PDA

Ver Versão Completa : Barra estabilizadora Vitara

Evandro Coev
01/11/2011, 16:01
Pessoal, boa tarde.
Tenho uma Vitara 3 portas 95 e quebrou minha barra estabilizadora.
Vi alguns comentários de que é perfeitamente possível usar o carro sem a barra. Aliás, dá um pouco mais de curso de suspensão nas trilhas.
Considerem que uso o carro no dia a dia. Tenho esposa e filho e penso na questão da segurança.
Minha dúvida é: Qual o real perigo de usar o carro sem a barra estabilizadora?
Capotamento em curvas acentuadas? Mas qual seria o limite do meu carro? De quanto acentuada estamos falando e qual velocidade? Até porque não ando com meu carro a mais de 100 km nunca.
Consideram que é uma Vitara com calços de 2" na carroceria e mais 2" na suspensão. Com pneus 30 x 9,5 x 15 , pára-choques de ferro e guincho.
Se puderem contribuir agradeço.
Obrigado
Evandro

aryrj
01/11/2011, 17:11
CG 4" mais alto...uso diário...esposa e filho. Eu poria de volta.

Elisson
01/11/2011, 18:44
Se você tem noção do quão o carro fica perigoso já alto e já se previne em não passar de 100 por hora, anda sem ela. Só não queira testar o limite do bixinho nas curvas, pois esqueça totalmente a questão de estabilidade. Se alto do jeito que tá com barra já fica instavel, sem a barra então pode pôr na cabeça de fazer curva fechada a 60 por hora.

Evandro Coev
24/07/2012, 12:01
PessoALL, só para informar, decidi manter a barra. Com segurança não se brinca. Agradeço aos comentários.

aryrj
24/07/2012, 20:34
Boa decisão.