Ver Versão Completa : ENVELOPAMENTO DE 4x4
JORGE DELMANTO
02/11/2011, 21:38
Estou pensando em mudar a cor do jipe.
Alguem ja fez uso de envelopamento num 4x4?
Risca nas trilhas? Podem rasgar facil com arvores?
Mudando a cor, fica resquicio da cor antiga nos cantos, por ex?
Com o sol, perde a cor facil?
Recomendacoes em sao paulo de quem ja fez?
Ab
Jorge
felipe.paris
02/11/2011, 21:56
Jorge, a pouco tempo quis envelopar somente a capota do meu troller (amarelo), queria deixá-la preta.
Uma das empresas que faz aqui em Sorocaba me falou que NA CAPOTA daria para trocar a cor, já ouvi falar o que você falou sobre os cantos e acabamento para cores diferentes, dizem que pode não ficar legal.
Acabei não fazendo porque minha capota não é pintura de fábrica, na verdade ele falou que não arriscaria fazer nem no próprio carro, pois apesar de ser original a tinta já apresenta aqueles pés de galinhas. Dai na hora de tirar pode sair pedaços.
Tudo segundo a empresa que me atendeu ok? não tive experiência própria.
Abraço
Se for da mesma cor, ok.
Se for cor diferente tem de ir no detran e pedir novo doc. Se seu carro for branco e quiser fazer verde, ficara com todas as dobras e vincos em branco, frestas de porta, etc. Fica horrivel.
O unico bonito qu evi o troller era alaranjado e ele adesivou em verde deixando as frestas e ficou bem legal. Mas tem de mexer no doc.
Na trilha, se o material for bom aguenta uns 2 a 3 anos, sem problema.
Agora, retirar vai suar bastante. Qto mais tempo ficar, mais gruda e depois sai o verniz junto, mesmo aquecendo o platico...larga a cola...quero ver achar alguem pra fazer isso! Aplicar todo mundo quer...
Eu pensei em fazer na ranger mas dai colocando na ponta do lapis ficou:
- envelopar prata fosco - 2000,00
- retirar sem garantia da pintura - 500,00
Sem adesivos tenho duas chances:
- só riscos leves: polir em oficina pro advance master - 250,00
- riscos leves e uns fortes - polir mais micropintura - 800,00
- riscos de doer a alma - pintura total - 1500,00
Optei por deixar do jeito que está e instalei um elocker e sou feliz!!!!!
Carlos Monaco
29/11/2011, 14:01
Estou pensando em mudar a cor do jipe.
Alguem ja fez uso de envelopamento num 4x4?
Risca nas trilhas? Podem rasgar facil com arvores?
Mudando a cor, fica resquicio da cor antiga nos cantos, por ex?
Com o sol, perde a cor facil?
Recomendacoes em sao paulo de quem ja fez?
Ab
Jorge
Jorge,
Para mudar a cor como disse o Nava, tem que mudar no Detran, riscar, risca o adesivo, mas nenhum passou para a pintura, onde ando pego pouco de arvore e bastante capim (apesar que a última arastei um galho escorado no barranco e não rasgou ).
Onde eu fiz mesmo o carro sendo preto não ficou resquicio da antiga cor eles fizeram todo o acabamento (dando a volta por dentro), acho que se for de outra cor eles terão mais cuidado ainda (mas depende do instaldor).
Sobr o sol não sei, só tem 3 meses mas por enquanto to mto feliz, fá me foi mto útil.
Fiz na Vergueiro, na frente da Kalunga antes da Lins de Vasconcelos (fale com o Beto ou Lúcio, dica que foi o Carlos da Ssangyong que indicou).
Na minha eles desmontaram tudo não foi feita nenhuma emenda, inclusive retiraram maçanetas setas laterais. O legal é ir com o carro para fazer o orçamento.
Por enquanto estou bem feliz com o envelopamento.http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=309303&d=1314553982
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=309305&d=1314554138
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319283&d=1320696840
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319284&d=1320696864
Carlos Monaco
29/11/2011, 14:04
Eu pensei em fazer na ranger mas dai colocando na ponta do lapis ficou:
- envelopar prata fosco - 2000,00
- retirar sem garantia da pintura - 500,00
Sem adesivos tenho duas chances:
- só riscos leves: polir em oficina pro advance master - 250,00
- riscos leves e uns fortes - polir mais micropintura - 800,00
- riscos de doer a alma - pintura total - 1500,00
Optei por deixar do jeito que está e instalei um elocker e sou feliz!!!!!
Nava eu pensei a mesma coisa que vc, mas andar com o carro todo riscado é fod@#$%, e polir a cada ida para o sítio tb é florida....
Além de proteger a pintura ainda fica estiloso .......
Abraço....
Custo beneficio...
Eu ando com ela riscada, dá dó sim, mas como nunca lavo (ecologico) nao vejo os riscos pequenos e tudo bem.
Eu fiz na minha viatura. O carro era prata e eu envelopei de verde fosco.
Tem empresas que não sabem fazer bem feito, aí recortam o adesivo e realmente fica aparecendo nas dobras, quinas, etc. No meu caso, não aparece nada.
Manchado não fica, mas dependendo da cor do seu carro e da cor do adesivo, pode escurecer ou clarear a cor original.
Risca, rasga. Na primeira trilha o carro tava todo riscado. Mas... foi prá isso que eu envelopei, certo ? Se não pudesse riscar, só ia com ele pro shopping... rs O meu deu umas "picadas" no paralama, mas foi ralando num tronco de árvore mesmo. Raladas simples (de galhos) ele aguenta bem.
Mudei o documento. Basta uma vistoria no Detran e a taxa de +/- R$130,00.
Desbotar ? Não percebi. Aliás, fiz isso em 2 carros. Um de rua (preto), um de trilha (verde). Ambos estão normais.
Abraço,
Edu Nakiri
Carlos Monaco
30/11/2011, 20:49
Custo beneficio...
Eu ando com ela riscada, dá dó sim, mas como nunca lavo (ecologico) nao vejo os riscos pequenos e tudo bem.
Exatamente Nava, o custo beneficio é que pega, mais ai sabe onde aperta o sapato, no meu caso como ainda estou em "lua de mel" com o carro, preferi não ficar olhando os riscos.
Mas cada um tem que avaliar o seu objetivo.
Carlos Monaco
30/11/2011, 20:55
Eu fiz na minha viatura. O carro era prata e eu envelopei de verde fosco.
Tem empresas que não sabem fazer bem feito, aí recortam o adesivo e realmente fica aparecendo nas dobras, quinas, etc. No meu caso, não aparece nada.
Manchado não fica, mas dependendo da cor do seu carro e da cor do adesivo, pode escurecer ou clarear a cor original.
Risca, rasga. Na primeira trilha o carro tava todo riscado. Mas... foi prá isso que eu envelopei, certo ? Se não pudesse riscar, só ia com ele pro shopping... rs O meu deu umas "picadas" no paralama, mas foi ralando num tronco de árvore mesmo. Raladas simples (de galhos) ele aguenta bem.
Mudei o documento. Basta uma vistoria no Detran e a taxa de +/- R$130,00.
Desbotar ? Não percebi. Aliás, fiz isso em 2 carros. Um de rua (preto), um de trilha (verde). Ambos estão normais.
Abraço,
Edu Nakiri
O problema é que como virou moda envelopar, tem mta gente fazendo isso hoje, e com isso aparece mto picareta com produtos de má qualidade ai acontecem algumas problemas como esse....
Desnickadu
02/12/2011, 20:16
uma duvida que tenho quanto ao envelopamento, vcs podem me ajudar!
depois de pegar barro, deixar secar por mais ou menos uma semana e durante esse período pegar água de chuva, estrada, um pouco mais de barro. Quando lavar vai ficar manchado o adesivo?
Pergunto isso porque meu antigo carrinho ficava manchado [era branco], dai a cada lavada eu tinha que encerar pra tirar as manchas de barro...
Acontece a mesma coisa com o adesivo?
Carlos Monaco
02/12/2011, 20:37
uma duvida que tenho quanto ao envelopamento, vcs podem me ajudar!
depois de pegar barro, deixar secar por mais ou menos uma semana e durante esse período pegar água de chuva, estrada, um pouco mais de barro. Quando lavar vai ficar manchado o adesivo?
Pergunto isso porque meu antigo carrinho ficava manchado [era branco], dai a cada lavada eu tinha que encerar pra tirar as manchas de barro...
Acontece a mesma coisa com o adesivo?
Desnickadu,
Fiquei 20 dias com ela suja assim andando na terra pegando estrada, chuva poeira.....
Fica bem chato para limpar tem que ser feito por partes(e para ajudar minha wap parou), mas se tiver saco para fazer em casa eu acho mais seguro...(questão da wap dos lava-rápidos serem fortes e com o carro sujo eles vão jogar nas "bordas" podendo soltar o adesivo.).
Agora questão de mancha não ficou nenhuma o adesivo ta normal com alguns riscos mas coloração sem falhas....
JORGE DELMANTO
03/12/2011, 09:00
Carlos,
Somos vizinho. Moro na vila da bage. Ja vi seu carro estacionado na garagem.
Onde fez?
Qq hora, passo ai e toco a campainha para ver de perto.....o chopinho do vizinho vc paga!
Ab
Jorge
Carlos Monaco
03/12/2011, 18:45
Carlos,
Somos vizinho. Moro na vila da bage. Ja vi seu carro estacionado na garagem.
Onde fez?
Qq hora, passo ai e toco a campainha para ver de perto.....o chopinho do vizinho vc paga!
Ab
Jorge
Jorge,
Cara estamos pertinho mesmo, passa aqui qualquer hora vem dar uma olhada.
Fiz na vergeiro ali perto da Lins, era seu o troller de anão:twisted: que eu via por ali hehehehe
Cara vem ai que agente toma um chopp sim será um prazer, falo com a dona e agente tira uns chops de graça :euforico:
Abraço...
JORGE DELMANTO
03/12/2011, 20:28
Carlos,
Se o anao era amarelo, eu mesmo com o Gemadinha, legitimo exemplar de um verdadeiro off road so para trilhas.
Infelizmente, vendo ele hoje.
Agora vc vai ver um wrangler jk prata tb de anao!!!!
Ab
Jorge
Carlos Monaco
03/12/2011, 22:48
Carlos,
Se o anao era amarelo, eu mesmo com o Gemadinha, legitimo exemplar de um verdadeiro off road so para trilhas.
Infelizmente, vendo ele hoje.
Agora vc vai ver um wrangler jk prata tb de anao!!!!
Ab
Jorge
hhehehehe
Cara o Troller era mto bonito, agora só esperar para ver o novo monstrinho, é bom ter exemplar assim perto de casa.....
A feinha tb vai subir um pouco semana que vem, mas nada comparado com o seu......
Vai envelopar o JK? se quiser marca um dia que agente vai lá onde eu envelopei e lhe apresento o dono......
JORGE DELMANTO
14/02/2012, 19:52
Carlos,
Vi q tirou o adesivo....vai vender ou teve problema com a adesivagem?
Ab
Jorge
Carlos Monaco
16/02/2012, 22:03
Carlos,
Vi q tirou o adesivo....vai vender ou teve problema com a adesivagem?
Ab
Jorge
Jorge só vi hj q vc tinha me perguntado,
Não tirei o adesivo não continua a mesma coisa e foi a melhor coisa que fiz pq o adesivo já tem um monte de riscos dos galhos por onde ando, se não fosse ele o carro já tava todo riscado, por enquanto nenhum risco ultrapassou o adesivo...
332476
JORGE DELMANTO
22/02/2012, 22:41
Carlos,
Na verdade vi q nao tirou. Outro dia passei ai a pe e vi uma actyon preta estacionada em fte a sua casa, dai a confusao.
Qdo der, passe aqui e venha ver o jk.
Ab
Jorge
Acho que pode ser passado uma cera sobre o adesivo, se nao for fosco, e vai ajudar na hora de lavar...
Carlos Monaco
28/02/2012, 19:19
Carlos,
Na verdade vi q nao tirou. Outro dia passei ai a pe e vi uma actyon preta estacionada em fte a sua casa, dai a confusao.
Qdo der, passe aqui e venha ver o jk.
Abc
JorgeFala Jorge,
cara apesar de eu já ter visto o jk na rua (por sinal ta monstro tb) gostaria de ir ai ver mais de perto, assim que der um tempo dou um pulo ai...
Carlos Monaco
28/02/2012, 19:20
Acho que pode ser passado uma cera sobre o adesivo, se nao for fosco, e vai ajudar na hora de lavar...
Nava se passar cera no adesivo ou até mesmo lavar com cera o adesivo ficará esbranquiçado, não to com tempo de passar onde coloquei para perguntar se da para diminuir os riscos com alguma coisa, mas acho que não tem como.