PDA

Ver Versão Completa : Elétrica defender 110 2001

Xavier4x4
25/10/2011, 11:30
Bom dia amigos, preciso muito da ajuda de voces.
Acabei de comprar um land 110 2001 de uma renovação de frota de uma empresa.
Ela veio faltando algumas peças como intercooler e motor de arranque e algumas peças de acabamento do interiore alguns outros detalhes, mas já consegui quase tudo.
Essa semana fui ver a parte eletrica, e o chitote tem varias pontas cortadas e o painel esta todo desmontado. Inicialmente gostaria de saber quais os fios vão encaixados na chave de partida pois tem 5 pinos se não me engano e eu tenho no chicota umas 50 pontas soltas.
A arrumei alguns manuais mais não esta dando muito certo.
Agradeço a ajuda dos amigos.

Rodrigo

Alexandre Souza
25/10/2011, 12:34
Comprou no Rogerio Meneses tb Rodrigo ?

Xavier4x4
25/10/2011, 22:54
Comprou no Rogerio Meneses tb Rodrigo ?
Fala meu amigo, então, essa eu peguei na renovação de frota de uma empresa chamada GDK em São Paulo.
Foi voce quem comprou a que estava no Rogerio Meneses?
Um abraço

Xavier4x4
25/10/2011, 22:54
E ai amigos, ninguem pode me ajudar???
Abraços

rafaelfernandez
26/10/2011, 02:14
E ai amigos, ninguem pode me ajudar???
Abraços

Xavier,

Que manuais tens ai!? Já consultastes o de referencia elétrica? Aqui no fórum tem disponível para download!

[]´s
Rafael

Celso Conservatória
26/10/2011, 10:52
Oi Xavier
Tenho defender mais de 04 anos e antes de comprar qualquer peça vou até Juiz de Fora que lá tem um cara que compra Land Rover em leilão e desmancha, tem quase tudo. Ele vende tb peças novas. Só tem um problema, não tenho o telefone dele porque vou a JF pelo menos 01 vez por mes, só sei ir lá. Devo ir lá mes que vem e pego o telefone dele, e tenho certeza que ela vai resolver para voce.
Um abraço
Celso

Xavier4x4
26/10/2011, 13:00
Oi Xavier
Tenho defender mais de 04 anos e antes de comprar qualquer peça vou até Juiz de Fora que lá tem um cara que compra Land Rover em leilão e desmancha, tem quase tudo. Ele vende tb peças novas. Só tem um problema, não tenho o telefone dele porque vou a JF pelo menos 01 vez por mes, só sei ir lá. Devo ir lá mes que vem e pego o telefone dele, e tenho certeza que ela vai resolver para voce.
Um abraço
Celso

Muito obrigado amigo, vou ficar no aguardo.
Um abraço

megre
26/10/2011, 16:52
Olá Xavier,
O Cara de Juiz de Fora é o Bruno da LandMinas , 032-9117 - 3003, mas meu amigo vai com o carro forte junto porque o cara não refresca em nada , se vc tiver um cartão de crédito internacional e entender um pouco de internet, vc compra tudo na Brit-Parts em Londres e chega na sua casa por menos da metade que esses caras pedem nas peças dele, Abraços,
Rodrigo

Xavier4x4
26/10/2011, 19:54
Olá Xavier,
O Cara de Juiz de Fora é o Bruno da LandMinas , 032-9117 - 3003, mas meu amigo vai com o carro forte junto porque o cara não refresca em nada , se vc tiver um cartão de crédito internacional e entender um pouco de internet, vc compra tudo na Brit-Parts em Londres e chega na sua casa por menos da metade que esses caras pedem nas peças dele, Abraços,
Rodrigo

Ta certo, isso é verdade. Mais na verdade, da pate das peças eu já tenho tudo, só falta pequenos detalhes que não fazem muita diferença.
O meu problema agora é com a parte elétrica da Land, pois como falei, o chicote dela esta com varias pontas cortadas, e ezistem varios conectos que eu não sei pra onde vão ou de onde vem. Só queria conseguir botar ela para pegar na chave e depois leva-la para um eletricista bom para terminar de fazer a parte elétrica. Ali na ignição tem 5 conectores, se eu conseguir ligar os 5 certos acho que ela já pega. O problema é que eu não sei quais são esses 5 fios. Tentei achar isso em alguns manuais que estive pegando na internet, mais não achei nada com fotos os esquema de cores dos fios que vão para a ignição.

Um abração

Alexandre Souza
26/10/2011, 22:00
Xavier,
Não se se te ajuda.
Moro na Ilha,meu painel ta desmontado pq fui olhar os fios do farol (da pra ver as cores ali em cima e mais ou menos onde eles vão ligados)
Tenho lido bastante no forum mas eu Não entendo PO--A nenhuma e por isso pouco poderei ajudar mas se quiser, atravessa a ponte e vem aqui em casa olhar a minha. Eu trabalho em casa e o carro fica aqui o dia todo. Não sei se vou poder te dar a atenção devida, mas o portão eu abro hahaha e vc fica a vontade pra comparar, pegar umas referências fotografar, enfim...veja se te ajuda.

Abs,

Celso Conservatória
27/10/2011, 08:56
Olá Xavier,
Rodrigo

Fala Xavier
O cara é este mesmo "Bruno", mas sempre que vou lá vou com preços pesquisados senão ele realmente sempre fala alto conforme o Megre falou, mas ele é bom de jogo, não sei se dou sorte.
Quanto a voce Megre dê uma luz como a gente faz para importar peças , porque nunca fiz isto. Desde já agradeço e um abraço para todos
Celso

megre
27/10/2011, 14:34
Fala aí Celso,
Pra comprar importado vc precisar acessar o site da Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/) , lá vc tem a opçào do lado esquerdo da tela e selecionar a moeda em Real dessa forma vc já sabe qual o preço que vc estará pagando, uma outra dica é ter o CD da Microcat que compreende todas as peças de todos os carros da Land Rover inclusive a Defender, vale a pena ter essa bíblia ,pois com o código vc vai na página do site no lado esquerdo no alto e digita e peça e vc verá o preço dela . Para pagar vc pode pagar via PayPal que é a moeda eletrônica mais aceita no mundo todo.
Como funciona, Vc cadastra aqui no brasil através do site www.paypal.com.br (http://www.paypal.com.br) seu cartão de crédito internacional e depois quando vc for pagar sua compra lá ele vai te dar a opçào para pagar em cartão ou via paypal . Vc clicando em via pay pal ele vai te encaminhar para o site aqui no Brasil pra vc efetuar o envio do pagamento, após isso vc agurda pelo correio o prazo de 15 dias úteis para chegar.
Normalmente eles te mandam um número de rastreio de 13 dígitos, que vc acompanha pelo Air Mail que é o correio Inglês , vc consulta o site do correio http://www.royalmail.com/portal/rm e depois que o correio ingl6es informa que a encomenda está no Brasil , vcdigita o mesmo número de rastreamento no site do correio brasileiro e vc acompanha ele até a chegada na sua casa. Qualquer dúvida me manda uma MP,

Abraço,
Rodrigo

Xavier4x4
27/10/2011, 16:16
Fala aí Celso,
Pra comprar importado vc precisar acessar o site da Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/) , lá vc tem a opçào do lado esquerdo da tela e selecionar a moeda em Real dessa forma vc já sabe qual o preço que vc estará pagando, uma outra dica é ter o CD da Microcat que compreende todas as peças de todos os carros da Land Rover inclusive a Defender, vale a pena ter essa bíblia ,pois com o código vc vai na página do site no lado esquerdo no alto e digita e peça e vc verá o preço dela . Para pagar vc pode pagar via PayPal que é a moeda eletrônica mais aceita no mundo todo.
Como funciona, Vc cadastra aqui no brasil através do site www.paypal.com.br (http://www.paypal.com.br) seu cartão de crédito internacional e depois quando vc for pagar sua compra lá ele vai te dar a opçào para pagar em cartão ou via paypal . Vc clicando em via pay pal ele vai te encaminhar para o site aqui no Brasil pra vc efetuar o envio do pagamento, após isso vc agurda pelo correio o prazo de 15 dias úteis para chegar.
Normalmente eles te mandam um número de rastreio de 13 dígitos, que vc acompanha pelo Air Mail que é o correio Inglês , vc consulta o site do correio http://www.royalmail.com/portal/rm e depois que o correio ingl6es informa que a encomenda está no Brasil , vcdigita o mesmo número de rastreamento no site do correio brasileiro e vc acompanha ele até a chegada na sua casa. Qualquer dúvida me manda uma MP,

Abraço,
Rodrigo

Amigos obrigado pela ajuda, o eletricista já conseguiu colocar ela para ligar, o motor está otimo. Agora vou terminar de montar a parte eletrica.
Vou criar um topico para a minha 110. depois posto aqui.
Abraços
Mais mesmo assim, quem tiver mais manuais da parte eletrica tetalhada, eu agradeceria se pudesem me mandar.
rodrigorjuff@yahoo.com.br

Rodrigo, tentei ligar para o seu celular desde ontem e não consigo.

Um abraço

Celso Conservatória
27/10/2011, 17:39
Fala aí Celso,

Abraço,
Rodrigo

Obrigado Rodrigo
Vou me cadastrar e quando precisar vou tentar
Estou aqui por cima em Conservatória
Qualquer coisa que precisar é só entrar em contato
24 2438-0125
Um abraço
Celso

Cezar Moraes
02/11/2011, 08:38
Xavier liga para o Silvino Angolano ele sabe tudo sobre Land Rover e tem a parte eletrica na cabeça tel 21-78488290 ou 8291

Xavier4x4
03/11/2011, 22:57
Vou ligar para ele. Muito obrigado meu amigo.

Xavier liga para o Silvino Angolano ele sabe tudo sobre Land Rover e tem a parte eletrica na cabeça tel 21-78488290 ou 8291