PDA

Ver Versão Completa : Balanceamento Pneus FATE 750x16

beluga
22/06/2005, 08:54
Bom dia.
Gostaria que me ajudassem em uma dúvida que tenho.
Recentemente comprei 4 pneus argentinos (FATE) 750x16 e um jogo de rodas de F-1000 usadas para colocar no Jeep.
Quando comprei o Jeep ele veio com rodas de liga leve e pneus quase "carecas".
Após trocadas as rodas e os pneus, quando ando em velocidade maior que 70Km/h o Jeep trepida aparentemente por motivo de balanceamento.
Levei para balancear e foi utilizada um balanceador portátil, destes que balanceam a roda montada no Jeep. O cara que balanceou me disse que iria melhorar um pouco e não muito devido á irregularidade das rodas e pneus que mostravam visivelmente irregulares.
Resta a dúvida: Se a roda está torta o pneu acompanha a irregularidade da mesma? Ou será que é problema do pneu mesmo?
Obrigado.

[/u]

MIKIM
22/06/2005, 11:29
Meu Caro Beluga

Seus pneus são novos ou ressolados? os pneus acompanham a deformidade da roda acredito que so na largura agora na circunferencia acho meio dificil, agora o pneu pode gastar de forma irregular devido a freas buscar o que tambem acho muito dificil por se tratar de um jeep, o que pode estar causando essa vibração acima dos 70 pode ser o amortecedor de direção eu passei por isso e so resolveu quando eu troquei o mesmo. Agora se a roda esta torta como vc colocou, daquele tipo que vc olha ela do lado do desenho do pneu e em movimento ela parece estar sambando pode dar problema tambem.

beluga
22/06/2005, 15:27
Olá Mikim.
Obrigado pela resposta, mas para complementar os pneus são novos e não remoldados. Se fosse problema de amortecedor de direção este não apareceria também com as rodas e pneus anteriores???
Pelo que entendi o pneus não acompanha a circunferência da roda, mas aperentemente percebi a variação tanto no diâmetro da roda quanto na largura.
Tentarei fazer um teste no final de semana...colocarei estes pneus nas rodas antigas para ver o que vai dar. Depois falo o resultado.
Até mais.

Wallace
22/06/2005, 19:38
Tenta mandar balancear em outro lugar.
E do tipo que balanceia fora do carro.
Eventualmente se não achar isso para carro ai pode tentar em lojas que fazem para caminhões.

novatowski
24/06/2005, 14:52
Olá!
COmprei o 7.50x16 (Power TT da Goodyear) na DPaschoal do Pq Novo Mundo (loja para caminhões/onibus). O balanceamento foi feito fora do jeep e ficou muito bom!

Novatowski

beluga
27/06/2005, 10:31
Muito obrigado a todos pelas dicas....mandei balancear os pneus em outro lugar que tem uma ma´quina que faz com os pneus desmontados e resolveu o problema.
Até mais.