PDA

Ver Versão Completa : ordem ignicao V8 5.2



Rustão
30/10/2011, 12:36
Oi Galera estou com uma duvida,
A ordem de ignicao do meu carro.
Olhando o motor de frente, qual o cilindro 1 ?
procurei na net e a oredm é 1-8-4-3-6-5-7-2 confere ?
no meu carro tenho algo assim 1-8-4-2-6-3-7-5 olhei varias vezes considerando o cilindro 1 como o primeiro da esquerda.
Se alguem puder me ajudar...

abss

Rustão
30/10/2011, 17:04
alguem por favor...

Rustão
30/10/2011, 18:34
valeu galera ja descobri....

WELLCJ5
31/10/2011, 14:05
Pelo que vi em algum lugar a ordem de explosão seria: 1-8-4-3-6-5-7-2 sendo que a rotação do distribuidor é no sentido horário.
Isso confere ? e qual é o primeiro cilindro ?
Certa vez tive que colocar no ponto um motor ford 8BA Flathead 1951 (cabeça chata) que tive e procedi da seguinte forma:
Retirei todas as velas, coloquei o cilindro do lado direito da frente do motor em compressão e então chamei, por minha conta, de "numero 1", coloquei no lugar das velas papel ai conforme ia girando o motor no sentido de rotação, os papeis iam sendo expulsos e tb ia conferindo para onde estava apontado o rotor (cachimbo), como sabia que a ordem era 1-5-4-8-6-3-7-2, foi só acompanhar a sequencia, após montar as velas e por o motor para funcionar, aproveitei e fiz uma marca na polia onde estava o PMS (ponto máximo superior) do cilindro 1.
Não é tão difícil, só observar algumas coisas entre elas o sentido de rotação do rotor, que no caso de alguns V8 é anti-horário e se o motor tiver marcação na polia fica mais fácil, a não ser que já tenha sido mexido e não foi montado corretamente.

Abs.

Wellington

Rustão
31/10/2011, 15:31
Valeu Well, ja descobri
Eu tinha conferido depois novamente e a disposição deles estavam certos mesmo 1-5-4-2-6-3-7-8 sentido horário, mais eu estava considerando olhando de frente o bloco do motor o lado esquerdo cilindros 1-2-3-4 e o direito 5-6-7-8.
Mais como nesse motor a numeração teoricamente dos cilindros são: lado esquerdo 2-4-6-8 e dirieto 1-3-5-7, a ordem de ignição só muda os numeros mais da na mesma no final. o importante é serem ligados na ordem certa independente da formula que for usar.
Como eu tinha um Landau, minha base foi aquela da numeração dos cilindros no bloco, mais não muda nada do Landau, só o sentido de ligação , horário e anti-horario. no final tava certo mesmo.

Renato Fraga
31/10/2011, 16:18
Amigo, primeiro cilindro do 318 é o do lado do motorista, portanto lado esquerdo do carro tem os cilindros ímpares ao passo que o lado direito os cilindros pares.

Nos fords, a numeração segue outra lógica.

Rustão
31/10/2011, 16:33
Valeu , posso ter me expressado mal, quis dizer eu olhando o carro de frente seria meu lado direito e esquerdo do carro (motorista)
Mais eles explodem na mesma ordem do 302 só o sentido do distribuidor é diferente. horario 318 e anti-horario 302.

Renato Fraga
31/10/2011, 17:46
Exato, mas como a lógica da numeração é diferente, se seguir a ordem de um e aplicar no outro, vai dar problema.

Abraços

Alanlincoln
08/05/2019, 21:42
Valeu Well, ja descobri
Eu tinha conferido depois novamente e a disposição deles estavam certos mesmo 1-5-4-2-6-3-7-8 sentido horário, mais eu estava considerando olhando de frente o bloco do motor o lado esquerdo cilindros 1-2-3-4 e o direito 5-6-7-8.
Mais como nesse motor a numeração teoricamente dos cilindros são: lado esquerdo 2-4-6-8 e dirieto 1-3-5-7, a ordem de ignição só muda os numeros mais da na mesma no final. o importante é serem ligados na ordem certa independente da formula que for usar.
Como eu tinha um Landau, minha base foi aquela da numeração dos cilindros no bloco, mais não muda nada do Landau, só o sentido de ligação , horário e anti-horario. no final tava certo mesmo.

Não estou conseguindo montar preciso de ajuda