Ver Versão Completa : Adaptação em Disco 1 v8 automática, para motor MWM 2.8
Leitamel
31/10/2011, 21:21
Estou procurando quem faça a adaptação em um Disco 1 V8 automática, para motor MWM 2.8. Desejo manter o câmbio automático na viatura. Tenho dúvidas tbm quanto a legislação, poderei adaptar um motor "antigo, pois não atende EURO V" em um caso destes?
Já andei vendo o assunto e sei que haverá algum problema na caixa seca
Quem souber de alguma dica de como fazer tal adaptação e as implicações existentes agradeço pela ajuda.
Abs,
Renato Fraga
31/10/2011, 21:50
Em Bauru teve um cara que instalou um MWM eletrônico numa disco 1.
O motor foi adaptado com uma flange. O Conversor sobre o volante.
Para todos os efeitos, o câmbio utilizado na disco, é o mesmo utilizado nos opalas. Isso pode facilitar a adaptação. Um motor proveniente de uma S10, um câmbio de opala, que casa certinho um no outro, e a rabeta e o eixo do câmbio "intercambiados", facilita bem a adaptação.
Henrique Josino
01/11/2011, 10:22
Eu estou estudando a possivel adaptação do 300tdi x ZF, pra manter tudo original...
abraço
Henrique Josino
Renato Fraga
01/11/2011, 14:42
300tdi X 2.8 MWM Sprint ??????
1000 a zero pro sprint.
Pensaria em desempenho e confiabilidade em troca da originalidade, que nem vai se perder tanto assim....
CLOVIS PEDRO
02/11/2011, 23:33
Ola colegas sou novato no furum, mas estou chegando e colaborando com vcs eu estou colocando um mwm na disco ja estou no final posso disponibilizar os desenhos e imagems.
Henrique Josino
03/11/2011, 08:17
A minha opção nos 300tdi seria porque já tenho esse motor na defender, como tenho ultilizado a defender somente nas trilhas e a disco no dia a dia, a ideia seria a troca dos motores.
abraço
Henrique Josino
Henrique Josino
03/11/2011, 08:18
Ola colegas sou novato no furum, mas estou chegando e colaborando com vcs eu estou colocando um mwm na disco ja estou no final posso disponibilizar os desenhos e imagems.
Gostaria sim de mais informação! Se possivel disponibilizar fotos ajuda um monte!
abraço
Henrique Josino
CLOVIS PEDRO
04/11/2011, 12:39
essa semana colocarei as imagens, pois ela ja rodava com PS 2.8 to trocando por mwm ficou muito bom com PS 2.8 imagino com mwm !!!
Leitamel
04/11/2011, 15:59
Gostaria sim de mais informação! Se possivel disponibilizar fotos ajuda um monte!
abraço
Henrique Josino
Valeu Clovis, agradeço a contribuição, pois é assunto que tenho avaliado a muito tempo.
Pelo que andei levantando de custos entre motor, MO, Detran, etc ficaria em torno de uns 20mil. Para vc está chegando em quanto?
Leitamel
04/11/2011, 16:10
Renato, vc tem o contato desse mecânico em Bauru?
O pessoal do outro forum alerta para panes no Câmbio automático em uso no offroad com muita água. Muitas vezes é necessário levar ao doutor, devido a entrada de água no câmbio...isso é ruim
Renato Fraga
06/11/2011, 22:27
Sim , o câmbio automático é mais sensível quanto a contaminação por água, entretanto é muito mais fácil vedá-lo.
Quem eu fiz referência lá de Bauru, não tem mais oficina, mas ele é forista aqui, o Afonso Carlos, procura ele por aqui, derrepente ele te dá algumas dicas!!!!!
Abraços
CLOVIS PEDRO
07/11/2011, 12:49
ate agora so o motor R$8500.00 + 300,00 usinagem mao de obra eu mesmo, detran +- R$3500,00
garanto que vale a pena fica muito bom
madarei os desenhos e + imagens ok
você so ira construir 02 peças 319231
joao cj3a
07/11/2011, 13:33
clovis tambem gostaria de receber mais detalhes, o desenho está sem medidas é em cad?
joao
ate agora so o motor R$8500.00 + 300,00 usinagem mao de obra eu mesmo, detran +- R$3500,00
garanto que vale a pena fica muito bom
madarei os desenhos e + imagens ok
você so ira construir 02 peças 319231
OLá Clovis, a adaptação é para uma Disco I automática?
Também gostaria de receber os detalhes e desenhos, se possível disponibilize para todos aqui.
e-mail: belloo@terra.com.br
Abs
Sergio
4X4GARAGE
07/11/2011, 15:04
ate agora so o motor R$8500.00 + 300,00 usinagem mao de obra eu mesmo, detran +- R$3500,00
garanto que vale a pena fica muito bom
madarei os desenhos e + imagens ok
você so ira construir 02 peças 319231
quem sera que ajudou heim??sera que eu conheço o cara?
[]s
CLOVIS PEDRO
07/11/2011, 23:31
ola amigo vo deixa aki os desenhos para mwm 2.8 pois os do ps ja te mandei ok
abracos
quem sera que ajudou heim??sera que eu conheço o cara?
[]s
CLOVIS PEDRO
07/11/2011, 23:31
sim e uma disco automatica
OLá Clovis, a adaptação é para uma Disco I automática?
Também gostaria de receber os detalhes e desenhos, se possível disponibilize para todos aqui.
e-mail: belloo@terra.com.br
Abs
Sergio
CLOVIS PEDRO
07/11/2011, 23:32
estou terminado o mesmos ,esta em auto cad e catia v5
clovis tambem gostaria de receber mais detalhes, o desenho está sem medidas é em cad?
joao
CLOVIS PEDRO
08/11/2011, 12:59
Conforme solicitados o desenhos em cad e p319456d319455f319454 319453,319452logo que montar envio fotos
Everaldo Pereira
08/02/2012, 23:29
essa semana colocarei as imagens, pois ela ja rodava com PS 2.8 to trocando por mwm ficou muito bom com PS 2.8 imagino com mwm !!!
Gostaria de recer as dicas e imagens , seria possível??
Abraço
Everaldo
paje_tapuya
28/03/2012, 21:24
Eu sabia que tinha esse tópico!!!
E o motor v-8, venderam? Qual valor conseguiram nele?
Como ficou a viatura rodando?
paje_tapuya
09/10/2012, 21:28
Alguma novidade com as adaptações??
Estou aqui começando a procurar o motor. Mas vou no que achar o custo benefício melhor. Ou o 300TDI ou o 2.8 com bomba mecânica mesmo. Nada de eletrônico!
leobellomi
09/10/2012, 21:45
Alguma novidade com as adaptações??
Estou aqui começando a procurar o motor. Mas vou no que achar o custo benefício melhor. Ou o 300TDI ou o 2.8 com bomba mecânica mesmo. Nada de eletrônico!
to no mesmo dilema.. começando a pesquisar preço de motor e adaptaçao...
tenho falado bastante com o Ronald aqui de Cotia e o mesmo acha que vale mais colocar o 300Tdi + cambio mecanico... eu até estava mais propenso a manter o cambio auto mas ele me disse que vai precisar do conversor de torque e fica $$$..
outra opçao era vender a Disco e pegar uma Disco (Diesel) ou Deferender.. mas como a minha ta muito inteira e já fiz uns upgrades nela acho que nao vale a pena pelo que vao me pagar nela...
seria interessante saber de quem ja fez como ficou.. abr
paje_tapuya
09/10/2012, 22:22
Leo, pelo que sei a discovery saiu também com esse mesmo câmbio automático e motor 200TDI. Me parece que o encaixe tando do 200TDI quanto do 300TDI é o mesmo no câmbio. Porém não sei se procede. Se for isso mesmo basta importar a capa seca original que resolve o problema. (será que estou certo?)
Um amigo meu já me mostrou um link com a adaptação do câmbio automático num defender 300TDI. Mas nunca mais achei esse email. Era em um site inglês.
Não sou nenhum especialista no assunto, mas como tenho também uma V8i 3.9 sempre me interesso por estes assuntos (apesar de não cogitar no momento em trocar de motor pois adoro a suavidade do V8 e minha mulher, dona do carro, roda pouco).
Das informações que coletei por ai:
- Originalmente houve Discos 300Tdi com o câmbio Auto. Tinha inclusive uma do RJ a venda faz um ano mais ou menos na Webmotors, me arrependo de nào ter comprado rssss.
-MUitos já fizeram a adaptação do Power Stroke (mais fácil) e do MWM 2.8 (mais difícil) no câmbio auto da Disco I sem problemas. Apesar de achar mais fácil colocar um câmbio auto na 300Tdi porque involverá menos modificações.
-Lá fora há uma empresa, Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/) que faz e vende flanges e peças especificas para estas adaptações.
-Quanto ao conversor de torque,a cho que dá para usar o mesmo da Disco I auto. Veja as dicas do pessoal da Aschroft , leia a parte do conversor de torque neste link : Ashcroft Transmissions - ZF4HP22 (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=51)
Eles também tem um KIT de conversão do Defender 300Tdi para auto.
Em resumo, parece ser perfeitamente possível a conversão com o uso do conversor de torque original. Agora deve ficar caro e dar trabalho,pois não é só mudar o motor mas também fazer as devidas adaptações elétricas e de alimentação de combustível. Mas quem fez diz que ficou 10!.
Abs
Sergio
Rones Jr
10/10/2012, 08:28
quando cotei na M&D o Kit chegava ao Brasil por uns 7 pilas, mas não é só a flange....acompanha desde os suportes do motor, flanges, radiadores, intercooler, parafusos e tudo mais necessário para instalar o PS 2.8...
fernandomata
10/10/2012, 13:24
quando cotei na M&D o Kit chegava ao Brasil por uns 7 pilas, mas não é só a flange....acompanha desde os suportes do motor, flanges, radiadores, intercooler, parafusos e tudo mais necessário para instalar o PS 2.8...
Um preço considerável. Também tenho uma Discovery 3.9 e aestou pesquisando se vale a pena a conversão.
No Workshop Manual confirma que o câmbio automático saiu com tanto com 3.9V8i como o 300Tdi. Lá, há indicação que o conversor de torque possui diferenças no “lock-up”, justamente pela curva de torque ser diferente.
Tenho o receito de que o ponto de stall também seja diferente, e poderá ocasionar aquecimentos excessivos do óleo conforme auguns relatos de quem já adaptou motor diesel em CA.
No site da Ashcroft, pelo que entendi, para o PS 2.8 é indicado o conversor maior para diminiur a geração de calor.
Estou procurando alguém que faça modificações em convesores. Eu optaria em testar o motor diesel com o conversor atual e havendo a necessidade de mudança, não seria necessário importá-lo.
Abs,
leobellomi
11/10/2012, 21:15
Um preço considerável. Também tenho uma Discovery 3.9 e aestou pesquisando se vale a pena a conversão.
No Workshop Manual confirma que o câmbio automático saiu com tanto com 3.9V8i como o 300Tdi. Lá, há indicação que o conversor de torque possui diferenças no “lock-up”, justamente pela curva de torque ser diferente.
Tenho o receito de que o ponto de stall também seja diferente, e poderá ocasionar aquecimentos excessivos do óleo conforme auguns relatos de quem já adaptou motor diesel em CA.
No site da Ashcroft, pelo que entendi, para o PS 2.8 é indicado o conversor maior para diminiur a geração de calor.
Estou procurando alguém que faça modificações em convesores. Eu optaria em testar o motor diesel com o conversor atual e havendo a necessidade de mudança, não seria necessário importá-lo.
Abs,
Este ponto do aquecimento foi justamente o que meu mecanico falou.... por 7k acho que inviabiliza importar o conversor , por mais que seja completo....o problema é que aqui no forum tem muita gente que ouviu falar de quem fez, mas ninguem que efetivamente fez aparece pra relatar... o Ronald disse que fez a do Bob da Bearmach, mas a dele é mecanica abrs
paje_tapuya
12/10/2012, 18:48
Este ponto do aquecimento foi justamente o que meu mecanico falou.... por 7k acho que inviabiliza importar o conversor , por mais que seja completo....o problema é que aqui no forum tem muita gente que ouviu falar de quem fez, mas ninguem que efetivamente fez aparece pra relatar... o Ronald disse que fez a do Bob da Bearmach, mas a dele é mecanica abrs
Isso é uma das coisas que me preocupa, pois dá a impressão que não falam só para valorizar o carro. Será que dá problema e eles ficam calados? rsrs
Isso é uma das coisas que me preocupa, pois dá a impressão que não falam só para valorizar o carro. Será que dá problema e eles ficam calados? rsrs
Alguém fez a conversão para contar para a gente?
ABs
Sergio
leobellomi
22/12/2012, 14:20
Alguém fez a conversão para contar para a gente?
ABs
Sergio
To fazendo na minha, mas optei por colocar o cambio manual também....
Esta em quase pronta, acredito que na primeira semana de Janeiro ja tenha condiçoes de falar como ficou...
Por enquanto a expectiva é grande e o que posso dizer é que esta sendo um pouco mais complicado do que eu esperava .. to colocando um 300 Tdi e quem t''a fazendo é o Ronald de Cotia. Abrs
paje_tapuya
22/12/2012, 14:28
Leo, pode passar por mp ou por aqui mesmo se desejar quento que pagou no motor e no câmbio e quanto valeram os seus que foram retirados?
Agradeço amigo...
Renato Fraga
22/12/2012, 16:09
Acho que já comentei posts atrás, mas em Bauru uma disco recebeu motor MWM eletrônico e manteve o câmbio original, sem maiores problemas.
A questão do Stall do conversor, é problema quando ele está numa rotação acima daquela ideal para o motor.
Tando o motor V8 quanto o diesel, têm torque em rotações baixas, o que permite o stall do conversor ser em rotação semelhante entre os motores.
Já a questão do lock up, simplesmente ele trava o conversor, sem trazer problema algum par ao funcionamento do câmbio ou mesmo relativo ao possível aquecimento do óleo.
Aqui no Brasil existem lugares que lidam com conversores. Por outro lado, este câmbio da disco 1 é o mesmo utilizado no opala, suzuki, bmw, entre outros veículos. Quem sabe, algum outro conversor possa ter uma compatibilidade melhor que o original dela.
Abraços
paje_tapuya
22/12/2012, 16:18
Eu acho que vou de 300 TDI mesmo. Estou procurando saber uma coisa: As discovery's 200TDI não saíram também com esse mesmo Câmbio ZF4HP22? Isso não facilita nossa vida?
To fazendo na minha, mas optei por colocar o cambio manual também....
Esta em quase pronta, acredito que na primeira semana de Janeiro ja tenha condiçoes de falar como ficou...
Por enquanto a expectiva é grande e o que posso dizer é que esta sendo um pouco mais complicado do que eu esperava .. to colocando um 300 Tdi e quem t''a fazendo é o Ronald de Cotia. Abrs
Colocar o 300 Tdi com Cambio manual deveria ser bem fácila princípo não? O que está complicando?
O difícil é com cambio auto rssss.
Abs
Depois diga como ficou.
Abs
Sergio
Acho que já comentei posts atrás, mas em Bauru uma disco recebeu motor MWM eletrônico e manteve o câmbio original, sem maiores problemas.
A questão do Stall do conversor, é problema quando ele está numa rotação acima daquela ideal para o motor.
Tando o motor V8 quanto o diesel, têm torque em rotações baixas, o que permite o stall do conversor ser em rotação semelhante entre os motores.
Já a questão do lock up, simplesmente ele trava o conversor, sem trazer problema algum par ao funcionamento do câmbio ou mesmo relativo ao possível aquecimento do óleo.
Aqui no Brasil existem lugares que lidam com conversores. Por outro lado, este câmbio da disco 1 é o mesmo utilizado no opala, suzuki, bmw, entre outros veículos. Quem sabe, algum outro conversor possa ter uma compatibilidade melhor que o original dela.
Abraços
Caramba! MWM e ainda por cima eletrônico. QUem fez deve ter tido um trabalhão. Mas é legal saber que funcionou bem.
ABs
Sergio
Caiogaucho
23/12/2012, 12:15
E numa Disco 2 V8,é possível colocar o 2.8 diesel? Alguem conhece "alguém" que já tenha feito?
paje_tapuya
23/12/2012, 14:59
O Câmbio é o mesmo ZF, só com modernizações eletrônicas que vão dificultar um pouco mais. O Ideal é que seja um motor eletrônico tb.
portuga4x4
23/12/2012, 14:59
Esta empresa parede ser capaz de adaptar qualquer motor em qualquer carro, talvez possam dar alguma informação util.
Defender Icon - Engine Conversions - Land Rover Defender Icon (http://www.defendericon.com/land-rover-defender-performance/34/defender-icon---engine-conversions/)
Pessoal.
E a Disco a GNV, alguém sabe se vale a pena?
paje_tapuya
25/12/2012, 09:30
Pessoal.
E a Disco a GNV, alguém sabe se vale a pena?
A minha tem gnv, economiza bem, mas perde muita força e se ficar preso no transito é melhor passar p gasolina pois o gás vai embora. Vale a pena? Vale! Mas tem que usar conciliando os dois combustíveis. Eu vou quase toda semana para o sítio na Serra, tem subidas e trechos que vai tranquilo com gnv, mas se i grau de inclinação sobe, tem que passar para gasolina, e aí vai que é uma beleza.
Em tempo, tenho 3 cilindros de 8m³, dois em baixo e um no porta-malas. A sensação é que vc já entra no carro acompanhado (mesmo que só). É o peso de 3 pessoas que ela carrega constantemente.
Paje, valeu pela resposta.
Tenho uma Pajero Sport a Diesel que vou passar para o meu pai. Estou procurando uma disco ou uma defender, o problema da defender é que é muito caro, tão pedindo muito pela viatura, principalmente em SC. Não quero fazer trilhas pesadas, somente aquelas "aventuras no find" (rodo 80 km por dia para trabalhar). As Disco a diesel também tão pedindo muito, fora que para cada 10 disco a gasolina a venda tu encontra 1 a diesel, por esta razão estou pensando na disco a gasolina.
A disco a gasolina também tem a mecânica da Defender? E que "Mecânica" seria essa? suspensão? sistema de direção? sistema de freio?
Alguém saberia esta resposta?
paje_tapuya
26/12/2012, 15:03
Paje, valeu pela resposta.
Tenho uma Pajero Sport a Diesel que vou passar para o meu pai. Estou procurando uma disco ou uma defender, o problema da defender é que é muito caro, tão pedindo muito pela viatura, principalmente em SC. Não quero fazer trilhas pesadas, somente aquelas "aventuras no find" (rodo 80 km por dia para trabalhar). As Disco a diesel também tão pedindo muito, fora que para cada 10 disco a gasolina a venda tu encontra 1 a diesel, por esta razão estou pensando na disco a gasolina.
A disco a gasolina também tem a mecânica da Defender? E que "Mecânica" seria essa? suspensão? sistema de direção? sistema de freio?
Alguém saberia esta resposta?
As discovery's 1, tem muitas peças em comum com as defender's. As a diesel(300TDI) com câmbio mecânico tem praticamente tudo em comum com as defenders 90, somente mudando os cardãns que nas discoverys possuem um sistema de amortecimento das folgas nele. O resto é idêntico. Essa minha, a gasolina também é tudo de defender, porém ela possui câmbio automático. Eu gosto muito do conforto que a viatura proporciona, e da versatilidade dele. Recomendo discovery, assim como defender.
Uma das coisas que eu acho que é um grande problema da cultura brasileira, é achar que defender é carro de luxo. Para todo lugar vc vai, seja para comprar peças ou até estacionar em algum lugar, é assim. E querem te cobrar para isso. Defender é um carro de trabalho, que vc pode incluir ítens de conforto. Sempre vai ser um carro de trabalho! Sempre vai entrar água pelo corta-fogo, sempre vai entrar ar quente por baixo, mas é um puta carro. Vale a escolha.
leobellomi
26/12/2012, 21:59
Leo, pode passar por mp ou por aqui mesmo se desejar quento que pagou no motor e no câmbio e quanto valeram os seus que foram retirados?
Agradeço amigo...
Fala Paje...me manda um email leobellomi@ig.com.br abrs leo
leobellomi
26/12/2012, 22:05
Fala Bello... nao que esteja sendo tao complicado mas tbem nao é plug in play como alguns imaginam... por exemplo alguns pontos que podem complicar (principalmente por falta de peças em algumas regioes)
pedaleira (o Ronald colocou a da Disco 2 (a que achou disponivel) e por isso teve que mexer tbem no hidrovacuo
suporte do radiador e intercooler
tampa do cambio nao é igual da defender (tem que ser da disco)
suporte dos coxins, todo escape, ajuste dos cardans... etc
enfim, td mais ou menos previsto numa adaptacao desse porte, mas que as vezes só pensamos qdo chega na hora de fazer.. depois posto como ficou ! abrs
Caiogaucho
26/12/2012, 22:37
Hugo, está procurando Disco 1 ou 2?
Caio
P. Alegre
Fala Bello... nao que esteja sendo tao complicado mas tbem nao é plug in play como alguns imaginam... por exemplo alguns pontos que podem complicar (principalmente por falta de peças em algumas regioes)
pedaleira (o Ronald colocou a da Disco 2 (a que achou disponivel) e por isso teve que mexer tbem no hidrovacuo
suporte do radiador e intercooler
tampa do cambio nao é igual da defender (tem que ser da disco)
suporte dos coxins, todo escape, ajuste dos cardans... etc
enfim, td mais ou menos previsto numa adaptacao desse porte, mas que as vezes só pensamos qdo chega na hora de fazer.. depois posto como ficou ! abrs
É verdade. São pequenas coisas/modificações mas são muiiitas. Imagine para usar o cambio automático. Coloque aqui depois como ficou ok? Boa sorte!
Abs
Sergio
Caio.
Estou procurando uma disco 1, Diesel ou gasolina, dentro de um valor "real" pelo veículo. Tem umas a venda uns 20 mil a mais que a tabela Fipe.
Moro em Santa Catarina, mas também sou de Porto Alegre.
Rones Jr
29/12/2012, 11:25
Caio, sim é possível. Naquele kit from UK vem até o chicote do motor.
Paje.
Tu poderia publicar umas fotos de como ficou os cilindros de GNV na tua disco? As que ficam embaixo do carro atrapalham em alguma coisa? Tu estas procurando um motor a Diesel por problemas no motor a gasolina?
Grande abraço.
paje_tapuya
04/01/2013, 12:56
Putz Hugo, estou saindo de viagem amanhã e deixei a viatura na oficina para arrancar o kit ontem. Só vou pega-la em fevereiro de novo. Sem kit, sem motor.
Mas não tem erro de colocar os cilindros em baixo. Qualquer boa convertedora faz. Se atrapalha? Bom, no off road sim, mas na cidade é ótimo pois concentra o peso em baixo. Porém sua viatura ficará bipolar. Quando ela tomar uns golinhos de gasolina ela terá a disposição de um corredor, mas quando ela "cheirar" um gás... pode ter certeza que vc vai passar raiva. É uma merda! Tão merda que no dia 25 a minha aqueceu nesse calor de 43° que fez aqui e com a minha pressa. Nada de mais. Só perda de tempo, susto, dinheiro e uns dias sem carro.
Se eu recomendo uso do GNV? Nunca mais na minha vida!
Vou dar inicio ao processo de troca de motor assim que chegar.
Por enquanto, vou curtir umas viagens pelas praias nordestinas bem acompanhado de meu amor e sua defender 110.
Putz Hugo, estou saindo de viagem amanhã e deixei a viatura na oficina para arrancar o kit ontem. Só vou pega-la em fevereiro de novo. Sem kit, sem motor.
Mas não tem erro de colocar os cilindros em baixo. Qualquer boa convertedora faz. Se atrapalha? Bom, no off road sim, mas na cidade é ótimo pois concentra o peso em baixo. Porém sua viatura ficará bipolar. Quando ela tomar uns golinhos de gasolina ela terá a disposição de um corredor, mas quando ela "cheirar" um gás... pode ter certeza que vc vai passar raiva. É uma merda! Tão merda que no dia 25 a minha aqueceu nesse calor de 43° que fez aqui e com a minha pressa. Nada de mais. Só perda de tempo, susto, dinheiro e uns dias sem carro.
Se eu recomendo uso do GNV? Nunca mais na minha vida!
Vou dar inicio ao processo de troca de motor assim que chegar.
Por enquanto, vou curtir umas viagens pelas praias nordestinas bem acompanhado de meu amor e sua defender 110.
Paje.
Tu me deixou com uma baita dúvida agora, pois estou seriamente pensando em comprar uma a gasolina e colocar o GNV. Rodo 80km por dia pelo trabalho e gosto de fazer umas aventuras de fim de semana, na gasolina não dá e as Diesel estão muito caras, vale mais a pena pegar uma Defender, mas o problema destas é o conforto, principalmente para a família. Estou ouvindo muito bem desta 5° geração do GNV, era a tua?
Vamos ver, estou a procura de uma viatura.
Hugo
kinchico
31/01/2013, 20:37
Paje.
Tu me deixou com uma baita dúvida agora, pois estou seriamente pensando em comprar uma a gasolina e colocar o GNV. Rodo 80km por dia pelo trabalho e gosto de fazer umas aventuras de fim de semana, na gasolina não dá e as Diesel estão muito caras, vale mais a pena pegar uma Defender, mas o problema destas é o conforto, principalmente para a família. Estou ouvindo muito bem desta 5° geração do GNV, era a tua?
Vamos ver, estou a procura de uma viatura.
Hugo
É Hugo, tb procuro uma Disco I pra colocar o GNV, e tenho a mesma dúvida que vc, se vale a pena... a gas point cobrou 7mil pra instalar no porta malas um com a 5º geração...
Paje, aproveitando o gancho. Ë tranquilo trocar a documentação de gasolina para diesel atualmente? Ouvi dizer que atualmente não é possível mais este tipo de alteração em São Paulo. ALguém sabe algo a respeito?
Abs
Sergio
paje_tapuya
01/02/2013, 13:08
Pelo que sei, todo 4x4 com caixa de transmissão de duas velocidades pode ser transferido para diesel. Outra coisa que é corrente é que muitos querem ganhar por fora com serviços de despachantes.
Mas com as notas e o laudo do imetro, não tem problema. Ainda mais se manter uma configuração original.
Eu vou trocar tudo. Até o câmbio.
Pessoal. Abortei a ideia de colocar o GNV, não que o mesmo não seja vantajo, pois na minha opinião é, o problema é GNV na Disco. O que me fez mudar de ideia é:
1 - Como é V8, é o dobro do custo com módulos, pois são 2, e o custo de manutenção das velas e cabos de velas.
2 - Para não perder os bancos traseiros, os cilindros deverão ser colocados também em dobro nos lados, dobrando a tubulação e devidas proteções (em torno de R$7.000,00 como o colega já falou)
3 - Aqui na região de Blumenau os donos de postos com GNV são poucos, colocando o combustível a R$2,00 o m³ (isso porque entrou um cara de fora, pois o preço era R$2,10).
Vou procurar a Disco 1 a diesel ou a Defender 110 mesmo.
Conversei com uns entendidos de Disco e os mesmos me informaram que é possível a mudança da gasolina para o Diesel, mas não vejo vantagem comprar uma a gasolina e transforma-la em Diesel (pelo menos em Santa Catarina, onde há poucas a venda), vejo vantagem para quem já tem uma a gasolina e está bem conservada.
Estou a procura da minha, assim que encontrá-la aviso a todos e caso alguém saiba quem está vendendo uma, me avisem.
Grande abraço a todos.
kinchico
02/02/2013, 10:29
Hugo o grande problema é que uma a diesel é no mínimo 10 mil a mais e geralmente não tem os tetos elétricos e cambio automático..., a não ser as modificadas, mas ai tem sempre os problemas de terem feito um bom serviço...não acha que perde o "charme" da disco sem esses itens?
abço!
paje_tapuya
02/02/2013, 11:14
Pessoal. Abortei a ideia de colocar o GNV, não que o mesmo não seja vantajo, pois na minha opinião é, o problema é GNV na Disco. O que me fez mudar de ideia é:
1 - Como é V8, é o dobro do custo com módulos, pois são 2, e o custo de manutenção das velas e cabos de velas.
2 - Para não perder os bancos traseiros, os cilindros deverão ser colocados também em dobro nos lados, dobrando a tubulação e devidas proteções (em torno de R$7.000,00 como o colega já falou)
3 - Aqui na região de Blumenau os donos de postos com GNV são poucos, colocando o combustível a R$2,00 o m³ (isso porque entrou um cara de fora, pois o preço era R$2,10).
Vou procurar a Disco 1 a diesel ou a Defender 110 mesmo.
Conversei com uns entendidos de Disco e os mesmos me informaram que é possível a mudança da gasolina para o Diesel, mas não vejo vantagem comprar uma a gasolina e transforma-la em Diesel (pelo menos em Santa Catarina, onde há poucas a venda), vejo vantagem para quem já tem uma a gasolina e está bem conservada.
Estou a procura da minha, assim que encontrá-la aviso a todos e caso alguém saiba quem está vendendo uma, me avisem.
Grande abraço a todos.
Você está corretíssimo em sua colocação... assino abaixo. Só não acredito que o gnv tenha vantagem nenhuma mesmo. O carro perde força, consome muito também, e aquece. Não se esqueça que esse motor é feito para rodar na Europa e aqui nossas temperaturas costuma judiar um bocado desses motores. Vide os problemas com os JPX, 14b da toyota, etc... Lá no NE, eu rodava com minha defender 300TDI com motor tropicalizado, sem válvula termostática e com radiador maior. Isso por que é um motor feito no brasil.
MOISÉS PASSARELO
02/02/2013, 23:00
ola paje
tb estou pensando em comprar uma discovery v8 1997, ja vi nos teus posts que vc nao recomenda o uso do gnv. vc pode me dizer quanto esse carro faz na gosolina? e esse problema de superaquecimento acontece utilizando gasolina tb?
nem mesmo o de 5a geraçao vc recomenda?
abraço
PASSARELO
paje_tapuya
03/02/2013, 14:35
Moisés, com gasolina é tudo certo, mas a minha eu tb retirei a valvula termostática. Aqueceu mesmo por conta do calor (45° no dia), transito e uso do gás com pressa. Ou seja, foram vários fatores que somaram-se. A minha faz em torno de 5km/l na cidade com gasolina. Com gás uma média de 160km com 20-22 m³. Já ouvi falar no kits de 5° geração, mas não quero nem pensar em gnv. Acho que não melhoraria o problema da temperatura, pois a explosão do gnv é que é em maior temperatura que a da gasolina.
MOISÉS PASSARELO
15/02/2013, 16:06
Moisés, com gasolina é tudo certo, mas a minha eu tb retirei a valvula termostática. Aqueceu mesmo por conta do calor (45° no dia), transito e uso do gás com pressa. Ou seja, foram vários fatores que somaram-se. A minha faz em torno de 5km/l na cidade com gasolina. Com gás uma média de 160km com 20-22 m³. Já ouvi falar no kits de 5° geração, mas não quero nem pensar em gnv. Acho que não melhoraria o problema da temperatura, pois a explosão do gnv é que é em maior temperatura que a da gasolina.
valeu PAJE
mantem a gente informado sobre a transforçao da tua disco...
ABS
PASSARELO
paje_tapuya
14/04/2013, 14:58
Estive essa semana em Juiz de Fora onde minha Discovery está sendo transformada para 300TDI. Motor e caixa já estão no lugar.
Alguns detalhes:
Travessa de caixa de marcha foi usada uma de defender, para facilitar as manutenções posteriores. Por que a antiga (da cx automática) pode até ser usada, mas atrapalha.
Aproveitei todos os periféricos de motor (alternador, compressor do ar, e bomba da cx de direção).
A bomba da CX de direção, se usar a do 300TDI, na caixa de direção que era do V8, deixa a direção pesada.
É isso aí! Até o mês que vem acho que já estarei com ele em casa.
jeepbruno
16/04/2013, 00:39
Vou ser sincero...já fiz a conta se vale a pena converter a Disco 1 V8 pra Diesel várias e várias vezes...e a resposta é: Depende.
Depende de quantos km você roda com ela.
Depende de que motor você quer colocar.
Depende do que você quer fazer com o carro.
Eu desisti da idéia...prefiro meu V8 que faz 5km/l mas que quando eu piso vai do que a lentidão e tremedeira do diesel.
A minha tem gnv, economiza bem, mas perde muita força e se ficar preso no transito é melhor passar p gasolina pois o gás vai embora. Vale a pena? Vale! Mas tem que usar conciliando os dois combustíveis. Eu vou quase toda semana para o sítio na Serra, tem subidas e trechos que vai tranquilo com gnv, mas se i grau de inclinação sobe, tem que passar para gasolina, e aí vai que é uma beleza.
Em tempo, tenho 3 cilindros de 8m³, dois em baixo e um no porta-malas. A sensação é que vc já entra no carro acompanhado (mesmo que só). É o peso de 3 pessoas que ela carrega constantemente.
Oi paje
Tenho uma Range rover V8 ano 2000 automatica e estou estudando a possibilidade de coloca-la no GNV com o mesmo proposito: ir ao sítio, usar um pouco mais folgado o carro- pois gasta muuuuuuuito na gasolina, apesar do motor ser pouco rodado. Algumas pessoas que consultei me desaconselharam veementemente argumentado no fato de desconfigurar o computador de bordo todo. Os mecanicos que conheço quase me condenaram a forca! Enfim....cheguei a pensar em transforma-la para diesel pois tenho pesquisado e acho que a diferença para o gnv vale, mas meu motor ainda é muito pouco rodado e por isto a dúvida. um kit GNV 5ª geração- em torno de 7000 a 8000, adaptação de motor diesel em torno de 15 a 20.000. Gostaria de ter um apouco mais de liberdade para fazer viagens longas, mas tenho inibido esta minha vontade por enquanto. Quanto ao computador de bordo (se for só este o problema), já tenho planejado comprar um nanocom para não ficar na mão com as desconfigurações. Não é tão caro assim e nos dá uma certa independência. Agradeço sua orientação no assunto. Abaço
Henrique Josino
10/05/2013, 22:44
Teu motor e qual dos v8?
Henrique Josino
17/05/2013, 21:39
ate agora so o motor R$8500.00 + 300,00 usinagem mao de obra eu mesmo, detran +- R$3500,00
garanto que vale a pena fica muito bom
madarei os desenhos e + imagens ok
você so ira construir 02 peças 319231
Estive essa semana em Juiz de Fora onde minha Discovery está sendo transformada para 300TDI. Motor e caixa já estão no lugar.
Alguns detalhes:
Travessa de caixa de marcha foi usada uma de defender, para facilitar as manutenções posteriores. Por que a antiga (da cx automática) pode até ser usada, mas atrapalha.
Aproveitei todos os periféricos de motor (alternador, compressor do ar, e bomba da cx de direção).
A bomba da CX de direção, se usar a do 300TDI, na caixa de direção que era do V8, deixa a direção pesada.
É isso aí! Até o mês que vem acho que já estarei com ele em casa.
Tem fotos???
paje_tapuya
08/09/2013, 17:37
Minha mula até que enfim ficou pronta! Deu muito trabalho para achar a base das alavancas da discovery para poder terminar o serviço, demorou mas ficou pronta.
Motor maxion hs 2.5 euroII, caixa de marchas original da land rover, tranferência da discovery v8. E nesse ultimo ponto que é o destaque.
Pelo que eu entendi a diferença da relação dessas lands está justamente na caixa de transferência. Essa que eu tenho, a da v-8 possui uma relação mais longa que as da defender. E não a relação de corôa e pinhão como é mais tradicional. E isso na prática é bem interessante, pois fiquei com uma discovery 300 TDI, com praticamente a mesma configuração original, porém com uma velocidade final e de cruzeiro bem mais interessante para viajar.
Já estou com ela a 3 semanas, está rodando muito bem e macia. E sua média horária na estrada está em 110 km/h com 2200rpm. Consumo eu ainda não medi. mas vai ser o próximo item a verificar.
Minha mula até que enfim ficou pronta! Deu muito trabalho para achar a base das alavancas da discovery para poder terminar o serviço, demorou mas ficou pronta.
Motor maxion hs 2.5 euroII, caixa de marchas original da land rover, tranferência da discovery v8. E nesse ultimo ponto que é o destaque.
Pelo que eu entendi a diferença da relação dessas lands está justamente na caixa de transferência. Essa que eu tenho, a da v-8 possui uma relação mais longa que as da defender. E não a relação de corôa e pinhão como é mais tradicional. E isso na prática é bem interessante, pois fiquei com uma discovery 300 TDI, com praticamente a mesma configuração original, porém com uma velocidade final e de cruzeiro bem mais interessante para viajar.
Já estou com ela a 3 semanas, está rodando muito bem e macia. E sua média horária na estrada está em 110 km/h com 2200rpm. Consumo eu ainda não medi. mas vai ser o próximo item a verificar.
Olá Paje, que mola vc usou na frente?
Abs
Sergio
paje_tapuya
08/09/2013, 20:06
Não modifiquei as molas... até agora estou gostando muito do resultado. As molas ficaram um pouco mais duras, e um pouco mais altas devido ao maior peso do v8. Inclusive a traseira que era modificada por conta dos cilindros de gás.
Paje, o Rover V8( totalmente de alumínio) é bem mais leve que o Tdi,e um dos V8 mais leves que existe. O carro não ficou mais baixo? Estranho....
ABs
Sergio
paje_tapuya
09/09/2013, 16:41
Camarada, tudo que sei é que meu carro subiu. Além do motor saiu ainda 3 cilindros de GNV distribuídos entre (2) nas longarinas entre os eixos e um na traseira. Além de o carro ter as 4 molas reforçadas. E mesmo sendo de alumínio o Bloco desse motor, tem 8 cilindros e virabrequim de aço e muitas outras coisas. Não acredito que seja mais leve que o maxion não, pois me disseram o contrário.
Se alguém tiver esses dados, vale a pena postar aqui.
Camarada, tudo que sei é que meu carro subiu. Além do motor saiu ainda 3 cilindros de GNV distribuídos entre (2) nas longarinas entre os eixos e um na traseira. Além de o carro ter as 4 molas reforçadas. E mesmo sendo de alumínio o Bloco desse motor, tem 8 cilindros e virabrequim de aço e muitas outras coisas. Não acredito que seja mais leve que o maxion não, pois me disseram o contrário.
Se alguém tiver esses dados, vale a pena postar aqui.
Olha no manual dela. Lá tem o peso no eixo dianteiro da 300Tdi e da V8. Não estou com o manual aqui mas o peso é menor no V8.
Será que não foi o peso dos cilindros que fizeram ela levantar?
Abs
Sergio
paje_tapuya
09/09/2013, 16:59
Acho que com certeza o peso dos cilindros contribuíram para isso. Chegando em casa vou dar uma fuçada no manual e ver isso. Se ninguém tiver publicado aqui eu faço a postagem.
Acho que com certeza o peso dos cilindros contribuíram para isso. Chegando em casa vou dar uma fuçada no manual e ver isso. Se ninguém tiver publicado aqui eu faço a postagem.
Olhei agora no manual da minha :
Carga máxima no eixo dianteiro
- 300 Tdi ....1200kg
- V8............1100kg
Peso em ordem de marcha Eixo dianteiro:
-300 Tdi.......1040 Kg
-V8..............970 Kg
Ou seja o V8 é substancialmente mais leve!
Agora porque seu carro subiu é um mistério rsssss
Abs
Sergio
paje_tapuya
10/09/2013, 13:55
Talvez pelos cilindros... ou talvez também por conta do tempo que passou vazio. Sendo assim, deve descer em breve. E como vou botar o guincho em breve... lá vai meu dindim com mola. rsrsrsrsr
André 4Runner RJ
12/09/2013, 14:44
Companheiros,
Como já me aventurei numa saga dessas com uma Toyota 4Runner V6 automática, e mesmo com tudo original, tive que suar a camisa.
Como na Toyota a Discovery também deve possuir algum gerenciamento eletrônico que converse com a ECU da injeção eletrônica.
Com isso, pergunto se o mesmoacontece com a Discovery II?
Alguém já fez essa adaptação?
Companheiros,
Como já me aventurei numa saga dessas com uma Toyota 4Runner V6 automática, e mesmo com tudo original, tive que suar a camisa.
Como na Toyota a Discovery também deve possuir algum gerenciamento eletrônico que converse com a ECU da injeção eletrônica.
Com isso, pergunto se o mesmoacontece com a Discovery II?
Alguém já fez essa adaptação?
André, com a Disco 1 não acontece isso, o câmbio não conversa com o motor, este só tem a injeção eletrônica. O mesmo não acontece com a Disco 2 onde a a conexão eletrônica motor-câmbio. Mas é possível ,no caso da Disco 2 , fazer o câmbio funcionar de forma mecânica (hidráulica). Existe empresas especializadas na Inglaterra que colocam o motor mecânico Power Stroke na disco 2.
Aqui no Brasil eu nunca vi uma Disco 2 com motor diesel mecânico.
Abs
Sergio
André 4Runner RJ
16/10/2013, 11:38
Ok Bello!
Como acabo de "ganhar" uma Range Rover 1997 V8, sabe dizer se a mecânica é semelhante?
Poderia substituir o motor mantendo a caixa automática?
paje_tapuya
16/10/2013, 12:01
Ok Bello!
Como acabo de "ganhar" uma Range Rover 1997 V8, sabe dizer se a mecânica é semelhante?
Poderia substituir o motor mantendo a caixa automática?
Mesma mecânica, só muda que o motor (que também é o mesmo) tem uma capacidade maior. O da Disco é 3.9l e o da range é 4.5l, se não me engano.
Quero ver essa criança! Agente poderia inclusive marcar para vc ver a minha. Aqui no Rio tem quem faz essa conversão. Pena que eu só descobri agora.
Ok Bello!
Como acabo de "ganhar" uma Range Rover 1997 V8, sabe dizer se a mecânica é semelhante?
Poderia substituir o motor mantendo a caixa automática?
Olha se for 1997, é o RR P38 e não o Classic. O P38 tem motor Rover V8 4.6, suspensão pneumática, muita eletrônica.
A câmbio automático é de 4 velocidades . Não sei se é igual ao da D2 (ZF), mas a grelha da alavanca no console é diferente.
Acho que não deve ser impossível mas deve ser bem mais difícil do que uma Disco 1 por exemplo.
Abs
Sergio
paje_tapuya
16/10/2013, 18:50
Olha se for 1997, é o RR P38 e não o Classic. O P38 tem motor Rover V8 4.6, suspensão pneumática, muita eletrônica.
A câmbio automático é de 4 velocidades . Não sei se é igual ao da D2 (ZF), mas a grelha da alavanca no console é diferente.
Acho que não deve ser impossível mas deve ser bem mais difícil do que uma Disco 1 por exemplo.
Abs
Sergio
Lendo esse post acabei que resolvi ligar para meu amigo que trampa com land rover p confirmar. Confirma a suspensão pneumática, mas nada haver com o câmbio. Confirma o mesmo câmbio da D1 (ZF4hp22), que é um câmbio que saiu em vários carros (jaguar, opala, ômega, etc...).
Porém a caixa de transferência é diferente. É uma caixa com correia ao invés de engrenagens. Ou seja, é possível fazer usando o câmbio, mas a caixa de transferência fica onde reside a dúvida.
Eu faria como eu fiz. Trocava o conjunto todo por o de um defender 300TDI.
Lendo esse post acabei que resolvi ligar para meu amigo que trampa com land rover p confirmar. Confirma a suspensão pneumática, mas nada haver com o câmbio. Confirma o mesmo câmbio da D1 (ZF4hp22), que é um câmbio que saiu em vários carros (jaguar, opala, ômega, etc...).
Porém a caixa de transferência é diferente. É uma caixa com correia ao invés de engrenagens. Ou seja, é possível fazer usando o câmbio, mas a caixa de transferência fica onde reside a dúvida.
Eu faria como eu fiz. Trocava o conjunto todo por o de um defender 300TDI.
Paje, vc está confundindo. o Range Rover que vc está descrevendo é o CLASSIC, fabricado de 1970 a 1996, este sim tem o câmbio da Disco 1 a caixa de transferência citada. Como eu disse, no ano de 1997 único o modelo fabricado era o chamado P38 , fabricado de 1994 a 2001, e tem as características citadas por mim. Ou seja, se for 1997, é o P38 e este não tem o câmbio da Disco 1.
Abs
Sergio
Olha aqui as fotos e a evolução:
Land Rover Range Rover ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Land_Rover_Range_Rover#Evolu.C3.A7.C3.A3o_do_Range _Rover)
Abs
Sergio
Paje, vc está confundindo. o Range Rover que vc está descrevendo é o CLASSIC, fabricado de 1970 a 1996, este sim tem o câmbio da Disco 1 a caixa de transferência citada. Como eu disse, no ano de 1997 único o modelo fabricado era o chamado P38 , fabricado de 1994 a 2001, e tem as características citadas por mim. Ou seja, se for 1997, é o P38 e este não tem o câmbio da Disco 1.
Abs
Sergio
A range rover ano 1997 é a p 38. Grande máquina mas para quem gosta de andar fora de estrada sugiro trocar as molas pneumáticas por helicoidais de preferência as Terra firma com mais 2 pol. Elas são o charme ao mesmo tempo que o problema do carro. Até 1998 as p 38 davam muito problema de eletrônica, em 1999 em diante elas foram aperfeiçoadas. Um dos principais problemas era com a suspensão pneumática. Tenho uma ano 2000, BMW V8, 4.6. Anda muuuuito! Tem uma arrancada muito ligeira e giro final nem pensar, tem que tomar cuidado ao dirigi-la na estrada. Estou com ela ha um ano e tirando o consumo é só alegria. Lógico que fazendo manutenção preventiva. Já entrei no fórum antes para saber sobre mudar o motor para diesel, pois de carro não pretendo mudar. Agora que descobri os sites com preço bom, nem de motor quero mais trocar. Ainda estou tentado a colocar um sistema 5ª geração GNV, mas numa empresa muuuito conceituada e com boas garantias pois meu motor ainda está com 62000km. Esse motor é uma loucura na estrada e no fora de estrada faz uma boa diferença! há muita peça no mercado externo por preço acessível. Bom proveito!
A range rover ano 1997 é a p 38. Grande máquina mas para quem gosta de andar fora de estrada sugiro trocar as molas pneumáticas por helicoidais de preferência as Terra firma com mais 2 pol. Elas são o charme ao mesmo tempo que o problema do carro. Até 1998 as p 38 davam muito problema de eletrônica, em 1999 em diante elas foram aperfeiçoadas. Um dos principais problemas era com a suspensão pneumática. Tenho uma ano 2000, BMW V8, 4.6. Anda muuuuito! Tem uma arrancada muito ligeira e giro final nem pensar, tem que tomar cuidado ao dirigi-la na estrada. Estou com ela ha um ano e tirando o consumo é só alegria. Lógico que fazendo manutenção preventiva. Já entrei no fórum antes para saber sobre mudar o motor para diesel, pois de carro não pretendo mudar. Agora que descobri os sites com preço bom, nem de motor quero mais trocar. Ainda estou tentado a colocar um sistema 5ª geração GNV, mas numa empresa muuuito conceituada e com boas garantias pois meu motor ainda está com 62000km. Esse motor é uma loucura na estrada e no fora de estrada faz uma boa diferença! há muita peça no mercado externo por preço acessível. Bom proveito!
Olá. Comprei um Range Rover 4.6 HSE ano 96, geração II do modelo e à gasolina. Carro é lindo, incrível. Meu primeiro Jeep. Estou apaixonado. Uso-o pouco, mais na cidade, em Belo Horizonte (repleta de morros) e vez por outra ponho-o na estrada, em janeiro para chegar à fazenda é um rally. A minha já está alterada, a suspenção, algum antigo dono trocou a a Ar por 4 molas de Defender. E o carro está gastando absurdamente na ciade (7 MPG) ou 3km/lt. R$ 1 por KM. Não dá. Na estrada rende bem, 7km/lt. GNV, pelo que li e me disseram, estou fora. Há uma loja em BH especializada em Land Rovers, HP 4x4 se chama, que me aconselharam trocar o sistema de injeção electrónica por Fuel Tech, nacional e que melhora o consumo bem, segundo ele levando o carro a fazer 5 ou 6 km/lt na cidade por uns R$ 4 mil. Nesta oficina, o dono me disse que no entanto aconselhava a troca do motor por um MWM 2.8 Sprint Diesel, nacional, o mesmo da Troller e que na cidade chegaria a 11/12 km por lt. e uns 16 na estrada e por R$ 20 mil já arrumado até no Detran. Valeria a pena trocar? Não dá dó de perder um motor como o original dela? Mas pelo consumo e manutenção valeria a pena já que não pretendo vendê-la pelo próximos 20 anos no mínimo? Haveria problemas com o computador de bordo e com a caixa automática dela (que NÃO pretendo tirar)?
Luiz RR, o que tu tá achando da tua máquina?
Obrigado a todos. Me dêem um help hehehehe
Olá. Comprei um Range Rover 4.6 HSE ano 96, geração II do modelo e à gasolina. Carro é lindo, incrível. Meu primeiro Jeep. Estou apaixonado. Uso-o pouco, mais na cidade, em Belo Horizonte (repleta de morros) e vez por outra ponho-o na estrada, em janeiro para chegar à fazenda é um rally. A minha já está alterada, a suspenção, algum antigo dono trocou a a Ar por 4 molas de Defender. E o carro está gastando absurdamente na ciade (7 MPG) ou 3km/lt. R$ 1 por KM. Não dá. Na estrada rende bem, 7km/lt. GNV, pelo que li e me disseram, estou fora. Há uma loja em BH especializada em Land Rovers, HP 4x4 se chama, que me aconselharam trocar o sistema de injeção electrónica por Fuel Tech, nacional e que melhora o consumo bem, segundo ele levando o carro a fazer 5 ou 6 km/lt na cidade por uns R$ 4 mil. Nesta oficina, o dono me disse que no entanto aconselhava a troca do motor por um MWM 2.8 Sprint Diesel, nacional, o mesmo da Troller e que na cidade chegaria a 11/12 km por lt. e uns 16 na estrada e por R$ 20 mil já arrumado até no Detran. Valeria a pena trocar? Não dá dó de perder um motor como o original dela? Mas pelo consumo e manutenção valeria a pena já que não pretendo vendê-la pelo próximos 20 anos no mínimo? Haveria problemas com o computador de bordo e com a caixa automática dela (que NÃO pretendo tirar)?
Luiz RR, o que tu tá achando da tua máquina?
Obrigado a todos. Me dêem um help hehehehe
Olá Gardel. Primeiramente quero parabenizá-lo pela aquisição. É uma tremenda máquina! E.. ao contrário do que dizem as más linguas, há muita peça disponível no mercado internacional por preços bem acessíveis (de 3 a 4 x mais barato que no Brasil com taxas e tudo mais. saem = ou mais baratas do que muitos carros de linha atual) e muita orientação a respeito do carro na internet, manuais, foruns, videos explicativos, etc. Suas dúvidas são as mesmas que tive no começo. Pensei em tudo, inclusive em GNV, mas abortei depois de aprender algumas coisitas a respeito dessa " entidade" que é a RR P 38. Meu carro fazia os mesmos consumos até trocar velas, cabos e filtro de ar. Contudo, mesmo com esta manutenção não é definitivamente um carro p o dia a dia, mas para viagens. Na cidade está fazendo hoje em média de 4 a 5 km/l e na estrada- 7 (a 120 -130 km) a 9 km/l (entre 80 e 100 km). Só uso gasolina aditivada de boa referência (a restrição a gasolina podium é outro mito que p mim já caiu por terra há tempos) e de vez em quando um fluido limpador do sistema. A ideia do motor a diesel não é má, principalmente vinda de quem vem. O Hélio é uma referência nacional em LR, portanto deve saber o que está dizendo. Cabe a você analisar. Também tenho câmbio automático e digo, só troco meu motor quando não tiver mais nada sobre nada! rs Para uma transformação dessa ele provavelmente já pensou na troca de caixa e de sistema de ignição para driblar a BECM (body eletronic control modem), o antigo bicho papão desse carro (que já não é mais). Acho que tudo depende da condição e tempo de uso do motor, tempo que pretende ficar com o carro, etc. Eu assumi um casamento, posso fazer algo do tipo no futuro , mas assumi o carro como um clássico da LR, como o fazem na Europa, e, portanto não penso em vende-lo. Por isso se "precisasse" fazer o motor, avaliaria os gastos. No mais vou tocando meu projetinho off-road com calma (colocar aro 16, pneus mistos, suspensão, bagageiro, etc). Esse motor que ele falou é realmente muito bom, mas vai ter que abrir mão das arrancadas rápidas, do conforto do câmbio automático e do silêncio na cabine. Gostei muito da ideia da Fuel Tech. Mas quero me informar melhor do risco-benefício. Que bom conhece-lo. Aqui no RJ não se ve mais desses carros e até os mecanicos são resistentes em recebe-los em suas oficinas, por isso passei a estudar e fazer algumas coisinhas em casa. Tenho muito material explicativo e boas referências p compras de peças no exterior. Dependendo de onde compra, elas chegam em 4 a 5 dias na porta de casa. No mais, só quem já colocou um carro desses no off-road sabe do que estamos tratando. Sobe até parede! E o V8 faz diferença nessa hora. O unico cuidado que deve ter é com a vedação interna p não molhar a BECM. Pode-se isola-la tbém p garantir maior capacidade de imersão, mas isso é outro assunto. Veja os videos no youtube. Há muitos com transformações que podem-ser feitas a fim de otimizar seu potencial off-road. Grande abraço
Olá Gardel. Primeiramente quero parabenizá-lo pela aquisição. É uma tremenda máquina! E.. ao contrário do que dizem as más linguas, há muita peça disponível no mercado internacional por preços bem acessíveis (de 3 a 4 x mais barato que no Brasil com taxas e tudo mais. saem = ou mais baratas do que muitos carros de linha atual) e muita orientação a respeito do carro na internet, manuais, foruns, videos explicativos, etc. Suas dúvidas são as mesmas que tive no começo. Pensei em tudo, inclusive em GNV, mas abortei depois de aprender algumas coisitas a respeito dessa " entidade" que é a RR P 38. Meu carro fazia os mesmos consumos até trocar velas, cabos e filtro de ar. Contudo, mesmo com esta manutenção não é definitivamente um carro p o dia a dia, mas para viagens. Na cidade está fazendo hoje em média de 4 a 5 km/l e na estrada- 7 (a 120 -130 km) a 9 km/l (entre 80 e 100 km). Só uso gasolina aditivada de boa referência (a restrição a gasolina podium é outro mito que p mim já caiu por terra há tempos) e de vez em quando um fluido limpador do sistema. A ideia do motor a diesel não é má, principalmente vinda de quem vem. O Hélio é uma referência nacional em LR, portanto deve saber o que está dizendo. Cabe a você analisar. Também tenho câmbio automático e digo, só troco meu motor quando não tiver mais nada sobre nada! rs Para uma transformação dessa ele provavelmente já pensou na troca de caixa e de sistema de ignição para driblar a BECM (body eletronic control modem), o antigo bicho papão desse carro (que já não é mais). Acho que tudo depende da condição e tempo de uso do motor, tempo que pretende ficar com o carro, etc. Eu assumi um casamento, posso fazer algo do tipo no futuro , mas assumi o carro como um clássico da LR, como o fazem na Europa, e, portanto não penso em vende-lo. Por isso se "precisasse" fazer o motor, avaliaria os gastos. No mais vou tocando meu projetinho off-road com calma (colocar aro 16, pneus mistos, suspensão, bagageiro, etc). Esse motor que ele falou é realmente muito bom, mas vai ter que abrir mão das arrancadas rápidas, do conforto do câmbio automático e do silêncio na cabine. Gostei muito da ideia da Fuel Tech. Mas quero me informar melhor do risco-benefício. Que bom conhece-lo. Aqui no RJ não se ve mais desses carros e até os mecanicos são resistentes em recebe-los em suas oficinas, por isso passei a estudar e fazer algumas coisinhas em casa. Tenho muito material explicativo e boas referências p compras de peças no exterior. Dependendo de onde compra, elas chegam em 4 a 5 dias na porta de casa. No mais, só quem já colocou um carro desses no off-road sabe do que estamos tratando. Sobe até parede! E o V8 faz diferença nessa hora. O unico cuidado que deve ter é com a vedação interna p não molhar a BECM. Pode-se isola-la tbém p garantir maior capacidade de imersão, mas isso é outro assunto. Veja os videos no youtube. Há muitos com transformações que podem-ser feitas a fim de otimizar seu potencial off-road. Grande abraço
Olá. Só mais uma informação. é possível a troca do motor por um diesel mantendo o câmbio automático há kits para este fim a venda lá fora (neste caso para o motor 2.8 Power Stroke). Tenho uma Disco 1 exV8 com este kit. Funciona bem. Vai perder o silencio da cabine e a suavidade do V8, vai ganhar em consumo , confiabilidade e torque.
Abs
Sergio
Olá. Só mais uma informação. é possível a troca do motor por um diesel mantendo o câmbio automático há kits para este fim a venda lá fora (neste caso para o motor 2.8 Power Stroke). Tenho uma Disco 1 exV8 com este kit. Funciona bem. Vai perder o silencio da cabine e a suavidade do V8, vai ganhar em consumo , confiabilidade e torque.
Abs
Sergio
Bello sabe me indicar o site desses kits??
Bello sabe me indicar o site desses kits??
Olá Ratts. O site é este:
Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/)
Acho que na Ashcroft também se acha as peças separadas:
Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/)
Abs
Sergio
Caro Luiz e demais aficcionados por Land Rovers. Ontem recebi um orçamento da HP para trabalhar praticamente com suspenção, sonda lambda/sensor de oxigênio e troca de óleo do veículo. Me fizeram um orçamento de R$ 15.611,23!!!!! Só em peças pediram R$ 11.451.23!!!! Fiquei escandalizado! Conversei com alguns donos de Defenders em BH e ambos me disseram que é um assalto a mão armada. O foda é que na HP só aceitam peças compradas LÁ!! Fiz orçamento na Bearmach, peças Land Rover, caiu uns 3 mil reais só em peças. Isso que apenas em 2 sensores de oxigênio, a HP quer me cobrar R$ 3.152 e a Bearmach R$ 3.030 e no ebay achei com frete para o Brasil à R$ 450 os dois. Não tenho condições de deixar na HP. Alguém me aconselha outro mecânico bom em BH, MG ou mesmo no eixo Rio-São Paulo e que me autorize levar as peças? Tinha outra Range Rover como a minha lá, a outra ano 97, me disseram que deve sair mais de R$ 30 mil orçamento da outra... Sem condições. Agradeço indicações, obrigado.
Olá. Só mais uma informação. é possível a troca do motor por um diesel mantendo o câmbio automático há kits para este fim a venda lá fora (neste caso para o motor 2.8 Power Stroke). Tenho uma Disco 1 exV8 com este kit. Funciona bem. Vai perder o silencio da cabine e a suavidade do V8, vai ganhar em consumo , confiabilidade e torque.
Abs
Sergio
olá Sérgio. Já havia visitado este site e visto que também há um pessoal do sul que faz a mudança de motor adaptando um flange feito sob medida por um torneiro. Realmente não é nenhum problema para carros que não tem a carga de eletrônica que a p 38 tem. O meu câmbio tem uma centralina só para ele que aciona as mudanças de gama alta para baixa eletronicamente. Não sei realmente se seria vantagem manter o mesmo câmbio sob essas condições. No entanto, vale dar uma oolhada no site Rovers. net. Tudo que imaginar sobre transformações em p 38 está lá. Outro dia visitei também outro site (não me lembro agora qual) em que o dono do carro instalou um TDV6 da disco 3, pelo que me lembro, com câmbio e tudo mais. Relatou que somente teve que fazer algumas adaptações com solda para recebe-lo bem, mas nada de mais, segundo o autor. O problema das p 38 continua sendo a eletrônica em tudo que pensar. Portanto, as vezes é melhor trocar o conjunto para não se aborrecer, ou verificar nos sites gringos todo o passo a passo, pois não se trata só de trocar o motor. abraço
olá Sérgio. Já havia visitado este site e visto que também há um pessoal do sul que faz a mudança de motor adaptando um flange feito sob medida por um torneiro. Realmente não é nenhum problema para carros que não tem a carga de eletrônica que a p 38 tem. O meu câmbio tem uma centralina só para ele que aciona as mudanças de gama alta para baixa eletronicamente. Não sei realmente se seria vantagem manter o mesmo câmbio sob essas condições. No entanto, vale dar uma oolhada no site Rovers. net. Tudo que imaginar sobre transformações em p 38 está lá. Outro dia visitei também outro site (não me lembro agora qual) em que o dono do carro instalou um TDV6 da disco 3, pelo que me lembro, com câmbio e tudo mais. Relatou que somente teve que fazer algumas adaptações com solda para recebe-lo bem, mas nada de mais, segundo o autor. O problema das p 38 continua sendo a eletrônica em tudo que pensar. Portanto, as vezes é melhor trocar o conjunto para não se aborrecer, ou verificar nos sites gringos todo o passo a passo, pois não se trata só de trocar o motor. abraço
Com certeza. Principalmente em um P38 a coisa fica bem complicada. Na Disco 1 é muito mais simples.
Veja este vídeo no youtube, um P38 com um Power Stroke 2.8 e parece que o mesmo câmbio. Pelo menos aparentemente.
Agora veja um TDV6 2.7 em uma Disco 1. Loucura né?
TDV6 Discovery Series I Conversion - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Y5l65FxR58o)
Abs
Sergio
Com certeza. Principalmente em um P38 a coisa fica bem complicada. Na Disco 1 é muito mais simples.
Veja este vídeo no youtube, um P38 com um Power Stroke 2.8 e parece que o mesmo câmbio. Pelo menos aparentemente.
Agora veja um TDV6 2.7 em uma Disco 1. Loucura né?
TDV6 Discovery Series I Conversion - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Y5l65FxR58o)
Abs
Sergio
Esqueci do vídeo do RR P38.
A Range Rover P38, with an International HS 2.8L TGV Diesel engine - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PI67kVy03Gw)
Abs
Sergio
Caro Gardel. Não desanime! Agora que já tens o carro, é tudo uma questão de achar um mecânico de confiança e não alguém que queira lhe explorar. A referência que tinha do dono dessa oficina (o Hélio) era de uma pessoa que a mulher (minha amiga)estava "P da vida" porque o cara havia gastado uns 30000 p fazer o motor.Mas quando conversei com o marido ele me disse que o Hélio era o melhor de todos, etc. O caminho que trilhou foi o mais correto, corra atrás de preços que encontrará coisa boa por aí e muito, mas muitos poucos mecanicos bons e honestos a tratar com land rovers. O ultimo que me fez um diagnóstico disse que meu carro estava passando água p o cabeçote porque começou a falhar repentinamente de três cicindros. Me fez orçamento de retifica, etc, e uma lista de peças que acabei comprando. Enquanto esperava matutei um pouco (não sou mineiro mas tbém sei matutar. rs) e pensei justamente o contrário do que três mecanicos me disseram que não poderia ser antes de ir neste último: Cabos de velas e velas!!! Foi só chegar as peças que fui lá e troquei os cabos com as velas e o carro ficou excelente. Ou seja, faça desse carro uma boa curtição se não vai ficar louco!outra vez descobri o motivo pelo qual que o carro disparava o alarma e bloqueava o motor. Tranca emperrada! WD 40 e umas porradinhas de vez em quando e nada mais. Tudo na internet! Escapei de um orçamento de 2000 reais para resolver o problema, que diziam ser eletrônico! É bom baixar o manual de serviço para não ser enganado facilmente e conhecer os nomes das peças e sua localização nocarro. ou seja, o que quero dizer é que não é um carro fresco e sim muito casca grossa (quebra pouco) e fácil de mexer, excetuando-se alguns serviços, como já disse. Troca de óleo é nos lugares que só fazem isto, não há porque pagar mais caro. Mola e amortecedor o mesmo. Da suspensão acho que o unico serviço que requer ferramentas especiais com medidas da land e know how de landista é a troca de pivôs, que é o que estou fazendo neste momento. Hoje levei meu carro num mecanico que era da concessionária land quando a p 38 começou a ser vendida no Brasil. Fui trocar os pivôs de suspensão, e algumas buchas. Eu já tinha trocado a barra de direção, apesar de não entender nada, mas como é tão simples decidi faze-lo e enviar para alinhamento, antes que quebrasse (estava péssima). Conversando com este mecanico, me pareceu o "cara": conserta a BECM, faz reprogramação de centralina de injeção, etc.... conhece o carro de cabo a rabo. sua oficina não é de land mas tem prazer em recebe-las lá. Me foi muito bem referenciado pelo pessoal da Land recreio, que evitam mexer com as p 38 por causa da eletrônica, pois não tem mais o scaner dela. Amanhã vou buscar o carro e se ficar satisfeito com o serviço lhe indico, só que é no RJ. Por incrível que pareça ele me indicou o GNV de 5ª geração como uma boa opção desde que seja bem instalado e que se mantenha o carro com velas, cabos e bobina sempre em bom estado.
obs: liguei p a fábrica da fuel tech e pela explicação que me deram, é melhor fazer uma reprogramação de centralina do que trocar o sistema. é a mesma coisa, a fuel tech só é programável, mas, o carro consome menos se se mexer na mistura e programa-la para menos potência. Não há milagre! Isso é papa grana! Agora, a troca do motor com tudo em cima funcionando por 20 mil achei um pouco puxado mas se não tiver mais nada a fazer e for ficar com o carro, não é má ideia. Segundo este mecanico que fui há também um dispositivo para reprogramar os tempos da marcha automática que promove uma diminuição do consumo também, e não é caro (350 R). ficou de me passar o site. A reprogramação de centralina me disse que ficava em torno de 350 a 400 reais, mas que ia confirmar, o unico problema é que se precisar desligar a bateria volta-se ao programa original.
Tenho comprado minhas peças na British parts e as últimas chegaram em três dias em casa. Só evite peças Britpart, pois, não costumam ser confiáveis.
Espero te-lo ajudado um pouco.
Abraço
Caro Luiz e demais aficcionados por Land Rovers. Ontem recebi um orçamento da HP para trabalhar praticamente com suspenção, sonda lambda/sensor de oxigênio e troca de óleo do veículo. Me fizeram um orçamento de R$ 15.611,23!!!!! Só em peças pediram R$ 11.451.23!!!! Fiquei escandalizado! Conversei com alguns donos de Defenders em BH e ambos me disseram que é um assalto a mão armada. O foda é que na HP só aceitam peças compradas LÁ!! Fiz orçamento na Bearmach, peças Land Rover, caiu uns 3 mil reais só em peças. Isso que apenas em 2 sensores de oxigênio, a HP quer me cobrar R$ 3.152 e a Bearmach R$ 3.030 e no ebay achei com frete para o Brasil à R$ 450 os dois. Não tenho condições de deixar na HP. Alguém me aconselha outro mecânico bom em BH, MG ou mesmo no eixo Rio-São Paulo e que me autorize levar as peças? Tinha outra Range Rover como a minha lá, a outra ano 97, me disseram que deve sair mais de R$ 30 mil orçamento da outra... Sem condições. Agradeço indicações, obrigado.
Esqueci do vídeo do RR P38.
A Range Rover P38, with an International HS 2.8L TGV Diesel engine - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PI67kVy03Gw)
Abs
Sergio
Oi Sérgio
Não é difícil encontrar lands batidas por 20 mil em leilões. É uma boa opção p pegar um bom motor com a eletrônica, câmbio, etc. Abs
Caro Luiz e demais aficcionados por Land Rovers. Ontem recebi um orçamento da HP para trabalhar praticamente com suspenção, sonda lambda/sensor de oxigênio e troca de óleo do veículo. Me fizeram um orçamento de R$ 15.611,23!!!!! Só em peças pediram R$ 11.451.23!!!! Fiquei escandalizado! Conversei com alguns donos de Defenders em BH e ambos me disseram que é um assalto a mão armada. O foda é que na HP só aceitam peças compradas LÁ!! Fiz orçamento na Bearmach, peças Land Rover, caiu uns 3 mil reais só em peças. Isso que apenas em 2 sensores de oxigênio, a HP quer me cobrar R$ 3.152 e a Bearmach R$ 3.030 e no ebay achei com frete para o Brasil à R$ 450 os dois. Não tenho condições de deixar na HP. Alguém me aconselha outro mecânico bom em BH, MG ou mesmo no eixo Rio-São Paulo e que me autorize levar as peças? Tinha outra Range Rover como a minha lá, a outra ano 97, me disseram que deve sair mais de R$ 30 mil orçamento da outra... Sem condições. Agradeço indicações, obrigado.
só p efeito de comparação: troquei todos os pivôs da suspensão dianteira- 400 reais. Serviço bem feito por profissional habilitado, como lhe disse em outra msg. Abs
DanielWerneck
12/12/2016, 15:55
só p efeito de comparação: troquei todos os pivôs da suspensão dianteira- 400 reais. Serviço bem feito por profissional habilitado, como lhe disse em outra msg. Abs
Boa tarde Luis, sou novato no fórum. Estou para pegar um Disco1 Novinha V8 aqui no Rio. Nao tenho grana para pagar uma diesel, que esta começando com 15 mil a mais do que tenho. Penso em GNV 5º Geracão. Sobre troca de motor ao valor que o pessoal tem postado fica proibitivo. Gostaria de saber Empresas no Rio de referência para GNV. Valeu
Olá Pessoal, eu tenho uma Range Rover Classic que converti do V8 para o Power Stroke 2.8 HS se alguém que tenha feito puder trocar umas ideias gostaria de ter a oportunidade de saber alguns detalhes da conversão. Meu carro não está 100% regulado como eu queria.
Olá Pessoal, eu tenho uma Range Rover Classic que converti do V8 para o Power Stroke 2.8 HS se alguém que tenha feito puder trocar umas ideias gostaria de ter a oportunidade de saber alguns detalhes da conversão. Meu carro não está 100% regulado como eu queria.
OLá. Eu tenho uma D1 auto com motor Power Stroke que anteriormente tinha um v8 igual ao RRClassic.
O que gostaria de saber?
Olá Bello, Obrigado pela resposta, então, meu carro não está estável nas passagens de marcha, as vezes funciona bem e as vezes tenho que acelerar muito o carro para passar a marcha. vc usou o mesmo conversor de torque do motor gasolina no diesel ? Tenho tentado fazer ajustes finos no kickdown mas ainda continua com essa inconstancia nas passagens de marcha. não estou sabendo como resolver e estou vendo que meu mecânico também não se vc tiver alguma dica de como foi regulada a relação, caixa motor seria de grande ajuda. Ou qualquer dica que por ventura vc ache que posso ter deixado passar desapercebido. eu usei o Kit da MD Engeniering da inglaterra para fazer essa adaptacao.
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