PDA

Ver Versão Completa : Compra de Motor! Sem dor de cabeça.



otavioemblumenau
21/06/2005, 13:51
Oi Pessoal,
Tem um amigo querendo comprar um motor para colocar no Jeep dele, mas este motor foi tirado de um gol Ano 2000 e o vendedor não tem nota.

Gostaria de saber como fazer para legalizar este motor no jeep, sem nota!
E a baixa do Detran? è possível?

Valeu galera.

Ronaldo B.
21/06/2005, 16:15
Otávio,

Me parece que isso varia de estado para estado. Em São Paulo, por exemplo, que eu saiba não existe cadastro de motores abaixo de 1992 no DETRAN, mas isso muda de um estado para outro. Eu recomendo que você fale com um despachante de confiança da sua cidade que é quem deve estar mais por dentro das normas e da legislação do seu estado.

[]´s

Théo_Augusto
25/06/2005, 21:48
Oi Pessoal,
Tem um amigo querendo comprar um motor para colocar no Jeep dele, mas este motor foi tirado de um gol Ano 2000 e o vendedor não tem nota.

Gostaria de saber como fazer para legalizar este motor no jeep, sem nota!
E a baixa do Detran? è possível?

Valeu galera.

Posso estar falando besteira, mas..... O importante é atrapalhar!

para pessoa fisica x pessoa fisica vc precisa do documento do carro, pelo menos! De posse deste documento o proprietário faz uma declaração que vendeu o motor. Pode ser obrigatório a baixa, mas se o veículo tiver multa tem que paga-la antes.

Se não, fuja!

Théo
Fpolis

Dias
27/06/2005, 11:04
All, o que o Théo falou, procede. Eu mesmo estava pegando um AP pro meu CJ3, só que quando fui levantar pelo renavan do veículo, teria de dar baixa nele antes e, só de mutas, tinha mais de 3 k. . . . então te aconselho a, antes de mais nada, pegar o número do motor e levar num despachante, para que ele faça uma pesquisa para verificar se o veículo não é fruto de roubo, se já tem baixa, etc, etc. . . Os motores mais baratos, quase sempre, são de carros ou roubados ou com os docs com problemas. . .

[ ]´s
Dias