Ver Versão Completa : Caixa 3 marchas pingando
Marcio Vargas
08/10/2003, 09:24
ALLzão
Uma vez um amigo me falow " Levar jeep em oficina é a pior coisa que tem, vão tratar teu jeep como um carro velho"
Tô vendo que ele tem razão, minha caixa ( original 3 marchas) esta com um vazamento que insiste em não parar. Parece que pinga no parafuso de escoamento, mas não estou bem certo,,, o mecanico só enrrola e não resolve o problema,, segundo ele me diz já tentou de tudo e não para,,, Ela pinga bem pouco, mas o suficiente para em um mes secar a caixa.
O Poderoso ALL teria alguma dica do que fazer pra acabar com o problema
Valew gurrizada!!!!!!!
Olá!
Se vc está dizendo que é no bujão, tente apertar mais um pouco, ou então colocar um veda rosca.... :wink:
Agora, no meu cambio esta vazando no local onde acompla a caixa de cambio com a reduzida :cry: . Um inferno também. Ando com mangueira e 1 litro de óleo de cambio para completar quando precisa :cry: .
Mas isso se dá por causa das juntas que utilizei que são uma porcaria (esses papelões que se compra por ai). Eu já comprei guarnital e da próxima eu mesmo vou fazer as juntas (mas isso só quando o cambio abrir o bico... :wink: ) Por enquanto deixa pingar que vou completando...
Um dia desses parou de pingar.... pensei: "Acabou o óleo..."... fui ver e tinha óleo ainda. O problema era a terra que ficou acumulada no protetor do cambio que tava atrapalhando a ação pingadora :D ! hehehe
Abraços.
KGE
"É mole mas sobe!"
...Levar jeep em oficina é a pior coisa que tem, vão tratar teu jeep como um carro velho...
Conselho de amigo: Nunca leve um jipe (principlamente Willys ou Engesa) em mecânicos não especializados em jipes, a menos que seja de muita confiança. :wink:
Eles podem entender bem de mecânica, mas não de jipe :evil: , ou seja, não conheçem adaptações, características do jipe etc. :x
É melhor pagar um pouco mais, mas ter o serviço feito uma única vez. :wink: Falo isso por experiência própria... :cry: :cry:
Pra ter uma idéia, quando instalei o amortecedor de direção da D-20 no meu jipe, o mexânico lá de perto me disse que esse amortecedor era muito pesado, que seria ideal um de Kombi ou Fusca (detalhe: tenho pneus 33" :shock: )
[s] de saco cheio dos mexânicos,
Thiago Rodeghel
08/10/2003, 17:05
Jeep q não pinga :roll: É meio difícil, principalmente se estiver com o câmbio original :(
O meu tbm é 3m (por enquanto) e não tem jeito, pinga de todo jeito, já tirei ele 3 vezes para tentar resolver isso, na 2º ficou uns 3 meses sem pingar :D , aí depois voltou de novo :( .
Já até desisti, vou resolver isso com o cambio novo :D
Falou
Sergio Lima
08/10/2003, 20:00
Cuidado com a chapinha vagabunda que trava os eixos de ré e o do carretel. Se for mau colocada, na hora de acoplar a caixa de trasferencia na caixa de câmbio, a chapinha faz alavanca e ao apertar o parafuso, a flange da caixa de tranferêcia trinca e aí vaza óleo.