Ver Versão Completa : ARB - Solenoide do compressor
Elmer_Jeep
29/10/2011, 12:53
Meu bloqueio não está acionando, o compressor enche mas na hora de liberar ar pra linha fica vazando logo acima do solenóide.
Fui observar o que estava ocorrendo e percebi que falta uma peça no solenoide, vou mostrar nas imagens a seguir:
Acima da peça 1 tem uma porca cromada e essa porca não está mais lá... e que eu me lembre tem uma telinha de aço que suponho ser uma espécie de filtro.
http://www.polyperformance.com/mfg_files/4x4/ARB/180103.jpg
Vejam nessa outra imagem a porca cromada:
http://www.polyperformance.com/shop/images/D/180103-400b.jpg
Agora a pergunta pra quem conhece do artigo, encontro somente essa porca ou vou ter que bancar um solenoide completo :?:
[]'s
Marisco Off Road
31/10/2011, 08:14
Elmer,
Vou ver com um cliente meu se ainda tem um solenóide queimado para tirar esta peça, pois ela não vem separada.
Te aviso assim que tiver infos ok!
Abs,
Meu bloqueio não está acionando, o compressor enche mas na hora de liberar ar pra linha fica vazando logo acima do solenóide.
Fui observar o que estava ocorrendo e percebi que falta uma peça no solenoide, vou mostrar nas imagens a seguir:
Acima da peça 1 tem uma porca cromada e essa porca não está mais lá... e que eu me lembre tem uma telinha de aço que suponho ser uma espécie de filtro.
http://www.polyperformance.com/mfg_files/4x4/ARB/180103.jpg
Vejam nessa outra imagem a porca cromada:
http://www.polyperformance.com/shop/images/D/180103-400b.jpg
Agora a pergunta pra quem conhece do artigo, encontro somente essa porca ou vou ter que bancar um solenoide completo :?:
[]'s
Selva!
Conseguiu testar com uma porca comum no lugar?
Abs.
Elmer_Jeep
03/11/2011, 12:23
Selva!
Conseguiu testar com uma porca comum no lugar?
Abs.
Teria que ser um parafuso mas não dá certo pq ali tem uma espécie de filtro que retém o óleo e é por onde sai o excesso de pressão quando desliga o bloqueio.
[]'s
Paulo_CW
03/11/2011, 13:24
Elmer...
No meu compressor só tenho a peça 1.... não tem, nem nunca teve esta outra peça comentada e funciona normalmente.....
Elmer_Jeep
03/11/2011, 15:47
Elmer...
No meu compressor só tenho a peça 1.... não tem, nem nunca teve esta outra peça comentada e funciona normalmente.....
Estranho cara, eu lembro perfeitamente que o meu tinha essa porca e uma telinha em aço, agora tem um buraco aberto e quando aciono o bloqueio o ar sai direto e um pouco de óleo também...
[]'s
Não consegue fazer no torno uma igual?
Abs.
Elmer_Jeep
03/11/2011, 16:23
Não consegue fazer no torno uma igual?
Abs.
se tiver uma pra servir de amostra pode ser
Paulo_CW
04/11/2011, 06:46
Elmer...
Só posso crer q o defeito não esta nesta peça... ontem a noite, pra me certificar fui até a vtr conferir.... e de fato... no meu NÃO TEM esta tal peça e a operação do compressor é e sempre foi normal...... esquisitooooo:?::?::?:
Paulo_CW
04/11/2011, 06:56
Bom.... pra minha surpresa descobri q deveria ter esta peça... este filtro....
Neste manual mostra claramente a dita cuja
Elmer_Jeep
04/11/2011, 10:42
Bom.... pra minha surpresa descobri q deveria ter esta peça... este filtro....
Neste manual mostra claramente a dita cuja
Muito bom o anexo, procurei bastante algo mais específico e não havia encontrado, pois é, acho que esse filtro deve ter caído aqui no meu...
valeu
[]'s
regisbellini
05/11/2011, 18:54
Elmer e Paulo,
Procure alguma empresa de trabalha com produtos pneumáticos tipo parker, camozzi, festo ou SMC que terão este componente.
abs,
Regis
Marisco Off Road
07/11/2011, 10:19
Elmer,
Tentei encontrar a peça no meu cliente mas ele já tinha jogado fora o solenóide inteiro que havia queimado.
Abs,
4X4GARAGE
07/11/2011, 12:31
ei Elmer,faça um respiro mais alto e retire o acesso de sujeira nesse orificio. ja tive que trocar uns 2 por motivo de sujeira nesse furo qdo nao esta em uso.
[]s
rodrigocbt
03/01/2012, 14:52
Pessoal, quem vende essas solenóides no Brasil?
tô com uma engesa aqui com o mesmo sintoma do bloqueio do elmer.. vou tirar a solenóide mas queria saber o custo de uma nova pra ver se compensa reparar....
valeu
um abraço
Rodrigo
Elmer_Jeep
03/01/2012, 16:02
Pessoal, quem vende essas solenóides no Brasil?
tô com uma engesa aqui com o mesmo sintoma do bloqueio do elmer.. vou tirar a solenóide mas queria saber o custo de uma nova pra ver se compensa reparar....
valeu
um abraço
Rodrigo
Comprei o solenoide com o marilson :concordo:
Esqueci de comentar que o problema aqui era o solenóide mesmo, pois fiz o teste quando o novo chegou instalando somente o "dust filter" e não resolveu, dai substituí a peça inteira e pronto funcionou perfeitamente.
[]'s
rodrigocbt
04/01/2012, 16:47
Valeu Elmer!!!
Rodrigo
junior braga
15/04/2025, 12:01
Buenas galera!
Seguinte alguem com bloqueios ARB pra passar umas dicas?
Tenho instalado nos dois eixos, ligo o compressor ele enche e para, aciono o bloqueio traseiro o compressor enche e para, até ai parece normal? aciono o bloqueio dianteiro o compressor liga e não para, já troquei a mangueira do compressor ate os eixos. Parece que no dianteiro está vazando ar dentro do diferencial, o que pode ser? help-me please?
Att,
Elmer_Jeep
15/04/2025, 15:50
Buenas galera!
Seguinte alguem com bloqueios ARB pra passar umas dicas?
Tenho instalado nos dois eixos, ligo o compressor ele enche e para, aciono o bloqueio traseiro o compressor enche e para, até ai parece normal? aciono o bloqueio dianteiro o compressor liga e não para, já troquei a mangueira do compressor ate os eixos. Parece que no dianteiro está vazando ar dentro do diferencial, o que pode ser? help-me please?
Att,
O bloqueio traseiro está com o funcionamento correto.
No dianteiro você precisa verificar alguns pontos:
1 - solenóide que libera o ar do compressor para o bloqueio. Se ficar saindo ar na parte superior (peça 01) vai precisar substituí-lo. Problema semelhante ao que tive e relatei no post #16. Mas pode tentar desmontar e fazer uma limpeza pra ver se resolve.
582431
2 - oring de vedação da conexão na carcaça do diferencial. Já tive problema com esse oring aí que resseca com o passar dos anos, bem tranquilo de verificar e substituir.
582429
3 - oring de vedação do bloqueio. Esses dois são os orings principais, trabalham o tempo inteiro deslizando no colar pneumático, se estiverem danificados tem que trocar pelo de viton porque os de borracha comum não aguentam a pressão e atrito constantes. Pra examinar e substituir vai ter que abrir o diferencial completo. Os do meu bloqueio já tem 15 anos de uso e as vezes o sistema perde um pouco de pressão, preciso substituí-los
582430
Espero que isso ajude
junior braga
16/04/2025, 12:04
Grande mestre Elmer tudo tranquilo por ae, obrigado pelo feedback, vou tentar verificar o que estás acontecendo.
[ ],
junior braga
14/07/2025, 11:49
Grande mestre Elmer tudo tranquilo por ae, obrigado pelo feedback, vou tentar verificar o que estás acontecendo.
[ ],
Elmer bom dia, só ontem consegui verificar a falha aqui do bloqueio dianteiro. E adivinha? O cano de ferro de fica dentro da carcaça furou no encaixe do mancal. Veja foto:
Será que foi montado assim? e com o tempo furou?
Achei também um parafuso quebrado do flange/tampa do bloqueio
E agora? Enquanto isso mais BO, um parafuso quebrado da tampa. Vide foto