Conectar

Ver Versão Completa : Como escolher o Jeep?????

mackjunqueira
22/06/2005, 00:48
Sou principiante e gostaria que me dessem algumas dicas de qual tipo de Jeep posso adiquirir........ Acho que estou descidido por um CJ, mas não sei qual tipo de motor e que velocidade média um CJ consegue andar no asfalto (até chegar nas trilhas). Não pretendo fazer trilhas muito pesadas, prinicpalmente por ser iniciante...... Gostaria de umas dicas para um CJ que tenho conjunto de trilhas não muito pesadas/asfalto/consumo. :D

Gerson Jacareí
22/06/2005, 07:00
Bom dia Mackjunqueira .
Bom este jeep vai ser usado só para trilha ou tambem para o dia dia ?
Quanto vc pretende investir ?
De quantos km vc se desloca até chegar na trilha ?
Eu moro no interior de São Paulo e sempre faço trilha na capital uma média de 150 a 200 km até chegar na trilha , então um cj sem grandes modificações para mim não seria viavel eu tenho uma engesa e vai bem na estrada e nas trilhas .
Acho que vc deveria esperimentar varios modelos de jeeps antes de conprar um , isto é a voz da razão , mas te a voz do coração , vc bate o olho no jeep e fala é a quele , não importa que ele é desconfortavel , barulhento , beberrão a dona onça e o resto da familia só fala que vc é loco por ter um treco deste que só da dor de cabeça , ai não tem jeito é só não ligar para galera e nos raros momentos de ele esta fora do mecanico enfiar ele na lama .

abraços

cristiano
22/06/2005, 08:19
mackjunqueira, Excepcionalmente, andei 2 semanas com o meu jeep, todos os dias... Se você estiver pensando em ser seu único carro, aí vai...

:arrow: Esterça muito pouco
:arrow: Bebe demais
:arrow: Não dá para ficar parando em qualquer lugar
:arrow: Tem que botar uma luz de ré (isso eu já tenho)
:arrow: Dá para usar o freio original, isso porque eu estou com os 4 burrinhos e cilindro mestre novos, deve ser por isso...
:arrow: Não dá para sair com uma roupa mais arrumado, porque corre o risco de sujar ou se molhar numa chuva, ao menos um pouco...
:arrow: O limpador não é muito eficiente, mas já que ele não corre muito é suficiente.

Boa sorte.

mackjunqueira
22/06/2005, 08:56
Bom dia Mackjunqueira .
Bom este jeep vai ser usado só para trilha ou tambem para o dia dia ?
Quanto vc pretende investir ?
De quantos km vc se desloca até chegar na trilha ?
Eu moro no interior de São Paulo e sempre faço trilha na capital uma média de 150 a 200 km até chegar na trilha , então um cj sem grandes modificações para mim não seria viavel eu tenho uma engesa e vai bem na estrada e nas trilhas .
Acho que vc deveria esperimentar varios modelos de jeeps antes de conprar um , isto é a voz da razão , mas te a voz do coração , vc bate o olho no jeep e fala é a quele , não importa que ele é desconfortavel , barulhento , beberrão a dona onça e o resto da familia só fala que vc é loco por ter um treco deste que só da dor de cabeça , ai não tem jeito é só não ligar para galera e nos raros momentos de ele esta fora do mecanico enfiar ele na lama .

abraços

Queria ver investir +/- R$ 10 mil latinhas....... Deve andar uns 250Km para chegar nas trilhas....... E um CJ com motor 4 cilindros de opala??? Bebe muito, anda melhos na estrada, anda bem nas trilhas??

Maurício Vitara
22/06/2005, 09:52
Pelo seu relato, acho melhor investir um pouquinho mais e comprar um samurai...acho q encaixa melhor em seu perfil

Andre Sousa
22/06/2005, 12:48
Fala Mak

Estava nesse dilema a cerca de três meses. Minha contribuição:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10210

Marcio Vargas
22/06/2005, 13:12
Pelo seu relato, acho melhor investir um pouquinho mais e comprar um samurai...acho q encaixa melhor em seu perfil

É verdade... Pra vc o bom é um samurai...

Wallace
22/06/2005, 19:13
Porque não um JPX?
Ou mesmo um Niva?
O JPX é economico se estiver ainda a Diesel
O Niva é mais barato, mas gasta tanto ou mais que um CJ em combustivel

Marcio Vargas
23/06/2005, 07:44
Bom...
IMHO o samurai oferece mais conforto que o J e que o Niva, alem de dar menos manutenção.
Não tenho nada contra o J nem contra o Niva, cada um com seus gostos, tb não tenho nada contra o samurai. Se fosse para mim seria um CJ, para uso no dia a dia, na trilha, para viajens,,, Era assim com o porcão,,, Meu unico auto, usava pra tudo. O amigo ali quer um pouco mais de conforto... então vai de samuca,,,,

[ ]'s CJteiros sempre

cristiano
23/06/2005, 07:56
Tenho um amigo que usa um Niva no dia a dia e não reclama... mas realmente o Samurai é mais econômico que o Niva...

Ronaldo B.
23/06/2005, 08:48
Queria ver investir +/- R$ 10 mil latinhas....... Deve andar uns 250Km para chegar nas trilhas....... E um CJ com motor 4 cilindros de opala??? Bebe muito, anda melhos na estrada, anda bem nas trilhas??

Com R$ 10K, dá prá comprar um CJ simples, ou seja, sem muitos acessórios ou adaptações, mas já é um começo, dá prá compar um Niva em bom estado, mas prá chegar num JPX ou num Samurari, que acho excelentes opções também, já fica longe.

Rodar 250 km prá chegar na trilha também recomendo um Samurai, maior conforto, o problema não é ir, mas sim voltar cansado prá KCT no final do dia a ter que rodar mais 250km.

Um CJ com motor de Opala 4 cilindros tem quase o mesmo consumo de um OHC 4 cilindros original do CJ, se for a alcool faz de 4 a 5 km/l na cidade, na estrada uns 5 a 6 km/l andando sem forçar muito e depende da relação e tamanho de pneus, já a gasolina dá prá fazer um pouco mais, mas não espere muito acima de 7 km/l. Quanto a andar, os dois andam quase igual também, se comparar o GM151 com o OHC, na minha opinião, o GM ganha em força em baixa rotação e o OHC ganha na estrada em alta rotação.

[]´s