PDA

Ver Versão Completa : Balança Superior Ranger quando é a hora de trocar?

Pedro Eduardo Patussi
01/11/2011, 10:09
Pessoal...esse final de semana são pedro mandou chuva pra k....

fui dar uma volta na estrada com lama...e muitaaaaa agua...

andei + - uns 3km com o 4x4 high ligado...bastante lama...e muitaaa poça dagua...notei uns "estralinhos" bem baixo no fim do percurso... desliguei o 4x4... o barulho continuava..liguei o 4x4 high e low.. e o barulho continuava...

ontem dei uma volta com a caminhonete aqui no quintal no plaino pra ver se o ruido aparecia novamente...e nada do ruido aparecer...olhei por baixo não vi nada de anormal..nenhum vazamento..indicando q a agua contaminou diferencial ou caixa de transferencia pra estar dando estralos..(o barulho do estralo é do lado do motorista)
então achei q poderia ser cruzeta do cardan dianteiro...mas como a ranger 4.0 v6 CD 4x4 tem roda livre..e o ruido continuo estando em 4x4 ou 4x2...descartei problema no 4x4...

então comecei olhar a parte de suspensão...e achei os pivos superiores com a coifa rasgada..a do lado do motorista totalmente esfarelada...e a do lado do passageiro rasgada mas ainda la...
a caminhonete foi feito revisão completa nela a 1000km atras... foi trocado 1 pivo inferior somente...fez alinhamento..balanceamento..cambagem... etc.. e não falaram nada dos pivos superiores...a caminhonete não puxa para nenhum lado,os pneus estão com desgate normal....
então qnd se deve trocar a balança superior?(creio q o estralo q ela esta dando as vezes é por ter sido contaminada com agua e lama...se lavar e engraxar sera q resolve o problema?)

existe o risco da roda "cair" igual as pickups GM como D20 e Silverado?

Anthoniusnikos
02/11/2011, 19:27
Se engraxada não resolver, verificar então o estado(folgas) das homocinéticas e rolamentos. :-?
Dê uma olhada no desenho dessa parte no manual de oficina da Ranger.

Anthon

Pedro Eduardo Patussi
02/11/2011, 20:01
Se engraxada não resolver, verificar então o estado(folgas) das homocinéticas e rolamentos. :-?
Dê uma olhada no desenho dessa parte no manual de oficina da Ranger.

Anthon

bom eu engraxei os pivos com uma graxa da lubrax..o barulho parou...mas é necessario arrumar uma coifa pra tampar novamente ou fazer alguma adpatação com borracha ou pode deixar aberto msm e sempre manter lubrificado??

tenho uns 6 tipos de manuais da ranger... mas nenhum mostra parte de peças...

Edintruder
02/11/2011, 20:53
Anthonius! Ainda pelo fórum? Fazia anos que não te "lia" por aqui!

Pedro, folga nas balanças só apresentam quando passa em buracos. O mais comum são folgar as ponteiras axiais e bieletas da barra estabilizadora.

Anthoniusnikos
03/11/2011, 19:16
Abração Edin. Enquanto estiver vivo aparecerei por aqui. :dance: Principalmente quando a Tratoretta estiver com algum problema. Mas nunca se esquecendo que ajudar é mais gratificante que ter que pedir ajuda.

Perguntei no tópico sobre pintura e aguardo suas dicas.

Anthon

sandersondf
03/11/2011, 19:25
ela fica bem boba e não pega alinhamento

a minha vou ter que trocar, junto com os pivos, tá tudo com jogo

Nava
03/11/2011, 23:34
Eu troquei devido a folga no pivo e nao nas buchas...acho q é por ai.

Pedro Eduardo Patussi
02/02/2012, 20:09
Pessoal... agora a ranger começou comer pneu do lado do motorista...
levo aonde faz alinhamento e balanceamento...dizem q os pivos estão bons... embora o guarda pó dos pivos superiores rasgaram a muito tempo...
porem agora rasgou o guarda pó do lado do motorista do terminal de direção...
eae troco terminal de direção do lado do motorista e as 2 balança superiores?? ou o terminal de direção com guarda pó rasgado tbm não quer dizer q tem folga??

OBS: olhei as marcas das bandeijas superiores e ainda são as originais TRW de ambos os lados...(a caminhonete tem 123mil km)
Na concessionaria as bandeijas superiores originais estão 670 reais... e importadas 300 reais... mas não souberam me dizer qual marca é essa de 300... ja q é somente sobre encomenda... mas acredito eu q deve ser alguma paralela..

Qual a opinião de voces...entre bandeija superior paralela q tem a venda aqui no Brasil X bandeija superiores paralelas dos EUA q tem no site rockauto?? pq as originais estão descartadas...nem a pau vou pagar 670 reais =X e ainda o vendedor não disse se era o par ou cada uma... mas acredito eu q seja cada uma...

marcas das paralelas dos EUA
dorman
raybestos
mevotech
moog
acdelco

marcas das paralelas do BR
techsus
mazi
tenko
dlz
grazzimetal

quais mais tem?? e qual compensa eu comprar??
meu mecanico me disse ja q não vou comprar original..tentar achar uma da cofap...mas ele não soube dizer se a cofap fabrica bandeija superior pra ranger... mas ja disse q as paralelas estragam muito rapido...

Marcelo Corradi
02/02/2012, 20:38
Pedrão, eu já troquei os dois leques superiores da Ranger, e coloquei da marca Techsus (q por sinal é bem mais parrudo do q o original). se não me engano, paguei 180 em cada um.

vc disse q tem uns 6 manuais da Ranger, tem como me mandar todos por email? vlw!

Pedro Eduardo Patussi
02/02/2012, 21:27
Pedrão, eu já troquei os dois leques superiores da Ranger, e coloquei da marca Techsus (q por sinal é bem mais parrudo do q o original). se não me engano, paguei 180 em cada um.

vc disse q tem uns 6 manuais da Ranger, tem como me mandar todos por email? vlw!

os paralelos BR estão aqui na cidade a maioria na faixa de 100 a 150 reais... cada um...

Marcelo...qnd der coragem eu scaneio os manuais e te envio... o duro vai ser a coragem aparecer.. deve dar umas 300 paginas todos manuais... uhAHUAHUAHUAUHA.... mas tem 2 q são inuteis... q é sobre direção defensiva...e outro de placas e afins...mas é tudo manual da ranger...todos com o simbolo ford

Marcelo Corradi
02/02/2012, 21:36
ah bom! vc tem os manuais originais do carro né? esses eu tbm tenho todos!
eu pensei q vc estava falando daqueles manuais de manutenção, q mostram como mexer no carro. tá blz então! ;)

Pedro Eduardo Patussi
02/02/2012, 22:27
ah bom! vc tem os manuais originais do carro né? esses eu tbm tenho todos!
eu pensei q vc estava falando daqueles manuais de manutenção, q mostram como mexer no carro. tá blz então! ;)
sim sim... é os q vem no veiculo...mas baixei uns aqui no forum tbm...mas é mais catalago de peças(mas não tem nenhum do motor v6)... tem poucos coisas q ensinam a desmontar...exemplo sangrar embreagem...coroa e pinhão..

da uma olhada nesse.... Manual Ranger.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download (http://www.4shared.com/rar/mAVjoaW8/Manual_Ranger.html)

Edintruder
02/02/2012, 23:56
Pedro, se tens como colocar original, nem perde tempo com peças de 2a linha. Na minha Ranger essa peça não durava 35000km sem folgar novamente. Pivôs, ponteiras axiais e cubos dianteiros não coloca 2a linha se tiveres como manter originais. Vais poupar pneus, tempo, dinheiro e paciência.

Pedro Eduardo Patussi
03/02/2012, 13:34
se na sua ranger durava 35mil km com pneus grandes...e BL
capaz q na minha dure uns 40mil km pra mais então com pneu 235 75...

35mil km pra min está mais q suficiente... = 3anos e meio... hehe 10mil km por ano...
passei na concessionaria hj e informaram q a original deles é 670 reais cada marca motorcraft e importada 300 reais cada marca TRW...
vou ir atras das paralelas de 150 reais mesmo...

lcdalzoc
03/02/2012, 13:43
Complementando...
Estou usando na jabiraca balanças superiores Grazzimetal e pivôs inferiores Viemar (que todo mundo fala mal) desde que comprei ela e dei uma geral (isso foi em 2007). Já rodei 70.000km e ainda estão normais, nada de folgas. E ainda estou usando pneus 33' de outubro/2011 pra cá. Ah, detalhe: entre dois pontos, opto sempre pelo pior caminho!

Pedro Eduardo Patussi
07/02/2012, 16:14
Pessoal levei hj novamente em outra empresa de alinhamento... e no mecanico...
foi constatado folga no braço axial do lado do passageiro...e o pivo superior do lado do passageiro está dando ruido..
no lado do motorista q é o lado q mais esta comendo pneu... não foi encontrado nada...

volto a perguntar entre as marcas paralelas é melhor comprar dos EUA ou BR msm??

marcas das paralelas dos EUA
dorman
raybestos
mevotech
moog
acdelco

marcas das paralelas do BR
techsus
mazi
tenko
dlz
grazzimetal

Pedro Eduardo Patussi
05/03/2012, 14:29
Comprei o kit de suspensão dos EUA no ebay...
alguem sabe me dizer pra q serve esse bico em cima do pivo ?? bico pra engraxar?? ou algum tipo de regulagem??

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANYLOFchGvoIKkMajRTJ0lwfz0s70INlR4_Esmcrxdi7Mp WRoGAAsEpCYGNs1FGbm7GXdjYdqoyejARKiC41Ys0Am1T1UEel o61Y0Zs5XEunzrxSXkip09hg.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHbBDKMITRx1F8CbV2mgCIGZ_vP9BA0MC9kBYj8D5AT-gSmgxa1cEX37XbXofSavM5oPfquwebpFlbkBLU2V3UQAm1T1UD AQxP-vT6Icgr3sM2Rics6b6h9j.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJJ456IZKghbI0rqoADB5pWZHMLuQqu2jrJSnMilnszT05 lS81OSf77ATxNzHT2sovahhgNXv5YbFEhY30GIxxgAm1T1UEiW-r3QvIoLdSWHqwduhHVgLsCF.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPvjauEZIGFP6-L3Flk9Ken-LOuJeaMWnIUdOJBjI1szIL6r09MPqmD_87VLZZMjXIhwuf2emc 9KQXOYbTpOO_cAm1T1UE7rDlHExel2XrNfrvgEMntfdXpL.jpg

Marcelo Corradi
05/03/2012, 15:53
tá com cara de ser pra engraxar.

BRAVOECONOVEMBER
05/03/2012, 23:08
Isso aí é uma graxeira.
Compraste de que fornecedor?

Pedro Eduardo Patussi
06/03/2012, 13:02
Isso aí é uma graxeira. Compraste de que fornecedor? Vc quer saber o vendedor ou o fabricante? o fabricante é "Control" é marca paralela dos EUA

RGamaJr_4x4
06/03/2012, 13:40
Vc quer saber o vendedor ou o fabricante? o fabricante é "Control" é marca paralela dos EUA

Cola o link de onde você comprou aí. Preciso trocar o braço do lado esquerdo, mas tá difícil um fornecedor que envie para o Brasil.
"Control" não é marca.
Você precisou pagar impostos? E quanto foi o frete?

Pedro Eduardo Patussi
06/03/2012, 15:50
Cola o link de onde você comprou aí. Preciso trocar o braço do lado esquerdo, mas tá difícil um fornecedor que envie para o Brasil.
"Control" não é marca.
Você precisou pagar impostos? E quanto foi o frete?

a marca é control sim... está em tds peças escrito control...
não paguei nada de imposto...o frete ficou 84dolares as peças de 220dolares paguei 143dolares pois estava com 35% de desconto...e o vendedor foi bem "sacana" kkkkkk e colocou na nota de declaração q o produto era de 35dolares.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k
OBS:eu não pedi.... ou seja...abaixo de 50dolares não paga imposto passa batido...

ai o link do anuncio ...
eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/220824876440?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)

BRAVOECONOVEMBER
06/03/2012, 22:47
Demorou quanto tempo pra chegar?
Já instalaste? Montou legal? Pegou alinhamento numa boa?

Pedro Eduardo Patussi
07/03/2012, 08:51
Demorou quanto tempo pra chegar?
Já instalaste? Montou legal? Pegou alinhamento numa boa?

Não coloquei elas ainda não...
estou remoendo ainda se troco tds peças da suspensão... ou se troco somente as q estão com folga...
estou esperando os pneus q comprei chegar...pra levar na oficina...e ja troca as peças da suspensão...e ja aproveita pra fazer alinhamento e balanceamento 1x só...

RGamaJr_4x4
07/03/2012, 09:26
Patussi, é uma pena que só vende o kit completo. Do lado direito troquei recentemente (braço axial, terminal e pivôs).
Mas, pelo preço, acho que vou comprar esse mesmo do seu. Só estou esperando as respostas das perguntas que o BRAVOECONOVEMBER te fez.

Tem umas bieletas (sway bar links) que parecem muito boas no ebay. Tem também apenas o kit de buchas.

abraço e obrigado pelas informações.

Pequeno jr
08/03/2012, 14:08
Puta merda Pedro,

Anda logo .. troca logo essas peças que to curioso para saber se dará tudo certo.

Sinceramente, se as peças forem boas mesmo... preço campeão.

BRAVOECONOVEMBER
08/03/2012, 22:20
É... a expectativa tá grande... a gente tá precisando tb...

Pedro Eduardo Patussi
09/03/2012, 08:36
É... a expectativa tá grande... a gente tá precisando tb...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
os pneus chegaram antes do previsto...irei montar eles hj...e a suspensão capaz q vai ficar somente pra proxima semana..

BRAVOECONOVEMBER
10/03/2012, 15:48
E a tensão no fórum continua... kkkk

Pedro Eduardo Patussi
10/03/2012, 20:18
E a tensão no fórum continua... kkkk ainda bem q troquei os pneus antes...pois senão iria achar q as peças da suspensão não prestavam.... hehe o pneu hankook dynamic MT roncammmmmm muitooooooooooooooooooo no asfalto.... entre 100~120km/hr é suportavel... entre 50~~60km/hr é infernal da ressonancia até dentro da cabine... e entre 20~~0 km/hr ele vibra como se fosse a marcha lenta oscilando..porem é os pneus...ja na terra...não apresenta esses sintomas... é 100% normal e firma bem a caminhonete na terra...

Pequeno jr
12/03/2012, 17:48
ainda bem q troquei os pneus antes...pois senão iria achar q as peças da suspensão não prestavam.... hehe o pneu hankook dynamic MT roncammmmmm muitooooooooooooooooooo no asfalto.... entre 100~120km/hr é suportavel... entre 50~~60km/hr é infernal da ressonancia até dentro da cabine... e entre 20~~0 km/hr ele vibra como se fosse a marcha lenta oscilando..porem é os pneus...ja na terra...não apresenta esses sintomas... é 100% normal e firma bem a caminhonete na terra...

Ta ... e as balanças

INSTALOU DOUTOR PEDRO ???

Pedro Eduardo Patussi
12/03/2012, 18:01
Ta ... e as balanças INSTALOU DOUTOR PEDRO ??? ainda não... resolvi trocar o kit inteiro da suspensão dianteira...e guardar as peças q vão ser retiradas... e como vou viajar amanha e quinta... acho q vai ficar somente para semana q vem.... vi uns videos gringos... é relativamente facil trocar o kit inteiro da suspensão... o problema é as ferramentas...principalmente o sacador de pivos...e a ferramenta para soltar o braço axial.... alguem sabe me dizer se corre risco de ficar sem direção caso "perca" um braço axial?? ou é meio impossivel ele soltar totalmente sozinho?? a folga está cada vez maior...e preciso da caminhonete pra viajar...

BRAVOECONOVEMBER
12/03/2012, 19:53
Sim, é perigoso. Tens que trocar antes de viajar... e postar aqui o resultado, antes e depois da viagem. :wink:
Sem brincadeira, se a folga está assim notável, eu sinceramente daria um jeito de trocar antes de viajar, já que as peças estão na mão mesmo.

Alessandro,
13/03/2012, 08:28
Troque somente o pivô. É rápido e após a troca, se não perceber muita alteração na direção, pode viajar sem fazer a geometria.

Pequeno jr
13/03/2012, 12:27
Puta merda

Vou ter que esperar mais uma semana para o Pedro trocar todas as peças???

Assim não dá ... não se fazem mais foristas como antigamente .. tipo o Edintruder ... era a gente falar algo o maluco ia lá e executava. kkkkk

Daniel.Shimomoto
13/03/2012, 13:43
Puta merda

Assim não dá ... não se fazem mais foristas como antigamente .. tipo o Edintruder ... era a gente falar algo o maluco ia lá e executava. kkkkk

kkkkkkkkkkkkkk

Pequeno;

Eu fiz eu fiz!!!! Quando comprei o cardã com sistema de ponta e luva (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/60031-eixo-carda-dianteiro-da-ranger-2001-a-11.html#post1638986) e coloquei na Ranger na hora que eu peguei a peça em mãos!!!! E está funcionando muitissimo bem!!!! Me deu agonia em ver o cardã na caixa e eu nao experimentar para ver se funcionava!!!!

kkkkkkkkkkkkk

Abraços!!!!

Pedro Eduardo Patussi
13/03/2012, 13:56
Puta merda

uhahuauhAHUAUHAHUAUHAHUAUHAHUHUAUHAHUaUHA

Ai quebro a firma neh Pequeno Jr.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Se eu tivesse experiencia e ferramentas concerteza ja teria botado a mão na massa...e na via das duvidas caso não desse certo chamaria o mecanico pra vim montar kkkkkkkkkk
mas como moro no sitio...caso não de certo só guincho msm pra leva até Presidente Prudente pro mecanico montar uhAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUUAH.

Mas como minha experiencia com carrinhos de brinquedo não é la muito boa....(desmontava o carrinho inteiro...na hora de montar ficava sobrando metade das peças kkkkkkkkk)...melhor esperar ter um tempo pra levar no mecanico neh...kkkkk

Pequeno jr
14/03/2012, 12:31
Pedro,

Já trocou???

PQPPPPPPPPPpppppppppppppppppppppp ......... tem muita gente querendo essa informação.

BRAVOECONOVEMBER
15/03/2012, 18:11
Postando só pra não deixar o tópico pro final da fila...
troca balancinha, troca...

Pedro Eduardo Patussi
15/03/2012, 18:56
Postando só pra não deixar o tópico pro final da fila...
meu mecanico ta com má vontade... eu queria trocar as peças a amanha... mas ele não quis... kkkkkkk falou q é sexta feira...

Pequeno jr
16/03/2012, 11:02
meu mecanico ta com má vontade... eu queria trocar as peças a amanha... mas ele não quis... kkkkkkk falou q é sexta feira...

Me dá o telefone desse infeliz.

Rapidinho eu resolvo isso.

RGamaJr_4x4
16/03/2012, 12:35

Haha... boa!

Patussi. Pelo menos dá para informar quantos dias a encomenda levou para chegar.

Pedro Eduardo Patussi
16/03/2012, 12:42
Haha... boa!

Patussi. Pelo menos dá para informar quantos dias a encomenda levou para chegar.

99% das coisas q eu comprei nos EUA demoraram de 20~~40 dias...
as peças da suspensão demoraram uns 23 dias eu acho....

as coisas q eu comprei na DealExtreme faz uns 50 dias...e até agora nada... kkkkkkkkkkkkkkkkkk =/

até agora unica coisa minha q foi tributada foi os farois projetores...

Pedro Eduardo Patussi
20/03/2012, 10:29
é duro ser pobre viu.... fui hj na oficina...e não consegui vaga ainda....se quissese tinha q larga a caminhonete la pra qnd eles tiverem tempo trocar a suspensão...
como moro no sitio...não teria como eu voltar a pé neh... e nem ficar a pé aqui dps caso a caminhonete ficasse la...

tenho arrumar uma vaga pra levar...eles trocarem na hora...e eu voltar com ela pronta...

Pedro Eduardo Patussi
22/03/2012, 16:55
Pessoal....suspensão inteira trocada...
alinhamento 100%...
a caminhonete ficou outra coisa pra dirigir... bem firminha a direção talz....
vamos ver qt tempo vai durar agora...espero q não de folga nenhuma tão cedo....

OBS:as peças não são 100% identicas as originais...
-a ponteira axial o "parafuso do pivo" é mais fio...e mais curto...mas da pra encaixar normal...
-os pivos inferiores são bem mais compridos q os originais... ou seja...fica quase pegando na roda...(passa milimetros de distancia do chumbo do balanceamento...)
-e os pivos inferiores tbm entram mais pra dentro da bandeija... doq os antigos...
-o braço axial...o antigo precisava de uma chave especial para soltar e apertar...esse novo uma chave de boca serve...
-a bandeija superior q comprei...aparentemente é mais parruda doq a TRW(antiga)

aproveitei e troquei o filtro de combustivel...demorou pra caralho pra conseguirem soltar as malditas travas originais do filtro....

BRAVOECONOVEMBER
22/03/2012, 20:50
AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ :palmas:

Daniel.Shimomoto
30/03/2012, 22:28
Galera;

Acho que todos nós sabemos que um dos "calcanhares de achiles" da Ranger são as bandejas superiores: Como o projeto original só contempla motores a gasolina mais leves, a gente que tem Ranger diesel acaba sofrendo com o desgaste das bandejas superiores em alguns casos até meio precoce.

Mas vamos lá. Podiamos montar um banco de dados com nossas experiências com as marcas de Bandeja. Até para nos defendermos das marcas duvidosas:

-> Original/TRW:

Rodou 92 mil km em condições adversas, estrada de terra com costelas, velocidade de 80km/h na media, diariamente. Pelo menos uns 30 mil km foram nessas condicões.

A Ranger foi perdendo cambagem a partir dos 80 mil km e o parafuso de regulagem ficando sem curso. Desgaste no embuchamento e quando desmontado para substituição, verificou-se que os pivos estavam comprometidos. Substituido com 92 mil km.

-> Perfect (Argentina. R$200,00 em 04/2010):

Péssima. Rodou 32 mil km em estrada de asfalto de pedagiada, padrão interior de São Paulo (=excelente. O uso da Ranger mudou para viagens rodoviárias apenas, sem andar quase na terra).

Comecei a notar uns ruidos estranhos na suspensão e perda repentina de cambagem. Ao levantar a frente, havia uma férias (folga é apelido!!!!) na fixação da bandeja superior. Ambos os lados. Substituido com 125 mil km.

-> Grazzimetal: R$200,00 em 05/2011:

Atualmente com 16 mil km na Ranger (km atual da caminhonete: 141 mil km)

Essa tá enchendo a paciência também. Coloquei o par em 05/2011 aos 125 mil km. Menos de 1 mes depois e 4 mil km, levei o carro para um reaperto geral e o resultado foi a existencia da bandeja direita com pivo estourado.

Trocado em garantia, rodei mas no começo do ano começou um tuc-tuc-tuc inexplicável. Só em raros momentos de pisos irregulares mas nenhum problema de alinhamento e cambagem. O resultado foi pivo batendo.

Como estrutura de peça ela é extremamente robusta mas o pivo encrustrado nela é fraco.

Colocarei Cofap agora. Depois posto como ficará

Abracos

Pedro Eduardo Patussi
31/03/2012, 08:34
Galera;

Acho que todos nós sabemos que um dos "calcanhares de achiles" da Ranger são as bandejas superiores: Como o projeto original só contempla motores a gasolina mais leves, a gente que tem Ranger diesel acaba sofrendo com o desgaste das bandejas superiores em alguns casos até meio precoce.

Mas vamos lá. Podiamos montar um banco de dados com nossas experiências com as marcas de Bandeja. Até para nos defendermos das marcas duvidosas:

-> Original/TRW:

Rodou 92 mil km em condições adversas, estrada de terra com costelas, velocidade de 80km/h na media, diariamente. Pelo menos uns 30 mil km foram nessas condicões.

A Ranger foi perdendo cambagem a partir dos 80 mil km e o parafuso de regulagem ficando sem curso. Desgaste no embuchamento e quando desmontado para substituição, verificou-se que os pivos estavam comprometidos. Substituido com 92 mil km.

-> Perfect (Argentina. R$200,00 em 04/2010):

Péssima. Rodou 32 mil km em estrada de asfalto de pedagiada, padrão interior de São Paulo (=excelente. O uso da Ranger mudou para viagens rodoviárias apenas, sem andar quase na terra).

Comecei a notar uns ruidos estranhos na suspensão e perda repentina de cambagem. Ao levantar a frente, havia uma férias (folga é apelido!!!!) na fixação da bandeja superior. Ambos os lados. Substituido com 125 mil km.

-> Grazzimetal: R$200,00 em 05/2011:

Atualmente com 16 mil km na Ranger (km atual da caminhonete: 141 mil km)

Essa tá enchendo a paciência também. Coloquei o par em 05/2011 aos 125 mil km. Menos de 1 mes depois e 4 mil km, levei o carro para um reaperto geral e o resultado foi a existencia da bandeja direita com pivo estourado.

Trocado em garantia, rodei mas no começo do ano começou um tuc-tuc-tuc inexplicável. Só em raros momentos de pisos irregulares mas nenhum problema de alinhamento e cambagem. O resultado foi pivo batendo.

Como estrutura de peça ela é extremamente robusta mas o pivo encrustrado nela é fraco.

Colocarei Cofap agora. Depois posto como ficará

Abracos

Meu mecanico havia mandando eu comprar da cofap tbm...ja q eu não queria comprar as originais na concessionaria...e as outras marcas paralelas ele disse q nenhuma presta pra qm anda em estrada ruim...
Mas não achei em nenhuma autopeças da Cofap...será q eles fabricam msm pra ranger??

as bandeijas TRW q vieram na minha ranger em menos de 5mil km comigo os pivos estavam detonados...porem creio q era original ainda da caminhonete(de 60mil km a 118mil km a caminhonete só ando em viagens na rodovia...e trilha leve(nos passeios do antigo proprietario)...ja antes disso ngm sabe o historico dela...mas foi tirada em SP capital...e continuo la em SP capital até eu comprar...até 40mil km ela teve as manutenções feita na concessionaria(tem os carimbos no manual de serviço)

RGamaJr_4x4
31/03/2012, 11:03
Galera;

(...)

(...)

Isso que não dá para entender. Antes fizessem de forma a trocar só o pivô.
E ainda pagamos caro por isso.

Daniel.Shimomoto
31/03/2012, 14:29
Esqueci de falar:

Bandejas Cofap: Em torno de R$220,00

Bandeja Techsus: R$200,00

Bandejas Grazzimetal: R$200,00

Original/TRW: R$420,00 (Valor aproximado do começo do Ano)

Esses precos foram levantados por mim na Região de Marilia (SP) entre Fevereiro e Março de 2012

Daniel.Shimomoto
31/03/2012, 14:31
Meu mecanico havia mandando eu comprar da cofap tbm...ja q eu não queria comprar as originais na concessionaria...e as outras marcas paralelas ele disse q nenhuma presta pra qm anda em estrada ruim...
Mas não achei em nenhuma autopeças da Cofap...será q eles fabricam msm pra ranger??

as bandeijas TRW q vieram na minha ranger em menos de 5mil km comigo os pivos estavam detonados...porem creio q era original ainda da caminhonete(de 60mil km a 118mil km a caminhonete só ando em viagens na rodovia...e trilha leve(nos passeios do antigo proprietario)...ja antes disso ngm sabe o historico dela...mas foi tirada em SP capital...e continuo la em SP capital até eu comprar...até 40mil km ela teve as manutenções feita na concessionaria(tem os carimbos no manual de serviço)

Pedro;

Encontrei a Cofap. Eles fabricam sim (cheguei a duvidar mas consultando o catalogo)

Vai me custar em torno de R$220,00. Depois quando pegar a peça fotografo e conto como foi.

Abracos

Pedro Eduardo Patussi
31/03/2012, 16:00
Esqueci de falar:

Bandejas Cofap: Em torno de R$220,00

Bandeja Techsus: R$200,00

Bandejas Grazzimetal: R$200,00

Original/TRW: R$420,00 (Valor aproximado do começo do Ano)

Esses precos foram levantados por mim na Região de Marilia (SP) entre Fevereiro e Março de 2012

Que roubo daniel...
vc vem com frequencia para presidente prudente??
aqui as paralelas estão 150reais...nas autopeças...
na concessionaria ford v muchiut ta 300reais a trw sob encomenda cada...
e a original 670 cada...

Pequeno jr
18/05/2012, 15:08
Pablo

Diz ae ... já se passaram quase 2 meses.

Conta para a gente como está a viatura;

Pedro Eduardo Patussi
18/05/2012, 15:51
Pablo

Diz ae ... já se passaram quase 2 meses.

Conta para a gente como está a viatura;

Q Pablo?? uhAHUAHUAHUAHUAHUA

Rodei só uns 2000...2500...km...por enquanto ta beleza a suspensão...

Pequeno jr
18/05/2012, 16:38
Q Pablo?? uhAHUAHUAHUAHUAHUA

Rodei só uns 2000...2500...km...por enquanto ta beleza a suspensão...

pqp ... vocês não andam mesmo

Me empresta o carro .. 2 meses chego perto de uns 12 mil km

Pedro Eduardo Patussi
18/05/2012, 18:37
pqp ... vocês não andam mesmo

Me empresta o carro .. 2 meses chego perto de uns 12 mil km

eu empresto...vc abastece por sua conta?? kkkkkkkkkkk
v6 Gasolina..ta bebendo quase nada....6km/l na rodovia.... kkkkkkkk e qnd tento manerar pra fazer economia andando vazia...no maximo do maximo 7~~7.8km/l

Pequeno jr
18/05/2012, 19:10
eu empresto...vc abastece por sua conta?? kkkkkkkkkkk
v6 Gasolina..ta bebendo quase nada....6km/l na rodovia.... kkkkkkkk e qnd tento manerar pra fazer economia andando vazia...no maximo do maximo 7~~7.8km/l

Última forma

heheheheh !!!

fabaumm
29/08/2012, 18:04
e ai Daniel colocou a bandeja COFAP? o que achou?

mais alguém ja usou bandeja cofap?

abraço

fabaumm
30/08/2012, 14:13
Alguém ?? deve ter alguma alternativa... ou não!?

e ai Daniel colocou a bandeja COFAP? o que achou?

mais alguém ja usou bandeja cofap?

abraço

Pedro Eduardo Patussi
11/09/2012, 19:20
Pessoal conversando com o fabaum pelo msn...ele pesquisou nos forum gringo...e descobriu q as bandeijas superiores dos EUA... tem opção de trocar somente o pivo...não precisa trocar a bandeija inteira....

segue os link's q ele achou....
http://www.moogproblemsolver.com/_pdf_en2/DYK10_106_En.pdf

http://www.moogproblemsolver.com/_pdf_En/MOOG_PS_Bulletin_27028_R_Elliptical_ball_joints_En .pdf

e tbm segue a foto da bandeija q eu tinha comprando dos eua...tem exatamente o msm furo...q pelo q entendi serve pra soltar o pivo da bandeija....
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJJ456IZKghbI0rqoADB5pWZHMLuQqu2jrJSnMilnszT05 lS81OSf77ATxNzHT2sovahhgNXv5YbFEhY30GIxxgAm1T1UEiW-r3QvIoLdSWHqwduhHVgLsCF.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHbBDKMITRx1F8CbV2mgCIGZ_vP9BA0MC9kBYj8D5AT-gSmgxa1cEX37XbXofSavM5oPfquwebpFlbkBLU2V3UQAm1T1UD AQxP-vT6Icgr3sM2Rics6b6h9j.jpg

RcSala
31/01/2013, 12:58
Up, mais um precisando de bandejas superiores aqui.

Troquei os 4 pneus e não quizeram alinhar pq o pivo da bandeja esquerda ta com folga...

Liguei na contauto aqui de vix e quase cai de costas = R$ 885,00!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde acho as TRW?

Alessandro,
31/01/2013, 13:36
Q Kctada!!!

TRW são as top, resistentes que dão tranquilidade por um bom tempo. Não conheço alternativas que se compare, mas as paralelas comuns para mim, que uso a viatura em solo urbano, duram em média um ano e meio e custou em torno de R$ 120,00.

Raposo
31/01/2013, 14:15
Up, mais um precisando de bandejas superiores aqui.

Troquei os 4 pneus e não quizeram alinhar pq o pivo da bandeja esquerda ta com folga...

Liguei na contauto aqui de vix e quase cai de costas = R$ 885,00!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde acho as TRW?
Tem balanças com preço bem mais em conta e com qualidade no mercado paralelo: Grazzimetal ou Cofap.
Abs

fabaumm
31/01/2013, 22:02
História longa essa das bandejas superiores da ranger...

seguinte TRW não fabrica mais, se vc encontrar por ai é recondicionada. em duvida? liga no 0800 da TRW.

A nakata tem esta bandeja, mas ninguem vende. tem no catalogo e tudo mais, mas é impossível achar para vender, é uma mafia poderia dizer das auto peças e distribuidoras, para vender somente lixos das paralelas...

nacionais as únicas que poderia arriscar era em primeiro lugar as nakatas (mas não acha) ou COFAP (não conheço )

mas se querem mesmo resolver o problema da suspensão da ranger, cambagem, caster e o caramba, tem que ser ou original motorcraft que aqui no Brasil é dar risada do preço, ou então trazer dos gringos.

depois de uma cansativa pesquisa entre o mercado nacional e fora, comprei da MOOG. resolvi minha vida. 100% aprovada.

conforme nosso amigo postou na pagina anterior, tem a possibilidade de trocar apenas o pivo e a qualidade é da original motorcraft.

quem pretende ficar com a Ranger e realmente "estima" a sua criança, vai entender que vale apena desembolsar um pouco mais e ter algo realmente bom, na verdade pelo preço das trocas das paralelas, ja teria comprado uma peça de qualidade faz tempo.

em dúvida, pesquise no google sobre a marca MOOG, no youtube os videos da maioria dos carros que trocam a suspensão vai ver MOOG

abraços

Tem balanças com preço bem mais em conta e com qualidade no mercado paralelo: Grazzimetal ou Cofap.
Abs

André...
06/02/2013, 09:25
Preciso trocar da minha, adaram 140 mil Km as originais....acho que tá bom.

Cotei na ortovel ontem, o cara começou a falar o preço era Dois mil e uns quebrados, cada uma (barato!)
Essa ford tem que se ferrar mesmo.

O Sergio da Super peças faz a R$ 550,00.

O que acham?

Raposo
06/02/2013, 15:59
Preciso trocar da minha, adaram 140 mil Km as originais....acho que tá bom.

Cotei na ortovel ontem, o cara começou a falar o preço era Dois mil e uns quebrados, cada uma (barato!)
Essa ford tem que se ferrar mesmo.

O Sergio da Super peças faz a R$ 550,00.

O que acham?
Cara. Que marca é?

André...
06/02/2013, 16:57
Original ford

Daniel.Shimomoto
07/02/2013, 22:58
Bandeja superior da Ranger é um problema sem solução, infelizmente!

-> TRW fabrica bandeja superior da Ranger sim, não é descontinuado. Isso quem me informou foi o 0800 e o SAC via email da TRW. Entretanto eles tem EXCLUSIVIDADE para fabricação para a Ford. Aquilo que se lê Motorcraft é TRW na verdade, até porque Motorcraft não fabrica absolutamente nada.

-> Cofap: Já comprei Cofap. Aparentemente são boas, embora o embuchamento aparente borracha de quinta. Mas os pivôs aparentam ter excelente qualidade. Se o problema for as buchas, de repente é só trocar por outras.

-> Nakata: Igual saci-perere. Todo mundo sabe que existe mas nunca ninguém viu.

-> Perfect (Argentina): Aguenta seus 20 mil km e olhe lá,

-> Grazzimetal: Eu teria vergonha se fosse o dono da empresa Grazzimetal em fabricar uma peça tão ruim. Preferivel não fazer. Fabricar um produto que dura de 800 a 5 mil km rodando no asfalto! Tive problemas com 3 (sendo uma delas trocada com 800km de uso em garantia).

Tem bandejas americanas mas ai tem que importar e correr o risco. Marcas existem muito boas como Raybestos, AC Delco, todos a precos de bandejas paralelas brasileiras.

Se for nacional, ou é Cofap ou Motorcraft/TRW

Abraços

RcSala
09/02/2013, 13:45
Achei uma tal de viemar que me informaram ser linha de montagem. Alguém conhece?

A ranger está só com 45 mil km, acredito que o pivo deu folga devido ao carro ter andado com as borrachas do batente inferior muito danificadas, chegou a encostar a balança inferior no chassi perto da bucha.

Agora a pergunta: A folga ainda é muito pequena (coisa de 1mm) mas ela existe, só da pra notar tirando o pneu do chão. Não quizeram alinhar devido a essa pequena folga e o carro está desalinhado, pouco mas está.

Tenho um amigo que tem uma oficina e falou que se eu quizer ele alinha assim pra mim, que pode dar diferença mas pequena. Será que é melhor manter as balanças originais com uma pequena folga ou pegar uma da cofap nova?

Pedro Eduardo Patussi
09/02/2013, 14:16
Achei uma tal de viemar que me informaram ser linha de montagem. Alguém conhece?

A ranger está só com 45 mil km, acredito que o pivo deu folga devido ao carro ter andado com as borrachas do batente inferior muito danificadas, chegou a encostar a balança inferior no chassi perto da bucha.

Agora a pergunta: A folga ainda é muito pequena (coisa de 1mm) mas ela existe, só da pra notar tirando o pneu do chão. Não quizeram alinhar devido a essa pequena folga e o carro está desalinhado, pouco mas está.

Tenho um amigo que tem uma oficina e falou que se eu quizer ele alinha assim pra mim, que pode dar diferença mas pequena. Será que é melhor manter as balanças originais com uma pequena folga ou pegar uma da cofap nova?

só troca qnd tiver comendo pneu...ou qnd não der mais alinhamento...
ou qnd tiver quase caindo ou quebrando de tanta folga...(mas antes de acontecer isso os 2 de cima ja estaram presentes) hehe

fora isso toca o pau...

FernandoCBS
10/02/2013, 03:05
Bandeja superior da Ranger é um problema sem solução, infelizmente!

-> TRW fabrica bandeja superior da Ranger sim, não é descontinuado. Isso quem me informou foi o 0800 e o SAC via email da TRW. Entretanto eles tem EXCLUSIVIDADE para fabricação para a Ford. Aquilo que se lê Motorcraft é TRW na verdade, até porque Motorcraft não fabrica absolutamente nada.

-> Cofap: Já comprei Cofap. Aparentemente são boas, embora o embuchamento aparente borracha de quinta. Mas os pivôs aparentam ter excelente qualidade. Se o problema for as buchas, de repente é só trocar por outras.

-> Nakata: Igual saci-perere. Todo mundo sabe que existe mas nunca ninguém viu.

-> Perfect (Argentina): Aguenta seus 20 mil km e olhe lá,

-> Grazzimetal: Eu teria vergonha se fosse o dono da empresa Grazzimetal em fabricar uma peça tão ruim. Preferivel não fazer. Fabricar um produto que dura de 800 a 5 mil km rodando no asfalto! Tive problemas com 3 (sendo uma delas trocada com 800km de uso em garantia).

Tem bandejas americanas mas ai tem que importar e correr o risco. Marcas existem muito boas como Raybestos, AC Delco, todos a precos de bandejas paralelas brasileiras.

Se for nacional, ou é Cofap ou Motorcraft/TRW

Abraços

Daniel, a um bom tempo atras me lembro de alguem falando de umas bandeijas dos EUA, muito boa. Me lembro que faram até que o pivo dela tinha mais angulo que as originais, melhorando o problema de quem usa BL 3" que falam que o pivo fica no ultimo.
Se lembra da marca ou desse comentario ?

Perguntei ao Daiel, pois é praticamente um arquivo de informções, mas quem souber fala ai.....rsrsr

Abraços

Daniel.Shimomoto
10/02/2013, 16:55
Daniel, a um bom tempo atras me lembro de alguem falando de umas bandeijas dos EUA, muito boa. Me lembro que faram até que o pivo dela tinha mais angulo que as originais, melhorando o problema de quem usa BL 3" que falam que o pivo fica no ultimo.
Se lembra da marca ou desse comentario ?

Perguntei ao Daiel, pois é praticamente um arquivo de informções, mas quem souber fala ai.....rsrsr

Abraços

Fernado, tudo bem?

Eu lembro da historia mas não me lembro a marca! Vamos pesquisar que a gente descobre. Vou entrar nuns sites americanos e dar uma pesquisada!

Abracos!

NILTONMOR
28/06/2013, 17:43
Fernado, tudo bem?

te descobre. Vou entrar nuns sites americanos e dar uma pesquisada!

Abracos!
Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui e minha ranger 4x2, mas terei que trocar as balanças tambem. Aqui no RJ tem SKF,sera que presta, 150,00...

fabaumm
01/07/2013, 08:46
Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui e minha ranger 4x2, mas terei que trocar as balanças tambem. Aqui no RJ tem SKF,sera que presta, 150,00...

Nilton tudo bom?

Não conheço SKF, tenho terminais e axiais deles, estão ok até agora.

O que posso afirmar o que ja comentei anteriormente, comprei bandejas dos gringos estão ok até hoje.

Nacionais, testei algumas marcas e todas decepção.

Então Daniel Shinomoto,

O que quis dizer é que o pessoal compra bandejas "novas" como TRW sem ser na FORD em auto peças por ai.

como você mesmo disse, e que eu ja conheço muito bem também, a motorcraft não fabrica nada.

mas nesse caso amigo não adianta dizer que é TRW a bandeja pois o pessoal confunde e acaba sendo enganado por auto peças por ai.

ou seja se é exclusividade FORD vamos dizer que nesse caso TRW=Motorcraft e só se compra zero na FORD ( que é uma facada)

quando também informei sobre o 0800 da TRW não existe em catalogo esta peça, ou seja, não é vendida para auto peças por ai.

abraço

Daniel.Shimomoto
01/07/2013, 22:59
Nilton tudo bom?

Não conheço SKF, tenho terminais e axiais deles, estão ok até agora.

O que posso afirmar o que ja comentei anteriormente, comprei bandejas dos gringos estão ok até hoje.

Nacionais, testei algumas marcas e todas decepção.

Então Daniel Shinomoto,

O que quis dizer é que o pessoal compra bandejas "novas" como TRW sem ser na FORD em auto peças por ai.

como você mesmo disse, e que eu ja conheço muito bem também, a motorcraft não fabrica nada.

mas nesse caso amigo não adianta dizer que é TRW a bandeja pois o pessoal confunde e acaba sendo enganado por auto peças por ai.

ou seja se é exclusividade FORD vamos dizer que nesse caso TRW=Motorcraft e só se compra zero na FORD ( que é uma facada)

quando também informei sobre o 0800 da TRW não existe em catalogo esta peça, ou seja, não é vendida para auto peças por ai.

abraço

Pois é Fabumm...

Recentemente descobri isso mesmo: A TRW tem exclusividade com a Ford.

Assim, fabricantes de primeira linha (não sei se aguentariam igual a TRW) temos a Nakata e a Cofap.

Cofap eu já experimentei e comprei. Mas rodei apenas 20 mil km, insuficientes para um comentário mais aprofundado. As Nakatas existem apenas em catálogo. Eu nunca vi uma a venda embora eu tenha pedido na autopeças.

As demais marcas já experimentei a Perfect Argentina e a Grazzimetal nacional.

Como quebra galho, a Perfect aguenta uns 20 mil km rodando em rodovias boas de asfalto e umas estradinhas de terra bem levinhas uma vez ou outra.

Como perder dinheiro, é só colocar a Grazzimetal: Tem uma estrutura forte (caracteristica da empresa) mas o pivo é fraquissimo e a bucha de bandeja estoura igual plastico quando quebra.: Sai pedaço. Aguenta os seus 5 mil km em rodovia bem asfaltada e pedagiada.

Nos EUA tem umas marcas de bandejas que dá vontade de comprar: Raybestos e AC Delco. Duvido que qualquer uma dessas empresas colocaria o nome a premio fabricando porcarias.

Abraços

Daniel

fabaumm
02/07/2013, 09:36
Pois é Daniel por isso é o que falei anteriormente, com o preço pago pelas paralelas trocadas se compra coisa boa la fora!!!

Estamos comentando e dando o caminho das pedras, mas o povo insiste em colocar essas porcarias paralelas

Quando eu estava fazendo a pesquisa sobre as bandejas NAKATA um distribuidor comentou, e é verdade!! o Brasileiro (a grande maioria) só se interessa no mais barato, independente quanto vai durar aquela peça. Por isso grandes fabricantes com peças de qualidade não investem tanto por aqui, e o giro das peças boas é pequeno e acabam não sendo produzidas mais.

Concordo que para comprar as peças são muito caras, mas existem outras opções.

Fiz diversas pesquisas sobre as marcas, Raybestos é do grupo AFFINIA o mesmo da NAKATA

e la dizem que o gurpo Federal MOGOOL dono das marcas MOOG e FELPRO (juntas) comprou a fabricante TRW.

existem outras marcas por la.

mas enfim a dica ta dada mais uma vez...

abraço

Pois é Fabumm...

Recentemente descobri isso mesmo: A TRW tem exclusividade com a Ford.

Assim, fabricantes de primeira linha (não sei se aguentariam igual a TRW) temos a Nakata e a Cofap.

Cofap eu já experimentei e comprei. Mas rodei apenas 20 mil km, insuficientes para um comentário mais aprofundado. As Nakatas existem apenas em catálogo. Eu nunca vi uma a venda embora eu tenha pedido na autopeças.

As demais marcas já experimentei a Perfect Argentina e a Grazzimetal nacional.

Como quebra galho, a Perfect aguenta uns 20 mil km rodando em rodovias boas de asfalto e umas estradinhas de terra bem levinhas uma vez ou outra.

Como perder dinheiro, é só colocar a Grazzimetal: Tem uma estrutura forte (caracteristica da empresa) mas o pivo é fraquissimo e a bucha de bandeja estoura igual plastico quando quebra.: Sai pedaço. Aguenta os seus 5 mil km em rodovia bem asfaltada e pedagiada.

Nos EUA tem umas marcas de bandejas que dá vontade de comprar: Raybestos e AC Delco. Duvido que qualquer uma dessas empresas colocaria o nome a premio fabricando porcarias.

Abraços

Daniel

NILTONMOR
03/07/2013, 10:48
Nilton tudo bom?Não conheço SKF, tenho terminais e axiais deles, estão ok até agora.O que posso afirmar o que ja comentei anteriormente, comprei bandejas dos gringos estão ok até hoje.Nacionais, testei algumas marcas e todas decepção.Então Daniel Shinomoto,O que quis dizer é que o pessoal compra bandejas "novas" como TRW sem ser na FORD em auto peças por ai.como você mesmo disse, e que eu ja conheço muito bem também, a motorcraft não fabrica nada.mas nesse caso amigo não adianta dizer que é TRW a bandeja pois o pessoal confunde e acaba sendo enganado por auto peças por ai.ou seja se é exclusividade FORD vamos dizer que nesse caso TRW=Motorcraft e só se compra zero na FORD ( que é uma facada)quando também informei sobre o 0800 da TRW não existe em catalogo esta peça, ou seja, não é vendida para auto peças por ai.abraçoBLz, fabaumm. Vou comprar SKF e vou ver o qu vai acontecer. Meu meca disse que costuma ter qualidade. Valeu.

emschas
04/07/2013, 13:26
Li este tópico ontem e fiquei curioso para saber a marca da balança (leque) superior que está na minha ranger. Olhei hoje e nela está escrito 'fomoco'. Parece que está com a original até hoje. Ela é 2008 diesel e está com 110.000 km.

fabaumm
04/07/2013, 14:56
Original!!!

Li este tópico ontem e fiquei curioso para saber a marca da balança (leque) superior que está na minha ranger. Olhei hoje e nela está escrito 'fomoco'. Parece que está com a original até hoje. Ela é 2008 diesel e está com 110.000 km.

André...
06/08/2013, 09:58
Ressurgindo com o tópico...

Fui trocar as bandejas da minha (as originais andaram 150.000 Km). Na concessionária da Ford o cara me vendeu TRW dizendo que era do mesmo fabricante das originais e que poderia colocar sem medo. Pois bem, do lado direito, andei 3 mil Km, deu folga na bucha traseira, troquei na garantia, mais 2 mil Km nova folga na bucha, troquei novamente na garantia (com o cara achando ruim, dizendo que não existia garantia da garantia, mas troquei). Fiz duas viagens em pista dupla pedagiada (total 1500 Km) e mais uns 40 Km de estrada de terra, e já deu folga de novo.

Vou comprar original e vamos ver o que acontece...

Antes tivesse prestado atenção ao tópico aqui...

Pedro Eduardo Patussi
06/08/2013, 13:24
Ressurgindo com o tópico...

Fui trocar as bandejas da minha (as originais andaram 150.000 Km). Na concessionária da Ford o cara me vendeu TRW dizendo que era do mesmo fabricante das originais e que poderia colocar sem medo. Pois bem, do lado direito, andei 3 mil Km, deu folga na bucha traseira, troquei na garantia, mais 2 mil Km nova folga na bucha, troquei novamente na garantia (com o cara achando ruim, dizendo que não existia garantia da garantia, mas troquei). Fiz duas viagens em pista dupla pedagiada (total 1500 Km) e mais uns 40 Km de estrada de terra, e já deu folga de novo.

Vou comprar original e vamos ver o que acontece...

Antes tivesse prestado atenção ao tópico aqui...

detalhe TRW é original sim...
os cara devem ta vendendo bandeija TRW remanufaturada...ja q ngm mais ouviu dizer em TRW "nova"...e não acha em lugar nenhum sem ser na ford...

TarsoDL
13/08/2013, 15:46
Quem me da noticias da skf ? Preciso trocar e foi a unica q encontrei.

André...
14/08/2013, 14:34

Gaste uma grana e coloque original. Não adianta...falo por experiência própria.

abraço

Matagato
28/01/2014, 11:52
Bom dia.

Alguem saberia indicar um fornecedor do ebay para comprar as balanças Moog?

Já tive várias marcas, inclusive compre uma "original" no mercado livre por uns 200,00 que durou uns 3 meses.

Com o sérgio da superpeças se consegue balança original da Ford TRW/Motorktaft, mas quero comprar moog com a possibilidade de trocar o pivo.

Alguem já comprou balança moog superior no ebay? Quanto saiu a compra com frete?

Abraços!

fabaumm
28/01/2014, 12:17
Matagato,

Se vc leu as paginas anteriores, o Pedro postou que eu achei esta solução para este caso das bandejas. (pelo menos para mim) depois de ter tentado achar varias soluções para as bandejas. comprei as da MOOG.

Comprei pela rockauto, como tinha certeza que ia ser taxado mesmo pedindo pelo ebay. resolvi comprar la por ser bem rápido a entrega.

infelizmente vendi a Ranger mas rodei com elas 20.000km como se fossem novas ainda.

abraço e boa sorte

Bom dia.

Alguem saberia indicar um fornecedor do ebay para comprar as balanças Moog?

Já tive várias marcas, inclusive compre uma "original" no mercado livre por uns 200,00 que durou uns 3 meses.

Com o sérgio da superpeças se consegue balança original da Ford TRW/Motorktaft, mas quero comprar moog com a possibilidade de trocar o pivo.

Alguem já comprou balança moog superior no ebay? Quanto saiu a compra com frete?

Abraços!

Pedro Eduardo Patussi
29/01/2014, 00:43
Matagato,

Se vc leu as paginas anteriores, o Pedro postou que eu achei esta solução para este caso das bandejas. (pelo menos para mim) depois de ter tentado achar varias soluções para as bandejas. comprei as da MOOG.

Comprei pela rockauto, como tinha certeza que ia ser taxado mesmo pedindo pelo ebay. resolvi comprar la por ser bem rápido a entrega.

infelizmente vendi a Ranger mas rodei com elas 20.000km como se fossem novas ainda.

abraço e boa sorte

oqueeeee??? se vendeu a ranger home??? kkkkkkkkkk vai chove .....alias cai um temporal... cancela a copa...q ferrou td.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cria um facebook ai fabaum carai....
minha internet num da conta de ficar com skype aberto não... kkkkkkkkkk

Matagato
29/01/2014, 08:05
Pessoal, estou negociando via ebay todas as peças da suspensão da Ranger da Marca MOOG

Balança superior

pivô reserva para balança superior

barras axiais

e barra de torção

Finalizando a compra, postarei o relato com os valores de frete, impostos e conversão

fabaumm
29/01/2014, 08:40
fala Pedro como ta amigo?

pois é... vendi mas foi por uma coisa boa, na verdade ela entrou como parte de pagamento em uma casinha.

agora vai demorar um pouco para comprar outra. kkkk

te adicionei no facebook.

abraço e fica com Deus

oqueeeee??? se vendeu a ranger home??? kkkkkkkkkk vai chove .....alias cai um temporal... cancela a copa...q ferrou td.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cria um facebook ai fabaum carai....
minha internet num da conta de ficar com skype aberto não... kkkkkkkkkk

Matagato
31/01/2014, 21:26
Ae pessoal, seguem as cotação das peças que encomendei via Ebay (se for taxado, +ou- 60% da DI)

Valores em DOLAR

automotive parts

Traduções/ translation Brazil
Right
Left
Pair

Moog - Control Arm K80068/CK8708T
Balança superior
82,00
58,00
140,00

Moog - EV81003 Inner Tie Rod End Ford Ranger (Fits: 2011 Ford 4.0L)
Barras axiais
28,00
28,00
56,00

Moog - Brand New Ball Joint K80012
Pivo da balança superior
38,00
38,00
76,00

Moog - Stabilizer Bar Link Kit °k7275
Bieletas da barra estabilizadora
8,49
8,49
16,98

Full
156,49
132,49
288,98

Frete
100,00

Total
388,98

RcSala
01/03/2014, 17:25
Acabei de trocar, Cofap paguei 250 reais. Me recuso a pagar 870 reais em uma original.

Vamos ver quanto tempo duram. Atualmente 52.500 km.

Pequeno jr
05/03/2014, 16:37
Acabei de trocar, Cofap paguei 250 reais. Me recuso a pagar 870 reais em uma original.

As últimas que eu coloque foram da Cofap e aguentaram porrada pra kct.

Daniel.Shimomoto
05/03/2014, 16:52
As últimas que eu coloque foram da Cofap e aguentaram porrada pra kct.

x2!!!

A unica bandeja boa existente no mercado nacional', uma vez que TRW apenas para a Ford e Nakata é igual saci pererê (todo mundo fala que existe mas nunca foi visto)

Abs!!1

Giori
17/03/2014, 21:19

Amigo, boa noite.

Sou de Vila Velha, precisarei trocar a balança + amortecedores da minha Sport 08, onde fez a mão de obra? em qual loja comprou? Pesquisei na Auto Imports, em frente a Contauto de Vila Velha, melhor preço até agora.

Abraços;

RogérioNunes
30/03/2014, 14:01

Como todo rangeiro passo por esse perrengue tb.
Mas na semana passada a coisa me assustou....exatamente 4 meses e um pouco mais de 7000KM rodados somente no asfalto e na semana passada, levei um susto, o pivô da balança partiu e a sorte foi que tinha saído de casa e ao dobrar a esquina a roda tombou.
A balança era SKF.

Pequeno jr
31/03/2014, 11:47
Como todo rangeiro passo por esse perrengue tb.
Mas na semana passada a coisa me assustou....exatamente 4 meses e um pouco mais de 7000KM rodados somente no asfalto e na semana passada, levei um susto, o pivô da balança partiu e a sorte foi que tinha saído de casa e ao dobrar a esquina a roda tombou.
A balança era SKF.

Qual era a Marca dessa balança que você tinha colocado????

RcSala
31/03/2014, 12:25
Amigo, boa noite.

Sou de Vila Velha, precisarei trocar a balança + amortecedores da minha Sport 08, onde fez a mão de obra? em qual loja comprou? Pesquisei na Auto Imports, em frente a Contauto de Vila Velha, melhor preço até agora.

Abraços;

Opa, comprei na Sartori de Novo México mas a bucha já foi pro brejo, esta rangendo igual a Kombi velha. Vou ter que acionar a garantia e depois de ver o caso do nosso amigo Rogério acho que vou me enforcar em uma original.

Att;
Rodolpho.

RogérioNunes
31/03/2014, 15:58
Qual era a Marca dessa balança que você tinha colocado????

A marca é SKF.

Giori
07/04/2014, 20:05
Opa, comprei na Sartori de Novo México mas a bucha já foi pro brejo, esta rangendo igual a Kombi velha. Vou ter que acionar a garantia e depois de ver o caso do nosso amigo Rogério acho que vou me enforcar em uma original.

Att;
Rodolpho.

Boa noite Rodolpho,

Troquei hoje a balança (COFAP R$ 225,00) + 2 amortecedores COFAP R$ 200,00, fiz o serviço na Nacional de Campo Grande...

Abraços

HenriqueKaneko
22/05/2014, 20:52
Pessoal sou novo aqui no forum...
Temos uma ranger 3.0 4x4 08 que vai ser preciso trocar um das bandejas superiores, como já andei uma pesquisada é difícil encontrar peças paralelas de qualidade, pois não conseguimos encontrar a original aqui na cs da região.
Fiz uma pesquisa no ebay e encontrei algumas marcas mas o que achei interessante é que algumas delas os pivôs possuem engraxadeira assim podendo engraxar melhorando a via útil. O problema é qual o ano da ranger americana que vai ser compatível com a 3.0 brasileira?

www.ebay.com/itm/2-BALL-JOINTS-2-CONTROL-ARM-FORD-RANGER-04-98-EXPLORER-2-YEAR-WARRANTY-/291027637953?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3ARanger&hash=item43c29956c1&vxp=mtr#shpCntId (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.ebay.com/itm/2-BALL-JOINTS-2-CONTROL-ARM-FORD-RANGER-04-98-EXPLORER-2-YEAR-WARRANTY-/291027637953?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3ARanger&hash=item43c29956c1&vxp=mtr#shpCntId)
qualidade não deve ser ruim para darem 2 ano de garantia mesmo na condições americanas

Por enquanto compramos uma paralela vamos ver quanto tempo vai aguentar o tranco pois a camionete anda direto em estrada de chão

Giori
24/05/2014, 11:16
Amigo, fica a dica...

Troque as duas... troquei uma apenas, a outra agora começou a bater...

Att,

Giori.

Pessoal sou novo aqui no forum...
Temos uma ranger 3.0 4x4 08 que vai ser preciso trocar um das bandejas superiores, como já andei uma pesquisada é difícil encontrar peças paralelas de qualidade, pois não conseguimos encontrar a original aqui na cs da região.
Fiz uma pesquisa no ebay e encontrei algumas marcas mas o que achei interessante é que algumas delas os pivôs possuem engraxadeira assim podendo engraxar melhorando a via útil. O problema é qual o ano da ranger americana que vai ser compatível com a 3.0 brasileira?

www.ebay.com/itm/2-BALL-JOINTS-2-CONTROL-ARM-FORD-RANGER-04-98-EXPLORER-2-YEAR-WARRANTY-/291027637953?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3ARanger&hash=item43c29956c1&vxp=mtr#shpCntId (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.ebay.com/itm/2-BALL-JOINTS-2-CONTROL-ARM-FORD-RANGER-04-98-EXPLORER-2-YEAR-WARRANTY-/291027637953?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3ARanger&hash=item43c29956c1&vxp=mtr#shpCntId)
qualidade não deve ser ruim para darem 2 ano de garantia mesmo na condições americanas

Por enquanto compramos uma paralela vamos ver quanto tempo vai aguentar o tranco pois a camionete anda direto em estrada de chão

RogérioNunes
10/07/2014, 18:31
Em Fevereiro deste ano relatei o ocorrido com minha ranger 2003 que quebrou o pivô da balança superior.
Na madrugada do Sábado para domingo passado, a mesma peça, do mesmo lado quebrou novamente.
Só que dessa vez peguei um poste...

leoss
10/07/2014, 19:55
NOSSA rogerio que estrago hein... e voce e os ocupantes ficaram bem?? um pivo estourado é um grande perigo

RogérioNunes
10/07/2014, 22:34
Saí ileso e estava sozinho. Ainda não parei para analisar as peças e chegar a alguma conclusão do pq dessa quebra.

fabaumm
11/07/2014, 09:15
Qual a marca da bandeja que estava la?

Saí ileso e estava sozinho. Ainda não parei para analisar as peças e chegar a alguma conclusão do pq dessa quebra.

fabaumm
11/07/2014, 09:25
lendo outros topicos vi que era SKF. para você ver , aqui no Brasil e em outros países é uma grande marca. mas a qualidade esta comprometida pela matéria prima que é feita a peça se torna um lixo. Conforme as paginas anteriores, melhor partir para as peças feitas nos EUA

Pedro Eduardo Patussi
11/07/2014, 23:28
Nossa...Primeira vez q vejo tal relato...de pivo quebrando...nunca tinha escutado antes..a não ser nas D20 e nas Silverados...

RogérioNunes
10/08/2014, 18:05
Depois de analisar as peças achei o provável culpado por ter quebrado o pivô da balança superior duas vezes em 4 meses.
O alojamento do pivô na manga de eixo estava ovalizado 1,5mm na longitudinal e 2mm na transversal fazendo com o pino do pivô trabalhasse folgado na parte superior.. Com a movimentação da balança, somente a parte inferior ficava travada permitindo a movimentação causando a fadiga do material e por consequência a sua quebra.

angeloono
17/11/2014, 21:35
Boa Noite,
Aqui em casa tem uma Ranger XL Cabine Dupla 2.5 Diesel ano 2001, no momento apresenta uma folga(mais para ferias) no pivô da bandeja superior do lado direito, li esse tópico e vi diversas opiniões sobre marcas, fiz orçamento na concessionaria aqui da minha cidade e esta mais de 900 reais a peça, achei da grazzimetal por 180reais. Pesquisando na internet achei no catalogo de peças da monroe/axios a bandeja superior, alguém já achou essa peça nas lojas? Qual o preço? E se é de boa qualidade?
Aguardo respostas

Daniel.Shimomoto
18/11/2014, 21:27
Boa Noite,
Aqui em casa tem uma Ranger XL Cabine Dupla 2.5 Diesel ano 2001, no momento apresenta uma folga(mais para ferias) no pivô da bandeja superior do lado direito, li esse tópico e vi diversas opiniões sobre marcas, fiz orçamento na concessionaria aqui da minha cidade e esta mais de 900 reais a peça, achei da grazzimetal por 180reais. Pesquisando na internet achei no catalogo de peças da monroe/axios a bandeja superior, alguém já achou essa peça nas lojas? Qual o preço? E se é de boa qualidade?
Aguardo respostas

Grazzimetal....fuja dela como o diabo foge da cruz...como o drácula foge de alho...e por ai afora

angeloono
18/11/2014, 21:38
E ae Daniel...
Já sabia que Grazzimetal era paralela, mas me falaram que não era das piores...kkk
Sabe me informar se é possível trocar o pivô da bandeja superior?
Estou caçando da monroe/axios e da nakata, mas ta dificil encontrar a peça.

RogérioNunes
08/03/2015, 17:23
Mais uma suspensão da ranger dando susto e por pouco, não causa uma tragédia.
Pivô da balança superior quebrou.

RcSala
08/03/2015, 19:50
Caramba parece ser balança da Cofap. Fiquei com medo....

Victorktá
18/03/2015, 11:32
Pessoal, tudo bem?
Preciso da ajuda de vocês!
Estou para comprar as bandejas superiores da Explorer e apareceu a seguinte dúvida: será que a bandeja monroe axios, códigos br10054402291 e br10054402292, servem na Explorer 96 4x2? O fabricante diz que essas peças são para Ranger ano 98 para cima.
Seguem os links: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632323811-bandeja-suspenso-ford-rangerexplorer-98-direita-axios-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632327563-bandeja-suspenso-ford-rangerexplorer-98-esquerda-axios-_JM#questionText
Se alguém puder ajudar ficarei agradecido.

Múcio Luiz
19/03/2015, 11:37
Pessoal, tudo bem?
Preciso da ajuda de vocês!
Estou para comprar as bandejas superiores da Explorer e apareceu a seguinte dúvida: será que a bandeja monroe axios, códigos br10054402291 e br10054402292, servem na Explorer 96 4x2? O fabricante diz que essas peças são para Ranger ano 98 para cima.
Seguem os links: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632323811-bandeja-suspenso-ford-rangerexplorer-98-direita-axios-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632327563-bandeja-suspenso-ford-rangerexplorer-98-esquerda-axios-_JM#questionText
Se alguém puder ajudar ficarei agradecido.

Bom dia!

Serve sim, e estão num preço muito bom em se tratando de Monroe/Axios.
A suspensão dianteira das Explorers 95-97 é idêntica às Rangers 98/...

[]s!

Múcio Luiz
19/03/2015, 11:41
Amigos,

A Explorer está no estaleiro fazendo a caixa de direção. Hoje o mecânico me ligou e disse que a coluna está com folga e precisa trocá-la inteira :shock:. É uma oficina especializada em DH, não qualquer mecânico meia-boca. Mesmo assim, gostaria de saber de vcs se é possível a manutenção da coluna, se existe algum kit.

[]s!

Múcio Luiz
19/03/2015, 13:49
Opa, postei no tópico errado! :putz:Agora já era!

Moderador, é possível mover o post acima para o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/120867-explorer-s-e-ranger-s-tudo-o-que-precisamos-saber-sobre-elas-43.html ?

Obrigado. []s!

Victorktá
20/03/2015, 13:53
Obrigado Múcio Luiz!
Acaba que comprei 02 bandejas FOMOCO por um preço inacreditável!
Basta saber se são realmente FOMOCO.
Quando chegar eu porsto as fotos.
Segue o link: http://www.ssrenova.com.br/4372838-Bandeja-Superior-Para-Ford-Ranger-de-1998-ate-2013
Eles trabalham com as marcas TRW e FOMOCO. Como disse acima, NÃO sei se são realmente das marcas citadas. Mas eu paguei pra ver! kkkkkkk:pipoca:

Borjaoo
20/03/2015, 14:50
amigos, tem como "prever" pivô ruim? tipo, a dirigibilidade fica ruim ou algo assim?

Victorktá
27/03/2015, 23:42
amigos, tem como "prever" pivô ruim? tipo, a dirigibilidade fica ruim ou algo assim?

Borjaoo, minha experiência foi que faz bastante barulho na suspensão. Quanto a dirigibilidade a minha está cantando pneu em curvas muito fechadas, mas isso pode ser alinhamento...
Mais alguém para nos ajudar?

Borjaoo
29/03/2015, 14:50
Borjaoo, minha experiência foi que faz bastante barulho na suspensão. Quanto a dirigibilidade a minha está cantando pneu em curvas muito fechadas, mas isso pode ser alinhamento...
Mais alguém para nos ajudar?

vê a cambagem!!

Mirão
02/04/2015, 21:55
Para constatar que os pivôs estão ruins basta passar um pouco mais rápido nos quebra molas (não é correndo) só para dar dar aquele pulinho, se a suspensão ranger (não é RANGER, o carro e sim o som de um rangido) é batata. Caso a sua caminhonete ande fazendo nheco-nheco, além dos pivôs há outras coisas ruins na suspa.

Victorktá
03/04/2015, 22:46
Para constatar que os pivôs estão ruins basta passar um pouco mais rápido nos quebra molas (não é correndo) só para dar dar aquele pulinho, se a suspensão ranger (não é RANGER, o carro e sim o som de um rangido) é batata. Caso a sua caminhonete ande fazendo nheco-nheco, além dos pivôs há outras coisas ruins na suspa.

Boa Mirão! A minha estava rangendo quando passava no quebra molas mais rápido. Tive que trocar os pivôs inferiores,
Depois de trocadas as balanças, as bieletas e os pivôs a barca ficou show! Ficou firme!
Valeu pela dica!

Mirão
05/04/2015, 19:46
É isso Victor! e como é gostoso rodar na viatura e não ouvir barulhos abaixo do assoalho, são coisas simples de constatar.

Junior84
30/05/2015, 04:07
A balança da mina ranger está com folga e acho que preciso trocar. Depois de ler aqui vi que a da COFAP é a melhor alternativa.
Pelas pesquisas uma unidade vai custar mais de 250 reais.
Queria saber se devo substituir apenas a peça ruim ou troca logo as Duas?

Junior84
30/05/2015, 10:34
Aqui tem balança da SKF :http://www.fordetem.com.br/produtos/447/bandeja-superior-suspensao-dianteira-l-direito-ranger.html

Qual melhor? SKF ou COFAP?

gondim
03/10/2017, 09:48
ola muito bom dia,

por favor,

fui alinhar e balancear minha ranger, (2003 velha, mas é a que consegui comprar e a tenho com muito carinho), para fazer uma viagem, contudo, me disseram que teria que trocar terminal de direção e os pivos superiores e inferiores.

pergunto aos Caros Srs:

Posso viajar sem colocar minha familia em risco?

ou seja, esses pivos podem soltarem:confused:

Muito Grato

gondim