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Abdala666
25/10/2011, 17:22
Boa tarde, possou um willys 61 (bf -161) original 6cc
ele ficou um bom tempo parado em minha garagem, depois de tanto tempo parado não eh de se espantar que desse algum problema,
o que acontece é o seguinte: quando ligado frio ele falha muito, pode ser normal mas não conheço muito dele, e depois de esquentar ele funciona bem, mas depois de algum tempo andando ele começa a falhar denovo, como se tivesse gasolina em ecesso, o filtro de ar já foi limpo..

se alguem puder me ajudar... obrigado.

Flaibam
25/10/2011, 17:35
Boa tarde, possou um willys 61 (bf -161) original 6cc
ele ficou um bom tempo parado em minha garagem, depois de tanto tempo parado não eh de se espantar que desse algum problema,
o que acontece é o seguinte: quando ligado frio ele falha muito, pode ser normal mas não conheço muito dele, e depois de esquentar ele funciona bem, mas depois de algum tempo andando ele começa a falhar denovo, como se tivesse gasolina em ecesso, o filtro de ar já foi limpo..

se alguem puder me ajudar... obrigado.
Abdala, nada complicado, mas não muito simples.
Você precisa fazer uma pequena revisão em alguns itens, e vai ter que ter certo conhecimento técnico em algumas situações.
Se ele funciona, mas falha, precisa revisar parte elétrica e de combustível.
Na elétrica, seu jeep deve usar platinado ainda, é mais complicado, precisa limpar os contatos e acertar o ponto.
Veja também o estado das velas, limpe o pólo e cheque os cabos.
Veja se a bobina não esquenta muito quando começa a falhar com o motor aquecido.
Na alimentação de combustível, troque o filtro e limpe o carburador, com especial atenção para a boia, que não deve ter sua regulagem alterada. Lave os componentes, limpe os giclês com ar comprimido e boa sorte. Deve funcionar melhor!

Abdala666
25/10/2011, 17:44
já chequei alguns itens que mencionou, tais como velas e filtro da gasolina e estão ok's, tem posibilidade de ser regulagem no carburador ?

Flaibam
25/10/2011, 18:59
já chequei alguns itens que mencionou, tais como velas e filtro da gasolina e estão ok's, tem posibilidade de ser regulagem no carburador ?

É uma das possibilidades. Quando fica muito tempo parado, a gasolina seca na cuba e fica uma borra. Ela pode prender a boia ou entupir os giclês. E não descuida do platinado. Se bem que, se ele estiver pegando fácil, não deve ser platinado... mas já que vai revisar... dê uma geral.

GBarros
25/10/2011, 19:11
Cara, é o seguinte: quanto tempo ficou parado o jeep? Se ficou muito tempo parado, e usou a gasolina velha do tanque, esquece ela, joga fora e coloca outra, de preferencia aditivada. O filtro de combustivel com certeza foi pro brejo, pois a gasolina velha com certeza estragou ele com o passar do tempo. Se vc não mexeu no ponto, deixa como está. Só regule depois de lavar o carburador e trocar as justas dele, pois devem estar ressecadas. Bom, se o motor estiver bom, troque o oleo, filtro e coloque a maquina pra rodar!

Abdala666
25/10/2011, 22:38
ele ficou parado mesmo uns 9 meses.. a gasolina foi trocada, tem alguma regulagem pra fazer pra dosar o ar ou a gasolina ? não pode ser isso? o filtro da gasolina está ok.. se for alguma sujeira colocando aditivada pode resolver ?

Yuri Trevisol
25/10/2011, 22:53
Pode ser problema na bobina tb! as vezes ela esta esquentando d+

GBarros
26/10/2011, 12:03
ele ficou parado mesmo uns 9 meses.. a gasolina foi trocada, tem alguma regulagem pra fazer pra dosar o ar ou a gasolina ? não pode ser isso? o filtro da gasolina está ok.. se for alguma sujeira colocando aditivada pode resolver ?

Olha, lave seu carburador (alias, qual seria ele?) troque todas as juntas regule o motor e seja feliz. E se for alguma sujeira, faça a limpeza, desmontando tudo. Gasolina aditivada ajuda, mas não faz milagre, rs... Dê uma olhada na sua parte eletrica tb. Falhas depois de aquecido, pode ser a bobina, como o amigo relatou aí acima. Veja possiveis curtos e oxidações na fiação. Aquecimento excessivo nela pode relatar isso. Bom, boa sorte aí!

Abdala666
26/10/2011, 14:13
esqueci de falar.. quando ele falhaquando quente, se acelerar bastante ele quase morre, acelerando pouco ele vai bem..mas pra arrancar de 1ª num trevo fica foda =\

Rafaminc
27/10/2011, 15:20
esqueci de falar.. quando ele falhaquando quente, se acelerar bastante ele quase morre, acelerando pouco ele vai bem..mas pra arrancar de 1ª num trevo fica foda =\
Amigo, alguns testes simples podem ajuda-lo a achar o problema:

* Se for carburador e estiver com falta de combustível, tente puxar o afogador e ver se melhora. Caso não tenha afogador, feche um pouco da boca do carburador com a mão ou fita crepe (bastante fita para não entrar para dentro) e acelere para ver se afina.
* Se quando vc acelera rápido, o motor quase morre, e quando vc acelera devagar ele anda normal, seu problema deve ser no pistonete da rápida ressecado dentro do carburador (normal dar problema com o tempo).
* Se for a platinado, pegue uma lixa bem fina dobrada e passe ela entre os contatos e após com um pedaço de papel ou papelão limpe várias vezes os contatos do platinado, até a sujeira parar de aparecer na folha.

Outro detalhe importante é cabos de vela, pois com o tempo eles se entregam e quando vc precisa de força e rotação a corrente não chega direito nas velas, mas neste caso o motor falha diferente, dando estouros e pipocos.

Quando o problema é falta de combustível, o motor fica amarrado, não sobe o giro rápido e se for exesso, vc vai notar um cheiro forte de gasolina mal queimada, mas como a lenta está boa o problema deve ser outro.