PDA

Ver Versão Completa : Troller a gasolina



Marcos Venicio Jankowski
04/11/2011, 19:11
Olá amigo, estou interessado em adquirir um Troller a Gasolina 99 p trilha, mas como não tenho conhecimento dos atributos do carro gostaria de perguntar aos amigos qual seria seus pontos positivos e negativos. Obrigado amigos.

Fabil
05/11/2011, 09:37
`se o preço for bom e o jipe estiver em bom estado, abraça logo.. é um otimo custo x beneficio. só nao pode fazer muita questao de acabamento, pois trollers até 2001 o acabamento e parte eletrica sao sofriveis

dê atençao especial ao cambio que se tiver arranhando marchas ( e é dificil ver um troller gasolina que nao arranha) o conserto nao sai barato..

gustavo seixas
05/11/2011, 23:11
Olá amigo, estou interessado em adquirir um Troller a Gasolina 99 p trilha, mas como não tenho conhecimento dos atributos do carro gostaria de perguntar aos amigos qual seria seus pontos positivos e negativos. Obrigado amigos.

aproveitando a deixa.......segue link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/91089-troller-2000-a.html
carro todo revisado

Edgar Caldeira
06/11/2011, 05:52
Bom carro, porem como todo carro 2000 se fizer manutenção não da dor de cabeça

EVALDO KAISER
06/11/2011, 21:38
OLA ! PARA TODOS , tenho um RF ano 99 e calçado com 33" quis dar um folego a mais ... pus o chip do AP 2.0 GTI e a polia regulavel no comando e ficou bem "ARISCO" mesmo com o AR ligado , valeu muitoa pena ! Quanto ao cambio se estiver arranhando e se for apenas os aneis sincronizadores , porem o mais importante e ter um mecanico "RESPONSAVEL" que faça o serviço que sai tudo bem !!! BOA SORTE !!!
Olá amigo, estou interessado em adquirir um Troller a Gasolina 99 p trilha, mas como não tenho conhecimento dos atributos do carro gostaria de perguntar aos amigos qual seria seus pontos positivos e negativos. Obrigado amigos.

Renato Froes
18/11/2011, 10:30
Vai fundo!
É um ótimo Jipe!

Dê preferência àqueles RFs que já possuem freio a disco nas 4 rodas e capota rígida.

Não compre se o cambio apresentar qualquer problema.

Também verifique se o sistema de engate da tração funciona corretamente, afinal você não quer gastar um bom dinheiro consertando tudo isso, correto?



Boa sorte,

e quando for fazer uma boa trilha me convide!

Edgar Caldeira
20/11/2011, 02:37
OLA ! PARA TODOS , tenho um RF ano 99 e calçado com 33" quis dar um folego a mais ... pus o chip do AP 2.0 GTI e a polia regulavel no comando e ficou bem "ARISCO" mesmo com o AR ligado , valeu muitoa pena ! Quanto ao cambio se estiver arranhando e se for apenas os aneis sincronizadores , porem o mais importante e ter um mecanico "RESPONSAVEL" que faça o serviço que sai tudo bem !!! BOA SORTE !!!

Evaldo pode falar mais sobre esse chip? O meu ta calçado pneu 33 e na estrada o que me irrita é que não passa de 100 km e fico trocando de marcha o tempo todo!

etamura
24/11/2011, 08:35
ops Evaldo,
essa do chip tb interessou.
Nos conte.
abs.
Edu

Edgar Caldeira
25/11/2011, 00:39
Vou mandar a mensagem que ele me passou por MP



Edgar o chip que foi instalado e o da parati GTI 2.0 , ate aí td bem mas, o que deu uma "diferençazinha" foi a colocaçao da polia regulavel que segundo o meca o motor AP passa a twer um atrazo no giro do comando de valvulas ,o mesmo sistema usado nos motores VVTI dos toyota COROLLA esse "Q" a mais realmente deixou a viatura com uma arrancada violenta . Imagina um RF arrancando com BF33 e impinando a frente é fantastico... E vale lembrar que os PISTÕES sao dos motores novos FLEX com diametro de 82,5 mm (diametro bem maior que o original a gasolina) OBS: com esse CHIP é pra andar SÓ NO ALCOOL , porem com esse alcool BATIZADO que tem por aÍ vale a pena por uns 10% de gasolina quando sentir que o motor nao responde À altura de antes OK ! Vai um conselho eu acho loucura passar dos 100 KM ! POREM AS ESTRADAS DE SAMPA NAO SAO ESSA MERDA DAS DAQUI... SÓ pra ter uma ideia vc vai na lenta numa estrada de TERRA e AFUNDA o PÉ e os pneus começam a rasgar o chao , e veja que vc ja estava em movimento ...É DO CARIIIIIILHO !!! ENTENDEU ??????
O coletor de escape tbm é do modelo novo com cerca de 2" em um tubo único ao invés de duas saídas mais finas do original , bojo do escape sem restriçao Passagem livre reta apenas com a lã , ficou um ronco de DÔIDO !!!

EVALDO KAISER
27/11/2011, 22:50
Etamura e Edgar boa noite, o consumo gira em torno de 7 acho que na estrada melhora mais que isso de media e olha que estou falando de transito quer dizer engarrafamento a nivel de recife nao de sampa OK ! deu pra entender ??? Se estiverem pensando em dar um folego ponham logo os pistoes a ALCCOOLL vou ndizer porque : a TAXA DO PISTAO ALCOOL E MAIOR QUE ESTES QUE USEI ENTAO NAO COMETAM O MESMO ERRO, E SE NAO ME ENGANO OS CANECOS DO MONZA ALCOOL TBM TEM 82,5 DE DIAMETRO , NA EPOCA UM AMIGO ME OFERECEU E EU NAO QUIZ PENSANDO NA POSSIBILIDADE DE USAR OS DOIS COMBUSTIVEIS DEVIDO A VARIAÇAO DE PREÇO DURANTE A ENTRESAFRA DA CANA mas NAO COMETAM A MESMA BURRICE ,nao esqueçam do coletor de escape com saida de 2" compra isso em ferro velho "custou 100 pratas" e o bojo de escape pra nao restringir a saida dos gases , CHIP Parati GTI 2.0 fazer com um proficional de gabarito reconhecido troque a bomba de combustivel por uma a alcool que a vazao e maior ou melhor da no mesmo .
Outra coisa NAO ACHO NECESSARIO TROCAR O COMANDO DE VALVULAS pq esse comando que vem nos TROLHAS o meca falou que tem a altura maior que dos santana vw que ele tinha visto . Particularmente o meca deixa o distribuidor no "PONTO" mas se vcs quizerem adiantalo ate ao maximo DESDE QUE NAO COMECE A BATER PINO (barulho das pastilhas de tucho vibrando) da uma sensivel diferença .
Conselho trolha é trolha nao é ferrari segue na faixa dos 100 KM/h que é mais seguro ! OK se tiverem mais duvida e so postar, abraços trolleiros de RF.

EVALDO KAISER
27/11/2011, 22:57
Etamura e Edgar boa noite, o consumo gira em torno de 7 acho que na estrada melhora mais que isso de media e olha que estou falando de transito quer dizer engarrafamento a nivel de recife nao de sampa OK ! deu pra entender ??? Se estiverem pensando em dar um folego ponham logo os pistoes a ALCCOOLL vou ndizer porque : a TAXA DO PISTAO ALCOOL E MAIOR QUE ESTES QUE USEI ENTAO NAO COMETAM O MESMO ERRO, E SE NAO ME ENGANO OS CANECOS DO MONZA ALCOOL TBM TEM 82,5 DE DIAMETRO , NA EPOCA UM AMIGO ME OFERECEU E EU NAO QUIZ PENSANDO NA POSSIBILIDADE DE USAR OS DOIS COMBUSTIVEIS DEVIDO A VARIAÇAO DE PREÇO DURANTE A ENTRESAFRA DA CANA mas NAO COMETAM A MESMA BURRICE ,nao esqueçam do coletor de escape com saida de 2" compra isso em ferro velho "custou 100 pratas" e o bojo de escape pra nao restringir a saida dos gases , CHIP Parati GTI 2.0 fazer com um proficional de gabarito reconhecido troque a bomba de combustivel por uma a alcool que a vazao e maior ou melhor da no mesmo .
Outra coisa NAO ACHO NECESSARIO TROCAR O COMANDO DE VALVULAS pq esse comando que vem nos TROLHAS o meca falou que tem a altura maior que dos santana vw que ele tinha visto . Particularmente o meca deixa o distribuidor no "PONTO" mas se vcs quizerem adiantalo ate ao maximo DESDE QUE NAO COMECE A BATER PINO (barulho das pastilhas de tucho vibrando) da uma sensivel diferença .
Conselho trolha é trolha nao é ferrari segue na faixa dos 100 KM/h que é mais seguro ! OK se tiverem mais duvida e so postar, abraços trolleiros de RF.

ESTOU USANDO VELAS DE IGNIÇAO COM ELETRODO DE PRATA "DA MARCA BÔA " pra nao fazer propaganda . existe de iridium mas aí quem vai dizer é o bolso ou o MECA .

Renato Froes
28/11/2011, 13:08
... Se estiverem pensando em dar um folego ponham logo os pistoes a ALCCOOLL...


Pistões 100% alcool + Taxa no cabeçote (Caprichada)



Esse é o básico para começar a preparação.

Antes de fazer isso, nada vai te dar um bom resultado.

BrunoCastrioto
28/11/2011, 14:54
Olá amigos,

Recentemente comprei meu Jipão (Troller RF 99)
Já troquei, cruzetas, batente de mola, terminal de direção, cardan dianteiro completo, cubos de roda e ainda estou arrumando o acionamento elétrico da Tração.
Mas comprei sabendo da situação, ja gastei uns 5 mil nele, mas agora ele tah uma blz.
Gosto muito do Troller a gasolina, principalmente se levar em consideração a diferença de valor para um a Diesel.
O meu é Capota de lona que eu tenho mto problema em estacionar na rua, pra onde eu vou tenho q pagar estacionamento. Nesse ponto eu aconselho uma capota de fibra.

Leve um mecanico na compra que tah tudo certo.

Aconselho vc a ter um sim.

Abraços

Edgar Caldeira
30/11/2011, 03:37
Olá amigos,

Recentemente comprei meu Jipão (Troller RF 99)
Já troquei, cruzetas, batente de mola, terminal de direção, cardan dianteiro completo, cubos de roda e ainda estou arrumando o acionamento elétrico da Tração.
Mas comprei sabendo da situação, ja gastei uns 5 mil nele, mas agora ele tah uma blz.
Gosto muito do Troller a gasolina, principalmente se levar em consideração a diferença de valor para um a Diesel.
O meu é Capota de lona que eu tenho mto problema em estacionar na rua, pra onde eu vou tenho q pagar estacionamento. Nesse ponto eu aconselho uma capota de fibra.

Leve um mecanico na compra que tah tudo certo.

Aconselho vc a ter um sim.

Abraços

Hehe o meu é o mesmo, capota de lona não fica na rua nem ferrando. Mesmo se fosse de fibra eu jamais largaria um troller na rua.

EVALDO KAISER
01/12/2011, 22:39
Boa noite INJURIADO, M U I T A atençao na questao "TAXAR O CABEÇÃO" isso podera implicar em aumento do consumo bem alem do normal( pra quem utiliza a viatura no dia a dia) se for so pra TRILHA entao ta valendo !!!
POREM, POREM , SAI MELHOR INVESTIR NUM COMANDO MAIS " N E R V O S O " PORQUE VC PODERA PRECISAR FACEAR O CABEÇOTE NO CASO DE UM EMPENO DO MESMO POR SUPER AQUECIMENTO, AS VEZES O BARATO E MAIS SIMPLES PODERA SAIR MAIS CARO LA NA FRENTE ... É APENAS UM EXCESSO DE PRECAUÇAO.


Pistões 100% alcool + Taxa no cabeçote (Caprichada)




Esse é o básico para começar a preparação.

Antes de fazer isso, nada vai te dar um bom resultado.

Renato Froes
02/12/2011, 10:15
Boa noite INJURIADO, M U I T A atençao na questao "TAXAR O CABEÇÃO" isso podera implicar em aumento do consumo bem alem do normal( pra quem utiliza a viatura no dia a dia) se for so pra TRILHA entao ta valendo !!!
POREM, POREM , SAI MELHOR INVESTIR NUM COMANDO MAIS " N E R V O S O " PORQUE VC PODERA PRECISAR FACEAR O CABEÇOTE NO CASO DE UM EMPENO DO MESMO POR SUPER AQUECIMENTO, AS VEZES O BARATO E MAIS SIMPLES PODERA SAIR MAIS CARO LA NA FRENTE ... É APENAS UM EXCESSO DE PRECAUÇAO.



Fala Evaldo, tranquilo?

Quando eu escrevi:
"Pistões 100% alcool + Taxa no cabeçote (Caprichada)"

... talvez eu não tenha deixado bem claro, mas a intenção nesse caso também é abastecer com 100% alcool (etanol).

Na verdade, a taxa + os pistões alcool não seriam mais barato do que apenas trocar o comando.
Mas de qualquer forma quanto mais compressão, mais combustível será necessário.



Porque taxar o cabeçote?

Nos motores AP, um cabeçote produzido para rodar apenas com gasolina possui menos taxa de compressão do que um cabeçote produzido para rodar apenas com alcool.

Se a intenção é abastecer apenas alcool no tanque, não taxar o cabeçote seria um erro.
Pois o desempenho seria prejudicado, e talvez até o consumo, não trazendo os resultados esperados.

No caso de motores trabalhando com elevada taxa de compressão, motores movidos a alcool apresentam menor chance de quebra se comparados ao mesmo motor porém movido a gasolina.


Ou seja, não recomendo taxar cabeçotes de motores à gasolina, pois gera aquecimento e risco de quebras.
Mas no caso de motores movidos a alcool, isso é imprescindível para começar qualquer preparação.

EVALDO KAISER
03/12/2011, 19:21
INJURIADO BOA TARDE,quando citei o emprego do comando mais FORTE foi para obter mais potencia sem TAXAR CABEÇOTE , embora nao seja preciso fazer isso pois o comando que vem no RF ja é bem valente , leia o que postei anteriormente e observe que com a colocaçao dos pistoes a ALCOOL a taxa AUMENTARA !!! Se der uma chipada (UP GRADE NA INJEÇAO) a resposta do motor sera mais vigorosa ... ENTENDEU AGORA ???
LEMBRE-SE DO QUE FALEI NAO PONHA A MERD... DO PISTAO FLEX ! USA LOGO OS A ALCOOL.... E ... BOAS ACELERADAS...


Fala Evaldo, tranquilo?

Quando eu escrevi:
"Pistões 100% alcool + Taxa no cabeçote (Caprichada)"

... talvez eu não tenha deixado bem claro, mas a intenção nesse caso também é abastecer com 100% alcool (etanol).

Na verdade, a taxa + os pistões alcool não seriam mais barato do que apenas trocar o comando.
Mas de qualquer forma quanto mais compressão, mais combustível será necessário.



Porque taxar o cabeçote?

Nos motores AP, um cabeçote produzido para rodar apenas com gasolina possui menos taxa de compressão do que um cabeçote produzido para rodar apenas com alcool.

Se a intenção é abastecer apenas alcool no tanque, não taxar o cabeçote seria um erro.
Pois o desempenho seria prejudicado, e talvez até o consumo, não trazendo os resultados esperados.

No caso de motores trabalhando com elevada taxa de compressão, motores movidos a alcool apresentam menor chance de quebra se comparados ao mesmo motor porém movido a gasolina.


Ou seja, não recomendo taxar cabeçotes de motores à gasolina, pois gera aquecimento e risco de quebras.
Mas no caso de motores movidos a alcool, isso é imprescindível para começar qualquer preparação.

Renato Froes
03/12/2011, 21:19
Flex nunca!

Abraço.