PDA

Ver Versão Completa : Embreagem baixa e marchas que não entram na defender 90

sassi
01/11/2011, 22:31
Olá pessoal. estou com uma defender 90 ano 2002 motor 2.5. Há 1 semana mais ou menos estava sentindo dificuldades em engatar a marcha ré. No sabado agora vi que as marchar estavam ruins de entrar e arranhavam bastante, diferente do normal. No domingo lavei o carro, dei uma volta de uns 5 minutos por perto e estava tudo normal.
Ontem fui pegar o carro o pedal da embreagem estava lá em baixo, quase encostando no assoalho e com óleo no tapete do carro e no braço do pedal. A 1ª,2ª,3ª,4ª,5ª entram com bastante dificudade, e a ré só entra quando desligo o carro, engato, e ligo. Com o motor funcionando não.
Posso estar errado, mas to com a impressão que a alavanca de cambio está um pouco mais mole do que antes para engatar as marchas (com o carro desligado).
O que será que pode ser? Alguém tem alguma opinião do que fazer?

Valeu.

gustavogr
02/11/2011, 10:06
Bom dia!
De acordo com relatos que li, o problema pode ser no cilindro mestre ou escravo da embreagem. Nada muito grave. Pode ser substituido pela da L200 ou MB708 (com adaptações), caso não encontre o original.

rafaelfernandez
02/11/2011, 12:28
Sassi,

Se pinga no tapete do carro e pedal é o cilindro mestre. De uma pesquisada aqui no fórum, pois já tem uma penca de tópicos falando sobre isso.

[]´s
Rafael

mistura
02/11/2011, 15:21
Troque o kit reparo,o cilindro mestre e o escravo, e veja se o garfo do pedal não rompeu algum duto de fluído, coisa simples.
Espero que ajude.
Abraços.

megre
02/11/2011, 22:44
Olha amigo , eu aproveitaria e trocaria o cilindro mestre e o cilindroescravo da embreagem, entre no site da Tek-Com e ligue para o Rafael, o preço do original Britparts é o mestre R$ 100,00 e o escravo R$ 80,00 fiz isso e resolvi meu problema!!!
Abraço e boa sorte!!

GLMedina
16/10/2013, 11:38
Vou aproveitar esse tópico antigo para não criar um novo. Domingo fui ao Rio com a viatura e, após um engarrafamento que ia da linha vermelha até a Saída para a Lagoa Rodrigo de Freitas, senti minha embreagem baixa. Nada que atrapalhasse a troca de marchas. O carro não esquentou nem nada. Estava usando o ar condicionado. Parei o carro no meu destino e à noite, quando voltei para casa, a embreagem estava normal. O que pode ter ocorrido? Não há vazamentos e o nível do reservatório está normal.
Abs.

vwinit
16/10/2013, 21:35
Olá pessoal. estou com uma defender 90 ano 2002 motor 2.5. Há 1 semana mais ou menos estava sentindo dificuldades em engatar a marcha ré. No sabado agora vi que as marchar estavam ruins de entrar e arranhavam bastante, diferente do normal. No domingo lavei o carro, dei uma volta de uns 5 minutos por perto e estava tudo normal. Ontem fui pegar o carro o pedal da embreagem estava lá em baixo, quase encostando no assoalho e com óleo no tapete do carro e no braço do pedal. A 1ª,2ª,3ª,4ª,5ª entram com bastante dificudade, e a ré só entra quando desligo o carro, engato, e ligo. Com o motor funcionando não. Posso estar errado, mas to com a impressão que a alavanca de cambio está um pouco mais mole do que antes para engatar as marchas (com o carro desligado).O que será que pode ser? Alguém tem alguma opinião do que fazer?Valeu.Amigão, o cilindro mestre da embreagem foi pro espaço.É uma manutenção barata. Coloque uma peça de qualidade ou então vai viver vazando.Para levar o carro para a oficina, coloque óleo Dot3 ou dot4 no reservatório que fica dentro do capô, logo acima do pedal da embreagem.O reservatório já fica junto com o cilindro que você terá que trocar.Você terá que tirar o ar do sistema para sua embreagem voltar.Complete o óleo no reservatório e peça alguém para pisar no pedal e segurar no fundo. Vá debaixo do carro e localize o cilindro escravo (procure fotos aqui no forum) ele fica debaixo do passageiro, bem na entrada da embreagem. Você verá a mangueira do fluido hidráulico entrando.Bem do lado tem um bico onde você irá girar com uma chave (10 ou 11) de boca e vai sair o ar. Feche o parafuso, solte o pedal e pise novamente segurando no fundo. Abra o bico, vaza mais um pouco do ar e fecha novamente. Vai conferindo o fluido no reservatório... não pode ficar sem fluido durante todo o processo.Depois que começar a sair somente fluido quando você abrir o bico do cilindro auxiliar, a embreagem já terá voltado ao estado normal.Você vai achar que ficou 100%... mas continuará vazando e pingando no pedal. Enquanto tiver óleo, tudo certo... Mas o certo mesmo é trocar o cilindro mestre.Existe a opção de adaptar o cilindro da L200 para ficar mais leve a embreagem. Mas tem que ser Original (NAKAMOTO) senão vai vazar novamente.Se for colocar Land Rover, coloque ORIGINAL também. Neste caso eu prefiro importar e conviver com o vazamento no pedal enquanto chega.Particularmente falando, coloquei o da L200. Comprei no ML por volta de 150 latinhas.A troca sugiro mandar para oficina... É bem chato de trocar.Ahh... Se for colocar o da L200, leia o tópico antes aqui no fórum pq tem as dicas de adaptação.Qualquer coisa, vai contando pra gente que tentamos ajudar.Abraço!

vwinit
16/10/2013, 21:39
Vou aproveitar esse tópico antigo para não criar um novo. Domingo fui ao Rio com a viatura e, após um engarrafamento que ia da linha vermelha até a Saída para a Lagoa Rodrigo de Freitas, senti minha embreagem baixa. Nada que atrapalhasse a troca de marchas. O carro não esquentou nem nada. Estava usando o ar condicionado. Parei o carro no meu destino e à noite, quando voltei para casa, a embreagem estava normal. O que pode ter ocorrido? Não há vazamentos e o nível do reservatório está normal.
Abs.

Pode ser apenas a mola que não voltou todo o pedal...

Veja a lubrificação.

Abraço!

Waldmartins
27/10/2013, 14:46
Galera,

acabou de acontecer isso comigo. Só que não há vazamentos! :pensativo:

Tinha dois dias que não usava a VTR e agora quando fui sair, vi o pedal da embreagem mole e foi até lá embaixo!!!

Engatei uma marcha pra ver se tava arranhando e tava tudo normal. O único problema é que tenho que fazer força lá no fundo pra "tirar" a marcha.

O que pode ser!?!? Aparentemente, quando tiro o pé todo do pedal, ele fica parado na metade...

Abs

Wald

MFREITAG
27/10/2013, 21:02
Galera,

acabou de acontecer isso comigo. Só que não há vazamentos! :pensativo:

Tinha dois dias que não usava a VTR e agora quando fui sair, vi o pedal da embreagem mole e foi até lá embaixo!!!

Engatei uma marcha pra ver se tava arranhando e tava tudo normal. O único problema é que tenho que fazer força lá no fundo pra "tirar" a marcha.

O que pode ser!?!? Aparentemente, quando tiro o pé todo do pedal, ele fica parado na metade...

Abs

Wald

Wald, isso esta parecendo ar no sistema, faça a sangria completando com fluido de freio DOT4 e veja se melhora.

Waldmartins
27/10/2013, 22:29
Wald, isso esta parecendo ar no sistema, faça a sangria completando com fluido de freio DOT4 e veja se melhora.

Como é que entra ar no sistema com o carro parado? :pensativo:

Vou tentar fazer essa sangria...aliás, vou no mecânico pra ele fazer pq num tem como fazer sangria sozinho...rs

Abs

Wald

Marado
27/10/2013, 23:49
Como é que entra ar no sistema com o carro parado? :pensativo:

Geração espontânea (abiogênese). :rolleyes:

ps: esta doeu...

luiz ccosta
28/10/2013, 15:34
Wald não consegui por no face segue desenho dos cilindros com os componentes internos sendo reparado.

ps: daqui a pouco o Clemente descobre algum material pra substituir esses orins e acabou nosso sofrimento.

Waldmartins
28/10/2013, 21:25
Wald não consegui por no face segue desenho dos cilindros com os componentes internos sendo reparado.

ps: daqui a pouco o Clemente descobre algum material pra substituir esses orins e acabou nosso sofrimento.

Valeu Luiz!

Abs

Wald

Waldmartins
29/10/2013, 11:37
galera, estou querendo importar o cilindro escravo/auxiliar, mas estou em dúvida sobre o part number dele. No catálogo da Bearmach tem dois e está falando:

1) 300TDI (UP TO GEARBOX 56A 0669086K)

FTC5072 SLAVE CYLINDER

2) 300TDI (FROM GEARBOX 56A 0669087K)

FTC5202 SLAVE CYLINDER

Qual desses é da minha VTR (Defender 90 ano 2001)?

Valeu! Abs

scadufax
29/10/2013, 23:11
Wald,

o último que coloquei foi o FTC5072 = Cilindro escravo/auxiliar embreagem (Clutch Slave Cylinder - 300TDI - R380 gearbox)
e o STC500100 antigo 550732 = Cilindro mestre embreagem - marca LUCAS/TRW/Delphi

Waldmartins
30/10/2013, 00:25
Wald,

o último que coloquei foi o FTC5072 = Cilindro escravo/auxiliar embreagem (Clutch Slave Cylinder - 300TDI - R380 gearbox)
e o STC500100 antigo 550732 = Cilindro mestre embreagem - marca LUCAS/TRW/Delphi

Valeu Scadufax!

Abs

Wald

GLMedina
11/03/2014, 17:48
Por isso dono de Defender vive duro, sempre aparece um problema.
Agora foi a embreagem que baixou. Exatamente como aconteceu anteriormente, sempre com um calor infernal. Fui à Magé-RJ hoje e na volta, a embreagem desceu toda. Não vi nenhum vazamento e não pingou no meu pé. Tenho lido sobre o cilindro escravo TRW e outros mas servem apenas para o 300 ou serve tb para o 200 TDi? Sei que 99 % dos membros daqui tem 300 TDi, mas algum gênio pode me ajudar? E o da L200, serve para a 200?
Abs.

Paulo Siqueira
26/11/2016, 12:00
Amigão, o cilindro mestre da embreagem foi pro espaço.É uma manutenção barata. Coloque uma peça de qualidade ou então vai viver vazando.Para levar o carro para a oficina, coloque óleo Dot3 ou dot4 no reservatório que fica dentro do capô, logo acima do pedal da embreagem.O reservatório já fica junto com o cilindro que você terá que trocar.Você terá que tirar o ar do sistema para sua embreagem voltar.Complete o óleo no reservatório e peça alguém para pisar no pedal e segurar no fundo. Vá debaixo do carro e localize o cilindro escravo (procure fotos aqui no forum) ele fica debaixo do passageiro, bem na entrada da embreagem. Você verá a mangueira do fluido hidráulico entrando.Bem do lado tem um bico onde você irá girar com uma chave (10 ou 11) de boca e vai sair o ar. Feche o parafuso, solte o pedal e pise novamente segurando no fundo. Abra o bico, vaza mais um pouco do ar e fecha novamente. Vai conferindo o fluido no reservatório... não pode ficar sem fluido durante todo o processo.Depois que começar a sair somente fluido quando você abrir o bico do cilindro auxiliar, a embreagem já terá voltado ao estado normal.Você vai achar que ficou 100%... mas continuará vazando e pingando no pedal. Enquanto tiver óleo, tudo certo... Mas o certo mesmo é trocar o cilindro mestre.Existe a opção de adaptar o cilindro da L200 para ficar mais leve a embreagem. Mas tem que ser Original (NAKAMOTO) senão vai vazar novamente.Se for colocar Land Rover, coloque ORIGINAL também. Neste caso eu prefiro importar e conviver com o vazamento no pedal enquanto chega.Particularmente falando, coloquei o da L200. Comprei no ML por volta de 150 latinhas.A troca sugiro mandar para oficina... É bem chato de trocar.Ahh... Se for colocar o da L200, leia o tópico antes aqui no fórum pq tem as dicas de adaptação.Qualquer coisa, vai contando pra gente que tentamos ajudar.Abraço!

Caro amigo, gostaria de agradecer sua ajuda. Segui suas instruções passo a passo e deu certo :). O pedal estava lá em baixo, colado no tapete. Pesquisei um bocado na internet, mas o seu foi o melhor tutorial que já lí. Muito obrigado.