PDA

Ver Versão Completa : Paraguai, documentação e equipamentos obrigatorios



zluiz
03/11/2011, 19:19
PessoALL,
mais duvidas,
para o Paraguai,
é realmente necessario dois estepes?
Alguem sabe desta informação?
Eu li em um blog que na Fronteira lhe dão uma cartilha para saber como agir com os policiais corruptos,
Li tambem que somente mencionando o nome do Diretor da policia caminera, Eduardo Petta, ja lhe abre os caminhos, pois ele é famoso por exonerar policiais corruptos,
Estou planejando seguir de ciudad del leste para encarnacion e depois posadas na argentina, pois pretendo visitar as ruinas jesuitas de trindad e jesus tavarangue,
obrigado,
joseluiz

Robert Costa
04/11/2011, 16:57
zluiz também estou indo pra lá no feriadão de 15/11. Mas pretendo fazer um pouco diferente: saio daqui de joaçaba/sc até a fronteira dionísio cerqueira/sc - bernardo de irigoyen/misiones(argentina) e sigo até posadas. Só depois é que sigo para encarnación e um pouco mais pra frente trinidad (ruínas jesuíticas). Acredito que seja lenda essa história de 2 estepes. Abração,

Robert Costa
04/11/2011, 17:20
Eu li em um blog que na Fronteira lhe dão uma cartilha para saber como agir com os policiais corruptos,
Li tambem que somente mencionando o nome do Diretor da policia caminera, Eduardo Petta, ja lhe abre os caminhos, pois ele é famoso por exonerar policiais corruptos,


É meu querido amigo zluiz, não será dessa vez que poderemos contar os préstimos do Dr. Eduardo Petta.
Ele acaba de renunciar ao cargo de Diretor da Policía Caminera.
Veja em: Eduardo Petta renuncia a la Policía Caminera y la ciudadanía reacciona en las redes sociales (http://www.lanacion.com.py/articulo/45820-eduardo-petta-renuncia-a-la-policia-caminera-y-la-ciudadania-reacciona-en-las-redes-sociales.html)

MAURI ZARDIM
04/11/2011, 17:21
Ola amigos, moro aqui na fronteira perto de foz do iguaçu e ja fui muito pro paraguai quando meu sogro morava la. esse negócio de 2 estepes não é verdade. o que eles pediam era 2 triângulos. Vc tem que sempre manter a calma, se um policial corupto ver que vc esta nervoso ai vc está frito. mantenha a calma e sorria. mantenha uns guaranis na carteira. geralmente eles se vendem por pouca coisa, coisa de 5,00. a principio eles pegam o teu documento e somem, só pra te deixar nervoso, mas fique tranquilo que ele logo aparece. não esqueça de pegar o permisso na aduana e fazer a carta verde, principalmente quando cruzar a argentina. la não tem desculpa, tem que ter e nenhum carro escapa de ser revistado, mas la se vc estiver tudo ok com os documentos do carro, bagagem e a carta verde (seguro) nenhum policial irá te incomodar e lhe darão boas vidas ao país. costumo ir ao rio grande do sul sempre pela argentina, la além das rodovias serem de primeiro mundo vc é bem tratado pelos policiais. abraço

MAURI ZARDIM
04/11/2011, 17:29
outra coisa que esqueci, nunca andem no paraguai a noite e de preferência vá com mais um colega (de carro). o que mais preocupa no paraguai não são os policiais corruptos, esses com uns trocados vc se safa, é a bandidagem que tem por la. nunca parem nas rodovias, sempre em locais publicos como postos restaurantes etc. tendo esses cuidados vcs vão traquilo. ja na argentina é tranquilo, la a lei impera e não tem bandidagem. pra vc ter uma idéia da diferença, foz do iguaçu no ano passado teve mais de 200 mortes por arma de fogo. em puerto iguazu que da 10 km de foz teve 1 morte e ainda foi um brasileiro que foi la assaltar.

Gezoni
20/11/2011, 23:37
Alguem sabe como está a estrada de ponta porã a asuncion??? Tem como ir direto ou tenho que subir a bela vista???

abç