PDA

Ver Versão Completa : diagnostico pajero 2.8 1999



vitor_grotmann
26/10/2011, 14:43
caros amigos, hoje fui em uma mecani ca especializada em turbos para dar uma olhada na minha turbina, pois a minha pajero estava baixando muito óleo, 2,5 litros a cada 2 meses, para minha triste noticia não era a turbina e sim os famosos aneis do motor, levei em uma retifica e me deram o orçamento de 15 mil para dar um jeito nela, com esse valor eu estou pensando em passar adiante a minha pajero e ver o que fazer da minha vida agora.
não tenho muita grana para poder pegar uma melhor, alguem me sujere alguma coisa???
abraços

Vitor

SAPO-BOMBA
27/10/2011, 00:17
Retífica desse motor não é complicada e muito menos chega nesse valor absurdo... só se for em autorizada ou em oficina de nego careiro que te obriga a trocar tudo pra garantir o serviço dele.

Vc gastará em torno de 6 a 8 mil pra deixar teu motor zero-bala de novo, incluso aí valor da retífica e mão-de-obra. Usando peças de renome!

vitor_grotmann
27/10/2011, 19:22
Sapo-bomba, valeu pela dica, vou rodar com o carro assim ate juntar uma grana e achar uma oficina decente, só vou completando com óleo para não ficar na mão.
Se alguem souber de alguma oficina decente pra fazer o motor da minha pajero aqui em santa catarina eu agradeço.

Abraços vitor

Gustavo D
28/10/2011, 00:38
Amigo, com R$ 15000 você faz retífica em 2 4m40 (motor de nossas Pajeros)!
Aí em SC não conheço nada, mas você deveria perguntar para caminhoneiros sobre oficinas de diesel. Com certeza, em poucas indicações você chega em algum mecânico experiente que te diz realmente qual é o problema e te dá um orçamento justo. Se não me engano, sua Pajero estava baixando óleo a pouco tempo atrás não? E foi efetuada troca das mangueiras certo? Ela está baixando mais óleo agora? Alguém já desmontou o motor pra dar um diagnóstico preciso? Acho que o objetivo do mecânico que te deu o orçamento é te dizer: "Não tenho a mínima ideia do que está errado, ou tenho, mas não sei fazer, contudo por R$ 15000 mangos eu corro atrás de alguém que saiba." Então simplesmente, ignore esse orçamento.

Gustavo D
28/10/2011, 00:48
Só pra ilustrar: Motor 4m40 em MercadoLivre Brasil - Acessórios para Veículos: Motores - Onde comprar e vender de Tudo. (http://lista.mercadolivre.com.br/motor-4m40)
Não desanima não. O que você precisa, é encontrar uma boa oficina e um bom mecânico de confiança!
O kit completo do motor tem a venda por menos de R$ 3000, e você nem precisa de tudo.

Poison
29/10/2011, 12:06
eu aqui pensando em comprar uma, deu ate frio na barriga....

vitor_grotmann
10/11/2011, 14:01
amigos, consegui o telefone de um mecanico de um jipe club em joinville -sc que é muito bom em pajero e carros MIT, liguei para ele e ele me falou que isso é tranquilo de fazer que leva de 1 semana e meia a 2 semanas, com o custo d 8 a 9 mil reais para fazer o motor todo, se tiver que trocar tudo ele cobra 12 mil.
agora é só conseguir a grana e manda o carro pra oficina.
hehehehe
abraços

Lucas Bellé
10/01/2012, 22:01
amigos, consegui o telefone de um mecanico de um jipe club em joinville -sc que é muito bom em pajero e carros MIT, liguei para ele e ele me falou que isso é tranquilo de fazer que leva de 1 semana e meia a 2 semanas, com o custo d 8 a 9 mil reais para fazer o motor todo, se tiver que trocar tudo ele cobra 12 mil.
agora é só conseguir a grana e manda o carro pra oficina.
hehehehe
abraços

Vitor

O Roadtech desenvolveu um kit para nosso tipo de pajeros, para adaptar um mwm 2.8. Se você vai gastar uma grana, talvez fosse interessante avaliar essa possibilidade.

Quando chegar a hora da minha, provavelmente vou numa dessas...

Mas também, tem um cara aqui no fórum, que está analisando a colocação de um 3.2, mas isso é uma novidade, o do roadtech é confirmado.

Tem um tópico específico no fórum sobre o "feito" dele.

Ele é de Curitiba, pertinho daí.

SAPO-BOMBA
11/01/2012, 03:51
amigos, consegui o telefone de um mecanico de um jipe club em joinville -sc que é muito bom em pajero e carros MIT, liguei para ele e ele me falou que isso é tranquilo de fazer que leva de 1 semana e meia a 2 semanas, com o custo d 8 a 9 mil reais para fazer o motor todo, se tiver que trocar tudo ele cobra 12 mil.
agora é só conseguir a grana e manda o carro pra oficina.
hehehehe
abraços

E olha que eu ainda estou achando esse valor caro....

Mão-de-obra e custos de retífica/encamisamento desse motor vai na média de 1000 reais cada um. Ou seja, só aí morrem 2 mil reais.

O importante agora é vc garimpar as peças ( jogo de juntas, camisas, pistões e anéis de segmento, válvulas, etc... ). O maior custo sempre vem disso, então o que vc puder economizar sem deixar a qualidade de lado, vai ser bom pro seu bolso.

vitor_grotmann
11/01/2012, 08:57
E olha que eu ainda estou achando esse valor caro....

Mão-de-obra e custos de retífica/encamisamento desse motor vai na média de 1000 reais cada um. Ou seja, só aí morrem 2 mil reais.

O importante agora é vc garimpar as peças ( jogo de juntas, camisas, pistões e anéis de segmento, válvulas, etc... ). O maior custo sempre vem disso, então o que vc puder economizar sem deixar a qualidade de lado, vai ser bom pro seu bolso.


sapo meu pai levou o carro dele no mecânico em blumenau - sc, lá tinha uma pajero igual a minha , dai meu pai conversando com o cara ele falou do meu problema e que já tinha levado em varias retificas e mecânicos e todos com um mesmo diagnostico, tem que fazer o motor, o cara deu risada e falou que passou pelo mesmo problema, e que conhecia todos os mecânicos de pajero que existem na região,falou até o nomes dos que eu tinha levado , disse que todos queriam fazer o motor e não ia sair barato, só que esse cara achou o primeiro mecânico da concessionaria cosmos mitsubishi de blumenau, Sr. Adriano (segundo ele o cara que mais intende de pajero quadrada da região) levou o carro la e o sr. adriano disse que as pajero 99/99 vieram com o problema nos retentores de válvula, só as 99/99 e que teria que trocar para para de baixar óleo, ele mandou trocar, não levou mais que 1 hora o carro estava pronto e custou apenas 350,00.

sapo já marquei com o sr. adriano e vou levar o carro la no começo do mês que vem para trocar os retentores, se não for só os retentores troco a turbina, mas ele disse que é 90% de chances de ser só os retentores.

abraços

Lucas Bellé
13/01/2012, 20:54
sapo meu pai levou o carro dele no mecânico em blumenau - sc, lá tinha uma pajero igual a minha , dai meu pai conversando com o cara ele falou do meu problema e que já tinha levado em varias retificas e mecânicos e todos com um mesmo diagnostico, tem que fazer o motor, o cara deu risada e falou que passou pelo mesmo problema, e que conhecia todos os mecânicos de pajero que existem na região,falou até o nomes dos que eu tinha levado , disse que todos queriam fazer o motor e não ia sair barato, só que esse cara achou o primeiro mecânico da concessionaria cosmos mitsubishi de blumenau, Sr. Adriano (segundo ele o cara que mais intende de pajero quadrada da região) levou o carro la e o sr. adriano disse que as pajero 99/99 vieram com o problema nos retentores de válvula, só as 99/99 e que teria que trocar para para de baixar óleo, ele mandou trocar, não levou mais que 1 hora o carro estava pronto e custou apenas 350,00.

sapo já marquei com o sr. adriano e vou levar o carro la no começo do mês que vem para trocar os retentores, se não for só os retentores troco a turbina, mas ele disse que é 90% de chances de ser só os retentores.

abraços

mas ela está vazando óleo também ou só consumindo?
Na minha, estou caçando os locais por onde o óleo sai....

só não troquei ainda a junta do carter, o resto....

e ainda vaza... só que agora, no retentor traseiro do virabrequim... que já foi trocado...

é um saco

Rodrigo Calonge
24/01/2012, 09:24
Bom dia pessoal,
sou novo por aqui, vi este tópico e gostaria de saber quanto seria um consumo de óleo "normal" para este motor 2.8. Tenho uma Pajero GLS-B 98/99 e a cada 5kkm tenho que completar 1,5 litros de óleo. É assim mesmo?

Leo Couto
25/01/2012, 13:53
Acredito que não deva baixar nada. No seu caso para pegar um litro e meio, deve ter algum vasamento ou desgaste nos aneis de seguimento. Ou talvez a turbina queimando óleo. Verifique se na saida da descarga tá melado de óleo (liquido).

Rodrigo Calonge
25/01/2012, 15:09
Acredito que não deva baixar nada. No seu caso para pegar um litro e meio, deve ter algum vasamento ou desgaste nos aneis de seguimento. Ou talvez a turbina queimando óleo. Verifique se na saida da descarga tá melado de óleo (liquido).

Leo, obrigado pela dica:concordo:. Estou com esse carro a 5 meses, e logo quando peguei tive que mandar retificar a turbina e nesse caso, percebi algo de errado justamente porque que a descarga estava melada de óleo. Tinha também um vazamento no retentor da polia do virabrequim e foi consertado.

Depois disso resolvido o motor não aparenta nenhum vazamento.

A minha dúvida reapareceu agora, pois vi no manual do carro a recomendação expressa de verificar constantemente o nível do óleo e em caso de nível baixo fazer o complemento.:?:

Leo Couto
26/01/2012, 12:11
E a descarga ainda mela de óleo?

Rodrigo Calonge
26/01/2012, 13:48
Verifiquei ontem à noite e não está melada. Notei que a foligem é bastante preta, porém seca.

Leo Couto
27/01/2012, 07:49
Então acredito que podemos descartar a possibilidade de problemas nos aneis de seguimento. A questão agora já que fez toda esta revisão é ficar de olho e ver se oleo ainda vai baixar muito.

Rodrigo Calonge
27/01/2012, 08:49
É isso aí... Depois que troquei o óleo já rodei ~600km em não percebi alteração no nível do óleo.

eliasleichsenring
15/03/2015, 00:17
Vc tem o telefone ou endereço desse mecânico de blumenau?