Conectar

Ver Versão Completa : Vendo Rastreador para Carro e Motos GPS + GPRS

Cotrim
27/10/2011, 00:08
Pessoal,

Estou vendendo dois rastreadores de veículos (carros, motos, jipes e caminhões) que funciona com o posicionamento por GPS e transmissão de dados por chip de celular (SMS e GPRS).

Com este rastreador, é possível verificar a cada momento a posição de seu veículo por intermédio de sites na internet (uso o Real time GPS Tracking solutions - GpsGate.com (http://www.gpsgate.com)) ou por mensagens de SMS (torpedos). Utilizo há quase um ano em meus veículos e é só alegria.

Atualmente, utilizo um chip TIM Infinity Pré e gasto aproximadamente R$ 15,00 por mês em créditos e nada mais, pois o site Real time GPS Tracking solutions - GpsGate.com (http://www.gpsgate.com) é grátis.

A configuração é realizada com o envio de alguns comandos por SMS ao número do chip que é colocado no aparelho. Esta tecnologia permite a criação de cercas eletrônicas, avisando ao proprietário se o veículo entrou ou saiu de uma área restrita, como por exemplo, da sua cidade. Possui botão de pânico que, quando acionado, liga para três números de celular automaticamente. Por comandos de SMS é possível bloquear o funcionamento do veículo, bastando para isso, adicionar um relê ao equipamento (relê não incluso).

Qualquer auto-elétrico ou pessoa com conhecimentos de eletricidade automotiva é capaz de instalar o aparelho que, por ser bem pequeno, é muito fácil de instalar. Como o aparelho possui uma bateria interna, mesmo com o carro desligado, é possível de localizá-lo durante um período de tempo razoável, pois a bateria do equipamento não é carregada enquanto o veículo estiver desligado, poupando a bateria do veículo.

R$ 300,00 cada

Fotos:

1 - Aparelho na embalagem
2 - Aparelho, chicote elétrico, botão de pânico e manual em CD
3 - Embalagem
4 - Verso da embalagem
5 - Exemplo de tracking em viagem de São Paulo -SP a Miguel Pereira - RJ

superapple
27/10/2011, 06:45
Bem interessante este rastreador e o preço está bom. Tenho algumas perguntas a respeito do módulo:

1) Como funciona o serviço GpsGate.com? Tem que cadastrar uma conta no site e da pra acompanhar online? Este serviço é free mesmo?
2) De quanto em quanto tempo é enviada a posição via GPRS?
3) Tem como estimar a quantidade média de dados necessária por mês (em KB)?
4) Qual o custo do transporte?

Se possível eu gostaria de dar uma olhada no manual antes de efetuar a compra.

Abraço,
Mário

Cotrim
27/10/2011, 22:58
Respostas abaixo...

Bem interessante este rastreador e o preço está bom. Tenho algumas perguntas a respeito do módulo:

1) Como funciona o serviço GpsGate.com? Tem que cadastrar uma conta no site e da pra acompanhar online? Este serviço é free mesmo?
Tem um serviço chamado BuddyTracker, que é realmente free. Existem outros sites free também, mas esse foi o que achei melhor, pois é simples e tem quase tudo que preciso.

2) De quanto em quanto tempo é enviada a posição via GPRS?
Isso é programável, o meu armazena uma posição a cada 10 segundos e envia a 6 cada minuto.

3) Tem como estimar a quantidade média de dados necessária por mês (em KB)?
Cada posição gera aproximadamente 100 bytes, no meu esquema, ela gera 24 Mb por mês.

4) Qual o custo do transporte?
Para Gravataí, por SEDEX sai R$ 32,00 e por PAC R$ 16,00

Se possível eu gostaria de dar uma olhada no manual antes de efetuar a compra.
Tá em anexo.

Abraço,
Mário

Cotrim
27/10/2011, 23:06
Se quiser adiantar o registro e conhecer o site, cadastre-se lá.

GpsGate.com BuddyTracker - Sign up - GpsGate.com (http://gpsgate.com/signup/gpsgate_com_buddytracker)

[]'s

superapple
28/10/2011, 08:15
Obrigado pelas informaçõe! Estarei entrando em contato via pn.

Abraço,
Mário

Cotrim
28/10/2011, 18:39
Gaucho,

Fico no aguardo da sua MP. Se quiser, configuro o aparelho para o chip da TIM, que tenho as configurações completas.

Obrigado pelas informaçõe! Estarei entrando em contato via pn.

Abraço,
Mário

elmestizo
28/10/2011, 18:58
Comprei do Cotrim e estou 100% satisfeito!!!

Cotrim
31/10/2011, 12:43
Fala Elmestizo, agora vc é feliz e seguro, pois sabe que a viatura está rastreada.

CAS rules

[]'s

Cotrim
05/01/2012, 22:54
Ainda à venda...

Comece o ano com segurança...

FernandoCBS
09/01/2012, 22:35
Não vem com antena de GPS ?
Ou o propio aparelho ja é antena tmb ?

Abrços Fernando

superapple
10/01/2012, 05:51
Não vem com antena de GPS ?
Ou o propio aparelho ja é antena tmb ?

Fernando,

eu comprei o módulo bloqueador. O GPS está embutido nele, que não tem antena externa. Mas o sinal é muito bom, testei dentro de casa antes de instalar e sempre tinha sinal. Quando instalaram eu pedi para colocar 3m de fio, e eu mesmo escolhi o lugar.

Abraço,
Mário

Cotrim
10/01/2012, 20:48
Fernando,

O Mário já explicou. Não tem antena e pode ser escondido em várias partes do carro, que pega muito bem.

[]'s

Cotrim
10/01/2012, 20:48
Fernando,

eu comprei o módulo bloqueador. O GPS está embutido nele, que não tem antena externa. Mas o sinal é muito bom, testei dentro de casa antes de instalar e sempre tinha sinal. Quando instalaram eu pedi para colocar 3m de fio, e eu mesmo escolhi o lugar.

Abraço,
Mário

Mário,

Se cadastrou no Real time GPS Tracking solutions - GpsGate.com (http://www.gpsgate.com) ?

joaofilho@empremon
23/02/2012, 08:24
Bom dia Cotrim, vi seu anuncio da venda de rastreadores e a indicação para utilizar o gpsgate.com.

Gostaria de sua ajuda (se possível) para configuração de um módulo rastreador nacional que comprei (T4 da GeoStudio). O aparelho já está instalado no carro e a grande dificuldade que estou tendo é em relação às configurações que devem ser feitas, uma vez que o gpsgate é inglês.

Se puder me ajudar, agradeço.

superapple
23/02/2012, 11:45
Mário,

Se cadastrou no Real time GPS Tracking solutions - GpsGate.com (http://www.gpsgate.com) ?

Nem tinha visto a sua mensagem. Sim, me cadastrei no gpsgate.com, usando o vivoon preciso apenas fazer uma recarga de R$ 25 por mês para ter acesso ao pacote de dados. Funciona muito bem.

superapple
23/02/2012, 11:52
Bom dia Cotrim, vi seu anuncio da venda de rastreadores e a indicação para utilizar o gpsgate.com.

Gostaria de sua ajuda (se possível) para configuração de um módulo rastreador nacional que comprei (T4 da GeoStudio). O aparelho já está instalado no carro e a grande dificuldade que estou tendo é em relação às configurações que devem ser feitas, uma vez que o gpsgate é inglês.

Se puder me ajudar, agradeço.

Cara, a configuração eu também não achei fácil. Eu fiz o seguinte:
1) Criei um usuário em gpsgate.com, parece que a senha tem que ser numérica
2) Baixei o cliente gpsgate para Windows e instalei
3) Configurei o cliente para usar o servidor default
4) Coloquei as mesmas configurações do cliente no modulo (IP e porta). Se não me engano o IP tem que ser numérico também.

Isto te ajuda? Seja mais especifico no problema que esta tendo.

Abraço,
Mário

joaofilho@empremon
23/02/2012, 14:40
É assim: tenho o rastreador (T4 da GeoStudio - nacional) instalado no carro e ja tenho a conta criada no gpsgate.com

Já configurei o rastreador para enviar as coordenadas para o servidor do gpsgate, mais ele não aparece no site.

Cotrim
23/02/2012, 14:58
Cadastrou o IMEI do rastreador no site?

É assim: tenho o rastreador (T4 da GeoStudio - nacional) instalado no carro e ja tenho a conta criada no gpsgate.com

Já configurei o rastreador para enviar as coordenadas para o servidor do gpsgate, mais ele não aparece no site.

joaofilho@empremon
24/02/2012, 08:08
Não, onde devo cadastrar o imei?

Cotrim
27/02/2012, 15:44
Na seção Preferences -> Device Settings

Não, onde devo cadastrar o imei?

ORIONE
10/03/2012, 13:35
Cotrim,
Achei interessante o aparelho!
Mais me confirma uma coisa. Eu que moro em Seritinga-MG c/ apenas 2000habitantes, q se sair 5Km da cidade ñ pega celular. O troço continua dando a posição, ou só funciona enquanto estiver sob rede da operadora do chip instalado?
Abs.

Cotrim
11/03/2012, 21:45
Ele recebe informações de posicionamento pelos satélites do sistema GPS e transmite os dados por GPRS e/ou SMS. Se não tiver sinal de celular, vc não terá como entrar em contato com o rastreador.

[]'s

ORIONE
12/03/2012, 13:43
Ok, se ñ tiver sinal de celular ñ posso bloquear o veículo por exemplo, mais continuo vendo a posição através do GPRS pela internet apesar de ñ ser possivel por SMS devido falta de sinal celular. Correto?

Abs.

ORIONE
07/06/2012, 20:49
Alguem poderia me ajudar nessa questão acima???

Abraços

superapple
08/06/2012, 13:32
Provavelmente o sinal GPRS não vai estar disponível antes do GSM, então se não conseguir mais acessar via SMS, acredito que via GPRS também não será possível. Não acredito que haja posição com GPRS sem GSM, mas o contrário é bem comum. Se o módulo estiver offline (pela internet), geralmente ainda pode mandar uma SMS pedindo a posição do veículo (para fazer o bloqueio se necessário).

Abraço,
Mário

andretomasi
08/06/2012, 15:29
Se não me engano, esse módulo que o Cotrim tá vendendo tem um modo "offline" justamente pra esse tipo de situação, onde ele pode guardar as últimas posições do GPS onde esteve enquanto estiver sem sinal de celular, aí quando voltar o celular ele avisa que "está online" de novo e manda as posições por onde passou.

[ ]'s

Cotrim
10/06/2012, 23:31
Ok, se ñ tiver sinal de celular ñ posso bloquear o veículo por exemplo, mais continuo vendo a posição através do GPRS pela internet apesar de ñ ser possivel por SMS devido falta de sinal celular. Correto?

Abs.

Orione, desculpe-me mas só vi sua pergunta hoje. O pessoal já respondeu, mas se não tiver sinal de celular, não terá o de GPRS, que é o de dados pelo celular, mas o aparelho ficará tentando até conseguir o acesso à rede e descarregará os dados de rastreio, mas o bloqueio é por SMS, que também depende do sinal de celular.

[]'s

ORIONE
12/06/2012, 20:35
Opa, muito obrigado aos 3!!!
Estou estudando esta possibilidade, pois tenho o Troller ja com 10 anos e outro carro com 14 anos. Seguro pra nossos 4x4, ainda mais Jipes sabemos que é muito complicado. Tambem não seguram carros com mais d 10 anos por motivos de peças... e pra alguem com menos de 25 anos o seguro é R$R$R$R$R$, ou seja com tudo isso completamente inviável!!!

Algumas vezes qdo vou trabalhar/embarcar vou de carro de MG até algum estacionamento pago, rodoviária.. onde desligo a bateria do carro pois só volto 14, 15 dias depois. Mais se alguem for roubar o carro nesse "estacionamento" vai ter q ligar a bateria e o rastreador deve passar a funcionar..

Abraços

sandro_ventania
28/06/2012, 18:56
Errado...o GPRS tambem precisa do sinal de celular.

superapple
28/06/2012, 19:02
Errado...o GPRS tambem precisa do sinal de celular.

Opa, esta deve ser a resposta para a pergunta da pagina anterior, certo?

Cotrim
12/07/2012, 22:51
Opa, esta deve ser a resposta para a pergunta da pagina anterior, certo?

SuperApple,

Sobre a pergunta que vc me fez, a resposta é sem previsão, porque tá tudo muito complicado. Tive um problema com o meu micro e perdi todos os e-mails, me mande outro para eu armazenar o endereço aqui.