Ver Versão Completa : Embreagem baixa e marchas que não entram na defender 90
Olá pessoal. estou com uma defender 90 ano 2002 motor 2.5. Há 1 semana mais ou menos estava sentindo dificuldades em engatar a marcha ré. No sabado agora vi que as marchar estavam ruins de entrar e arranhavam bastante, diferente do normal. No domingo lavei o carro, dei uma volta de uns 5 minutos por perto e estava tudo normal.
Ontem fui pegar o carro o pedal da embreagem estava lá em baixo, quase encostando no assoalho e com óleo no tapete do carro e no braço do pedal. A 1ª,2ª,3ª,4ª,5ª entram com bastante dificudade, e a ré só entra quando desligo o carro, engato, e ligo. Com o motor funcionando não.
Posso estar errado, mas to com a impressão que a alavanca de cambio está um pouco mais mole do que antes para engatar as marchas (com o carro desligado).
O que será que pode ser? Alguém tem alguma opinião do que fazer?
Valeu.
gustavogr
02/11/2011, 10:06
Bom dia!
De acordo com relatos que li, o problema pode ser no cilindro mestre ou escravo da embreagem. Nada muito grave. Pode ser substituido pela da L200 ou MB708 (com adaptações), caso não encontre o original.
rafaelfernandez
02/11/2011, 12:28
Sassi,
Se pinga no tapete do carro e pedal é o cilindro mestre. De uma pesquisada aqui no fórum, pois já tem uma penca de tópicos falando sobre isso.
[]´s
Rafael
Troque o kit reparo,o cilindro mestre e o escravo, e veja se o garfo do pedal não rompeu algum duto de fluído, coisa simples.
Espero que ajude.
Abraços.
Olha amigo , eu aproveitaria e trocaria o cilindro mestre e o cilindroescravo da embreagem, entre no site da Tek-Com e ligue para o Rafael, o preço do original Britparts é o mestre R$ 100,00 e o escravo R$ 80,00 fiz isso e resolvi meu problema!!!
Abraço e boa sorte!!
GLMedina
16/10/2013, 11:38
Vou aproveitar esse tópico antigo para não criar um novo. Domingo fui ao Rio com a viatura e, após um engarrafamento que ia da linha vermelha até a Saída para a Lagoa Rodrigo de Freitas, senti minha embreagem baixa. Nada que atrapalhasse a troca de marchas. O carro não esquentou nem nada. Estava usando o ar condicionado. Parei o carro no meu destino e à noite, quando voltei para casa, a embreagem estava normal. O que pode ter ocorrido? Não há vazamentos e o nível do reservatório está normal.
Abs.
Olá pessoal. estou com uma defender 90 ano 2002 motor 2.5. Há 1 semana mais ou menos estava sentindo dificuldades em engatar a marcha ré. No sabado agora vi que as marchar estavam ruins de entrar e arranhavam bastante, diferente do normal. No domingo lavei o carro, dei uma volta de uns 5 minutos por perto e estava tudo normal. Ontem fui pegar o carro o pedal da embreagem estava lá em baixo, quase encostando no assoalho e com óleo no tapete do carro e no braço do pedal. A 1ª,2ª,3ª,4ª,5ª entram com bastante dificudade, e a ré só entra quando desligo o carro, engato, e ligo. Com o motor funcionando não. Posso estar errado, mas to com a impressão que a alavanca de cambio está um pouco mais mole do que antes para engatar as marchas (com o carro desligado).O que será que pode ser? Alguém tem alguma opinião do que fazer?Valeu.Amigão, o cilindro mestre da embreagem foi pro espaço.É uma manutenção barata. Coloque uma peça de qualidade ou então vai viver vazando.Para levar o carro para a oficina, coloque óleo Dot3 ou dot4 no reservatório que fica dentro do capô, logo acima do pedal da embreagem.O reservatório já fica junto com o cilindro que você terá que trocar.Você terá que tirar o ar do sistema para sua embreagem voltar.Complete o óleo no reservatório e peça alguém para pisar no pedal e segurar no fundo. Vá debaixo do carro e localize o cilindro escravo (procure fotos aqui no forum) ele fica debaixo do passageiro, bem na entrada da embreagem. Você verá a mangueira do fluido hidráulico entrando.Bem do lado tem um bico onde você irá girar com uma chave (10 ou 11) de boca e vai sair o ar. Feche o parafuso, solte o pedal e pise novamente segurando no fundo. Abra o bico, vaza mais um pouco do ar e fecha novamente. Vai conferindo o fluido no reservatório... não pode ficar sem fluido durante todo o processo.Depois que começar a sair somente fluido quando você abrir o bico do cilindro auxiliar, a embreagem já terá voltado ao estado normal.Você vai achar que ficou 100%... mas continuará vazando e pingando no pedal. Enquanto tiver óleo, tudo certo... Mas o certo mesmo é trocar o cilindro mestre.Existe a opção de adaptar o cilindro da L200 para ficar mais leve a embreagem. Mas tem que ser Original (NAKAMOTO) senão vai vazar novamente.Se for colocar Land Rover, coloque ORIGINAL também. Neste caso eu prefiro importar e conviver com o vazamento no pedal enquanto chega.Particularmente falando, coloquei o da L200. Comprei no ML por volta de 150 latinhas.A troca sugiro mandar para oficina... É bem chato de trocar.Ahh... Se for colocar o da L200, leia o tópico antes aqui no fórum pq tem as dicas de adaptação.Qualquer coisa, vai contando pra gente que tentamos ajudar.Abraço!
Vou aproveitar esse tópico antigo para não criar um novo. Domingo fui ao Rio com a viatura e, após um engarrafamento que ia da linha vermelha até a Saída para a Lagoa Rodrigo de Freitas, senti minha embreagem baixa. Nada que atrapalhasse a troca de marchas. O carro não esquentou nem nada. Estava usando o ar condicionado. Parei o carro no meu destino e à noite, quando voltei para casa, a embreagem estava normal. O que pode ter ocorrido? Não há vazamentos e o nível do reservatório está normal.
Abs.
Pode ser apenas a mola que não voltou todo o pedal...
Veja a lubrificação.
Abraço!
Waldmartins
27/10/2013, 14:46
Galera,
acabou de acontecer isso comigo. Só que não há vazamentos! :pensativo:
Tinha dois dias que não usava a VTR e agora quando fui sair, vi o pedal da embreagem mole e foi até lá embaixo!!!
Engatei uma marcha pra ver se tava arranhando e tava tudo normal. O único problema é que tenho que fazer força lá no fundo pra "tirar" a marcha.
O que pode ser!?!? Aparentemente, quando tiro o pé todo do pedal, ele fica parado na metade...
Abs
Wald
MFREITAG
27/10/2013, 21:02
Galera,
acabou de acontecer isso comigo. Só que não há vazamentos! :pensativo:
Tinha dois dias que não usava a VTR e agora quando fui sair, vi o pedal da embreagem mole e foi até lá embaixo!!!
Engatei uma marcha pra ver se tava arranhando e tava tudo normal. O único problema é que tenho que fazer força lá no fundo pra "tirar" a marcha.
O que pode ser!?!? Aparentemente, quando tiro o pé todo do pedal, ele fica parado na metade...
Abs
Wald
Wald, isso esta parecendo ar no sistema, faça a sangria completando com fluido de freio DOT4 e veja se melhora.
Waldmartins
27/10/2013, 22:29
Wald, isso esta parecendo ar no sistema, faça a sangria completando com fluido de freio DOT4 e veja se melhora.
Como é que entra ar no sistema com o carro parado? :pensativo:
Vou tentar fazer essa sangria...aliás, vou no mecânico pra ele fazer pq num tem como fazer sangria sozinho...rs
Abs
Wald
Como é que entra ar no sistema com o carro parado? :pensativo:
Geração espontânea (abiogênese). :rolleyes:
ps: esta doeu...
luiz ccosta
28/10/2013, 15:34
Wald não consegui por no face segue desenho dos cilindros com os componentes internos sendo reparado.
ps: daqui a pouco o Clemente descobre algum material pra substituir esses orins e acabou nosso sofrimento.
Waldmartins
28/10/2013, 21:25
Wald não consegui por no face segue desenho dos cilindros com os componentes internos sendo reparado.
ps: daqui a pouco o Clemente descobre algum material pra substituir esses orins e acabou nosso sofrimento.
Valeu Luiz!
Abs
Wald
Waldmartins
29/10/2013, 11:37
galera, estou querendo importar o cilindro escravo/auxiliar, mas estou em dúvida sobre o part number dele. No catálogo da Bearmach tem dois e está falando:
1) 300TDI (UP TO GEARBOX 56A 0669086K)
FTC5072 SLAVE CYLINDER
2) 300TDI (FROM GEARBOX 56A 0669087K)
FTC5202 SLAVE CYLINDER
Qual desses é da minha VTR (Defender 90 ano 2001)?
Valeu! Abs
scadufax
29/10/2013, 23:11
Wald,
o último que coloquei foi o FTC5072 = Cilindro escravo/auxiliar embreagem (Clutch Slave Cylinder - 300TDI - R380 gearbox)
e o STC500100 antigo 550732 = Cilindro mestre embreagem - marca LUCAS/TRW/Delphi
Waldmartins
30/10/2013, 00:25
Wald,
o último que coloquei foi o FTC5072 = Cilindro escravo/auxiliar embreagem (Clutch Slave Cylinder - 300TDI - R380 gearbox)
e o STC500100 antigo 550732 = Cilindro mestre embreagem - marca LUCAS/TRW/Delphi
Valeu Scadufax!
Abs
Wald
GLMedina
11/03/2014, 17:48
Por isso dono de Defender vive duro, sempre aparece um problema.
Agora foi a embreagem que baixou. Exatamente como aconteceu anteriormente, sempre com um calor infernal. Fui à Magé-RJ hoje e na volta, a embreagem desceu toda. Não vi nenhum vazamento e não pingou no meu pé. Tenho lido sobre o cilindro escravo TRW e outros mas servem apenas para o 300 ou serve tb para o 200 TDi? Sei que 99 % dos membros daqui tem 300 TDi, mas algum gênio pode me ajudar? E o da L200, serve para a 200?
Abs.
Paulo Siqueira
26/11/2016, 12:00
Amigão, o cilindro mestre da embreagem foi pro espaço.É uma manutenção barata. Coloque uma peça de qualidade ou então vai viver vazando.Para levar o carro para a oficina, coloque óleo Dot3 ou dot4 no reservatório que fica dentro do capô, logo acima do pedal da embreagem.O reservatório já fica junto com o cilindro que você terá que trocar.Você terá que tirar o ar do sistema para sua embreagem voltar.Complete o óleo no reservatório e peça alguém para pisar no pedal e segurar no fundo. Vá debaixo do carro e localize o cilindro escravo (procure fotos aqui no forum) ele fica debaixo do passageiro, bem na entrada da embreagem. Você verá a mangueira do fluido hidráulico entrando.Bem do lado tem um bico onde você irá girar com uma chave (10 ou 11) de boca e vai sair o ar. Feche o parafuso, solte o pedal e pise novamente segurando no fundo. Abra o bico, vaza mais um pouco do ar e fecha novamente. Vai conferindo o fluido no reservatório... não pode ficar sem fluido durante todo o processo.Depois que começar a sair somente fluido quando você abrir o bico do cilindro auxiliar, a embreagem já terá voltado ao estado normal.Você vai achar que ficou 100%... mas continuará vazando e pingando no pedal. Enquanto tiver óleo, tudo certo... Mas o certo mesmo é trocar o cilindro mestre.Existe a opção de adaptar o cilindro da L200 para ficar mais leve a embreagem. Mas tem que ser Original (NAKAMOTO) senão vai vazar novamente.Se for colocar Land Rover, coloque ORIGINAL também. Neste caso eu prefiro importar e conviver com o vazamento no pedal enquanto chega.Particularmente falando, coloquei o da L200. Comprei no ML por volta de 150 latinhas.A troca sugiro mandar para oficina... É bem chato de trocar.Ahh... Se for colocar o da L200, leia o tópico antes aqui no fórum pq tem as dicas de adaptação.Qualquer coisa, vai contando pra gente que tentamos ajudar.Abraço!
Caro amigo, gostaria de agradecer sua ajuda. Segui suas instruções passo a passo e deu certo :). O pedal estava lá em baixo, colado no tapete. Pesquisei um bocado na internet, mas o seu foi o melhor tutorial que já lí. Muito obrigado.