PDA

Ver Versão Completa : Medidas/dimensional do estribo CJ-5. (compr./larg./espessura da chapa quadrada)

Fábio Alexandre
28/10/2011, 23:10
Olá, amigos de plantão.

Tenho o meu Jeep a alguns anos, porém estava parado por descuido meu a exatmente 3 anos, como no momento estou desempregado resolvi colocar o "coração valente" de volta a ativa e por isso estarei sempre enchendo vocês de pergunta.

E desta vez é a seguinte: Alguem poderia me passar as medidas do estribo laterla Maceral ou Keko?

O fato é que meu Jeep possui estribos, porém o antigo dono havia colocado a fixação do estribo no carroceria, isso mesmo, podem apostar. A gambiarra esta com 4 alças para cima e fixado na lataria e para minha sorte a lataria apodreceu do lado do motorista e acabou caindo esta gambiarra.

Vou aproveitar o mesmo estribo apenas medidar para um serralheiro colocar uma chapa quadrada ao final do tubo e minha duvida é com relação ao diâmeytro dos furos e a espessura da chapa quadrada e também na largura total do estribo.

Desde já agradeço a quem possa contribuir.

Abraços!!!!!

chinelao4x4
29/10/2011, 11:54
cara, compra o suporte dianteiro do parachoque da brasilia, as mais novas, tem um cano que foi feito pro estribo do jeep, e a volks aproveitou e adaptou na brasilia, rsrsrs paguei 60 latas nas duas.

Edison - Mp3
29/10/2011, 17:35
professor, neste anexo vc encontra todas as medidas para ferragens do CJ.
Abrs

Jones Ronaldi
29/10/2011, 18:05
Edison - Mp3 vc tem esse arquivo do suporte do estepe e galão desde já grato,Fábio Alexandre meus estribos tambem estão na lataria hehehe quero mudar mais agora estou no vidro do parabrisa... abraço

Fábio Alexandre
31/10/2011, 00:11
Chinelão obrigado pela opnião, mas irei aproveitar os estribos que tenho, apenas soldar as chapas de fixação.

Obrigado.

Fábio Alexandre
31/10/2011, 00:12
Edison, muito obrigado pelo arquivo, belo material.

Abraços.

Fábio Alexandre
31/10/2011, 00:14
jeepsanto, acabei a reforma do quadro nessa semana que passou e te dou um conselho retira mesmo o estribo da lataria, no meu caso aprodeceu o assoalho e acabou caindo.

Boa sorte ai nas reformas. Abraços!!!!!!

Leo Chagas
28/01/2012, 12:22
cara, compra o suporte dianteiro do parachoque da brasilia, as mais novas, tem um cano que foi feito pro estribo do jeep, e a volks aproveitou e adaptou na brasilia, rsrsrs paguei 60 latas nas duas.

Boa dica, tem fotos de como fica?

xibiu!!!
29/01/2012, 20:14
Olá companheiros.

Aproveitando o tópico aberto pelo companheiro Fábio Alexandre, peço se algum amigo poderia postar umas fotos e se possível com as expessuras,tipo de chapa e medidas do estribo original do Cj-5 ano 1965 (até acredito que todos os Cj-5 fabricados,usam o mesmo modelo de estribos),para ver se é possível fabricá-los por aqui,pois acabo de retirar um par de estribos modelo tubular que estavam instalados,e pretendo voltar no meu jipe,as características originais de época.
Abraço.

matheusbovo013
25/07/2018, 19:42
ola companheiros.

meu jeep willys nao tem alargador de paralama, e estou querendo colocar um estribo mas ele vai sair uns 10cm para fora da carroceria, sera que isso e permitido ?

ou nao pode sem alargador ?