PDA

Ver Versão Completa : Alavancas da reduzida

Bernardaomodificado69
28/10/2011, 20:30
Ola galera estou com um problema...

tem um eixo que segura as alavancas da tração e da reduzida, o meu quebrou justamente o suporte que segura esta eixo, o problema eh que esta peça eh de ferro fundido, ou seja nao pega solda, vcs tem alguma ideia de como posso resolver este problema sem ter que trocar a carcaça da reduzida????

vlw...

vfserra
28/10/2011, 21:32
pega solda sim amigo, a minha já foi soldada bem no meio, aquele pescoço que segura as alavancas ele rachou e abril. procure um oficina especializada em solda que vc resolve seu problema

jecaov8
30/10/2011, 17:08
eletrodo de cromo niquel custa caro cada vareta e a maquina de solda tem que ser propria para isso , mais um bom soldador.

Gui86
03/06/2013, 18:19
Boa noite galera!!
Estou com o seguinte problema minha caixa reduzida esta escapando somente na reduzida o mecanico ja falou que é alguma engrenagem, nesse final de semana tive que da uma forçada na F para subir uma ladeira e quando cheguei em casa vi que estava faltando um pedaço da carcaça da reduzida.... A mais barata que eu achei no mercado livre foi 1.100 reais.... Vale a pena soldar a carcaça??? Sera que vai aguentar os trancos???

lucar
03/06/2013, 18:35
Eu soldaria se tivesse o caco que quebrou.... como deve ter perdido ele pelo caminho, procura uma carcaça que deve sair mais em conta que uma reduzida completa....

antonio umino
03/06/2013, 20:28
Vc vai ter que desmontar a carcaça.....

Um bom soldador faz o reparo e fica como novo.....

Pois não afetou o alinhamento da caixa....

Um abraço.

Pablo.pinto2007
03/06/2013, 21:11
Boa noite galera!!
Estou com o seguinte problema minha caixa reduzida esta escapando somente na reduzida o mecanico ja falou que é alguma engrenagem, nesse final de semana tive que da uma forçada na F para subir uma ladeira e quando cheguei em casa vi que estava faltando um pedaço da carcaça da reduzida.... A mais barata que eu achei no mercado livre foi 1.100 reais.... Vale a pena soldar a carcaça??? Sera que vai aguentar os trancos???

Sei não heim!!!!

O fato da reduzida já estar escapando devia ser um sintoma de que algo estava errado... ou então tinha alguma peça ou caco dentro da reduzida... eu já trinquei uma carcaça de câmbio por causa de um parafuso que caiu dentro... então eu sugiro que o amigo abra a reduzida com cautela para ver o que pode ter causado a quebra... e pelo que vi a trinca corre para o lado do flange traseiro da reduzida... eu se fosse vc colocaria outra carcaça... sei que é um pouco caro, mas se soldar pode nem ficar bom (perder o alinhamento interno) e te deixar na mão qualquer dia de trilha!!! Esses profissionais de solda são altamente raros (e caros)... e talvez o preço da solda / recuperação seja equivalente ao da carcaça...

Pablo

Gui86
03/06/2013, 23:02
Agradeço a todos pela ajuda, estou negociando uma carcaça se der certo já coloco uma zerada e troco a engrenagem ruim. Essa semana a F vai para a oficina para o transplante de motor e cirurgia plástica na lata. Se alguém quiser acompanhar a reforma abri um tópico com as fotos desde que comprei ela em novembro do ano passado.http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/112127-comprei-uma-f75-preciso-de-ajuda-5.html#post1940861

Dic3
04/06/2013, 11:59
O Xibiu ta vendendo uma carcaca bem barata

Sydney66
04/06/2013, 19:59
Ola galera estou com um problema...

tem um eixo que segura as alavancas da tração e da reduzida, o meu quebrou justamente o suporte que segura esta eixo, o problema eh que esta peça eh de ferro fundido, ou seja nao pega solda, vcs tem alguma ideia de como posso resolver este problema sem ter que trocar a carcaça da reduzida????

vlw...

Não precisa trocar a carcaça da reduzida, essa parte pode ser separada da reduzida, ela é presa por parafusos e pode ser encontrada em ferros velhos e desmanches.

Ricardo MG
04/06/2013, 20:25
Não precisa trocar a carcaça da reduzida, essa parte pode ser separada da reduzida, ela é presa por parafusos e pode ser encontrada em ferros velhos e desmanches.

Sydney,

Pela foto foi justamente no "corpo" da CT e não nas saídas(cardãs) e focinho.

abs

Willian Del Piero Rocha
04/06/2013, 21:06
Ricardo,o Sidney está se referindo ao post n°1 e não ao n°4,,,e a peça é parafusada sim.

Willian Del Piero Rocha
04/06/2013, 21:10
O nome da peça em questão é "alojamento das alavancas de engrenamento"

Sydney66
04/06/2013, 21:48
Muito obrigado, é que o post começou com um problema e passou a outro alguns não notaram a mudança do tema.

Ricardo MG
05/06/2013, 14:22
Ricardo,o Sidney está se referindo ao post n°1 e não ao n°4,,,e a peça é parafusada sim.

É verdade... não reparei que o Sydney estava referindo ao 1º post. Me desculpe

Sydney66
09/06/2013, 17:54
Que é isso companheiro! Não esquenta. Com relação ao post 4 realmente acho melhor arrumar outra carcaça pois pode ter comprometido a estrutura da mesma e solda pode não ficar muito bom. E ai fazer uma proteção contra impactos na CT pois pela foto a VT deve ser usada em off-road pesado e é melhor criar uma proteção em chapa para isso não ocorrer novamente.

Gui86
10/06/2013, 19:54
Que é isso companheiro! Não esquenta. Com relação ao post 4 realmente acho melhor arrumar outra carcaça pois pode ter comprometido a estrutura da mesma e solda pode não ficar muito bom. E ai fazer uma proteção contra impactos na CT pois pela foto a VT deve ser usada em off-road pesado e é melhor criar uma proteção em chapa para isso não ocorrer novamente.Então amigo a F ta pegando umas trilhas meio pesadas mesmo, até hoje não sei se quebrou por colisão externa ou alguma engrenagem que bateu na parte de dentro. A caixa de reduzida dela esta roncando bastante e pra engatar a reduzida é um sacrifício tenho que arrancar bem devagar para não escapar depois de uns 50 metros ela não escapa mais!!! Saberia se essa reduzida aguenta um motor 4.1 do ômega?

georgevalle
12/06/2013, 08:06
Então amigo a F ta pegando umas trilhas meio pesadas mesmo, até hoje não sei se quebrou por colisão externa ou alguma engrenagem que bateu na parte de dentro. A caixa de reduzida dela esta roncando bastante e pra engatar a reduzida é um sacrifício tenho que arrancar bem devagar para não escapar depois de uns 50 metros ela não escapa mais!!! Saberia se essa reduzida aguenta um motor 4.1 do ômega?

Depende, mas aposto que não vai aguentar, estas reduzidas aguentavam bem os 4.1 dos opalas mas era na época que não tinham pneus agressivos, ou seja quando patinava agora temos uns kichutão do tamanho do mundo e o fusível do conjunto vai ser a reduzida, então não vale a pena nem adaptar este motor com uma caixa boa e a reduzida original vai quebrar principalmente em trilha pesada (experiência própria, na rural quebrei 4 reduzidas, agora não quebra mais coloquei um 2.5 alcool do opala... que saudades do 4.1i da silverado pelo menos até quebrar algo)...