PDA

Ver Versão Completa : OM-314 turbo X 14B



JackDaniel
22/06/2005, 09:54
Olá pessoal...


Tenho na minha band o OM-314 aspirado, e a minha dúvida já deve ter passado pela cabeça de mais toyoteiros....

Tenho lido muito a respeito do 14B, e fora o custo, só existem elogios a esse motor... Dá até vontade de comprar um, mas um conjunto motor 14B + caixa 5 marchas vai ficar na faixa de 15000 latinhas! :cry: Que é o valor que eu paguei na minha band.....

Turbinando o OM-314 terei um desempenho semelhante?? O alto custo da troca compensaria?


Inclusive fica aki o convite pros toyoteiros darem uma olhada no tópico, fala bastante do 14B

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7481

BANDEIRANTE X DEFENDER no fórum geral, está uma discussão mto interessante! Muitas paginas de discussão. E o melhor, a band está vencendo a enquete e o duelo!! :D :D

[]'s

Daniel Jorgensen

havoc
22/06/2005, 17:20
olha eu nao trocaria o motor OM-314 por um 14B não... com essa grana dá pra turbinar teu 314 e ainda botar uma caixa de 5 marchas com reduzida que ficaria show... ainda botar DH entre outros upgrades. 15 é muita grana.

Eu atualmente estou turbinando o meu e acho que conseguirei turbinar com um gasto minimo (até porque eu já tenho a turbina..)
em breve vou abrir um topico a respeito com fotos e tal.

Mas já adinatando, é uma turbina do eclpise 90-94 mitsubishi colocada diretamente no coletor original porém ele foi invertido e a saida ficou pra cima, assim a turbina fica acima do bloco e consegue comprimir o ar diretamente no coletor de admissão, ficando praticamente sem tubulação.
Acho que vai ficar bem bom!

Eriksom Teixeira Lima
23/06/2005, 15:23
Chivas Glenfidich

Uma grande vantagem do 14B sobre o 314 é que ele consegue atingir rotações de trabalho mais altas, mas, creio, que o 314 tenha torque maior (14B, dependendo da série, entre 25 e 27kgfm e 94 a 102cv).

Tenho o 14B na minha Camper, mas, na boa, não recomendaria voce colocá-lo na sua Band. É excelente, sempre digo isso, porém não troco por um S4T: Gastei uma baba para retífica geral (compraria um motorzinho de dentista tipo esse HS Maxion ou MWM), mas não venderia nem pelos 15K, o que é caro um enormidade. Irias trocar 6 por meia dúzia. :evil:

Outra coisa, creio que o câmbio de 5 marchas da Band não seja p&p no 314, pois as embreagens são diferentes (platôs, colares etc). Vale confirmar com quem conhece bem. :!:

O que sei, com certeza, é que na minha Camper, o 14B está com todo o sistema de embreagem da band antiga (OM314) que é p&p com minha caixa Clarck 2615 (equivalente a 240V mas com tampa de alumínio)

Se quiser variar ..... oops .... tome Gin Tanqueray :wink:

Eriksom

fabricio barra andrade
26/06/2005, 20:37
Jack, creio que o melhor seria esgotar o seu motor disponível, tipo colocar turbo e intercooler e aumentar a relação a relação ou colocar quinta marcha, antes de trocar o motor. O 14 b , ainda mais TDI é show, porém tem que avaliar as latinhas.
[]` toyoteiros, Fabricio Barra.