Conectar

Ver Versão Completa : Oficinas / Lanternagem / Eletrica em BSB/Entorno

diogoaz
28/10/2011, 03:12
Amigos,

comprei meu Jeep a 15 dias trabalho durante a madrugada então estou me formando em horas de leitura aqui no forúm e não achei nada sobre as oficinas daqui de BSB.

Porém o medo é levar meu carro em mecânico "pirata" que esteja se aventurando nessas adaptações, portanto venho recorrer aos amigos de Brasília e entorno que possuem um CJ5 que já fizeram adaptações no motor independente de qual 4cc, 6cc, 4.1, AP que possam indicar e recomendar oficinas, eletricistas, lanterneiros e etc de confiança e profissional.

Gostaria que fosse informado qual motor adaptou e qual oficina realizada, assim teria a certeza de qual for a minha escolha eu leve ao lugar correto e um profissional que já esta ciente das dificuldades e que saiba informar o que terei que comprar. :semideia:semideia

abs,

GBarros
28/10/2011, 10:09
Amigos,

comprei meu Jeep a 15 dias trabalho durante a madrugada então estou me formando em horas de leitura aqui no forúm e não achei nada sobre as oficinas daqui de BSB.

Porém o medo é levar meu carro em mecânico "pirata" que esteja se aventurando nessas adaptações, portanto venho recorrer aos amigos de Brasília e entorno que possuem um CJ5 que já fizeram adaptações no motor independente de qual 4cc, 6cc, 4.1, AP que possam indicar e recomendar oficinas, eletricistas, lanterneiros e etc de confiança e profissional.

Gostaria que fosse informado qual motor adaptou e qual oficina realizada, assim teria a certeza de qual for a minha escolha eu leve ao lugar correto e um profissional que já esta ciente das dificuldades e que saiba informar o que terei que comprar. :semideia:semideia

abs,

Diogo, seja bem vindo ao forum. Bom, vou lhe indicar oficinas de respeito, mas não porque eu fiz manutenção do meu jeep lá, mas porque muitos jipeiros fazem manutenção lá e sempre que pergunto sobre mecanica de jeep, eles falam desses locais como referencia. Aqui em Brasilia tem o seu Penildo no setor de oficina de taguatinga (setor QNH), apesar dele já estar quase parando as suas atividades de mecanico, ele sempre indica alguem de confiança dele. É um senhor sério, mas muito prestativo e expert em jeep. Ele deve ter uns dez jeeps no minimo em peças lá. O outro é no setor QNL de taguatinga (se não me engano é Menesses o nome dele), mas este eu não sei o endereço dreito, mas também muita gente arruma jeep lá. Agora pra te ajudar melhor ainda, aparece na quarta feira a noite no taguapark em taguatinga que, além de fazer muitas amizades, vc vai poder tirar todas as suas duvidas em relação a mecanica de jeep. Vc vai gostar da galera. Abração!

diogoaz
31/10/2011, 03:30
venho lendo muitos foruns e comentários e surgem muitas dúvidas, o carro esta todo originalzinho e estou querendo iniciar as preparações, vou entrar de ferias e ganhar um saco de latinhas p/ gastar no meu CJ5-1967, lembrando uso diário e para trilhas leves, tenho 120 horas de leitura só no 4x4brasil e um dossiê que estou montando de links.

De cara o jeep já ganhou uma bateria de gel novinha de 100a do meu ex som.

Quero um carro de uso do dia-a-dia mas de vez em quando jogar ele no barro afinal se fosse p/ cidade somente, continuava curtindo o meu antigo carro, então vamos as dúvidas para fazer orçamento esta semana.

** Ignição qual usar ? Já li no forúns sobre CM Racing , DIS , engniflex mas ainda tenho dúvidas sobre qual e a melhor opção e so quem tem e utiliza sabe dizer ???

** Freios para se mudar para disco compro somente esses "Kits Dianteiro e traseiro" ou tenho que comprar mais peças (servo freio, hidrovácuo, reservatório, cilindro mestre) ?? outra dúvida esses kits vem sempre com pinças da Kombi o dianteiro e do Kadet o traseiro essa e a melhor opção?

** Suspensão, li um pouco e observei que muitos instalam o kit da Toyota então chego a minha dúvida NINGUEM fala de Jumelo Alto ou Baixo, Canela grossa ou fina que diferença eu tenho em cada peças e quais as melhores medidas ??

** Amortecedores li muito sobre os da Ranger 4x2 ano 97 melhor custo e uns Rancho com maior custo, alguns falam os da Silverado mas não encontrei muita coisa, qual melhor opção ?

** Qual e uma boa altura para os calços de carroceria ?

** Direção hidraulica vejo nos foruns que usam o da F1000 e a melhor opção visto condições de adaptação e qualidade ou tem outras boas, omega seria uma boa ideia ?? ,(ou mecanica do santana) ?? a do opala esta fora de cogitação tem que corta a frente não quero, quais os outros modelos ???

** Alternador pelo que já li acho que a melhor opção para um futuro guincho, seria o da Silverado, adapta legal ???

OBS: Já estou agendando a data de começar um curso de mecânica básica no Senac e pegar umas aulas na oficina de um amigo, porque o trem e foda, mais dúvidas do que certezas, não sei se e bom mas acho que vai me dar uma boa orientação das peças.

Os pneus vai ficar lá p/ fevereiro qnd recuperar do retorno de férias que saio dia 15 de novembro, pretendo ver os pneus p/ conhecer as medidas e tamanhos sou leigo total.

diogoaz
31/10/2011, 03:33
Opa me esqueci o texto de agradecer o Gbarros pelas indicações das oficinas e sobre o encontro no tagua park começa que horas ? Tenho que esta as 22h no serviço na 701 Norte e dependendo da hora troco uma ideia com o chefe p/ chegar mais tarde nas quartas, abs.

GBarros
31/10/2011, 14:06
Opa me esqueci o texto de agradecer o Gbarros pelas indicações das oficinas e sobre o encontro no tagua park começa que horas ? Tenho que esta as 22h no serviço na 701 Norte e dependendo da hora troco uma ideia com o chefe p/ chegar mais tarde nas quartas, abs.

Tranquilo Diogo, como alguns me ajudaram por aqui no começo, tentarei te passar o que estiver ao meu alcance. no jeep club taguatinga tem tempo que não apareço por lá, mas a galera começava a chegar por volta das 20 hs. O pessoal vai chegando aos poucos, quando vê tá lotado, rs... Se vc precisar de mais algumas dicas, me adicione no msn ou mande uma MP, o meu email tá no meu avatar. Abração!