PDA

Ver Versão Completa : Módulo ABS Disco II - USA ou UK???



Pisco
01/11/2011, 16:26
Caros amigos do fórum
Tô querendo comprar um novo módulo do ABS da minha disco II - 2002 prá apagar de vez aquels luzes amarelas do painel. Nas minhas pesquisas na net, apareceu uma dúvida: Nos sites americanos, o preço é bem melhor do que nos sites ingleses. Acontece que o atendimento de um destes sites dos EUA me disse que a peça que eles tem pra vender só serve em Lands americanas e não nas lands importadas da inglaterra, que é o nosso caso aqui no Brasil. Alguém tem alguma experiência nisso. Achei esquisito
O mais interessante é que o código da peça (SRB101203) é o mesmo para todos os sites, ingleses e americanos
Enfim, fiquei na dúvida
Abraços e obrigado desde já
Pisco

joao cj3a
03/11/2011, 09:31
dá uma olhada neste link: www.landroverclubvi.com/abs-mod.htm (http://www.landroverclubvi.com/abs-mod.htm) veja se não consegue resolver por ai mesmo antes de compra alguma coisa.
também dá para comprar só o kit de válvulas SWO500030, este eu comprei para minha que ainda não apresentou problema mas...
qual o código de erro que aparece no sistema?

neilsonhenriques
03/11/2011, 10:11
Compro muita tralha lá fora e nunca vi essa história de mesmo part number pra peças diferentes.

De qualquer forma, se a diferença de preço for considerável, eu compraria nos EUA e testaria. Acho que vale o risco, considerando o que disse acima.

rafaelfernandez
03/11/2011, 12:54
Compro muita tralha lá fora e nunca vi essa história de mesmo part number pra peças diferentes.


Eu também nunca vi, mas como se trata de um item segurança, achei melhor não opinar. Mas até onde vai meu conhecimento, peças diferentes tem part number diferentes, se é o mesmo, a peça é também a mesma.

[]´s
Rafael

Pisco
03/11/2011, 22:58
dá uma olhada neste link: www.landroverclubvi.com/abs-mod.htm (http://www.landroverclubvi.com/abs-mod.htm) veja se não consegue resolver por ai mesmo antes de compra alguma coisa.
também dá para comprar só o kit de válvulas SWO500030, este eu comprei para minha que ainda não apresentou problema mas...
qual o código de erro que aparece no sistema?

Boa, o link que vc mandou não abre! E estas valvulas que vc sugere? Seria um reparo do módulo? Valeu as dicas, obrigado
Pisco

Pisco
03/11/2011, 23:02
Pois é senhores, eu tb nunca ví! A mesma peça aparece no site americano: 1999-2004 Discovery II Anti-lock Brake System (ABS) Modulator (http://www.roverlandparts.com/1999-2004discoveryiianti-lockbrakesystemabsmodulator.aspx)
E no site Inglês: Britcar (UK) Ltd > Your Search Results (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=SRB101203&submit.x=10&submit.y=12&submit=Search)
Vejam a diferença de preço. É absurda. Tô quase arriscando
Vcs arriscariam?
Abs
Pisco

Pisco
03/11/2011, 23:05
Meu caro João
O código não sei te dizer agora, mas é um dos diodos do módulo, segundo o Ronald, mecânico especializado. Por favor, me mande o link novamente. Deve ser um erro no final do link, já que entrei na home deles e funciona!
abs
Pisco

neilsonhenriques
03/11/2011, 23:24
Nussa ! Que facada ! :shock:

Pela diferença de preço, com toda certeza eu arriscaria. O lance é instalar na viatura, acelerar até uns 60 km/h e meter o pé no freio, com a mão no freio-de-mão, CLARO ! :pipoca:

Engraçado que o part # é rigorosamente o mesmo. Além desse fato, será que a LR ia fazer um sistema de freios para os EUA e outro pro resto do mundo ? :parede:

Como diz o Portela: - A lógica inglesa é complexa.

Abraço, :concordo:
Neilson

CGAUER
03/11/2011, 23:44
Também arriscaria. Não tem esta de mesmo part nr para peças diferentes. Vamos ver...

Boa sorte

Clemente

Pisco
03/11/2011, 23:44
Pois é, também achei muito estranho. Mas o vendedor americano foi firme: "Não funciona!". Quero dizer...foi meio mal educado até, meio sem paciência. Por conta disso, tô correndo pelas beiradas, pesquisando mais um pouco antes de comprar.
Valeu os comments e vamos em frente! Depois eu conto o que rolou
Abs
P

CGAUER
03/11/2011, 23:49
Segue link com as dicas, agora rolando:

ABS Mod - LAND ROVER CLUB V.I. (http://www.landroverclubvi.com/abs-mod.html)

CGAUER
03/11/2011, 23:56
Adorei a descrição do problema no site Yankee. "Los tres amigos", pois sempre acende as luzes: ABS, HDC e TC... LR é punk!

Abs

Clemente

rafaelfernandez
03/11/2011, 23:58
A legislação norte americana é bem mais rígida que a inglesa com questões de segurança automotiva, isso é um fato. Porem, se de fato as peças forem diferentes, como ficaria a fiscalização para que a legislação fosse respeitada?

Se for seguir a logica das Defender NAS, os part numbers DEVERIAM ser DIFERENTES. Correto? :pensativo:

[]´s
Rafael

joao cj3a
04/11/2011, 09:31
pisco, conseguiu ver o link?

sim este código é apenas da parte plástica que tem as válvulas, no link é a peça plática que eles remendam.

dá uma olhada, antes de compara qualquer coisa eu tentaria o reparo me parece bem simples.

qualqure dúvida estou a disposição.

joao

joao cj3a
04/11/2011, 09:33
quanto ao part number não sei dizer comprei um reservatório de água para dico a gasolina (part number diferente da TD5 que é a minha) pois o preço era a metade, bom a peça é a mesma, o que pode acontecer é que muitos part mumber foram superados por outros e o revendedor ainda nãoi atualizou o novo código.

Pisco
06/11/2011, 00:20
pisco, conseguiu ver o link?

sim este código é apenas da parte plástica que tem as válvulas, no link é a peça plática que eles remendam.

dá uma olhada, antes de compara qualquer coisa eu tentaria o reparo me parece bem simples.

qualqure dúvida estou a disposição.

joao

Genial o link, João, muito obrigado. Vc tem dica de quem pode fazer isso? Não sei se me aventuraria sozinho a abrir esse troço.rs
Valeu
Pisco

joao cj3a
07/11/2011, 12:10
pisco em são paulo não conhece ninguem, mas acho que com um pouco de cuidado dá para tentar...

mas antes veja a falha se é esta do módulo mesmo, já passou no computardor? qual foi o diagnóstico de falha? em geral é só o sensor da roda (foi o meu caso).

joao

Pisco
07/11/2011, 23:40
Pois é, João..antes o problema era o sensor. Troquei, a coisa melhorou...as luzes agora acendem em espaços de dias, mas acendem. A última informação do computador, diz que é um dos diodos do módulo...não me lembro exatamente o texto do aviso, mas a conclusão é esta. Achei um módulo usado por R$1100, mais barato até agora. Vem de uma disco batida que o cara está vendendo as peças. Mas, tiro no escuro. Acho que vou mesmo importar. Antes vou tentar seguir aquele guia do link. Enfim, pensando! Aviso das novidades
Valeu, obrigado pelas dicas!
abs

joao cj3a
08/11/2011, 10:59
pisco, bom dia, pesquisei e achei este cara no mercado livre parece que ele repara módulos Módulo Abs Passat/audi - 8e0 614 111b - R$ 1.300,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201954267-modulo-abs-passataudi-8e0-614-111b-_JM) fica na cidade onde tenho casa de praia mas não conheço e nunca usei os serviços.
acho que importar é mesmo o mais viável mas pesnse em só importar a parte das válvulas.
joao

Pisco
08/11/2011, 20:13
pisco, bom dia, pesquisei e achei este cara no mercado livre parece que ele repara módulos Módulo Abs Passat/audi - 8e0 614 111b - R$ 1.300,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201954267-modulo-abs-passataudi-8e0-614-111b-_JM) fica na cidade onde tenho casa de praia mas não conheço e nunca usei os serviços.
acho que importar é mesmo o mais viável mas pesnse em só importar a parte das válvulas.
joao

Grande João, vc é o cara!!!
Valeu mais uma vez, mando notícias em breve:)
Abração
Pisco

Neckel
29/12/2011, 22:12
Olá Galera
Sou novato no forum, mas apaixonado pelo mundo dos 4x4. Gostaria de iniciar neste mundo e sempre fui louco por Land Rover, e estou de olho em um Discovery 2 2004 a gasolina. Vcs poderiam me ajudar o carro esta muito conservado e eu gostaria de saber se da muita manutenção se ele pode ir para trilha e todas as dicas que os maigos me puderem passar

Agradeço desde já

Neckel - Maringá - PR

Pisco
03/02/2012, 23:06
Meus caros amigos aqui do Fórum. Só para informar que comprei a peça (módulo do ABS completo - que aqui na Landrover Brasil custa 13 mil reais), paguei 500 dólares e um amigo trouxe dos EUA. Ao contrário do que o próprio vendedor do site Rovernorth afirmou ( que a peça americana não funcionaria nas Discoverys importadas para fora dos EUA) a peça funciona perfeitamente. Problema resolvido por menos de 1/3 do preço. Viva a internet e obrigado ao que me encorajaram a comprar
Abraço a todos
Pisco Del Gaiso