Conectar

Ver Versão Completa : Barulho estranho no Fourtrax

w.neto
04/11/2011, 00:04
Boa noite galera,

nao sei se vcs podem me ajudar, mais olhem só...

tenho um quadri da honda 420 foutrax, ele esta com um barulhinho, tipo de correia, um barulho fino.... encomoda bastante.... poderiam me dizer o que pode ser?

essa semana, eu fiz uma trilha com ele, e derepente ele falhou.... so ligava denovo, depois que desligava... nao entendi essa tbm... acende uma luz la no painel....

Agradeço a atenção de todos, espero que vcs saibam me dizer o problema....:)

negreira
04/11/2011, 09:39
Boa noite galera,

tenho um quadri da honda 420 foutrax, ele esta com um barulhinho, tipo de correia, um barulho fino.... encomoda bastante.... poderiam me dizer o que pode ser?

essa semana, eu fiz uma trilha com ele, e derepente ele falhou.... so ligava denovo, depois que desligava... nao entendi essa tbm... acende uma luz la no painel....

.........NETO.........

desligando a parte a eletrica e tirando a chave do contato
esperando tipo uns 20 seg....a ingeção eletronica manda gazolina
e ai pega na partida novamente......... aqui com a gente é normal... tente sempre
colocar gazolina comum...fique atento com o filtro de ar
e veja se acontece novamente esse corte....

já esse barulho... talvez uma limpeza/manutenção na correia já resolva......
manda mais detalhes......

vejo que vc é da Bahia... tenho grandes amigos que talvez possa
resolver seu problema.... querendo passo a direção deles.....

:concordo:
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
Picasa Web Albums - NEGREIRA . (http://picasaweb.google.com.br/okanguru)
Canal de okanguru - YouTube (http://www.youtube.com/user/okanguru)
Quadriciclos Negreira | Facebook (http://www.facebook.com/quadriciclosnegreira)
::Gurgel - Kanguru/SP:: (http://planetabuggy.com.br/classicos/gurgel/kanguru.htm)

w.neto
04/11/2011, 19:15
Sou da bahia sim,

gostaria que me indicasse, para que possa até mesmo levar o quadriciclo até eles,

Tenho fazenda aqui em feira de santana, e o quadri fica la... mais nunca bulir nessas coisas,
e o quadri voutou da revisão tem pouco tempo....

Valeuw velho!

negreira
07/11/2011, 08:32
Sou da bahia sim,

gostaria que me indicasse, para que possa até mesmo levar o quadriciclo até eles,

Tenho fazenda aqui em feira de santana, e o quadri fica la... mais nunca bulir nessas coisas,
e o quadri voutou da revisão tem pouco tempo....

Valeuw velho!

.....NETO.....

www.atvradical.com.br (http://www.atvradical.com.br)

ricardolm
07/11/2011, 08:59
.........NETO.........

desligando a parte a eletrica e tirando a chave do contato
esperando tipo uns 20 seg....a ingeção eletronica manda gazolina
e ai pega na partida novamente......... aqui com a gente é normal... tente sempre
colocar gazolina comum...fique atento com o filtro de ar
e veja se acontece novamente esse corte....

já esse barulho... talvez uma limpeza/manutenção na correia já resolva......
manda mais detalhes......

vejo que vc é da Bahia... tenho grandes amigos que talvez possa
resolver seu problema.... querendo passo a direção deles.....

http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
Picasa Web Albums - NEGREIRA . (http://picasaweb.google.com.br/okanguru)
Canal de okanguru - YouTube (http://www.youtube.com/user/okanguru)
Quadriciclos Negreira | Facebook (http://www.facebook.com/quadriciclosnegreira)
::Gurgel - Kanguru/SP:: (http://planetabuggy.com.br/classicos/gurgel/kanguru.htm)

Ola Negreira, bom dia!

Curiosidade :) Que correia tem o Fourtrax? o meu tem cardã, nao sao todos assim? :s:s

[]s

negreira
07/11/2011, 09:21
Ola Negreira, bom dia!

Curiosidade :) Que correia tem o Fourtrax? o meu tem cardã, nao sao todos assim? :s:s

[]s

....RICARDO....

vc está querendo saber o que tem dentro de um cardã do fourtrax ???

Hiro877
13/11/2011, 08:15
Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, barulho chato e fino, parecido com correia deslizando, no meu fourtrax 420.

Boa noite galera,

Caio Valerio
15/12/2011, 21:45
Também tenho esse mesmo problema e é tudo dependendo da aceleração, fica mais alto e mais intenso ou mais baixo e menos intenso, tem que prestar atenção para ouvir esse barulhinho, sempre achei que era só o meu!

cadgcao00
16/12/2011, 00:54
o meu tem um tec tec tec tec (cada tec e depois de 1 volta da roda tazeira ) mais so ocorre quando empura ele (sem ou com 4x4 engata)

e tem outro que vem do rolamento do diferencial dianteiro (rolamento antes do sistema de engate de 4x4 no diferecial diantero )

Rodrigo Oliveira
19/12/2011, 09:24
Boa noite galera,

Fica tranquilo o meu tambem fazia o barulhinho mais Não desligava falhava e não precisava tirar a chave... Levei 3 vezes na oficina autorizada e ninguem achou o que era....
Comecei a colocar na lama .... depois sozinho parou...não precisei fazer nada.
Barulho chato na parte traseira parecia no cambio.... começa a andar na lama e agua que vai parar de acontecer... ... isto num total de 80 horas

Rodrigo Oliveira
20/12/2011, 09:00
Fica tranquilo o meu tambem fazia o barulhinho mais Não desligava falhava e não precisava tirar a chave... Levei 3 vezes na oficina autorizada e ninguem achou o que era....
Comecei a colocar na lama .... depois sozinho parou...não precisei fazer nada.
Barulho chato na parte traseira parecia no cambio.... começa a andar na lama e agua que vai parar de acontecer... ... isto num total de 80 horas

Veja tambem aquele local do lado onde fecha o tanque de combustivel ... veja c esta aberto .
Coloca a mão na saida do escape veja c esta saindo os gases com força ...
Tem mania de andar com cobustivel baixo ? vale a pena lembrar que a bomda de combustivel deste quadri fica dentro do tanque e lubrificada pela gasolina ( Mecanicos da Honda ) Informação deles caso ande muito com pouco combustivel ela trava e falha desligando o quadri ....pode ter zuado a sua .

cadgcao00
20/12/2011, 13:41
bomba dentro do tanque ? mais ela fica numa peça de ferro do lado do registro de combustivel

tb pode ser filtro de combustivel sujo

veja como troca

Caio Valerio
04/01/2012, 09:52
Meu fourtrax esses dias começou a engasgar... Eu acelerava e ele falhava... ficava dando soquinho! Alguem sabe o que é? Pensei em ser sujeira no bico injetor.. O que vocês acham? Colocar um adtivo melhora? Abraços

cadgcao00
04/01/2012, 13:56
eu ia fala para usar gasolina podium (2 tarques ) mais acho que e a embreagem que tem que regular ela deve esta um pouco gasta por isso tem que regular

caso isso acontece em N use podium

cadgcao00
30/08/2012, 14:11
bom o meu fourtrax esta com um barulho estranho ...que vem da frente ....isso tudo começo depois que eu passei com agua ate o farol então pessoal tem algo que pode solta no 420 para faze barulho =a moto zuada kk ..

ps esse barulho so acontece quando o motor vibra mais que o comum (comum = macha lenta )

cadgcao00
30/08/2012, 18:24
eu sou o unico que tem esse problema ????:safari-rig:

Norton Es2 500
30/08/2012, 21:47
o meu tem um tec tec tec tec (cada tec e depois de 1 volta da roda tazeira ) mais so ocorre quando empura ele (sem ou com 4x4 engata)

e tem outro que vem do rolamento do diferencial dianteiro (rolamento antes do sistema de engate de 4x4 no diferecial diantero )

Não tenho e não cheguei perto ainda de um quadriciclo, mas o sintoma é de homocinética na dianteira... e rolamento...quando dizem barulho fino que parece correia e andando na lama resolve...

cadgcao00
31/08/2012, 19:15
nao e isso ....esse barulho e de algo que soltou quando eu passei o quadriciclo na agua (uns 20km/h com agua ate os farois ) ...o barulho so aparece quando acelero o motor e a vibraçao chega ate uma peça solta ..ai ocorre o barulho .....isso que eu quero sabe pois nao comsigo encontra ...

esse barulho que vc citou e do rolamento da peça que liga o semi eixo dianteiro a o diferencial...quando lavo o meu aqui o barulho some (uso vaselina e wd-40 para faze para)

Rico Cabral-PE
11/09/2012, 15:30
meu fourtrax está fazendo um barulho estranho na parte de traz, como se fosse a pastilha com lama ralando no cubo traseiro. mas eu abri para limpar e está tudo normal , estou achando agora que deve ser rolamentos, oq vcs acham? ele só faz isso quando estou andando em estrada de barro com buracos, no asfalto ele não faz....

Rico Cabral-PE
11/09/2012, 15:32
eu falei pastilha traseira, é sapata foi mal....

Gazola
20/09/2012, 17:53
Amigos, gostaria de uma ajuda para salvar o final de semana.
Meu fourtrax ta com um barulho muito estranho na parte de traz, tipo tac tac tac. Quando acelero ele Nao aparece, só da para escutar quando o quadri ta quase parando. É uns estalos tipo o do cano quando esta quente, e sinto que é do lado esquerdo de traz.
Alguém tem idéia do q pode ser???
abc

Bruno-DF
20/09/2012, 19:59
Quando em marcha ré ou primeira?

Gazola
20/09/2012, 21:30
Quando em marcha ré ou primeira?

Em todas as marchas, Nao sei se é coisa da minha kbç, mas em 2 parece q é pior. É tipo uns estalos, e so aparece com alguém em cima, pois empurrando sem peso Nao da. Levantei as rodas traseiras e girei as rodas e também nada....
Foda é que é feriado por aqui e To com medo de andar e piorar a situação...

Bruno-DF
20/09/2012, 21:58
Motor frio faz ou só quando esquenta?

Gazola
20/09/2012, 22:19
Motor frio faz ou só quando esquenta?

Nas 2 situações, frio parece q é pior. E só quando o quadri esta quase parando..... tanto em linha reta como em curvas

cadgcao00
20/09/2012, 22:34
não faço a minima ideia :neutral:

Gazola
20/09/2012, 23:09
Putz..... Fudeu ......

cadgcao00
20/09/2012, 23:15
tac tac tac e o diferencial ....e meu ja fez isso mais parou depois de um tempo ..mais quando eu empurrava tb fazia o tac tac ai não sei explica

Gazola
21/09/2012, 14:11
tac tac tac e o diferencial ....e meu ja fez isso mais parou depois de um tempo ..mais quando eu empurrava tb fazia o tac tac ai não sei explica

Agora empurrando deu pra ver bem, é no diferencial no lado esquerdo.
O q pode ser????
sera q da para andar ou melhor levar na CSS???

cadgcao00
22/09/2012, 20:40
o meu parou depois de um tempo...

pode PODE ser pro causas do rodizio de pneus que vc fez (vc boto os pneus do lado errado )

Nao precisa não o meu teve isso

mais vms espera mais alguem vim aqui e comenta sobre isso

Gazola
22/09/2012, 21:29
Fala cadgcao!!!
cara, tirei as rodas novamente, traseiras, toquei água, muita água. Depois gastei quase um tubo de jimo desengraxante. Fiz 3 sinais da Cruz e fiz novamente um teste.
O barulho sumiu, da para acreditar????
Tinha levado em um mecânico, Nao deixei ele fuçar por causa da garantia.
Tudo certo agora...... Deu para salvar o feriado.
Me empolguei tanto que fechei negocio em uma carretinha, só preciso fazer alguns ajustes para caber o quadri.
Obrigado pelo apoio, precisamos de mais alguns por aqui com sua boa vontade e conhecimentos...

Bom findi!!!!

cadgcao00
22/09/2012, 21:40
:euforico:

ainda bem... fica a dica pro pessoal

agora que eu lembrei o meu parou tb depois que comecei a lavar meu quadriciclo no posto com vaselina..

pastorrenato
26/04/2013, 02:09
Bruno o meu fourtrax apareceu co o mesmo barulho e estou muito preocupado, vc descobriu o que é, e qual foi a solução?

Em todas as marchas, Nao sei se é coisa da minha kbç, mas em 2 parece q é pior. É tipo uns estalos, e so aparece com alguém em cima, pois empurrando sem peso Nao da. Levantei as rodas traseiras e girei as rodas e também nada....
Foda é que é feriado por aqui e To com medo de andar e piorar a situação...

Gazola
27/04/2013, 13:08
Uma boa lavada e atola WD40........e claro, aceleraaaaaaaaaaa

abc

cesareiscosta
06/04/2015, 18:32
Boa noite turma, entrei pra turma do quadriciclo. Comprei um fourtrax 420, so que estou com um problema.
Quando estou na trilha e ele aquece, comeca a falhar e perde a forca, ai espero um pouco e ele volta ao normal.
Alguem tem ideia do que pode ser?

Arthuro
10/04/2015, 21:29
Boa noite turma, entrei pra turma do quadriciclo. Comprei um fourtrax 420, so que estou com um problema.
Quando estou na trilha e ele aquece, comeca a falhar e perde a forca, ai espero um pouco e ele volta ao normal.
Alguem tem ideia do que pode ser?
Estou exatamente com o mesmo pr0blema, hj troquei vela e filtro e continuou do mesmo jeito. Se descobrir avisa e vou tentar também

heriberto10
12/04/2015, 00:23
Também estou com esse mesmo problema, desligo o quadri e espero uns 5 minutos e ele volta, botei filtro twin air e vela iridium, melhorou bastante, vou colocar gasolina podium pra vê se acaba de vez e em último caso , elevar o radiador com o suporte do kondz , com 1 ano de uso começou a apresentar isso, estou pensando em algo relacionado a bomba de combustível, troquei de posto e ajudou também,

sydneypmf
26/04/2015, 22:17
O meu tava com esse mesmo problema e não achava o problema até que a bomba de combustível queimou de vez.

lucio bombeiro
10/06/2015, 20:59
Boa noite senhores o meu tinha esse mesmo problema de se desligar, isso é sujeira no filtro de combustível q fica na bomba, retirei o do meu e coloquei um filtro externo e resolvel o problema já faz quae dois anos q troquei e não se desligou mais

Rodrigo Oliveira
11/06/2015, 09:04
Boa noite senhores o meu tinha esse mesmo problema de se desligar, isso é sujeira no filtro de combustível q fica na bomba, retirei o do meu e coloquei um filtro externo e resolvel o problema já faz quae dois anos q troquei e não se desligou mais

tira foto deste que colocou por fora para termos ideia

lucio bombeiro
11/06/2015, 23:44
tira foto deste que colocou por fora para termos ideia
Coloquei logo apos a torneira de combustível do tanque, um filtro de moto CG ou Broz a injeção, quando tirar foto postarei aq.

Brasilleiro
26/11/2015, 01:18
Coloquei logo apos a torneira de combustível do tanque, um filtro de moto CG ou Broz a injeção, quando tirar foto postarei aq.

E aí Lúcio, cadê a foto?

Sou de Garanhuns. Já fez alguma trilha por aqui?
Tem alguma planejada?