Ver Versão Completa : turbina frontier 2.8
gukampos
25/10/2011, 16:11
Ola a todos! Anuncio minha nova aquisição: Nissan frontier 03/03, CD, SE, motor 2.8.
Ja rodei 10.000KM e estou super satisfeito. Média de 9.5 km/L na cidade com ar ligado. Logo quando adqueri, troquei todos os óleos, lubrificantes e filtros. Levei em uma autorizada e fiz recall de barra de torçao, acoplamento de direção e cabos de freio de estacionamento.
O carro esta com 110.000km, que me parecem originais.
Agora estou com algumas dúvidas e gostaria de sugestoes:
DÚVIDAS:
- Comecei anotar um "POUCO" de oleo na conexao da mangueira que sai do intercooler e vai para o motor. É problema na turbina?? Se sim, qual a gravidade e possiveis soluçoes?
- Alguem sugeri alguma revisao no carro, troca ou manutenção?
- Fumaça preta em baixa rotação e em reduçoes de marcha é normal?
Obrigado a todos. Gustavo.
MaurícioBsb
25/10/2011, 16:52
Olá, bem vindo, a minha é exatamente do mesmo modelo que o seu, óleo no intercooler pelo que vi e li é normal, lógico se não estiver pingando ou melando em excesso, a minha sai fumaça quando estico os giros, em giro baixo sai bem pouca mesmo é tipo caracteristica deste motor sai um pouco e depois ela vai sumindo a medida que a aceleraçao continua, boa sorte com a máquina e não deixe de ver o tópico nissan frontier motor 2.8, lá tem muita coisa.
Anthoniusnikos
25/10/2011, 17:08
Com 110K é bem provável que o eixo do rotor da turbina já esteja com pouco ou muita folga. A minha turb. mesmo está agora em Floripa para troca do reparo, uma vez que a carcaça está em boas condições.
Fumaça preta pode ser desregulagem dos bicos; está entrando mais diesel que o necessário.
Verificar se o motor não está soprando: ou espirrando óleo pela tampa das válvulas, ou vareta de medição do óleo, ou do suspiro(válvula anti-chama). Por um desses ligares.
Melhor levar numa oficina de confiança para uma revisão.
Anthon
gukampos
25/10/2011, 19:37
Anthon, obrigado pelas dicas. O motor nao sopra e nem espirra oleo por nenhum desses lugares... O meu mecanico me disse mesmo que o problema da turbina é se estiver com folga...
Mais uma vez obrigado!
gukampos
26/10/2011, 23:18
Ola Mauricio!
Vc tem o link desse post que vc indicou p eu ler?
Vale, abc.
MaurícioBsb
27/10/2011, 13:04
Ola Mauricio!
Vc tem o link desse post que vc indicou p eu ler?
Vale, abc.
taí, agora tem muita coisa, boa leitura!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a.html
gukampos
27/10/2011, 15:13
Ola Anthon! Acabei de checar minha turbina aqui em BH (em uma empresa que so trabalha com turbinas). Foi conferido folgas "radial e axial"... Tudo ok. A unica coisa que foi detectado foi uma fulga de ar (falta de aperto na abraçadeira) na mangueira que sai do intercooler e vai p o motor (exatamente onde identifiquei um pouco de oleo). Quando questionei de onde era aquela oleo, disseram que é normal, provavelmente do suspiro do motor. Voce tem alguma dica? Acha que é mesmo normal?
Obrigado, Abc, Gustavo.
Obs: Tirei uma foto do vazamento de oleo, mas nao estou conseguindo postar...
Walter L. L. Casitta
27/10/2011, 16:32
Ola Anthon! Acabei de checar minha turbina aqui em BH (em uma empresa que so trabalha com turbinas). Foi conferido folgas "radial e axial"... Tudo ok. A unica coisa que foi detectado foi uma fulga de ar (falta de aperto na abraçadeira) na mangueira que sai do intercooler e vai p o motor (exatamente onde identifiquei um pouco de oleo). Quando questionei de onde era aquela oleo, disseram que é normal, provavelmente do suspiro do motor. Voce tem alguma dica? Acha que é mesmo normal?
Obrigado, Abc, Gustavo.
É normal sim, não se preocupe...
Matiusso
28/10/2011, 16:19
É normal sim. é oleo do suspiro do motor. Na minha peguei essa saida de suspiro e joguei para baixo, e pluguei a outra parte que vai para o intercooler. Já ouvi falar que a longo tempo, impregna o intercooler e pode disparar o motor.
Obs. Essa saida do suspiro volta para linha de admissão por causa de normas ambientais (pingar oleo no ambiente)
Walter L. L. Casitta
28/10/2011, 17:25
É normal sim. é oleo do suspiro do motor. Na minha peguei essa saida de suspiro e joguei para baixo, e pluguei a outra parte que vai para o intercooler. Já ouvi falar que a longo tempo, impregna o intercooler e pode disparar o motor.
Obs. Essa saida do suspiro volta para linha de admissão por causa de normas ambientais (pingar oleo no ambiente)
Você tá em parte enganado. O óleo vem da turbina e não do respiro e dessa forma é normal. O óleo saindo pelo respiro não é normal e só acontece se o motor estiver com muito desgaste interno e é essa a primeira indicação de que o motor está pedindo retífica.
É normal que o mancal da turbina sempre deixe passa um pouco de óleo e por isso as mangueiras fima úmidas com óleo do motor.
Anthoniusnikos
28/10/2011, 20:22
Obrigado, Abc, Gustavo.
Como o Walter disse acima, a mangueira que sai do respiro nunca pode acumular(condensar) muito óleo, mesmo depois de vários meses. O respiro é só um alívio dos vapores do óleo do motor.
Verificar também se a mangueira que lubrifica a turbina(embaixo da turbina), a partir do óleo do motor está deixando passar livremente o óleo.
Anthon
gukampos
30/10/2011, 07:54
Bom dia a todos!
Eu mesmo consigo conferir essa passagem da mangueira que lubrifica a turbina? Como faço?
O Walter disse, que óleo do suspiro (respiro) é sinal de possíveis problemas no motor... Como meu carro nao sopra nada, nao baixa óleo, nao tem fumaça branca na descarga, esta com um otimo torque... Posso considerar que esse oleo é do mancal da turbina e esta tudo ok??
Abc, obrigado!
Gustavo.
Walter L. L. Casitta
30/10/2011, 08:20
Bom dia a todos!
Eu mesmo consigo conferir essa passagem da mangueira que lubrifica a turbina? Como faço?
O Walter disse, que óleo do suspiro (respiro) é sinal de possíveis problemas no motor... Como meu carro nao sopra nada, nao baixa óleo, nao tem fumaça branca na descarga, esta com um otimo torque... Posso considerar que esse oleo é do mancal da turbina e esta tudo ok??
Abc, obrigado!
Gustavo.
É só você retirar a mangueira que vem do filtro de ar a verificar se tem óleo próximo a saída do respiro. Se tiver só uma mancha de óleo, tá ok. Se tiver óleo escorrendo tá saindo em excesso.
Como referência o motor da minha Ranger HSD 2.5 com 170.000KM rodados estava assim, só a mancha de óleo bem leve...
TylerNTL
30/10/2011, 08:34
Analise a situação do mangote que vem da PCV, ele é mais fino e se conecta ao que vem do filtro de ar na "boca" da turbina. Veja se está melado de óleo, ligue o motor e veja se ele "espirra" um pouco de óleo. Se ele estiver +-seco e a quantidade de óleo na exaustão da turbina for bem maior a origem é o mancal da turbina.
Se for dele estar bem melado e vc não conseguir definir que o óleo é do mancal da turbina. Limpe a exaustão da turbina e isole (POR UNS DIAS OU KMS) o mangote que vem da PCV. Depois de algum tempo ou kms veja a situação da exaustão da turbina.
Se estiver seca começe a pesquisar o preço de camisas, pistões, juntas, identifique qual a melhor retífica da região etc. Como todo dono de caminhonete com mais de 100k km algum dia vc vai precisar dessas peças/serviços, é só uma questão e tempo/km.
gukampos
01/11/2011, 17:07
Farei os testes da turbina e dou noticia!
Outra questao: Uma pessoa me aconselhou quando eu for fazer a troca de oleo, descarbonizar o motor (esgotar o oleo antigo, colocar um pouco de diesel no motor, funcionar o carro por uns segundos, retirar o diesel, ai sim trocar o filtro e colocar o óleo novo).
Alguem do fórum aconselha??
Abc a todos.
Walter L. L. Casitta
01/11/2011, 17:18
Farei os testes da turbina e dou noticia!
Outra questao: Uma pessoa me aconselhou quando eu for fazer a troca de oleo, descarbonizar o motor (esgotar o oleo antigo, colocar um pouco de diesel no motor, funcionar o carro por uns segundos, retirar o diesel, ai sim trocar o filtro e colocar o óleo novo).
Alguem do fórum aconselha??
Abc a todos.
Isso detona o motor. Nunca faça isso. Nunca uso qualquer tipo flush aleatoriamente. Ou se usa sempre ou nuca...
gukampos
02/11/2011, 09:06
Isso detona o motor. Nunca faça isso. Nunca uso qualquer tipo flush aleatoriamente. Ou se usa sempre ou nuca...
Obrigado Walter! Tbm pensei a mesma coisa... Achei estranho pq a Pessoa que sugeriu isso é Mecanico e tem dois carros antigos adaptados com MWM 2.8 tbi. Vai entender... Abc!
OBS: troca de oleo e filtro de 5 em 5 mil km é excesso de cautela?
Walter L. L. Casitta
02/11/2011, 11:13
Obrigado Walter! Tbm pensei a mesma coisa... Achei estranho pq a Pessoa que sugeriu isso é Mecanico e tem dois carros antigos adaptados com MWM 2.8 tbi. Vai entender... Abc!
OBS: troca de oleo e filtro de 5 em 5 mil km é excesso de cautela?
Se você for ficar com a picape por tempo indeterminado é uma boa. Eu trocava na minha Ranger com esse intervalo, fiquei com ela por 10 anos. Com a Triton troco a cada 10000Km por que não pretendo ficar com ela mais de 3 anos...
gukampos
04/11/2011, 12:59
To indo fazer a troca de oleo. Meu bojao do Carter fica Sempre pingado oleo... Estou levando alguns aneis de aluminio e cobre P ver se resolve. Se não resolver será q posso passar fita veda rosca (teflon)?
Obrigado.
Anthoniusnikos
05/11/2011, 22:41
Guka, se o parafuso não estiver espanado um anel de Al já vai resolver o problema; senão, pode tentar um pouco de teflon. Mas observe que o vazamento pode ser por outro lugar.
Obs.: Peça para apertarem só um pouco a rosca, e se possível confira.
Anthon
gukampos
06/11/2011, 09:29
Valeu Anthon! Quando comprei ela nao vazava nao! Quando fiz a primeira troca, meu mecanico q tbm tem um SE 2006, sugeriu q eu comprasse o anel de alumínio p nao correr o risco de ter vazamento! Fui ate a concessionária e comprei um anel de alumínio. Mas mesmo com o anel vaza um pouco. Ainda nao fiz a troca, comprei alguns anéis de alumínio e cobre p testar... assim q eu trocar dou notícia!
Obrigado!
OBS: Quero pedir desculpas a todos do fórum pq criei este novo tópico e já existia um bem legal (sobre a frontier) poderia ter postado minhas duvidas lá. Mas só descobri o tópico por indicação do Maurício, depois que eu já tinha criado este...
Walter L. L. Casitta
06/11/2011, 09:59
Valeu Anthon! Quando comprei ela nao vazava nao! Quando fiz a primeira troca, meu mecanico q tbm tem um SE 2006, sugeriu q eu comprasse o anel de alumínio p nao correr o risco de ter vazamento! Fui ate a concessionária e comprei um anel de alumínio. Mas mesmo com o anel vaza um pouco. Ainda nao fiz a troca, comprei alguns anéis de alumínio e cobre p testar... assim q eu trocar dou notícia!
Obrigado!
OBS: Quero pedir desculpas a todos do fórum pq criei este novo tópico e já existia um bem legal (sobre a frontier) poderia ter postado minhas duvidas lá. Mas só descobri o tópico por indicação do Maurício, depois que eu já tinha criado este...
A maioria das oficinas especializadas em troca de óleo daqui de BH tem esse anel e como ele é descartável trocam automaticamente quando trocam o óleo "sem cobrar por isso".
gukampos
08/11/2011, 01:42
Gente, noticias gerais:
Fiz o teste da turbina e parece q esta tudo ok! Pouco óleo na turbina e nas mangueiras, quase nada... Tirei algumas fotos e depois vou postar... Meia volta na bomba de combustível ( o carro parece q ficou um pouquinho mais preso, mas por outro lado, acabou a fumaça preta na descarga). Regulei tbm as válvulas, a medida foi 0.30 em todas ( conforme indicado na tarjeta do motor).
Ja a troca de oleo foi um fracasso: levei em um Posto de combustivel de um conhecido. Primeiro queriam me empurrar um Shell, rimula R2 sae 40, indicado p motores a diesel nao turbinados. Optei por Mobil 15w40. O parafuso que estava la, tinha dois aneis de aluminio: um mais grosso (4mm + ou -) o outro mais fino (2mm mais ou menos). Como ja vazava antes, optei em tirar o mais grosso e deixar somente um fino, igual o que estava la, porem, novo que comprei na concessionaria. Resultado: o parafuso deu aperto mas nao foi ate o final da rosca. No primeiro momento nao vazou, mas depois q andei com o carro, vazou e agora ta pior q antes. Amanha vou cedo na concessionária p ver se me dão alguma luz...
Valeu, obrigado a todos!
Anthoniusnikos
09/11/2011, 18:01
Um teste para verificar se a turbina está jogando óleo para a mangueira do intercooler é: soltar a abraçadeira da mangueira da saída da turbina p/ op cooler; ligar o motor e verificar se está espirrando óleo no capô. A minha já estava com tanta folga que acontecia isso.
Anthon
gukampos
09/11/2011, 18:56
Blz Anthon! Fiz esse teste e fiz um outro tbm: tirei o intercooler e coloquei as duas mangueiras (a que entra e a que sai do intercooler) de boca p baixo. Assim se estivesse com muito óleo escorreria. Mas graças esta tudo ok ate agora com a turbina. Sanei tbm o vazamento de óleo do bujão do cárter. Com isso descobri um outro vazamento, agora parece que na junta da caixa. Acima de uma travessa q parece ser um apoio de caixa descer. Mas esse vazamento acho que é melhor deixar p quanto for mexer na caixa de marcha (embreagem) Ne? Mas meu dilema agora esta com o freio de estacionamento. Já fiz recall dos cabos na autorizada e mesmo assim nos grandes morros ( aqui em BH tem muitos) ela nao para. Minha ranger 1995 americana parava em todos... Ontem fui na oficina regulei de novo e nada...
Vamos falando, abc!
gukampos
01/12/2011, 14:37
Blz Anthon! Fiz esse teste e fiz um outro tbm: tirei o intercooler e coloquei as duas mangueiras (a que entra e a que sai do intercooler) de boca p baixo. Assim se estivesse com muito óleo escorreria. Mas graças esta tudo ok ate agora com a turbina. Sanei tbm o vazamento de óleo do bujão do cárter. Com isso descobri um outro vazamento, agora parece que na junta da caixa. Acima de uma travessa q parece ser um apoio de caixa descer. Mas esse vazamento acho que é melhor deixar p quanto for mexer na caixa de marcha (embreagem) Ne? Mas meu dilema agora esta com o freio de estacionamento. Já fiz recall dos cabos na autorizada e mesmo assim nos grandes morros ( aqui em BH tem muitos) ela nao para. Minha ranger 1995 americana parava em todos... Ontem fui na oficina regulei de novo e nada...
Vamos falando, abc!
Ola Anthon e a todos do forum...
Como citei acima, estava vazando oleo na junta da caixa. Ontem minha embreagem acabou (o pedal ficou mole). Deixei hj no mecanico que me disse que provavelmente deve ser atuador hidraulico. Ele acha que é so o atuador mesmo, que eu nao devo precisar trocar a embreagem toda... Voces sao da mesma opniao??
Obrigado Gustavo.
PS: Essa semana nao esta boa p mim e minha frontier nao: Parado no sinal meu oleo de motor vazou todo por conta de um filtro mal colocado. Por sorte eu estava parado e identifiquei a tempo o vazamento... No mesmo dia o controle do alarme (original) parou de funcionar tbm... e agora a embreagem...
Carlos A. C. Azevedo
01/12/2011, 16:21
Ola Anthon e a todos do forum...
Como citei acima, estava vazando oleo na junta da caixa. Ontem minha embreagem acabou (o pedal ficou mole). Deixei hj no mecanico que me disse que provavelmente deve ser atuador hidraulico. Ele acha que é so o atuador mesmo, que eu nao devo precisar trocar a embreagem toda... Voces sao da mesma opniao??
Obrigado Gustavo.
PS: Essa semana nao esta boa p mim e minha frontier nao: Parado no sinal meu oleo de motor vazou todo por conta de um filtro mal colocado. Por sorte eu estava parado e identifiquei a tempo o vazamento... No mesmo dia o controle do alarme (original) parou de funcionar tbm... e agora a embreagem...
Calma, carro é assim, quando ajeitar tu vai ficar tão feliz que nem vai lembrar mais do que aconteceu.
Sobre mexer na embreagem, tem que ver se o volante já é o rigido, se for o bimassa é melhor trocar logo, ai só faz um serviço..
:concordo:
gukampos
07/12/2011, 12:05
hummm dei mole... na correria esqueci de ver essa coisa do volante bimassa... Qual a diferença do volante bimassa e mono massa? so vendo ele p saber ne?!
A embreagem tava boa, mas como ja estava com a caixa aberta resolvi colocar tudo novo... R$400.00 de mao de obra (achei caro , mas tem que desmontar coisa demais p descer a cx... entao nem chorei no preço) + R$900 peças ( plato e disco "luk" e atuador "sachs".
Peguei o carro hj, embreagem bem macia e baixa (tenho q apertar o pedal ate no fundo, chega encostar no assoalho). O unico porem é que primeira e a ré, na hora de engatar, as vezes fica com um pouco de dificuldade. O mecanico disse q pode ser bolha de ar no sistema e que se nao passar em uns dois dias volto la e ele faz outra sangria.
No mais é isso... vou viajar de ferias p o nordeste agora em janeiro, uns 4000km, alguem sujere alguma revisao, troca, ou coisa parecida antes de eu viajar?
Obrigado, Abraço a todos!
gukampos
09/12/2011, 14:56
Pessoal me ajudem por favor:
Como disse acima, troquei a embreagem. Porém, continua um vazamento de óleo na caixa. O que pode ser?
Obrigado, Gustavo!
Anderson_MA
10/01/2012, 15:23
Pessoal me ajudem por favor:
Como disse acima, troquei a embreagem. Porém, continua um vazamento de óleo na caixa. O que pode ser?
Obrigado, Gustavo!
Amigão, vc deveria logo ter olhado o retentor do volante, é sempre indicado trocá-lo logo quando se retira o sistema de embreagem. Faça um teste prático, "cheire" o óleo que está pingando, se o óleo tiver um cheiro forte é da caixa de marchas, se for um cheiro normal é do motor, daó tem que partir pro retentor do volante.
Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 18:22
Amigão, vc deveria logo ter olhado o retentor do volante, é sempre indicado trocá-lo logo quando se retira o sistema de embreagem. Faça um teste prático, "cheire" o óleo que está pingando, se o óleo tiver um cheiro forte é da caixa de marchas, se for um cheiro normal é do motor, daó tem que partir pro retentor do volante.
Só que o óleo da caixa de Forntier é ATF. Não cheira muito diferente do motor. O do diferencial sim tem cheiro forte.
Pablo RR
10/01/2012, 19:33
Acho mais facil identificar pelo cor...
Se for vermelho = é ATF. Vazamento na caixa de marcha ou redução.
Se for preto ou loiro = oleo de motor. Se tá vazando na travessa, pode ser do retentor do volante (na junção da caixa com o motor) ou pode estar escorrendo mais de cima, minha frontier tinha um vazamento de oleo de motor na junçao da bomba de vacuo com bomba de dh.. e escorria para lá.
Se for da embreagem, também é avermelhado, e é só verificar o reservatorio do fluido.. se tiver esvaziando pode ser o atuador.
Agora o prejuizo que voce vai ter pra baixar essa caixa só pra trocar por um retentor original de 21 reais.. vai ser de lascar... ainda mais tendo recem baixado a caixa..
Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 19:50
Se for preto ou loiro = oleo de motor. Se tá vazando na travessa, pode ser do retentor do volante (na junção da caixa com o motor) ou pode estar escorrendo mais de cima, minha frontier tinha um vazamento de oleo de motor na junçao da bomba de vacuo com bomba de dh.. e escorria para lá.
Se for da embreagem, também é avermelhado, e é só verificar o reservatorio do fluido.. se tiver esvaziando pode ser o atuador.
Agora o prejuizo que voce vai ter pra baixar essa caixa só pra trocar por um retentor original de 21 reais.. vai ser de lascar... ainda mais tendo recem baixado a caixa..
Na verdade o eixo piloto da caixa fica num ponto alto da caixa e alem do retentor tem também defletores de óleo que em movimento afastam óleo do retentor. Então o retentor do eixo piloto está ali mais para impedir a contaminação do óleo da caixa com água por exemplo do que impedir que o óleo saia.
Anthoniusnikos
10/01/2012, 20:00
Guka, é quase 100% certo que, nesta altura do campeonato, o motor da sua deve pingar óleo preto, e se for óleo vermelho pode ser: ou da caixa de marchas, ou da caixa da DH, ou da bomba da DH, ou do freio de for DOT 4 ou 5; e ainda se for verde é um DOT 3 também do freio.
Sugiro que lave bem o motor por baixo com jato de água e detergente, ou água quente, levante a parte da frente da viatura no macaco(coloque em seguida suportes), e depois com uma boa lâmpada, entre em baixo do motor, também pelas laterais dos para-lamas e por cima do motor, e verifique todas as juntas e mangueiras que puder ver. Tenho certeza que depois de algum tempo vai identificar de onde vem o vazamento.
O último vazamento da caixa da DH da minha foi o mais difícil até hoje de ser encontrado, pois ele vinha de um dos retentores do eixo da DH dentro da coifa. Até agora, só pelo fato de ter feito o engraxamento do eixo e consequentemente do retentor, e o vazamento diminui quase 100%, mas ainda está em observação. :cool:
Anthon
gukampos
17/04/2012, 12:59
Olá Anthon e amigos do forum!
Desculpem tanta demora em responder...
Continuo ainda convivendo com o meu vazamento de oleo na cx de marchas (o oleo sai por um orificio que tem na cx e cai em uma travessa que parece uma proteçao, caso a cx venha cair ou descer)
Consegui identificar que o oleo é verde e que quando o carro esta muito quente ele vaza mais. Nos reservatorios que tem no motor, o unico oleo verde é da embreagem (os da direçao H. e freio, sao vermelhos na minha).
Porem no reservatorio da embreagem não baixa o nivel.
Minha dúvida é a seguinte: Esse óleo pode estar vazando de dentro da caixa (oleo da caixa de marchas)?
Se sim por onde ele deve estar vazando (retentor, anel, etc)? Essas peças são caras????
Obrigado Gustavo.
Guka, é quase 100% certo que, nesta altura do campeonato, o motor da sua deve pingar óleo preto, e se for óleo vermelho pode ser: ou da caixa de marchas, ou da caixa da DH, ou da bomba da DH, ou do freio de for DOT 4 ou 5; e ainda se for verde é um DOT 3 também do freio.
Sugiro que lave bem o motor por baixo com jato de água e detergente, ou água quente, levante a parte da frente da viatura no macaco(coloque em seguida suportes), e depois com uma boa lâmpada, entre em baixo do motor, também pelas laterais dos para-lamas e por cima do motor, e verifique todas as juntas e mangueiras que puder ver. Tenho certeza que depois de algum tempo vai identificar de onde vem o vazamento.
O último vazamento da caixa da DH da minha foi o mais difícil até hoje de ser encontrado, pois ele vinha de um dos retentores do eixo da DH dentro da coifa. Até agora, só pelo fato de ter feito o engraxamento do eixo e consequentemente do retentor, e o vazamento diminui quase 100%, mas ainda está em observação. :cool:
Anthon
WILSON PAGUNG
28/10/2012, 10:16
Olá, bem vindo, a minha é exatamente do mesmo modelo que o seu, óleo no intercooler pelo que vi e li é normal, lógico se não estiver pingando ou melando em excesso, a minha sai fumaça quando estico os giros, em giro baixo sai bem pouca mesmo é tipo caracteristica deste motor sai um pouco e depois ela vai sumindo a medida que a aceleraçao continua, boa sorte com a máquina e não deixe de ver o tópico nissan frontier motor 2.8, lá tem muita coisa.
ola, gostaria de saber: troquei a turbina da x-terra 2005 2.8, porque o mecanico disse que estaria com folga, troquei pela maxpower, agora vejo que esta lento na arrancada será que é o tubo? depois ja estyou ouvindo pequenos estalos no lado direito o que pode ser?
DieselPower
28/10/2012, 11:46
ola, gostaria de saber: troquei a turbina da x-terra 2005 2.8, porque o mecanico disse que estaria com folga, troquei pela maxpower, agora vejo que esta lento na arrancada será que é o tubo? depois ja estyou ouvindo pequenos estalos no lado direito o que pode ser?
Difícil saber se existe relação entre a troca da turbina e o baixo desempenho. A BI foi revisada, bicos? Ou tudo ficou igual, apenas trocou a turbina?
A marca da turbina não seria Master Power? Qual o modelo utilizado (part number)?
Seria interessante saber qual a pressão utilizada neste momento, você possui manômetro de pressão?
Já sobre os estalos, acontece apenas com o volante todo virado, ou em linha reta quando passa em ondulações?
Albertofs
21/08/2014, 16:48
Amigo a minha Xterra 2004 esta com esse vazamento, entre a bomba injetora e a bomba de DH, quanto voce gastou para resolver? E pegou junta ou alguma peça?
Amigo a minha Xterra 2004 esta com esse vazamento, entre a bomba injetora e a bomba de DH, quanto voce gastou para resolver? E pegou junta ou alguma peça?