PDA

Ver Versão Completa : Cambio chevette "alemao" 4 marchas

julianot
29/10/2011, 18:05
Amigos proprietários de CJ , venho novamente encomodar vocês , pois o pessoal dono de rural não anda movimentando muitos os tópicos de la...surgiu uma oportunidade , um cambio de chevette 4 marchas , vulgo cambio "alemao" , dizem que ele é bom , mas queria saber da opinião dos amigos , será que vale a pena colocar na minha F75 com motor de opala 4 cilindros ou é dor de cabeça?Lembrando que nao uso em trilhas...pergunto a vocês mais pela questão se algum de vocês conhece o dito câmbio...
segue uma foto

vfserra
29/10/2011, 20:36
Julianot, não sei se vale a pena pois vc vai ter trabalho e custo para adaptar. e se o cambio quebrar vc vai ter todo o trabalho e custo de novo. No seu lugar colocaria o do chevette 5m é muito bom aguenta e o principal é barato, se quebrar vc joga fora e compra outro em qualquer desmanche por 150,00

gustavo seixas
29/10/2011, 21:17
dá o endereço desse fv q por aqui nego pede $500 conto

Flaibam
29/10/2011, 22:01
Amigos proprietários de CJ , venho novamente encomodar vocês , pois o pessoal dono de rural não anda movimentando muitos os tópicos de la...surgiu uma oportunidade , um cambio de chevette 4 marchas , vulgo cambio "alemao" , dizem que ele é bom , mas queria saber da opinião dos amigos , será que vale a pena colocar na minha F75 com motor de opala 4 cilindros ou é dor de cabeça?Lembrando que nao uso em trilhas...pergunto a vocês mais pela questão se algum de vocês conhece o dito câmbio...
segue uma foto

Esse cÂmbio está anunciado no Mercado Livre por 350 por um cara do Rio Grande do Sul e, no anúncio, ele fala que serve para "arrancadas". Então, desista. Veja lá no ML outras opções com preços inferiores a 300 reais.

jecaov8
30/10/2011, 16:58
esse cambio é antigo demais não ha peças pra ele se der problema teras que descarta-lo

julianot
30/10/2011, 20:20
E o câmbio 5 marchas de opala?Não seria uma boa opção , consigo por 300 reais...o moderno...dae não gasto tanto com adaptação como o 5 de chevette..oq acham?

Yuri Trevisol
30/10/2011, 21:28
eu uso de 4 marchas do chevette a uns 3 anos, e qd quebra e 250, troco e jogo outro fora heheh..

Pablo.pinto2007
30/10/2011, 22:52
Tem que ver se o amigo vai usar o veículo em trilhas, que já disse que não e se vai também traçar a bixona, pois se for deixar ela 4x2, sei não... eu iria de um câmbio 5M sim, pelo fato do over drive, fica um carro mais solto e gostoso de dirigir.. agora vem a pergunta: esse seu motor é 4cil ou 6cil, se for 4cil, não achas fraco? se for 6cil tá de bom tamanho... muitos falam que o câmbio do opala não é bom, não sei porque, mas se o amigo for ter uma pick-up 4x2, não veria problemas em ter o conjunto original, ou seja, motor 6cil ou 4cil, não sei, com o próprio câmbio... assim não teria caixa de transferência, o que facilitaria... nem adaptação teria... seria plug-in-play...
Agora se o amigo quer tem um veículo 4x4, eu iria no conjunto já aprovado pelos trilheiros que é o motor GM com o câmbio do chevette 5M, sem sombra de dúvidas...
Forte abraço e espero estar ajudando o amigo!

Pablo

julianot
31/10/2011, 18:17
estou pensando em colocar uma de c10 3 marchas...com seletora embaixo...oq acham..consigo essa caixa por 300 reais...porém dizem que é bem reduzida...e me recomendaram a de chevette 5 marchas pois não irei fazer trilhas...

Flaibam
31/10/2011, 22:40
estou pensando em colocar uma de c10 3 marchas...com seletora embaixo...oq acham..consigo essa caixa por 300 reais...porém dizem que é bem reduzida...e me recomendaram a de chevette 5 marchas pois não irei fazer trilhas...

É um conjunto "parrudo". Vai te dar força e confiabilidade. É um câmbio curto, não dá velocidade, mas jeep deve andar somente até 80 km/h. Pra mim, é o melhor câmbio. Melhor, aliás, é se achar o de 4 marchas. Mais marchas = menos consumo, só isso. Compre esse e seja feliz. Daqui há 10 anos mande trocar o sincronizado, ou talvez, nem precise.

Denis Takashi
01/11/2011, 09:37

Meus 2 cents :

O cambio 3 marchas da C 10 ( 260 T) é bem robusto, barato e etc, mas tem vários problemas, algusn graves outros nem tanto :

1- Se vc for adaptar na reduzida do Jeep, terá de desmontar o cambio para trocar o entalhado, algo que precisa de ajuda de um profissional.

2- Usar os acionadores originais não dá, tem de usar aquela alavanca lateral ( mais gastos) que fica pegando no calcanhar ou então fazer aquela adaptação de soldar a tampa do Jeep.

3- Não sei em outros lugares, mas quando precisei de peças para esse cambio aqui em SP tive de rodar muito para achar.

4- E pro fim : Esse cambio tem a 1 ª marcha muito longa, fazendo qualquer motor 4 cil penar muito para sair em uma subida por exemplo, já seua 3 ª é 1:1 como nos clarck 4 marchas, Jeep 3 e 4, 4ª marcha de chevette e etc.... Ele vai bem em um motor torcudo, como um GM 4.1, mas nos demais ele "castra" o desempenho do carro.

()´s

georgevalle
01/11/2011, 11:16
Caro Julianot, que caixa você tem na F-75 ela está andando normal ou ja esta apresentando problemas? Eu sugiro que se a tua caixa estiver ok não mexa...se prepara para colocar uma caixa ja aprovada que é a 260F clark 4 marchas ja pronta para a reduzida que você encontra em lojas especializadas é cara mas nunca mais te incomodar a 1ª é bem reduzida e 4ª é 1:1 assim a viatura mesmo com motor pequeno vai ter uma boa arrancada e boa velocidade final alem de com certeza no motor 4 cilindros nunca quebrar.

Dic3
01/11/2011, 12:46
Aqui em CWB cambio de chevas 4 marchas é papo de 150 conto. Bem conversado é capaz de levar dois por esse preco. Como é um cambio que no chevette nao quebra entao tem aos montes nos FVs, mesmo papo pra caixa de monza.

julianot
02/11/2011, 15:21
vou optar pelo cambio opala 5 marchas ..consigo por 300 pila um 5 marchas revisado moderno(nao é varetado)

juleymar73
02/11/2011, 15:45
vou optar pelo cambio opala 5 marchas ..consigo por 300 pila um 5 marchas revisado moderno(nao é varetado)
pow o cambio do opala serve no jeep? nao sabia nunca vi ninguen falar sobre isso, mais da pra adaptar no Bf 161 ?

julianot
02/11/2011, 16:16
Olha , se teu jeep tiver motor de opala sim hehehehe , porém no BF o pessoal anda recomendando e aprovando o de chevette 5 marchas...inclusive por ja existirem kits prontos pra adaptar a reduzida oque poupa tempo e grana com adaptações...mas como estou com o motor de opala 4 cilindros vo optar pelo cambio de opala 5 marchas...creio eu que deve ser MAIS forte ou IGUAL ao de chevette 5 marchas...a diferença é que é pulgAndplay...me corrijam se estou errado...

Denis Takashi
02/11/2011, 16:52
pow o cambio do opala serve no jeep? nao sabia nunca vi ninguen falar sobre isso, mais da pra adaptar no Bf 161 ?

Já até vi colocarem no Jeep, mas a adaptação que fizeram era gambiarra demais... além do mais, era em um motor de Opala, se fosse no BF, vc teria que desmontar o cambio, trocar a capa seca, rolamento do piloto, piloto, bolar uma flange pra adaptar na reduzida, porque as do chevette não servem.

Na rural/ F 75 deve até dar pra usar o cambio do opala, mas teria de fazer um esquema de flange divorciada... só que aí teria o problema de ter a 1 marcha muito longa, então um motor 4 cil iria apanhar bem

Flaibam
02/11/2011, 19:44
Qualquer (quase todos) cambio serve no jeep. Depende do que você quer fazer. Eu sei que vai aparecer gente para me criticar, mas câmbio de Chevette em adaptação no Jeep dura um ano.
Isso pra quem vai fazer trilha.
Se for fazer passeio, usar de forma urbana, pode durar mais. A relação mais longa economiza combustível e aumenta a vida do motor. Ótimo. Mas quando precisar de força na trilha, ele vai abrir o bico.
Veja onde vai usar o seu Jeep e faça a sua escolha!

Denis Takashi
03/11/2011, 10:42
Qualquer (quase todos) cambio serve no jeep. Depende do que você quer fazer. Eu sei que vai aparecer gente para me criticar, mas câmbio de Chevette em adaptação no Jeep dura um ano.
Isso pra quem vai fazer trilha.
Se for fazer passeio, usar de forma urbana, pode durar mais. A relação mais longa economiza combustível e aumenta a vida do motor. Ótimo. Mas quando precisar de força na trilha, ele vai abrir o bico.
Veja onde vai usar o seu Jeep e faça a sua escolha!

Amigo,

Com que base você faz tal afirmação ?? Já uso o meu cambio chevette a uns 4 anos e até agora só troquei o óleo dele, da mesma forma tenho alguns amigos que usam o carro de forma abusiva em trilhas e nenhum dos cambios teve problemas até agora. Não dá para tomar como parametro apenas 1 ou 2 casos isolados.

Uma coisa que deve-se ter em mente é que todo cambio aguenta e todo cambio quebra, é tudo questão de quem usa e como usa. Já vi clarck moído sendo usado em motor Ap, somente porque foi usado da maneira incorreta, mas mesma forma que já vi cambios originais sendo abusados por anos a fio em trilhas e não darem problemas.

()´s

Dic3
03/11/2011, 10:54
Falar proceis que meu cambio chevas 5m ta guentando bem. Embora o uso do carro seja entre leve e medio (hardcore ate hoje nunca tive coragem, pra falar verdade tenho pena do carro) e ta guentando bem, ja se vao 3 anos sendo dois anos usando pneus 35" e ta tudo indo bem.

Edemar
03/11/2011, 12:09
Como sempre digo.... "tem gente(se é que se pode chamar de gente),que tem o ORGÃO SEXUAL NA MÃO". E por muitas vezes no pé também.
Dão cada "CARCADA de pé na coitada da embragem que não tem pedaleira, cabo, garfo..... etc que aguente.(tenho um amigo assim) . Cãmbio serve prá levar porrada na alavnca e a marcha tem que entrar no cacete. Quando se metem a tirar outro Jeep do buraco não querem ném saber.... Dão cada tranco que parece qua a carroceria chegará antes do chassi em casa.... se chegar.

REALMENTE..... NÉM UM BLINDADO ( tanque de guerra), AGUNTA ESTA TURMA.

Flaibam
03/11/2011, 12:50
Amigo,

Com que base você faz tal afirmação ?? Já uso o meu cambio chevette a uns 4 anos e até agora só troquei o óleo dele, da mesma forma tenho alguns amigos que usam o carro de forma abusiva em trilhas e nenhum dos cambios teve problemas até agora. Não dá para tomar como parametro apenas 1 ou 2 casos isolados.

Uma coisa que deve-se ter em mente é que todo cambio aguenta e todo cambio quebra, é tudo questão de quem usa e como usa. Já vi clarck moído sendo usado em motor Ap, somente porque foi usado da maneira incorreta, mas mesma forma que já vi cambios originais sendo abusados por anos a fio em trilhas e não darem problemas.

()´s
Como eu disse lá no meu comentário - tem gente que vai aparecer para criticar - A base de meu conhecimento são 30 anos de trilhas, vendo muito câmbio de chevette quebrado. Tá bom para você?

julianot
03/11/2011, 16:20
Pessoal!Não vamos discutir á toa!Agradeço muito á todos amigos que estão opinando , está me ajudando muito em relação a troca de câmbio , porém como venho falando desde o início , eu quero apenas uma dica dos amigos , pois meu veiculo é uma F75 (pesa 1500kg) , esta com motor de opala 4 cilindros e eu uso SOMENTE urbano...nao faço trilhas , no maximo arrisco subir uma duna na praia..hehehehe...então queria saber se esse cambio de chevtte 5 marchas não vai ser uma cagada se colocado na rural devido ao peso e a motorização DA MINHA RURAL hehehehe...ae está minha dúvida...abraços e fico no aguardo de mais opiniões

GBarros
03/11/2011, 17:21
Pessoal!Não vamos discutir á toa!Agradeço muito á todos amigos que estão opinando , está me ajudando muito em relação a troca de câmbio , porém como venho falando desde o início , eu quero apenas uma dica dos amigos , pois meu veiculo é uma F75 (pesa 1500kg) , esta com motor de opala 4 cilindros e eu uso SOMENTE urbano...nao faço trilhas , no maximo arrisco subir uma duna na praia..hehehehe...então queria saber se esse cambio de chevtte 5 marchas não vai ser uma cagada se colocado na rural devido ao peso e a motorização DA MINHA RURAL hehehehe...ae está minha dúvida...abraços e fico no aguardo de mais opiniões

Juliano, acredito que se vc adaptar este cambio, desde que bem instalado, não terá problemas. Eu tenho adaptado em meu jeep um 5 marchas com motor de opala 4cc. É um casamento perfeito. Na F75, apesar de ser um pouco mais pesada, se vc não inventar de querer forçar todo o conjunto, aguentará perfeitamente, mas, se ao contrário, abrirá o bico mesmo, até porque é uma adaptação. E mesmo que fosse original de fabrica quebraria, pois se vc colocar qualquer peça automotiva sob intenso esforço, logo ela irá quebrar mesmo. O cambio do chevete é um bom cambio. Claro, não é comparado a um cambio como os da D20, F1000, ou outros carros maiores que vieram com cambio de fábrica projetados com cambios mais fortes. Mesmo assim, te digo que não se arrependerá da montagem. É um conjunto barato (se vc se arrepender do desempenho do conjunto, arranca tudo e coloca um cambio mais forte, que mesmo assim, não terá muito prejuizo. Pelo contrário, se vc abrir a boca vendendo, logo acha alguem comprando), com pouco mais de 1000 reais, vc monta quase tudo, e sem gambiarras. Montei o meu proprio, flange, rolamento do acoplamento da caixa e cambio, e nunca me dei problema. Aliás, quem critica esta adaptação, é porque pensa que jeep tem que subir parede. E pelo que sei, jeep não é largatixa. Opiniões a parte, sigo feliz com minha adaptação!

joao jose galvao
03/11/2011, 20:10
no meu jeep motor ohc estou colocando o cambio chevette 5 marchas com kit completo da .: ADAP-BRASIL IND. COM. DE PEÇAS LTDA :. (http://www.adapbrasil.com.br) que vai ficar sem nenhuma gambiarra parece tudo de fabrica sem solda sem emeda. no meu caso vou o disco embreagem do omega que tem o mesmo diametro do disco do jeep e mesmo frezado do disco do chevette e tudo plug play.

Denis Takashi
05/11/2011, 00:11
Como eu disse lá no meu comentário - tem gente que vai aparecer para criticar - A base de meu conhecimento são 30 anos de trilhas, vendo muito câmbio de chevette quebrado. Tá bom para você?

Já diria Fausto Silva " Ô lôco meu !"

30 anos ?? Que eu saiba não fazem nem 6 anos que começaram a usar esse cambio....

Em contrapartida, nunca vi esses cambios saindo quebrados de trilha, pode ser apenas sorte de minha parte ( Poderia ter usado essa sorte pra jogar na mega sena, seria bem melhor).... por outro lado, os 4 marchas originais bastava olhar feio que eles desmontavam :mrgreen:

Não é que eu seja defensor desses cambios, mas é que me baseio em experiencia de trilha e oficina... e para quem quer algo a um preço baixo tá mais que bom

()´s

juleymar73
05/11/2011, 00:26
bem ja que estamos falando de cambio nesse topico , eu queria fazer uma perguntinha aqui mesmo pra evitar abrir mais um topico sobre isso , pois bem vai a minha duvida >>> eu estou procurando uma caixa de c10 pra por no meu jeep , ai um cara aqui na minha região ta desmontando um opala s enum me engano dos mais novos , ai ele me disse que a caixa dele e como a do jeep sem trambulador ou seja a alavanca e em cima da caixa , existe essa caixa no opala ??? ou esse cara ta doido ?

Flaibam
05/11/2011, 01:33
Já diria Fausto Silva " Ô lôco meu !"
30 anos ?? Que eu saiba não fazem nem 6 anos que começaram a usar esse cambio....
Em contrapartida, nunca vi esses cambios saindo quebrados de trilha, pode ser apenas sorte de minha parte ( Poderia ter usado essa sorte pra jogar na mega sena, seria bem melhor).... por outro lado, os 4 marchas originais bastava olhar feio que eles desmontavam :mrgreen:

Não é que eu seja defensor desses cambios, mas é que me baseio em experiencia de trilha e oficina... e para quem quer algo a um preço baixo tá mais que bom

()´s
Seis anos???? Vc não sabe nada de câmbio, nem de Chevette.
Pois é, as crianças não sabem que o Chevette existe desde 1974...(ou seria 1973.. sei lá, se tiverem dúvidas, procurem no gúgol). Ou seja, daqui há dois anos, o câmbio do chevette ver completar 30 ou 31 anos....
Pelo histórico do Denis (que tem bem menos idade que isso), ele mesmo postou em seu primeiro comentário que a sua viatura só vai da casa ao shopping, nunca viu uma trilha, rs! Ou seja: nunca vai ver um câmbio quebrado em trilha mesmo.
Para o uso que se destina, o câmbio é muito bom mesmo, conforme já afirmei neste tópico, e em vários outros.
E reafirmo: o câmbio do Chevette não é ruim. Até eu já cogitei colocar um.
Depois de análises e históricos "vivenciados" em trilhas, entendi que para mim não é a melhor solução.
Usa quem quer. Na trilha, não aguenta o pau! Quem tiver opinião contrária, pode se manifestar, mas não em forma de insulto, como foi feito pelo rapaz que nasceu bem depois do Chevette e acha que descobriu a pólvora.
Eu respeito a opinião de todos e não sou dono da verdade. Mas que história é essa de câmbio usado há seis anos? Isso sim é piada!

Denis Takashi
05/11/2011, 12:26
Seis anos???? Vc não sabe nada de câmbio, nem de Chevette.
Pois é, as crianças não sabem que o Chevette existe desde 1974...(ou seria 1973.. sei lá, se tiverem dúvidas, procurem no gúgol). Ou seja, daqui há dois anos, o câmbio do chevette ver completar 30 ou 31 anos....

Vamos ver : daqui a uns 2 anos estaremos em 2013, logo 2013-1973 serão 40 anos de uso e não 30 como foi mencionado ....:parede:

Pelo histórico do Denis (que tem bem menos idade que isso), ele mesmo postou em seu primeiro comentário que a sua viatura só vai da casa ao shopping, nunca viu uma trilha, rs! Ou seja: nunca vai ver um câmbio quebrado em trilha mesmo.
Para o uso que se destina, o câmbio é muito bom mesmo, conforme já afirmei neste tópico, e em vários outros.
E reafirmo: o câmbio do Chevette não é ruim. Até eu já cogitei colocar um.
Depois de análises e históricos "vivenciados" em trilhas, entendi que para mim não é a melhor solução.
Usa quem quer. Na trilha, não aguenta o pau! Quem tiver opinião contrária, pode se manifestar, mas não em forma de insulto, como foi feito pelo rapaz que nasceu bem depois do Chevette e acha que descobriu a pólvora.
Eu respeito a opinião de todos e não sou dono da verdade. Mas que história é essa de câmbio usado há seis anos? Isso sim é piada!

O que eu quis dizer é que em Jeep as adaptações de cambio começaram a 6 anos aproximadamente, e nem faria lógica o cambio ser usado a apenas 6 anos, pois o chevette mais novo que se vê tem quase 20 anos... logo partindo pelo seu raciocínio o cambio surgiu depois do próprio carro, correto ??

Até agora não faltei com respeito com o Sr., apenas apresentei meu ponto de vista e quastionei informações que diferiam da minha, sem chama-lo de velho, "sabe tudo" ou algo do genero como o Sr. o fez.... Aliás gostaria de saber onde ouviu falar que meu Jeep só vai pra Shopping ??? Nem shopping tem na minha cidade ou arredores :mrgreen: ....

Por sorte, eu sou bom em photoshop e fiz algumas montagens de trilhas que o Jeep já fez e não negou fogo como vc diz....

L=http://imageshack.us/photo/my-images/229/1003720g.jpg/][IMG]http://img229.imageshack.us/img229/9471/1003720g.jpg

http://img227.imageshack.us/img227/5010/1003652.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/227/1003652.jpg/)

Se quiser conversar, estou a disposição.

()´s

julianot
05/11/2011, 20:16
Vix pessoal!Vamo acalma e toma um mate!hehehehe não vamo se stressá , só quero saber , entre o chevette 5 marchas e o cambio do opala 5 marchas..pra uma F75 que NÃO FAZ TRILHAS, oq o povo me recomenda!?

rodrigo.hoffman
05/11/2011, 22:16
Bom

Como o tópico é sobre cambio de chevette, ai vai.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/11259-caixa-de-chevette-no-jeep.html.. Tem bastante coisa sobre o assunto

Acho que na minha NMHO um cambio de chevette pra um motor 4cc dá e sobra na trilha.. Tem muita gente usando até para outros fins que não são trilhas e ta guentando... Eu ja tenho um 4 marchas aqui guardado esperando o meu original abrir o bico pra meter ele pro lugar

Eu tb achava que a adaptação de cambio de chevette era uma coisa nova (de uns 5 anos pra cá)...

Claro que um cambio de F1000 é melhor, mas não deixa de ser um clarck.. E a adaptação é bem mais barata com certeza..

[ ]´s

Boaventura
06/11/2011, 02:57
Galera!

Vamos respeitar o ponto de vista um do outro. Estamos todos aqui para aprender...

Eu particularmente não conheço nenhum cambio de chevette que tenha dado PT e olha que tenho alguns amigos doidos por aí.

Eu optei e coloquei no meu jeep com flange deeptec, ficou fantástico.

Forte abraço!

antonio umino
06/11/2011, 11:22
De tudo que disseram ai em cima. Para esclarecer. o cambio de 5 marchas no chevette começou a ser montado em veiculo novo em 1983. então este cambio de 5 marchas. não foi adaptado lá atraz. Anterior a 83 o cambio do chevette era de 4 marchas. Uns com a alavanca de cambio com a ré no trambulador e outros que tinham um anel na alavanca que tinha que se puxado para cima para engatar a re.........
como ninguem mencionou isto. .. vamos. lá ok. um abraço. e muita calma pessoal. o lema é fazer amigos e amigos. Ok...

vfserra
06/11/2011, 12:55
precisamos ver se o problema do cambio do chevette é adaptação mau feita ou defeito na pecinha que o utiliza....
Particularmente só vi um quebrado até hoje e neste caso tenho certeza de que foi mau uso, era muito motor e muita cachaça prum jeep só.

gustavo seixas
06/11/2011, 17:44
Denis, 1º- bunito jipe, parabéns, 2º- esse pneus são os vj910? se sim como são de um modo geral? e qual a medida?
estou usando savero 33", são muito bons mas no barro...............
vlw!!!!!

Denis Takashi
06/11/2011, 21:36
Vix pessoal!Vamo acalma e toma um mate!hehehehe não vamo se stressá , só quero saber , entre o chevette 5 marchas e o cambio do opala 5 marchas..pra uma F75 que NÃO FAZ TRILHAS, oq o povo me recomenda!?

Juliano,

Se ela for 4x2 o do opala é a opção mais fácil, já que não precisará de adaptações muito grandes.

Se ela for 4x4 o Chevette é uma boa também por possuir as flanges prontas no mercado. Apesar que para o cambio Opala em rural/ f75 pode ser adaptada a reduzida divorciada, quem fazia esse esquema era o Fabiano Carraro, não sei se ainda continua.

Espero ter ajudado.

Denis Takashi
06/11/2011, 21:39
bem ja que estamos falando de cambio nesse topico , eu queria fazer uma perguntinha aqui mesmo pra evitar abrir mais um topico sobre isso , pois bem vai a minha duvida >>> eu estou procurando uma caixa de c10 pra por no meu jeep , ai um cara aqui na minha região ta desmontando um opala s enum me engano dos mais novos , ai ele me disse que a caixa dele e como a do jeep sem trambulador ou seja a alavanca e em cima da caixa , existe essa caixa no opala ??? ou esse cara ta doido ?

Existe sim, é a caixa 4/5 marchas "moderna".... a alavanca não é bem em cima da caixa, e sim na carcaça de aluminio na parte de trás do cambio.

()´s

Denis Takashi
06/11/2011, 21:44
Denis, 1º- bunito jipe, parabéns, 2º- esse pneus são os vj910? se sim como são de um modo geral? e qual a medida?
estou usando savero 33", são muito bons mas no barro...............
vlw!!!!!

Gustavo,

1- Obrigado:concordo:

2 -São sim, BF 33" com recape VJ910.... Até o momento tenho gostado muito do pneu, não somente pela qualidade da borracha, mas também pelo desempenho.... Pergunta pro Bachir que já conversei com ele a respeito.

Abraço

mali9ski
07/11/2011, 11:33
bom senhores

estou acompanhando está discussão, e os fatos estão muito superficiais para se julgar algo

os ditos cambios que quebram são 4 ou 5 marchas (o 5 marchas é mais fragil que é 4 marchas)

e o que quebra nos cambios engrenagen dá 1ª 2ª...eixo... ou a ré no 4 marchas a engrenagem dá ré, tem uma trava que se forçar ela solta, mas uns pingos de solda já resolve........

para um 4cc o cambio do chevette 4 marchas da conta tranquilo para trilhas o 5 pode ser que arrebente

eu uso a caixa 4 marchas e fasso tudo o que disseram que não pode e um pouco pior e a caixa ta firme e forte

e o topico era sobre o cambio alemão que diz a lenda ser indestrutível, se um dia eu tropeçar em um desses, fico doente se não comprar.

valew........

Flaibam
07/11/2011, 18:03
............................

Até agora não faltei com respeito com o Sr., apenas apresentei meu ponto de vista e quastionei informações que diferiam da minha, sem chama-lo de velho, "sabe tudo" ou algo do genero como o Sr. o fez.... Aliás gostaria de saber onde ouviu falar que meu Jeep só vai pra Shopping ??? Nem shopping tem na minha cidade ou arredores :mrgreen: ....

Se quiser conversar, estou a disposição.

()´s

A forma como questionou a minha opinião é que foi ofensiva. Mas estou escrevendo para pedir desculpas.
Somente agora vi que você tem um negócio que faz adaptação de câmbios de chevette para jeeps e minha opinião poderia lhe atrapalhar.
Não tenho a intenção de atrapalhar nada.
Só que minha opinião ganha coro quando você lê os foristas dos clubes do Opala. O câmbio do chevette foi adaptado no Opala muito antes de qualquer tentativa no jeep. Há bem mais de seis anos - eu diria em torno de 20 anos - e só aguenta quem leva o Opala ao shopping (que seja sorveteria) para passear.
A minha opinião não muda. Se não aguenta no Opala (motor 4 cilindros).....
Boa sorte e boas vendas de câmbio de chevette em sua oficina.

Dic3
08/11/2011, 09:11
Hummm agora entendi o embasamento do amigo Flaibam.

Bom deixa eu dar meus 0,02%.

No caso do opala com caixa de chevette, o cambio esta diretamente ligado ao eixo e por sua vez as rodas, ou seja é o cambio que leva toda a porrada no caso de uma abusada por parte do motorista.

No caso do Jeep, apos a caixa do chevette vem a T-case, e nesse caso é ela que leva toda a porrada de uma trilhas ou de uma abuso por parte do motorista. O cambio nesse caso seria apenas um alterador de relacao e nada mais, praticamente nao sofre esforço.

Por isso no Jeep ele aguenta, mas no opala nao!