Ver Versão Completa : TR4 usada : Comprar é bom negócio ?
Deia Floripa
01/11/2011, 13:38
Olá ! Já vi que aqui vocês muitos possuem um e entendem desse veículo, então quem sabe possam me ajudar. O carrinho é apaixonante, nós mulheres realmente simpatizamos. E mesmo com suas ressalvas, estou tentada a adquirir uma TR4. Sempre namorava quando via e estava de olho para quando surgisse um "filé" : Achei uma TR4 Mecanica 2008/2009 preta com 24 mil Km.
A revenda pede R$ 48.900, com meu usado na troca. A avaliação do meu carro foi normal, ou seja, meio baixa ahahaha. Então gostaria de saber se este é um bom preço na TR4, pois penso em fechar só se for um BOM NEGÓCIO. Sem emoção.. matemática sabem..
Alguém pode opinar ?? Fico muito grata desde já !
Sem Loção
01/11/2011, 14:03
Olá ! Já vi que aqui vocês muitos possuem um e entendem desse veículo, então quem sabe possam me ajudar. O carrinho é apaixonante, nós mulheres realmente simpatizamos. E mesmo com suas ressalvas, estou tentada a adquirir uma TR4. Sempre namorava quando via e estava de olho para quando surgisse um "filé" : Achei uma TR4 Mecanica 2008/2009 preta com 24 mil Km.
A revenda pede R$ 48.900, com meu usado na troca. A avaliação do meu carro foi normal, ou seja, meio baixa ahahaha. Então gostaria de saber se este é um bom preço na TR4, pois penso em fechar só se for um BOM NEGÓCIO. Sem emoção.. matemática sabem..
Olá, Deia, bem vinda!
Well, apenas o PREÇO é uma medida um tanto subjetiva não? Tenho duas TR4, a primeira foi uma 2011, tirei zero, e a segunda, uma 2006 que peguei com 72.000km quando a dona da pensão :torcendo: me proibiu de por a zerada na trilha.. :shock:
Não adiante, revenda sempre vai jogar o preço do seu lá no chinelo, é como eles ganham dinheiro. :?
Qual é o preço FIPE da TR4 neste ano?. Pergunto pois quando comprei a minha segunda, paguei um pouco mais que a tabela, conscientemente, pois o carro está muito bom.
Você tem que ponderar qual é o estado real do carro. Se vc não tiver experiência nisso, leve a um mecânico (não necessariamente profissional, tem um monte de amadores aqui que entendem MUITO mais de carro que os mecânicos profissionais) pra ver, na verdade, o que e quanto vai ter que gastar pra deixar o carro confiável e seguro. Pois não existe meios de se comprar um usado e não fazer um mínimo de manutenção básica. então,um pouco de grtana pra isso tem que sobrar, e isso vai ser diretamente dependente do preço do carro..
De forma prática, imaginemos que a FIPE do carro é 47.000
Se o carro estiver inteiraço, 48.900 é um preço bom, pois vcvai fazer muito pouca coisa, principalmente de a km for original mesmo... basicamente, trocar filtros e óleos e partir pro abraço :euforico:
se o carro tiver muitos detalhes sérios (amortecedores ruins, pneus pra trocar, vazamentos, correias, bateria, freios...) eu diria que 45.000 seria caro... :stop:
ajudei ou confundi? :semideia
qualquer coisa, estamos aqui...
[ ]s
daniel (SL)
Costalonga
01/11/2011, 15:58
Só pra se ter idéia.
Aqui na minha cidade tem uma Pajero TR4 AT 2008/2008, 47.000km rodados.
A tabela fipe fala em R$46.000,00, mas eu vou tentar abaixar mais, porque aqui na minha cidade esse tipo de carro é ignorado pelo publico, só gostam de Eca-Sport e CrossFox.
Mas o preço vai de cidade em cidade, na capital por conta do Gás natural esse carro já é mais caro, já tem mais valor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
comprei a 2meses minha segunda tr4, em brasilia, 09/09 automatica por $49.000, tinha 34mil km.
vc consegue melhorar esse preço se vender seu carro para particular e negociar a tr4 com dinheiro, sem envolver a troca do se usado.
Déia, já que os amigos já falaram do preço, falemos do carro:
TR4 é uma ótima viatura.
Para o trânsito urbano, shopping, viagem ou trilhas ela se ajusta muito bem a todas as opções.
Espaço interno razoável, desde que não precise levar muita bagagem.
Só não comprei por causa deste quesito.
Consumo um pouco elevado, mas nada que desanime.
Manutenção preventiva é o suficiente pois ela dá poucos problemas.
Existem oficinas em Florianópolis que poderão cuidá-la, sem problemas.
Ah, e por último, que tal tentar comprar uma automática?
Não irás mais pensar em câmbio mecânico.
E boa compra.:concordo:
Marcelo(Natal-RN)
02/11/2011, 12:31
TR4 é uma boa viatura,o que nao me agrada é um consumo alto que nao condiz com a desenvoltura dela no asfalto,consome praticamente o mesmo que uma Pajero Sport V6.
fraenkel
02/11/2011, 17:21
Por esse preço também tentaria uma automática. Mais conforto e melhor revenda.
Costalonga
02/11/2011, 21:30
TR4 é uma boa viatura,o que nao me agrada é um consumo alto que nao condiz com a desenvoltura dela no asfalto,consome praticamente o mesmo que uma Pajero Sport V6.
O consumo é alto sim, mas infelizmente na proposta que o TR4 tem só existe ele, ou o Pajerim Full, mas ai é antigo e pra quem vai ter um carro só [pra uso e lazer nas trilhas] fica complicado.
Pra comprar uma Full mais nova também aperta, o valor é alto demais, inclusive do seguro.
Por isso o TR4 mesmo bebendo demais ainda é uma opção muito boa pelo que ele oferece.
Eu já vi esses danadim saindo de cada suvaco de cobra que vo te contar, num tem nem como acreditar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Tenho uma 2008/2009 manual com 72mil km. Desde zero, só alegria! Sobre espaço no portamalas, conseguir resolver o problema retirando o tampão (incluindo as laterias). Cabe bagagem até o teto. Já viajei com toda tralha de camping por mais de 7mil km com três pessoas, adando por estradas de terra, trilhas e tudo mais sem qq problema. Consumo igual ao de um carro 2.0 16v, mas com o prazer de ir onde nem todos vão.
Fiz o teste drive na automática quando fui comprar o carro e eu acho o cambio automático um lixo. A TR4 já sofre um pouquinho com a falta de motor e as retomadas na automática são irritantes pra quem gosta de respostas rápidas. Na manual vc terá que reduzir e esticar bem a marcha pra sentir a resposta, mas pelo menos é possível ter retomadas um pouco masis rápidas.
Além disso, a troca de marchas não é suave e o cambio jurássico...com apenas 4 marchas. Eu fugiria da automatica.
Boa compra!
Abs
Lindóia
Não acho o consumo elevado... a minha 2009 automática ta fazendo 8km/l....
Deia Floripa
03/11/2011, 19:45
Boa tarde a todos !
Muito Obrigada pelos comentários e atenção de todos vocês ! :)
Vou responder vejamos se vocês terão paciência rsrsrs
Daniel: Preço está dentro ligeiramente acima da Fipe, mas ainda é bastante $ para um usado. Mesmo com Km baixa, não se pode ter certeza desse item não é mesmo ? Pela minha avaliação externa (o que não conta muito) essa TR4 está meso em excelente estado. O único dono não fazia trilha, e rodava pouco, calculei uns 30 Km/dia. Meu foco é preço pois a avaliação do carro já agendei de levar para meu mecânico de confiança ver o estado geral. O que ele me disser vai valer. Engraçado o comentário imediato dele pelo telefone quando falei que carro queria que ele visse: “- Hum, poxa carro gastador esse que você tá interessada heim ! E não adianta que não é bom para por gás, ainda mais que é flex. Mas trás aqui e vem sozinha, assim vou poder te falar de verdade o que acho quando examinar. “ “Quanto ao preço, não estou a par do mercado, mas é uma grana né, já pensou em pegar algum outro mas que seja 0 Km c essa grana ? Mas vamos ver pois carro as vezes é assim a pessoa vê se encanta e fica meio cega..traz aqui ” kkkk
André: Sim sim se aprovado pelo mecânico aí realmente é tentar baixar o valor, como disse só vou fechar se for bom negócio. Quanto ao gás.. não sei não ..vamos ver se aparecem mais opiniões a respeito disso aqui.
Leo: Vender carro para particular não é fácil né ! Ainda mais para uma mulher.. Como não custa tentar, até vou por na net, mas acho difícil, e requer paciência para atender, mostrar, e aspectos de segurança na transação. Tb estou tentando ver se alguém da família fica com ele. Assim posso manter contato com meu FIT que adoro tanto (brincadeirinha), é um excelente carro, claro dentro da categoria dele, e evito o desperdício de entregar um veículo que oferece bastante, por um preço muito baixo. O mercado é assim. Então feito isso tudo só me resta jogar pra baixo o preço da TR4.
Glaicon: Quanto aos pros e contras do carro : Deixando de lado os benefícios off-road, o que está pegando é : Espaço interno, ainda mais que meu carro atual é muito espaçoso, demais mesmo, nos bancos de trás excelente conforto e porta malas enorme, além de várias opções japa de criar espaços com o banco todo articulado, e consumo..esse item me preocupa, faço aproximadamente 80kM/dia, hoje faço 12Km/l na cidade, com ar; se eu fizer menos de 9Km/l vou sentir demais, temo me arrepender. Quantos de vocês aqui será que fazem 9K/l ? Quanto ao cambio automático não me importa, mesmo que seja melhor revenda, não posso comprar um carro pensando na revenda. O automático pode ser mais gastador ainda, não sei usar e acho que gosto muito de dirigir, cambiar, e nossa vida já está cheia demais de elevadores, escadas rolantes, direções hidráulicas, posso estar errada mas não ligo mesmo, deixarei para mais tarde, contrariando as tendências. Manutenção acho tranquilo, e penso que esse carro quase não quebra, deve ser como o Honda, e tenho meu mecânico !
Marcelo: Boa comparação, só preciso saber dos números..alto quanto ?
Fraenkel: Sobre o AT realmente não ligo, mas entendo então que esse preço tem margem se vocês estão dizendo.. vou me empenhar em baixar. Isso se meu mec aprovar.
André bem lembrado o seguro já cotei está entre R$ 2.500 e 3.200 !!! Gente que alto. Ainda mais que meu perfil é “uso para o trabalho” aumenta mais ainda, esse custo tá pegando..vamos ter de baixar bem o preço do carro para compensar hehe
Lindóia: Obrigada.. me fale em números sobre o consumo. E sobre esse modelo 08/09, foi um antes de um facelift né ? É bom esse ano ? Por ser flex, é melhor ou pior ?
VOCÊS PODEM ME DIZER POR QUE CHAMAM OS CARROS DE VIATURA ??? kkkk
Grata, abraços, Deia
Sem Loção
03/11/2011, 20:11
Boa tarde a todos !
Muito Obrigada pelos comentários e atenção de todos vocês ! :)
Vou responder vejamos se vocês terão paciência rsrsrs
Daniel: Preço está dentro ligeiramente acima da Fipe, mas ainda é bastante $ para um usado. Mesmo com Km baixa, não se pode ter certeza desse item não é mesmo ? Pela minha avaliação externa (o que não conta muito) essa TR4 está meso em excelente estado. O único dono não fazia trilha, e rodava pouco, calculei uns 30 Km/dia. Meu foco é preço pois a avaliação do carro já agendei de levar para meu mecânico de confiança ver o estado geral. O que ele me disser vai valer. Engraçado o comentário imediato dele pelo telefone quando falei que carro queria que ele visse: “- Hum, poxa carro gastador esse que você tá interessada heim ! E não adianta que não é bom para por gás, ainda mais que é flex. Mas trás aqui e vem sozinha, assim vou poder te falar de verdade o que acho quando examinar. “ “Quanto ao preço, não estou a par do mercado, mas é uma grana né, já pensou em pegar algum outro mas que seja 0 Km c essa grana ? Mas vamos ver pois carro as vezes é assim a pessoa vê se encanta e fica meio cega..traz aqui ” kkkk
André: Sim sim se aprovado pelo mecânico aí realmente é tentar baixar o valor, como disse só vou fechar se for bom negócio. Quanto ao gás.. não sei não ..vamos ver se aparecem mais opiniões a respeito disso aqui.
Leo: Vender carro para particular não é fácil né ! Ainda mais para uma mulher.. Como não custa tentar, até vou por na net, mas acho difícil, e requer paciência para atender, mostrar, e aspectos de segurança na transação. Tb estou tentando ver se alguém da família fica com ele. Assim posso manter contato com meu FIT que adoro tanto (brincadeirinha), é um excelente carro, claro dentro da categoria dele, e evito o desperdício de entregar um veículo que oferece bastante, por um preço muito baixo. O mercado é assim. Então feito isso tudo só me resta jogar pra baixo o preço da TR4.
Glaicon: Quanto aos pros e contras do carro : Deixando de lado os benefícios off-road, o que está pegando é : Espaço interno, ainda mais que meu carro atual é muito espaçoso, demais mesmo, nos bancos de trás excelente conforto e porta malas enorme, além de várias opções japa de criar espaços com o banco todo articulado, e consumo..esse item me preocupa, faço aproximadamente 80kM/dia, hoje faço 12Km/l na cidade, com ar; se eu fizer menos de 9Km/l vou sentir demais, temo me arrepender. Quantos de vocês aqui será que fazem 9K/l ? Quanto ao cambio automático não me importa, mesmo que seja melhor revenda, não posso comprar um carro pensando na revenda. O automático pode ser mais gastador ainda, não sei usar e acho que gosto muito de dirigir, cambiar, e nossa vida já está cheia demais de elevadores, escadas rolantes, direções hidráulicas, posso estar errada mas não ligo mesmo, deixarei para mais tarde, contrariando as tendências. Manutenção acho tranquilo, e penso que esse carro quase não quebra, deve ser como o Honda, e tenho meu mecânico !
Marcelo: Boa comparação, só preciso saber dos números..alto quanto ?
Fraenkel: Sobre o AT realmente não ligo, mas entendo então que esse preço tem margem se vocês estão dizendo.. vou me empenhar em baixar. Isso se meu mec aprovar.
André bem lembrado o seguro já cotei está entre R$ 2.500 e 3.200 !!! Gente que alto. Ainda mais que meu perfil é “uso para o trabalho” aumenta mais ainda, esse custo tá pegando..vamos ter de baixar bem o preço do carro para compensar hehe
Lindóia: Obrigada.. me fale em números sobre o consumo. E sobre esse modelo 08/09, foi um antes de um facelift né ? É bom esse ano ? Por ser flex, é melhor ou pior ?
VOCÊS PODEM ME DIZER POR QUE CHAMAM OS CARROS DE VIATURA ??? kkkk
Grata, abraços, Deia
Deia,
não sei quanto ao resto mas chamar um jipe de "carro" é menosprezar a categoria e o potencial da.... viatura....hehehe... aí virou viatura talvez porque seja algo que lembre veículo de carga, de batente, ou mesmo militar, que é a origem desse tipo de.... viatura...KKKK
Vc já dirigiu um "carro" com cãmbio AT? eu tinha a mesma visão.... foi uma vez, e pronto... NUNCA mais pego carro MT...
Quanto ao consumo.... faço com pé leve 8,5km/l e estou satisfeito com o consumo... quando pego trilha, 4x4, muito trânsito,c ai pra uns 6km/l ... é um "carro" gastão em termos... para a proposta, não acho que esteja fora dos padrões... agora sevai usar o carro pra trabalhar e deslocar 80km/dia, pode ser que fique pesado o combustível..
Nunca tive, mas já acompanhei várias discussões a respeito, e GNV parece não casa bem com a potência e o câmbio da tr4.... vai ficar mais "xôxa"...
Quanto ao preço ser "salgado" pra um usado.... depende....quando comprei minha 2a tr4, uma 2006, a minha esposa logo chiou, pois iria trocar o Fiesta 2009 dela no jipe, ou seja 3 anos mais novo... Fiesta era top de linha, completo,1.6, só não tinha couro... ela achava que era um carro bom, e o outro era uma tr4 2011 zero, ou seja, não tinha como comparar com o Fiesta... na hora em que ela entrou e deu uma volta na tr4 2006, suas primeiras palavras foram: "carrão hein?"... ou seja, sou muuuuito mais uma tr4 2006 que um Fiesta zero....
;)
[ ]s
daniel (SL)
Entre minha primeira e segunda TR4 tive um Fit automático (CVT), excelente carro... e extremamente economico. Se vc vai usar a TR4 para trabalho, saiba que vai gastar mais $$$ com combustível.
Estamos em cidades diferentes, mas imagino que seja um carro fácil de vender em qualquer cidade. Se vc não tiver pressa, procure por uma TR4 automática e vai anunciando seu FIt em Jornais.
Abraço
Deia Floripa
07/11/2011, 17:33
Sem chegar a conclusão alguma sobre a TR4, deparei-me com uma TRACKER 09 MECANICA 28.000km.
Preço bem menor mas acho que é pior que a TR4 pra revenda pois está fora de linha.. devem faltar até peças para reposição.
Ou estou enganada ?
Tem um extenso tópico comparando as duas .. mais gente teve minha dúvida .. e eu tô cada vez mais confusa.
PS.: Ainda não rolou a avaliação da TR4 que estou negociando. Qdo o mecânico der o parecer vou postar aqui.
;)
Abs,
Deia
Deia Floripa
07/11/2011, 18:16
Deia,
não sei quanto ao resto mas chamar um jipe de "carro" é menosprezar a categoria e o potencial da.... viatura....hehehe... aí virou viatura talvez porque seja algo que lembre veículo de carga, de batente, ou mesmo militar, que é a origem desse tipo de.... viatura...KKKK
Vc já dirigiu um "carro" com cãmbio AT? eu tinha a mesma visão.... foi uma vez, e pronto... NUNCA mais pego carro MT...
Quanto ao consumo.... faço com pé leve 8,5km/l e estou satisfeito com o consumo... quando pego trilha, 4x4, muito trânsito,c ai pra uns 6km/l ... é um "carro" gastão em termos... para a proposta, não acho que esteja fora dos padrões... agora sevai usar o carro pra trabalhar e deslocar 80km/dia, pode ser que fique pesado o combustível..
Nunca tive, mas já acompanhei várias discussões a respeito, e GNV parece não casa bem com a potência e o câmbio da tr4.... vai ficar mais "xôxa"...
Quanto ao preço ser "salgado" pra um usado.... depende....quando comprei minha 2a tr4, uma 2006, a minha esposa logo chiou, pois iria trocar o Fiesta 2009 dela no jipe, ou seja 3 anos mais novo... Fiesta era top de linha, completo,1.6, só não tinha couro... ela achava que era um carro bom, e o outro era uma tr4 2011 zero, ou seja, não tinha como comparar com o Fiesta... na hora em que ela entrou e deu uma volta na tr4 2006, suas primeiras palavras foram: "carrão hein?"... ou seja, sou muuuuito mais uma tr4 2006 que um Fiesta zero....
;)
[ ]s
daniel (SL)
Entendi Daniel ..você realmente é um entusiasta da TR4, daí fica suspeito rsrsrs, mas suas dicas são super válidas. Quanto ao AT, já dirigi sim, compreendo que é como tudo que você passa ter num veículo : Depois q tem não abre mão do item no proximo veículo...eu ainda estou nesa fase com o AT. Lembrando que desloco 80 Km/dia, minha preocupação com o consumo é grande e dizem q o AT pior nesse aspecto. A sua tá fazendo qto mesmo na cidade c ar ?
Deia Floripa
07/11/2011, 18:46
Entre minha primeira e segunda TR4 tive um Fit automático (CVT), excelente carro... e extremamente economico. Se vc vai usar a TR4 para trabalho, saiba que vai gastar mais $$$ com combustível.
Estamos em cidades diferentes, mas imagino que seja um carro fácil de vender em qualquer cidade. Se vc não tiver pressa, procure por uma TR4 automática e vai anunciando seu FIt em Jornais.
Abraço
Obrigada Leo ! Interessante essa troca FIT x TR4, bem o que estou querendo fazer. Dois "carros" nada a ver um com o outro. O q te compensou na TR4 a falta de espaço interno e consumo enconomico (12 km/l é como um carrinho 1.0 e ele oferece tanto..) quando vc deixou o FIT ?
Pode destacar alguns pontos, ja que tem experiência com ambos ? Obrigada..
Filipe Barcellos
07/11/2011, 18:59
Olá Deia,
Colocando mais um pouco de lenha na fogueira, comprei a minha TR4 05/06 a pouco mais de 2 meses. Já rodei 5.000 km e tô bastante satisfeito com a "viatura". Também moro em Floripa e tenho andado bastante na cidade e estrada e como já exaustivamente comentado nos fóruns, o consumo depende basicamente do peso do pé direito. Andando na boa, sem esticar demais as marchas e sem ultrapassar os 3.000 rpm já fiz 9,6 km/l na cidade. Ainda não fiz uma média com ar o tempo todo mas não acredito que vá baixar muito pois na estrada fiz 10,5 km/l sem ar e 9,6 km/l com ar, sempre andando a no máximo 110 km/h. Também não sei se no motor flex o consumo é igual. Como aqui em Floripa não vale a pena andar no álcool (0,20 de diferença no litro), não sei se não era jogo você procurar uma um pouco mais antiga com preço melhor. De qualquer forma trata-se de um excelente carro. Também fiquei na dúvida com uma tracker, mas optei pela TR4. Espero ter ajudado.
Abraço!
Sem Loção
07/11/2011, 19:15
Entendi Daniel ..você realmente é um entusiasta da TR4, daí fica suspeito rsrsrs, mas suas dicas são super válidas. Quanto ao AT, já dirigi sim, compreendo que é como tudo que você passa ter num veículo : Depois q tem não abre mão do item no proximo veículo...eu ainda estou nesa fase com o AT. Lembrando que desloco 80 Km/dia, minha preocupação com o consumo é grande e dizem q o AT pior nesse aspecto. A sua tá fazendo qto mesmo na cidade c ar ?
Deia,
a minha faz de 7,5 a 8,5 km/l.... meus caminhos são sempre mistos, pois moro em BH e trabalho 2 dias por semana em Betim, mas digamos que quando a maior parte do percurso é tipo "estrada" elas ficam mais pro 8,5 e qunado é mais tipo "cidade" ficam mais pro 7,5... lembrando que eu ando com AC ligado 80% do tempo...
Se você NÃO vai usar pra um offroad mais pesado (a minha 2006 está paulatinamente sendo preparada para trilhas leves, e pretendo chegar com ela até as médias...) e NÃO se importa com o fato de ter que trocar as marchas, eu diria para ir de manual.... o consumo deve ser uns 10% a menos... o que no meu caso, não vale a pena, pelo simples risco de eu detonar minha transmissão/embreagem numa navalhada na trilha.... hehehe...
abs!
Deia Floripa
07/11/2011, 21:36
Olá Deia,
Colocando mais um pouco de lenha na fogueira, comprei a minha TR4 05/06 a pouco mais de 2 meses. Já rodei 5.000 km e tô bastante satisfeito com a "viatura". Também moro em Floripa e tenho andado bastante na cidade e estrada e como já exaustivamente comentado nos fóruns, o consumo depende basicamente do peso do pé direito. Andando na boa, sem esticar demais as marchas e sem ultrapassar os 3.000 rpm já fiz 9,6 km/l na cidade. Ainda não fiz uma média com ar o tempo todo mas não acredito que vá baixar muito pois na estrada fiz 10,5 km/l sem ar e 9,6 km/l com ar, sempre andando a no máximo 110 km/h. Também não sei se no motor flex o consumo é igual. Como aqui em Floripa não vale a pena andar no álcool (0,20 de diferença no litro), não sei se não era jogo você procurar uma um pouco mais antiga com preço melhor. De qualquer forma trata-se de um excelente carro. Também fiquei na dúvida com uma tracker, mas optei pela TR4. Espero ter ajudado.
Abraço!
Oi Filipe ! Bem explicado, ainda mais sabendo como sao as coisas em Floripa.
Quanto a essa questão de "pé leve" complicou.. rsrsrs :
Como eu disse to andando praticamente 12 km/l com o FIT.. Se eu tivesse o pé direito leve, nao ultrapassasse 3.000 rp, e não ultrapassasse 110 km/h (como assim ?!! kkk) eu estaria fazendo uns 20 km/l com ele ! hehehe Entendeu né ..
To ferrada !! Como disse meu mecânico "- A pessoa se apaixona pelo carro e fica cega.."
Tentação tá grande mesmo pela TR4. ;)
Abraços, Deia
Oi Filipe ! Bem explicado, ainda mais sabendo como sao as coisas em Floripa.
Quanto a essa questão de "pé leve" complicou.. rsrsrs :
Como eu disse to andando praticamente 12 km/l com o FIT.. Se eu tivesse o pé direito leve, nao ultrapassasse 3.000 rp, e não ultrapassasse 110 km/h (como assim ?!! kkk) eu estaria fazendo uns 20 km/l com ele ! hehehe Entendeu né ..
To ferrada !! Como disse meu mecânico "- A pessoa se apaixona pelo carro e fica cega.."
Tentação tá grande mesmo pela TR4. ;)
Abraços, Deia
Deia,
sou entusiasta mais ou menos do TR...hehehehe...gosto da viatura, mas nada é perfeito
tenho uma, preparei pra trilha (ainda faltam uns trem pra deixar boa mesmo)...não sou econômico pra dirigir, mas sou realista...vc vai fazer no dia a dia em torno de 8 km/l na gasolina e em torno de 6 km/l no álcool andando de boa...a AT é mais gastona a depender do motorista, se souber conduzir, é igual ou até mais econômico do que MT.
vc vai usar o carro no dia a dia e não vai engatar 4x4 nunca, ou estou enganado? quero dizer, vc não pretende fazer trilhas com a viatura, correto?
neste caso, pensaria no GV III, pode ser um pouco mais caro, ainda mais AT, mas, acho que vai ser mais interessante para o uso que vc quer...o Grand Vitara (GV) é mais econômico e bem mais confortável que o Pajerinn TR4, além de ter melhor espaço interno, embora ainda seja mais alto e robusto e possibilita, se resolver se aventurar, a fazer uma trilhazinha, um passeio que vc jamais faria com o FIT ou qualquer carro.
tracker e gas no Pajerinn sem chance, esquece...aliás, gas, não recomendo em nenhum carro...acho que vou ser apedrejado por causa deste comentário...hehehehe...
espero ter ajudado (ou complicado ainda mais...ehheeh)
boa sorte na busca
neilsonhenriques
07/11/2011, 23:46
Deia,
Minha mulher tem um Fit 1.5 automático (CVT) e embora ache o TR4 muito bonito (como a maioria das mulheres), detestaria ter que trocar o carro dela por um. Aliás, ela não quer trocar por nenhum outro carro.
Você vai sair de um carro extremamente econômico (eu faço 17 km/l com ele na estrada), que desenvolve bem, é espaçoso, versátil e confortável, pra exatamente o oposto disso. O TR4 é apertado, não anda nada e bebe o dobro (ou quase isso) que o Fit.
O TR4 tem sua utilidade, mas se você não for usar as características 4x4 que fazem dele o melhor da sua categoria (opinião pessoal), pode ser que sua conclusão seja de que não fez um bom negócio, ainda mais andando 80 km por dia.
Boa sorte na sua escolha ! :concordo:
Neilson
Lewis Sw4
08/11/2011, 09:04
Deia,
Minha mulher tem um Fit 1.5 automático (CVT) e embora ache o TR4 muito bonito (como a maioria das mulheres), detestaria ter que trocar o carro dela por um. Aliás, ela não quer trocar por nenhum outro carro.
Você vai sair de um carro extremamente econômico (eu faço 17 km/l com ele na estrada), que desenvolve bem, é espaçoso, versátil e confortável, pra exatamente o oposto disso. O TR4 é apertado, não anda nada e bebe o dobro (ou quase isso) que o Fit.
O TR4 tem sua utilidade, mas se você não for usar as características 4x4 que fazem dele o melhor da sua categoria (opinião pessoal), pode ser que sua conclusão seja de que não fez um bom negócio, ainda mais andando 80 km por dia.
Boa sorte na sua escolha ! :concordo:
Neilson
x10000 !!!!
em casa temos SW4 , OLD FIT e TR4 , nunca trocariamos o FIT por uma TR4 se nao fissesemos uso da TR4 na terra como fazemos .
abraco a todos
Deia Floripa
08/11/2011, 10:55
x10000 !!!!
em casa temos SW4 , OLD FIT e TR4 , nunca trocariamos o FIT por uma TR4 se nao fissesemos uso da TR4 na terra como fazemos .
abraco a todos
PERFEITAMENTE ! Entendido.
Obrigada Lewis.
Deia Floripa
20/11/2011, 13:52
Quero agradecer os esclarecimentos que me ajudaram bastante.
O parecer do mecânico foi : Apesar da TR4 estar em excelente estado, muito bom mesmo, ele desaconselhou o modelo (para mim) devido ao custo estimado para mantê-la (alto consumo, preços das peças, seguro altíssimo). Disse que eu teria de assumir isso e ainda abrir mão de itens importantes que prezo (espaço interno, porta malas).
Ele me fez desistir :(
Deve ter razão, sabe que nao quero ficar gastando muito depois da aquisição. Entende, é de confiança e quer me ver feliz mais do que levar minha grana. Mandou procurar mais, afinal nao ha pressa.
Nem comentei com o meu mec. ainda mas agora ja estou negociando uma Tracker 09.
Amanhã farei minha contra proposta indecente ao vendedor.
Achei mais espaçoso em todos os aspectos, visual antigo porem bem resolvido que me agrada, menos gastão e bem preparado para o OFF pelo andei lendo e conversando. Além de ser mais barato. Medinho por estar fora de linha.
Aguardando a cotação do seguro e pesquisando sobre disponibilidade de peças que acho que não será na GM que terei de comprar, mas sim na SUZUKI pelo que entendi.
Se alguém achar que farei um mal negócio por favor me avise.
Abraços, Deia
OffRoadGirl
23/11/2011, 14:03
Oi Déia!!
Se o seu mecânico constatou que o carro está muito bom mesmo, uma certeza é que você não terá muitos custos de manutenção com esta TR4.
Eu comprei a minha TR4 (2006/2007 MT) em 2010 com 30.000KM, único dono. Simplesmente adoro o carro, e o único custo em quase dois anos foi trocar óleo e filtros. Há, troquei também as pastilhas de freio. O consumo médio na estrada é de 10km/l e na cidade 7km/l. O resto é só alegria.
Eu mexi na suspensão da minha TR4 toda, coloquei um lift de 2,5", troquei os amortecedores por de competição, etc. Montei um jogo de rodas com pneus mud BF 31 10.5. OU seja, gastei sim, mas para me divertir mais em trilhas e o carro fica mais alto, mais estiloso. Foi um custo que eu quis ter, e mesmo mechendo no carro não tive custos adicionais de manutenção.
Fazer isso não é necessário para quem tem TR4 é quer se divertir, pois o carro nas suas cacterísticas originais aguenta tudo, é muito bom. Sou suspeita em falar, pois sou apaixonada pela TR4, quando trocar troco por outra.
A TR4 é um 'jipinho', mais confortável que os convencionais, e serve para cidade e para off road. Porém é um carro válido para quem vai realmente utilizar as suas características 4x4, é um carro que te proporciona diversão, e você pode ir com ele aonde quiser, seja na cidade, na praia ou na serra e principlamente na lama. Eu uso a minha na cidade e fora dela, e me atende muito bem.
Espero ter ajudado um pouco. :)
Abç. :bye:
Cassio Cardoso
24/11/2011, 00:14
Deia
Bom negócio é muito subjetivo. Para mim carro se torna bom negócio quando me oferece o que espero dele. Se você tem um TR4 no uso urbano e cai um temporal, vai sentir a diferença que faz contar com a tração super select, que tem diferencial central e admite uso na cidade. Para você ter uma idéia, nem os Pajero Sport e a L200 Triton possuem o 4x4 de uso contínuo, que a Mit só instala no TR4, Dakar e Full.
Minha primeira viagem com o TR4 foi para uma cidadezinha serrana que tem um acesso muito esburacado. Depois disso fiz alguns ralis organizados pela Mitsubishi e vendi o carro com 45000 kms sem um único rangido ou desgaste aparente de amortecedores. Pastilhas de freio nem foram trocadas. A única ressalva que faço é sobre o consumo, pois fazia a média de 5,5 com etanol. Por outro lado, a versatilidade que esse carro oferece te faz se sentir com dois carros, pois é agradável no uso urbano e tem extraordinária aptidão para enfrentar buraqueira e lamaçal. O Tracker que você cogita comprar é muito elogiado pelas aptidões off road, mas tem custo de manutenção elevado. O meu eu dei na troca por um Pajero Full[ e me arrependi. Não pela compra do Full, mas sim porque deveria ter dado o carro da minha esposa na troca para não me desfazer do TR4.
Sem Loção
24/11/2011, 16:42
Se você tem um TR4 no uso urbano e cai um temporal, vai sentir a diferença que faz contar com a tração super select, que tem diferencial central e admite uso na cidade. Para você ter uma idéia, nem os Pajero Sport e a L200 Triton possuem o 4x4 de uso contínuo, que a Mit só instala no TR4, Dakar e Full.
X2
Pra mim, essa é A DIFERENÇA entre a TR4 e os demais da mesma faixa....
duas semanas atrás, chegando em Confins, vindo de Fortaleza, onde fui a um congresso.... cai O TEMPORAL (alguns colegas que chegaram meia hora após contaram que o avião deles arremeteu 4 vezes até conseguir pousar....) :?
Muitos carros parados :stop: no acostamento, pela quantidade de chuva e de água na pista...
4x4H e fui-me embora.... com segurança...:cool:
Bruno Gigli
24/11/2011, 19:07
Tenho uma 2008/2009 manual com 72mil km. Desde zero, só alegria! Sobre espaço no portamalas, conseguir resolver o problema retirando o tampão (incluindo as laterias). Cabe bagagem até o teto. Já viajei com toda tralha de camping por mais de 7mil km com três pessoas, adando por estradas de terra, trilhas e tudo mais sem qq problema. Consumo igual ao de um carro 2.0 16v, mas com o prazer de ir onde nem todos vão.
Fiz o teste drive na automática quando fui comprar o carro e eu acho o cambio automático um lixo. A TR4 já sofre um pouquinho com a falta de motor e as retomadas na automática são irritantes pra quem gosta de respostas rápidas. Na manual vc terá que reduzir e esticar bem a marcha pra sentir a resposta, mas pelo menos é possível ter retomadas um pouco masis rápidas.
Além disso, a troca de marchas não é suave e o cambio jurássico...com apenas 4 marchas. Eu fugiria da automatica.
Boa compra!
Abs
Lindóia
Lindóia, Você é de Lindóia/SP???? por que também sou lá, também tenho uma TR4 só que agora ela anda por terras do Norte, já faz um bom tempo que não vou pra lá.
Abraço
Sei que o forum está meio parado, mas gostaria de tirar umas dúvidas.
Estou pensando a algum tempo em entrar para o mundo 4x4, mas pensando bastante a respeito e pelo custo x benefício dos veículos estou me decidindo pelo Pajero IO, mas percebi que a diferença entre o mesmo e o TR4 não é tão significativa, estou na dúvida se a diferença de valor vale o investimento. O TR4 seria muito superior que o IO, meu uso seria misto, urbano com trilhas leves.
Abraço
André
Deia Floripa
25/11/2011, 20:22
O Tracker que você cogita comprar é muito elogiado pelas aptidões off road, mas tem custo de manutenção elevado. O meu eu dei na troca por um Pajero Full[ e me arrependi. Não pela compra do Full, mas sim porque deveria ter dado o carro da minha esposa na troca para não me desfazer do TR4.[/QUOTE]
Oi Cassio,
Pela pesquisa que estou fazendo, nada indicou (ainda) que o custo de manutenção da Tracker seja elevado.
Peças Suzuki e pouca quebra, apenas manutenção preventiva, desgastes, etc.
Nesse quesito de custo de manutenção, tem ouvido que a MIT é mais cara.. ok tb quase não quebra ..
A Vantagem do moderno e excelente sistema de tração da TR é indiscutível, mas esse fator tem peso menor p mim.
Vc tem razão qdo fala q bom negócio é atender as expectativas, por isso estou pesquisando bem.
Senti melhor conforto interno na TK, tenho só 1,75m e na TR já me sinto apertada. Fora o porta malas..porta luvas traseiro.
Gastos anuais pesam na escolha: O seguro da TR é desencorajador. Já a TK é normal, quase metade! E o consumo tb é melhor.
Vejo como principal ponto negativo a TK estar fora de linha.
Tô tentando minimizar o valor na aquisição para compensar o que devo perder lá na frente.
Abração
HenriqueGozzer
02/10/2016, 20:48
Opa!
Pessoas, estou querendo comprar uma Pajero TR4, modelo 2007-2009 (farol bolinha), 2.0 automática 4x4 16V.
Pergunta:
Qual é o custo de manutenção médio desse carro?
Digo, eu sei que depende muito do quanto você exige e usa o carro, ou até do fator sorte.
Mas em média, qual o custo mensal de manutenção? Ou anual. Em relação a manutenção natural; óleo, filtros, fluidos, buchas, suspensão, coxins, coisas básicas.
Se possível, gostaria da descrição de quais peças vocês trocaram dentro de determinado período e do valor gasto.
Obs.: Eu pretendo fazer manutenção fora da autorizada, com um mecânico de confiança que tenho, com peças de qualidade, porém sem pagar o absurdo que as autorizadas da MIT cobram pelas peças e mão de obra.
Agradeço muito, de antemão!
Mukas RJ
03/10/2016, 13:31
Boa tarde amigo,
Fica difícil alguém te precisar o custo mensal ou anual de manutenção, pois cada usuário tem um perfil e um tipo de uso para o carro.
No meu caso que rodo pouco ( 1.000/1.200 km por mês ) pois meu carro é mais pra andar FDS e lazer. Tenho uma TR4 2010 4x4 manual e faço as revisões até hoje na CCS, sempre troco todas peças etc na ccs, é mania mesmo pois sei que tem lugar mais barato etc. Nunca tive problema mecânico ou elétrico nela, peguei com 70.000km e hoje está com 95k.
Minha manutenção acabo fazendo por tempo. A cada 6 meses levo na ccs e faço a revisão recomendada no manual, ou seja, gasto na faixa de uns R$ 1.200 por ano com manutenção ( duas revisões leves ) as intermediárias de 40.000 e 80.000 são mais caras.
Fora isso é só colocar gasolina, dar banho e usar com carinho que o carrinho não dá problema algum. Não penso em trocar tão cedo por outro carro. Na categoria dela não há nada melhor.
O único problema que me apresentou até hoje foi o termostato do ar condicionado que me custou R$ 200,00 já instalado e pronto. Resolvido o problema.
Te aconselho procurar bem e com calma antes de comprar o carro, pois se comprar uma engatilhada pode te trazer desgosto e dor de cabeça. Mas caso encontre uma bem cuidada é só alegria.
Boa sorte na compra.
helioschramm
12/06/2017, 01:45
Mukas, uma dúvida por gentileza. Estarei em breve comprando minha primeira TR4 e meu primeiro 4x4, será umas 2008 ou 2009, km eu vou buscar entre 60 e 90 mil. Pretendo ASSIM QUE COMPRAR já mandar trocar numa oficina conhecida a correia e o óleo do motor, TALVEZ o do câmbio dependendo do estado, e SIM, vou pagar pra um colega que trabalha na MIT dar uma analisada na TR4 pretendida antes de eu bater o martelo.
A dúvida é se, nesse cenário, e após as trocas que farei, seria interessante eu fazer no mesmo período essa "revisão leve" (a de 6 em 6 meses), ou se desse jeito já é suficiente, aí eu deixo pra fazer a "leve" 6 meses depois (início de 2018) e outra 6 meses depois, ou mesmo só 1 ano depois (uma mais completa)?? Será que ainda está nessa faixa? Uns 600 por casa "revisão leve"?
E normalmente a TR4 costuma trocar de peça aos 80 mil, confere?
Estou saindo de um peugeot 207 2013 55 mil km pra essa TR4 2008 ou 2009 com mais km, mas o peugeot me deu muita dor de cabeça e prejuizo, estaria indo para a TR4 pela indicação que, mesmo carro mais velho, não quebra.
Matheus Ribeiro
18/06/2017, 14:19
Galera estarei adquirindo minha viatura nos próximos meses(até janeiro de 2018) estou pesquisando bastante levando em mecânicos para saber o real estado do veiculo para não comprar uma bomba e me decepcionar(que nem o meu carro um spacefox) a TR4 é uma viatura tanto para trilhas quanto uso urbano, seria interessante ter um carro 4x2 para o dia a dia e ter a TR4 só para viagens e afins? ou utilizar ela tanto para viagens quanto para o dia a dia... confesso que estou assustado com a quantidade que o pessoal relata que ele bebe... eu pego bastante engarrafamento aqui em BSB rodo diariamente uns 120km (percurso casa, trabalho, faculdade e casa).
Alan Victor
26/06/2017, 13:39
Amigos, surgiu a oportunidade de adquirir uma tr4 (2004/2004) 170.000 km rodados originais, mecânica 4x4. Tenho um corsa sedan 1.4 2011, seria pra trocar um pelo outro, sendo que o que me assusta seria a possível manutenção...
Lí algumas coisas por aqui, uns dizem que é em conta outros não, realmente estou um pouco preocupado, afinal é um carro com 13 anos de uso, porem o dono tem cuidado aparentemente, meu corsa sei que não daria problemas no meu bolso nem tão cedo. Sonho em ter uma tr4 e como surgiu a oportunidade agora, fiquei um pouco animado, afinal não gastaria nada. O que me dizem a respeito, por ser um carro 04/04, vale a pena, posso confiar na qualidade do veiculo? Existem peças que provavelmente vão ser necessárias trocar devido ao ano do veiculo?
DiegoAoki
26/06/2017, 13:56
Alan, boa tarde.
Sou proprietário de uma 2007 (ou será 2006, bom sei lá) e vou ser sincero. As peças de manutenção tem um preço muito parecido de outros carros, e a manutenção será bem parecida, o que tem que lembrar é que você estará saindo de um 4x2 para um 4x4 ou seja terá algumas coisas que deverá fazer manutenção que você não faz hoje, como por exemplo caixa de transferência, diferenciais, etc..
Eu se estivesse no seu lugar, sinceramente faria a troca, pois apesar de estar voltando alguns anos, a tr4 é praticamente a mesma em todos os anos, só muda o acabamento e coisas estéticas.
A minha está com 140.000km e é automática, e vou ser sincero não tenho problemas nenhum com ela.
Abs e boa sorte
Alan Victor
26/06/2017, 15:24
Alan, boa tarde.
Sou proprietário de uma 2007 (ou será 2006, bom sei lá) e vou ser sincero. As peças de manutenção tem um preço muito parecido de outros carros, e a manutenção será bem parecida, o que tem que lembrar é que você estará saindo de um 4x2 para um 4x4 ou seja terá algumas coisas que deverá fazer manutenção que você não faz hoje, como por exemplo caixa de transferência, diferenciais, etc..
Eu se estivesse no seu lugar, sinceramente faria a troca, pois apesar de estar voltando alguns anos, a tr4 é praticamente a mesma em todos os anos, só muda o acabamento e coisas estéticas.
A minha está com 140.000km e é automática, e vou ser sincero não tenho problemas nenhum com ela.
Abs e boa sorte
Obrigado pela ajuda amigo. O dono veio aqui, infelizmente não fechamos negocio pq ele não quis baixar o preço dela, ela está com os 4 pneus para trocar logo logo, pedi pra que pelo menos fosse abatido o valor de dois, mais ele não aceitou! :/
Fabiana Marques
22/09/2017, 10:05
Olá pessoal.
Na verdade nunca pensei em ter um carro 4x4, mas hoje as circunstâncias da minha vida e por motivo de trabalho, necessito de um carro com essa característica. Hoje estou me desfazendo de um ford k 2012 e fechando negócio em uma TR4/2010 automática. O carro é lindo, mesmo!!! Fiquei apaixonada. Está com 100km rodados, o proprietário está pedido $43.000,00. O preço está justo? O que acham? Na cor cinza ou prata, não sei(rsrsrs), alguns riscos quase imperceptíveis. A porta traseira está com problema no amortecedor, é necessário ficar escorando a porta(kkk). O dono fazia Rally e tem algumas modificações, porém é cheia de acessórios; snorkel, lifting e outras coisas que o proprietário comentou. Sou iniciante mesmo e confesso que não entendi muito o que ele falou. Mas, o meu marido estava comigo e sabe um pouco mais. Pela experiência de vcs, é uma compra dos sonhos? Ah! Quero falar que a minha necessidade é devido a localidade que trabalho. Sou de São Luís-Ma , mas trabalho em um município muito precário. No povoado em que trabalho não há transporte público, há somente os famosos transporte chamados de pau de arara( bandeirantes e Hilux). E, demoram muito para retornar da sede do município para o povoado em que trabalho, dai a necessidade de ter meu próprio carro, mas não é só isso gente(rsrsrs). Da sede para o local de trabalho são 50km de PIÇARRA, AREIA BRABA, RIACHOS, PONTES DE MADEIRA(4) E 1 DE CONCRETO. No período de março até junho é chuva e muita lama, a estrada fica intrafegavel. Então, é só por isso que quero um 4x4. Quero ver os coments de vocês para essa dúvida na compra da Tr4.
Abraços cheios de emoção.
Fabiana Marques
Olá pessoal.
Na verdade nunca pensei em ter um carro 4x4, mas hoje as circunstâncias da minha vida e por motivo de trabalho, necessito de um carro com essa característica. Hoje estou me desfazendo de um ford k 2012 e fechando negócio em uma TR4/2010 automática. O carro é lindo, mesmo!!! Fiquei apaixonada. Está com 100km rodados, o proprietário está pedido $43.000,00. O preço está justo? O que acham? Na cor cinza ou prata, não sei(rsrsrs), alguns riscos quase imperceptíveis. A porta traseira está com problema no amortecedor, é necessário ficar escorando a porta(kkk). O dono fazia Rally e tem algumas modificações, porém é cheia de acessórios; snorkel, lifting e outras coisas que o proprietário comentou. Sou iniciante mesmo e confesso que não entendi muito o que ele falou. Mas, o meu marido estava comigo e sabe um pouco mais. Pela experiência de vcs, é uma compra dos sonhos? Ah! Quero falar que a minha necessidade é devido a localidade que trabalho. Sou de São Luís-Ma , mas trabalho em um município muito precário. No povoado em que trabalho não há transporte público, há somente os famosos transporte chamados de pau de arara( bandeirantes e Hilux). E, demoram muito para retornar da sede do município para o povoado em que trabalho, dai a necessidade de ter meu próprio carro, mas não é só isso gente(rsrsrs). Da sede para o local de trabalho são 50km de PIÇARRA, AREIA BRABA, RIACHOS, PONTES DE MADEIRA(4) E 1 DE CONCRETO. No período de março até junho é chuva e muita lama, a estrada fica intrafegavel. Então, é só por isso que quero um 4x4. Quero ver os coments de vocês para essa dúvida na compra da Tr4.
Fabiana Marques
Se o veículo foi utilizado em provas de velocidade, eu ficaria receoso pela durabilidade do motor, pois é usado ao extremo.
Se foram provas de regularidade, aí já ficaria mais tranquilo.
Tente saber sobre o tipo de categoria que o cara fazia.:concordo:
Flávio_B
23/09/2017, 11:50
Também estou procurando por uma TR4 2010/2011 em breve. Quero uma do último modelo, pois acho a mais bonita :D. Quanto ao câmbio queria uma manual, pois acho que deve ser mais legal ter o "controle" sobre o torque do veículo, apesar de não ter experiência nenhuma em trilhas. E também já vi por muitos comentários que o câmbio manual é mais econômico.
Tenho algumas perguntas para os amigos proprietários de TR4.
Queria saber se existe alguma versão da TR4 vem com computador de bordo que mostre o consumo instantâneo e médio, por exemplo? Pois me acostumei a acompanhar essas informações pelo computador de bordo do meu carro.
Outra dúvida é se o banco de couro vem somente nas versões de câmbio automático ou se as manuais também vêm?
E qual a versão manual que vem com freio ABS?
Tenho um palio 1.8 r que têm feito uns 9km/L dentro da cidade (pelo menos é o que informa o computador), será muito diferente da TR4?
No mais, fico muito feliz de ver tantas opiniões favoráveis a esse jipe, procuro justamente um outro carro que possa fazer uns passeis de leve.
Flávio_B
27/09/2017, 08:48
Olá pessoal.
Fabiana Marques
Olá Fabiana, também estou pesquisando por uma TR4 e já tenho uma média de preço, pelo menos aqui da minha cidade. Olha, já vi muitas TR4 câmbio manual ano 2010, por 36.000, 38.000, 39.000, até 42.000 (quando vem com algum capricho extra, uma central multimídia, pneu, etc).
Quanto a quilometragem, uma 2010 está numa média de no máximo 100.000, porém já vi várias com 75.000, até uma
uma com 45.000.
Por 43.000 acho que daria pra comprar uma 2012, claro que snorkel e lifting tem um certo custo, mas depende da sua necessidade.
Ou seja, essa estou achando um pouco acima do mercado e ainda mais considerando o fato do próprio dono dizer que fazia trilhas, não que isso seja algo negativo, desde que tenha sido cuidadoso nas manutenções. Porém, entre uma pouco rodada e outra que fazia trilhas regulares, devemos ser sinceros em admitir que optaríamos pela primeira opção.
Acredito que você deveria ter mais paciência e procurar mais. A TR4 fez muito sucesso entre as mulheres. Até hoje vejo muitas meninas andando de TR4. Imagina se você acha uma TR4 de uma menina que anda pouco e nunca fez sequer um passeio?
Então procura direitinho no OLX que sempre tem muitas opções.
Outra dica muito importante que já li na internet, é levantar o carro e olhar embaixo pra ver se não tem barras amassadas por buracos e olhar também a tampa traseira atrás do pneu pra ver se não foi batida.
Um colega meu que faz uns passeios disse que ainda deve-se ter o cuidado de não pegar um carro que tenha "se afogado" em alguma trilha, daí já é mais complicado.
Então procura bem que você vai encontrar a sua.
Boa sorte na busca.:)