PDA

Ver Versão Completa : Cambão na Toyota



cristiano
21/06/2005, 10:33
Pessoal,

Estou querendo colocar um towbar que está sobrando aqui na garagem na Toyota, mas tenho algumas considerações:

:arrow: A Toyota já é procurada pelos ladrões, com o cambão ficaria mais fácil, mas eu poderia deixar aquela peça em "V" presa no bagageiro ou detrás do banco traseiro.
:arrow: Arrumar um jeep que tope puxar uma Toyota de mais de 1500kg vai ser dureza não ?! será que teria realmente uso ? Fora o perigo devido ao peso.

Eu vi uma Toyota com o cambão instalado no Toyoteiros mas ficou realmente bem feio, eu colocaria somente na hora de utilizar mesmo, não deixaria como eu faço com o CJ, mas eu só uso o CJ para trilhas.

Luca
21/06/2005, 13:46
Cristiano,
Eu vou colocar towbar, sim. Mas no Engesa, e não na Toyota. Exatamente como você faz com seu CJ. Vejo aqui no fórum, e concordo plenamente, que Toyota é prá rebocar, e não ser rebocado.
Quanto à guarda da towbar, concordo com você, pois pretendo fabricar uma peça que não fique permanentemente presa à frente do jipe, mas que possa ser facilmente removida, desmontada (ou articulada) e presa próximo ao banco traseiro da viatura. Penso que estas towbars que há prá vender, são muito parrudas, não há necessidade estrutural prá tudo isso. Poderiam ser mais leves e práticas. Mas ainda estou muito longe de poder rebocar meu jipe. Mais 01 ano, ainda :roll: .
[]´s

cristiano
21/06/2005, 13:59
Toyota é prá rebocar, e não ser rebocado.

Concordo, só colocaria uma virgula... teria que ser um veículo muito pesado para puxar, qual seria numa trilha ? Faço trilhas com CJ e Samurai originais, por enquanto nenhum deles dá conta...

Luca, você acha que o Engesa puxa uma Toyota no towbar com facilidade ?

Luca
21/06/2005, 19:02
... você acha que o Engesa puxa uma Toyota no towbar com facilidade ?
Sim, Cristiano. O Engesa pode puxar o Toyota. Ele pesa pouco acima de 1,6 t. Mas em trilhas, num obstáculo mais difícil, não conseguiria vencer. Mas aí, nem um Toyota puxaria. Mas num entendo onde queres chegar.
[]´s

cristiano
22/06/2005, 07:59
Luca, Estava querendo analisar a viabilidade de colocar ou não um towbar nela, para não correr o risco de não usá-lo, por não ter um carro de passeio forte e pesado o suficiente para rebocá-la e trazer facilidade para a Toyota ser roubada... então reparei que não se vê towbar em Toyotas...

Acho que vou desistir... ficou na rua é melhor chamar o guincho. :(