PDA

Ver Versão Completa : DUVIDA, Comprando uma Ranger.

andreborim
31/10/2011, 17:18
Estou escolhendo uma pick-up, nunca tive uma á diesel. Minhas opçoes estao entre:

todas á diesel

1ª Ranger 4x2 xls 2007:
o carro é lindo, impecável, novíssimo,e com baixa kilometragem(60mil), era um carro urbano de um professor, que só utilizou na cidade... e o preço é de 50 mil reais.

2ª Ranger 4x4 xls 2007:
(Ford Ranger XLS 4x4 3.0 (cab. dupla) 2007/2007 4P Prata Diesel - iCarros (http://icarros.uol.com.br/ache/detalhes/Usados/Ford/Ranger-XLS-4x4-3.0-(cab.-dupla)/2799950.html?posicao=3))
nao é tao bonita, e está um pouco mais rodada, mais de 100 mil km, maas, é 4x4, e custa 50 mil reais também.

3ª Ranger 4x4 xls 2008
está foi uma pick-up de roça. a lataria apresenta alguns riscos, na parte superior da porta da caçamba e nos lados. o meu medo é se a ranger sendo 2008 e com 120 mil km rodados ja nao tem problemas que nao sejao só riscos na tinta. e queria saber de quem conhece ranger, nesse ponto, posso me preocupar com alguma coisa em especial? preço 52 mil reais

Eu queria escolher uma delas, mas qual ?
informações sobre minhas necessidades:

vou ao sítio poucas vezes, uma vez por semana. sem contar que não á tantos obstáculos, vou tranquilamente com um Peugeot 408.

ando pouco em centro, minha casa fica á uns 2km do asfalto, entao, em periodo de chuva é um puco chato, por causa do barro.(2 ou 3 meses por ano)

a questão de revenda, 4x4 desvaloriza menos ?

viagem de 1600 km, duas vezes por ano com esta pick-up...

trilhas, bem tranquilas, mais nao é asfalto tambem ;D

nao dispensaria a carroceria, ela será muito importante

AMIGOS, QUEM PUDER DAR UMA OPNIAO AJUDARÁ PRA CARAMBA
Setiver ideia de outra pick-up, manda ai,
l200, hilux, frontier, s10
alguma coisa que esteja entre 45 e 55 mil

OBRIGADO

zigfrid
31/10/2011, 17:23
cara eu não manjo muito de ranger, mas comprei a minha faz 1 mes e dei preferencia a pegar 4x4..
acho que tem venda um pouco melhor que a 4x2...

eu nestas condiçoes que vc citou, eu iria na 2ª opção (por ser 4x4 cabine dupla)

andreborim
31/10/2011, 20:10
obrigado pela opniao

obs: todas elas sao cabine dupla

e os preços sao esses mesmos

dudu83
31/10/2011, 21:39
a ranger depois dos 100.000 km começa a dar manutençao logo tem que trocar os cubos dianteiros fazer uma revisao no sistema da correia do alternador etc... nessas opçoes eu ficaria com a 4x2 pela baixa kilometragem vai andar mais 50.000 km sem nenhuma dor de cabeça ja nas outras logo vai ter gastos com manutençao preventiva ou corretiva, procure mais e de preferencia por uma ranger com baixa kilometragem, mes retrasado cotei uma cd xl completa tinha ate airbag e saia 74.000 pra prdutro como a ranger vai mudar o modelo pode ate ter abaixado de preço as vezes e melhgor financiar uma parte e pegar uma 0km do que compra uma usada sabe como é carro usado é sempre uma caixinha de surpersas...

pra fazer viagens e ranger e exelente e muito economica se conseguir manter 110 km/h faz tranquilo uns 14 km/l so o espaço traseiro que é ruim como toda picape

zigfrid
01/11/2011, 10:01
obrigado pela opniao

obs: todas elas sao cabine dupla

e os preços sao esses mesmos

então se vc não for usar o 4x4 acho que a 1ª opção é melhor..
a km esta mais baixa e pelo jeito vc conhece o dono do carro...

marciomeurer
01/11/2011, 11:15
olha tenho 1,85 antes de comprar a Ranger eu botei o banco no ultimo para traz e sentei no banco de traz e fiquei bem confortável... pois uma vez viajei para barretos no banco de traz de uma S10 e tenho dores nas pernas até hoje!!! ddos a barretos da uns 800km +/-

Imperador!
01/11/2011, 12:12
pra fazer viagens e ranger e exelente e muito economica se conseguir manter 110 km/h faz tranquilo uns 14 km/l so o espaço traseiro que é ruim como toda picape

Fazer 14km/l com a Ranger a 110km/h, só se a pista for plana e não tiver nenhum tráfego.

andreborim
01/11/2011, 16:36
entao caras, estou com dúvida com relaçao ao seguro, imaginando que eu compre a 1ª opçao e que esteja no nome de minha mulher, que nunca bateu, tem entre 40 e 50 anos, nunca teve carro roubado, quanto mais ou menos fica o preço deste seguro ?

marciomeurer
01/11/2011, 16:59
valor do seguro é +/- assim... idade... abaixo de 24 anos e acima de 60 anos é uma facada... valor do veiculo já que é cotado por percentual... a quantidade de pessoas que pega o carro... e quantidade de km que você anda, quanto menos melhor... é isso ai se tiver mais alguma coisa que conta... digam ai!

Albertocuritiba1
01/11/2011, 19:40
Fazer 14km/l com a Ranger a 110km/h, só se a pista for plana e não tiver nenhum tráfego.

14 Km/lt................ tem que estar usando pneus 245/70/13 , decendo a serra e com o vento a favor................................

Carlos A. C. Azevedo
01/11/2011, 20:52
Por que toda essa desconfiança com o consumo da 3.0? tu ta fazendo quanto na tua Cesar, andando nessa velocidade?

PauloLimited
01/11/2011, 21:38
14 Km/lt................ tem que estar usando pneus 245/70/13 , decendo a serra e com o vento a favor................................

Quando meu pai dava plantão em Novo Acordo-TO ele fazia essas médias, tanta na 2.8(as últimas que sairam) e tb na 3.0, mas é assim, veio dirigindo, não existe transito, muita paciência andando a 90km/h no máximo 100.

Imperador!
01/11/2011, 23:39
Por que toda essa desconfiança com o consumo da 3.0? tu ta fazendo quanto na tua Cesar, andando nessa velocidade?

Ei, Carlos, veja que todo mundo que discordou tem Ranger 3.0...

Meu pai fez uma vez numa estrada sem tráfego com velocidade média de 95km/h, um pouquinho mais de 14km/l.
A 110km/h ela faz 12,5 km/l mais ou menos. Na última viagem que fiz, com velocidade média de 135km/h, fez 9,3km/l.

Mas digo, a Ranger fazer 14km/l é absolutamente anormal*. Você está fazendo uma coisa diferente do que todo mundo: ou a velocidade está diferente, ou está calculando errado ou esqueceu de descontar a diferença dos pneus.

*Veja: se com 95km/h de média, pode-se dizer que com as reduções, a velocidade mais constante foi 90km/h. Quem tem paciencia de andar nessa velocidade?.

PauloLimited
02/11/2011, 03:04
Ei, Carlos, veja que todo mundo que discordou tem Ranger 3.0...

Meu pai fez uma vez numa estrada sem tráfego com velocidade média de 95km/h, um pouquinho mais de 14km/l.
A 110km/h ela faz 12,5 km/l mais ou menos. Na última viagem que fiz, com velocidade média de 135km/h, fez 9,3km/l.

Mas digo, a Ranger fazer 14km/l é absolutamente anormal*. Você está fazendo uma coisa diferente do que todo mundo: ou a velocidade está diferente, ou está calculando errado ou esqueceu de descontar a diferença dos pneus.

*Veja: se com 95km/h de média, pode-se dizer que com as reduções, a velocidade mais constante foi 90km/h. Quem tem paciencia de andar nessa velocidade?.

Não estou defendendo a Ranger, pq eu num ganho nada com isso, mas anormal não é. Tanto na última 2.8 e na 3.0 meu vei já fez mais de 14. Bem alfabetizado ele é, euueue, ele não vai errar essas contas.

Tem mais gente aqui no fórum que fez essas médias tb(mais de 14) só da uma campíada. Tenho a 3.0 em casa e não discordei.

Imperador!
02/11/2011, 10:19
Paulo, os conceitos de anormal e normal variam conforme o pressuposto. Eu considero que dirigir 80/90 numa estrada, tendo condições de ir mais rápido, é anormal. Mesmo assim, veja que meu pai também conseguiu esses 14 km/l.

O que eu quis dizer e não deve ter ficado claro, é que a Ranger só faz 14 km/l a 110 km/h se for em descida. No plano, eu diria até que é impossível.

De boa, irmão :concordo:

celsosouta
21/11/2011, 09:41
Bom dia,

Aproveitando a dúvida do colega, também fiquei com uma baita dúvida.
Estava pensando em trocar a minha Ranger 2001 2.5 Maxion por uma 2004 Power Stroke, a minha
já está com 150.000 logo terei de fazer o motor, fiquei sabendo que o motor do 2.8 Power Stroke é
a mesmo que o 2.5 Maxion (Tirando as medidas é claro), isso procede?

Obrigado
Celso

PauloLimited
21/11/2011, 10:11
Paulo, os conceitos de anormal e normal variam conforme o pressuposto. Eu considero que dirigir 80/90 numa estrada, tendo condições de ir mais rápido, é anormal. Mesmo assim, veja que meu pai também conseguiu esses 14 km/l.

O que eu quis dizer e não deve ter ficado claro, é que a Ranger só faz 14 km/l a 110 km/h se for em descida. No plano, eu diria até que é impossível.

Isso mesmo, pra fazer isso tem que andar a 90km/h em pista plana e sem trafega. Num é anormal nada, vem anda com meu pai, eueueueue.

Imperador!
21/11/2011, 10:21
Bom dia,

Aproveitando a dúvida do colega, também fiquei com uma baita dúvida.
Estava pensando em trocar a minha Ranger 2001 2.5 Maxion por uma 2004 Power Stroke, a minha
já está com 150.000 logo terei de fazer o motor, fiquei sabendo que o motor do 2.8 Power Stroke é
a mesmo que o 2.5 Maxion (Tirando as medidas é claro), isso procede?

Obrigado
Celso

O PS 2.8 é o 2.5 melhorado. Pegaram as coisas boas do 2.5 e eliminaram alguns dos defeitos.
Você vai dar quanto de volta?
Teu motor tá dando sinais que tá perto de retífica?
Se esses 150.000km forem originais, ela ainda está meia-vida.

Rodrigo - Ctba
22/11/2011, 22:27
Pessoal, vou aproveitar o tópico do andreborim e também postar minha dúvida.

Estou de olho em Ranger 3.0 4x4 CS(07~09) já faz um bom tempo e as poucas que acho por aqui estão bem rodadas e/ou detonadas e preço relativamente alto.

Essa semana achei uma 08 de locadora com 100mil km, revisões carimbadas(falta a ultima), aparentemente bem cuidada. Pedi o histórico e consta pintura integral, troca de embreagem, um farol e uma lanterna, etc. Diz o vendedor que a pintura é apenas estética, que não teve funilaria apesar das peças quebradas e que o carro ficava na mão de engenheiros.

Fiz um TD e parece boa, puxa bem, alinhada, sem ruídos estranhos... pneu e rodas bons, estepe novo, interior ok... preço R$45k já bem chorado... a ser entregue com a ultima revisão.

Passei numa concessionária pra saber da zero e o vendedor comentou de uma feira agropecuária que vai ter semana que vem com descontos partindo de 18% pra PJ(meu caso), PR, etc... o preço da 2012 pode chegar bem perto dos R$60k(20~30dias).

Apesar de eu não gostar muito do modelo novo, zero é zero. Seria para uso particular, no dia a dia e passeios off-road no fds. Penso em ir equipando aos poucos com pneu, BL, etc.

O ideal seria uma usadinha, barata e pouco rodada, mas não acho.

Vale a pena pagar uns 35~40% a mais por uma zero, ou então arriscar nessa 08?

Vlw!

pilotothiago
22/11/2011, 23:22
Rodrigo se as suas condiçoes permitirem $$$$ e nao for te apertar, nao pense muito, pegue uma zero km... Carro zero é bom demais, voce descabaçou e sabe tudo do mesmo...

Walter L. L. Casitta
23/11/2011, 08:38
Picape de locadora é certamente a típica picape de péssima procedência. Nunca teve dono...

Cachoeira
23/11/2011, 11:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Imperador! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/97554-duvida-comprando-uma-ranger-2.html#post1560482)

Isso mesmo, pra fazer isso tem que andar a 90km/h em pista plana e sem trafega. Num é anormal nada, vem anda com meu pai, eueueueue.

Oi Pessoal,

Não tenho intenção nenhuma de mentir aqui e nem sei se o computador de bordo da ranger "fala" verdade. Só sei que se você dirige uma ranger sem pisar muito (tanto o acelerador quanto o freio), as médias são altíssimas.... Já fiz do posto chefão (sáida de B.H), já com motor aquecido até proóximo Conselheiro Lafaiete a média (para INglês ver...porque fui muito cauteloso) 17.8 km/l (meu recorde). Já fui de B.H a Porto seguro com 13.8 km/l andando razoavelmente bem (diria normal...sem querer fazer média). Não diria que de 14 a 15 são estranhos para uma ranger.
(como disse ... são dados do computador)

Apenas como uma referências aos candidatos à ranger...
Sds.

Imperador!
23/11/2011, 11:30
Depois da Ranger fazer 18km/L, não posso mais contribuir acerca do tema "consumo".

Cachoeira
23/11/2011, 12:07
Depois da Ranger fazer 18km/L, não posso mais contribuir acerca do tema "consumo".

Foram nas condições indicadas (direção cautelosa com a intençao de medir a maior média que eu pudesse fazer) 17,8 (e não 18.0).

Quanto ao tema consumo também não posso contribuir mais... (lembro que não tenho conhecimento técnico para dizer se o computador do carro mede certo).

Apenas retrato aqui o que eu (e minha esposa) lemos no painel (computador)... não estou vendendo minha ranger... nem sei se o meu próximo carro será uma outra ranger.

Saudações a todos

dojao campeao
23/11/2011, 16:10
Pessoal, estou entendendo o que o Cachoeira está querendo dizer, pois na minha Outlander quando ponho o computador de bordo para consumo instantâneo, ao pisar fundo o gráfico aponta perto de 0 km/litro, e ao soltar o pé em desacelerações, por exemplo, a marca vai pra + de 17 km/litro, coisa impossível na média, que é em torno de 6km/litro na cidade e 9km/litro na estrada (com pé de isopor)!

Imperador!
23/11/2011, 16:46
Pessoal, estou entendendo o que o Cachoeira está querendo dizer, pois na minha Outlander quando ponho o computador de bordo para consumo instantâneo, ao pisar fundo o gráfico aponta perto de 0 km/litro, e ao soltar o pé em desacelerações, por exemplo, a marca vai pra + de 17 km/litro, coisa impossível na média, que é em torno de 6km/litro na cidade e 9km/litro na estrada (com pé de isopor)!
O que importa é o consumo de média bem calculado.
Consumo instantâneo é mesmo que aferir consumo com o carro parado.

Cachoeira
23/11/2011, 21:55

Oi Dojão ( e demais),

Gostei da expressão "pé de isopor". Relmente não pode apertar não...nem frear tb...e manter faixa de rotação de torque máximo.

Quanto ao valor (lógico que é um exceção), por incrivel que pareça, diz respeito à média de um trecho de uns 60kms (que tem subida, mas também várias descidas. Quem é de B.H conhece). A ranger parece ter um computador mais simples que a Outlander e não mede o consumo instantaneo e sim por trecho (ele só é instantâneo no momento seguinte ao que foi zerado). Se você quiser medir o consumo de um trecho, deverá zerá-lo e, então, conferir o resultado, no fim do trecho. Realmente, se você desce um trecho engrenado e sem o pe no acelerador, o instantâneo vai lá nas alturas porque parece que a injeção de diesel é quase cortada gastando menos que se estivesse em funcionamento de ponto morto enquanto o chão... vai só passando... (e olha que muita gente ainda tem essa mania de descer em ponto morto "para economizar". Aí, pastilha também vai embora... obs:A minha pick-up está com 42.000 nunca troquei pastilha). Com relação ao instantâneo, já zerei o marcador e desci um trecho só para ver...Maravilha dos motores eletrônicos...
Só para finalizar o caso, que por tratar de uma exceção parece nem contribuir muito para o tópico em questão. Por outro lado, já peguei transito urbano com média 6,0...6,5 km/l... São valores factiveis para uma ranger.

Boa noite a todos.

Walter L. L. Casitta
23/11/2011, 22:08
Oi Dojão ( e demais),

Gostei da expressão "pé de isopor". Relmente não pode apertar não...nem frear tb...e manter faixa de rotação de torque máximo.

Quanto ao valor (lógico que é um exceção), por incrivel que pareça, diz respeito à média de um trecho de uns 60kms (que tem subida, mas também várias descidas. Quem é de B.H conhece). A ranger parece ter um computador mais simples que a Outlander e não mede o consumo instantaneo e sim por trecho (ele só é instantâneo no momento seguinte ao que foi zerado). Se você quiser medir o consumo de um trecho, deverá zerá-lo e, então, conferir o resultado, no fim do trecho. Realmente, se você desce um trecho engrenado e sem o pe no acelerador, o instantâneo vai lá nas alturas porque parece que a injeção de diesel é quase cortada gastando menos que se estivesse em funcionamento de ponto morto enquanto o chão... vai só passando... (e olha que muita gente ainda tem essa mania de descer em ponto morto "para economizar". Aí, pastilha também vai embora... obs:A minha pick-up está com 42.000 nunca troquei pastilha). Com relação ao instantâneo, já zerei o marcador e desci um trecho só para ver...Maravilha dos motores eletrônicos...
Só para finalizar o caso, que por tratar de uma exceção parece nem contribuir muito para o tópico em questão. Por outro lado, já peguei transito urbano com média 6,0...6,5 km/l... São valores factiveis para uma ranger.

Boa noite a todos.

Você tá fazendo muita confusão. Vamos combinar assim. Zera o CB quando estiver abastecendo no posto. Na próxima vez que abastecer, anota o consumo indicado no CB e posta aqui. É só isso que interessa.

Cachoeira
30/11/2011, 00:30
Você tá fazendo muita confusão. Vamos combinar assim. Zera o CB quando estiver abastecendo no posto. Na próxima vez que abastecer, anota o consumo indicado no CB e posta aqui. É só isso que interessa.

Oi Foristas,

Ok, fiz o procedimento:

1) zerei consumo
2) zerei contador de kMs
3) fotografei painel
4) fiz a viagem
5) fotografei painel (com consumo médio e distância percorrida)

Sobre a autonomia conseguida:

Prós:
- “pé de isopor”
- pista dupla

Contras:
- Bastante movimento na estrada, obrigando a pisar muito freio
- Chuva razoável durante todo o percurso e muita água na pista
- Ar condicionado ligado o percurso inteiro (para desembaçar vidros)

Vejam o resultado nas fotos. Observem que a minha maior média foi conseguida em um dia em que eu não tinha os “contras citados acima”. Agora, mesmo com “os contras” veja como os valores não deixam dúvidas com o que eu disse anteriormente.

Parabéns para o motor da Ranger...mas tem que ser conduzida “de jeito”. Conforme comentado, 6km/l ou 17,8 km/l são possíveis como média, mas são N fatores que levam de um extremo ao outro.

Sds.

NGDaniel
30/11/2011, 08:14
Oi Foristas,

Ok, fiz o procedimento:

1) zerei consumo
2) zerei contador de kMs
3) fotografei painel
4) fiz a viagem

Prós:
- “pé de isopor”
- pista dupla

Contras:

Vejam o resultado nas fotos. Observem que a minha maior média foi conseguida em um dia em que eu não tinha os “contras citados acima”. Agora, mesmo com “os contras” veja como os valores não deixam dúvidas com o que eu disse anteriormente.

Parabéns para o motor da Ranger...mas tem que ser conduzida “de jeito”. Conforme comentado, 6km/l ou 17,8 km/l são possíveis como média, mas são N fatores que levam de um extremo ao outro.

Sds.

To pra te dizer que se chegasse aos 100 km a media diminuiria mais um pouco.. mas é isso mesmo, consumo sempre estara ligado ao peso do pé, isso indiscutivelmente..

Mrclag
15/01/2012, 15:38
Olá pessoal,

Temos 2 S10, uma 4x4 1999, outra 4x2 2000, e uma Ranger 4x2 2007 - as S10 são V6 Gasolina e a Ranger 2.3L Gasolina/GNV.

Quanto ao consumo:
S10 1999 4x4 - 3,4 a 5,0 km/l na cidade - 7,5 a 8,5 na estrada;
S10 2000 4x2 - 6,0 a 6,5 km/l na cidade - 11,5 a 12,00 na estrada (grande diferença da outra!!);
Ranger 07 4x2 GASOLINA - 7,0 a 8,0 na cidade - 10,0 a 11,0 na estrada, e
Ranger 07 4x2 GNV - 9,0 a 9,5 km/m3 na cidade - 15,0 a 17,0 na estrada (muitoo boom)
(Todas sempre em velocidade de até 110km/h e com ar ligado)

Então, tem muita gente que discorda das médias acima: V6 fazendo 12 na estrada - só se for rebocada !!! Mas não posso fazer nada se os outros não acreditam, o que importa é que encho o tanque e faço a media pela quilometragem e sempre bate.
Ranger fazendo entre 15 e 17 na estrada com GNV - sim, por que não????
Olha a média da Ranger - 15 km na estrada com GNV a $ 1,50??? Não tá bom??? No interior do PR e SC o GNV está +/- $2,00
A S10 4x4 que consome bem mais se comparada a outra, mas tem que "empurrar" o eixo dianteiro e outras engrenagens do 4x4, mas ainda assim deveria ser um pouco melhor. Vai entender....

Quanto aos motores:
Comparar o prazer de dirigir em uma V6 contra o 2.3L da Ranger é brincadeira: o torque das V6 É MARAVILHOSO, principalmente para ultrapassagens.
Optamos por Gasolina devido à facilidade de utilização do GNV em Curitiba e valores dos Seguros BEM MAIS BARATOS que no caso das Diesel.

Quanto ao 4x4 ou 4x2:
Vamos para o interior de SC, e eventuamente ao sítio com estradas de terra e lama. Já vi muitas 4x4 ficarem atoladas. Entao resolvi colocar apenas bloqueio de diferencial na Ranger e na S10 4x2 - pronto - passo pelo lamaçal tão fácil quanto a 4x4 !
Entendo que para uso em terra e lama só o fato 4x4 não te salva! Tem que considerar o tipo do pneu, peso do veículo e outros fatores. Que adianta ter tração em 4 rodas se todas estiverem patinando? Então quando coloco a Ranger na terra, vamos com corrente na tração. Atolou??? Aciona o bloqueio de diferencial e tá tudo resolvido.
Se o uso for praticamente em cidade e eventuamente alguma estrada de chão vou de 4x2 mesmo, que tem boa aceitaçao por aqui.
Em Curitiba tem muitas pickups a diesel para venda, com preco BEM acima das gasolina, mas quando vc vai dar uma olhada desiste até de entrar no veículo - são completos "bagaços" mesmo.

Foi o que fizemos e por enquanto tudo está bem. Se for necessário entrar numa Diesel 4x4 vamos lá. Mas por que gastar mais se tudo está funcionando??

gmilani
15/01/2012, 16:32
Pessoal, tenho uma ranger 3.0 2010, e afirmo que dirigindo de boa (100/110), (nas estradas que tem muitos radares), é normal o CB indicar 14,4.. 14,6 de média. Nao sou mentiroso, nem ganho nada da FORD...
Andando mais forte.. tipo 130 direto.. o CB teima em alguma coisa de 12.5..

ja tive ranger 2.5 Maxxion, 2.8 Ps (todas 4x4), e ambas faziam 10km/l , 10,5... mas a 3.0 é extremamente economica em velocidades " normais" nao esqueça dos erros do velocimetro né... alguma coisa em torno de 7-10% a menos.
Mas mesmo assim acho muito economica! o custo km/R$ é menor que um carro 1.0 a alcool!!!

Imperador!
15/01/2012, 17:29
No meu último passeio, relatado aqui no fórum, peguei uma pista recém-feita e sem tráfego nenhum, além de ser pista dupla, mantendo a média de 133km/h no CB o consumo deu pouca coisa mais que 8km/l, o que é bem aceitável...

E olha que a pista era plana e sem nenhum movimento...

mfcb
15/01/2012, 18:29
No meu último passeio, relatado aqui no fórum, peguei uma pista recém-feita e sem tráfego nenhum, além de ser pista dupla, mantendo a média de 133km/h no CB o consumo deu pouca coisa mais que 8km/l, o que é bem aceitável...

E olha que a pista era plana e sem nenhum movimento...

Mas pra manter a média no CB de 133 km/h tem de andar com o pé embaixo, andando direto a 160 ~ 170 km/h...

Se andar a maior parte do tempo a 130 km/h a média no CB vai estar próxima dos 100 km/h...

Imperador!
15/01/2012, 18:55
Essa média de 133 é inteiramente na pista. Comecei a marcar quando entrei nessa pista nova e parei quando saí.
No velocímetro ia a +- 140km/h.

XAVIER S4T
15/01/2012, 19:49
Mas no fim... vale a pena...

AAugusto
15/01/2012, 20:06
Oi Foristas,

Ok, fiz o procedimento:

1) zerei consumo
2) zerei contador de kMs
3) fotografei painel
4) fiz a viagem

Prós:
- “pé de isopor”
- pista dupla

Contras:

Sds.

Eu não estava acreditando...mas matando a cobra e mostrando o pau e a cobra...dou o braço a torcer.

dougMG
08/08/2012, 00:03
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anderson Aldo 2011
29/09/2019, 13:41
Boa tarde!!! Me registrei aqui no fórum pois recebi uma proposta de uma troca da minha Saveiro Croos 2011 em uma ranger 2005 xl cs 2.8 4x4 branca usada pela Cemig, segundo o dono ele mesmo comprou a caminhonete da Cemig e revisou trocando a suspensão ( terminais, pivôs, buchas e etc) óleo e correia, ela está com 110 km mil rodados e está com o valor de 32000 reais, pra mim a intenção seria única e exclusivamente para carregar minha moto de trilha, pois a Saveiro atende, mais quando preciso colocar mais uma moto tenho que andar de tampa aberta além de forçar a tampa corro o risco de ser multado...também tinha pensando em alguma Sport ano 2008/9... Já agradeço a opinião de todos, será de grande ajuda !!!

Dimmy
30/09/2019, 08:44
Boa tarde!!! Me registrei aqui no fórum pois recebi uma proposta de uma troca da minha Saveiro Croos 2011 em uma ranger 2005 xl cs 2.8 4x4 branca usada pela Cemig, segundo o dono ele mesmo comprou a caminhonete da Cemig e revisou trocando a suspensão ( terminais, pivôs, buchas e etc) óleo e correia, ela está com 110 km mil rodados e está com o valor de 32000 reais, pra mim a intenção seria única e exclusivamente para carregar minha moto de trilha, pois a Saveiro atende, mais quando preciso colocar mais uma moto tenho que andar de tampa aberta além de forçar a tampa corro o risco de ser multado...também tinha pensando em alguma Sport ano 2008/9... Já agradeço a opinião de todos, será de grande ajuda !!!

Bom dia

Essas Rangers da Cemig Já ouvi falar em rangers muito boas usadas internamente e outras ruins usadas com caçamba própria para trabalho. Sou muito fã desse modelo, mas ainda não achei uma que me agrade.
Sempre vejo quem tem picapes tipo saveiro, strada querem comprar a ranger (igual eu) e quem tem a ranger quer saveiro, Strada KKKKK

Ja tive ranger 4.0 v6 Cs 4x4, mas ainda quero uma igual essa que esta vendo.
Vamos ver se o pessoal aqui no forum pode dar mais detalhes sobre essas rangers.

OBS: Se essa ranger for 2005/2006 ja vem com o painel de instrumentos mais novo, igual da 3.0 .

Marcelo uehara
03/03/2020, 16:46
Vou trocar um Renegade 2017 PCD por uma Ranger 2015 diesel xlt porém ela está com mais de 100mil km rodados . Estou fazendo um bom negócio ? 100km é considerado muito rodado com motor a diesel ?

miguelcps
03/03/2020, 20:38
Vou trocar um Renegade 2017 PCD por uma Ranger 2015 diesel xlt porém ela está com mais de 100mil km rodados . Estou fazendo um bom negócio ? 100km é considerado muito rodado com motor a diesel ?

Vai depender se essa quilometragem é original e se o dono anterior fez as manutenções e revisões em dia, se estiver tudo certo essa quilometragem é baixa, pode comprar sossegado. Conclusão: a quilometragem não é problema, olha todo o restante e boa Sorte.

Dimmy
28/04/2020, 11:30

Bom dia Anderson

fez negocio com a ranger?