Ver Versão Completa : qual a melhor ?
Paulão Raymond
30/10/2011, 20:04
Olá amigos , sou novato neste forum , pois estou em duvida , queria saber qual vocês acham melhor , uma frontier 2.8 wmw xe attack 2007 , ou uma hilux 2.7 a gasolina vvt-i 2009 , bem sabemos que em termos de design a hilux ganha , mas em termos de motor , preço e outros , o que eu queria mais saber é qual o preço do IPVA e Seguro de cada uma ! Lembrando que sou do Rio de janeiro !
Imperador!
30/10/2011, 20:15
Picape 4x4 tem que ser diesel. Sem mais.
Opinião pessoal, respeitando os discordantes.
Paulão Raymond
30/10/2011, 20:36
Imperador , desculpa , mas eu num expliquei exatamente para que eu queria uma picape , eu atualmente sou proprietário de uma saveiro cross , e minha família é composta por 4 pessoas , eu preciso de uma picape maior , mesmo eu carregando gente na cabine estendida , é proibido e desconfortável , por isso preciso de uma picape maior , a picape eu usaria para trabalho que é o ramo de serralheria , e nos finais de semana usaria para fazer trilhas leves , sem muita lama ! , acho que eu num precisaria de um 4x4 !
Albertocuritiba1
30/10/2011, 21:04
Bicho então parte para outro carro....... Um doplo...... Um suv sei lá... Picape se o cara não tiver paixão.... Não se acostuma...............
pedroantonio
30/10/2011, 21:17
Concordo com o Imperador...
eu já descartaria na hora a hilux por este critério...
dentre essas duas eu iria de Frontier é um carrão!
Carlos A. C. Azevedo
30/10/2011, 21:28
Vai de frontier, claro, se ela tiver inteira, acessorios são o de menos, Suv's são poucas opções, mas se achar alguma Pajero Sport, tem um pessoal falando que ela faz entre 9 a 10 km/l entre 100 e 110 km/h, mais conforto..
Isso vai da tua escolha...
Imperador!
30/10/2011, 21:42
Imperador , desculpa , mas eu num expliquei exatamente para que eu queria uma picape , eu atualmente sou proprietário de uma saveiro cross , e minha família é composta por 4 pessoas , eu preciso de uma picape maior , mesmo eu carregando gente na cabine estendida , é proibido e desconfortável , por isso preciso de uma picape maior , a picape eu usaria para trabalho que é o ramo de serralheria , e nos finais de semana usaria para fazer trilhas leves , sem muita lama ! , acho que eu num precisaria de um 4x4 !
Agora que eu entendi, picape pra você só faz sentido se você for carregar alguma coisa na caçamba dela. Mas, mesmo assim, a Saveiro tem muito mais espaço na caçamba que qualquer picape cabine dupla.
Se não for usar a caçamba, o melhor é um SUV, a questão, como o Carlos falou são as poucas opções no mercado... Se for nessa linha eu pegaria uma Pajero Sport diesel 2.8 ou uma Pajero Sport V6 3.5 (gasolina). Nunca andei nessa Pajero à gasolina, mas os comentários que ouvi sobre ela são os melhores possíveis - inclusive bem melhor que essa Hilux que você citou.
Mas das que você colocou, é Frontier na cabeça.
Paulão Raymond
31/10/2011, 07:27
caro amigo carlos e imperador , eu sei que eu poderia pegar uma pajero , ja andei nela é muito confortavel , mas o problema é que eu amo Picape , e sou doido por uma cabine dupla , e também tem o negocio , de como eu vou carregar minhas ferramentas em uma pajero , Ferros essas coisas , eu trabalho com estrutura metalica , e isso é bem pesado , eu trabalho com Vigas de 300 kg , como vou colocar dentro de uma pajero ? não tem como , e também eu preciso de espaço na cabine para ser confortável , e ouvi falar que a cabine da frontier é pequena !
marciomeurer
31/10/2011, 10:01
Paulão... com um trampo pesado igual este seu... eu compraria uma F1000 x10 Cabine Estendida... que é para 6 pessoas e você ainda pode meter uma carroceria de madeira... pois ficar carregando traia em carroceria de lata em empresa é fo** pois o tal do PEÃO é um bixo inútil vai arrebenta a carroceria... ta dado minha opinião!!
Waldir Carlos
31/10/2011, 11:53
Paulão... com um trampo pesado igual este seu... eu compraria uma F1000 x10 Cabine Estendida... que é para 6 pessoas e você ainda pode meter uma carroceria de madeira... pois ficar carregando traia em carroceria de lata em empresa é fo** pois o tal do PEÃO é um bixo inútil vai arrebenta a carroceria... ta dado minha opinião!!
Concordando. O "pobrema" é encontrar uma "EFE" inteira. CE, então! Eu e centenas de amantes da F-1000, que o digam... Hehehe.
[]s
marciomeurer
31/10/2011, 12:02
Concordando. O "pobrema" é encontrar uma "EFE" inteira. CE, então! Eu e centenas de amantes da F-1000, que o digam... Hehehe.
[]s
discordo Waldir... hoje em dia com centenas de sites de classificados de veículos não é muito difícil não.. é bem simples você vê a pick-up avalia ela e desconta +/- oq você acha que vai gastar para deixar ela boa... descontando do valor de tabela... as vezes você pega uma boa ate baratinho quando tem algum doido enforcado em divida!!!
pedroantonio
31/10/2011, 12:51
discordo Waldir... hoje em dia com centenas de sites de classificados de veículos não é muito difícil não.. é bem simples você vê a pick-up avalia ela e desconta +/- oq você acha que vai gastar para deixar ela boa... descontando do valor de tabela... as vezes você pega uma boa ate baratinho quando tem algum doido enforcado em divida!!!
Amigão....f1000 inteira é raridade hoje em dia em...vai por mim!
e quando acha uma o preço é absurdo!
dojao campeao
31/10/2011, 14:40
Frontier das antigas, o espaço no banco traseiro é "tortura chinesa", se não precisa de 4x4, entre as 2 vá de Hilux, um carrão! E mesmo a gasolina, o consumo é compatível com a proposta, bebendo menos (conforme um amigo que tem 1) do que uma TR4, por exemplo!
Paulão Raymond
31/10/2011, 16:44
caro Marcio , esse f1000 é muito feio , desculpa os que acham esse carro bonito , mas eu num acho ele bonito , e sem contar que ele é muito grande , ruim pra achar vagas por aqui no rio de janeiro , e eu num vou carregar peão na caçamba nn po , quem trabalha comigo são os meus filhos haha !
Paulão Raymond
31/10/2011, 16:46
rsrsrsrs , é Dojão , também acho , mas você sabe se o espaço da nova frontier é pequeno como a antiga ?
Waldir Carlos
31/10/2011, 18:07
Escrever é flórida. Nem sempre a gente consegue ser claro! Foi apenas uma pilhéria! Uma pena eu não saber - antes de comprar a minha - os links dessas "centenas de sites", com anúncio[s] de F-1000. Inteira[S]!
Com relação ao colega que está buscando uma camioneta que atenda o perfil, basta ter paciência e avaliar bem as oportunidades. "Beleza não se põe à mesa". Boa sorte!
[]s
pra min falo tudo!
Abraço.
dojao campeao
01/11/2011, 15:59
rsrsrsrs , é Dojão , também acho , mas você sabe se o espaço da nova frontier é pequeno como a antiga ?
Paulão, o espaço no banco traseiro da nova Frontier é bom, a nível de Hilux!
Paulão Raymond
01/11/2011, 21:36
Po , e olha que a Hilux tem o espaço boom pra Caraioo
Edintruder
01/11/2011, 23:26
Quer beleza? Pega a que achas mais bonita e fim do problema! Queres resistência aliada ao espaço, pega uma D20 cabine dupla.
É muito grande? Pega uma saveiro diesel cabine dupla 85. É feia, pode deixá-la toda 95, rebaixar, colocar aro, que ainda será picape pequena cabine dupla com caçamba. Como diziam os mais antigos do fórum, não existe almoço grátis. Aliar tudo o que queres num único veículo é complicado. Se tens como bancar uma picape zero, pega a que achas mais bonita e está resolvido, caso contrário, pega a mais inteira que achas bonita e também está resolvido, e se não servir, troca de novo.
Com certeza qualquer uma será melhor que o que tens hoje na garagem.
Evita picapes médias muito antigas ou usadas para pôr no trabalho que terás muita dor de cabeça. O melhor, mais durável, e barato de pôr no trabalho, é D20 CD ou F1000 CE, depois parte para semi-novas, bonitas e que não duram 1/5 o que dura uma D20 ou F1000.
Costalonga
02/11/2011, 09:09
Ah, tem umas F-350 Cabine dupla também.
Carroceria de madeira, ideal pra o que tu quer.
Claro, são enormes, mas tem um Cummins muito do bão dentro do capô dela.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Walter L. L. Casitta
02/11/2011, 11:15
Se a o tamanho da caçamba é tão importante, compra uma Hyundai HHR...:mrgreen:
Se é pro trabalhar eu não tô nem ai pra aparência...
Edintruder
02/11/2011, 17:36
X2!
Tem ainda opção 4wd e cabine dupla!
Quer mais do que isso? Na estrada se apertar anda a 135km/h sem problemas.
Frontier das antigas, o espaço no banco traseiro é "tortura chinesa", se não precisa de 4x4, entre as 2 vá de Hilux, um carrão! E mesmo a gasolina, o consumo é compatível com a proposta, bebendo menos (conforme um amigo que tem 1) do que uma TR4, por exemplo!
meu cunhado tem uma hilux gasolina e uma montana (ultimo ano do modelo corsa, não a do agile) e segundo ele o consumo das duas é o mesmo, mesmo a hilux tendo motor mais forte e ser bem mais pesada.
sobre a pergunta do tópico, se você não precisa de 4x4 e vai rodar menos de 60 mil km por ano, compra a hilux, mais nova, mais confortável e mais confiável que a frontier, além do que, acho que a hilux em questão ainda deve estar na garantia de fabrica, isso é, carro 100% revisado na toyota (que mesmo não sendo grandes coisas, pelo menos não passou na mão de curioso) e odômetro original.