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Ver Versão Completa : D60 ou T-ROCK BONE



MaGao
31/10/2011, 09:29
Senhores,

Não vi, nem nunca usei nenhum dos 02.. deixo o topico para me esclarecer..

D-60 ou T-ROCK BONE?

Esqueçam valores.. pensem em segurança, vida útil..
Ah.. e bloqueio Selecionavel =)
E PESO!!!! =)

Abraços,

pedro bonadio
31/10/2011, 10:07
RockBone
Vantagens: Menor vão-livre que um D60, mais possibilidade de relação, eixo 0km, flutuante(traseiro), semi eixos 35 estrias e 1.5".
Desvantagens: Limite máximo de pneus 40"(pra mim mais que isso, vira loucura usar Dana44)

Dana60 dianteiro - Saiu nas F350 4x4/F250 4x4 novas, somente.
Vantagens: Pode receber preparação e aguentar pneus de até 46".
Desvantagens: Bloqueios importados(ARB, Detroit), semi eixos de 30/32 estrias, relação só importando(original 4.10:1).

Dana60 traseiro - Saiu nas GM Silverado 4.2TDI Dana60 e Dana60HD(Conquest)/ Caminhões Agrale/ Ford F2000.
Vantagens: Pode receber preparação e aguentar pneus de até 46".
Desvantagens: Bloqueios importados(ARB, Detroit), semi eixos de 30/32 estrias, relação só importando.



Você pode ir de RockBone na frente e Dana60 na traseira. Vai ter uma boa resistência e talvez consiga achar um Dana60 de Silverado mais barato.

Leia:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/56237-fontes-de-dana-60-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/53389-r-p-p-dana-60-e-70-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/18557-rockbone-ultimate-dana-44-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/49545-adaptando-high-steer-no-d60.html

MaGao
31/10/2011, 10:12
Pedro,

Imaginava isso.. não pretendo passar dos 38".. mais que isso ja fica loucura pra aqui..

Bom.. cotações chegando! hehe

ABraços,

pedro bonadio
31/10/2011, 10:16
Eu acho muito legal usar os Dana60, mas usaria eles já preparados e com relações/bloqueios e claro com pneus de 42" no mínimo.

Mas não se consegue pneus maior que 40", as relações/bloqueios/semi-eixos/roda-livres são tudo importado e chegam aqui muito caro, somado ao preço do eixo.

Já o RockBone é caro, porém é o que atende melhor o nosso mercado(pneus até 40", bloqueios, etc...)

Abraços

4X4GARAGE
31/10/2011, 12:18
MaGao,não seria melhor dois dynatrac's?
quem sabe 60 reverse na frente e atraz?acho muito mais inteligente e quem sabe o msm preço?
Building a Dynatrac Pro Rock 60 Front Axle - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UWnuO6ZPswo)
[]s

MaGao
31/10/2011, 12:30
MaGao,não seria melhor dois dynatrac's?
quem sabe 60 reverse na frente e atraz?acho muito mais inteligente e quem sabe o msm preço?
Building a Dynatrac Pro Rock 60 Front Axle - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UWnuO6ZPswo)
[]s
Dynatrac pro rock fiz o orcamento e deu 26 mil sem impostos e frete..

Coloco muito mais com esse preço..

Abraços

4X4GARAGE
31/10/2011, 12:34
entao...tipo oq +???
coloca os outros orçamentos pra gente ja ficar sabendo,dai podemos saber mais de novos produtos!!!
[]s

pedro bonadio
31/10/2011, 12:36
Dynatrac é meu sonho de consumo.

ProRock60 , ProMax 40 estrias, ARB, 5.38, flutuantes, CTMs.

Mas Magao, os RockBone vão lhe satisfazer!

MaGao
31/10/2011, 13:08
Então..

Qual o meu problema:

Empenar carcaça + munhoes + RL não aguentar!

Falei com peossal da ensimec expliquei tudo.. tipo de terreno, motor, torque, peso do veiculo...

Eles iram me orientar e me apresentar uma solução..

A principio seria trocar as tubuleiras + mangas SHD..

Nunca quebrei semi eixos , homocineticas..


Meu terreno aqui é Areia + charco beira de lagoa + barro vermelho.. Então não tenho onde prender a roda e paft quebra algum desses comp.

4x4GARAGE,

Por enquanto so tenho esse preço.. ainda não recebi cotação do frete + impostos..
Da ensimec ainda não recebi nada.. mais pelo que soube um ROCK BONE na faixa de 15k dianteiro.. e 10k traseiro. claro com tudo deles.. eu ja tenho muitas coisas.. acho que pode abater..

Veremos as cenas dos próximos capitulos!

Pedro,

Pelas especificações do meu carro.. o Scott da Dynatrac falou que o eixo a prova de tudo seria o pro rock 60.
esses que foram cotados..

Abraços,

4X4GARAGE
31/10/2011, 14:20
pq vc nao coloca dois de f250 e com o temp vai repotenciando ele com peças gringas?

MaGao
31/10/2011, 18:22
É uma opção!

Estou estudando os orçamentos..

Me cobraram 13k nos 02 eixos de f250 ocmpletos..

Teria que comprar rodas e fazer a adaptação..

Vamo estudando =)

JCJ
31/10/2011, 21:54
pq vc nao coloca dois de f250 e com o temp vai repotenciando ele com peças gringas?

Pra quem vai partir pra eixo Dana 60/70 e vai usar a viatura pra trilha hard é tudo ou nada além se ser pra ontem !

Vai colocar os eixos da F250 original como veio ao mundo, aí vai ver que ficou sem redução e sem tração nas rodas.


Sem bloqueio nos dois eixos e C&P reduzido não vira !


[]´s
JCJ

pedro bonadio
31/10/2011, 23:23
Exato, ainda que se continuar com os mesmos pneus ou outros pouco maiores perderá muito vão-livre

Fabil
02/11/2011, 15:42
detalhes a considerar nos D60/D70 das F250 alem de tudo que já falaram

- freios , vai ter que trocar seu cilindro mestre, tubulaçao etc..
- bitola
- rodas ( sao 8 furos)
- peso

MaGao
03/11/2011, 11:11
Senhores,

Arrumei 02 Dana 70.. de um caminhão kaiser.. pelo menos foi o que me disseram.. bem interessante o preço..

Alguem conhece?

pedro bonadio
03/11/2011, 11:22
Deve ser da Kaiser M715 com Dana 60 dianteiro e Dana 70 flutuante traseiro, relação 5.89:1, 16 estrias.

Fabil
03/11/2011, 11:24
bao.. caminhao kaiser deve ser da decada de 50/60... leve em consideraçao gastos com revisao completa dos eixos e adaptaçao de freios a disco...

pesquise tambem sobre a quantidade de estrias dos semi-eixos e se vai encontrar bloqueio compativel

MaGao
03/11/2011, 11:34
AH la.. tbm tem Eixos de REO 2.5Ton .. não sei quanto.. vou la semana q vem..
Se alguem se interessar..

Abraços,

pedro bonadio
03/11/2011, 13:50
RW 2.5ton já é muita igno... ahahahaha

MaGao
03/11/2011, 14:47
BOm chegou aqui um orçamento da ensimec..

17k + frete..

pra o rock bone 32E d44..

somente 01 eixo.. o dianteiro

Abraços,

M-Beltrame
03/11/2011, 15:08
Exato, ainda que se continuar com os mesmos pneus ou outros pouco maiores perderá muito vão-livre
Qual é a diferença de tamanho da bola do diferencial de um D44 para um D60 ou 70?





T+

pedro bonadio
03/11/2011, 15:23
http://www.akfabshop.com/alaskaoffroad/images/Tech/60vs44carrier.jpg - Coroa e Pinhão

http://www.akfabshop.com/alaskaoffroad/images/Tech/Axles/44vs60_ujoint.jpg - Cruzetas

http://www.cherokeeforum.com/attachments/f2/12551d1265860845t-rear-axle-identification-axle_id_01.jpg - Eixos traseiros

Axle Tech - Identifiacation, Dana 60, 14 Bolt, Eaton, Lincon Locker, Ect. (http://www.akfabshop.com/alaskaoffroad/axle_tech.htm) - Peças gerais

http://image.fourwheeler.com/f/33445704/129_1007_07+dana_44_dana_60+size_difference.jpg - Dynatrac ProRock44 x Dynatrac ProRock60

Dana 44 Dana 60 Size Difference Photo 6 (http://www.fourwheeler.com/techarticles/drivetrain/129_1007_dana_44_dana_60_axle_anatomy/photo_06.html) - Dynatrac ProRock44 x Dynatrac ProRock60(comparação geral)

Elmer_Jeep
26/11/2011, 11:38
Algumas correções:


RockBone
Vantagens: Menor vão-livre que um D60, mais possibilidade de relação, eixo 0km, flutuante(traseiro), semi eixos 35 estrias e 1.5".
Desvantagens: Limite máximo de pneus 40"(pra mim mais que isso, vira loucura usar Dana44)
Vantagem: Mais opções de rodas(5 e 6 furos) no mercado nacional
Desvantagem: Low Pinion e std Cut (a não ser que consiga um globo importado)



Dana60 dianteiro - Saiu nas F350 4x4/F250 4x4 novas, somente.
Vantagens: Pode receber preparação e aguentar pneus de até 46".
Desvantagens: Bloqueios importados(ARB, Detroit), semi eixos de 30/32 estrias, relação só importando(original 4.10:1).
Corrigindo sua "desvantagem": Originalmente possuem 35 estrias, a relação na F250 é 3,54 e no F4000 4,10.
A desvantagem que vejo como usuário é o fato das "outer shafts" pontas de eixo externas serem de 30 estrias, a roda livre original é descartável e algumas F250 vem apresentando desgaste prematuro no sistema de cubo dianteiro.
Vantagens: Hi Pinion e Reverse Cut, OEM.
Desvantagem: pouca opção de rodas 8 furos no mercado nacional



Dana60 traseiro - Saiu nas GM Silverado 4.2TDI Dana60 e Dana60HD(Conquest)/ Caminhões Agrale/ Ford F2000.
Vantagens: Pode receber preparação e aguentar pneus de até 46".
Desvantagens: Bloqueios importados(ARB, Detroit), semi eixos de 30/32 estrias, relação só importando.
F2000 sempre usou D70.
D60HD tem originalmente 35 estrias.
E na minha opinião a desvantagem é o freio à tambor e o fato do semi-eixo não ser flutuante.

[]'s

pedro bonadio
27/11/2011, 15:41
Corrigido então!!!!!

Só o lance da F2000, em uma tabela da Spicer que tenho, fala o seguinte:

Ford F2000(1980 até 1985) - MWM 229 - 4x2T - DANA 60 - Blocante OT - 3,73(41x11) e 4,10(41x10).

pedro bonadio
28/11/2011, 16:40
Alguém sabe qual o WMS do Dana60HD da GM Silverado e se ele é HP ou LP?

Elmer_Jeep
28/11/2011, 17:13
Alguém sabe qual o WMS do Dana60HD da GM Silverado e se ele é HP ou LP?

O diferencial é LP e sobre o wms não tenho certeza mas pelo que ja pesquisei a bitola trazeira da silverado mede 161,3 cm que seria um wms de 63".

[]'s

pedro bonadio
28/11/2011, 17:19
LP, muito bom, já faz uma boa dupla com o Dana60R da F250.