Conectar

Ver Versão Completa : Jeep 4 x 4 CJ5 1958 - TRANCA TRILHA

Jones Ronaldi
04/11/2011, 22:40
Vou apresentar minha viatura é um CJ5 importado 1958 com:
Motor: Gm151 do opala
cambio: Original 3 marcha com reduzida e 4 x 4 full
Tcase original
Serve freio e pedaleiras suspensas do opala
Freio a Disco na dianteira com rodas livre
eixos: canela grossa
chassis: originais ( precisando de uma reforma)
direção: Hidráulica de Gol
carroceria:original lata
rodas: de f1000
pneus:235/75 15 R
capota: Canyon Conversível
santo antonio estribo , towbar e bancos de celta

Gostaria da ajuda de todos para deixar ele em condições para umas trilhas leves e medianas de inicio pois sou novo nesse mundo off road...aberto a sugestões de melhorias não muito caras hehehehehehe....as fotos em anexo são de quando adquiri a 2 meses atras agora já esta um pouco diferente

Jones Ronaldi
04/11/2011, 22:46
Essa semana mandei ele para o eletricista instalar caixa de fusível nele e luz de ré e revisar toda a parte elétrica, comprei a lanterna traseira do cargo para colocar nele, mudei a pintura dos acessórios para preto fosco quando pegar ele amanhã posto fotos, está sem o vidro do parabrisa, mandei fazer novo pois o que tinha não era laminado e muito menos temperado, mais já faz 3 semanas e não chega o dito vidro...gostaria de opiniões sobre o que mudar ou acrescentar na viatura.

Jones Ronaldi
05/11/2011, 11:48
Hoje busquei a viatura no eletricista segue imagens dela com a nova lanterna traseira e caixa de fusível.

Jones Ronaldi
05/11/2011, 13:52
Segue mais algumas fotos da pequena reforma, ainda vou colocar freio de mão, suporte para estepe e galão de 20 litros. Pessoal qual seria o melhor freio de mão alguem tem fotos de algum ae pra copiar.

Barão Vermelho
05/11/2011, 21:03
Bem vindo ao mundo 4x4, para de gastar em rolha e coloca um bloqueio, guincho, faz SPOA e coloca uns pneu 35 para cima heheheheheh, a viatura ta bonita, parabéns.

Jones Ronaldi
06/11/2011, 12:32
Amanhã a Viatura volta pra oficina para instalação do freio de mão e dar uma geral na mecânica, vamos ver quantos dias vai levar, comprei 4 carcaça de pneus 235/75 15 R não sei ainda qual recapagem fazer gostaria de sugestões de pneus mistos pois quero usar ela também para ir trabalhar mais também fazer umas trilhas leves de inicio. show passei o fim de semana brincando em uma trilha aqui perto de casa.. essa vida off road vai render muitas alegrias.

Jones Ronaldi
06/11/2011, 18:25
fotinhos das carcaças de pneus 235/75 15 e do jeep entregue na oficina sem parabrisa que nunca chega.

Jones Ronaldi
06/11/2011, 18:37
Fotos em ação atras de casa. Atolei :pipoca::pipoca::euforico::cool::cool:

Jones Ronaldi
12/11/2011, 22:13
Troquei o volante por um mais esportivo e finalmente instalei o Parabrisa porém como o vidro feito pela vidraçaria (temperado) ficou 3 cm mais largo as borrachas originais do jeep não couberam tive que adaptar uma do vidro traseiro da F 1000 mais acho que ficou bom.

Jones Ronaldi
12/11/2011, 22:16
segue as fotos: :farted: :bye: :euforico:

Diogo_Czuika
12/11/2011, 22:50
Ta boonito mesmo e Cj amigo.
Parabens e Boas Alegrias com o bixinho.

Vllw

Jones Ronaldi
15/11/2011, 13:14
Pessoal aproveitando o feriado resolvi dar uma de professor pardal e produzir meu próprio porta estepe e galão, depois de muito refletir resolvi por fazer ele todo prezo no chassi, comprei um santo antônio de F1000 velho e uns pedaços de ferro e estou com a mão na massa. :euforico: Obs: ele vai abrir tipo o do cross fox. meu cunhado esta me ajudando com a solda.

Jones Ronaldi
15/11/2011, 13:17
Agora tomando forma.

Jones Ronaldi
15/11/2011, 18:20
Após 9 horas batendo soldando e dando uns remendos com tinta ficou quase pronto :cool::cool: mais ainda falta uns detalhes mais gostei do resultado. não é um colosso mais ficou muito bom... quero ver se termino no fim de semana que vem pois a Patroa mandou parar por hoje hehehehe

hercilio.neto
15/11/2011, 20:03
No início eu estava achando muita gambiarra esse suporte, mas olhando agora, ficou realmente muito bom.
Também achei boa a pintura dos acessórios. Aquele lilás não tava legal.
Penso que voce deva rever a suspensão, para acomodar pneus maiores. Detalhes como o freio de mão não são tão relevantes, não se preocupe tanto com isso.
No mais, parabéns pela vtr tá bonita mesmo. Devagarzinho vai ficando com a cara do dono.

GBarros
16/11/2011, 12:01
Ficou legal o suporte. Parabéns! Jipeiro que não inventa melhorias pra sua viatura não é jipeiro, kkkkkkk!

antonio umino
16/11/2011, 12:49
Jeepsanto..... Boa tarde.... Parabens pela viatura. tá chique...
Você pode me dizer que cor está pintado? parece cor azul metalico....
Ok. um abraço,....

Jones Ronaldi
16/11/2011, 14:58
valeu pelo apoio pessoal, o suporte ficou bom não vibra quase nada (um pouco é normal) Ainda não está pronto o suporte agora falta desmontar dar umas reguladas e pintar tudo de preto fosco, bem mais isso é outra história, vou circular um pouco com ela pois só parada não rola diversão tem umas trilhas leves aqui perto ae dou uma praticada :violao: OBS antonio umino a cor que escolhi foi o Azul Portofino ( Azul celeste por isso é Santo o apelido da minha viatura hehehehe) da linha fiat a parti de 2008 pois parece Lilas com a luz, fica bem bacana dependendo da claridade parece uma cor. abraço a todos:bye:

antonio umino
16/11/2011, 18:23
Obrigado. pela indicação. tenho uma Rural e uma Pickup f 75.. Estava pensando em Azul. tem escuro, das ford 76. tem as antigas Azul austral, e a Rural me parece original Azul celeste........ e Vendo o seu jeep me agradou a cor.. vc não respondeu, mas me parece metalica, em poliester com verniz é isto????? um abraço.....

Jones Ronaldi
16/11/2011, 22:58
Desculpa, antonio umino é metalica, poliester e está envernizada,AZUL da linha fiat a parti de 2008. abraço

Jones Ronaldi
17/11/2011, 19:26
levei no eletricista:? para colocar uma luz no painel e a tomada do engate e luz de placa . fiz uma gambiara para segurar o galão de 20 litros hehehehehe..

Jones Ronaldi
20/11/2011, 18:13
Pessoal cansei de ficar fazendo cálculos de quando vai acabar o combustível e quanto meu CJ faz por litro na pet de dois litro, vou instalar a boia de combustível,pois já fiquei na mão umas 3 vezes sem combustível, porém meu relojão é original horasa então estou a caça dessa boia se alguém souber aonde consigo uma dessa marca fico grato tem que vir com o suporte pois meu tanque de combustível é selado :?:arrow:parede::parede::::?::?:

ZEQUINHA8100
20/11/2011, 19:27
Jeepsanto comprei a minha boia para o marcador horasa na Donatti 4x4 em Ribeirão Preto SP, mas vou te mandar as frequencias da boia as vezes vc arruma por ai, eu so achei na Donatti e olha que deu trabalho, vamos la, para tanque vazio 70 oms, meio tanque de 17 a 20 oms e tanque cheio de 7 a 6 oms a boia tem que ter essas frequencias se não o marcador não marca corretamente espero ter te ajudado abraços e boa sorte

Jones Ronaldi
20/11/2011, 22:04
ZEQUINHA8100 valeu pela ajuda, porém agora fiquei com uma duvida com essas frequências que vc me passou ( para tanque vazio 70 oms, meio tanque de 17 a 20 oms e tanque cheio de 7 a 6 oms) consigo colocar ela em outra boia tipo assim do fusca??? sou leigo por isso a pergunta abraço vou olhar o site que vc me passou abraço.

ZEQUINHA8100
20/11/2011, 22:48
Jeepsanto a frequencia do marcador horasa são essas que te passei, para ele funcionar corretamente tem que ser uma boia que corresponda a essas frequencias,a do fusca não sei lhe dizer qual é! mas basta vc levar a um eletricista e pedir para ele medir para vc, ai vc tira a duvida, agora cuidado para não usar boia com frequencias que não batem com a do seu marcador, pode até queimar o seu marcador:shock:, eu comprei na Donatti e o meu funciona direitinho abraços e boa sorte

Jones Ronaldi
20/11/2011, 23:05
ZEQUINHA8100 ok, valeu pela dica, vou pesquisar sobre o assunto e tentar comprar uma nesse site que vc me passou notei que no site vem separado a boia, junta e os parafusos.. quando for estalar posto algumas fotos abraço valeu pelo apoio moral...

Jones Ronaldi
27/11/2011, 01:47
Retificando não é estalar é instalar heheheehe... chegaram os sapatos novos da viatura eu gostei só esta pegando um pouco mais isso logo se resolve..... segue as fotos :bye:

Jones Ronaldi
27/11/2011, 01:53
mais.......:-?

Barão Vermelho
27/11/2011, 05:07
Agora começou a ficar bom, troca os calços da carroceria "body lift " pode ser os calços do motor do opala, ou compra o kit de PU de 5 cm , ele vai ficar mais alto , não raspa os pneus e fica mais bonito, Valeo

Barão Vermelho
27/11/2011, 05:43
Esses pneus são 33" se for vai ter que colocar roda com off set negativo ou colocar espaçador, o cambio vai ficar fraco para sair, o ideal e vc procurar um cambio clark 260f 4 m, com o motor de opala vai ficar o bicho, este cambio é quase indestrutivel heheheheheh, é isso mesmo começa a mexer já era uma coisa puxa outra. valeu

Barão Vermelho
27/11/2011, 05:49
outra coisa da uma olhada na relação da coroa e pinhão do seu diferencial, a ideal para este pneu é 43x8, se for 44x9 vai ficar xoxo.
Aproveita e compra um guincho na gama 4x4x esta barato heheheheheheh

Jones Ronaldi
27/11/2011, 11:12
Grande Barão Vermelho meu bicho um dia chegara ao patamar do seu lindo JPX mais estou indo na manha:? a grana é curta. ficou show os pneus mais agora muitas melhorias vou ter que fazer para ele não quebrar todo o jeep ( parte mecanica) segue fotos dos primeiros estragos.

Jones Ronaldi
27/11/2011, 18:29
NA TRILHA PRA TESTA OS PNEUS NOVOS, FERROU TUDO CARBURADOR, CAIXA E DESCARGA HEHEHEHEHEH... MAIS FOI LEGAL AGORA ACERTA OS ERROS E DEIXA UNS DIAS DE CASTIGO NA OFICINA .:violao::violao::(

Jones Ronaldi
27/11/2011, 18:36
MAIS FOTOS::pular:

Leonardo Daltrozo
28/11/2011, 18:13
Tudo bem Jeepsanto... Ficou muito legal seu jeep, esses pneus são OST? Porque vc n aproveita que ta na oficina, faz SPOA a acaba c/ os problemas de altura (ou a falta dela) . Abraço e vou acompanhando!!:concordo:

Jones Ronaldi
04/12/2011, 08:51
tranquilo Leonardo Daltrozo são OST sim, os pneus deram um charme a mais a viatura e também maior pegada na trilha, a viatura esta na oficina para umas regulagens de motor e Carburador e troca de filtros e vou colocar uns alargadores de roda pois está pegando em um lado e mexer nos jumelos para ficar mais alto não vou fazer SPOA agora pois vou usar no trabalho e não entra na garagem se ficar muito alto... quando pegar a viatura posto mais fotos, Faz uma semana que não vejo ele está no ESTALEIRO .....:bye::bye:

Barão Vermelho
07/12/2011, 05:32
Fala ai cabeça., não mexe em jumelo faz body lift, com calço de PU ou coxim do motor de opala coloca espaçador de 30 mm mais do que isso vai forçar muito, valeu

Jones Ronaldi
10/12/2011, 13:23
Pessoal eu mesmo limpei o carburador e regulei a lenta, fiz a troca do filtro pois a oficina está lotada e o mecânico não estava com tempo para mexer no jeep, vou rodar com ele esse findi pra ver se acho mais algum defeito, barão vermelho vou fazer isso mesmo com os calços de PU. abraço a todos.

Jones Ronaldi
16/12/2011, 16:25
Pessoal a caixa estava com um pequeno vazamento só que agora aonde eu paro o jeep deixa uma poça de óleo, o que pode ser???? não sou mecânico mais estava pensando em baixar essa caixa e arrumar será que é muito difícil, tem algum tópico no fórum que fala sobre a caixa original 3 marcha willys??? AJUDA.... :shock::shock::putz:

Jones Ronaldi
16/12/2011, 16:58
Mais fotos da caixa. com vazamento ....:karate:

Jones Ronaldi
23/12/2011, 18:12
Alinhamento do eixo traseiro estava 3 cm para a direita, troca do retentor do cardam dianteiro que fixa no diferencial estava furado e regulagem dos freios traseiros, ainda um monte de coisinhas para corrigir aproveitar agora... seg:confused:ue fotos .:shock:

Barão Vermelho
24/12/2011, 10:28
Cabeça o pneu esta pegando muito na carroceria, cuidado quando passar em erosão o peneu pode ficar preso e quebrar alguma coisa, não desiste manutenção em jeep nunca termina ehehehehhe.

Jones Ronaldi
01/01/2012, 20:36
Feliz 2012 a todos.
Grande barão vou colocar uns alargadores por isso desmontei toda a parte de trás já faz 2 semanas , que tristeza .. hehehehe,e finalmente também o freio de mão vai sair chegou as peças que estavam faltando agora vão montar aproveitando que esta tudo desmontado... e tirar os vazamentos que são varios tudo que vai oleo esta vazando incrível. porém vou dar um tempo pois já gastei alguma latinha que não devia...

abraço e um grande ano novo de saúde e paz a todos.

Jones Ronaldi
10/01/2012, 16:34
Consegui as peças que faltavam original do freio de mão e mais os amortecedores da S10 para :cool:agora só instalar.abraço segue as fotos.:shock::-?

Jones Ronaldi
24/01/2012, 15:50
:euforico::Depois de ficar parado 50 dias sem mexer em nada ae estão os últimos upgrade:
-Amortecedores de S10 dianteiros e traseiros.
-Retentor do pinhão do diferencial dianteiro da marca EUREKA ( uma guerra para achar)
-Retentor do diferencial traseiro da marca Sabó
-Freio de mão original ( consegui em um desmanche porém adaptado algumas peças)
-Alargadores de roda traseiros.
-Saida do escapamento nova.( pois os pneus novos destruíram a velha)
-Bobina nova ( a velha estava falhando)
-Bateria Moura 75 Amperes nova
-Feito body lift com coxim do motor de opala
-Preparação para instalação do Snokel ( fabricação caseira)
-Regulagem de Carburador e motor.
Foi realizado mais algumas coisinhas que não lembro agora, saiu algumas latinhas de peças e mão de obra, o Meca falou que até sexta me entrega a Viatura estou na espectativa..:violae
E nesse findi curti ela um pouco... abraço se ficar pronta hehehehe pois sempre algo estraga na hora de sair do ESTALEIRO..:shock:

Jones Ronaldi
28/01/2012, 17:45
:cool::cool::cool::cool:

Jones Ronaldi
02/02/2012, 19:09
Hoje tive a sorte de ver um Calango 1967 heheheheh.. super inteiro e o pior original de um senhor em frente ao mercado... e olha que não queria ir hoje gastar .. hahshauhshsuahushua... fiquei de boca aberta com o bichinho 4 x 4 todo originalzinho.. pedi para o Dono pra tirar umas fotos consegui essas... abraço a todos...:cool::karate:

tuna
03/02/2012, 11:53
Hoje tive a sorte de ver um Calango 1967 heheheheh.. super inteiro e o pior original de um senhor em frente ao mercado... e olha que não queria ir hoje gastar .. hahshauhshsuahushua... fiquei de boca aberta com o bichinho 4 x 4 todo originalzinho.. pedi para o Dono pra tirar umas fotos consegui essas... abraço a todos...:cool::karate:

Jones,

Candango né? chique esse dkw!!!

[]´s enchendo o saco :karate:

Jones Ronaldi
03/02/2012, 21:01
é sim um DKW... mais estava escrito na lataria candango heheheheehehe eu que escrevi errado.. ahsuahsuhaushaus
mais o jeep é bonito isso que importa uahsuahsuahuhas..
abraço...

Marcelo.CJ5
05/02/2012, 09:47
Parabéns pelo jeep!
Está ficando bacana. Estou de mudança para São Gabriel - RS! Terra boa, conheço Santo ângelo. Sou militar, estive uns tempos no 1º B Com!
Abraços e sorte com o jeepão!!

Jones Ronaldi
05/02/2012, 09:57
Ok... Marcelo somos companheiros de caserna então.
... estamos ae tentando deixar a viatura em estado para curti umas trilhas .... mais vai uma grana boa... heheehehe... quando quiser dar um pulo aqui em Santo City... estou no PMedGuSa.... São Gabriel tem umas trilhas filé...
grande abraço .... O JEEP ESTA NO ESTALEIRO PROBLEMAS COM A SEGUNDA MARCHA ( CAIXA 3 MARCHA ORIGINAL WILLYS).

Marcelo.CJ5
06/02/2012, 10:10
Ok... Marcelo somos companheiros de caserna então.
... estamos ae tentando deixar a viatura em estado para curti umas trilhas .... mais vai uma grana boa... heheehehe... quando quiser dar um pulo aqui em Santo City... estou no PMedGuSa.... São Gabriel tem umas trilhas filé...
grande abraço .... O JEEP ESTA NO ESTALEIRO PROBLEMAS COM A SEGUNDA MARCHA ( CAIXA 3 MARCHA ORIGINAL WILLYS).

Conheço essa caixa. Se for a que estou pensando é a T90, muito boa. Mas não recomendo para trilha, se for fazer trilha, compre uma caixa CLARK 4 marchas sincronizadas.

Não uso meu jeep pra trilha, foi o tempo... fiz umas trilhas quando comprei porque eu já sabia que teria que trocar umas peças, mas agora ele está todo original, chega de quebradeira. Rsss!!! kkk

Estou transferido para a 13ª Cia Com Mec, em Sanga City!!! AÇO!!!

Barão Vermelho
06/02/2012, 11:11
Eu já falei, não adianta gastar dinheiro com essa caixa vai quebrar toda hora, coloca a clark 260 f, inquebravel, e seja feliz!!!!!!!!!!!!!!!!

Jones Ronaldi
06/02/2012, 19:53
Fala... Marcelo como disse o grande Barão acho que vou ter que partir mesmo para a Clark 260 F, pois a grana que gastei nessa caixa 3 marcha original.. já podia ter posto umas duas clark... só que agora já esta aberta e vou arrumar.... mais já to de olho em uma clark de um ferro velho de Girua uma cidade aqui perto... é só quebrar outra vez .. vou tirar e guarda....
Grande abraço ae e boa estadia na fronteira...... vou a Riveira ( Uruguai) no carnavallll.. de jeep mais vai um amigo de Pajero se o jeep quebrar ele puxa heheheheehe...:euforico: :rally::rally:

Marcelo.CJ5
13/02/2012, 14:44
Fala... Marcelo como disse o grande Barão acho que vou ter que partir mesmo para a Clark 260 F, pois a grana que gastei nessa caixa 3 marcha original.. já podia ter posto umas duas clark... só que agora já esta aberta e vou arrumar.... mais já to de olho em uma clark de um ferro velho de Girua uma cidade aqui perto... é só quebrar outra vez .. vou tirar e guarda....
Grande abraço ae e boa estadia na fronteira...... vou a Riveira ( Uruguai) no carnavallll.. de jeep mais vai um amigo de Pajero se o jeep quebrar ele puxa heheheheehe...:euforico: :rally::rally:
Bom também!
Eu estou pegando estrada pra são gabriel depois do carnaval, mas não de jeep, o general vai dentro da carreta da mudança.
Quando chegar devo ir em rivera renovar alguns estoques, uísques, perfumes, etc... e depois vou em Passo de los libres comprar umas BUD de litro!!!
Abraço!!!

Jones Ronaldi
14/02/2012, 19:20
Opa Marcelo.. Rivera é bom demais estou na luta com minha T90.... sorte que no desmonta vi que minha tração estava caindo ae já:euforico: dei uma geral... só esta faltando tempo para montar mais até sexta sai...
grande abraço...:bye:

Jones Ronaldi
29/02/2012, 21:49
Hoje depois de 20 dias com ajuda do meu cunhado montei a caixa amanhã a vou colocá-la no jeep. E sábado trilha.

Jones Ronaldi
03/03/2012, 11:19
Pessoal... com um pouco de disposição, um cano de PVC, umas mangueiras velhas de F1000, umas braçadeiras, um litro de óleo vazio e uma furadeira.... saiu o snokel.... ficou bem legal..... :bye::bye:

Jones Ronaldi
03/03/2012, 11:26
Olha só a gambiarra..

Jones Ronaldi
06/03/2012, 12:55
Jeep na trilha.....:cool: :euforico::euforico:

Jones Ronaldi
06/03/2012, 13:09
Mais Fotos....:cool: :cool: :euforico: :bye: :discordo:

Jones Ronaldi
12/03/2012, 20:24
Vamos lá pós trilha... depois de rodar mais de 320 km com o jeep em um final de semana.. o que quebrou... quase nada... porém a embreagem foi pro barro.. Cambio (caixa T90) reformado mais sem embreagem... agora é abrir o motor ( GM 151) mexer no platinado... mais algumas latinhas aproveitar e arrumar o vazamento de óleo :cool:da graxeta.... depois só alegria... cada dia mais me apaixono por essa vida OFF ROAD.....:slap: sem dinheiro no bolso porém feliz....

Jones Ronaldi
15/03/2012, 00:41
Poxa... quando mexemos na parte de baixo do
motor Opala 151,notamos que vai ter que colocar bronzinas e anéis novos... e uma retifica....R$ 1000 latinhas pro espaço..... e a embreagem é no sistema "chapéu Chinês" acho que vou mudar para o plato normal.. ainda não sei... mais acho que o jeep vai ficar um bom tempo no estaleiro..... a ultima foto é dele antes de abrir o motor...

335975335976335977335978335979

Barão Vermelho
15/03/2012, 06:16
E ai tudo blz, cara ve se vale a pena mexer no motor pois as vezes vale a pena comprar outro motor mais moderno do opala e de preferencia a álccol, o mexe logo e rebaixa o cabeçote e troca o comando passando ele para 2.8, valeu

Jones Ronaldi
06/04/2012, 20:34
Opa pessoal atualizando....Depois de um tempo no mexanico foi feito a retifica do motor, troca das velas, embreagem nova e volante do motor zerado o Jeep alinhou legal...agora estou curtindo só não coloquei ainda a boia de combustível mais logo sai... o resto dos upgrade estão prontos agora é juntar umas latinhas e partir para a aquisição do GUINCHO ae sim fica bom para enfrentar umas trilhas ...........OFF ROAD...:rally:
34002934003034003134003234003334003434003534003634 0037

JeanCP
09/04/2012, 14:17
Jeep Santo,
Quando você fez o body lift na sua viatura, você precisou mudar curso da direção e o curso das alavancas? Por que você preferiu a coxim do opala e não os calços de pu?
Como vou precisar fazer um reparo no meu chassi, vou trocar logo os calços da carroceria, e quero gastar uma vez só, estou com medo de mudar e não ficar legal. Eu te fiz esta pergunta em cima, pois falam q quanto mais alto o calço, mais alterações terei de fazer na direção, motor, caixas, etc...

JeanCP
10/04/2012, 12:36
JeepSanto,
Estou com uma duvida, estou instalando o motor gm151 na minha viatura, o meu mecanico me pediu para comprar a pedaleira do uno, pois segundo ele encaixa melhor na Viatura, porém, só leio recomendações de opala, ja o mecanico diz que vai ficar complicado a pedaleira do opala, porque segundo ele nao cabe direito,segundo os comentarios do forum, a de opala aguenta mais que a do uno...
Gostaria de uma opinião sua... pois aqui não tenho mecanicos especializados.... O que você me diz???

Jones Ronaldi
10/04/2012, 16:46
Opa JeanCP Beleza.:drunk:
Sou novo nesse mundo off road, tive que ler bastante no fórum e trocado umas idéias com meu cunhado que é mecânico ( o grande doutor da viatura) optamos por essa ou aquela adaptação na viatura, assim sendo quando resolvemos fazer o body lift não mexemos em nada da mecânica pois tudo na viatura é suspenso ( PEDALEIRA, DIREÇÃO HIDRÁULICA, ETC...) nada está preso no chassi. colocamos coxim de opala e mexemos nos jumelos que foram alongados 3 cm cada, ( o pessoal prefere calço de PU, isso vai do gosto e prioridades). Já se o jeep for original ae sim tem que mexer em tudo ( curso de direção, alavancas etc...) pois dependendo do tamanho dos coxim ou calços de Pu muda tudo. Sobre a pedaleira suspensa optei pela do opala junto com a embreagem, só a caixa de 3 marcha T90 e a Tração são originais... como disse antes vai do gosto pois quase todas as adaptações bem planejadas e executadas tendem a dar certo nos jeeps. Como você mesmo referiu lendo os tópicos do fórum, a galera prefere as de opala pois são mais robusta e aguentam mais o traco na trilha, como uso o meu na trilha não tive:euforico:duvida....Conversa com seu mecânico, opine e veja o que seria melhor para a viatura ( depende se você vai usar ela na trilha, no dia-a-dia ou nos dois ). finalizando quando tenho duvidas recorro aos tópicos específicos, segue uns para você pesquisar, espero que tenha ajudado.:bye:[
abração....
Anexos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/997-calcos-carroceria.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/7023-vou-trocar-eu-mesmo-os-calcos-da-carroceria.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/52316-coxim-calcos-para-carroceria-do-jeep.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/19265-qual-o-melhor-calco-de-carroceria.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/345-pedaleira-suspensa.html

Jones Ronaldi
14/04/2012, 20:40
Hoje, depois de muito tempo a boia de Combustível foi instalada.... depois de 3 horas na lida tudo pronto e funcionando perfeitamente.... segue as fotos da bagaça... :cool:

:curtir:341301341302341303341304341305341306341307 341308

Jones Ronaldi
15/05/2012, 16:13
Depois de pesquisar optei pelo filtro do corcel 1, ficou bem legal a instalação e fácilde trocar o filtro.
.347523
:euforico:Foto 01= os faroletes extras....

347524
:violao:Foto 02= filtro e conexão no carburador

347525
:chorandoderir:Foto 03= Filtro aberto mostrando a facilidade para a troca.

347526
:cool:Foto 04= mostra a conexão do suporte do filtro com o snorkel.

347527
:arrow:Foto 05= filtro e snorkel.

Agora estou só curtindo a viatura, vou todos os dias em um percurso curto até o trabalho..
Valeu....:curtir:

Jones Ronaldi
24/06/2012, 20:42
Preparação para a brincadeira.
355162
Indo para a Trilha.
355163
Off road ....
355164
O melhor ainda está por vir.
355165
Primeiro obstaculo e o bicho já pediu ajuda dos zequinhas heheheheh....
355166
E a lama começou a pegar...
355167
da uma olhada nesse percurso.
355168
Pausa para agrupar a galera.
355169
Resultado da trilha....
355170

Essa vida OFF ROAD é boa demais, alguns estragos nada demais depois de percorrer 208 Km de estrada e mais alguns Km de trilha jeep em casa com poucos reparos a fazer... valeu apena findi perfeito...:curtir:
:rally:

Jones Ronaldi
29/06/2012, 19:56
Detonando na trilha:

http://www.youtube.com/watch?v=hRUnjcSqhgA

:curtir:

Jones Ronaldi
06/08/2012, 15:07
Opa nesse fim de semana após um passeio pelas estradas do interior com a patroa, perdi as chaves da viatura pelo vão que existe na REDUZIDA E TRAÇÃO... o ruim que no molho da chave estava as chaves do tanque de combustível e do galão de 20 Litros, chegando em casa tive que chamar um chaveiro onde morri em 50 latinhas por um par de chaves novas...
362919
Passeio off road.....
362918
Hora que notei a perda da chave....
362916
Chaves novas com o modelo original wiilys.
362917

Off Road......abraço galera...

Jones Ronaldi
03/10/2012, 20:56
Pessoal estou em uma sinuca de bico apareceu 2 guinchos elétricos os dois são usados gostaria da opinião dos amigos para não fazer uma péssima compra... e tenho outro problema não consegui identificar a marca dos mesmo, se alguém souber ou já viu um desses poderia me dizer se são bons e se vale a pena comprar um deles para trilhas medias.segue fotos em anexos:

Nas três primeiras fotos tem esse que não sei qual é nem quantas LBS é o preço sugerido R$=1.000 latinhas
373527

373528

373529

E esse de 9000 LBS preço de R$=1.500 latinhas
OBS: não entendo muito mais acho que esse é o Guincho Elétrico XD9000i da WARN (USA)

373530

373531

373532

OBS: com a compra o cara entrega estalado no jeep e testado...

Jones Ronaldi
17/10/2012, 22:50
:cool:
Opa comprei o WARN XD9000i usado, ficou show no Jeep sábado 20 de Outubro irei testar ele na trilha em São José do Inhacorá-RS...
segue as fotos:
375889375891375892375893

Off Road.....
:drool: :curtir:

Jones Ronaldi
24/11/2012, 10:03
Putz....
meu velocímetro parou de funcionar (o relógio é da marca Horasa) testei o cabo está funcionando, deve ser algo dentro da caixa T90 Willys, olhei aonde o cabo vai preso parece um "BUTIGÃO".. só não sei o que tem dentro e poderia ter estrago... alguém tem essa caixa para me dar uma luz em que mexer para arrumar????
DESDE já agradeço galera... gostaria de arrumar nesse findi ainda....

Mauricio Rotta
24/11/2012, 10:14
Vc ja testou o relógio?
Com a mão mesmo vc vira no lugar onde vai o cabo, se o ponteiro se mexer o relógio está bom, e aí o problema é no pinhão do velocímetro, q é lá na caixa mesmo, é só retirar o pinhão e ver se ele está roçado. Aí é só trocar e boa.

Jones Ronaldi
24/11/2012, 10:21
Opa...
Mauricio Rotta, fiz o teste no relógio agora, o mesmo está funcionando deve ser na caixa ...Esse pinhão "roçado" se tiver que trocar será que tem para vender nas lojas pois a caixa T90 original não é mais fabricada.. será que consigo mandar fazer essa peça.. vou mexer na caixa e dar uma olhada no estrago... valeu..
agora mão na massa quer dizer na graxa hehehehehehe...
:boxing:

Mauricio Rotta
24/11/2012, 10:41
Nas lojas da internet deve ter sim, é um bagulhinho comum.

Jones Ronaldi
07/12/2012, 19:48
Opa... depois da dica do Mauricio Rotta e alguns percausos consegui arrumar meu velocimetro, aproveitei que estava com a mão na massa regulei meu freio de mão (que estava com uma volta de folga) e apertei a alavanca da reduzida que teima em frouxa.
Off Road!!!!!!!!

Jones Ronaldi
09/03/2013, 22:34
:campeao:Opa!!!! Depois de um bom tempo parado resolvi instalar a ventoinha elétrica, a escolhida foi a do Kadett segue as fotos da adaptação: 399552399553399554399555399556399557

Jones Ronaldi
16/03/2013, 15:41
Depois de ser puxado em varias trilhas e os companheiros já estarem bolados e o JEEP nas horas de aperto ficar estático pois as AVM automáticas teimavam em não entrar... parti para umas AVM manuais... A viatura ficou bem mais valente. 400871 400872 400873 400874 400875 :curtir: Off Road!!!!!!

Jones Ronaldi
24/03/2013, 20:37
Ganhei da Patroa uma capa de estepe personalizada de aniversário... baita presente ..... segue a foto : 402432 e para completar o findi dei um apoio Logístico para a TRILHA DE MOTOS aqui da minha cidade. aproveitei e brinquei um pouco também hehehehee..402430 Off Road!!!!!!:rally:

Jones Ronaldi
07/04/2013, 13:44
Opa !!!! Após levar o jeep para lavar e lubrificar em um Posto a parte elétrica resolveu parar; e um cheiro de queimado tomou conta da viatura...... levei no eletricista e algumas peças foram trocadas: o cheiro de queimando era dessa peça ae404647que troca a luz alta colocamos nova. e os faróis não funcionavam mais por causa do rele que era fraco........ esse é o novo: 404648 Off Road!!!!!:curtir: vamos que vamos....

Jones Ronaldi
19/04/2013, 00:07
Opa!!!!!!! antes406663............:rally:..............depois da trilha:406662...........:news-coffee:

Jones Ronaldi
30/05/2013, 19:29
Curtindo o Piquete nesse feriado!!!! com um churrasco bem gaudério...
vamos que vamos!!!!
Jeep pronto para TRILHAS!!!!!

414540

Jones Ronaldi
15/10/2013, 10:13
Opa!!!!:safari-rig:

Estou tendo problemas com o escapamento do Jeep como ele fica presa na base do estribo esquerdo, toda a trilha acabo arrancando ele ficando sempre só com Coletor de escape, já tentei instalar ele de varias formas e sempre no meio da trilha fico sem. gostaria de algumas ideias para que o mesmo suporte uma trilha completa.
:concordo:
Desde já agradeço.Opa!!!!

Jones Ronaldi
01/02/2014, 15:44
:safari-rig:
Algumas atualizações da viatura:

- Alternador de 75A (Ford Focus);
- Sensor temperatura (GM Opala);
- Motor de arranque do opala 4cc (novo);
- Realizado manutenção dos tambor de freio traseiro;
- Troca das lonas de freio;
- manutenção e troca das borrachas do cilindro (Burrinho) dos freios.

Isso aê $$$$$$$ agora curtir a viatura!!!!!:curtir:
obs: Problema do ESCAPAMENTO SOLUCIONADO!!!! hehehehehehe

Jones Ronaldi
12/03/2015, 11:27
Bom dia galera!!!

Jeep no Estaleiro para realizar algumas modificações:

- Spoa;
- Gaiola Interna;
- alargadores de rodas frontal/trazeiro;
- Instalação de ignição eletrônica (ignifex);
- alargadores de paralama (borracha);
- Retrovisores retrátil.

OBS: e mais algumas perfumarias para deixar filé para as trilhas...

ABRAÇO PRA FAMÍLIA OFF ROAD!!!!!

Barão Vermelho
12/03/2015, 14:13
Agora vai, troca os 33 por 35 ai da para começar a brincar :safari-rig:

Jones Ronaldi
01/04/2015, 15:42
Segue algumas fotos do Upgrade (http://pt.wikipedia.org/wiki/Upgrade)!!!!!!!!!

:bye:

Jones Ronaldi
01/04/2015, 15:45
Fotos dos calços de carroceria, alargadores de rodas e paralama e SPOA:

Barão Vermelho
10/04/2015, 15:54
Ta ficando um Monstrinho !!!!!!!!!

Jones Ronaldi
11/04/2015, 14:13
mais UPPPPP!!!!!

Jones Ronaldi
17/04/2015, 16:17
E aê gente boa começou a montagem da gaiola e Santo Antonio:

499253

499254

- foi colocado um reforço em cada lada (maior proteção);
499255

- e dois puta merda para ajudar a embarcar na viatura.
499256

a viatura está quase saindo do ESTALEIRO!!!!! :curtir:

Jones Ronaldi
28/04/2015, 09:10
depois de rodar 120 km para trazer a viatura para casa com alguns problemas no percurso:
- quebra da ventoinha principal (rodei só com a auxiliar);
- quebra do velocimetro (peça que vai na caixa de marcha);

velocidade média de 60 km por hora he he he he... algumas paradas para esfriar o motor, finalmente estou com a viatura em casa.500214

agora curtir e testar antes de colocar na trilha!!!!

:shock: :shock: :shock: :? :shock: :shock: :shock:

Jones Ronaldi
29/04/2015, 13:21
Opa!!!! boa tarde.
Estava a procura de rodas com offset negativos encontrei umas Mangels aro 15x10 5 furos para vender aqui mesmo em santo Ângelo-RS. Então substitui as minhas Mangels aro 15x08 5 furos por elas, os pneus 31 ficaram mais agressivos!!!!
segue imagens em anexo:
:cool::cool::cool::cool:

500390

500391

500392

500393

500394

A viatura ficou show!!!!
agora é só curtir.......

:freaking:

Chokytu
06/05/2015, 22:55
Parabéns pela viatura.
Li seu tópico agora, que transformação hein, da primeira foto até esta última.
Abraço.

Jones Ronaldi
08/05/2015, 08:43
Opa, OBRIGADO CHOKYTU!!!!!!

$$$$$$$$ Nos ultimos 4 anos a viatura sofreu uma serie de melhorias, as vezes errando os upgrades e outras acertando he he he.....mas tem muito ainda para melhorar, para poder curtir as trilhas e passeios com tranquilidade e segurança. $$$$$$$$
:fight:

2011!!!!!
501279

2015!!!!!
501280

Proximo passo relógios digitais no painel:
- Voltimetro;
- Temperátura da água;
- Contagiro.

:computador: :computador: :computador:

jeep8
10/05/2015, 08:00
Caro amigo com o igniflex teve algum problema de falhas ou engasgos? Abracos

Jones Ronaldi
20/06/2015, 08:23
Bom dia!!!!!!!

Desculpa pela demora para responder Jeep8!!!!!! estou andando a dois meses com ela.... tudo tranquilo por enquanto e olha que aqui no Sul a temperatura aloprou 1°C todas as manhãs nos últimos 10 dias..... O custo beneficio de instalar a IGNIFLEX supriu o valor pedido por ela, em suma vale muito a pena...

Aproveitando para atualizar o tópico:

- Instalação de um "barrulhinho":
505082

505083

505084

- Antena Externa:
505085

- Troca das ponteiras de direção:
505086 505087

é isso aê povo de Deus!!!!
grande abraço........

:curtir: :rally:

Jones Ronaldi
21/06/2015, 21:29
https://www.youtube.com/watch?v=LmRWpUS42Uo

Curtindo o findi com os brinquedos!!!!!

:bye: :torcendo: :bye:

hercilio.neto
22/06/2015, 01:02
Já tinha um tempo que não visitava o seu tópico.
Cara, sua viatura está linda mesmo.
Parabéns.

Jones Ronaldi
23/06/2015, 09:09
opa!!!!!

obrigado Hercilio Neto ainda falta uns detalhe para a viatura ficar perfect......

abraço

:euforico:

Jones Ronaldi
03/07/2015, 11:14
Bom dia!!!!!

Chegou a hora do blocante he he he he....

506372

:? :? :? :?

valeu!!!!!!!!

Jones Ronaldi
11/07/2015, 11:08
Bloqueio 100% instalado no diferencial traseiro:

506929 506930 506931506932

vamos que vamos!!!!!

Thiago Rodeghel
16/07/2015, 01:12
Achei... Acompanhando o tópico!!! Parabéns pelo Jeep... está show...!!!

[s]

Jones Ronaldi
16/07/2015, 09:09
Opa!!!!
Valeu Thiago Rodeghel, agora a viatura está no estaleiro para troca do Comando, Tuchos e embreagem....

vamos que vamos....

:farted:

Jones Ronaldi
17/07/2015, 16:11
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado".
Roberto Shinyashiki

507462

:rally: :computador:

Jones Ronaldi
24/08/2015, 16:50
Salve galerinha da lama!!!!!

atualizando o Tópico troca do guincho WARN de 9.000 libras por um Winch de 12.000 libras.

510310

fora as manutenções que neste mês passou das R$ 2.500,00 latinhas....

grande abraço......

:boxing:

Jones Ronaldi
31/08/2015, 08:25
Buenas gurizada!!!!!

Esse findi foi sinistra a lama, trilha pesada em Três de Maio Rio Grande do Sul....

510659 510660 510661 510662 510663 510664

VIVENDO A VIDA OFF ROAD!!!!!!

:rally:

André Valentini
03/10/2015, 00:20
Ficou muito bom o tópico. Parabéns por ter registrado todo o processo.

Jones Ronaldi
06/10/2015, 08:56
Buenas!!!!!

Opa!!!! muito obrigado André valentini o "Tranca Trilha" está cada dia melhor.....
Hoje instalamos o Bloqueio doado de uma F100 75%... vamos ver como vai ficar a viatura!!!!!!
513550 513551 513552
513554 513555
513556513557

Foram 4 horas para desmontar e instalar, agora comprar o oléo 85w 140 para engrenagens blocantes e testar a viatura!!!!

vamos que vamos esse ano $$$$$$$$$$ :(

Sábado dia de testar o investimento.........

abraço gurizada do bem!!!!!

:violao: :violao: :violao: :violao: :violao::violao:

Jones Ronaldi
08/10/2015, 20:58
:boxing:ATUALIZANDO:boxing:

JEEP CJ5
Ano 1958
Cor: Azul
Alcunha: "Tranca Trilha"

Motor: GM 151 (Opala 4 cilindros) com IGNIFLEX, bateria Pioneer (https://www.google.com.br/search?biw=1432&bih=744&q=bateria+Pioneer&spell=1&sa=X&ved=0CBkQvwUoAGoVChMIvILSloS0yAIVB9KACh08WAls) 75 A, alternador de 75A (Ford Focus), ventoinha elétrica (GM Kadet) + auxiliar universal e motor de arranque do Opala 6CC;
Snorkel: com filtro de ar do Corcel.
Cambio : 3 marchas (T90) + T-case e redução original;
Guincho: winch 12.000 libras;
Tanque: original;
Diferenciais: Dana 44 com relação 43:8 com bloqueio ensimec 100% (diferencial traseiro) + bloqueio da F100 75%(diferencial dianteiro) e alargadores de 5cm;
Roda livre: AVM manual;
Freios: a disco dianteira com pinça do Santana + traseiros tambor. Serve freio e pedaleiras suspensas do opala;
Suspensão: SPOA com feixes de mola, amortecedores da Ranger e jumelos originais com buchas em PU;
Direção: Hidráulica: do Gol + coluna do gol;
Rodas: Mangels cromadas 15x10" 5 furos com pneus: Godlokos 31/10.5 R15;
Retrovisores: retrátil;
Acessórios: faroletes, suporte de estepe + galão, towbar, estribos, santo antonio e gaiola interna;
Instrumentação: velocímetro original (HORASA), temperatura da água, voltimetro, amperimetro e conta giros digitais;
Capota: Canyon conversível;
Chassis: originais (precisando de uma reforma);
Carroceria: original de lata com alargadores de borracha nos paralamas;
Som: digital com Pen drive;
Bancos: do Celta com cintos 4 pontos;
Volante: shutt.

OBS: 2016 se Deus quiser mais algumas perfumarias......

:brinde:

Jones Ronaldi
13/10/2015, 15:00
FIM DE SEMANA NA TRILHA!!!!!!
51416251416651417151416551416351416751416851416451 4169514170

TESTANDO A VIATURA!!!!! VAMOS QUE VAMOS......

:putz:

Jones Ronaldi
19/11/2015, 16:11
Salve salve!!!!

Em 5 anos fazendo trilha com o "Tranca TRILHA" a barra de direção do Jeep Willys nunca tinha dado problemas... há uns 15 dias atrás resolveu fazer um S e dos grandes...
Depois de ageitar ela não ficou 100% SOLUÇÃO!!!!! foi trocar por uma nova e mais porruda:
516912

e ficou assim he he he he he....

agora esperando a proxima aventura Off road!!!!

516913

abraço a todos os apriciadores de plantão!!!!

Jones Ronaldi
22/01/2016, 19:52
Sapatinhos novos para a viatura!!!!!!

520885 520886 520887 520888520888520889520890520892520891

agora só curtir!!!!!!

Thiago Rodeghel
23/01/2016, 01:07
Aí sim, parabéns pelos sapatos novos... eu na época procurei BF 35 mas não tinha... Só Goodyear e Grabber, optei pelos Goodyear...

[s]

Jones Ronaldi
01/02/2016, 21:21
Valeu Thiago Rodeghel agora vamos ver como se comportam na trilha!!!!!

abraço!!!!!!
:pipoca:

Jones Ronaldi
23/02/2016, 15:19
Após sofrer por 4 anos com o tanque de combustível do Jeep entupido entrando agua e outros n problemas resolvi trocar por um de plástico.

523288 523289 523290 523291 523292 523293

agora Curtir o 18º Jeep Country INTERNACIONAL:

523294

vamos que vamos!!!!!

abraço a todos..... :brinde:

Pridi
24/02/2016, 06:27
Olá Jones,
Parabéns pela viatura, tá filé!
Já testou os 35? Tô achando que vai pegar na lata os de trás, ou é só impressão?

tuna
24/02/2016, 07:47
muito bacana a viatura, Jones, posta aís as impressões da mudança dos recapados pro mud...

[]´s

Jones Ronaldi
26/02/2016, 15:21
Boa tarde!!!!

Buenas a respeito das impressões da mudança dos recapados Goodloks para os BF MUD, no uso urbano melhorou 100%, fiz até balanceamento nos pneus, já na trilha sofre um pouco com o lodo dos atoleiros, porém com o pé na lata vai até quase passar.... em umas das atoladas fiquei sem o parabrisa do Jeep.... por causa de uma pedra jogado pela F75 que estava puxando...

523520 523521

Vamos que vamos!!!!!

Marcelo Oyarzábal
26/02/2016, 19:44
Boa tarde!!!!

Buenas a respeito das impressões da mudança dos recapados Goodloks para os BF MUD, no uso urbano melhorou 100%, fiz até balanceamento nos pneus, já na trilha sofre um pouco com o lodo dos atoleiros, porém com o pé na lata vai até quase passar.... em umas das atoladas fiquei sem o parabrisa do Jeep.... por causa de uma pedra jogado pela F75 que estava puxando...

523520 523521

Vamos que vamos!!!!!

Olá amigo. Acompanho seu tópico.
Vai voltar para os recapados? Pensei sobre os BF e escolhi os recapados goodlokos por causa da pegada, mas ainda não andei pra ver como se comporta na trilha ou na cidade.

Um abraço

Jones Ronaldi
28/02/2016, 19:14
Boa tarde gurizada do bem!!!!

Após garimpar um parabrisa e com a ajuda de um amigo conseguir o dito com as dimensões de 1.42cm de larga x 33cm de altura.....
e depois de 4 horas lutando com a borracha colocamos no seu devido lugar.....

523665 523666 523667 523668 523669 523670

abraço a todos....

OBS: Marcelo meu Jeep andava super bem na trilha com os goodlokos só troquei pois uso ele muito no dia a dia....

:pensativo:

Jones Ronaldi
04/03/2016, 11:11
:freaking::freaking::freaking::freaking::freaking:

Bom dia gurizada do bem....

Essa semana depois de abastecer o Jeep resolvi dar uma volta pela cidade, constatei que o mesmo estava com o pedal do freio muito duro... Voltamos para o estaleiro após uma analise detalhada da situação detectamos que o cilindro do Hidrovacuo da F1000 (SERVO FREIO) tinha chegado ao fim de sua vida útil aê foram mais R$ 450 Dilmas....... não para nunca (melhor trocar por uma amante he he he he he)

Antigo retirado:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524098&stc=1

Novo instalado:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524099&stc=1

Agora melhorou significativamente o freio com o pedal leve leve.....

Grande abraço e vamos mexendo nas viaturas......

:-D :-D :-D :-D :-D :-D

Pridi
05/03/2016, 07:28
Eu não troco meu Jeep por amante não :discordo:. Nunca!
Pelo menos o Jeep vc pode usar todos os dias.....:lol: e vai gastar o mesmo..kkkkk.

Arildo MT
05/03/2016, 16:35
Eu não troco meu Jeep por amante não :discordo:. Nunca!
Pelo menos o Jeep vc pode usar todos os dias.....:lol: e vai gastar o mesmo..kkkkk.

Alem de poder trepar em qualquer lugar, engatar a vontade, por de marcha ré, trocar o óleo e depois lavou tá novo, rsrsrsrs.

Jones Ronaldi
04/05/2016, 08:28
Bom dia!!!!

Atualizando a ficha da viatura:

-MOTOR: GM 151 (Opala 4 cilindros) com IGNIFLEX, bateria Pioneer 75 A, alternador de 75 A (Ford Focus), ventoinha elétrica (GM Kadet) + auxiliar universal e motor de arranque do Opala 6CC;
-SNORKEL: com filtro de ar do Corcel.
-CÂMBIO : 3 marchas (T90) + T-case/redução original;
-GUINCHO: winch 12.000 libras;
-TANQUE: de plástico (novo) com bóia de combustivel;
-DIFERENCIAIS: Dana 44 com relação 43:8, bloqueio ensimec 100% (diferencial traseiro canela fina) + bloqueio da F100 75%(diferencial dianteiro canela grossa);
-RODA LIVRE: AVM manual;
-FREIOS: a disco dianteira com pinças do Santana + traseiros Pinças de Tempra com freio de mão/Serve freio da F1000 (novo) e pedaleiras suspensas do opala.
-SUSPENSÃO: SPOA com feixes de mola originais, amortecedores da Ranger carroceria com buchas em PU;
-DIREÇÃO: Hidráulica: do Gol + coluna do gol;
-RODAS: Mangels cromadas 15x10" 5 furos com pneus:35x12,5r15 Bf Goodrich Mud Terrain Km2 113q/alargadores de rodas 5cm;
-RETROVISORES: retrátil;
-ACESSÓRIOS: faroletes, suporte de estepe + galão, towbar, estribos, santo antonio e gaiola interna;
-INSTRUMENTAÇÃO: velocímetro original (HORASA), temperatura da água/voltimetro, amperimetro e conta giros digitais;
-CAPOTA: Canyon conversível;
-CHASSIS: original com pontos de solda;
-CARROCERIA: original de lata com alargadores de borracha nos paralamas;
-SOM: digital com Pen drive;
-BANCOS: do Celta com cintos 4 pontos;
-VOLANTE: shutt.

Off Roda!!!!!!!
abraço galera do bem....

:violao:

lucasmontanher
04/05/2016, 14:24
Bom dia!!!!

Atualizando a ficha da viatura:

-MOTOR: GM 151 (Opala 4 cilindros) com IGNIFLEX, bateria Pioneer 75 A, alternador de 75 A (Ford Focus), ventoinha elétrica (GM Kadet) + auxiliar universal e motor de arranque do Opala 6CC;
-SNORKEL: com filtro de ar do Corcel.
-CÂMBIO : 3 marchas (T90) + T-case/redução original;
-GUINCHO: winch 12.000 libras;
-TANQUE: de plástico (novo) com bóia de combustivel;
-DIFERENCIAIS: Dana 44 com relação 43:8, bloqueio ensimec 100% (diferencial traseiro canela fina) + bloqueio da F100 75%(diferencial dianteiro canela grossa);
-RODA LIVRE: AVM manual;
-FREIOS: a disco dianteira com pinças do Santana + traseiros Pinças de Tempra com freio de mão/Serve freio da F1000 (novo) e pedaleiras suspensas do opala.
-SUSPENSÃO: SPOA com feixes de mola originais, amortecedores da Ranger carroceria com buchas em PU;
-DIREÇÃO: Hidráulica: do Gol + coluna do gol;
-RODAS: Mangels cromadas 15x10" 5 furos com pneus:35x12,5r15 Bf Goodrich Mud Terrain Km2 113q/alargadores de rodas 5cm;
-RETROVISORES: retrátil;
-ACESSÓRIOS: faroletes, suporte de estepe + galão, towbar, estribos, santo antonio e gaiola interna;
-INSTRUMENTAÇÃO: velocímetro original (HORASA), temperatura da água/voltimetro, amperimetro e conta giros digitais;
-CAPOTA: Canyon conversível;
-CHASSIS: original com pontos de solda;
-CARROCERIA: original de lata com alargadores de borracha nos paralamas;
-SOM: digital com Pen drive;
-BANCOS: do Celta com cintos 4 pontos;
-VOLANTE: shutt.

Off Roda!!!!!!!
abraço galera do bem....

Li o tópico todo e só tenho uma coisa a falar: TA LINDO O SEU JEEP!!

E que evolução hein... Ficou bom demais!

Parabéns

[]'s

Jones Ronaldi
05/05/2016, 08:11
Opa!!!!

Valeu Lucas Montanher Jeep nunca fica pronto está sempre evoluindo......

grande abraço....

Jones Ronaldi
08/05/2016, 09:22
bom dia!!!!
vamos ao drama quando o Jeep estava com os Tambor originais no diferencial traseiro e pinças de Santana nos dá frente usava o conjunto serve e cilindro mestre da F1000... incrivelmente não casou com as pinças de Tempra no diferencial traseiro o Jeep simplesmente não pegava freio.... após testar vários servos e cilindros o conjunto do Monza 1984 foi o mais promissor agora andar esperar as pinças sentar e ver no que vai dar....

Off Road!!!!!!

Jones Ronaldi
22/07/2016, 11:30
Bom dia!!!!!!

Depois de muita luta e a confecção de uma flange para poder acomodar-se entre o motor GM 151 e cilindro mestre do GM MONZA sai carburador simples WEBER DFV 228 e entra carburador duplo BROSOL 2E:

532944 532945 532946 532947 532948 532949532951 532952 532953 532954

Com essa modificação não precisou mexer nada no layout do cofre do motor, e o Jeep mudou da água pro vinho, ficou muito FORTE!!!!!

e vamos testar na trilha sábado a tarde.....

forte abraço

lucasmontanher
22/07/2016, 15:25
Sapatinhos novos para a viatura!!!!!!

520885 520886 520887 520888520888520889520890520892520891

agora só curtir!!!!!!

Jeepsanto, esses pneus não estão muito cheios não???

Olhando pra 3ª, 4ª e 5ª foto, parece que o rastro que o pneu está fazendo marca somente o meio do pneu...
Se você utiliza uma calibragem muito alta, vai ocorrer o desgaste maior na parte central do pneu e consequentemente a troca antecipada deles!! E como esses sapatinhos são meio $algado$$, convém dar uma olhada.

Quantas libras está usando? Se não me falha a memória, vejo o pessoal usando entre 26 e 28 psi pra esses pneus, principalmente pra quem usa bastante no asfalto, como é o seu caso...

No mais, tá TOP o jeepão!!!:concordo:

[]'s

Jones Ronaldi
24/07/2016, 16:17
Opa!!!!!! Lucas Montanher estou usando nos pneus do Jeep 28 libras no dia a dia e 20 libras nas trilhas.... manda super bem 8--)

Obrigado pela dica!!!!!

533079

Olha o bichinho em seu habitat natural.......

:palmas: :concordo: :D

Jones Ronaldi
25/07/2016, 10:55
Olha aê João Ricardo (Barão Vermelho) o Jeep Willys chegou a esse patamar he he he he.... demorou agora só falta a caixa Clarck 260 F.:bye:

Jones Ronaldi
30/07/2016, 11:14
Opa!!!!

em março instalamos os freios a disco no diferencial traseiro do Jeep com pinças do GM Santana que comporta freio de mão.

533478

melhorou 80%, pois parar esses BF 35 não é nada fácil.....

abraço galera...

:cool:

Arildo MT
31/07/2016, 13:47
Gm santana :shock::semideia:confused::putz::computador::news-coffee::zzz::baseado::cavalo:

Jones Ronaldi
01/08/2016, 08:23
Putz!!!!!

viajei Arildo na realidade é do Fiat Tempra he he he he he

:computador:

OBS: as Pinças do freio dianteiro são do VW Santana e o conjunto cilindro mestre e serve freio do GM (Chevrolet) MONZA. com essa salada de frutas já não sei de que fabricante de carros são as peças colocadas no "Tranca Trilha".....he he he he he he....

abraço!!!!!!!

Jones Ronaldi
22/09/2016, 15:49
:violao: Boa tarde galerinha do bem.... :computador:

Depois de sofrer com os relés da parte elétrica do jeep no cofre do motor, por muito muito tempo, tomei vergonha e mandei no eletricista para colocar tudo embaixo do painel do JEEP, assim posso mergulhar o "Tranca Trilha" sem remorso agora..... he he he

ANTES:
536443

DEPOIS:
536444

Agora todos os relés junto com a caixa de fusíveis embaixo do painel:
536445

E vamos lidando nas viaturas!!!! abraço....

:drunk:

Jones Ronaldi
21/10/2016, 10:09
Buenas pessoal!!!

Em janeiro deste ano adquiri um jogo de bf goodrich mud terrain 35x12 50r15 vamos as avaliações:
- pneu muito bom para o dia a dia;
- manda muito bem em erosões;
- desenrola em trilhas leves e medianas;

porém como na minha região esse negocio de PASSEIO TURISTICO não rola e o bicho pega nas trilhas pesadas, sem o concorde da patroa fui obrigado a adquirir um segundo jogo de pneus remold, após pesquisa de preços e avaliar o custo/benefício optei pelos KATRINA 33 da RPM.
537974 537975 537976

OBS: estão na transportadora agora esperar chegar, montar e testar na TRILHA!!!!!

Abraço e vamos que vamos lidando nas viaturas....

rschneider
17/01/2017, 20:18
Jones!!! Após atrapalhar suas ferias no grupo do Whats hoje, tomei vergonha e vim ler teu tópico!
Cara, que Jeep, que evolução. Acompanho ele pelo grupo faz uns 2 anos acredito, porém hoje pude ter uma noção maior do que foi feito nele. Muito bom teu tópico, o melhor é ver a felicidade cada vez que ele saia do estaleiro! hahaha.
Vou seguir umas dicas que peguei aqui! Muito obrigado.

Jones Ronaldi
30/01/2017, 18:26
Opa!!!! Obrigado rschneider estamos ae juntando ideias e as vezes melhorando as mesmas, o Jeep está mais uma vez no ESTALEIRO agora com a ponta de eixo traseira esquerda partida em 2 os Katrina 33 se mostraram agressivos DEMAIS he he he he he.....

OBS: aprendi muito com os tópicos do Fórum só tem gente entendida aqui.....

grande abraço!!!!!!!!

Denis Miranda vilela
22/07/2017, 20:15
Show de bola! Comprei o meu 58 agora, vou seguir algumas dicas! Abs

Jones Ronaldi
23/08/2018, 22:09
Boa noite friends!!!!

Atualização do “Tranca Trilha”

Grande abraço a todos ✌🏼✌🏼

Aristides Jr
30/08/2018, 10:31
Olá Jones Ronaldi!
Estou acompanhando! Muito bacana este tópico, gostei a maneira como descreve e posta os detalhes das modificações!
Em particular tenho que te parabenizar pela construção da frange baixa e deslocada! Coisa de gênio! Nenhuma oficina faria um serviço destes, no entanto voce conseguiu com sucesso!
Continue sempre assim.
Pode parecer obvio, mas as vezes passa desapercebido que para o Jeep funcionar bem tem que ser bem alimentado! Quanto melhor o carburador melhor ele funciona!
Parabens pelo ótimo trabalho (ou será pela diversão...?)

Jones Ronaldi
25/10/2018, 15:34
Opa!!!! desculpa pela demora da resposta mestre Aristides Jr, JEEP é pura diversão tanto no barro quanto na modificação (adaptação), nesses últimos 02 meses fiz uma revisão felpuda com trocas de alguns componentes, ficou assim:

- CONJUNTO POWERTRAIN: MOTOR: GM 151 (Opala 4CC, CADASTRADO NO DOCUMENTO), IGNIFLEX, carburador 2E, bateria Pioneer 75A, alternador de 75A (Ford Focus), ventoinha elétrica (GM Kadett) + auxiliar universal e motor de arranque (partida) do Opala 6CC (elétrica toda revisada e nova), caixa (câmbio) 3 marchas (T90) + T-case/redução original;
- SNORKEL: com filtro de ar (FORD Corcel);
- GUINCHO: WINCH 12.000 libras;
- TANQUE: de plástico (novo) com boiá de combustível;
- DIFERENCIAIS: Dana 44 com relação 8:43 bloqueio ensimec 100% (traseiro) + bloqueio da F100 75% (dianteiro), RODA LIVRE: AVM manual;
- SISTEMA DE FREIOS: a disco dianteiros (pinças GM Santana) + traseiros (pinças de FIAT Tempra) com freio de mão/Serve freio (GM Monza) e pedaleiras suspensas (GM Opala);
- SUSPENSÃO: SPOA com feixes de mola originais (buchas de nylon), amortecedores (FORD Pampa);
- DIREÇÃO HIDRÁULICA: do Gol + coluna do Gol;
- RODAS: Mangels 15x10" 5 furos da F1000;
- PNEUS: 33x12,5 R15 KATRINA da RPM (4 trilhas) com alargadores (espaçadores) de rodas 5cm;
- RETROVISORES: retráteis;
- ACESSÓRIOS: faroletes, suporte de estepe + galão, towbar, estribos, santo antônio e gaiola interna (reforçada);
- INSTRUMENTAÇÃO DO PAINEL: velocímetro original (HORASA), odómetro funcionando e temperatura da água/voltímetro, amperímetro e conta-giros digitais;
- CAPOTA: Canyon conversível;
- CHASSIS: original com pontos de solda (bem-feitas e reforçadas);
- CARROCERIA: original de lata com alargadores de borracha nos para-lamas e buchas em PU;
- BANCOS: do GM Kadett GS RECARO de couro com cintos 4 pontos;
- VOLANTE: Panter;
- SISTEMA DE SOM: digital com Pen drive.

562210 562211 562212 562213 562214 562215 562216 562217 :drool:562218

abraço a todos!!!! e Off Road Forever...... :euforico:

Jones Ronaldi
25/10/2018, 15:47
até a próxima trilha!!!!!! :banido:

Aristides Jr
25/10/2018, 17:48
Olá Jones Ronaldi!
Trabalhou..., digo... DIVERTIU muito estes últimos tempos, não é!

Gostei muito do resultado! Que Jeep Bacana!

Conte para nós com detalhes como:-
Ele anda (e freia), e faz curvas bem?
Tem Shimmy?
Pneu faz muito barulho?
Os bloqueios travam mesmo? depois de instalar os Bloqueios ficou muito diferente a dirigibilidade principalmente nas curvas?
Enfim tenta nos dizer quais são suas impressões ao pilotar a "máquina"

xibiu!!!
25/10/2018, 20:28
Jeep Tranca Trilha? :pensativo:
Agora não mais né?! :discordo:
Bela máquina.:palmas:

562219562220562221562222

Jones Ronaldi
12/11/2018, 19:01
Olá Jones Ronaldi!
Trabalhou..., digo... DIVERTIU muito estes últimos tempos, não é!

Gostei muito do resultado! Que Jeep Bacana!

Conte para nós com detalhes como:-
Ele anda (e freia), e faz curvas bem?
Tem Shimmy?
Pneu faz muito barulho?
Os bloqueios travam mesmo? depois de instalar os Bloqueios ficou muito diferente a dirigibilidade principalmente nas curvas?
Enfim tenta nos dizer quais são suas impressões ao pilotar a "máquina"

Opa!!!!!!!

Mestre Aristides JR o Jeep anda muito bem é digno de dizer que anda melhor que muito carro popular he he he he he, por causa dos pneus 33 Katrina da RPM o Jeep tem um pouco de dificuldade de freiar mais coisa pouca para ter uma ideia freia mais que TROLLER com pneus originais, os pneus são um pouco barulhentos porém você se acostuma e até gosta com o tempo. a respeito dos bloqueios o da frente só funciona com a tração ligada e na trilha puxa um monte, já o traseiro estala nas curvas ainda me assusta as vezes parece que quebrou algo no Jeep :semideia tchê por causa dos pneus muito grande não consigo manter a geometria e balanceamento do Jeep a direção fica sempre uns 10º para direita ou para esquerda (desalinhado) mais não da shimmy. no mais uso ele no dia a dia e para fazer passeios e trilhas pesadas. Mas sempre tem algo para fazer ou refazer JEEP é um legitimo LEGO de gente grande

grande abraço mestre!!!!!

:brinde: :freaking:

Thiago Rodeghel
14/11/2018, 00:50
Achei o irmão gaucho:drunk:

Jones Ronaldi
23/06/2019, 09:14
Bom dia!!!!! :brinde:

Após mais uma quebra do cambio (caixa) original do Jeep (2ª marcha) decidi trocar todo o sistema por um conjunto overdrive plugin and play:

- Embreagem;
- Garfo;
- Volante do motor;
- motor de partida (arranque);
- cambio Clarck 240F;
- Flange tração (tomada de força);
- Travessa reforçada.

567073567074567075567076567077567078567079

Agora montar e curtir a famosa 1ª "trartor" :safari-rig:

Jones Ronaldi
26/06/2019, 16:03
Plug and play*

bom dia!!!!! :brinde:

Após mais uma quebra do cambio (caixa) original do jeep (2ª marcha) decidi trocar todo o sistema por um conjunto overdrive plugin and play:

- embreagem;
- garfo;
- volante do motor;
- motor de partida (arranque);
- cambio clarck 240f;
- flange tração (tomada de força);
- travessa reforçada.

567073567074567075567076567077567078567079

agora montar e curtir a famosa 1ª "trartor" :safari-rig:

LuizFernando_RS
26/06/2019, 20:15
Maneiro de mais, primeiro tópico que li todo. Curti demais o projeto que esta. Estou negociando meu primeiro Jeep, e estou aprendendo muito, espero ainda essa semana postar meu tópico apresentando ele. Abraço, e vou ficar aqui acompanhando as atualizações hahaha

Jones Ronaldi
08/07/2019, 14:17
Opa!!!!!

Fala Luiz Fernando_RS aqui você aprende muito com a galera, o pessoal é top no quesito ajudar, muito companheirismo.

Seja bem vindo ao fantástico mundo do JEEP WILLYS.....

:euforico: