PDA

Ver Versão Completa : Vidro PARABRISA JEEP novo dificuldade de achar

Jones Ronaldi
26/10/2011, 17:38
Pessoal sou novo no site dei uma olhada nos tópicos sobre o parabrisa do cj5, porem os que achei são meio antigos quanto o preço atual (só do vidro do parabrisa tanto temperado ou laminado), alguém tem uma média de preço e frete para o interior do Rio Grande do Sul e se o pessoal da garantia, gostaria de saber também qual seria a melhor pedida entre ELES ???MEU GAROTO ESTA NA OFICINA FAZ UNS 3 MESES estou dando um trato nele pois ele merece...abraço pra essa familia 4 x 4 ...

Flaibam
26/10/2011, 17:54
Pessoal sou novo no site dei uma olhada nos tópicos sobre o parabrisa do cj5, porem os que achei são meio antigos quanto o preço atual (só do vidro do parabrisa tanto temperado ou laminado), alguém tem uma média de preço e frete para o interior do Rio Grande do Sul e se o pessoal da garantia, gostaria de saber também qual seria a melhor pedida entre ELES ???MEU GAROTO ESTA NA OFICINA FAZ UNS 3 MESES estou dando um trato nele pois ele merece...abraço pra essa familia 4 x 4 ...
Meu amigo, já pesquisou nas lojas 4x4 da internet? O quadro do parabrisa, com vidro e 3 limpadores sai em torno de mil reais.
Tem várias lojas, tem só vidro, só quadro, vidro com quadro, etc....
Quanto ao frete, tem que ligar e consultar, pois é calculado pelo seu endereço de CEP.

Jones Ronaldi
26/10/2011, 17:58
Valeu pela resposta... uma vidraçaria aqui da minha cidade me pediu 200 latinhas o que acha caro ou ta no preço por um temperado verde.. os endereços de site na net que encontrei só vende com o quadro e o quadro tenho 3 hehehehe mais vidro que bom nem um...abraço

rodrigo.hoffman
26/10/2011, 18:39
Valeu pela resposta... uma vidraçaria aqui da minha cidade me pediu 200 latinhas o que acha caro ou ta no preço por um temperado verde.. os endereços de site na net que encontrei só vende com o quadro e o quadro tenho 3 hehehehe mais vidro que bom nem um...abraço

Eu comprei a cerca de 1 ano atras (vidro quadro fixo verde) na Agromotor e paquei menos de R$ 100,00..

Agora se esse preço for o vidro+borracha+instalação, ai vale a pena..

[ ]´s

Jones Ronaldi
26/10/2011, 18:48
Rodrigo.hoffmam, valeu pela resposta, com o frete meu amigo esse preço de 100 latinhas, pois o que consegui aqui por 200 latinhas é só o vidro verde temperado sem instalação ainda tenho que conseguir as borrachas novas pois as minhas já tem uns 50 anos hehehee...

Paulo Sabra
27/10/2011, 21:17
Prezado Jeepsanto,
Visite o site da AGROMOTOR .:: AGROMOTOR ::. - TRADIÇÃO EM 4 X 4 (http://www.agromotor.com.br), clique na loja virtual e depois em carroceria. Vc vai ver preços e tipos de vidros que eles comercializam, inclusive as guarnições de borrachas. Os vidros estão na faixa de R$ 100,00 cada as guarnições de borrachas R$ 35,00. Quanto ao frete vc pode pedir para eles calcularem antes mesmo de vc comprar. Moro no Estado do ES,e tudo que comprei com eles chegou rápido e sem problemas. Mas adianto que não é qualquer um que sabe colocar o vidro do quadro do Jeep, pode parecer fácil, mas exigi uma ferramenta própria. Boa sorte. Pois reformar, mecher e melhorar o Jeep, é igual a coçar e só começar que não para mais.

Fábio Alexandre
27/10/2011, 21:31
Comprei o vidro verde para quadro basculante no sábado passado e paguei R$ 102,00 na loja, não sei com relação ao frete como ficaria, pois já ouvi dizer que frete de vidro é caro, por se tratar de item que quebra com facilidade. Mas d~e uma olhada neste link e entre em contato com o pessoal da loja. Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade) da semana&subc_descricao=&prod_id=3188

Abraços.

Edemar
27/10/2011, 22:41
Procure por aí (preferencialmente em beira de estrada), que trabalhem com cominhão e mande cortar um vidro. Certa vêz, tive que fazer isto em um FUSCA que "ESTOUROU" o para-brisa na estrada e nos desmanches da pequena cidade próxima do ocorrido, não encontrei para-brisa de FUSCA. Parei em uma oficina e instalodora de ascessórios para caminhão e cortaram e instalaram o vidro. Além de passar aspirador em todo carro para tirar os CACOS de vidro. Vendí o carro 3 anos depois e ainda era possivel encontrar um ou outro caquinho.

Jones Ronaldi
28/10/2011, 17:48
Paulo Sabra, Fábio Alexandre, Edemar, muito obrigado pelas dicas pessoal vou olha sim esses sites, já me falaram que o frete é caro mesmo para transporte de vidro( ainda mais temperado que os pontos de pressão são nas pontas fácil de quebrar). estou pensando seriamente em morrer nas 200 latinhas que a vidraçaria da minha cidade me cobrou porém vou pesquisar bem se o custo x beneficio de comprar pela net compensa. uma pergunta para o Edemar esse vidro que vc fala de caminhão é temperado ou laminado???? pois me disseram que o temperado não tem como corta..valeu pessoal continuo na procura de um vidro de parabrisa

Flaibam
28/10/2011, 19:49
Paulo Sabra, Fábio Alexandre, Edemar, muito obrigado pelas dicas pessoal vou olha sim esses sites, já me falaram que o frete é caro mesmo para transporte de vidro( ainda mais temperado que os pontos de pressão são nas pontas fácil de quebrar). estou pensando seriamente em morrer nas 200 latinhas que a vidraçaria da minha cidade me cobrou porém vou pesquisar bem se o custo x beneficio de comprar pela net compensa. uma pergunta para o Edemar esse vidro que vc fala de caminhão é temperado ou laminado???? pois me disseram que o temperado não tem como corta..valeu pessoal continuo na procura de um vidro de parabrisa
Para com isso, não faz isso não. Vidro que corta, mata. Pense na sua segurança e na segurança de outras pessoas.
Se vc tiver uma colisão frontal, o vidro pode se soltar e atingir pessoas ao redor ou no outro veículo provocando sérios danos ou a morte.
Se nessa mesma colisão você estiver sem o cinto, ou se ele falhar, sua cabela vai atravessar o parabrisa que vai funcionar como uma guilhotina e arrancar seu pescoço.
Use somente vidro temperado ou laminado. Nenhum dos dois dá corte.

Jones Ronaldi
28/10/2011, 20:40
Flaibam

ok estou tentando compra um temperado ou laminado pois o que tinha no jeep acredite era um de janela normal... mais esta difícil de achar com um preço bacana pois a pequena reforma no jeep já me custou algumas latinhas, a dona encrenca já esta ficando bolada.. hehehehe...a vidraçaria aqui da cidade pede 200 latinhas em um vidro verde temperado e entrega em uma semana estou achando caro mais porem a entrega é garantida. e as borrachas tem alguma que possa compra em lojas de autopeças que encaixa no jeep certinho pois a minha já era esta esfarelando toda..penso muito na segurança por isso quero um temperado ou laminado.

Flaibam
29/10/2011, 11:20
Flaibam

ok estou tentando compra um temperado ou laminado pois o que tinha no jeep acredite era um de janela normal... mais esta difícil de achar com um preço bacana pois a pequena reforma no jeep já me custou algumas latinhas, a dona encrenca já esta ficando bolada.. hehehehe...a vidraçaria aqui da cidade pede 200 latinhas em um vidro verde temperado e entrega em uma semana estou achando caro mais porem a entrega é garantida. e as borrachas tem alguma que possa compra em lojas de autopeças que encaixa no jeep certinho pois a minha já era esta esfarelando toda..penso muito na segurança por isso quero um temperado ou laminado.
Bom, eu não queria falar... mas agora vai: se sua mulher tá bolada com a grana que vc está gastando na viatura, troca de mulher! rs!!! Cara, vc vai gastar ainda mais. Mas isso é ciúme de mulher, porque vc se dedica mais à máquina do que a ela (não que seja verdadeiro, mas é assim que elas se sentem... detestam concorrência, rs!).
Jeep é um investimento constante. Não tem fim. Melhora com o tempo, mas não acaba nunca.
Quanto à borracha do vidro, não vai ter jeito. Vai ter de comprar a original mesmo, senão não encaixa.
Existe uma técnica com barbante muito fácil de aplicar, para encaixar o vidro.
É difícil explicar escrevendo, mas talvez você tenha algum conhecido aí por perto que possa te mostrar.
Só para ter uma ideia de como funciona, a borracha entra "mordida" no encaixe, junto com vidro e o cordão (que pode ser um barbante forte). Então você vai puxando o cordão e a borracha se assenta no vidro e no quadro. Não precisa de equipamento especial como o amigo lá em cima tinha mencionado.

Jones Ronaldi
29/10/2011, 14:53
ok Flaibam valeu pela resposta, vou sim procurar ajuda de algum conhecido para colocar esse vidro essa técnica que vc mencionou já haviam me falado mais precisa de uma segunda pessoa para executar certinho, o vidro encomendei aqui mesmo pois o custo e beneficio dele chegar em casa inteiro é grande hehehehe estou no interior do Rio Grande do Sul e os fretes para essas bandas são caros quando chegar postos umas fotos da minha viatura para o pessoal ver como ficou. agora estou partindo pra compra das borrachas vou ver se consigo por aqui mesmo tem um cara em Panambi(uma cidade aqui perto) que tem um museu de jeep vou dar uma passada la ver se ele tem a mesma nova ou usada, sendo melhor que a minha e não custa muitas latinhas eu compro dele mesmo.

Flaibam
29/10/2011, 21:36
Veja este link. Tem a borracha original, e nem é tão cara assim:

BORRACHA DO PARABRISA JEEP (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84274)

Jones Ronaldi
29/10/2011, 23:01
Vou olhar sim valeu

antonio umino
29/10/2011, 23:04
Flaibam . estava à procura do site da Jepebras. Obrigado....

Jones Ronaldi
30/10/2011, 21:00
Flaibam notei que vc tem experiência então aproveitando esse tópico,olha só instalei a lanterna traseira do Cargo hoje estava eu adaptando quando percebi que alem das luzes da cina lera nada mais esta funcionando, procurei os fusíveis e nada, ae decobri hoje que minha Viatura não tem caixa de fusível, quero instalar luz de ré na minha caixa original willys 3 marcha, porém agora depois dessa mexida sem orientação de um eletricista acho que vou levar em um antes que pegue fogo em tudo. Pergunta. tem algum perigo de rodar com ela assim??? risco de incêndio ou pane geral????? os JEEP importados de 1958 não tinham caixa de fusíveis????o que peço para o eletricista instalar????? para ficar bom para umas trilhas leves .... agradeço a colaboração e se tiver posts sobre isso poderia me orientar pois sou novato no site...

Pablo.pinto2007
30/10/2011, 23:01
Amigo, você ainda tem muito pra ler... e como tem... aqui tem tudo... é só pesquisar...
Caixa de fusíveis tem um mundão de assunto, eu mesmo fiz um se quiser pesquisar por pessoa também pode...
Quanto ao vidro, não sei em relação a frete... nem a preço... pois paguei 150 latinhas num usado e fiquei revoltado quando vi na gama4x4 por 100 conto na época... mas aí vem também o frete e coisa e tal...
Eu também pensei nessa de mandar fazer um vidro na vidraçaria, e não vejo problemas quanto a isso, pois o temperado ele estilhaça todo quando atingido... por aqui a turma tá usando, mandando fazer para janelas das F-75 e rurais, estão tirando os quebra vento e mandando fazer vidros temperados, para garantir, estão colando uma película por dentro e por fora... aqui no meu Estado tinha umas fábricas de buggy e eram todos assim todos temperados e peliculados, o que dá a caracteristica de laminado...
Forte abraço e boa sorte pra você e muita leitura!!!

VAleu!
Pablo

Flaibam
30/10/2011, 23:06
Flaibam notei que vc tem experiência então aproveitando esse tópico,olha só instalei a lanterna traseira do Cargo hoje estava eu adaptando quando percebi que alem das luzes da cina lera nada mais esta funcionando, procurei os fusíveis e nada, ae decobri hoje que minha Viatura não tem caixa de fusível, quero instalar luz de ré na minha caixa original willys 3 marcha, porém agora depois dessa mexida sem orientação de um eletricista acho que vou levar em um antes que pegue fogo em tudo. Pergunta. tem algum perigo de rodar com ela assim??? risco de incêndio ou pane geral????? os JEEP importados de 1958 não tinham caixa de fusíveis????o que peço para o eletricista instalar????? para ficar bom para umas trilhas leves .... agradeço a colaboração e se tiver posts sobre isso poderia me orientar pois sou novato no site...
Gaúcho, não sou experiente. Sou fuçador. Se for para te responder com muita sinceridade, eu diria para parar a viatura e instalar a caixa de fusíveis. O alternador não é confiável e qualquer oscilação pode danificar muita coisa.
Nem pense em fazer trilha. Trilha tem água que não combina com eletricidade. Se der um curto....vai perder muita coisa.
Como cada equipamento possui uma amperagem diferente, não sei informar como montar uma caixa de fusíveis.
Sobre a luz de ré, eu fiz uma chave de mão, pois a chave que ligava a luz no câmbio não funcionava legal e sempre dava problemas após as trilhas. Assim, se eu for dar ré, aciono o interruptor no painel e depois desligo. Mas fique à vontade para testar o que existe no mercado e as adaptações.

Jones Ronaldi
06/11/2011, 17:53
Pessoal a saga continua comprei o vidro do parabrisa mais nada de chegar, as borrachas consegui com um fornecedor aqui da cidade mesmo 30 latinhas. agora só aguarda o dito vidro... enquanto isso a viatura vai para a oficina fazer umas revisões.

Jones Ronaldi
10/11/2011, 19:51
AJUDA. Pessoal o vidro chegou hoje fui instalar o mesmo com um amigo, não tem jeito o vidro não quer encaixar com as borrachas originais. acho que o cara da vidraçaria tirou a medida maior. o que faço???? existe alguma outra borracha( sem ser do jeep) que possa adaptar, ou vou ter que devolver o vidro. agora fiquei perdido

Fábio Alexandre
11/11/2011, 00:24
Jeepsanto, que qual borracha você esta se referindo, interna ou externa? Eu coloquei o vidro novo no meu Jeep alguns dias atrás e na parte interna apliquei silicone ao invez de colocar alguma borracha e na parte externa sim que comprei a borracha nova e fiquei nada mais nada menos de 4 horas para encaixa-lá.

Se precisar de alguma ajuda, manda ai.

Abraços!!!!!!

Jones Ronaldi
11/11/2011, 17:01
BLZ.Fábio Alexandre , o problema é o seguinte com a borracha original o vidro não encaixa pois o vidro ficou um pouco maior. ae pensei se existe alguma outra borracha que eu possa usar passei uma tarde lidando e nada hehehe... estou pensando em levar em algum mexanico pra ver o q pode ser feito. mais espero solucionar sem ter que gastar mais.

Jones Ronaldi
12/11/2011, 22:04
Hoje passei o dia testando as borrachas para ver qual se encaixava melhor, foi a do vidro traseiro da F 1000 a que demostrou maior pressão. segue as fotos anexas. Pergunta será que esse vidro não vai se soltar achei que ficou bem prezo. abraço

Garruchos
04/04/2012, 22:43
Olá amigo!
Se você precisar novamente de um vidro para a viatura, passa na vidraçaria Safira em S.Ângelo que eles tem o melhor preço da cidade. Paguei 80 reais o vidro Laminado em 2011.

Jones Ronaldi
05/04/2012, 22:48
Opa... valeu Garruchos pela dica penei atrás desse vidro...
Bora marca umas trilhas ae... vc vai dia 05 de maio a Palmeiras das Missões??? a trilha lá vai bombar...
Gostei da parada de um JEEP CLUB DA REGIÃO NOROESTE...vamos evoluir.. e viver essa vida Off Road...
Abraço.:brinde: