três amigos aqui do Rio já fizerem trabalho com ele. São excelentes, dão a impressão que derrubam postes.

O que é (muito) salgado é o preço e o tempo de espera. Mas o cara é um artista!

O site é 4WD Brasil - Four Wheel Acessórios (http://www.4wdbrasil.com.br/website/)

Abr

Frank

Inner
06/11/2011, 14:59
É isso mesmo Fank o 1º é do Serrano o 2º é a adaptação que pretendo fazer.

Esses parachoques das fotos são muito parecidos com o do Serrano, feitos pelas four wheel em SP. Para mim, o melhor trabalho artesanal de parachoque do país.

Eis uma foto:

http://www.4wdbrasil.com.br/website/images/stories/toyota/sw4%2041.jpg

Três amigos aqui do Rio já fizerem trabalho com ele. São excelentes, dão a impressão que derrubam postes.

O que é (muito) salgado é o preço e o tempo de espera. Mas o cara é um artista!

O site é 4WD Brasil - Four Wheel Acessórios (http://www.4wdbrasil.com.br/website/)

Abr

Frank

hercilio.neto
06/11/2011, 15:01
Muito bacana, parece até que foi feito para a Hilux

elmestizo
06/11/2011, 15:54
qto custa esse parachoque do mercedinho? interessante...

Inner
06/11/2011, 16:07
Elmes tudo bem? Comprei em um desmanche por 150,00 está perfeito mais sem pintura era o que eu queria

qto custa esse parachoque do mercedinho? interessante...

elmestizo
06/11/2011, 16:30
Outra foto melhor...

http://www.universaldistribuidora.com/Admin/produtos/choque.jpg

Inner
06/11/2011, 16:38
É esse mesmo e agora dá pra ver melhor que a adaptação é simples de fazer
Outra foto melhor...

http://www.universaldistribuidora.com/Admin/produtos/choque.jpg

elmestizo
06/11/2011, 16:43
qual a largura desse parachoques?

Inner
06/11/2011, 17:24
319132seguem as medidas
qual a largura desse parachoques?

elmestizo
06/11/2011, 19:03
a diferença é pouca...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=311471&d=1315933460

Já já vou medir o da minha sw4

rub
06/11/2011, 21:23
Assinando...
Gostei deste parachoque feito a partir do parachoque do caminhão Mercedes.
Fiquei interessado na instalação deste item.

Abs,

Rubens

Ronaldo SW4
06/11/2011, 21:36
Antes de começar as minhas adaptações eu cheguei a comprar um parachoque destes...
Tá guardado por aqui...pagei R$ 350,00 isso mesmo ...trezentos e cinquenta reais...

Acho que é imbativel o preço, via depender só do funileiro/lanterneiro fazer as alterações bem certinhas...

Dá pra fazer com suporte de guincho, farois auxiliares, ponto de ancoragem....

Fica BBB.... Só vou mexer depois de fevereiro qdo voltar de viagem!

Quem tiver em Sampa e quiser fazer junto...estou a disposição!!!

Inner
06/11/2011, 22:52
Elmes explica isso aí desculpe a ignorância mais se não tiver uma cola ficará difícil.
a diferença é pouca...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=311471&d=1315933460

Já já vou medir o da minha sw4

Ronaldo SW4
07/11/2011, 13:19
Mestizo,

agora que vi o link....rsrsrsr

Acho que conheço o cara que fez esse desenho....rsrsrs

elmestizo
18/11/2011, 22:41
Inner,

O Ronaldo pode lhe auxiliar melhor.. afinal o desenho é dele... he he he

Inner
18/11/2011, 23:31
Seguindo a sugesta do Elmes
Ronaldo devo começar, melhor dizendo devo entregar o P choque para o serralheiro semana que vem você pode definir melhor o desenho quando estiver pronto postarei os detalhes aqui.
Abraço Inner

Inner,

O Ronaldo pode lhe auxiliar melhor.. afinal o desenho é dele... he he he

niomarpm
19/11/2011, 22:57
Assinado!

Gostei da idéia e vou acompanhar.

E se alguém tiver alguma idéia BBB pro trazeiro, também seria uma boa.

Abraço a todos e boa sorte na empreitada.

luiz eduardosh
20/11/2011, 13:37
Muito bom o tópico e também estou de olho!! Quanto ao trazeiro estive olhando no trânsito uma L 200 das antigas e "no olho" o que não é muito confiável, rsrsrs, acredito que dá. O problema é a curva da polaina que no caso delas não tem...

niomarpm
20/11/2011, 20:54
As minhas polainas enferrujarao de dentro pra fora e pra ajudar levei uma encostada, além de amassar um pouco acabou furando também.

Já pensei até em chapear, jatear e pintar de preto.

Eu também já andei espichando o olho pra estes parachoques das L200, mas eu acho que vai ficar com cara de gambiarra.

Vou aguardar pra ver se alguém tem mais idéias, vai que alguma agrade os olhos e o bolso,kkkkk

Ezahn
20/11/2011, 21:04
To de olho tb. Vi na net um para a traseira bem interessante feito de tubo . Se alguém achar legal vejo se acho e posto aqui.

vagnermonteiro
21/11/2011, 20:51
Ano que vem devo mexer na parte da frente..
Este ano fiz o traseiro e estou fazendo os estribos laterais.
Mas estou fazendo mais "roots" rs....
Fiz no Vasques Arte e Corte de motores - em Cotia/SP.
Segue foto:

luiz eduardosh
21/11/2011, 21:06
Segue foto:

Vagner legal, já tinha visto um destes, agora uma pergunta, não dava para ele ficar mais alto? seguindo a altura do primeiro tubo e o detalhe ficar na altura do segundo??? não sei de deu para entender, mas escrevendo é fogo, kkkkkk
Sei que tem a abertura da tampa, mas um dos motivos de querer mudar o meu é melhorar o ângulo de saída que nas SUVS não é uma brastemp, heehhe, tanto que dá dei uma batidinha no meu que afetou até no fechamento da tampa que aparentemente não tem nada, mas quando fecha faz um barulho esquisito, heeheh. Sim e valores, quanto neste choque? se achar ruim postar aqui, manda no luizeduardo007@gmail.com porque dependendo é uma coisa a se pensar... Mas vamos continuar acompanhando as "aventuras" com o da mercedinha...

Ezahn
21/11/2011, 21:47
Vagner, legal este parachoque. O que eu tinha visto é este (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=757106). Segue a mesma ideia mas acho que ganha um pouco de angulo de saída e um pouco mais de base para pisar. Este parece parece que é fixado no chassi. O seu como é fixado, no chassi ou na carroceria? Este do link não tem fixação lateral. O seu tem? Se sim, onde?
Agora uma questão técnica. O que é melhor, fixar o parachoque na carroceria ou no chassi?

niomarpm
21/11/2011, 23:45
Segue foto:

Ficou legal, qual a espessura da parede dos tubos e dos próprios tubos?

Ainda tô coletando idéias.

Abraço a todos.

niomarpm
21/11/2011, 23:51
Vocês já viram os parachoques do andré4runner(acho que é esse) do Rio de Janeiro?

É show de bola, aliás a sw4 dele tá muito bonita, parabéns a ele pelo bom gosto.

E continuo na espectativa do parachoque da mercedinha.:pipoca:

luiz eduardosh
22/11/2011, 14:12
Niomar e o os demais que estão acompanhando, nossso amigo serjão postou um vídeo no face que tem uma hilux com um parachoque no mínimo interessante, pelos menos o tranco ele aguenta rsrsrs

https://www.facebook.com/photo.php?v=2451945811241

o vídeo é rapidinho e no final aparece o parachoque...

niomarpm
22/11/2011, 16:40
Pra aguentar um tranco desses tem que ser parrudo mesmo, mas pra sw4 acho que não cae bem.

Ezahn
22/11/2011, 21:25
Niomar e o os demais que estão acompanhando, nossso amigo serjão postou um vídeo no face que tem uma hilux com um parachoque no mínimo interessante, pelos menos o tranco ele aguenta rsrsrs

Este é ignorante!! O lance da SW4 é a parte da lateral que fica bem feia se o parachoque ficar só atrás. Nas pkp não fica ruim.

Renato Fraga
20/12/2011, 00:02
Tô afim de encarar essa adaptação pra minha Dakota também....

O difícil tá achar onde comprar um parachoques desses !!!

Abraços

dorderf
20/12/2011, 16:30

Essa Hilux é a do próprio Serjão!

Inner
20/12/2011, 17:13
Bem ainda não comecei a adaptação do parachoque da Mercedes, pode parecer que não mais pelo menos aqui no Rio eu não achei um serralheiro para fazer. Entretanto como vou encostar a picape para reforma geral após as férias, conversei com o dono da oficina mostrei algumas fotos para ele, que se mostrou interessado em fazer. Na verdade não é muito difícil pois o parachoque já tem um formato parecido com o que pretendo, que será semelhante aos que o Serrano faz. Tendo boas ferramentas para corte e um bom soldador fica simples de fazer. Estou pensando e deixar o parachoque com ele na próxima semana talvez ele possa tirar as medidas e já dar início a tranformação assim quando o carro for para a reforma o parachoque já estará pronto. A medida que as coisas forem acontecendo vou postando por aqui. Abraços Inner

Inner
19/04/2012, 21:51
Bem ainda não comecei a adaptação do parachoque da Mercedes, pode parecer que não mais pelo menos aqui no Rio eu não achei um serralheiro para fazer. Entretanto como vou encostar a picape para reforma geral após as férias, conversei com o dono da oficina mostrei algumas fotos para ele, que se mostrou interessado em fazer. Na verdade não é muito difícil pois o parachoque já tem um formato parecido com o que pretendo, que será semelhante aos que o Serrano faz. Tendo boas ferramentas para corte e um bom soldador fica simples de fazer. Estou pensando e deixar o parachoque com ele na próxima semana talvez ele possa tirar as medidas e já dar início a tranformação assim quando o carro for para a reforma o parachoque já estará pronto. A medida que as coisas forem acontecendo vou postando por aqui. Abraços Inner

Últimas notícias. É por motivo de viagens, cursos e a falta de um lanterneiro que estivesse propenso a tentar, ficou bem atrasado o projeto. Porém acho que mais uns dez dias e o para choque estará pronto, só pude encostar o carro para a reforma geral há uns 25 dias atrás. Hoje estive na oficina e o serviço está bem adiantado, quanto ao para choque encostamos na frente desmontada da viatura e a primeira impressão é de que ficará muito bom. Em breve estarei postando fotos não só do carro como do parachoque também. Estou precisando de ajuda dos foristas aqui do Rio de Janeiro é o seguinte: Pretendo deixar já pronta a base do guincho bem como todas as furações necessárias, para o rolete de cabos para o gancho e o que mais se fizer necessário. Entretanto não possuo ainda o guincho e não sei se vou comprar ,vou analisar com calma mais pra frente embora os preços atualmente estajam bem atraentes, e precisaria de um emprestado somente para que o lanterneiro possa tirar as medidas, não precisa sequer estar funcionando poderia ser até mesmo só a carcaça, ou caso alguém possua um molde acho que poderia atender. Como eles possuem +/- as mesmas dimensões qualquer um serviria, embora caso eu compre será de 9 ou 12000lbs. O carro está em Anchieta bairro aqui do Rio e talvez eu ficasse com o guincho por no máximo uma semana. Então quem puder ajudar é só fazer contato, e nem preciso dizer que assumo aqui no fórum, toda e qualquer responsabilidade. Bem desde já agradeço a todos que puderem dar essa força. Um forte abraço Inner

Ezahn
19/04/2012, 22:37
Ressuscitou!!!!!! O parachoque do mescedinho não morreu!!!!

Estou namorando um guincho e penso em cortar o parachoque original e adaptar, mas conforme a sua experiência posso mudar de ideia.
De qq forma pretendo colocar o guincho atrás do parachoque, embutido. Se vc puder Iner, tire várias fotos da base do guincho e de como prende tudo (base no chassi, parachoque e etc) antes e durante a montagem para ajudar no meu projeto e de outros tb. As foros depois de pronto tb são legais, mas fotos da base sem o parachoque ajuda bastante.
Abraços
Ezahn

Inner
19/04/2012, 22:50
E aí Ezahn tudo bem? Pois é não morreu não acabou de sair do coma profundo rs. Vou tentar pois não tenho a base nem o guincho mais o que for conseguindo posto por aqui forte abraço Inner.

Ressuscitou!!!!!! O parachoque do mescedinho não morreu!!!!

Estou namorando um guincho e penso em cortar o parachoque original e adaptar, mas conforme a sua experiência posso mudar de ideia.
De qq forma pretendo colocar o guincho atrás do parachoque, embutido. Se vc puder Iner, tire várias fotos da base do guincho e de como prende tudo (base no chassi, parachoque e etc) antes e durante a montagem para ajudar no meu projeto e de outros tb. As foros depois de pronto tb são legais, mas fotos da base sem o parachoque ajuda bastante.
Abraços
Ezahn

Supercharger
19/04/2012, 23:18
Inner, uma perguntinha para você que está com os dois parachoques na mão...
O original da SW4 é fininho demais, um mero enfeite, não aguenta nem um totózinho no trânsito... Como é este do mercedinho comparado com o original? É uma latinha também ou é uma chapa mais grossa?

Saudações,
Gustavo.

Inner
19/04/2012, 23:28
Tudo bem Super? Olha o do Mercedes é ferro puro, dá uma sacada por aí que você verá. É um parachoque comum será fácil encontrar pela rua, comece a observar as Mercedes 709 Um abraço Inner

Inner, uma perguntinha para você que está com os dois parachoques na mão...
O original da SW4 é fininho demais, um mero enfeite, não aguenta nem um totózinho no trânsito... Como é este do mercedinho comparado com o original? É uma latinha também ou é uma chapa mais grossa?

Saudações,
Gustavo.

titanium
20/04/2012, 11:56
Também estarei acompanhando de perto!

Caro Inner, tem algumas fotos do parachoque?

Abraços,

Inner
20/04/2012, 13:27
Olá no início do tópico tem as fotos do parachoque, na verdasde tem alguns modelos já prontos que não são adaptados tem uma SW branca com o capu verde que é adaptada e tem também a foto do parachoque da mercedes ok.

Também estarei acompanhando de perto!

Caro Inner, tem algumas fotos do parachoque?

Abraços,

dorderf
20/04/2012, 18:59
O que os senhores me dizem do para-choque da Ironman?

Eu vou à falência!

titanium
21/04/2012, 00:47
Olá Inner!
Me desculpe... acho que entendi errado!

Pensei que você já havia feito a cirurgia da adaptação do parachoque da 709...

Bom, amanhã irei em alguns ferros-velho para ver o que encontro de bom!
rsrsrs...

Ah! uma máquina de solda custa uns R$ 399,00!! Quem sabe compense comprar uma para fazer a adaptação!
Ou é tiro no pé??

Abraços,

Ezahn
21/04/2012, 18:04
Olá Inner!
Me desculpe... acho que entendi errado!

Pensei que você já havia feito a cirurgia da adaptação do parachoque da 709...

Bom, amanhã irei em alguns ferros-velho para ver o que encontro de bom!
rsrsrs...

Ah! uma máquina de solda custa uns R$ 399,00!! Quem sabe compense comprar uma para fazer a adaptação!
Ou é tiro no pé??

Abraços,

Maquina de solda para quem é fuçador é uma boa. Eu mesmo penso em comprar uma. Mas lembre-se, o gasto não é só com a máquina, tem os ferros tb. Porem depois pode sair um bagageiro, parachoque traseiro, estribo de tubo ou de trilho, e por ai vai....

dpab
21/04/2012, 19:21
Maquina de solda para quem é fuçador é uma boa. Eu mesmo penso em comprar uma. Mas lembre-se, o gasto não é só com a máquina, tem os ferros tb. Porem depois pode sair um bagageiro, parachoque traseiro, estribo de tubo ou de trilho, e por ai vai....

E um curso de soldador no SENAI tb...

titanium
22/04/2012, 12:38
Caro Ezahn, acho que me enquadro no perfil que você falou: Fuçador! rsrsrs

Um detalhe ruim é que no meu condomínio não deixam fazer Manutenções nos carros, lá na garagem...
Outro, é que, se não me engano, nesta máquina de solda que vi, há uma informação de que ela não solda Aço Galvanizado, Inoxidável, aluminio...

DPAB, sabe quanto custa ($$$) o cursinho de soldador??? hehehe
Quem sabe eu encaro essa!
;)

Abraços,

Ezahn
22/04/2012, 19:30
Caro Ezahn, acho que me enquadro no perfil que você falou: Fuçador! rsrsrs

Um detalhe ruim é que no meu condomínio não deixam fazer Manutenções nos carros, lá na garagem...
Outro, é que, se não me engano, nesta máquina de solda que vi, há uma informação de que ela não solda Aço Galvanizado, Inoxidável, aluminio...

DPAB, sabe quanto custa ($$$) o cursinho de soldador??? hehehe
Quem sabe eu encaro essa!
;)

Abraços,
Titanium, este é realmente o termo. FUÇADOR.
Quanto à máquina de solda, tem umas que soldam tudo mas custa os olhos da cara. Acho que é tipo 4k. Mas a comum solda ferro e acho que galvanizado tb. A outra solda aço inox e alumínio tb.
Fazer o curso também é válido, mas vai perder o titulo de fuçador. KKkkkkkkkkk

titanium
23/04/2012, 00:54
kkkkkkkk...

Pois é, meu caro amigo Ezahn!
O duro de fazer o curso é que "perde" aquele Ar de Amadorismo! rsrsrs
Só que a Dona do Buteco já veio com uma conversa de que era perigoso e talecoisa... e disse que era melhor fazer um curso...

Daí já vi tudo! ela só vai liberar o alvará, quando eu fizer o bendito!
kkkkk

#ficadica: CURSOS DE SOLDADOR GRATUITO (http://www.mundodastribos.com/cursos-de-soldador-gratuito.html)

Abraços,

titanium
23/04/2012, 00:56
Quanto a máquina, eu não tenho a mínima condição de pegar uma por esse valor (4k)!! rsrsrs..
Vou ter que me virar muito bem com uma que solda ferro comum mesmo! rsrsr..
Aí o jeito é soldar, pintar e passar um verniz sobre a tinta para ver se dura mais tempo!
:D

Será que isso resolve?

Ou melhor: será que consigo fazer/adaptar um parachoque com esse tipo de material mais "simples"?

Abraços,

dpab
23/04/2012, 10:08
Prezados amigos,
Atentem para o fato de que a construção das nossas viaturas seguiu um projeto de engenharia e que os materiais utilizados nos parachoques originais, bem como a espessura dos mesmos, foram pensados e calculados para absorverem os impactos de uma possível colisão, minimizando os efeitos sobre o nosso corpo e dos demais ocupantes do veículo.
Ao fazerem esse tipo de modificação sem um estudo prévio, certamente estarão assumindo riscos que comprometerão a SEGURANÇA dos senhores e de terceiros, haja vista que no caso de uma colisão frontal com outro veículo os passageiros daquele também serão afetados pela maior rigidez da estrutura.
Tal modificação se torna ainda mais perniciosa se a viatura modificada possuir airbags, que com a modificação feita não serão devidamente acionados.
Não sou contra modificações e melhorias nas nossas viaturas, mas pensem nisso: SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR !!!
Um abraço, Delfim.

titanium
23/04/2012, 10:38
Muito bem colocado Delfim.

Todo parachoque é feito, como você mesmo citou, para amassar! Ou seja, é feito para absorver impactos e Amortecer a batida à medida que amassa.
Fazendo um paralelo, os parachoques de impulsão, vulgo mata cachorro, que ambos temos instalados em nossas viaturas, também alteram esta absorção.
Não obstante, o impacto em um reboque traseiro tradicional (daqueles que não tiram a ponteira) transfere o impacto Diretamente ao habitáculo, sem amortece-lo, torna-se, também, um fator de risco.
Com parachoque de impulsão ocorre fato semelhante.

..

Só estou acrescentando outros pontos de vista.

Quem for projetar um parachoque novo para a viatura, deve parar para pensar no sistema de absorção de impacto e deformação do mesmo.
Nem que, para isso, utilize, literalmente, um amortecedor (caso seja necessário) no acoplamento do mesmo ao chassi do automóvel.
No entanto, é fato que um Projeto deve ser feito, cobrindo uma série de cálculos, desenhos e testes.

O fato é que, mesmo analisando Tudo que Tem que ser feito, ainda tenho ânimo para prosseguir com a idéia de, num futuro breve, adquirir meus equipamentos de serralheria e tocar os projetos de parachoque, bagageiro, estribos tubulares, etc.

De toda forma, foi muito bem colocada a questão da SEGURANÇA.

Forte abraço,
Daniel.

Inner
23/04/2012, 19:07
34290834290934291034291134291234291334291434291534 2916342917342918342919342920

Bem concordando com tudo e todos seguem as fotos da Viatura na reforma, inclusive com o parachoque ainda sem ser mexido; mais coloquei as fotos para pensar em como fazer as alterações (aceitando sugestões). A dúvida está em onde fazer os cortes, se no centro perdendo as furações originais o que poderia atrapalhar uma futura instalação embutida de guincho. Ou nas extremidades mantendo as polainas que já existem no parachoque. A propósito pensei em deixar pronto o berço em princípio embutido o que incidiria em mais trabalho, ou externo mais fácil. Tenho uma dúvida existe alguma proibição em se colocar guinchos sem ser embutido? Ouvi ou li em algum lugar não tenho certeza, o fato é que externo é muito mais fácil inclusive para manutençao. Bem é isso mandem suas opiniões e a medida que for acontecendo vou postando por aqui. Abraço a todos Inner.
Queria expressar também que postei uma solicitação de ajuda no que fui prontamente atendido com empréstimo de guihcho pelo amigo Marcos Theodoro (Mauarj). Humberto Brandão (Jipenet) que colocou a minha disposição um quebra mato com base para tirada de moldes, e ao nosso conhecido amigo Frank Perdiz que se prontificou a encaminhar para outros amigos na espectativa de conseguir moldes ou gabaritos. Valeu Rapaziada

Ezahn
23/04/2012, 19:45
É amigos, Acho que quando modificamos um parachoque para um mais robusto, o objetivo é que ele proteja a lataria em situações de trilha. O parachoque original sem duvidas é mais seguro. Para ganhar robustez na trilha se diminui o efeito sanfona em colisões em alta velocidade. Com certeza nas SW4 originais o impacto no habitaculo é menor do que em uma Band que tem parachoque de ferro grosso preso direto no chassi. A configuração da viatura vai da nossa prioridade. Trilha ou passeio?

Quanto à maquina de solda, esta de R$300,00 já faz o nos precisamos. Os parachoques adaptados são normalmente de ferro mesmo. Depois é só pintar e pronto.

Quanto ao curso, sempre é bom. Tanto para a segurança como para a qualidade do serviço. Mas para quem não vai fazer o curso a dica mais importante é SEMPRE ABAIXAR A MASCARA ANTES DE ABRIR O ARCO, Aquilo machuca a vista, bem machucado. E EPI sempre, calça, botina luvas. Tudo para evitar queimaduras com as fagulhas. E é claro, não pegar nas peças enquanto quentes.

Abraços
Edu

Ezahn
23/04/2012, 20:18
342918

Bem concordando com tudo e todos seguem as fotos da Viatura na reforma, inclusive com o parachoque ainda sem ser mexido; mais coloquei as fotos para pensar em como fazer as alterações (aceitando sugestões). A dúvida está em onde fazer os cortes, se no centro perdendo as furações originais o que poderia atrapalhar uma futura instalação embutida de guincho. Ou nas extremidades mantendo as polainas que já existem no parachoque. A propósito pensei em deixar pronto o berço em princípio embutido o que incidiria em mais trabalho, ou externo mais fácil. Tenho uma dúvida existe alguma proibição em se colocar guinchos sem ser embutido? Ouvi ou li em algum lugar não tenho certeza, o fato é que externo é muito mais fácil inclusive para manutençao. Bem é isso mandem suas opiniões e a medida que for acontecendo vou postando por aqui. Abraço a todos Inner.
Queria expressar também que postei uma solicitação de ajuda no que fui prontamente atendido com empréstimo de guihcho pelo amigo Marcos Theodoro (Mauarj). Humberto Brandão (Jipenet) que colocou a minha disposição um quebra mato com base para tirada de moldes, e ao nosso conhecido amigo Frank Perdiz que se prontificou a encaminhar para outros amigos na espectativa de conseguir moldes ou gabaritos. Valeu Rapaziada

Cara, vc ta dando um trato geral. Caprichado!!!!! Parabéns, a noiva tá linda. Ta sendo pintada sem tirar a grade e faróis? Tá bonita.

Agora vamos ao palpite. estive olhando nesta foro que eu deixei e acho que ficaria bom fazer dois cortes, um de cada lado, só que logo após as aberturas laterais. Ou talvez justamente nas aberturas laterais, eliminando-as. Ficaria apenas a abertura central. Ou se for logo para fora das aberturas laterais poderia deixar um ponto de ancoragem em um das aberturas, acho que até prefiro assim. Digo para fazer os cortes logo depois da abertura, e remover a parte onde o parachoque ainda é de altura uniforme, antes daquela parte onde aparece o vinco. Dali até a extramidade parece que o parachoque vai estreitando e ai fica mais complicado juntar as partes. Digo isto pensando no caso do guincho embutido, é claro.

Quanto ao guincho para fora, eu sei que na Argentina é proibido, se for para lá tem que tirar, mas aqui???? Realmente não sei mas vejo muitos assim na rua.

Inner
23/04/2012, 20:47
Ezahn veja se entendi, quando vc diz dois cortes um de cada lado logo após as aberturas, vc quer dizer após para fora ou para o centro, pois para tirar as aberturas laterais mantendo a central seria dois cortes de cada lado certo o que eu havia pensado era cortar exatamente nas aberturas laterais e juntar preservando o tamanho que é o mesmo nessa seção do parachoque seria isso então? não a grade foi colocada apoiada só para eu ter uma idéia com o parachoque.

Cara, vc ta dando um trato geral. Caprichado!!!!! Parabéns, a noiva tá linda. Ta sendo pintada sem tirar a grade e faróis? Tá bonita.

Agora vamos ao palpite. estive olhando nesta foro que eu deixei e acho que ficaria bom fazer dois cortes, um de cada lado, só que logo após as aberturas laterais. Ou talvez justamente nas aberturas laterais, eliminando-as. Ficaria apenas a abertura central. Ou se for logo para fora das aberturas laterais poderia deixar um ponto de ancoragem em um das aberturas, acho que até prefiro assim. Digo para fazer os cortes logo depois da abertura, e remover a parte onde o parachoque ainda é de altura uniforme, antes daquela parte onde aparece o vinco. Dali até a extramidade parece que o parachoque vai estreitando e ai fica mais complicado juntar as partes. Digo isto pensando no caso do guincho embutido, é claro.

Quanto ao guincho para fora, eu sei que na Argentina é proibido, se for para lá tem que tirar, mas aqui???? Realmente não sei mas vejo muitos assim na rua.

titanium
23/04/2012, 21:04
É amigos, Acho que quando modificamos um parachoque para um mais robusto, o objetivo é que ele proteja a lataria em situações de trilha. O parachoque original sem duvidas é mais seguro. Para ganhar robustez na trilha se diminui o efeito sanfona em colisões em alta velocidade. Com certeza nas SW4 originais o impacto no habitaculo é menor do que em uma Band que tem parachoque de ferro grosso preso direto no chassi. A configuração da viatura vai da nossa prioridade. Trilha ou passeio?

Quanto à maquina de solda, esta de R$300,00 já faz o nos precisamos. Os parachoques adaptados são normalmente de ferro mesmo. Depois é só pintar e pronto.

Quanto ao curso, sempre é bom. Tanto para a segurança como para a qualidade do serviço. Mas para quem não vai fazer o curso a dica mais importante é SEMPRE ABAIXAR A MASCARA ANTES DE ABRIR O ARCO, Aquilo machuca a vista, bem machucado. E EPI sempre, calça, botina luvas. Tudo para evitar queimaduras com as fagulhas. E é claro, não pegar nas peças enquanto quentes.

Abraços
Edu

Muito bem colocado, caro Edu!

Excelente dicas de segurança do trabalho! rsrs

Abraços

Ezahn
23/04/2012, 21:25
Então, pensei em 2 possibilidades, ambas tirando 2 pedaços para não mexer no furo central e deixa-lo para o guincho. Vamos ver se consigo explicar.

Primeira opção: cortar e tirar fora as duas aberturas laterais, ficando no final só com a abertura central.

Segunda opção: cortar e tirar fora a parte que fica logo para fora das aberturas laterais nos dois lados. Entre a abertura lateral e o vinco que aparece mais na extremidade. O parachoque manteria o centro com os 3 furos, cortaria a parte lisa e ficaria com a parte dos vincos até a polaina. E ai sim colocaria um ponto de ancoragem saindo de um dos furos laterais.

Segue um esquema tosco onde o que esta em vermelho é a parte a cortar. O ideal é fazer no Photoshop, mas meu pc esta sem!!!!

Eu prefiro a segunda opção

Abraços

titanium
23/04/2012, 21:33
Inner,

Se eu fosse você cortaria em duas partes, como o Edu falou.
Perceba que o parachoque tem uma um desnivel (um detalhe, como se fosse uma leve curvatura que nasce da ponta e vai rumo ao centro do mesmo)...
Sendo assim, sugiro que corte a sessão que é mais ou menos plana, Depois do Detalhe e Antes do primeiro buraco mais proximo ao centro...
De tal forma que ficasse assim:
342946

Será que deu pra entender?
rsrsrs

E PARABÉNS pela reforma na viatura!!
Um dia farei a mesma coisa!!!

Abração,
Daniel.

titanium
23/04/2012, 21:36
Então, pensei em 2 possibilidades, ambas tirando 2 pedaços para não mexer no furo central e deixa-lo para o guincho. Vamos ver se consigo explicar.

Primeira opção: cortar e tirar fora as duas aberturas laterais, ficando no final só com a abertura central.

Segunda opção: cortar e tirar fora a parte que fica logo para fora das aberturas laterais nos dois lados. Entre a abertura lateral e o vinco que aparece mais na extremidade. O parachoque manteria o centro com os 3 furos, cortaria a parte lisa e ficaria com a parte dos vincos até a polaina. E ai sim colocaria um ponto de ancoragem saindo de um dos furos laterais.

Segue um esquema tosco onde o que esta em vermelho é a parte a cortar. O ideal é fazer no Photoshop, mas meu pc esta sem!!!!

Eu prefiro a segunda opção

Abraços

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!
Que é isso meu caro!! Que paralelismo foi esse!? rsrsrs

Ezahn
23/04/2012, 22:04
Inner,

Perceba que o parachoque tem uma um desnivel (um detalhe, como se fosse uma leve curvatura que nasce da ponta e vai rumo ao centro do mesmo)...
Sendo assim, sugiro que corte a sessão que é mais ou menos plana, Depois do Detalhe e Antes do primeiro buraco mais proximo ao centro...
342946

rsrsrs

Abração,
Daniel.

Isto mesmo, mas agora com um serviço visual decente!!! Esta é a segunda opção que eu disse. Ficou ótimo.
Alias ficou bem legal mesmo o visual com este parachoque. Já vou sair a procura de um!!
Abraços

titanium
23/04/2012, 22:20
Isto mesmo, mas agora com um serviço visual decente!!! Esta é a segunda opção que eu disse. Ficou ótimo.
Alias ficou bem legal mesmo o visual com este parachoque. Já vou sair a procura de um!!
Abraços

Acho que seria interessante aumentar a ventilação pela parte de baixo do parachoque, nem que a ventilação seja feita com auxílio de ventuinhas...
Digo isto pois o parachoque original é bem mais vazado, o que facilita a ventilação do Radiador do motor e do ar-condicionado.

O que vocês acham? Preciosismo ou algo a ser levado em conta?

Abraços,

Ezahn
23/04/2012, 22:39
Acho que seria interessante aumentar a ventilação pela parte de baixo do parachoque, nem que a ventilação seja feita com auxílio de ventuinhas...
Digo isto pois o parachoque original é bem mais vazado, o que facilita a ventilação do Radiador do motor e do ar-condicionado.

O que vocês acham? Preciosismo ou algo a ser levado em conta?

Abraços,

Será que precisa? tem os buracos em baixo!

Renato Camargo
23/04/2012, 22:41
Gostei demais da segunda opção. Ficou show.

titanium
23/04/2012, 22:46
Será que precisa? tem os buracos em baixo!

Então....
Vamos olhar uma original:
342949

Talvez seja um pouco mais vazado.. talvez a placa cubra boa parte dos buracos do novo parachoque..
O que acha?

titanium
23/04/2012, 22:48
Opa!
Percebi agora que a placa Não cobre os buracos de ventilação!
Então acho que estaria tranquilo!
rsrs

Abraços

Supercharger
23/04/2012, 23:08
A minha sugestão é parecida com a do pessoal. Manter sempre os 3 furos, pois é a parte bonita do parachoque. Eu faria assim: cortaria a "boca" do parachoque e reservaria. Removeria pelo centro a largura necessária para a largura do carro. Depois removeria a metade desta largura na parte inferior, de cada lado (somando o total removido) de modo a reimplantar a "boca" de novo no local.

Veja se dá para entender nos rabiscos na foto, a largura total removida no centro, e metade desta largura em na parte inferior, dos lados. A vantagem é que os cortes e soldas seriam em partes mais planas e sem vincos.

342950

Inner
24/04/2012, 00:46
Cara você arrebentou. Ainda bem que não me cobrou o serviço, ficaria mais caro que a adaptação rs. Ficou ótimo valeu mesmo vou imprimir a foto e levar pro lanterneiro. Acho que pelas opiniões colocadas aqui essa foi unânime vou fazer dessa forma. Agora é partir para a cor do para choque, tô pensando em preto pois o snorkel ficará preto mesmo o problema está no Stº Antônio que é cromado enfim qualquer sugestão será bem vinda. Abraço a todos Inner

Obs. Titanium quebra outra pra mim vou mandar umas fotos da secretária lá do trabalho, dá uma arrumada nela aí valeu rs.

Inner,

342946

rsrsrs

Abração,
Daniel.

Inner
24/04/2012, 00:55
Super Tudo bem pelo que entendi ficaria igual a essa foto que o Titanium criou é isso.

342972

A minha sugestão é parecida com a do pessoal. Manter sempre os 3 furos, pois é a parte bonita do parachoque. Eu faria assim: cortaria a "boca" do parachoque e reservaria. Removeria pelo centro a largura necessária para a largura do carro. Depois removeria a metade desta largura na parte inferior, de cada lado (somando o total removido) de modo a reimplantar a "boca" de novo no local.

Veja se dá para entender nos rabiscos na foto, a largura total removida no centro, e metade desta largura em na parte inferior, dos lados. A vantagem é que os cortes e soldas seriam em partes mais planas e sem vincos.

342950

titanium
24/04/2012, 13:51
Cara você arrebentou. Ainda bem que não me cobrou o serviço, ficaria mais caro que a adaptação rs. Ficou ótimo valeu mesmo vou imprimir a foto e levar pro lanterneiro. Acho que pelas opiniões colocadas aqui essa foi unânime vou fazer dessa forma. Agora é partir para a cor do para choque, tô pensando em preto pois o snorkel ficará preto mesmo o problema está no Stº Antônio que é cromado enfim qualquer sugestão será bem vinda. Abraço a todos Inner

Obs. Titanium quebra outra pra mim vou mandar umas fotos da secretária lá do trabalho, dá uma arrumada nela aí valeu rs.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Infelizmente não conheço o Photoshop o suficiente para dar um Up no visual da mulherada!

Mas então, quanto a cor eu faria assim:

Se fosse usar a viatura para Trilha (nem que seja eventualmente em trilha), eu pintaria de Preto ou Preto Fosco;
Se fosse usar a viatura Apenas para Cidade / Estrada, eu iria de Cromado... até porque o parachoque traseiro também é cromado.

Ainda assim, sou tendencioso ao preto! o cromado, basta qualquer encostadinha fica perceptível!

Mais uma vez, parabéns pela Viatura!
Vai ficar um espetaculo!!! Por favor, vai atualizando a galera aqui sobre o parachoque e sobre a viatura como um todo!

Abração,
Daniel.

Ezahn
24/04/2012, 14:39

342950

O resultado é igual à outra opção. Tem que ver quanto tem que tirar e ver lá na peça. Parece que do modo que eu sugeri não chega a cortar a parte do vinco. Tem um espaço entre o furo lateral e o vinco que é plano e aparentemente somando este espaço dos dois lados já é o suficiente. Fica mais fácil pois seriam só 2 cortes retos.
Vai postando os resultados e não esqueça de registrar o suporte do parachoque e do guincho se vc realmente fizer. Formato, onde prende e tudo mais que possa nos ajudar.

Quanto à cor acho que preto meio fosco (acetinado) fica bom. É a minha preferência. Fica discreto, não aparece muito os riscos, da para colocar um borrachão que fica discreto.

Uma outra opinião. Quando eu fizer na minha, se fizer, vou embutir faróis de neblina como fiz na saia do original, ou seja, como está hoje. O farol da minha não é grande coisa então eu coloque dois milhas em cima do parachoque acendendo junto com a luz alta e dois neblinas na saia que acendem junto com a lanterna. O farol de neblina que eu embuti no parachoque é o do palio 2006 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230008860-farol-milha-palio-siena-marea-brava-strada-adventure-locker-_JM).
Veja o resultado na minha.
Titanium, se gostar da ideia monte no photoshop para nos vermos.
343062

CAVESO
24/04/2012, 16:57
Assinando e de zóio...

Renato Camargo
24/04/2012, 19:03
Ezahn peça para seu funileiro guardar a formula do pc, pois com certeza ele terá mais encomendas.

Inner
24/04/2012, 23:32
Valeu Titanium. Vou pintar mesmo orçei a cromagem 2000,00 impossível os caras tão loucos pode deixar que vou colocando as fotos amanhã estarei pegando o guincho para tirar as medidas.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Infelizmente não conheço o Photoshop o suficiente para dar um Up no visual da mulherada!

Mas então, quanto a cor eu faria assim:

Se fosse usar a viatura para Trilha (nem que seja eventualmente em trilha), eu pintaria de Preto ou Preto Fosco;
Se fosse usar a viatura Apenas para Cidade / Estrada, eu iria de Cromado... até porque o parachoque traseiro também é cromado.

Ainda assim, sou tendencioso ao preto! o cromado, basta qualquer encostadinha fica perceptível!

Mais uma vez, parabéns pela Viatura!
Vai ficar um espetaculo!!! Por favor, vai atualizando a galera aqui sobre o parachoque e sobre a viatura como um todo!

Abração,
Daniel.

Inner
24/04/2012, 23:36
Ótima dica Ezahn tava pensando nisso só não tinha escolhido ainda os faróis agora ficou mais fácil. Pergunta fixado dessa forma dá para fazer as regulagens, me pareceu que sim devido a fixação ficar por trás do para choque além do belo acabamento ficou show.

O resultado é igual à outra opção. Tem que ver quanto tem que tirar e ver lá na peça. Parece que do modo que eu sugeri não chega a cortar a parte do vinco. Tem um espaço entre o furo lateral e o vinco que é plano e aparentemente somando este espaço dos dois lados já é o suficiente. Fica mais fácil pois seriam só 2 cortes retos.
Vai postando os resultados e não esqueça de registrar o suporte do parachoque e do guincho se vc realmente fizer. Formato, onde prende e tudo mais que possa nos ajudar.

Quanto à cor acho que preto meio fosco (acetinado) fica bom. É a minha preferência. Fica discreto, não aparece muito os riscos, da para colocar um borrachão que fica discreto.

Uma outra opinião. Quando eu fizer na minha, se fizer, vou embutir faróis de neblina como fiz na saia do original, ou seja, como está hoje. O farol da minha não é grande coisa então eu coloque dois milhas em cima do parachoque acendendo junto com a luz alta e dois neblinas na saia que acendem junto com a lanterna. O farol de neblina que eu embuti no parachoque é o do palio 2006 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230008860-farol-milha-palio-siena-marea-brava-strada-adventure-locker-_JM).
Veja o resultado na minha.
Titanium, se gostar da ideia monte no photoshop para nos vermos.
343062

titanium
25/04/2012, 08:21
Fala Inner!
Beleza!?

Bom, considerando QUE: Você estava de olho nuns HELLA500, que você decidiu pintar de PRETO e que (eu também) gostou dos Milhas Integrados que o Ezahn colocou na dele, ENTÃO, decidi fazer algumas prévias!

1 - Temos aqui o parachoque na cor Black Sujo! rsrsrs
343128

2 - Temos aqui o parachoque na cor Black Sujo + HELLA 500!!!!
343129

3 - Temos aqui o parachoque na cor Black Sujo + HELLA 500 + Setas (por questões de Segurança no Trânsito)! :D
343130

4 - Temos aqui o parachoque na cor Black Sujo + HELLA 500 + Setas + Milhas integrados
343131

Eu (EU) prefiro o último, mesmo tendo ficado um pouco esquisitão...
A Seta é da própria SR5, mas provavelmente está na proporção errada (tamanho e rotação)... mas é só para termos uma idéia...

OBS: o corte do parachoque não dará um encaixe perfeito, entre as ponteiras esquerda e direita com a parte central do parachoque (aquela que contém os furos e que receberá o guincho).
Sugiro que Aproveite este fato para fazer a parte do meio mais protuberante... digamos assim... mais volumosa, mais bicuda... ACHO que dará um pouco mais de espaço para a instalação do Guincho, assim como um estilo diferente!

Espero ter ajudado.

Abraços,

Inner
25/04/2012, 21:07
E aí Titanium mais uma vez você arrebentou obrigado valeu as opções ficaram sensacionais, devo optar pelo mais completo porém vou tentar encontrar as lentes da seta na cor "branca", com lampadas amarelas acho que dessa forma o conjunto ficará melhor, fique a vontade para mudar. Quanto ao guincho hoje consegui um emprestado com o Mauarj e amanhã terei a real noção, você tem razão pelo que vi sem mexer provávelmente não irá caber, estou pensando em separar a parte central do parachoque com dois cortes retos e fixar as laterais e depois ver o que terei de puxar pra frente na parte central e fazer as soldas. Na verdade gostei tanto da forma que está que já começo a pensar na possibilidade de deixar o guincho externo e conservar o desenho do para choque. De qualquer forma amanhã acho que decido um forte abraço Inner

Fala Inner!
Beleza!?

Bom, considerando QUE: Você estava de olho nuns HELLA500, que você decidiu pintar de PRETO e que (eu também) gostou dos Milhas Integrados que o Ezahn colocou na dele, ENTÃO, decidi fazer algumas prévias!

1 - Temos aqui o parachoque na cor Black Sujo! rsrsrs
343128

2 - Temos aqui o parachoque na cor Black Sujo + HELLA 500!!!!
343129

3 - Temos aqui o parachoque na cor Black Sujo + HELLA 500 + Setas (por questões de Segurança no Trânsito)! :D
343130

4 - Temos aqui o parachoque na cor Black Sujo + HELLA 500 + Setas + Milhas integrados
343131

A Seta é da própria SR5, mas provavelmente está na proporção errada (tamanho e rotação)... mas é só para termos uma idéia...

OBS: o corte do parachoque não dará um encaixe perfeito, entre as ponteiras esquerda e direita com a parte central do parachoque (aquela que contém os furos e que receberá o guincho).
Sugiro que Aproveite este fato para fazer a parte do meio mais protuberante... digamos assim... mais volumosa, mais bicuda... ACHO que dará um pouco mais de espaço para a instalação do Guincho, assim como um estilo diferente!

Espero ter ajudado.

Abraços,

moswaldo
25/04/2012, 23:01
Fala inner! Possuo um conjunto de setas brancas made in states, me liga amanha pra gente fazer rolo.

Abracao garotao

Marco Oswaldo - jabiraca SR5

Ezahn
25/04/2012, 23:25
Ótima dica Ezahn tava pensando nisso só não tinha escolhido ainda os faróis agora ficou mais fácil. Pergunta fixado dessa forma dá para fazer as regulagens, me pareceu que sim devido a fixação ficar por trás do para choque além do belo acabamento ficou show.

Inne, este farol de neblina do palio é fixado por trás com 4 parafusos. Na realidade o farol é fixado em uma moldura de plástico e a moldura no carro. O farol em si tem uma regulagem de altura do facho de luz, se faz por aquele pino que na verdade é um parafuso. Pelo menos no meu que é original. No caso do meu, como eu coloquei ele na saia de plastico, fiz um suporte a parte que prende nos parafusos de fixar a saia. No seu caso já da para bolar uma peça de ferro soldada por dentro do parachoque. Vai ser bem fácil. É escolher o local, fazer o furo, colocar o farol e bolar a peça que eu imagino lipo 2 cantoneira em "L". O interessante é o farol ficar perpendicular ao chão e reto para a frente. Depois se a regulagem não for suficiente é só colocar umas arruelas de calço na fixação. Neste Post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/20358-farois-fracos-na-hilux-16.html) tem as fotos da monha adaptação mas no seu caso acho que podem ser dias peças, uma de cada lado com 2 furos em cada.
Este farol só ilumina o chão, bem perto. Farol de neblina mesmo.
Boas ideias para vc e vá registrando.
Abs

Ezahn
25/04/2012, 23:43
Fala Inner!
Beleza!?

343131

Espero ter ajudado.

Abraços,

Iner, gostei também da opção completa, mas acho ficou meio "vesga". Ficaria melhor com os faróis de neblina mais abaixo e mais para fora, meio que em baixo da seta (pisca), na parte inclinada. Daria um pouco mais de trabalho pois como o farol tem que ficar perpendicular ao solo fica uma fresta na parte de cima do farol. Mas nada que não de para fazer um acabamento com um tubo cortado chanfrado. Vamos pedir para o nosso auxiliar de designer fazer a montagem. Help ai Titanium!!!!
Abraços

Inner
25/04/2012, 23:43
Feito Marco valeu, ligo sim abraços.

Fala inner! Possuo um conjunto de setas brancas made in states, me liga amanha pra gente fazer rolo.

Abracao garotao

Marco Oswaldo - jabiraca SR5

Renato Camargo
26/04/2012, 09:44
Pessoal, nas japinhas já temos setas do lado do farol,será que tambem é necessario ou obrigatorio o uso das setas tambem no parachoque. Se não me engano os pc do Serrano não tem setas.

Ezahn
26/04/2012, 10:35
Pessoal, nas japinhas já temos setas do lado do farol,será que tambem é necessario ou obrigatorio o uso das setas tambem no parachoque. Se não me engano os pc do Serrano não tem setas.
Realmente, Tb acho que não precisa destas seta no parachoque pois já tem ao lado do farol. Vai ficar mais bonito sem. Alias, nas SW Japinha como a minha não tem seta no parachoque. Só tem a ao lado do farol. Veja na foto do post um pouco acima.
Abraços

dpab
26/04/2012, 11:51
Acho que as setas no parachoque só vieram nas SW4 à partir de 1996/1997.

Inner
26/04/2012, 16:47
Pois é quando se começa a fazer adaptação fica difícil escolher o definitivo, é possível que sem as setas fique melhor porém com elas no tom cristal também fica muito bom. Pensei no preto para o para choque mais vejam essa foto onde o para choque está num leve bege metálico com as setas cristal ficou show. A minha viatura é uma SR/ 98 porém quando comprei ela já veio com parachoque de SW não sei o ano mais é diferente da do do Ezahn e com setas nele enfim fica difícil optar, quanto aos faróis auxiliares no para choque será que mais pro centro não ficaria melhor digo próximo aos furos laterais ou mesmo nele. Hoje quando coloquei o guincho +/- na posição 34336734336834336934337034337134337234337334337534 3376percebi que os furos originais do para choque terão que ser refeitos pois preciso de um comprido na parte de cima para acesso ao guincho e um menos comprido que pode ser até o que já está lá para a guia do cabo vejam as fotos.

Realmente, Tb acho que não precisa destas seta no parachoque pois já tem ao lado do farol. Vai ficar mais bonito sem. Alias, nas SW Japinha como a minha não tem seta no parachoque. Só tem a ao lado do farol. Veja na foto do post um pouco acima.
Abraços

Ezahn
26/04/2012, 19:27
Abraços

Caras, viajei!! A minha o pisca é no parachoque mesmo. É diferente das SR5 que fica no meio do parachoque por isto me confundi, na minha fica entre o parachoque e a saia. Do lado do farol é só lanterna. Mas de qq forma acho que dá para colocar o pisca junto com a lanterna.
Na de vocês pisca ao lado do farol ou só no parachoque?
Abraços

Renato Camargo
26/04/2012, 21:29
Na minha é do lado do farol e no parachoque tambem, um amigo tambem tem uma 93 e tambem é assim.

dpab
26/04/2012, 21:39
Na minha SW4 1999 só pisca no parachoque, ao lado do farol só acendem as lanternas.
Inner, vc quer fazer um rolo com o seu antigo quebra-mato cromado?
Um abraço, Delfim.

Ezahn
26/04/2012, 21:44
Iner, gostei também da opção completa, mas acho ficou meio "vesga". Ficaria melhor com os faróis de neblina mais abaixo e mais para fora, meio que em baixo da seta (pisca), na parte inclinada. Daria um pouco mais de trabalho pois como o farol tem que ficar perpendicular ao solo fica uma fresta na parte de cima do farol. Mas nada que não de para fazer um acabamento com um tubo cortado chanfrado. Vamos pedir para o nosso auxiliar de designer fazer a montagem. Help ai Titanium!!!!
Abraços

Este á o layout que eu tinha falado. O que acham. Vai o outro tb para comparação
343420343421

Inner
26/04/2012, 23:28
Na próxima reforma mando as fotos da viatura pra vocês e no dia seguinte estará pronta rs. Bem é isso ficará como o seu lay-out Ezahn, quanto ao guincho resolvi fazer o seguinte: Devido as alterações que teria que fazer o que demandaria tempo resolvi confeccionar o para choque sem as furações, fixa-lo no carro e aí sim partir para as adaptações para o guincho. A mesa do guincho ficará pronta, porém as furações ficarão para depois ainda tenho dúvidas com relação a embuti-lo.

Este á o layout que eu tinha falado. O que acham. Vai o outro tb para comparação
343420343421

Inner
26/04/2012, 23:36
Fala Delfim podemos conversar sim deixa só eu ver como ficará o novo para-choque, vou encostar o quebra mato nele. Na verdade eu estive pensando em só utilizar a parte central sem as grades laterais facilitaria para a colocação do guincho, se eu não for utilizar passo o quebra mato pra você. Agora Delfim sei que está fora do tópico VQQ mais que tal reunirmos a rapaziada na próxima semana? Devo estar com a viatura na próxima quinta se tudo correr bem o Meirelles já pegou a Avalanche lá na Toyomundi, e umas cervas seriam bem vindas então o que achas rapazzzzzzzzzzzzz.

Na minha SW4 1999 só pisca no parachoque, ao lado do farol só acendem as lanternas.
Inner, vc quer fazer um rolo com o seu antigo quebra-mato cromado?
Um abraço, Delfim.

Ezahn
27/04/2012, 07:00
Na próxima reforma mando as fotos da viatura pra vocês e no dia seguinte estará pronta rs. Bem é isso ficará como o seu lay-out Ezahn, quanto ao guincho resolvi fazer o seguinte: Devido as alterações que teria que fazer o que demandaria tempo resolvi confeccionar o para choque sem as furações, fixa-lo no carro e aí sim partir para as adaptações para o guincho. A mesa do guincho ficará pronta, porém as furações ficarão para depois ainda tenho dúvidas com relação a embuti-lo.

Legar Inner. Mas diga uma coisa, o guincho cabe atrás deste parachoque? Tem que afastar ele do carro? Tipo deixar mais para a frente quanto? E o furo central do parachoque, daria certo com a saída do cabo de aço ou é muito em baixo?
Abraços e boa sorte.

dpab
27/04/2012, 17:06
Inner,
Tá combinado, se vc não for utilizar o quebra-mato a gente conversa depois. Contudo, como vc já está com a mão na massa, sugiro não se apressar e estudar com calma a colocação do guincho, pois na minha humilde opinião a viatura ficará muito mais bonita com o guincho embutido atrás do novo parachoque.
Quanto ao encontro na Lagoa, podemos marcar sim, mas acho que será mais seguro fazermos na outra semana, para garantir que a sua viatura esteja pronta. Que tal na quarta-feira, dia 09/05 ?
Um abraço, Delfim.

luiz eduardosh
27/04/2012, 19:05
Dando minha contribuição, na minha 95 o pisca é em baixo e ao lado dos faróis só mesmo as "lanternas". Porém para colocar o pisca para cima acredito que seja tranquilo para fazer.

Quanto a sugestão, se as milhas forem para baixo, mas para o lado de fora (sei que tem a inclinação do para choque) mas será que a regulagem não compensaria e ficaria mais "moderno"... é só mais um pitaco, rsrsrsr

fgibin
27/04/2012, 19:54
Sem querendo me meter, mas já me metendo, gostei mais dos milhas na posição do lado das setas. Alem do lado estético, ficariam mais protegidos. Parabéns pelo pique. Gostei muito da ideia e da capacidade de realização, parabéns! Vai ficar show.
Grande abraço
Fabrizio

Inner
10/05/2012, 21:54
Retomando: Bem não tenho grandes novidades, como ontem no encontro VQQ (vide tópicos dos eventos), fiquei de postar mais algumas fotos que fiz há +/- uma semana lá vai. Com relação ao guincho, (no caso 8000 lbs só como modelo), tirei as medidas e como pode ser observado ele fica com uns 15 a 20 cm para fora do carro. Como o parachoque natural não oferece esse espaço resovi o seguinte vou colocar o parachoque e depois farei as adequações se decidir utilizar guincho, mesmo que opte por não usar colocarei aqui o que é necessário para a colocação de um, fica muito mais fáciil dessa forma pois se tem a exata noção do que será necessário. Quanto a adaptação em si podem acreditar vale muito a pena( ótimo custo benefício) além de oferecer um aspecto mais robusto à viatura. No mais o carro finalmente espero deve ficar pronto no sábado e colocarei as fotos aqui. Abraço a todos Inner

Obs. Ezahn é exatamente isso que vc perguntou, o parachoque terá que chegar para frente um pouco ainda não sei quanto, e os furos de baixo terão que ser abertos com a construção de outro um pouco mais acima nada complicado mais terá que ser feito. Alguns certamente poderão achar que compra-se um, e pronto. Entretanto pessoalmente gosto muito de fazer essas adaptações.

346804346812346816

titanium
10/05/2012, 23:37
Grande Inner,

Meu caro, posso estar falando a Maior besteira... mas acontece com quer ajudar e não sabe bem do que está falando..
hehehe..
lá vai: será que não dá para colocar esse Guincho de Cabeça pra baixo, em uma posição mais baixa (em altura - ou seja, mais proxima do chão) do que está atualmente na foto?

Entendeu?
rsrsrs..

Abração

Ezahn
12/05/2012, 18:56
Grande Inner,

Meu caro, posso estar falando a Maior besteira... mas acontece com quer ajudar e não sabe bem do que está falando..
hehehe..
lá vai: será que não dá para colocar esse Guincho de Cabeça pra baixo, em uma posição mais baixa (em altura - ou seja, mais proxima do chão) do que está atualmente na foto?

Entendeu?
rsrsrs..

Abração

Titanium, acho que não rola. Primeiro tem aquela caixa em coma co carretel de cabo que se for considerada ai o cabo já sei por baixo. Segundo que deve parar água dentro das peças pois os drenos ficarão para cima.

Esta é uma opinião, não tenho real conhecimento.
Abraços

titanium
13/05/2012, 01:01
Captei vossa mensagem, nobre Ezahn!

E ae, caro Inner, o que irá fazer!?
Abraços

Ezahn
13/05/2012, 22:26
Alguém sabe onde acho um parachoque destes em Sampa por um preço bom? De preferência que abra no sábado.

dadoground
14/05/2012, 12:42
Pois é quando se começa a fazer adaptação fica difícil escolher o definitivo, é possível que sem as setas fique melhor porém com elas no tom cristal também fica muito bom. Pensei no preto para o para choque mais vejam essa foto onde o para choque está num leve bege metálico com as setas cristal ficou show. A minha viatura é uma SR/ 98 porém quando comprei ela já veio com parachoque de SW não sei o ano mais é diferente da do do Ezahn e com setas nele enfim fica difícil optar, quanto aos faróis auxiliares no para choque será que mais pro centro não ficaria melhor digo próximo aos furos laterais ou mesmo nele. Hoje quando coloquei o guincho +/- na posição 34336734336834336934337034337134337234337334337534 3376percebi que os furos originais do para choque terão que ser refeitos pois preciso de um comprido na parte de cima para acesso ao guincho e um menos comprido que pode ser até o que já está lá para a guia do cabo vejam as fotos.

Ola galera, comprei a minha Hilux 2004 recentemente, e tow vendo a galera fazendo mais adaptações nas 98 e SW. A minha dá pra fazer tb essas adaptações? Acho esse parachoque muito estilo!!!! Com essa adaptação da pra colocar o quebra-mato??? Ficaria muito exagerado???

hugo.morais
14/05/2012, 13:36
Ezahn,

Achei este aqui no mercado livre

Para Choque Mercedes 710 - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232052699-para-choque-mercedes-710-_JM)

Me pareceu parecido ao do Inner, só que o dele é do 709.

Abraços,

Hugo

Inner
14/05/2012, 14:01
É esse mesmo observem que exite um reforço na parte interna do para choque o que atrapalha um pouco na adaptação mais nada que não possa ser resolvido.

Ezahn,

Achei este aqui no mercado livre

Para Choque Mercedes 710 - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232052699-para-choque-mercedes-710-_JM)

Me pareceu parecido ao do Inner, só que o dele é do 709.

Abraços,

Hugo

hugo.morais
14/05/2012, 14:04
Ezahn,

Este está em jundiaí, a adaptação teria de cortar no meio nos furos laterais, para não ter que mexer no reforço do parachoque. Acho que foi assim que o Inner fez, certo?

Abraços,

Hugo

Inner
14/05/2012, 14:24
Dá sim quanto ao quebra mato não que fique exagerado, porém irá tampar o para choque vi uma foto de um modelo parecido onde colocaram somente na parte de cima me pareceu um tubo dobrado ficou bom o problema ´arranjar pelo menos aqui no Rio quem vire o tubo.

Ola galera, comprei a minha Hilux 2004 recentemente, e tow vendo a galera fazendo mais adaptações nas 98 e SW. A minha dá pra fazer tb essas adaptações? Acho esse parachoque muito estilo!!!! Com essa adaptação da pra colocar o quebra-mato??? Ficaria muito exagerado???

Inner
14/05/2012, 14:29
Exatamente isso entretanto fica a dica, o melhor jeito é cortar como voce disse próximo ao furos laterais fixar as duas partes sem o centro e depois medir o vão e acertar na parte central no fim o resultado é o mesmo mais fica mais fáci de fazer minha viatura ainda não esta pronta mais devo ter novidades ainda nessa semana. Abraço a todos Inner

Ezahn,

Este está em jundiaí, a adaptação teria de cortar no meio nos furos laterais, para não ter que mexer no reforço do parachoque. Acho que foi assim que o Inner fez, certo?

Abraços,

Hugo

Ezahn
14/05/2012, 21:35
É esse mesmo observem que exite um reforço na parte interna do para choque o que atrapalha um pouco na adaptação mais nada que não possa ser resolvido.

É este mesmo Inner? Este do ML ( MB 710 ) parece que tem um rebaixo no centro, na direção das aberturas. O seu tem isto tb? Não parece pelas fotos.

Inner
15/05/2012, 21:45
Bem como eu disse anteriormente optei por preparar o para choque de forma normal e depois de pronto vou fazer os furos da seta, que serão com as lentes cristal graças ao amigo Marco Oswaldo que me cedeu um par e os furos para os faróis auxiliares que ainda estou na busca pois, estou querendo descobrir um par não muito grandes mais que fossem de longo alcançe, e não de neblina (aceito sugestões) todos os que tenho visto parecem mais luzes de posição, e o espaço para o guincho. A viatura esta quase pronta final de montagem, seguem algumas fotos e por favor opinem. Abraço a todos Inner

347585 347592 347593

Exatamente isso entretanto fica a dica, o melhor jeito é cortar como voce disse próximo ao furos laterais fixar as duas partes sem o centro e depois medir o vão e acertar na parte central no fim o resultado é o mesmo mais fica mais fáci de fazer minha viatura ainda não esta pronta mais devo ter novidades ainda nessa semana. Abraço a todos Inner

Inner
16/05/2012, 09:49
E aí Ezahn tudo bem? Hoje pude comparar os parachoques, tinha uma 709 e uma 710 estacionadas lado a lado e os parachoques são iguais. Um abraço Inner

É este mesmo Inner? Este do ML ( MB 710 ) parece que tem um rebaixo no centro, na direção das aberturas. O seu tem isto tb? Não parece pelas fotos.

Ezahn
16/05/2012, 19:58
Bem como eu disse anteriormente optei por preparar o para choque de forma normal e depois de pronto vou fazer os furos da seta, que serão com as lentes cristal graças ao amigo Marco Oswaldo que me cedeu um par e os furos para os faróis auxiliares que ainda estou na busca pois, estou querendo descobrir um par não muito grandes mais que fossem de longo alcançe, e não de neblina (aceito sugestões) todos os que tenho visto parecem mais luzes de posição, e o espaço para o guincho. A viatura esta quase pronta final de montagem, seguem algumas fotos e por favor opinem. Abraço a todos Inner

347585 347592 347593

Cara, a viatura está ficando linda.

Quanto ao farol, não sei se é bom de luminosidade mas as palio adventure, acho que 2008 por ai, vinha com milha e neblina embutidos no parachoque. É aquela com 2 faróis embutidos de cada lado. O farol é do mesmo tamanho que o de neblina. De uma fuçada!!

E o parachoque. Ai na foto já está cortado e soldado? Foi passado massa?
Valeu pela averiguação dos parachoques 709 e 710 do post anterior.

Abraços.

Inner
16/05/2012, 20:51
Ezahn vou dar uma olhada nesses faróis, quanto ao para choque sim já esta cortado com alguma massa e primer pois como tinha um leve amassado a correção foi feita. Será pintado num tom de grafite não sei te dizer qual pois foi idéia do pintor, na verdade não tenho tido tempo de ir a oficina essas fotos foram tiradas por um amigo que me indicou a oficina e mora em frente a ela. Bem agora partirei para o para choque traseiro tenho alguns modelos em vista no próprio cara que me vendeu o da Mercedes, mais como esta difícil de passar lá pela casa dele acabei encontrando um preto de Hilux inteiraço vou pintar da mesma cor do dianteiro e ver como irá ficar caso fique muito bom pode ser que eu desista do projeto inicial veja as fotos dos para choques. Olha eu achei esse que o nosso amigo achou um pouco caro mais não tenho idéia de preço o meu paguei R$150,00 estou pensando no 1º da primeira foto ou no sozinho da outra foto o 3º da prmeira é show mais muito largo.

347737 347738

Cara, a viatura está ficando linda.

Quanto ao farol, não sei se é bom de luminosidade mas as palio adventure, acho que 2008 por ai, vinha com milha e neblina embutidos no parachoque. É aquela com 2 faróis embutidos de cada lado. O farol é do mesmo tamanho que o de neblina. De uma fuçada!!

E o parachoque. Ai na foto já está cortado e soldado? Foi passado massa?
Valeu pela averiguação dos parachoques 709 e 710 do post anterior.

Abraços.

Inner
16/05/2012, 20:58
347744 347745

Ia me esquecendo, esse é o preto da Hilux

Ezahn
17/05/2012, 22:54
Inner, na pikup o parachoque traseiro não vira para o lado certo, é este preto. Acho que vai ficar bom este mesmo. Ou dá para fazer com barra "U" tb.

Quanto ao farol de embutir, hoje vi na estrada um dos caminhões SCANIA G380 ou G420que parecem bem interessantes, estou botando mais fé neles que nos do palio (à pesar de não conhece-los). Vários modelos de SCANIA tem este conjunto de 2 pares de faróis embutidos na saia, um de longo alcance e farol baixo. Conversei com um motorista e ela me disse que o de longo alcance é bem forte, usa lâmpada H1. A lente dele tem 10 cm de diâmetro, ou seja o furo do parachoque, o corpo do farol não deu para ver pois é embutido. Depois então passei na concessionária scania que é ao lado de casa para ver se via ele na mão mas eles não tinham. O preço na autorizada é 335,00 cada milha e 265,00 cada neblina. É preço de autorizada, meio salgado, mas deve achar usado ou fora de autorizada tb.

Me empolguei pois já tinha comprado um parachoque deste em Miracatu mais cedo. Vou partir para a adaptação tb, mas acho que vou ver um guincho e um BL antes.

Seguem fotos dos faróis, o interno que está aceso é o de longo alcance.
348131348130348132

Ai fotos do parachoque que comprei, o cara falou que é de um 712 se não me engano, mas é igual. Custou R$200,00. Tem um amaçadinho mas acho que tá melhor que aquede de 400,00 de Jundiaí, do ML.

348133348129

Inner
18/05/2012, 00:39
Vai fundo Ezahn esse para choque esta mesmo melhor fácil de arrumar, vou ver por aqui esses faróis da Scania me parece ser uma ótima opção. Quanto ao para choque preto acho que vou deixar ele mesmo hoje encostei no carro e ficou bom.

Inner, na pikup o parachoque traseiro não vira para o lado certo, é este preto. Acho que vai ficar bom este mesmo. Ou dá para fazer com barra "U" tb.

Quanto ao farol de embutir, hoje vi na estrada um dos caminhões SCANIA G380 ou G420que parecem bem interessantes, estou botando mais fé neles que nos do palio (à pesar de não conhece-los). Vários modelos de SCANIA tem este conjunto de 2 pares de faróis embutidos na saia, um de longo alcance e farol baixo. Conversei com um motorista e ela me disse que o de longo alcance é bem forte, usa lâmpada H1. A lente dele tem 10 cm de diâmetro, ou seja o furo do parachoque, o corpo do farol não deu para ver pois é embutido. Depois então passei na concessionária scania que é ao lado de casa para ver se via ele na mão mas eles não tinham. O preço na autorizada é 335,00 cada milha e 265,00 cada neblina. É preço de autorizada, meio salgado, mas deve achar usado ou fora de autorizada tb.

Me empolguei pois já tinha comprado um parachoque deste em Miracatu mais cedo. Vou partir para a adaptação tb, mas acho que vou ver um guincho e um BL antes.

Seguem fotos dos faróis, o interno que está aceso é o de longo alcance.
348131348130348132

Ai fotos do parachoque que comprei, o cara falou que é de um 712 se não me engano, mas é igual. Custou R$200,00. Tem um amaçadinho mas acho que tá melhor que aquede de 400,00 de Jundiaí, do ML.

348133348129

Inner
18/05/2012, 00:49
348174 348175 348177 348179 348180 348183 348184 348185

Viatura quase pronta final da montagem vai ficar na traseira o preto mesmo.

dorderf
18/05/2012, 09:10
Inner, quanto custou a brincadeira?

Inner
18/05/2012, 13:26
Tudo bem Dorderf vamos lá: Para choque R$150,00 transfomação R$250,00 entretanto a viatura estava em uma reforma geral e o para choque foi junto, mais pelo que vi é bem simples são quatro cortes ( que deverão ser feitos com uma policorte de bancada) e duas soldas (se for mig melhor), a maior dificuldade é a fabricação das garras. Um abraço Inner.

Obs. Essa idéia surgiu num bate papo com nosso amigo Sérgio Holanda

Inner, quanto custou a brincadeira?

dorderf
18/05/2012, 18:33
Sérgio Holanda é o cara... Anda meio sumido do fórum, mas de vez enquando o encontro.

Tava pensando ano que vem colocar um para-choque ironman, mas o preço, coisa em torno de 3 pila, estão me desestimulando... Mas o bicho é lindo.

Inner
18/05/2012, 19:58
Ezanh tudo bem, queria lhe pedir um favor já que voce tem essa autorizada da Scania perto, veja se consegue descobrir quem fabrica ou seja a marca do farol pois assim tentarei comprar fora da autorizada mais com pedigree um abraço Inner

fgonelli
18/05/2012, 22:42
Está ficando muito maneiro!

Continue documetando tudo com fotos para dar ideias para a galera!

Abraço e parabens!
Felipe

Ezahn
18/05/2012, 23:35
Ezanh tudo bem, queria lhe pedir um favor já que voce tem essa autorizada da Scania perto, veja se consegue descobrir quem fabrica ou seja a marca do farol pois assim tentarei comprar fora da autorizada mais com pedigree um abraço Inner

Vou tentar descobrir, mas lá eles não tinham a peça para eu olhar, não sei não se eles informam. Vou tentar.
No caminhão que tirei a foto com a régua estava escrito "scania" em relevo no vidro.
Abraços

Renato Camargo
19/05/2012, 12:34
Inner o parachoque ficou show, e a viatura nem se fala, ficou muito linda, esse parachoque serviria como uma luva para mim pois meu intercooler é na frente e as aberturas deixariam passar o ar no lugar certo, seria possível cromar esse parachoque? De onde é seu funileiro?? e ele te cobrou R$250,00 pela transformação?

fgibin
19/05/2012, 15:51
Olá Inner,

fiquei acompanhando e tenho que te parabenizar pelo resultado: ficou show!
A pergunta que não quer calar é: onde você mandou fazer aquele adesivo lindo 4x4Brasil?
Eu quero também!
Grande abraço
Fabrizio

Inner
19/05/2012, 19:25
Tudo bem Renato o para choque utilizado é da Mercedes que pode ser os modelos: 709,710,712. Quanto a cromagem acho difícil devido as soldas, a menos que voce consiga um bom soldador mig; pode ser que após as soldas bem lixadas seja possivel a cromagem, cheguei a cotar aqui no Rio ficava em torno de R$600,00 +/- 20 dias de serviço. O funileiro é do Rio não sei se voce conhece mais o bairro é Anchieta Baixada Fluminense 35Km do Centro do Rio sim R$250,00 na verdade havia deixado a viatura para reforma completa e não sabia se ele toparia fazer o para choque, mais deu tudo certo. O serviço é simples o que dá um pouco mais trabalho são as garras. qualquer dúvida é só falar. Um abraço Inner

Inner o parachoque ficou show, e a viatura nem se fala, ficou muito linda, esse parachoque serviria como uma luva para mim pois meu intercooler é na frente e as aberturas deixariam passar o ar no lugar certo, seria possível cromar esse parachoque? De onde é seu funileiro?? e ele te cobrou R$250,00 pela transformação?

Inner
19/05/2012, 19:28
Valeu Fabrizio to te mandando um MP ok um abraço.

Olá Inner,

fiquei acompanhando e tenho que te parabenizar pelo resultado: ficou show!
A pergunta que não quer calar é: onde você mandou fazer aquele adesivo lindo 4x4Brasil?
Eu quero também!
Grande abraço
Fabrizio

Inner
19/05/2012, 21:16
Bem finalmente a viatura já esta em casa acabei de chegar. A adaptação ficou muito boa mesmo e na rua já me perguntam onde comprei o tal para choque, é uma sensação boa pois como todos por aqui sabem foi uma transformação, simples na verdade, mais não foi uma compra direta. Como o lanterneiro estava bem ocupado muitos carros para terminar, optei em finalizar daqui há duas semanas. Ficaram faltando: os furos para as setas e para os faróis de milha. Ficou melhor assim, pois terei tempo de ver com calma qual irei usar tamanho profundidade preço enfim ficará um serviço melhor. Ainda mais que o Ezahn descobriu uns de Scania pequenos mais que iluminam bem. Quanto ao guincho o lanterneiro construiu umas garras que deixam o para choque móvel ou seja ele pode chegar para frente ou para trás ainda não decidi se usarei guincho porém agora esta mais fácil. Mais umas fotos da viatura 99,9% pronta. Abraço a todos Inner

348490 348491 348505348506

Ezahn
20/05/2012, 17:05
Inner, ficou realmente bom o parachoque. Parabéns. O meu projeto vai ser semelhante.

. Ainda mais que o Ezahn descobriu uns de Scania pequenos mais que iluminam bem. Quanto ao guincho o lanterneiro construiu umas garras que deixam o para choque móvel ou seja ele pode chegar para frente ou para trás ainda não decidi se usarei guincho porém agora esta mais fácil. Mais umas fotos da viatura 99,9% pronta. Abraço a todos Inner

Inner, apenas uma coisa, como eu disse antes, eu boto fé neste milha de scania, mas não vi aceso à noite. O motorista que conversei me disse que é bom, mas eu vou procurar ir em um posto à noite para ver o resultado dele no escuro.

Outra coisa, quando vc fala em garras, seria o suporte que prende o parachoque no chassi? Como funciona este negócio de ir para frente e para trás? Tem como tirar umas fotos do suporte?

E quanto ao pisca, vc estudou de colocar junto à lanterna, ao lado do farol, ou está disposto mesmo a colocar no parachoque? Eu já comprei o parachoque mas ainda vou estudar um pouco antes de partir para a construção e penso em fazer assim. Tb penso em fazer um BL e comprar o guincho, ai quando fizer já está tudo no lugar.

Abraços

Inner
20/05/2012, 20:22
E aí Ezahn tudo bem, é o seguinte quanto ao farol seria bom se voce pudesse conferir mais veja, é um par de cada lado com um neblina e um milha segundo o motorista certo, então tô deduzindo que seja um farol razoável o que eu não quero é um farol que ilumine 5m a frente, não precisa ser nada forte demais se for ótimo o grande problema nos nossos carros é o farol baixo. Não que o alto seja bom mais dá pra compensar com outros tipos acima do para choque Hellas por exemplo, já o baixo não tem jeito é horrível quando se esta na estrada se voce tem um bom farol na maioria do trecho só o baixo resolve, e é isso que estou querendo. Sim as garras são o suporte, o que ele fez: Ao invés de fazer um furo no suporte ele fez tipo um rasgo ou seja voce pode puxar ou empurrar o para choque na lanterna ao lado do farol, aquele pedaço que aparece amarelo já é seta, no para choque original tem duas uma em cada extremidade penso em cortar um retângulo e encaixar as do original porém com as lentes cristal e lâmpada amarela, observe que no meu caso ficou duas barras um pouco a frente eram para fixar o quebra mato estava estudando de fazer uma base para o guincho ali acho que se bem acabado ou mesmo uma base pronta ficaria bom dá uma olhada nas fotos e de sua opinião. Um abraço Inner

Inner, ficou realmente bom o parachoque. Parabéns. O meu projeto vai ser semelhante.

Inner, apenas uma coisa, como eu disse antes, eu boto fé neste milha de scania, mas não vi aceso à noite. O motorista que conversei me disse que é bom, mas eu vou procurar ir em um posto à noite para ver o resultado dele no escuro.

Outra coisa, quando vc fala em garras, seria o suporte que prende o parachoque no chassi? Como funciona este negócio de ir para frente e para trás? Tem como tirar umas fotos do suporte?

E quanto ao pisca, vc estudou de colocar junto à lanterna, ao lado do farol, ou está disposto mesmo a colocar no parachoque? Eu já comprei o parachoque mas ainda vou estudar um pouco antes de partir para a construção e penso em fazer assim. Tb penso em fazer um BL e comprar o guincho, ai quando fizer já está tudo no lugar.

Abraços

CAVESO
20/05/2012, 22:44
Um pitaco:

Recortando as laterais não ficaria melhor?348667

Ezahn
21/05/2012, 09:33
E aí Ezahn tudo bem, é o seguinte quanto ao farol seria bom se voce pudesse conferir mais veja, é um par de cada lado com um neblina e um milha segundo o motorista certo, então tô deduzindo que seja um farol razoável o que eu não quero é um farol que ilumine 5m a frente, não precisa ser nada forte demais se for ótimo o grande problema nos nossos carros é o farol baixo. Não que o alto seja bom mais dá pra compensar com outros tipos acima do para choque Hellas por exemplo, já o baixo não tem jeito é horrível quando se esta na estrada se voce tem um bom farol na maioria do trecho só o baixo resolve, e é isso que estou querendo. Sim as garras são o suporte, o que ele fez: Ao invés de fazer um furo no suporte ele fez tipo um rasgo ou seja voce pode puxar ou empurrar o para choque na lanterna ao lado do farol, aquele pedaço que aparece amarelo já é seta, no para choque original tem duas uma em cada extremidade penso em cortar um retângulo e encaixar as do original porém com as lentes cristal e lâmpada amarela, observe que no meu caso ficou duas barras um pouco a frente eram para fixar o quebra mato estava estudando de fazer uma base para o guincho ali acho que se bem acabado ou mesmo uma base pronta ficaria bom dá uma olhada nas fotos e de sua opinião. Um abraço Inner

Então Inner, passo hoje à tarde no Graal Buenos Aires, caminho de casa, e vejo se consigo ver os faróis de scania acesos à noite. Pela informação da concessionária é um milha e o outro neblina, para usar como farol baixo o melhor seria o neblina mesmo, e não o milha de longo alcance. A configuração atual da minha é justamente esta: dois milhas em cima do parachoque e dois neblinas embutidos no parachoque. É só ver se este neblina do scania não é muito baixo como o do palio.

Quanto ao pisca, se já pisca ao lado do farol eu deixaria assim, sem pisca no parachoque.

E a fixação do parachoque, pelo que eu entendi são duas barras paralelas ao chassi com um rasgo para regulagem certo? Será que não fica menos seguro assim?

Até

moswaldo
21/05/2012, 14:30
Bem finalmente a viatura já esta em casa acabei de chegar. A adaptação ficou muito boa mesmo e na rua já me perguntam onde comprei o tal para choque, é uma sensação boa pois como todos por aqui sabem foi uma transformação, simples na verdade, mais não foi uma compra direta. Como o lanterneiro estava bem ocupado muitos carros para terminar, optei em finalizar daqui há duas semanas. Ficaram faltando: os furos para as setas e para os faróis de milha. Ficou melhor assim, pois terei tempo de ver com calma qual irei usar tamanho profundidade preço enfim ficará um serviço melhor. Ainda mais que o Ezahn descobriu uns de Scania pequenos mais que iluminam bem. Quanto ao guincho o lanterneiro construiu umas garras que deixam o para choque móvel ou seja ele pode chegar para frente ou para trás ainda não decidi se usarei guincho porém agora esta mais fácil. Mais umas fotos da viatura 99,9% pronta. Abraço a todos Inner

348490 348491 348505348506

Fala garoto!

Ficou show sua empreitada, na minha humilde opinião acho que esta faltando o famoso decalque da TOYOTA na tampa traseira.

Dá uma olhada aqui ---> TOYOTA TAILGATE LOGO BLUE 89-95 WITH SR5 V6 DECALS | eBay (http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-TAILGATE-LOGO-BLUE-89-95-WITH-SR5-V6-DECALS-/360366643042?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item53e7869762&vxp=mtr#ht_669wt_1187)

Abraços

Inner
21/05/2012, 14:55
E aí Marco tudo bem? Valeu a dica pois é na verdade eu já tinha o adesivo, estava só esperando o carro ficar pronto para colocar um abraço

Fala garoto!

Ficou show sua empreitada, na minha humilde opinião acho que esta faltando o famoso decalque da TOYOTA na tampa traseira.

Dá uma olhada aqui ---> TOYOTA TAILGATE LOGO BLUE 89-95 WITH SR5 V6 DECALS | eBay (http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-TAILGATE-LOGO-BLUE-89-95-WITH-SR5-V6-DECALS-/360366643042?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item53e7869762&vxp=mtr#ht_669wt_1187)

Abraços

Frankperdiz
21/05/2012, 17:01
Inner, eu só estou bizonhando aqui sua empreitada, me manifestei no início e agora ao final. Tenho a dizer que o trabalho ficou excelente, ainda mais por poder decidir se seu parachoque poderá ficar mais colado ou afastado.

Está de parabéns!

E você está fazendo escola! Um conhecido de lista (Jipenet), tomou conhecimento da sua transformação e passou a acompanhar suas idéias, acabando por decidir fazer o mesmo na Hilux dele. Pediu para colocar as fotos aqui para mostrar a todos como ficou. Ou seja, você lançou a idéia, mostrou que nao é difícil e em pouco tempo já conseguiu seguidores!!

Ele nao quis apagar as fotos da placa, eu avisei, mas mandou mesmo assim. Então...

Abr. e parabéns novamente.

Frank

348760348762348761

Meirelles
21/05/2012, 17:40
Grande Inner.

Ficou show, parabéns.

Gostei tanto q agora quero ver de perto e começar a correr atrás do meu, hehehe.

Abração.

José Carlos Santoro
21/05/2012, 18:11
Essa preta é minha (RJ), e foi feito na Four Wheels - São Paulo , com o Serrano, inclusive fiz tbm o parachoque traseiro da SW4. O trabalho dele é muito bom e muito resistente, o que já aguentou de pancada em barranco, ancoragem , puxão , valeu a pena o investimento. Se quiserem mando foto do traseiro , para quem tem SW4.

José Carlos Santoro
21/05/2012, 18:17
Concordo o que disse o nosso amigo Caveso, se cortar , melhoraria e muito o angulo de ataque.

dadoground
21/05/2012, 20:11
Achei o máximo. Mas essa "brincadeira" toda ficou orçada mais ou menos em quantos reais???

Ezahn
21/05/2012, 21:00
Essa preta é minha (RJ), e foi feito na Four Wheels - São Paulo , com o Serrano, inclusive fiz tbm o parachoque traseiro da SW4. O trabalho dele é muito bom e muito resistente, o que já aguentou de pancada em barranco, ancoragem , puxão , valeu a pena o investimento. Se quiserem mando foto do traseiro , para quem tem SW4.

José Carlos, ponha as fotos do traseiro aqui, pode colocar mais umas do dianteiro tb. Quem sabe não achamos algum para fazer uma cópia tabajara!!!

Inner
22/05/2012, 17:21
Tudo certo Caveso não deixa de ser uma boa idéia mais agora que ficou pronta não devo mexer vai ficar para um próximo upgrade.

Um pitaco:

Recortando as laterais não ficaria melhor?348667

Inner
22/05/2012, 17:29
Valeu Frank pois é o resultado dessa tranformação na Hilux é muito bom, não só pelo custo mais também pela robustez na viatura principalmente por ser extremamente simples de fazer, veja que o nosso amigo já adaptou na dele e o resultado ficou show também e tem mais uma rapaziada afim de fazer é isso aí vamos transformar um abraço Inner

Inner, eu só estou bizonhando aqui sua empreitada, me manifestei no início e agora ao final. Tenho a dizer que o trabalho ficou excelente, ainda mais por poder decidir se seu parachoque poderá ficar mais colado ou afastado.

Está de parabéns!

E você está fazendo escola! Um conhecido de lista (Jipenet), tomou conhecimento da sua transformação e passou a acompanhar suas idéias, acabando por decidir fazer o mesmo na Hilux dele. Pediu para colocar as fotos aqui para mostrar a todos como ficou. Ou seja, você lançou a idéia, mostrou que nao é difícil e em pouco tempo já conseguiu seguidores!!

Ele nao quis apagar as fotos da placa, eu avisei, mas mandou mesmo assim. Então...

Abr. e parabéns novamente.

Frank

348760348762348761

Inner
22/05/2012, 17:30
No meu caso R$400,00 um abraço

Achei o máximo. Mas essa "brincadeira" toda ficou orçada mais ou menos em quantos reais???

Inner
22/05/2012, 17:36
A do Santoro é show, e aí Santoro não sei voce lembra mais nos encontramos lá no Fabrício e eu te falei da idéia do para choque e inclusive voce permitiu que eu fotografasse sua viatura para ter como passar idéia para o lanterneiro.

HERICK
22/05/2012, 23:00
Muito show Inner! no próximo VQQ quero conferir de perto, tá na hora de patentear a criança, forte abraço.

Inner
22/05/2012, 23:50
Grande Herick saudades de vc amigo pois é rapaz acho que já virou domínio público rs um abraço

Muito show Inner! no próximo VQQ quero conferir de perto, tá na hora de patentear a criança, forte abraço.

Meirelles
22/05/2012, 23:58
Inner, aproveita q a viatura está pronta e vai com a galera na trilha lá na Bocaina neste sábado.

Abraços.

Inner
23/05/2012, 21:45
E aí Meirelles pois é como fiquei um tempo sem a viatura os compromissos foram se amontoando, nesse final de semana não vai dar infelizmente mais agora tá na hora das médias com filha e D. Maria Cristina. Pelo visto serei por um tempo o Jarbas da casa um abraço Inner

Inner, aproveita q a viatura está pronta e vai com a galera na trilha lá na Bocaina neste sábado.

Abraços.

Inner
25/05/2012, 23:06
Tudo bem Marco taí o que voce sugeriu amigo valeu mesmo. Um abraço

349573

Fala garoto!

Abraços

Frankperdiz
27/05/2012, 00:37
Pra quem fizer essa transformação, mexer na suspensão e colocar pneus maiores e mais agressivos, ficando para fora da lata, segue uma sugestão de alargadores agressivos para as Pickups Hilux.

SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road (http://www.sport4x4.com.br/7383.html)

Abr.

Frank

dpab
27/05/2012, 00:50
Caro Frank,
Eles fazem para as nossas viaturas (SW4 - 3ª geração)?
Um abraço,Delfim.

José Carlos Santoro
27/05/2012, 22:28
Lembro sim Inner, e tbm, lembro do nosso bate papo e da sua ideia sobre o parachoque da merceds, legal, depois quero ver o resultado final. Forte abraço vou postar mais fotos para a galera copiar

José Carlos Santoro
27/05/2012, 23:03
349806349807349808349809349810 sem problema Ezahn, segue as fotos dela após o banho rsrsrs, boa sorte

Ezahn
28/05/2012, 12:41
349806349807349808349809349810 sem problema Ezahn, segue as fotos dela após o banho rsrsrs, boa sorte

Valeu. Lindona sua SW.
Abraços

Frankperdiz
28/05/2012, 15:58
Caro Frank,
Eles fazem para as nossas viaturas (SW4 - 3ª geração)?
Um abraço,Delfim.

Delfim, acho que nao. De todo modo, mandei um email para eles e ainda nao obtive resposta.

Abr

Frank

Frankperdiz
28/05/2012, 16:02

A Bicha é bonita mesmo. E, na minha opinião, a melhor safra de SW4 já feita, pois esse motor nao tem histórico de trinca no cabeçote, superaquecimento, nem nada. É um motor fraco, apenas 76cv de fábrica (salvo engano), falta de potência que se resolve com um turbo em instalado e calibrado. Dizem ser motor para a vida toda, pra lá de milhao de km.

Frank

moswaldo
28/05/2012, 17:47
Tudo bem Marco taí o que voce sugeriu amigo valeu mesmo. Um abraço

349573

Agora Sim !!!!

Parabens !

MO

José Carlos Santoro
29/05/2012, 15:22
Valeu. Lindona sua SW.
Abraços

Obrigado Ezahn só não digo, as ordens, porque carro é mulher não se empresta kkkkkkkkkkkk

Guiga Tostes
29/05/2012, 16:26
Parabéns Santoro, muito bacana e equilibrado o visual da SW!!!

Conta mais sobre a ficha técnica(pneus, lift, motor etc...)...ou se quiser abre um tópico só pra ela lá na Frota4x4 Brasil, a bruta merece!!! :concordo:

Ah, só mais uma pergunta onde encontro estes alargadores de paralamas?

Abraço

marcelot
29/05/2012, 19:24
Santoro, essa SW4 tá linda mesmo. Ainda coloco esses parachoques da FourWheel na minha Hilux... Parabéns!

Ezahn
29/05/2012, 21:42
Obrigado Ezahn só não digo, as ordens, porque carro é mulher não se empresta kkkkkkkkkkkk

Certo!!! A diferença é que do carro agente compartilha as fotos né !!!Hahahaha
A minha é desta safra tb e sinceramente tb acho que é a melhor safra! É um tanque de guerra pacífico!

titanium
30/05/2012, 07:05
José Carlos :palmas:
Que SW Linda, meu jovem!

Olhe, não se importe, mas vou lhe dizer que Quando eu for melhorar o visual da minha SW, certamente a sua servirá de modelo!
hehehehe

Excelente!
Conte mais um pouco sobre ela!

Abraços

José Carlos Santoro
30/05/2012, 16:30
Obrigado Guiga,

A ficha técnica dela é: Body lift 3" / Suspensão Ironman kit 2" / Parachoques diant e tras. Four Wheel / Guincho Ramsey Rep 9,5 / Snorkel OGZ / Skid plate Four Wheel / Pneus BF Goodrich MUD 33" KM2 / Rodas Daytona 15 x 8 com offset - 22 / Fenders / 2 x Hella 500 e estou ainda para instalar bloqueios dianteiro e traseiro ARB com compressor grande , já estão comprados , aqui comigo , só que no momento estou pegado folego de grana . Estou comprando um apartamento , ae, essa minha segunda mulher aguarda uns meses sem esse acessório, mas ela para o que eu estou fazendo , ta fazendo na boa , sem quebra.

Com disse nosso amigo Ezhan , é um tanque pacífico .

Os fendes comprei na Four Wheel quando coloquei os parachoques.

Grande abraço

José Carlos Santoro
30/05/2012, 16:33
Guiga , esqueci, o motor é original com 180 mil km .

Com não utilizo muito o forum , não sei com fazer para abrir um tópico da minha viatura , mas vamos deixar assim mesmo

Valeu

Forte abraço

José Carlos Santoro
30/05/2012, 16:35
Obrigado Marcelot, vale a pena , é outro carro e quando colocar mande as fotos.

Forte abraço

José Carlos Santoro
30/05/2012, 16:37
Valeu Ezahn

pode ser fraca de motor mas não quebra, to super satisfeito com o desempenho no que faço com ela.

Safra boa , pode beber que não vai ter dor de cabeça kkkkkkkk

Forte abraço

José Carlos Santoro
30/05/2012, 16:44
Sem problema caro amigo Titanium, fique as ordens , epa!! apenas das fotos , kkkkkkkkkkk

Obrigado pela preparação da viatura , mas isso levou quase dois anos ealguns $$$$, mas o resultado foi o esperado.

Quanto a ficha técnica já informei , falei na resposta ao noso amigo Guiga

Forte abraço e quero ver a sua melhor que a minha

titanium
30/05/2012, 19:18
É isso ae José! quem sabe daqui há alguns anos, e com muito tempo ($$$) e dedicação, eu consiga ter um resultado parecido com o seu! hehehe
Se ficar 50% da sua já estarei super satisfeito!
hehehe

Forte abraço, meu caro!

Inner
14/07/2012, 19:28
E aí rapaziada revivendo o tópico ninguém mais partiu para a adaptação, olha valeu muito a pena perguntam muito na rua fotografam e há uns dias atrás em uma oficina pediram para tirar o parachoque para encostar em uma Band, ficou show. Mestre Titanium tenta adaptar o para choque na Band pois não deu para tirar foto na hora. Bem é isso abraço a todos Inner

Ezahn
07/08/2012, 23:01
Poise Inner, Comprei o parachoque e tudo, tá entulhado aqui na garagem. O projeto ainda está amadurecendo e a coragem tá verde ainda!!! São tantos projetos!!! Mas diz ai, vc adaptou os faróis embutidos no parachoque e colocou os Halla na viatura? Coloca umas fotos aqui para agente ver. Na verdade to com pena de mudar a frente da minha. Achei tão bonita com os molha na saia.

363168

Ezahn
07/08/2012, 23:04
Poise Inner, Comprei o parachoque e tudo, tá entulhado aqui na garagem. O projeto ainda está amadurecendo e a coragem tá verde ainda!!! São tantos projetos!!! Mas diz ai, vc adaptou os faróis embutidos no parachoque e colocou os Halla na viatura? Coloca umas fotos aqui para agente ver. Na verdade to com pena de mudar a frente da minha. Achei tão bonita com os molha na saia.

363168

E tem mais, penso em fazer eu mesmo a modificação e já com o guincho, só falta a maquina de solda, esmerilhadeira e o guincho. Poise, faltam algumas coisas!

Um dia chego lá!!

sandro_ventania
15/08/2012, 21:29
Ezahn, esses faróis da saia são de neblina? Qual o modelo que voce adaptou? Gostei muito, ficou bonito, parecendo original.

Ezahn
15/08/2012, 21:56
Sandro, estes faróis de neblina são do palio. Aproveitei o relevo da saia e ficou bem legal. Parece original mesmo. O suporte fiz em fibra de vidro. Tem mais fotos no topico Farois hilux podem ser melhorados

sandro_ventania
15/08/2012, 23:14
Poxa...tentei achar o tópico, mas não consegui.

Ezahn
16/08/2012, 09:09
Poxa...tentei achar o tópico, mas não consegui.

Segue o link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/20358-farois-fracos-na-hilux-16.html#post1439921)

sandro_ventania
16/08/2012, 20:45
Valeu Ezahn,

O mané aqui estava procurando exatamente como vc escreveu..." Farois hilux podem ser melhorados".

Ezahn
16/08/2012, 21:19
Valeu Ezahn,

O mané aqui estava procurando exatamente como vc escreveu..." Farois hilux podem ser melhorados".

Poise, na verdade achei que o nome do tópico era este, mas me enganei.

sandro_ventania
18/08/2012, 18:28
Ezahn, abaixo de onde voce colocou o botão de ligar os faróis tem uma lampada (ou led) vermelho...pra que serve aquilo? A minha tambem tem e nunca descobri pra que serve!

Ezahn
18/08/2012, 23:33
Ezahn, abaixo de onde voce colocou o botão de ligar os faróis tem uma lampada (ou led) vermelho...pra que serve aquilo? A minha tambem tem e nunca descobri pra que serve!

Aquilo é a luz espia do alarme que tinha quando comprei a Japa, mas agora está desativada, só tampando o buraco pois troquei o alarme. Não sei o que tinha ali quando o carro era novo! A sua tem igual? Será que o alarme era original ou instalado na ccs?

sandro_ventania
20/08/2012, 19:55
Sei lá...só sei que essa luz (que não acende) é igual a sua. Depois vou ver se ela só está tapando buraco, se tiver, vou usar o local para por uma luz de alarme de temperatura...pretendo instalar um sensor...Deus me livre de torrar o cabeçote.

Bryan Santos Nascimento
05/11/2014, 22:11
Boa noite .... estou para comprar uma dessas toyota , gostaria de saber , se teve que mexer na suspensão para colocar essas rodas , ou se , só foi trocado os pneus por esses maiores ...??

HERICK
06/11/2014, 06:47
Boa noite .... estou para comprar uma dessas toyota , gostaria de saber , se teve que mexer na suspensão para colocar essas rodas , ou se , só foi trocado os pneus por esses maiores ...??

Bom dia! Seja bem vindo ao fórum! Pneus 33x12,5x15 se faz necessário BL ou SL ok!

robertofirmino
26/08/2015, 22:36
ola amigo estou contruindo uma hilux off road. sw4 e gostaria de saber onde fazer parachoque off road

ubirajara lopes
30/09/2015, 01:26
JC por favor passe o endereço da Four Wheell em SP não consegui achar pelo Google.
obrigado.

Sergio Matsui
30/09/2015, 16:53
Era oque eu estava procurando...agora é arranjar quem faça adaptação...

JGDestri
01/10/2015, 12:55
JC por favor passe o endereço da Four Wheell em SP não consegui achar pelo Google.
obrigado.

Desculpe a intromissão mas esse é o endereço : www.4wdbrasil.com.br.

Djloures
18/10/2015, 12:09
Ola alguém tem a foto desse para-choque pronto http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1315933460 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/311471d1315933460-mais-uma-sw4-rumo-expedicao-austral-jan-2012-a-pc-sw4-frontal.pdf) djloures@yahoo.com.br

Ktranger
19/10/2015, 13:05
Ola alguém tem a foto desse para-choque pronto http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1315933460 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/311471d1315933460-mais-uma-sw4-rumo-expedicao-austral-jan-2012-a-pc-sw4-frontal.pdf) djloures@yahoo.com.br

Imagine ele cromado :) :) :)