Ver Versão Completa : Amortecedores da suspensao do troller de rally
ALEXKALIL
01/11/2011, 20:44
318584
ola.
estou estudando a forma de instalar no meutroller dois amortecedores para cada mola, como foi feito nos trolleres de rally. O meu ( troller rf 2000) atualmente estar com calços de mola de 40mm, body lift de 1,5'', pneus 35, relacao coroa e pinha reduzidas, semi eixos novos da enfer, alargadores de 38mm de roda e usa molas e amortecedores originais.
os amortecedores estao dando batente e vou prescisar troca-los por maiores e penso tambem em trocar as molas para as molas do troller novo ( acho que sao as de 2006 em diante). Dai veio a ideia de colocar dois amortecedores para cada mola, pois assim poupo a suspensao da sobrecarga dos pneus.
no forum tem inumeras dicas e opinioes sobre os amortecedores para o troller, no momento estou apto a testar os mb 1113, em virtude de serem faceis de achar aqui na minha cidade (na verdade em qualquer cidade) e haver opinioes de usarios satisfeitos com este amortecedor ,tanto no troller quanto em engese e camper.
nao estou questionando se esta alteraçao vai trazer beneficio para o uso em trilhas, pois imagino que, muito pelo contrario, vai deixar o troller com uma suspensao mais firme menos maleavel em trilhas, apesar que este fato nao vai limitar a abertura da suspensao, mais torna-la mais lenta.
solicito a quem possuir fotos, desenhos ou esboços do esquema de montagem do duplo amortecedor por mola que foi usado nos troller de rally.
abraço
alexandre
amortecedor de caminhao é apenas hidraulico e de açao simples, na hora que pegar uma estrada de terra e entrar em uma curva cheia de "costelas de vaca" voce vai ver a maravilha que ser segurar o jipe... ^o)
ALEXKALIL
02/11/2011, 16:46
Oi fabiano