Conectar

Ver Versão Completa : Temperatura do óleo - porque é importante instalar o medidor ?

Angelo RJ
01/11/2011, 08:54
Pessoal,

tenho visto algumas adaptações que são feitas na SPortage para amenizar possíveis problemas de aquecimento.

Desculpem a ignorância .....mas porque é bom instalar também um medidor de temperatura do óleo ?

Pensei que apenas a instalação de mais um medidor da temperatura do motor (já que o original não é confiável) fosse suficiente para se andar mais tranquilo nas Sportages.

Valeu.

Lucena04
02/11/2011, 15:47
Eu acho que medidor auxiliar de temperatura do óleo é mais necessário para carros com turbo adaptado, se eu não me engano o óleo do motor passa pela turbina também, daí a necessidade do maior controle da temperatura e da pressão do óleo. Sobre a pressão do óleo eu acredito que o painel da Sportage deva acusar a falta, apesar de nunca ter visto isso acontecer.
Pelo que eu tenho visto por aí, o medidor auxiliar de temperatura da água para a Sportage é necessário e suficiente.

Djalma colombo
03/11/2011, 13:05
Pra acusar falta de óleo mno mmotor tem que estar com menos de 1 litro, fiz o teste quando troquei o óleo da minha!

tpidealli
04/12/2011, 00:31
É verdade a minha quando baixou acendeu a luz no painel, e foi por ai 1 litro.

Pra acusar falta de óleo mno mmotor tem que estar com menos de 1 litro, fiz o teste quando troquei o óleo da minha!

andersoncolares
13/12/2011, 23:12
Lucena, onde consigo mais detalhes sobre o medidor da temperatura de água? Minha VTR é uma Grand Sportage Turbo Diesel 2.0 ano 2000.

Eu acho que medidor auxiliar de temperatura do óleo é mais necessário para carros com turbo adaptado, se eu não me engano o óleo do motor passa pela turbina também, daí a necessidade do maior controle da temperatura e da pressão do óleo. Sobre a pressão do óleo eu acredito que o painel da Sportage deva acusar a falta, apesar de nunca ter visto isso acontecer.
Pelo que eu tenho visto por aí, o medidor auxiliar de temperatura da água para a Sportage é necessário e suficiente.

Lucena04
14/12/2011, 11:41
Lucena, onde consigo mais detalhes sobre o medidor da temperatura de água? Minha VTR é uma Grand Sportage Turbo Diesel 2.0 ano 2000.

comprei desse link:
Medidor Temperatura de agua Display vermelho digital lente preta - Racetronix | Dellavia Pneus (http://www.dellavia.com.br/DetalheProduto/63958/Medidor-Temperatura-De-Agua-Display-Vermelho-Digital-Lente-Preta-Racetronix/)

para saber mais:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/52893-termometro-digital-guster-instalacao.html
Falou!

Lucena04
14/12/2011, 11:43
eu recomendo esse medidor auxiliar, o Eduardo que conhece os dois, Guster e Racetronix (que está na minha vtr), pode opinar melhor.

andersoncolares
15/12/2011, 19:40
Valeu a dica Lucena... brigadão, grande abraço e boas festas de fim de ano.

eu recomendo esse medidor auxiliar, o Eduardo que conhece os dois, Guster e Racetronix (que está na minha vtr), pode opinar melhor.