PDA

Ver Versão Completa : Informaçoes ( kit de redução pra caixa de redusida cherokee )



Eduardo.cherokee
04/11/2011, 10:03
Ola a todos

Pesso ajuda aos amigos do forum ,

Ouvi falar que tem um kit da rubicom ( não sei qual o modelo ) que se troca e deicha a caicha de redusida da cherokee Sport ( np 242 ) mais curta .
Alquem sabe alguma coisa sobre isso , pois estou mechendo na minha caixa e gostaria de aproveitar ,

Agradesso desde ja .


Eduardo

M-Beltrame
04/11/2011, 14:55
Iae Eduardo blz???

Cara vc foi fazer o pinheirinho nessa 4º com o cabral, o seu chara com o filho bração e mais um monte de gente???
Se sim, eu sou o filho bração:mrgreen::mrgreen:.
Se não foi mal o off topic:parede:.




T+

andretomasi
04/11/2011, 21:37
Eduardo, você precisa comprar um KIT SYE para a NP242. Vai ter que importar, ou fazer um "sob medida" com algum torneiro de confiança. Existem dezenas de kits se optar por importar um.

Informações:

The Official SYE (Slip Yoke Eliminator) Thread *All Read* - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f11/official-sye-slip-yoke-eliminator-thread-all-read-426483/)

Tom Wood's Custom Drive Shafts - SYE (http://www.4xshaft.com/SYE_detail.html)

Custom SYE conversion (http://www.go.jeep-xj.info/HowtoSYEconversion.htm)

[ ]'s

Grélo
05/11/2011, 02:27
Eduardo,

nenhuma das respostas acima estão corretas.
O que vc procura só a Teraflex tem, que é uma caixa de transferência com relação 4:1 e os Jeep's não Rubicon utilizam a relação 2,72:1;)
Essa caixa custa nos USA por volta dos U$ 1.200,00:(

Abração,

Grélo

andretomasi
05/11/2011, 06:10
Grélo, eu tinha entendido que por deixar "mais curta", ele estava se referindo a diminuir o ângulo do cardan traseiro "encurtando" a caixa.

Se ele está falando de encurtar a relação da caixa, a TeraFlex cobra US$ 1200 pra trocar a relação da NP242 pra 4:1, mas precisa enviar a caixa pra eles fazerem a adaptação no corpo da caixa.
Pra comprar uma caixa "nova" reformada com eles, uma 231 HD com a relação 4:1 custa US$ 1300, uma 241HD custa US$ 2300.. só o kit da relação 4:1 custa US$ 900 mas precisaria mandar refazer a carcaça da caixa por aqui, o que não sairia barato.. por esses preços, considerando impostos, frete, etc, dá pra começar a pensar em uma Atlas (US$ 2200). Ou procurar uma TC usada de algum Wrangler Rubicon por aqui. Ou pensar em dual TCs :D



[ ]'s

Grélo
10/11/2011, 03:07
André,

desculpe a demora, mas eu havia visto essas caixas da Teraflex para venda sem a necessidade de enviar para eles refazerem.
Eles já enviam o conjunto completo nesse valor de U$ 1.299,00.
Ah se eu achasse uma caixa 241 por aqui... até no Ebay elas são caras...

Abração,

Grélo.

Jeanilson
10/11/2011, 08:53
... Ou procurar uma TC usada de algum Wrangler Rubicon por aqui. ...
Isso aí seria bem mais difícil. O único Wrangler TJ Rubicon que conheço no Brasil está inteiro e andando por aí.

Eduardo,

Conta mais o que você está querendo fazer com a sua viatura, pois se você colocou pneus maiores uma solução bem mais fácil e barata seria trocar os conjuntos de Coroa e Pinhão dos diferencias por modelos mais reduzidos.

[]'s

Eduardo.cherokee
10/11/2011, 22:53
Ola Jeanilson


Hoje estou usando 35 ja estou com relaçao bem mais curta que a original . uso os diferenciais do Wrangler com a relaçao mais curta possivel para a caixa satelete dianteira (Broqueio ) para incortar mais minha relaçao terei que trocar o bloqueio dianteiro , e como estou querendo usar pneus 38 polegadas e como acabei de fritar minha caixa de redusida estou vendo a possibilidade de faser a reduçao da caixa de reduçao , mais
estou estudando as possibilidades ,



Isso aí seria bem mais difícil. O único Wrangler TJ Rubicon que conheço no Brasil está inteiro e andando por aí.

Eduardo,

Conta mais o que você está querendo fazer com a sua viatura, pois se você colocou pneus maiores uma solução bem mais fácil e barata seria trocar os conjuntos de Coroa e Pinhão dos diferencias por modelos mais reduzidos.

[]'s

andretomasi
11/11/2011, 00:02
Eduardo, já pensou em usar duas transferências?

[ ]'s

Eduardo.cherokee
11/11/2011, 06:17
Andre isso é possivel , usar duas transferencias ? E quanto ao cardâ não fica muido curto ?

Drummond
11/11/2011, 09:38
Amigos, vou acompanhar vcs aqui... Achei q só coroa e pião resolviam uso de pneus grandes... A caixa NP242 é a q vem na maioria das Sport c 4x2, 4x4 Full Time, 4x4 Part Time, 4x4 Low?
Estou pra levantar a minha XJ e por pneus 33 ou 35.

Abs

DMD

andretomasi
11/11/2011, 13:16
Drummond, pra pneu 33 ou 35 só trocando c&p já resolve. O problema do Eduardo é o bloqueio que é incompatível com relações mais curtas no eixo.

Eduardo, possível é, os americanos costumam fazer isso o tempo todo. O jeito mais "fácil" seria adaptar uma segunda caixa, ou usando kits prontos de caixas menores ou literalmente cortando uma caixa pra encurtar e caber atrás da tua 242, usando somente a reduzida e descartando a saída de força do eixo dianteiro.

Pirate4x4.Com - The largest off roading and 4x4 website in the world. (http://www.pirate4x4.com/articles/productreviews/mad_rooster)

ROCKHARD XJ - View topic - 231/300 Doubler build (http://www.rockhardxj.com/viewtopic.php?f=2&t=1686)

[ ]'s

Drummond
11/11/2011, 13:48
Caraca q loko, tenho outra caixa identica (uma XJ completa p desmontar) será q isso me permite pensar em uma doideda dessas de duas t-case?


Tks



Drummond, pra pneu 33 ou 35 só trocando c&p já resolve. O problema do Eduardo é o bloqueio que é incompatível com relações mais curtas no eixo.

Eduardo, possível é, os americanos costumam fazer isso o tempo todo. O jeito mais "fácil" seria adaptar uma segunda caixa, ou usando kits prontos de caixas menores ou literalmente cortando uma caixa pra encurtar e caber atrás da tua 242, usando somente a reduzida e descartando a saída de força do eixo dianteiro.

Pirate4x4.Com - The largest off roading and 4x4 website in the world. (http://www.pirate4x4.com/articles/productreviews/mad_rooster)

ROCKHARD XJ - View topic - 231/300 Doubler build (http://www.rockhardxj.com/viewtopic.php?f=2&t=1686)

[ ]'s

andretomasi
11/11/2011, 13:54
Drummond, em mecânica tudo é possível, só depende de conhecimento, disposição e $ hehe

http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/47437-dual-tcase-impressoes.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/66777-dual-tcase-borg-1354-hilux.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/66744-dual-case-dana-18-a.html

[ ]'s

M-Beltrame
11/11/2011, 14:38
Eduardo blzs?
Cara é bem mais facil vc trocar o bloqueio e a relação do que vc fazer uma dual t-case e provavelmente mais barato mesmo se colocar na conta o conserto/troca da sua t-case atual.





T+

Jeanilson
11/11/2011, 16:23
Eduardo blzs?
Cara é bem mais facil vc trocar o bloqueio e a relação do que vc fazer uma dual t-case e provavelmente mais barato mesmo se colocar na conta o conserto/troca da sua t-case atual.
Era isso que ia dizer também. Inclusive ele teria a vantagem de poder vender o bloqueio antigo para compensar os custos do diferencial novo.

[]'s

andretomasi
12/11/2011, 12:36
IMHO, botando lenha na fogueira, nem sempre a gente quer o jeito "mais fácil", às vezes quer o mais eficiente. Trocando a relação que quiser, nunca vai chegar perto da redução de um sistema dual-tcase. E se ninguém fosse louco de fazer, nunca veríamos monstrinhos tracionados subindo parede como os que vemos aí pelo fórum e nas trilhas. :D

[ ]'s

M-Beltrame
12/11/2011, 14:10
Então ta, se para vcs o custo beneficio vale a pena, ta ótimo.
Mas colocar uma dual em um jeep de trilha...
E outra se ele não mexer na redução e colocar pneus 38 vai ficar meio xoxo, ou não?


T+

andretomasi
12/11/2011, 14:36
Com 38" teria que usar uma 43x8 (5,38) no eixo, assumindo que seja Dana 44.

Qual o problema de dual TC em jeep de trilha? Não é útil só pra rc.. e depende da trilha que tá fazendo.. é como dizer que câmbio automático não é bom em jeep de trilha..

PS: Uma 5,88 (53x9) seria o ouro, mas o difícil é achar à venda.

[ ]'s

M-Beltrame
12/11/2011, 15:52
Eu não falei que uma dual em um jeep de trilha seria ruim. Mas realmente é necessário? Um kit 4.1(ñ sei qual relação existe para esta tcase, foi só um exemplo) de engrenagens ñ resolveria?




T+

andretomasi
12/11/2011, 16:21
Com pneu 37-38", uma relação de 5.38 ou 5.88 é praticamente obrigatório.

[ ]'s

M-Beltrame
12/11/2011, 18:40
Pois é, de qualquer forma o Eduardo vai ter que mexer no eixo dele.

Eduardo.cherokee
12/11/2011, 19:58
ola amigos

Hoje estou usando os eixos originais e as pontas de eixo reforçada, uso bloqueio nas nos dois eixos e uso 35 mudsila mais isso ajente nunca esta contente vamos creser um pouquinho , os eixos vou andar ate quebrar , tenho os originais de reserva , na mão nao fico , ja fritei cambio , hoje estou usando um kit de disco reforçado , agora foi a caixa de reduçao , concidereando que fasso trilha a 5 anos com a cherokee , acaba sendo uso , mandei vir de fora o kit para arumar a caixa e vamos para o pau , e que venha as trilhas , vamos ver o que quebra agora , mais se eu sentir que o carro ficou muito curto com os pneus maiores vou trocar a relaçao e faser o que o bloqueio dianteiro.



Pois é, de qualquer forma o Eduardo vai ter que mexer no eixo dele.

Drummond
12/11/2011, 21:19
Oi Eduardo,

Amigo, estou p levantar meu carro e por pneus, mas são muitas dúvidas... Seria muito te pedir algumas fotinhos da sua por exemplo p ver se me inspiro?


Abs

DMD


ola amigos

Hoje estou usando os eixos originais e as pontas de eixo reforçada, uso bloqueio nas nos dois eixos e uso 35 mudsila mais isso ajente nunca esta contente vamos creser um pouquinho , os eixos vou andar ate quebrar , tenho os originais de reserva , na mão nao fico , ja fritei cambio , hoje estou usando um kit de disco reforçado , agora foi a caixa de reduçao , concidereando que fasso trilha a 5 anos com a cherokee , acaba sendo uso , mandei vir de fora o kit para arumar a caixa e vamos para o pau , e que venha as trilhas , vamos ver o que quebra agora , mais se eu sentir que o carro ficou muito curto com os pneus maiores vou trocar a relaçao e faser o que o bloqueio dianteiro.

Eduardo.cherokee
12/11/2011, 22:13
Se tiver alguma duvida e so me ligar (11) 7808 9477

Eduardo.cherokee
12/11/2011, 22:20
Se quiser ver a cherokee na trilha seque :


Projeto Trilha (http://projetotrilha.com.br/)

Ou TRILHA DA PAMONHA 23-04-2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Me4VenDOte0)

Drummond
12/11/2011, 23:27
Eduardo, já vi seu carro no Paca, coisa fina! A placa do meu e do seu começam c a mesma letra e tem o mesmo numero 6664, kkkkkkk...
Preciso mudar urgente de pneus, c 235 ñ ando nem c Uno Millhe, rsssss...
Vou abusar do seu conhecimento amigo, obrigado pela atenção!

Essa suspa sua trabalha muito bem hein, gostei, é gringa ou fez aqui?

Abs

DMD

Eduardo.cherokee
12/11/2011, 23:43
E caraba sera que duble KKKK
Com certeza ja nos crusamos no Paca , a suspençao e quase toda gringa com um Jeitinho Brasileiro para ter mais curso , pois estou com + ou menos 12 polegadas a mais que a original , na traseira tive que mandar esta com calço de mola + lomina extra + Jumelo Revolver ,para segurar isso tive que adapitar aquela barra que não deicha o difedrencial torcer , Esqueci o nome , e dianteira esta com uma mola para 6 ,5 mais calço + Suspençao de Rosca que regulo a altura , São brassos rotulares tanto superior como inferior , e com um kit para rebaichalos , o maior problema que tive foi a caixa de direçao , onde nao aquentava , troquei tuco que foi barra , mais nao resolvia , ai meu foi para o Spina em Jundia que desenvolveu umas barras de direçao que ficaram perveitas ,

Eduardo.cherokee
13/11/2011, 00:04
Trilha Offroad região Monteiro Lobato "Edição integra".mov - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ou_nxy_GDmw)

M-Beltrame
13/11/2011, 10:25
mais se eu sentir que o carro ficou muito curto com os pneus maiores vou trocar a relaçao e faser o que o bloqueio dianteiro.
Com pneus maiores o jeep vai ficar "longo" e não mais curto, com pneus maiores vc vai ter q reduzir a relação e não alongar.




T+

alessandrohurtado
13/11/2011, 18:55
E caraba sera que duble KKKK
Com certeza ja nos crusamos no Paca , a suspençao e quase toda gringa com um Jeitinho Brasileiro para ter mais curso , pois estou com + ou menos 12 polegadas a mais que a original , na traseira tive que mandar esta com calço de mola + lomina extra + Jumelo Revolver ,para segurar isso tive que adapitar aquela barra que não deicha o difedrencial torcer , Esqueci o nome , e dianteira esta com uma mola para 6 ,5 mais calço + Suspençao de Rosca que regulo a altura , São brassos rotulares tanto superior como inferior , e com um kit para rebaichalos , o maior problema que tive foi a caixa de direçao , onde nao aquentava , troquei tuco que foi barra , mais nao resolvia , ai meu foi para o Spina em Jundia que desenvolveu umas barras de direçao que ficaram perveitas ,

Du pelo amor de Deus !!!voce é o melhor parceiro de trilha e amigo que tenho mais ve se pede pra alguem te ajudar a digitar,cara tu ta me matando de vergonha voce não completa uma palavra sem errar rsrsrsrr!!!
Brincadeiras a parte o Du é um cara que gosta muito de cheroka entende e esta sempre disposto a ajudar um parceirão.só temos que aprender a decifrar a sua digitação.

abraço Duzão.