eduardocoutinho
28/10/2011, 13:55
Oq vcs axam do novo troller dps q a ford comprou a marca? O acionamento eletrico e o motor igual o da ranger sao melhores ou piores do que os anteriores?
Oq vcs axam do novo troller dps q a ford comprou a marca? O acionamento eletrico e o motor igual o da ranger sao melhores ou piores do que os anteriores?
Xiiiiiiii isso já rendeu por aqui..
O antigo 2.8 MWM tem inúmeros fãs, uma fama incontestável quanto a robustez. Em qualquer oficina que você parar e perguntar, você irá ouvir elogios e boas indicações quanto ao MWM. Qualquer problema que ele dê numa trilha, será facilmente resolvido com sua caixinha de ferramentas. Ele não te deixa na mão.
Porém, Troller com 2.8 é Troller de no mínimo 6 anos atrás. E muitas vezes com uso em trilhas. Então, acontecem estouros de mangueiras que já estão surradas pelo uso de trilhas, barro, água, etc entre outros problemas. Ao pegar um 2.8, eu faria uma revisão minuciosa, junto ao meu mecânico de confiança.
O 3.0 recebeu muitas críticas infundadas. Críticas do tipo, as que faziam ao se abolir o carburador. Porém, de fato o 3.0 tem (ou teve) alguns problemas.
Ocorrem quebras na bomba d'água, problemas na injeção devido ao nosso diesel e nos anos de 2006 e 2007 um problema devido a falta de uma graxa para prevenir que os bicos grudassem. Agora, a quantidade de 3.0 rodando é muito superior a quantidade de 2.8 (infinitamente maior se considerarmos as Rangers 3.0) então, é óbvio que a quantidade de problemas será maior. Agora, o 3.0 é muito superior ao 2.8 no quesito desempenho, consumo e preparação. A manutenção, no final das contas, vai sair mais cara com certeza. Os preços de filtros, etc, são mais caros que do 2.8. Porém, pelo menos no Troller de meu amigo, ele só troca filtro de combustível com 20 mil km e tem gente que troca até com 30 mil. No 2.8, é bom trocar com 10 mil. Enfim, contudo, a manutenção do 3.0 é mais cara, porém, muito mais torque, potência e menor consumo. Particularmente, não tenho medo do 3.0, e acredito que a eletrônica está aí para nos ajudar a diagnosticar problemas e prevenir desastres. E de fato o 3.0 tem diversos dispositivos de segurança que previnem catástrofes. Com qualquer um dos 2, você tem um baita motor, confiável, robusto e econômico.
Bernardo Hoelz
28/10/2011, 17:11
Olá amigo, utilize o sistema de pesquisa aqui no fórum e encontra-rás todas as respostas de suas perguntas. Esse tema já foi discutido amplamente, basta procurar. Boa sorte. :concordo: