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Ver Versão Completa : Procuro um mecânico bom em BH...!!!



Roger_Ranger
26/10/2011, 20:48
Fala Galera. Tenho tido muitas decepções com meu mecânico atual e estou à procura de outro. Poderiam me ajudar a encontrar alguem que seja honesto, não enfie a faca na hora de cobrar e conheça de mecânica diesel, principalmente motores eletrônicos de PickUP's em BH? Se for perto do meu bairro (Guarani) acho melhor ainda. Obrigado a todos. Um grande abraço aos amigos do Forum.

João Eduardo
26/10/2011, 21:02
Fala Galera. Tenho tido muitas decepções com meu mecânico atual e estou à procura de outro. Poderiam me ajudar a encontrar alguem que seja honesto, não enfie a faca na hora de cobrar e conheça de mecânica diesel, principalmente motores eletrônicos de PickUP's em BH? Se for perto do meu bairro (Guarani) acho melhor ainda. Obrigado a todos. Um grande abraço aos amigos do Forum.

Caro Roger,

Tenho uma Band motor 14b e também estou à procura de uma oficina boa e honesta aqui em BH. Acontece que é o meu primeiro carro à diesel e não conheço nenhuma oficina com esta especialidade. Na última que fui, o mecânico ficou passeando com a minha Band, e até bateu em um muro. Apesar dele ter assumido o conserto, nunca mais volto lá.
Também tenho em mente que achar uma oficina que faz de tudo no carro é bobagem. Prefiro levar em uma especializada em suspensão, outra em motor e assim sucessivamente.
Se alguém também puder me ajudar!
Estou querendo fazer uma manutenção nos bicos, tirar uns vazamentos e outras coisas mais, tudo isso no motor.

Abs!

Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 21:31
Tem o Rogério no Bairro Dom Bosco que é especializado em diesel 4x4. É um sujeito qualificado em eng. mecânica e entre os que conheço é o único que recomendo. Agora, quem procura por boas oficinas tem que estar disposto a enfiar a mão no bolso. Ainda mais com o Rogério que já é calejado e não gosta de fazer serviços meia boca.

:: Rogrio Motors :: Especializada em 4x4 - Land Rover - Mitsubishi - Troller - Suzuki - Nacionais e importados (http://www.rogeriomotors.com.br/)

rodrigocockpit
26/10/2011, 21:43
Boa noite companheiros de Bh!
Tenho picapes diesel há mais de 10 anos, para assuntos relacionados a bico, bomba injetora e turbina, eu recomendo o Carlinhos da "CLC equip. Diesel", fica no Bairro das Indústrias, Rua dos Industriários, 88, telefone 3386-9903, 9647-2794 - o cara entende muito dessa área específica, sempre me inspirou confiança, é daquele tipo que te explica oque está acontecendo, e como vai consertar, não é dos mais barateiros, mas é bastante eficaz, ou seja , sempre saí de lá satisfeito com o serviço. Costumo consultá-lo quando vou trocar de picape, ele tb já trabalha com os novos motores eletrônicos.

João Eduardo
27/10/2011, 03:30
Tem o Rogério no Bairro Dom Bosco que é especializado em diesel 4x4. É um sujeito qualificado em eng. mecânica e entre os que conheço é o único que recomendo. Agora, quem procura por boas oficinas tem que estar disposto a enfiar a mão no bolso. Ainda mais com o Rogério que já é calejado e não gosta de fazer serviços meia boca.

:: Rogrio Motors :: Especializada em 4x4 - Land Rover - Mitsubishi - Troller - Suzuki - Nacionais e importados (http://www.rogeriomotors.com.br/)

Valeu,

Seria o ideal para mim pois moro até relativamente perto dele. O meu vizinho indicou ele também. Liguei para o Rogério, um dia, e ele me dispensou, dizendo não mexer em Toyota Bandeirante.
No que se refere ao custo pela manutenção, concordo, na primeira e única revisão que fiz na Band ( freio, revisão geral com troca de peças na reduzida, lubrificações, etc) ficou em R$ 4.000,00 mais o aborrecimento de terem batido ela.
Passados 6 meses, a Band começou a puxar para um lado, o "maldito" vazamento na reduzida continuou.
P da vida, acabei por desmontar o freio traseiro (lona) e vi que tem uma regulagem nelas. Por fim montei-a novamente, fiz as devidas regulagens e ela tá freiando que é uma beleza.



Boa noite companheiros de Bh!
Tenho picapes diesel há mais de 10 anos, para assuntos relacionados a bico, bomba injetora e turbina, eu recomendo o Carlinhos da "CLC equip. Diesel", fica no Bairro das Indústrias, Rua dos Industriários, 88, telefone 3386-9903, 9647-2794 - o cara entende muito dessa área específica, sempre me inspirou confiança, é daquele tipo que te explica oque está acontecendo, e como vai consertar, não é dos mais barateiros, mas é bastante eficaz, ou seja , sempre saí de lá satisfeito com o serviço. Costumo consultá-lo quando vou trocar de picape, ele tb já trabalha com os novos motores eletrônicos.[/url]

Opa!
Vou tentar, depois posto resultado.

Abs!

hugocsl
27/10/2011, 13:56
O Rogério aparenta ser um bom sujeito e trabalha com os filhos em uma oficina bem completa e é especialista em 4x4, principalmente Mits e Lands. Deve ser por isso que ele cobra caro!

A minha última revisão foi com eles, mas tive que voltar 3x para eles refazerem um serviço na CT que não parava de vazar, o pior foi que depois disso começou a dar um pau no 4x4 e eu perguntei o que tinha o ocorrido e o que eles podiam fazer por mim... resultado... me mandaram pra um eletricista e falaram que não tinha nada a ver com o serviço eles.

Também pedi para eles trocarem o óleo dos diferenciais, mas achei muito estranho ao olhar os parafusos e ver que não tinha nem uma "mascadinha" da chave neles, até a tinta estava intacta, nem uma lascadinha tinha, o que me fez desconfiar se eles realmente fizeram o serviço...

Essa foi a minha experiencia, logico que deve ter gente com melhores referencias....

[]´s

João Eduardo
18/12/2011, 15:37
Boa noite companheiros de Bh!
Tenho picapes diesel há mais de 10 anos, para assuntos relacionados a bico, bomba injetora e turbina, eu recomendo o Carlinhos da "CLC equip. Diesel", fica no Bairro das Indústrias, Rua dos Industriários, 88, telefone 3386-9903, 9647-2794 - o cara entende muito dessa área específica, sempre me inspirou confiança, é daquele tipo que te explica oque está acontecendo, e como vai consertar, não é dos mais barateiros, mas é bastante eficaz, ou seja , sempre saí de lá satisfeito com o serviço. Costumo consultá-lo quando vou trocar de picape, ele tb já trabalha com os novos motores eletrônicos.

Caro Rodrigo, como disse, posto aqui minha experiência/impressão:

Ontem fui ao “Carlinhos” da CLA.

Normalmente o diminutivo nos nomes nos inspira uma forma "carinhosa" de tratar as pessoas.
Olha que não sou de fazer média pois sou Engenheiro Civil e atualmente estou coordenando um grupo de aproximadamente 200 pessoas em uma importante obra. Portando, convivo diariamente com conflitos e por conseqüência dou muita "porrada" mas também as levo.

Bem cheguei na oficina dele e encontrei-o pelo lado de dentro atendendo um cliente.
Sua oficina é pequena ( cabe uns 6 carros), bem limpa. Tem uma grade frontal, o que impossibilitou-me de entrar. Estava chovendo na hora e para variar eu estava sem guarda chuvas. Escondi-me com certa dificuldade por debaixo da viga que sustenta o portão de entrada. Era quase suficiente para não me molhar.
No entanto, apesar dele ter me visto, continuou a atender seu cliente. Após 5 minutos, veio em minha direção e perguntou-me:
- O que deseja?
- Meu nome é João Eduardo. Tenho uma Bandeirante, meu primeira carro à diesel e estou à procura de um mecânico, nesta especialidade. O motor dela é o Toyota 14B.
- Este motor é uma B@STA. Não tem força, se esquentar tem que ser retificado. Sabe quanto custa uma retifica dele?
- Uns R$ 7 mil, disse-lhe.
- R$ 14mil, do jeito que tem que ser, ou seja, sem gambiarra. Mas o que o seu carro tem?
- Bem, quando frio sai uma fumaça e pelo que já li, é bom fazer uma revisão.
- Quando trocou os filtros?
- Há 6 meses.
- Quanto tempo tem a Bandeirante?
- Um ano;
_ Aplauso por parte dele ( não é brincadeira não, o cara aplaudiu-me na frete do seu cliente) e continuou: Sabe quanto custa uma revisão numa bomba injetora? R$ 4.000,00. Você tem que trocar o filtro de diesel a cada 2 meses se não vai encher o meu bolso de dinheiro. Para mim é ótimo ter pessoas como você.
Disse-lhe:
- É por este motivo que estou à procura de um bom mecânico, para orientar-me.
Por fim, pediu a um mecânico, acredito que seja seu funcionário, um cartão de visita e disse-me: Este ano estou cheio.
- OK, disse-lhe, não tenho pressa.

Moral da história:
O que vejo de bom:
Trocar o filtro de diesel significa redução nos custos com a bomba injetora.
O que vejo de ruim:
Ainda estou à procura de um bom mecânico de diesel, pode ser ladrão, mas educado e que esteja disposta a dar manutenção em Bandeirante. Rsrsrsrsr!

Abç!

hugocsl
19/12/2011, 14:35
Descendo a Barão tem essa oficina especializada em picape, eles nunca arrumaram o meu carro, mas um dia parei lá para pedir uma informação sobre a RL de meu carro e o carra manja muito de 4x4 e trabalha praticamente só com carro diesel olha ai:

Av. Barão Homem de Melo, Belo Horizonte - Minas Gerais - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?q=Av.+Bar%C3%A3o+Homem+de+Melo,+Belo+Horizont e+-+Minas+Gerais&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-19.946449,-43.969431&spn=0.00179,0.002411&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=57.994688,79.013672&vpsrc=6&hnear=Av.+Bar%C3%A3o+Homem+de+Melo+-+Belo+Horizonte+-+Minas+Gerais&t=h&z=19&layer=c&cbll=-19.946557,-43.96943&panoid=xB6zthYOekso95WQgXL_tg&cbp=12,263.29,,1,-0.2)

O link é grande pq é do Google Street View.

[]´s

Walter L. L. Casitta
19/12/2011, 14:58
Se é pra indicar oficinas sem referências, tem essa também no Palmeiras. Se o pessoal é competente eu não sei dizer mas lá fica cheio de L200 e Hilux. Não sei como conseguem colocar tantas num lugar tão apertado.

O endereço é o do link abaixo, mas a foto é do tempo que não era oficina diesel/4x4...

Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ll=-19.96746,-43.977549&spn=0.000966,0.00119&t=h&z=20&vpsrc=6&layer=c&cbll=-19.967361,-43.977546&panoid=yXPi_wJzFdkPQ60CIk6MYA&cbp=12,147.6,,0,8.06)

Patoso
19/12/2011, 17:03
Preciso revisar a BI da minha ranger 2.5 maxion. Quero tirar a bomba e levar direto no especialista, de preferencia um autorizado bosch. Alguem conhece algum em Bh??
Preciso tambem de um capotero bom pra trocar a espuma dos bancos da ranger!!

Quem puder indicar vai ajudar de mais!! E dps posto minha experiencia!!

Walter L. L. Casitta
19/12/2011, 17:31
Preciso revisar a BI da minha ranger 2.5 maxion. Quero tirar a bomba e levar direto no especialista, de preferencia um autorizado bosch. Alguem conhece algum em Bh??
Preciso tambem de um capotero bom pra trocar a espuma dos bancos da ranger!!

Quem puder indicar vai ajudar de mais!! E dps posto minha experiencia!!

Liga pro Rogério da Rogério Motors e pede uma indicação. Ele me indicou um cara mas eu não lembro mais quem foi.

:: Rogrio Motors :: Especializada em 4x4 - Land Rover - Mitsubishi - Troller - Suzuki - Nacionais e importados (http://www.rogeriomotors.com.br/)

rodrigocockpit
20/12/2011, 23:46
Caro João Eduardo,
realmente em relação ao trato com clientes, o cara é um bronco! A primeira vez que fui lá, ele me tratou da mesma forma, conheço alguns clientes dele, e a opinião em relação a isso é unanime, porém o serviço dele é de boa qualidade, pra ter o carro perfeito, tenho que engolir o sapo, é foda, mas no final, vale a pena, me desculpe não ter mencionado isso no meu post anterior, mas fiquei receoso em relação à isso.
Atenciosamente,
Rodrigo

João Eduardo
21/12/2011, 05:42
Olá Rodrigo,

Na verdade, a atitude do Carlinhos levou-me a pensar que ele havia me dispensado. Também concordo com você, no mundo de hoje temos que relevar certas coisas e analisar os prós e contras.
Já estou imaginando que ele irá fazer a bomba injetora (R$4.000,00) mais uma revisão no turbo (R$1000,00) e outras coisas mais. Assim sendo, vou-me programar para uma revisão mais completa com ele. No entanto, terei que adiar por conta das despesas do início do ano ( IPVA's, IPTU's, etc).
Acredito que abril/2.012 eu faço a revisão pois dá para esperar mais um pouco, afinal, eu utilizo a BAND somente para passeios.

Agradeço a indicação e os comentários.

João Eduardo

alexvale2001
21/12/2011, 08:15
Ontem fui ao “Carlinhos” da CLA.

...
Abç!

Puxa João, o sujeito te atendeu desse jeito e vc ainda tava na chuva!!!:shock:
Francamente, eu mandava ele tomar no c...!!! Sem dó!!! kkkkkkkk
Brincadeira! Eu sou mais calmo e educado do que isso... mas as vezes é difícil aguentar!!:?
Se o cara é realmente 'bão no que faz', fico imaginando se ele fosse mais educado!!! Ia ganhar rios de $$$!!!

Boa sorte na sua busca e não deixe de contar pra gente!!!:concordo:

inte...

Walter L. L. Casitta
21/12/2011, 11:15
Puxa João, o sujeito te atendeu desse jeito e vc ainda tava na chuva!!!:shock:
Francamente, eu mandava ele tomar no c...!!! Sem dó!!! kkkkkkkk
Brincadeira! Eu sou mais calmo e educado do que isso... mas as vezes é difícil aguentar!!:?
Se o cara é realmente 'bão no que faz', fico imaginando se ele fosse mais educado!!! Ia ganhar rios de $$$!!!

Boa sorte na sua busca e não deixe de contar pra gente!!!:concordo:

inte...

X2... BH é muito grande, não falta mecânico...

-mlot-
29/05/2012, 19:42
Vou verificar esta dica e depois deixo minhas impressoes

Boa noite companheiros de Bh!
Tenho picapes diesel há mais de 10 anos, para assuntos relacionados a bico, bomba injetora e turbina, eu recomendo o Carlinhos da "CLC equip. Diesel", fica no Bairro das Indústrias, Rua dos Industriários, 88, telefone 3386-9903, 9647-2794 - o cara entende muito dessa área específica, sempre me inspirou confiança, é daquele tipo que te explica oque está acontecendo, e como vai consertar, não é dos mais barateiros, mas é bastante eficaz, ou seja , sempre saí de lá satisfeito com o serviço. Costumo consultá-lo quando vou trocar de picape, ele tb já trabalha com os novos motores eletrônicos.

Mas o cara é bronco no tratamento aos clientes

CORELIO
09/01/2013, 08:10
Bom esse tópico sobre uma oficina de referencia em bh eu acho muito importante porque as bands precisam de manutenção constante e os mecânicos novos simplesmente só sabem trocar peças. Eu tenho uma band 89 motor om 314 a uns 7 anos. Ano passado estragou um rolamento da caixa de transferência que fez com que a marcha desengatasse toda hora que eu tirava o pe do acelerador e usava o "freio" do motor. Levei o carro na oficina que tenho costume de levar, amigo, engenheiro mecânico, de minha confiança. Bem, eles terceirizaram o serviço da caixa, que ficou em 2100 reais,aproveitei para trocar o rolamento do eixo piloto, mas a oficina gastou uns 10 dias só pra colocar a caixa no lugar.Ok, tem que se ter paciência, os caras são amigos, tem boa vontade... Cheguei em casa ví que ele estava vazando muito óleo, pensei ser da caixa. Sujou todo o chão da garagem... fui ficando puto. Levei o carro noutra oficina de minha confiança, aproveitando para lubrificar, trocar óleo, trocar os terminais de direção, trocar o pinhão do cabo do velocímetro e trocar o rolamento da coluna de direçao que estava quebrado ( o rolamento da toyobel é duma liga metálica de péssima qualidade). O carro ficou lá umas 3 semanas, tiraram novamente a caixa, mas se lembraram então que a vedação da caixa com o motor é feito uma gaxeta e não retentor e que por isso só abrindo o motor; não entendi mas não autorizei. No hora de tirar o carro da oficina percebí que os bancos dianteiros estavam ou totalmente desaparafusados ou bambos ( falta total de cuidado ), também percebi que os caras tinha engatado a reduzida e as roda em 4X2 ( podiam ter fodido o carro ), por fim quando cheguei em casa vi que estava faltando um parafuso da travessa que segura a caixa pow.
Resumo da ópera, gastei mais 1000, a direção agora tá muito dura para virar para esquerda, o vazamento tá lá, o velocímetro não funciona( minha esperança é que eles não tenham sabido ajustar o cabo). Haaa ainda me entortaram a haste do pedal do acelerador que eu tive que desempenar porque o cabo simplesmente desencaixou no ponto de ancoragem, e me sujaram o carro todo de graxa, sujaram os bancos, não tiveram o cuidado de colocar um plastico sobre os bancos...É foda, tô meio desanimado com a band, mas se pelo menos agente tivesse uma oficina aqui que realmente se interessasse por fazer um serviço caprichado já ia melhorar bem.

Leonelson
29/06/2013, 22:28
Mecânico para diesel, 608D, toyota dentre outros, Chama-se Sr. Romildo, pessoa educada, atenciosa e que cobra sempre de foram justa. Sua oficina fica a beira do Anel rodoviário altura do Bairro Universitário em BH. Posso recomendar pois ele é nota 10.

Leonelson
14/07/2013, 18:44
Fala Galera. Tenho tido muitas decepções com meu mecânico atual e estou à procura de outro. Poderiam me ajudar a encontrar alguem que seja honesto, não enfie a faca na hora de cobrar e conheça de mecânica diesel, principalmente motores eletrônicos de PickUP's em BH? Se for perto do meu bairro (Guarani) acho melhor ainda. Obrigado a todos. Um grande abraço aos amigos do Forum.

Amigo, Mecânico Bom e com um preço honesto, tenho dois grandes amigos para indicar, primeiro chama-se Tião, Bairro Universitário, conhece muito, mas muito mesmo!!! 3424-5265 (Peça para falar com Tião), como todo profissional, gosta de privacidade e trabalha dentro de um horário comercial, outro excelente mecânico, parceiro do que informei, chama-se Sr. Romildo, vai ser educado assim lá na oficina mesmo, pessoa da melhor qualidade. É só falar com o Tião e ele direciona para ele o serviço ou para o Sr. Romildo.
Pode acreditar, essas pessoas são raridade aqui em BH.

Leonelson

MolaDura
20/01/2014, 16:23
Oa!

Levantando o tópico, também estou a procura de um bom mecânico diesel em BH.

Ainda estou aceitando sugestões.

Estou pensando levar na CLC com o "Carlinhos". O pessoal que levou tem algo pra falar?

Valeuuuu!

MolaDura
05/01/2015, 10:58
Oi Pessoal!

Vou utilizar os serviços do Carlinhos CLC, em breve posto os resultados. Preciso regular a turbina, geral na bomba, e bicos!

Alguem mais tem alguma informação sobre o serviço dele?

Obrigado!

rodrigocockpit
05/01/2015, 11:38
Bom dia ! graças a Deus, descobri uma turma bastante competente e boa de trato, chama BB bombas e bicos injetores fica no água branca, telefone de lá é 3415.7475, tive uma ranger eletrônica , que travava os bicos direto, só eles conseguiram resolver, recomendo!

MolaDura
05/01/2015, 13:19
Oi Rodrigo!

Valeu a dica cara!

Eu vou tentar a CLC porque já deixei acertado, o Carlinhos é mesmo meio áspero pra conversar mas pareceu boa pessoa e já acertei com ele.

Sem dúvida caso dê errado vou levar nesta BB bombas.

Minha bomba é mecânica!

O site e endereço deles:
Bombil - BB BOMBAS (http://www.bbbombas-bombil.com/)
Rua Cardeal Arco Verde, 1520 Água Branca - Contagem - MG - Cep:32371000.
Horário: 2ª a 6ª feira de 8:00 ás 17:48 hs 31-3415-7475

MolaDura
08/01/2015, 16:47
Só uma atualização, conversei com o povo da Bombil, ao telefone, eles parecem ter equipamentos pra medir tudo nas bombas! Isto me impressiona muito pois é algo que eu acredito, as coisas devem sem mensuradas.

Vou fazer uma visita, cancelei com a CLC pra ver melhor. Não que a CLC seja ruim, até mesmo nunca levei lá pra falar.

Vou visitar tambem a Contagem Turbinas, é proxima a Bombil.

Falouuuuu!!!

Borjaoo
23/02/2015, 18:53
amigos, preciso de mecanico bom em BH e região para revisar minha caixa reduzida 4x4 da ranger 2008... quem procuro?? ja anotei o tel do rogerio motors e vou ligar... mais algum?? muito obrigado desde já!!

forte abraço!

MolaDura
13/03/2015, 14:54
Fala Colega! Depois de levar lá fala o que achou se possível!

Eu ainda não levei a minha, vou aproveitar e fazer retífica. Dai estou juntando a grana.

Valeuuuu!!

MolaDura
01/04/2015, 16:12
Só uma atualização. Ainda to juntando dinheiro porque sei que vai doer.

Vou levar na mecanica/retifica autorizada da MWM.

Foi o unico lugar até agora que fui, troquei ideia e senti conhecimento de verdade.

Vou olhar antes o Sr Romildo que falaram ai atrás!

brjoao
26/07/2015, 22:04
Salve galera!!! Sou novato por aqui e espero contar com vossa ajuda!!! Estou pensando em fechar negócio numa Ranger XL 2.8 Cabine Simples 4x4 Branca 2005/2006. Ainda não vi o carro mas já descobri que foi da Cemig de 2005 até 2013. A Ranger está com 140 mil Km rodados, não tem a tampa traseira (a Cemig não usava), precisa de 4 pneus novos e de um reparo no ar condicionado. Gostaria de levar o carro em uma boa oficina mecânica de BH para conferir a situação do carro e inclusive receber algumas orientações. Alguma indicação? Também aceito dicas e opiniões sobre a picape!!! Vlw.

Miranda_MG
27/07/2015, 00:12
Salve galera!!! Sou novato por aqui e espero contar com vossa ajuda!!! Estou pensando em fechar negócio numa Ranger XL 2.8 Cabine Simples 4x4 Branca 2005/2006. Ainda não vi o carro mas já descobri que foi da Cemig de 2005 até 2013. A Ranger está com 140 mil Km rodados, não tem a tampa traseira (a Cemig não usava), precisa de 4 pneus novos e de um reparo no ar condicionado. Gostaria de levar o carro em uma boa oficina mecânica de BH para conferir a situação do carro e inclusive receber algumas orientações. Alguma indicação? Também aceito dicas e opiniões sobre a picape!!! Vlw.

João,

Na região do Shopping Portal na Pedro II (mais especificamente, atrás dele), há muitas oficinas especializadas em 4x4. Algumas até representantes de boas marcas de equipamentos e acessórios. É uma referência de lugar.

Abraço,

Miranda

brjoao
27/07/2015, 21:25
Obrigado Miranda!!!

andre
03/08/2015, 21:52
Obrigado Miranda!!!

Ligue para o Cláudio, fala que foi indicaçõa minha do André do jpw. Ele esta acostumado a mecher com 4x4 e trabalha há mais de 20 anos com isso, montou oficina na casa dele e tem preço e qualidade; tel 8208-1051 9165-0401. Tem inclusive uma fazenda no fundo da oficina onde testamos os carros; se quiser me ligar fique a vontade 8889-7340 André BH.

MolaDura
04/08/2015, 13:19
O André, este Cláudio trabalha com diesel?

Valeuuuu!!

diasjmauricio
15/03/2016, 11:04
Pessoal, vou compartilhar minha pouca experiência no meu primeiro 4x4.

Sempre quis ter um carro automático e uma caminhonete diesel.
Consegui juntar o câmbio automático e a caminhonete comprando uma L200 Sport automática.

Depois de algum tempo ela começou a acender a luz de óleo.
Levei para o meu mecânico em Belo Horizonte que era de confiança e consertava meus carros com motores à gasolina para ver o que estava acontecendo.

Ele disse para comprar um sensor de pressão do óleo. Comprei um paralelo que funcionou durante algum tempo.
La ia eu novamente deixar a L200 na oficina e depois de alguns dias tive a notícia de que teria que comprar a bomba de óleo.

Aproveitando ele ia tirar o motor pra trocar a bomba de óleo, solicitei também a troca da correia dentada.

Depois de algum tempo, novamente a luz de óleo acendeu no painel.
De novo levei a L200 pra oficina, mas agora ele solicitou a troca do sensor de pressão do óleo original.

Pra minha surpresa, a luz de óleo no painel não acendeu mais.
Minha conclusão, bastava apenas trocar o sensor de pressão do óleo original e não precisava trocar a bomba de óleo.

Superado este problema, viajei com minha família para o norte de Minas para uma pequena cidade onde possuo uma singela propriedade rural.

Alguns dias depois, foi surpreendido com um barulho de um parafuso caindo no asfalto e o motor fazendo aquele barulho de peças frouxas batendo umas nas outras.

Em um interior onde só há "mexânico", tive que deixar a L200 parada por falta de diagnóstico e peças por mais de 30 dias.

O parafuso que caiu no asfalto era do virabrequim que o antigo mecânico deixou frouxo ao efetuar a troca da correia dentada.
Para minha sorte, nada foi afetado no motor, a não ser as polias amassadas, quebradas e correias estragadas.

E o prejuízo continuava.

Comprei a polia que também não era original e o parafuso não ficava no lugar. Logo ele afrouxava.
Disseram que esta polia não estava balanceada e por isso o parafuso afrouxava.

Tive que trazer a L200 rebocada para Belo Horizonte.

Na oficina Consertar 4x4, foi efetuada a troca da polia do virabrequim, do parafuso da polia e a correia dentada.
Tudo original para não dar problema.

Deste dia em diante não tenho nada a reclamar da L200.

Tudo isso aconteceu por causa da minha falta de experiência e do profissional desqualificado que deveria efetuar um serviço de qualidade
Os mecânicos deveriam entender que um cliente satisfeito sempre volta com o mesmo carro ou outro.

Deixei na oficina Consertar 4x4 na avenida Francisco Sá, no bairro prado.
Até o momento, nada a reclamar desta oficina

Jeepongalife
24/07/2018, 13:56
Olá, esse mecanico só disse bobagens...não tem noção nenhuma. Se precisar de help é só chamar 996736804. Temos um grupo de band.




Caro Rodrigo, como disse, posto aqui minha experiência/impressão:

Ontem fui ao “Carlinhos” da CLA.

Normalmente o diminutivo nos nomes nos inspira uma forma "carinhosa" de tratar as pessoas.
Olha que não sou de fazer média pois sou Engenheiro Civil e atualmente estou coordenando um grupo de aproximadamente 200 pessoas em uma importante obra. Portando, convivo diariamente com conflitos e por conseqüência dou muita "porrada" mas também as levo.

Bem cheguei na oficina dele e encontrei-o pelo lado de dentro atendendo um cliente.
Sua oficina é pequena ( cabe uns 6 carros), bem limpa. Tem uma grade frontal, o que impossibilitou-me de entrar. Estava chovendo na hora e para variar eu estava sem guarda chuvas. Escondi-me com certa dificuldade por debaixo da viga que sustenta o portão de entrada. Era quase suficiente para não me molhar.
No entanto, apesar dele ter me visto, continuou a atender seu cliente. Após 5 minutos, veio em minha direção e perguntou-me:
- O que deseja?
- Meu nome é João Eduardo. Tenho uma Bandeirante, meu primeira carro à diesel e estou à procura de um mecânico, nesta especialidade. O motor dela é o Toyota 14B.
- Este motor é uma B@STA. Não tem força, se esquentar tem que ser retificado. Sabe quanto custa uma retifica dele?
- Uns R$ 7 mil, disse-lhe.
- R$ 14mil, do jeito que tem que ser, ou seja, sem gambiarra. Mas o que o seu carro tem?
- Bem, quando frio sai uma fumaça e pelo que já li, é bom fazer uma revisão.
- Quando trocou os filtros?
- Há 6 meses.
- Quanto tempo tem a Bandeirante?
- Um ano;
_ Aplauso por parte dele ( não é brincadeira não, o cara aplaudiu-me na frete do seu cliente) e continuou: Sabe quanto custa uma revisão numa bomba injetora? R$ 4.000,00. Você tem que trocar o filtro de diesel a cada 2 meses se não vai encher o meu bolso de dinheiro. Para mim é ótimo ter pessoas como você.
Disse-lhe:
- É por este motivo que estou à procura de um bom mecânico, para orientar-me.
Por fim, pediu a um mecânico, acredito que seja seu funcionário, um cartão de visita e disse-me: Este ano estou cheio.
- OK, disse-lhe, não tenho pressa.

Moral da história:
O que vejo de bom:
Trocar o filtro de diesel significa redução nos custos com a bomba injetora.
O que vejo de ruim:
Ainda estou à procura de um bom mecânico de diesel, pode ser ladrão, mas educado e que esteja disposta a dar manutenção em Bandeirante. Rsrsrsrsr!

Abç!

pinokio
31/08/2021, 12:15
Caro Rodrigo, como disse, posto aqui minha experiência/impressão:

Ontem fui ao “Carlinhos” da CLA.

Normalmente o diminutivo nos nomes nos inspira uma forma "carinhosa" de tratar as pessoas.
Olha que não sou de fazer média pois sou Engenheiro Civil e atualmente estou coordenando um grupo de aproximadamente 200 pessoas em uma importante obra. Portando, convivo diariamente com conflitos e por conseqüência dou muita "porrada" mas também as levo.

Bem cheguei na oficina dele e encontrei-o pelo lado de dentro atendendo um cliente.
Sua oficina é pequena ( cabe uns 6 carros), bem limpa. Tem uma grade frontal, o que impossibilitou-me de entrar. Estava chovendo na hora e para variar eu estava sem guarda chuvas. Escondi-me com certa dificuldade por debaixo da viga que sustenta o portão de entrada. Era quase suficiente para não me molhar.
No entanto, apesar dele ter me visto, continuou a atender seu cliente. Após 5 minutos, veio em minha direção e perguntou-me:
- O que deseja?
- Meu nome é João Eduardo. Tenho uma Bandeirante, meu primeira carro à diesel e estou à procura de um mecânico, nesta especialidade. O motor dela é o Toyota 14B.
- Este motor é uma B@STA. Não tem força, se esquentar tem que ser retificado. Sabe quanto custa uma retifica dele?
- Uns R$ 7 mil, disse-lhe.
- R$ 14mil, do jeito que tem que ser, ou seja, sem gambiarra. Mas o que o seu carro tem?
- Bem, quando frio sai uma fumaça e pelo que já li, é bom fazer uma revisão.
- Quando trocou os filtros?
- Há 6 meses.
- Quanto tempo tem a Bandeirante?
- Um ano;
_ Aplauso por parte dele ( não é brincadeira não, o cara aplaudiu-me na frete do seu cliente) e continuou: Sabe quanto custa uma revisão numa bomba injetora? R$ 4.000,00. Você tem que trocar o filtro de diesel a cada 2 meses se não vai encher o meu bolso de dinheiro. Para mim é ótimo ter pessoas como você.
Disse-lhe:
- É por este motivo que estou à procura de um bom mecânico, para orientar-me.
Por fim, pediu a um mecânico, acredito que seja seu funcionário, um cartão de visita e disse-me: Este ano estou cheio.
- OK, disse-lhe, não tenho pressa.

Moral da história:
O que vejo de bom:
Trocar o filtro de diesel significa redução nos custos com a bomba injetora.
O que vejo de ruim:
Ainda estou à procura de um bom mecânico de diesel, pode ser ladrão, mas educado e que esteja disposta a dar manutenção em Bandeirante. Rsrsrsrsr!

Abç!
me indicaram ele e não o conheço.
pelo zap comecei a conversar com ele.eu tinha mandado fazer um serviço na bomba injetora com outra pessoa no valor de mil e poucos reais.
o serviço ficou uma porcaria. O carro voltou duas vezes e por ultimo ficou agarrado 15 dias. Mesmo assim não ficou bom.
pela indicação comecei a conversar com o carlinhos.me perguntou quanto eu tinha pago. Falei o valor e ele me disse que por essa mixaria minha bomba não tinha sido consertada corretamente e que ficaria na faixa de 3500 porque teria de começar do zero. Concordei e esperava ele me atender. Por azar eu disse que o sensor tps tinha sido modificado e mandei um link de um perguntando se aquele prestava. Pra que que eu fui fazer isso. O moço ficou super irritado comigo.me falou que eu estava olhando internet e que ele não trabalha com internet e coisa e tal.me falou para eu esquecer que um dia eu falei com ele, para parar por ali porque eu não iria acreditar no que ele me falasse etc.
mas eu estava muito confiante e disposto a pagar pelo serviço mesmo porque quero meu carro perfeito e estava com muita confiança nele.so que ele não entendeu. Pode ser que estava com algum problema também e peguei ele em um dia ruim sei lá. o certo e que deixei de levar o carro a pedido dele. Mas que Deus o abençoe e que ele tenha paz. Não sinto magoa mesmo não o conhecendo pessoalmente. Quem sabe um dia nos encontramos?

pinokio
31/08/2021, 23:58
eu achei ele meio grosso ao lidar.so por eu te mandado um link com anuncio de um tps perguntando se era bom ou não ele me pediu para esquecer que ele existe.pediu para fazer de conta que eu nunca conversei com ele(pelo zap).
eu estava preparando pra lever minha pajero mas diante do fato ficou dificil.
que Deus de paciencia a ele porque ira precisar muito.