PDA

Ver Versão Completa : Quel a melhor configuração para uma band de uso diário?



dr.pedroramos
25/10/2011, 10:36
Amigos, primeiro conto com a paciencia de todos, pois estou começando agora nessa trilha.
sempre gostei da Band, e sempre quiz ter uma, mas nunca tive apoio de amigos e familia, que são viciados em carro novo. mesmo assim decidi contraria-los e vou finalmente comprar uma band.
mas como já disse, ao tenho muito conhecimento técnco. passei a madrugada inteira lendo esse site, e tirei algumas dúvidas e muitas outras apareceram. Vamos lá, pretendo usar a band no meu dia dia, na cidade mesmo, pouca estrada de terra e trilhas leves no máximo gostaria de um conjunto que fosse de facil manutenção e conforto (na medida vdo possivel é claro) mas principalmente que não me dê dor de cabeça, para eu não ficar ouvindo o famoso ''eu te disse'' da minha esposaEentendo que é um carro antigo e tem suas limitaçoes, mas é uma paixao mesmo. vamos as dúvidas:

1 para meu uso, qual a faixa de ano voces me indicariam
2 qual motor é mais confiável para rodar na cidade?
3 que acessorios ou equipamentos melhorariam o conforto a nível de ruído, trepidação, assento...
4 pretendo de cara colocar ar condicionado e mais tarde uma DH algo mais a mexer?

por enquanto é isso, vou continuar lendo e perguntando a medida que outras duvidas surgirem.
abraço a todos

rbata
25/10/2011, 13:34
Amigos, primeiro conto com a paciencia de todos, pois estou começando agora nessa trilha.
sempre gostei da Band, e sempre quiz ter uma, mas nunca tive apoio de amigos e familia, que são viciados em carro novo. mesmo assim decidi contraria-los e vou finalmente comprar uma band.

Aqui aconteceu o mesmo....rs Foi duro convencer da compra de um "carro velho", "lata velha" ou "jamanta", que são alguns dos apelidos dados pela família. Mas no final eles aprendem a curtir tb.

mas como já disse, ao tenho muito conhecimento técnco. passei a madrugada inteira lendo esse site, e tirei algumas dúvidas e muitas outras apareceram. Vamos lá, pretendo usar a band no meu dia dia, na cidade mesmo, pouca estrada de terra e trilhas leves no máximo gostaria de um conjunto que fosse de facil manutenção e conforto (na medida vdo possivel é claro) mas principalmente que não me dê dor de cabeça, para eu não ficar ouvindo o famoso ''eu te disse'' da minha esposa.E entendo que é um carro antigo e tem suas limitaçoes, mas é uma paixao mesmo. vamos as dúvidas:

1 para meu uso, qual a faixa de ano voces me indicariam
Se vai rodar mais na cidade ou mesmo na terra, qualquer motorização serve. Porém se for pegar estrada/asfalto, longas distâncias, trechos de serra, os mais novos com 5 marchas, motor Toyota 14B tem uma agilidade um pouco melhor mas é pouca coisa tb.

2 qual motor é mais confiável para rodar na cidade?
Todos são igualmente confiáveis. O único problema que vejo quando vc fala de rodar na cidade é que se forem deslocamentos MUITO curtos, tipo ir na padaria comprar pão....rs O motor vai sofrer com o liga/desliga. Esses motores são absurdamente grandes/pesados e demoram a atingir a temperatura ideal de trabalho, assim o desgaste pode ser um pouco mais acelerado. Diferente de um motor 1.0 a gasolina que deve pesar 1/3 do que pesa um motor MB, entende? De qualquer forma, o motor é muito robusto e mesmo nessa condição deve rodar muito mais km's que qualquer 1.0.

3 que acessorios ou equipamentos melhorariam o conforto a nível de ruído, trepidação, assento...
Um bom conjunto de bancos ameniza muito a "trepidação", procure bancos usados de Scenic por exemplo, os meus são de Hyundai i30. Tem tb os bancos tipo rallye que se encontra zero km. O ruído não tem muito o que fazer a não ser o isolamento do capô, parede corta-fogo bem feita e talvez umas demãos de "bate-pedra" por baixo do carro. Rodando de vidros fechados (com AC ligado) o ruído ameniza bastante tb. Tem um tópico específico sobre conforto na Band.

4 pretendo de cara colocar ar condicionado e mais tarde uma DH algo mais a mexer?
DH geralmente vem de fábrica nos modelos mais novos... acho que de 90 em diante praticamente todas tem... custa muito caro colocar, então procure uma que já tenha instalado o original ZF. Se encontrar alguma com freio a disco na dianteira é melhor também. Não tem muita coisa pra colocar além disso, a não ser que pretenda fazer trilhas mais pesadas, aí tem muita coisa que pode ser feita. Se sentir o motor muito fraco para o seu uso, caso esteja rodando longas distâncias no asfalto, aí pode turbinar também... tem alguns tópicos sobre isso aqui no fórum tb.

por enquanto é isso, vou continuar lendo e perguntando a medida que outras duvidas surgirem.
Leia bastante mas mais importante, faça uns test drives para sentir como é o jeitão da Band. Procure os Toyoteiros do RJ, tem muitos por aí.


abraço a todos

dudu83
25/10/2011, 13:51
minha mulher usa uma band jipe curto diariamente e nao troca por carro nenhum minha sogra tbm tem um jipe curto...

compre a mais nova possivel de preferencia de 93 pra frente pq ja tem 5 marchas, freio a disco dianterio e direçao hidraulica se nao tiver a grana toda faça uma poupança esse negocio de comprar uma mais barata e depois ir arrumando e so pra quem gosta mesmo pq no final fica muito mais caro, vou dar um exemplo comprei duas 2000 identicas num leilao a diferença que uma estava rodando e tava tudo no lugar , a outra tava com a caixa desmontada faltando varias peças e com varios reparios de lata pra fazer... no final a ruim vai ficar uns R$7.000 masi caro que a outra que tava inteirinha....



daqui a pouco vem um monte de gente falar pra comprar com motor mercede sque isso que aquilo

junior888
25/10/2011, 15:29
Bom, para o seu uso, eu aconselharia uma já com 5 marchas, com motor toyota (mais elástico), pegue uma já com DH e freio a disco na dianteira pelo menos...
Mas se vc achar uma mais antiga, 4 marchas, que esteja boa, vai fundo que vc nao vai se arrepender tambem, mesmo sendo um pouco menos elásticas, elas andam bem, da para alongar diferencial, botar uma turbina, etc...
Band nao é de dar problema, só se vc der muito azar mesmo, tenho a minha faz uns 5..6 meses, uso ela para trilhas, motor mercedez, turbo, SPOA, pneus 35 Mud, mas já usei ela para umas viagens (100, 120km/h tranquilo), e graças a deus nunca deu problema, mas para seu uso, eu ainda aconselharia uma com motor 14B...

Abraço, e vai fundo que vc nao vai se arrepender!

dr.pedroramos
25/10/2011, 15:57
Agvradeço pelas respostas, estão indo bem no ponto! a dúvida também é o quanto seria justo pagar por elas? achei uma 97 motor mercedes, banco de couro, 5 marchas...aparentemente bem conservada...25 mil ! o que acham?

dr.pedroramos
25/10/2011, 16:01
Rafael, vou levantar outra quetão, pretendo comprar uma do fial dos anos 90, 95 pralá. moro no rio, e não acho possivel não ter seguro...é exorbitante o valor? para comparativo, temos um agile e um city, ficam R$2500 e R$3200 respectivamente por quanto consiguiria um segura para uma band de 25 a 30 mil?

junior888
25/10/2011, 16:05
97, MOTOR MERCEDEZ?? só se foi trocado o motor, pq band com motor mercedez só saiu até o inicio de 94, depois, de 94 até o fim da fabricação foi motor toyota 14B..

e cuidado, dificilmente voce acha uma band por menos de 30...35mil

dr.pedroramos
25/10/2011, 16:40
na verdade o motor 14B, eu vi errado.

elmestizo
25/10/2011, 17:24
14b, turbo, com ar e bancos rallye.

Inner
25/10/2011, 17:29
Amigo desculpe-me mais Band com as condições que você mencionou, por 25.000,00 simplesmente não existe nem em leilão, tome muito cuidado pois tem tudo para ser algum tipo de golpe. Quanto a escolha prepare-se para ser o mais novo bígamo do fórum, pois Toyota é um casamento entretanto sempre dá certo rs. Um abraço Inner





Agvradeço pelas respostas, estão indo bem no ponto! a dúvida também é o quanto seria justo pagar por elas? achei uma 97 motor mercedes, banco de couro, 5 marchas...aparentemente bem conservada...25 mil ! o que acham?

elmestizo
25/10/2011, 18:32
x2.... foge bino...

felix
25/10/2011, 18:54
drpedroramos,
esqueça a band,pelo valor que vc falou,nem volte a procurar o vendedor,chama a policia,urgente=190 liga ja.
vc esta prestes a cair em algum golpe.
espero que tenha lido as mensagens anteriores e tomara que nao tenha caido no golpe

Dimasi
25/10/2011, 19:03
A turma já falou o básico
Pelo que vc está procurando o preço está acima de 30-35K, procure uma com DH original ( instalar uma sai uns 5k ), Freio a disco ao menos na dianteira ( se não tiver calcule o custo de 1,5K ), AC ( uns 2K ), pneus. Lata tb é complicado, cuidado com as guaribadas. Quanto a mecânica aconselho a levar um meca que conheça da coisa, senão o ferro pode ser grande.
Agora Band que não precisa fazer nada, esqueça, é um vício hehehe, vc pode pagar 50K numa com tudo e logo vai tá querendo fazer alguma coisa. Para melhorar o conforto, bancos, calços, isolamento termo acústico e configuração de molas. Pesquisando aki, vc acha muita coisa. Na minha instalei bancos do new civic na frente e estou colocando do scenic atrás, tb instalei calços topkits de 1" que infelizmente não são mais fabricados.
Seguro pode esquecer, se conseguir fazer, será uma pequena fortuna e em geral não seguram carros com mais de dez anos de uso e a ultima Band saiu em 2001. Um seguro contra terceiros e com assistência pode ser uma boa opção. Band é visada sob encomenda, ou seja vc não pode deixa la estacionada na rua de bobeira. Bandido comum que assalta no sinal, arrastão, p fazer bonde, tirar onda, trocar por droga e outras pragas que assolam nossas cidades, nunca vai levar uma band. Eu pelo menos nunca soube de alguém roubado a mão armada. Já furto, aos montes. Para diminuir a chance, use camadas de proteção ( volante bobo, corta combustível, trava etc...), nunca deixe a band na rua longe da sua vista de preferência estacionamento fechado. Essa é uma das limitações de ter uma band como único veículo. A outra é a altura. Ela não entra em muitas garagens.
Se é isso mesmo que vc quer, vai fundo. É um caso de amor e ódio hehehehe.
A minha não é o único veiculo, mas o carro civilizado está cada vez menos utilizado. Uso a Band até para ocasiões em que não teria a mínima necessidade, pelo prazer de ir de band.
Abs
Fabiano

sergioband83
25/10/2011, 21:36
Dr. Pedro,
Tenho um amigo de SP, que tem uma 94, MB364, branca, 5 marchas, DH, AC, turbo, longa, em perfeito estado, tem usado para passeio com familia. Ele pede R$40.000,00.
Essa é real. Se tiver interesse, posso copia-lo
abs,
Sergio

dr.pedroramos
25/10/2011, 22:04
já descartei o carro, esse forum está muito completo, é ótimo ter contato com conhecedores da causa. pelo que vi, carro do jeito que quero deve estar em torno de 35 a 40 mil, é mais alto que esperava, mas continuo firme. vou continuar procurando, tem até uma que me impressionou bastante, mas é bem cara 50 mil ano 2000...mas tá linda e par3ce bem completa! frequentei tb alguns posts para decidir sobre a band ou a land para uso diario...o que ouvi sobre manutensão e ergonomia tiraram todas as minhas dúvidas. é band mesmo. se alguem tiver alguma para me indicar, de algum amigo...abraço a todos

dr.pedroramos
25/10/2011, 22:07
Dr. Pedro,
Tenho um amigo de SP, que tem uma 94, MB364, branca, 5 marchas, DH, AC, turbo, longa, em perfeito estado, tem usado para passeio com familia. Ele pede R$40.000,00.
Essa é real. Se tiver interesse, posso copia-lo
abs,
Sergio

Sérgio se puder me colocar em contato com ele, dr.pedroramos@globo.com, m.obrigado

dr.pedroramos
25/10/2011, 22:12
A turma já falou o básico
Pelo que vc está procurando o preço está acima de 30-35K, procure uma com DH original ( instalar uma sai uns 5k ), Freio a disco ao menos na dianteira ( se não tiver calcule o custo de 1,5K ), AC ( uns 2K ), pneus. Lata tb é complicado, cuidado com as guaribadas. Quanto a mecânica aconselho a levar um meca que conheça da coisa, senão o ferro pode ser grande.
Agora Band que não precisa fazer nada, esqueça, é um vício hehehe, vc pode pagar 50K numa com tudo e logo vai tá querendo fazer alguma coisa. Para melhorar o conforto, bancos, calços, isolamento termo acústico e configuração de molas. Pesquisando aki, vc acha muita coisa. Na minha instalei bancos do new civic na frente e estou colocando do scenic atrás, tb instalei calços topkits de 1" que infelizmente não são mais fabricados.
Seguro pode esquecer, se conseguir fazer, será uma pequena fortuna e em geral não seguram carros com mais de dez anos de uso e a ultima Band saiu em 2001. Um seguro contra terceiros e com assistência pode ser uma boa opção. Band é visada sob encomenda, ou seja vc não pode deixa la estacionada na rua de bobeira. Bandido comum que assalta no sinal, arrastão, p fazer bonde, tirar onda, trocar por droga e outras pragas que assolam nossas cidades, nunca vai levar uma band. Eu pelo menos nunca soube de alguém roubado a mão armada. Já furto, aos montes. Para diminuir a chance, use camadas de proteção ( volante bobo, corta combustível, trava etc...), nunca deixe a band na rua longe da sua vista de preferência estacionamento fechado. Essa é uma das limitações de ter uma band como único veículo. A outra é a altura. Ela não entra em muitas garagens.
Se é isso mesmo que vc quer, vai fundo. É um caso de amor e ódio hehehehe.
A minha não é o único veiculo, mas o carro civilizado está cada vez menos utilizado. Uso a Band até para ocasiões em que não teria a mínima necessidade, pelo prazer de ir de band.
Abs
Fabiano,

Oi fabiano, fico triste pelo seguro, pois moro no rio...temos 2 carros, e acredito ser viavel ter a band, de qq forma vou começar a pesquisar os carros, e assim que comprar entro em contato para colocar todas as travas e medidas de segurança possiveis. valeu

feitosac
25/10/2011, 22:50
Pedro,
Se quiser vir a Resende, sem compromisso, vai ver uma Band e tanto, mais detalhes veja no link da minha assinatura.
Qualquer duvida me envie um email feitosac@terra.com.br
Abs.

dr.pedroramos
25/10/2011, 23:12
Pedro,
Se quiser vir a Resende, sem compromisso, vai ver uma Band e tanto, mais detalhes veja no link da minha assinatura.
Qualquer duvida me envie um email feitosac@terra.com.br
Abs.

Valeu Feitosa, minha preferencia é por uma curta, mas tá muito bonito esse! obrigado

dr.pedroramos
25/10/2011, 23:22
mais uma dúvida, acho muito bonito que tenha pneus grandes, existe alguma contra indicação? qual seria o melhor e o maoir pssivel para uso no dia dia?

feitosac
25/10/2011, 23:36
Pedro,
Tem um amigo meu, que tem uma curta, acho que é 1998, completa de tudo, 14B, turbo, 5m, ar, dh, e amortecedores rancho com regulagem interna, carro de fino trato, esta semana ele falou em vender o carro, mas ainda nao resolveu, se ele for vender mesmo depois te passo o contato.
Só te alertando que a longa é bem mais confortavel que a curta, sugiro que ande nas duas para sentir a diferença.
Abs.

sergioband83
26/10/2011, 10:38
Sérgio se puder me colocar em contato com ele, dr.pedroramos@globo.com, m.obrigado

ok, Dr. Pedro
vou copia-lo, ele raramente escreve no forum

dr.pedroramos
26/10/2011, 11:39
essa curta já me interessa bem, caso ele resolva vender pode falar comigo, pensei na curta pela facilidade do dia a dia, no que tange a manobras e estacionamento...fico no aguardo

dr.pedroramos
26/10/2011, 11:41
Pedro,
Tem um amigo meu, que tem uma curta, acho que é 1998, completa de tudo, 14B, turbo, 5m, ar, dh, e amortecedores rancho com regulagem interna, carro de fino trato, esta semana ele falou em vender o carro, mas ainda nao resolveu, se ele for vender mesmo depois te passo o contato.
Só te alertando que a longa é bem mais confortavel que a curta, sugiro que ande nas duas para sentir a diferença.
Abs.

acho que respondi no lugar errado...se ele quiser vender entre em ciontato comigo, só penso que pro dia dia a curta seja mais viável...tem sentido?

Dimasi
26/10/2011, 12:57
mais uma dúvida, acho muito bonito que tenha pneus grandes, existe alguma contra indicação? qual seria o melhor e o maoir pssivel para uso no dia dia?
Pedro
As bands saiam com rodas aro 16, mas a maioria hoje usa aro 15 pela facilidade de pneus. Numa com aro 16 pode usar até 265 75 sem ter que mexer em nada. Com aro 15 até 31", com 33" raspa alguma coisa, nada que um calço ou jumelo maior não resolva. Para o uso que vc quer, quanto maior o pneu, a band fica mais presa e consome mais. Tem que fazer o balanço estética x funcionalidade. Para uma band estradeira o 235 85 R 16 é o ideal. Se vc não pretende fazer trilhas pesadas, use um pneu AT, Os mud ficam bonitos p KCT, mas no asfalto são barulhentos, desgastam + rápido e dão pouca aderência no molhado.
Abs

rbata
26/10/2011, 13:59
Sobre seguro da Band, já tem uns tópicos abertos... faça uma pesquisa que tem várias dicas.

Mas de qualquer forma, segue como fiz o meu seguro....

Tinha um outro carro (Pajero TR4), ano-passado fiz a transferência do seguro (Porto Seguro) dela para a Band. A minha é ano 94... pago 2.600 aprox. de seguro, porém tenho classe 6 de bônus se não estou enganado, e fora isso tenho cartão Visa da Porto... o que fez baixar um pouco mais o valor do seguro.... e tb tinha zero de multas, isso dá mais 5% a menos no valor do seguro.

Caso eu fosse fazer um seguro novo (sem transferir de um carro para outro), iria me custar em torno de 4~5mil reais... inviável!

Não sei até quando vou conseguir fazer esse seguro "barato"... talvez de uma hora pra outra eles se neguem a fazer, ou subam demais o preço.

dudu83
26/10/2011, 15:14
eu uso pneus 235/85 r16 fica excelente pq alonga um pouco ela ando a 130 km na rodovia tranquilo, o problema e encontrar essa medida ja estou esperando a 2 meses e nao chega vou acabar comprando 265/75 r16

dr.pedroramos
26/10/2011, 21:09
Sobre seguro da Band, já tem uns tópicos abertos... faça uma pesquisa que tem várias dicas.

Mas de qualquer forma, segue como fiz o meu seguro....

Tinha um outro carro (Pajero TR4), ano-passado fiz a transferência do seguro (Porto Seguro) dela para a Band. A minha é ano 94... pago 2.600 aprox. de seguro, porém tenho classe 6 de bônus se não estou enganado, e fora isso tenho cartão Visa da Porto... o que fez baixar um pouco mais o valor do seguro.... e tb tinha zero de multas, isso dá mais 5% a menos no valor do seguro.

Caso eu fosse fazer um seguro novo (sem transferir de um carro para outro), iria me custar em torno de 4~5mil reais... inviável!

Não sei até quando vou conseguir fazer esse seguro "barato"... talvez de uma hora pra outra eles se neguem a fazer, ou subam demais o preço.

tenho um paciente que tem uma seguradora no sistema de cooperativa, fiz uma cotação com ele de uma band 95 em torno de 40 mil, ficou 270/mes...esse paciente está comigi há anos e conheço pessoas com esse tipo de seguro sem problemas...que acham?

Higor-PY
26/10/2011, 21:26
Boa noite rapaziada!
Claro que minha realidade e muito diferente da qual voces vivenciam, desconhecia que o seguro da band no Brasil era tão caro... so para curiosidade renovei o meu seguro ha poucos dias (hilux srv 4x4 09/10) pelo equivalente a $3348 Dilmas oproximadamente, digo ainda que que aqui no Paraguay a modalidade de seguro mais comum, e aquela em que, tirando defeito mecanico, estragou, pagou! Tinha esquecido do perrengue que e, acionar seguro no Brasil...

dr.pedroramos
26/10/2011, 21:44
amigos, achei uma band bem legal, mas não sei se estào me cobrando o justo por ela:
Jeep Toyota Bandeirante Capota Aço Chassis Curto 2000 Turbo - R$ 59.900,00 en MercadoLibre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-206568622-jeep-toyota-bandeirante-capota-aco-chassis-curto-2000-turbo-_JM)
Ano: 2000
Modelo: 2000
Lugares: 5 lugares
Motor: Toyota a Diesel TURBO (acelera igual a carro a gasolina 1.6/1.8)
Consumo: 10KM/Litro de diesel (cidade ou estrada)
Documento 2011 OK (sem multas)
Mecânica: OK (entrego revisada)
Elétrica: OK
Estado dos Pneus: Dianteiros Bons/Trazeiros excelentes. Estepe 0KM
Placa de Final: 2
Opcionais: Kit Turbo. Bancos de couro do motorista e carona individuais (original da toyota é interisso, tenho ele guardado e entrego com o veiculo). Cinto motorista e carona de 3 pontos. Possui ar-condicionado (funcionando 100% e gela muito). Bagageiro de teto (não está na foto, é novo e entrego junto com o carro). Trava Carneiro e alarme. Retrovisores do Jeep Crysler. Quebra mato. Snorkel.

alguem pode me ajudar?
achei outras na faixa de 40 mil, sigo minha pesquisa
abraço

junior888
26/10/2011, 21:50
A band parece estar boa...mas procure mais, acho que vc encontra uma band assim por menos

hercilio.neto
27/10/2011, 00:40
A band parece estar boa...mas procure mais, acho que vc encontra uma band assim por menos

X2
Também achei meio cara.

rbata
27/10/2011, 10:34
É.... acho que com algo entre 35 e 45mil vc já compra uma Band muito caprichada... e já com alguns acessórios básicos.

Mas que essa Band aí do mercado livre tá show... isso tá...rs
Se ganhasse na mega-sena eu comprava....kkkk

Apesar de que foto engana MUITO.... nada como ver o carro pessoalmente.

Dimasi
27/10/2011, 10:52
Pedro,
Cuidado com essas cooperativas de seguro. Elas não tem registro na susep e não dão nenhuma garantia legal. Ou seja é confiar totalmente num grupo que vc não conhece. No caso da sinistralidade ultrapassar as receitas, o rateio vai p todos e aí já viu.
Essa band parece estar muito boa, mas o camarada puxou o preço. Bota o teu preço e espera, se demorar p vender e ele tiver precisando, pode rolar negócio. Como diz um amigo, o máximo que pode acontecer é vc levar um não.
Abs
fabiano

dr.pedroramos
27/10/2011, 12:03
Pedro,
Cuidado com essas cooperativas de seguro. Elas não tem registro na susep e não dão nenhuma garantia legal. Ou seja é confiar totalmente num grupo que vc não conhece. No caso da sinistralidade ultrapassar as receitas, o rateio vai p todos e aí já viu.
Essa band parece estar muito boa, mas o camarada puxou o preço. Bota o teu preço e espera, se demorar p vender e ele tiver precisando, pode rolar negócio. Como diz um amigo, o máximo que pode acontecer é vc levar um não.
Abs
fabiano
Valeu fabianos, independente do valor real da band, tenho que ver minhas condições, e 60 mil está bem longe disso. se espremer bem, eu pagaria 40, 45 numa band, então acho que com esse não terei negócio, mas sigo na busca.

Dimasi
27/10/2011, 20:42
Nesse preço vc acha uma boa, é só ter paciência.
Hj anunciaram uma 98 turbo na lista nacional dos toyoteiros. A pedida dele é 52K e aceita troca por carro. Ressaltando que não conheço o camarada nem a Band. Segue o contato:
Contatar Pereira (11) 9131-4566 ou rassis513@gmail.com
Abs

dr.pedroramos
27/10/2011, 23:33
Nesse preço vc acha uma boa, é só ter paciência.
Hj anunciaram uma 98 turbo na lista nacional dos toyoteiros. A pedida dele é 52K e aceita troca por carro. Ressaltando que não conheço o camarada nem a Band. Segue o contato:
Contatar Pereira (11) 9131-4566 ou rassis513@gmail.com
Abs
tranquilo, vou pesquisar bem antes de comprar, vou dar preferencia a bands indicadas, mas vou ver as do classificados tb. abração

dr.pedroramos
28/10/2011, 09:14
amigos, alguem tem conhecimento sobre o marrua da agrale ? preço, desempenho...
nào tenho conseguido criar novos posts alguem pode me ajudar?

sergioband83
28/10/2011, 12:42
tranquilo, vou pesquisar bem antes de comprar, vou dar preferencia a bands indicadas, mas vou ver as do classificados tb. abração

Dr Pedro,
A Band que indiquei a 94/94, pode descartar, acabou ser vendida.
abs

ps. Por acaso, tu és dentista ?

dr.pedroramos
29/10/2011, 08:23
Dr Pedro,
A Band que indiquei a 94/94, pode descartar, acabou ser vendida.
abs

ps. Por acaso, tu és dentista ?
Que pena...sesouber de mais alguma... sou dentista sim.

sergioband83
29/10/2011, 15:55
Que pena...sesouber de mais alguma... sou dentista sim.

Dr. Pedro,
Band não tenho mais pra indicar, mas se precisar de Z100, Satari, hahahaha, brincadeira.

dudu83
29/10/2011, 23:22
amigos, alguem tem conhecimento sobre o marrua da agrale ? preço, desempenho...
nào tenho conseguido criar novos posts alguem pode me ajudar?

cotei mes passado um am200 picape cabine simples R$130.000 o jipe deve ser pouca coisa mais barato, um amigo tem um da primeira fornada de marruas o veiculo é excelente

dr.pedroramos
30/10/2011, 16:24
Amigos, decidir comprar mesmo, mas preciso de indicações, não vou comprar no escuro, em sites como ml etc... quem tiver conhecimento de uma a venda, de preferencia após 93...abraço

dr.pedroramos
31/10/2011, 10:19
Quanto eu gasto para fazer o isolamento acústico, colocar quebra mato e snorkel?

dudu83
31/10/2011, 21:30
Quanto eu gasto para fazer o isolamento acústico, colocar quebra mato e snorkel?

isolamento interno é complicado normalmente o material usado acaba retendo umidade dai essa umidade fica em contato com a lata, eu uso o tapete de borracha em baixo dele duas mantas que parecem um cobertor mas to sempre de olho, na band dos funcionarios tinha aquele tapete quadriculados fui dar uma conferida e tinha varios pontos de ferrugem por causa da umidade do tapete mandei tirar e a band deles agora e forrada de papelao rsrsrsr

snorkel e quebra mato na fgaixa de R$1000 os dois...

dr.pedroramos
01/11/2011, 07:12
achei uma band interessante, mas talvez o preço esteja abaixo...e estou receoso:
Toyota Bandeirante 2001 - R$ 35.000,00 en MercadoLibre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-207808128-toyota-bandeirante-2001-_JM)

que acham?

rbata
01/11/2011, 10:56
Código de área do telefone é 88... muito longe de onde vc está... Ceará.

O vendedor se cadastrou no Mercado Livre em 26/10/11, ou seja 1 mês aprox.

Ele não tem nenhuma qualificação positiva/negativa/neutra.

Isso aí tá me cheirando a golpe, cuidado.

Uma Band 2001 com 68.000km, originalzinha como está não custa só isso não....

Só iria em frente com a negociação caso tivesse alguém de confiança no Ceará para passar lá dar uma olhada na viatura e na documentação. Ou então se vc quiser conhecer as praias de lá...rs aproveita e já vai ver a band.

Aí no RJ tem MUITA band.... aqui em SP tb... uma maneira de encontrar Bands a venda, é perguntar para mecânicos especializados em Toyota, eles sabem indicar, aqui em SP tem: Joãozinho da Sollo 4WD, tem o Paulo da Toyogreen/Kumazawa e o Sr. Carlos japonês.

Dimasi
01/11/2011, 13:24
Cilada !!!
Pode ligar que o camarada vai pedir um sinal p segurar o negócio pq tem outro interessado etc... Já teve casos de colegas aqui do forum que tiveram fotos de suas viaturas nesse tipo de anúncio.

feitosac
01/11/2011, 18:45
achei uma band interessante, mas talvez o preço esteja abaixo...e estou receoso:
Toyota Bandeirante 2001 - R$ 35.000,00 en MercadoLibre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-207808128-toyota-bandeirante-2001-_JM)

que acham?

Furada.... ta cheirando a golpe.
Procura uma mais perto de casa, onde possa levar mecanico de confiança para avaliar.
Abs.

fabiano soriano
01/11/2011, 21:35
Nossa...que fria, rapa fora!!!

Liga lá pra vc ver, ele vai te falar que já tem uma proposta de um cara de minas, goiás e que só pode segurar a band se vc der um sinal, se não ele vai vender....

Não existe almoço grátis!!!

Abrass

pauloalberto
01/11/2011, 22:19
Essa ai não existe...Muito cuidado com esses tipos de anuncios.....

dr.pedroramos
01/11/2011, 22:21
valeu mesmo, eu estav imaginando isso, tem site, email ou telefone desse pessoal? e aqui no rio conhece alguem?
abraÇO

Código de área do telefone é 88... muito longe de onde vc está... Ceará.

O vendedor se cadastrou no Mercado Livre em 26/10/11, ou seja 1 mês aprox.

Ele não tem nenhuma qualificação positiva/negativa/neutra.

Isso aí tá me cheirando a golpe, cuidado.

Uma Band 2001 com 68.000km, originalzinha como está não custa só isso não....

Só iria em frente com a negociação caso tivesse alguém de confiança no Ceará para passar lá dar uma olhada na viatura e na documentação. Ou então se vc quiser conhecer as praias de lá...rs aproveita e já vai ver a band.

Aí no RJ tem MUITA band.... aqui em SP tb... uma maneira de encontrar Bands a venda, é perguntar para mecânicos especializados em Toyota, eles sabem indicar, aqui em SP tem: Joãozinho da Sollo 4WD, tem o Paulo da Toyogreen/Kumazawa e o Sr. Carlos japonês.

Zani
01/11/2011, 23:09
Dr. Pedroramos, desculpa me intrometer, mas já me intrometendo no tópico, deu para perceber no comentário de todos os colegas foristas que o que mais vale nesses carros é procedência e idôneidade do vendedor. De repente você entra numa furada, dessas que os anúncios estão cheios, e aí sua família vai cair de pau, "porque vc não devia ter comprado essa porcaria etc".....quando não é verdade nada disso e você não vai curtir a maravilha que é uma Band.... Assim sendo, depois de toda essa filosofia e para que seu casamento com a Band "não seja imortal, posto que é chama, mas seja infinito enquanto dure"......COMPRE A DO FEITOSA, mais procedência e idoneidade vai ser difícil....Desculpa a intromissão...

Abraço, boa sorte e seja feliz com a Band.

dr.pedroramos
02/11/2011, 11:41
Zani, a do feitosa está perfeita (queria uma com 5 marchas, mas não é fundamental) mas está caro para mim, além do que ele nao está aceitando troca...uma bandem torno de 40 mil é o que posso comprar sem criar problemas com a patroa... outro problema, moro no rio e vou ter seguro com certeza...uma 91 nao seria facil conseguir seguro...mas adorei o carro!

Dr. Pedroramos, desculpa me intrometer, mas já me intrometendo no tópico, deu para perceber no comentário de todos os colegas foristas que o que mais vale nesses carros é procedência e idôneidade do vendedor. De repente você entra numa furada, dessas que os anúncios estão cheios, e aí sua família vai cair de pau, "porque vc não devia ter comprado essa porcaria etc".....quando não é verdade nada disso e você não vai curtir a maravilha que é uma Band.... Assim sendo, depois de toda essa filosofia e para que seu casamento com a Band "não seja imortal, posto que é chama, mas seja infinito enquanto dure"......COMPRE A DO FEITOSA, mais procedência e idoneidade vai ser difícil....Desculpa a intromissão...

Abraço, boa sorte e seja feliz com a Band.

pauloalberto
02/11/2011, 18:53
Essa do Feitosa realmente é uma maravilha.....é nova e completa de tudo...sonho de muitos.

dr.pedroramos
03/11/2011, 14:56
Amigos, considerando uma band em bom estado, e das mais novas, é realmente mais barato menter uma band do que um carro tradicional...tipo ela tem essa fama de indestrutivel e tal, e para uso diario, é necessario refazer a lataria de quanto em quannto tempo?

pedro bonadio
03/11/2011, 15:14
Se estiver ótima ou você reforma-lá agora e cuidar bem, vai ficar mais de uma década com a lataria impecável.

Já na parte mecânica, motor, câmbio, reduzida, eixos, cardãns... O importante é ficar de olho em todos os retentores, filtros(motor), revisão de bomba injetora e bicos à cada 50.000km~80.000km, trocar cruzetas e mantê-las lubrificadas, trocar as buchas da suspensão, trocar os óleos à cada 7.000~10.000km, pastilhas/lonas de freio e reparo de hidro-vácuo, entre outras coisas pequenas.

Abraços!

dr.pedroramos
03/11/2011, 16:07
então no geral, ter uma band para uso diario por 10 anos ou e ou 3 carros convencionais nesse periodo é mais barato?!


Se estiver ótima ou você reforma-lá agora e cuidar bem, vai ficar mais de uma década com a lataria impecável.

Já na parte mecânica, motor, câmbio, reduzida, eixos, cardãns... O importante é ficar de olho em todos os retentores, filtros(motor), revisão de bomba injetora e bicos à cada 50.000km~80.000km, trocar cruzetas e mantê-las lubrificadas, trocar as buchas da suspensão, trocar os óleos à cada 7.000~10.000km, pastilhas/lonas de freio e reparo de hidro-vácuo, entre outras coisas pequenas.

Abraços!

pedro bonadio
03/11/2011, 16:37
Depende, pois você pode dar "sorte" com a Band, e achar uma pouco rodada, com suspensão, câmbio, eixo, reduzida, motor bons e que não irão de dar dor de cabeça, até porque band é carro pra 300.000~400.000km fácil.

Então tem que ver quanto irá andar nesses 10 anos!

Zani
03/11/2011, 22:31
Dr.Pedroramos, não queremos atiçar ninguém nem provocar reações adversas, mas toyota é toyota, seja band, hilux, SW4, inclusive segundo nosso amigo zluiz aqui do fórum, vc pode consultar o blog dele, é "preferida dos talibans", e não é à toa.
Abraço.

hercilio.neto
04/11/2011, 00:31
E não é só a manutenção que é vantajosa.
Tem a questão da desvalorização. Um carro normal (se me faço entender!!) ou mesmo as pickups desvalorizam muito em 3 ou 4 anos. O Jipe Bandeirante quando bem conservado, praticamente não desvaloriza.

dr.pedroramos
04/11/2011, 10:16
Amigos, não consico postar novos posts no forum, alguem sabe o que esta havendo? (sigo minha busca pela band, e gostaria de indicações abraçco)

junior888
04/11/2011, 20:49
hehe, a bandeirante, só valoriza parece, vc nunca perde o que investiu

dr.pedroramos
05/11/2011, 19:42
Quanto custa instalar um ar condicionado bom em uma band longa? me indicaram um do tipo que se usa nas sprinters...

dr.pedroramos
05/11/2011, 20:01
amigos o que acham dessa configuração?
Toyota ano 90 Cabine Longa - Motor com pouco uso - 5 marchas - Veiculo de Garagem - Motor M. Benz 709 Turbo com Intercooler - Bomba LDA - Freio a disco nas 4 rodas - Pneus BF Goodrich novos - 4 amortecedores rancho - Suporte para pneu estepe e galão - Guincho work 12.000 - Bancos elétricos em couro - Rádio CDMP3USB - Alarme - Eixo flutuante
não tem ar, por isso queria saber o valor para colocar...a lata está em ótimo estado

pedro bonadio
06/11/2011, 00:09
Belíssima configuração!

A adaptação do ar deve variar de $2000~$4000(adaptação em motor, painel, tubulação)

Inner
06/11/2011, 00:15
Vaaaaaaaaaaaaai que é tuuuuuuuuuuuuua Dr Pedro, mais não esquece de levar o mecânico. Se possível diga o preço para termos uma referência. Um abraço Inner


amigos o que acham dessa configuração?
Toyota ano 90 Cabine Longa - Motor com pouco uso - 5 marchas - Veiculo de Garagem - Motor M. Benz 709 Turbo com Intercooler - Bomba LDA - Freio a disco nas 4 rodas - Pneus BF Goodrich novos - 4 amortecedores rancho - Suporte para pneu estepe e galão - Guincho work 12.000 - Bancos elétricos em couro - Rádio CDMP3USB - Alarme - Eixo flutuante
não tem ar, por isso queria saber o valor para colocar...a lata está em ótimo estado

hercilio.neto
06/11/2011, 00:44
A configuração é excelente. Na minha "quase" humilde opinião, é a melhor configuração do Toyota Bandeirante.
Precisa analisar o preço. Considere no preço o gasto com a instalação do A/C.
O ar-condicionado que era acessório no Bandeirante, é o famoso "gela-saco". Como voce é quem vai colocar o ar, existem outras opções que atendem melhor do que o gela-saco. Principalmente tratando-se de jipe longo.
Se o jipe estiver bom e o preço justo, feche negócio. Essa configuração não decepciona.

dr.pedroramos
06/11/2011, 11:01
Vaaaaaaaaaaaaai que é tuuuuuuuuuuuuua Dr Pedro, mais não esquece de levar o mecânico. Se possível diga o preço para termos uma referência. Um abraço Inner

Amigos, o vendedor está pedindo 45, mas vou dar uma chorada por causa do ar, o cara é apaixonado por toyotas e ewstá precisando trocar a longa por uma curta pois na casa nova nao tem espaço

Inner
06/11/2011, 11:18
É agora ou nunca Pedro o ar você ve depois, o mais importante pelo dito você já conseguiu que é a procedência e também se você compra uma sem nada para fazer qual a graça rs. um abraço Inner.


Amigos, o vendedor está pedindo 45, mas vou dar uma chorada por causa do ar, o cara é apaixonado por toyotas e ewstá precisando trocar a longa por uma curta pois na casa nova nao tem espaço

dr.pedroramos
06/11/2011, 11:29
depois vou querre indicação de onde colocar ar

É agora ou nunca Pedro o ar você ve depois, o mais importante pelo dito você já conseguiu que é a procedência e também se você compra uma sem nada para fazer qual a graça rs. um abraço Inner.

guilhermeabreu
06/11/2011, 11:36
DR.PEDRORAMOS

Estou chegando agora neste post , e não lí as páginas anterioes , mas esta BAND esta bem equipada , iria falar da BAND do CARLOS FEITOSA daqui do forum , mas acho que ela esta mais cara e com menos acessórios , mas a dele é zerada , andei nela , mas o que importa e estou escrevendo é que se vc comprar esta e respondendo a sua pergunta sobre o ar condicionado , SUGIRO a vc em colocar uma caixa evaporadoroa de 30.000 BTUS , aquelas com 6 saídas que utilizam em micro onibus na internet deve estar na faixa dos R$800,00 , e instalaria esta caixa lá atras acima da tampa traseira , é assim que o pessoal daqui instala , fica muito bom e acaba com o GELA SACO como foi citado acima , que para mim não é gela saco é GELA JOELHO . Aqui em Campos uma instalação desta fica em torno de uns R$3.000,00 .

Sugiro a vc comprar a caixa evaporadora e levar para o cara instalar no carro pq se deixar tudo por conta dos caras , a caixa deve ficar mais cara e o preço final mais caro consequentemente .

Coloquei uma caixa desta em meu ENGESA que é do tamanho da BAND curta , GELABAKARAI , é pq sinto muito calor e com ela no sol de verão escaldante daqui de Campos fico GELADINHO .

ABRAÇÃO e boa sorte na compra .

hercilio.neto
06/11/2011, 14:55
Pelos acessórios, e pela configuração, o preço é isso mesmo. Sem perigo de arrependimento.
Outra coisa, mexer no jipe e deixá-lo com a sua cara faz parte do hobby.
O problema é que o negócio vicia...

pauloalberto
06/11/2011, 15:15
Já ia oferecer a minha para o Dr. Pedro, (Band92-93 5 marchas, DH original, A/C) revisando agora as caixas de marcha e transferencia e comprar a do FEITOSA....cheguei tarde.......mas que esse negócio vicia....é uma realidade...ela esta na oficina...e eu me sinto sozinho..pensando nela...
o AR da minha é o gela saco.......gela muito.....não dá pra usar levando carona, que geralmente é a minha mulher que reclama demais do frio nas pernas....e ai desligo....gostei da ideia de alterar o local da caixa.....
boa sorte na aquisição.
PAULOALBERTO

dr.pedroramos
06/11/2011, 16:27
Paulo, me mande fotos da sua, eu ainda não acertei nada com o rapaz...a do feitosa é uma beleza mesmo! me mande mais informações, é curta? qual motor...etc abraço

Já ia oferecer a minha para o Dr. Pedro, (Band92-93 5 marchas, DH original, A/C) revisando agora as caixas de marcha e transferencia e comprar a do FEITOSA....cheguei tarde.......mas que esse negócio vicia....é uma realidade...ela esta na oficina...e eu me sinto sozinho..pensando nela...
o AR da minha é o gela saco.......gela muito.....não dá pra usar levando carona, que geralmente é a minha mulher que reclama demais do frio nas pernas....e ai desligo....gostei da ideia de alterar o local da caixa.....
boa sorte na aquisição.
PAULOALBERTO

dr.pedroramos
06/11/2011, 16:31
valeu mesmo, eu vi a do feitosa, um luxo mesmo. gostei da dica do ar

DR.PEDRORAMOS

Estou chegando agora neste post , e não lí as páginas anterioes , mas esta BAND esta bem equipada , iria falar da BAND do CARLOS FEITOSA daqui do forum , mas acho que ela esta mais cara e com menos acessórios , mas a dele é zerada , andei nela , mas o que importa e estou escrevendo é que se vc comprar esta e respondendo a sua pergunta sobre o ar condicionado , SUGIRO a vc em colocar uma caixa evaporadoroa de 30.000 BTUS , aquelas com 6 saídas que utilizam em micro onibus na internet deve estar na faixa dos R$800,00 , e instalaria esta caixa lá atras acima da tampa traseira , é assim que o pessoal daqui instala , fica muito bom e acaba com o GELA SACO como foi citado acima , que para mim não é gela saco é GELA JOELHO . Aqui em Campos uma instalação desta fica em torno de uns R$3.000,00 .

Sugiro a vc comprar a caixa evaporadora e levar para o cara instalar no carro pq se deixar tudo por conta dos caras , a caixa deve ficar mais cara e o preço final mais caro consequentemente .

Coloquei uma caixa desta em meu ENGESA que é do tamanho da BAND curta , GELABAKARAI , é pq sinto muito calor e com ela no sol de verão escaldante daqui de Campos fico GELADINHO .

ABRAÇÃO e boa sorte na compra .

feitosac
07/11/2011, 00:19
Agradeço ao Dr. Guilherme e amigos pela indicação da minha Band.
Abs.

jaime_cj-5
07/11/2011, 13:42
Comprei uma Band semana passada.... minha primeira... gostaria dos pareceres de vocês... onde posso postar fotos e dizer como ela está para vocês olharem? aqui?

abraço

dr.pedroramos
07/11/2011, 14:26
Comprei uma Band semana passada.... minha primeira... gostaria dos pareceres de vocês... onde posso postar fotos e dizer como ela está para vocês olharem? aqui?

abraço

pode, manda os dados e o preço tb...

guilhermeabreu
07/11/2011, 14:37
Comprei uma Band semana passada.... minha primeira... gostaria dos pareceres de vocês... onde posso postar fotos e dizer como ela está para vocês olharem? aqui?

abraço

CARO JAIME_CJ-5

Abra um NOVO TÓPICO em FROTA 4X4 aqui no forum mesmo , coloca o nome da sua BAND e fala tudo sobre ela com fotos e tudo mais .

Qualquer dúvida é só falar .

ABRAÇÃO e seja muito bem vindo ao mundo 4X4 e ainda mais com um mito que é a BAND .

jaime_cj-5
07/11/2011, 19:05
CARO JAIME_CJ-5

Abra um NOVO TÓPICO em FROTA 4X4 aqui no forum mesmo , coloca o nome da sua BAND e fala tudo sobre ela com fotos e tudo mais .

Qualquer dúvida é só falar .

ABRAÇÃO e seja muito bem vindo ao mundo 4X4 e ainda mais com um mito que é a BAND .
...

na real guilherme... eu já faço parte do Fórum faz um tempo... pois tenho um Jeep 72... estou entrando agora no mundo das Bands também... obrigado de qualquer forma

jaime_cj-5
07/11/2011, 19:28
CARO JAIME_CJ-5

Abra um NOVO TÓPICO em FROTA 4X4 aqui no forum mesmo , coloca o nome da sua BAND e fala tudo sobre ela com fotos e tudo mais .

Qualquer dúvida é só falar .

ABRAÇÃO e seja muito bem vindo ao mundo 4X4 e ainda mais com um mito que é a BAND .

...
fiz o que me falastes... segue o link do tópico... estou no aguardo ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97831-essa-e-minha-bandeirante-agora-e-com-voces.html

abraço

jaime_cj-5
07/11/2011, 19:29
pode, manda os dados e o preço tb...

...

dr.pedroramos,
o guilherme achou melhor eu começar outro tópico, então fiz, segue http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97831-essa-e-minha-bandeirante-agora-e-com-voces.html

obrigado de qualquer forma

dr.pedroramos
07/11/2011, 21:52
blz, vou passa lá para dar uma olhada.


...

dr.pedroramos,
o guilherme achou melhor eu começar outro tópico, então fiz, segue http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97831-essa-e-minha-bandeirante-agora-e-com-voces.html

obrigado de qualquer forma

dr.pedroramos
07/11/2011, 22:32
amigos achei uma, 40 mil - TOYOTA BANDEIRANTE JIPE CURTO TETO DE AÇO 1997/1997 AMARELA DIESEL, TRAÇÃO 4X4 E REDUZIDA, 5 MARCHAS, AR, DIREÇÃO, VIDROS E TRAVAS ELETRICAS, CD/MP3, PX, TRANCA CARNEIRO, COURO, RODÃO, 5 PNEUS LAMEIROS NOVOS, LICENCIADA 2011. ÓTIMO ESTADO! ÓTIMA OPORTUNIDADE!
mas é amarelo ovo!!!

jaime_cj-5
07/11/2011, 22:42
amigos achei uma, 40 mil - TOYOTA BANDEIRANTE JIPE CURTO TETO DE AÇO 1997/1997 AMARELA DIESEL, TRAÇÃO 4X4 E REDUZIDA, 5 MARCHAS, AR, DIREÇÃO, VIDROS E TRAVAS ELETRICAS, CD/MP3, PX, TRANCA CARNEIRO, COURO, RODÃO, 5 PNEUS LAMEIROS NOVOS, LICENCIADA 2011. ÓTIMO ESTADO! ÓTIMA OPORTUNIDADE!
mas é amarelo ovo!!!

...
tens fotos? me parece ótimo... paguei 39 na minha semana passada!

junior888
07/11/2011, 23:13
amigos achei uma, 40 mil - TOYOTA BANDEIRANTE JIPE CURTO TETO DE AÇO 1997/1997 AMARELA DIESEL, TRAÇÃO 4X4 E REDUZIDA, 5 MARCHAS, AR, DIREÇÃO, VIDROS E TRAVAS ELETRICAS, CD/MP3, PX, TRANCA CARNEIRO, COURO, RODÃO, 5 PNEUS LAMEIROS NOVOS, LICENCIADA 2011. ÓTIMO ESTADO! ÓTIMA OPORTUNIDADE!
mas é amarelo ovo!!!
hehe, podia ser até rosa choque que eu comprava se estivesse boa.

rbata
07/11/2011, 23:46
Não se apegue muito a essas frescuras de vidros, travas, CD, PX, carneiro, etc...

Veja o básico que é lata e mecânica.... o resto com 3 a 6 mil reais vc faz a festa entupindo ela de acessórios.

Acessórios que realmente valem a pena que já venham instalados na sua Band e custam relativamente caro são: direção hidráulica original ZF, eixo flutuante, freio a disco original na dianteira, e ar-condicionado se estiver bem instalado.

Mas é isso aí, com algo entre 35 e 45 vc deve conseguir uma Band em muito boas condições.

guilhermeabreu
07/11/2011, 23:57
amigos achei uma, 40 mil - TOYOTA BANDEIRANTE JIPE CURTO TETO DE AÇO 1997/1997 AMARELA DIESEL, TRAÇÃO 4X4 E REDUZIDA, 5 MARCHAS, AR, DIREÇÃO, VIDROS E TRAVAS ELETRICAS, CD/MP3, PX, TRANCA CARNEIRO, COURO, RODÃO, 5 PNEUS LAMEIROS NOVOS, LICENCIADA 2011. ÓTIMO ESTADO! ÓTIMA OPORTUNIDADE!
mas é amarelo ovo!!!

DR. PEDRORAMOS

Se esta assim como vc falou , a cor é o que menos importa , vc muda para a cor que vc mais gosta , vai fundo e seja feliz .

dr.pedroramos
08/11/2011, 10:55
segue o link do anuncio, com as fotos:
Toyota bandeirante, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/toyota_bandeirante_8457504.htm?ca=21_s)

dr.pedroramos
08/11/2011, 11:03
quanto será que sai pra pintar coma cor que quero?

hehe, podia ser até rosa choque que eu comprava se estivesse boa.

rbata
08/11/2011, 13:05
segue o link do anuncio, com as fotos:
Toyota bandeirante, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/toyota_bandeirante_8457504.htm?ca=21_s)

Pelas fotos parece que está legal... essa disposição dos bancos traseiros é muito boa, facilita bem o entra/sai dos passageiros de trás, só precisa abrir o estepe.

A cor vc se acostuma com ela.... o que importa é estar andando de Band....rs

Mas a pintura eu chutaria algo entre 2 e 5mil reais.... dependendo do que vc encontrar por baixo da pintura... se for só uma pintura superficial mesmo... caso faça outras coisas como bate pedra no fundo... isolamento térmico/acústico....etc Mas é só um chute pois nunca pintei nenhum carro meu...

Vá pessoalmente dar uma olhada... de preferência leve algum mecânico ou algum Toyoteiro.

Antes de comprar, no momento que for fechar diga que vc quer fazer uma revisão geral nela pra verificar se não tem nenhum problema mecânico grave.

Olhe bem o chassis (trincas/soldas/amassados)...

Amadeus_band
08/11/2011, 14:46
Dr. Pedro, na minha opnião, essa Band amarela não está muito boa não, se você reparar a lateral direita (curvão), parece que ela foi tombada, o paralama direito dianteiro também está "caído", o que mostra que ele sofreu alguma pancada forte, e nao foi devidamente recuperado! Vejo essa band anunciada faz um bom tempo, se ela estivesse realmente boa, por esse preço já teria sido vendida!

Mudar a cor de uma Band dá trabalho, pra ficar bem feito tem que desmontar ela toda. O custo da mão de obra varia muito com a região, qualidade, etc. O normal é o que o Rafael falou, de 2 a 5 mil, sendo que já vi cobrarem 12 mil em uma reforma!
Abraço

dr.pedroramos
08/11/2011, 15:11
é, eu imaginei que deveria ter algo de errado, pois o valor está um pouco abaixo...valeu mesmo esse forum é uma mão na roda!!! abraço


Dr. Pedro, na minha opnião, essa Band amarela não está muito boa não, se você reparar a lateral direita (curvão), parece que ela foi tombada, o paralama direito dianteiro também está "caído", o que mostra que ele sofreu alguma pancada forte, e nao foi devidamente recuperado! Vejo essa band anunciada faz um bom tempo, se ela estivesse realmente boa, por esse preço já teria sido vendida!

Mudar a cor de uma Band dá trabalho, pra ficar bem feito tem que desmontar ela toda. O custo da mão de obra varia muito com a região, qualidade, etc. O normal é o que o Rafael falou, de 2 a 5 mil, sendo que já vi cobrarem 12 mil em uma reforma!
Abraço

dr.pedroramos
08/11/2011, 15:25
amigos, aqui no classificados tem uma do Rafael 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - toyota bandeirante 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/55855/554-toyota-bandeirante-4x4/) alguem connhece ele, ou o carro? abraço

Sergioporto
08/11/2011, 21:35
amigos, aqui no classificados tem uma do Rafael 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - toyota bandeirante 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/55855/554-toyota-bandeirante-4x4/) alguem connhece ele, ou o carro? abraço

Estou vendendo minha branquela.Toy 91/92,motor 364,turbinada,intercolada,05 marchas,eixo traseiro flutuante,freio à disco Varga nas quatro.guincho mecanico Bisseli,direçao hidraulica original,banco dianteiro peugeot,inteira de lata,calço topkit,sem ferrugem,é de Minas uai,caixa de marchas e tcase revisadas faz 2.000 kms,gastei R$ 2.300,00 de peças,diferencial traseiro e dianteiro revisados assim como cubos de rodas traseiros novos.Bagageiro,porta estepe e galao traseiro,um jogo de rodas e pneus bf at semi novos.Pneus que estao rodando sao Mudzila 33,novos.Interessados enviar mp que tem mais acessorios extras.

dr.pedroramos
08/11/2011, 23:02
sergio, onde vejo fotos? e o valor? abraço

Estou vendendo minha branquela.Toy 91/92,motor 364,turbinada,intercolada,05 marchas,eixo traseiro flutuante,freio à disco Varga nas quatro.guincho mecanico Bisseli,direçao hidraulica original,banco dianteiro peugeot,inteira de lata,calço topkit,sem ferrugem,é de Minas uai,caixa de marchas e tcase revisadas faz 2.000 kms,gastei R$ 2.300,00 de peças,diferencial traseiro e dianteiro revisados assim como cubos de rodas traseiros novos.Bagageiro,porta estepe e galao traseiro,um jogo de rodas e pneus bf at semi novos.Pneus que estao rodando sao Mudzila 33,novos.Interessados enviar mp que tem mais acessorios extras.

Sergioporto
09/11/2011, 13:34
Dr.Pedro,estou no Sul de Minas,assim que retornar a Bhte,lhe envio p/email desde que tenha seu email,toda configuração do carro e valor.Estou com esta Toy fazem 14 anos.
Abs Mande seu email por mp.

onduty
11/11/2011, 12:57
A minha band q uso no dia a dia ( viagens e trecho urbano ) e q na semana rodo em torno de uns 1000km tem uma configuração simples.

Band pick up 1976, motor OM314, cambio 4m seco, 10X37, pneus 700-16 e AC rodo na manha de boa não tenho oq reclamar. ehhehe


Depois q vc se acostuma com a band já foi, não quer largar mais....kkk


Valeu

dr.pedroramos
11/11/2011, 23:52
tô querendo uma band curta, posso até ver uma longa, mas picape não quero não, valeu!

jaime_cj-5
12/11/2011, 23:29
tô querendo uma band curta, posso até ver uma longa, mas picape não quero não, valeu!

...

Bhá... sei que perguntando assim tu vais dizer "10 reais"... mas na real... quanto tu imaginas gastar (dizer algo do tipo "no máximo X mil... disso não posso passar"... qual o valor do "X"?)

dr.pedroramos
12/11/2011, 23:51
tranquilo jaime, penso algo em torno de 40 mil, mas a depender do carro, posso apertar um pouco e chegar em 42, mas teria que ser um carro realmente bom! se puder trabalhar com troca, tenho um agole 2010 ltz 1.4 flex com 11 mil rodados, ai poderia negociar melhor.
abração


...

Bhá... sei que perguntando assim tu vais dizer "10 reais"... mas na real... quanto tu imaginas gastar (dizer algo do tipo "no máximo X mil... disso não posso passar"... qual o valor do "X"?)

dr.pedroramos
13/11/2011, 22:15
oi sergio, meu email: dr.pedroramos@globo.com

Dr.Pedro,estou no Sul de Minas,assim que retornar a Bhte,lhe envio p/email desde que tenha seu email,toda configuração do carro e valor.Estou com esta Toy fazem 14 anos.
Abs Mande seu email por mp.

Sergioporto
13/11/2011, 22:23
Boa noite
Ok, Dr Pedro !
Cheguei em Bhte mas tive que viajar de novo, estou em Muriaé,meu feriado foi pro espaço,mas quarta vou postar fotos da Toy e preço.
Abs.

dr.pedroramos
14/11/2011, 13:54
Olá, alguem sabe me dizer se as últimas bands já vinham com turbo, intercoler e eixo flutuante?

dudu83
14/11/2011, 15:32
Olá, alguem sabe me dizer se as últimas bands já vinham com turbo, intercoler e eixo flutuante?

nenhuma bandeirante saiu turbinada de fabrica, eixo flutuante era opcional nos jipes e de serie nas picapes...

dr.pedroramos
14/11/2011, 16:02
blz,tô vendo uma, mas o dono não sabe se o eixo é flutuante, eu mesmo consigo ver ou tem que levar em oficina? é uma band curta 2000..

nenhuma bandeirante saiu turbinada de fabrica, eixo flutuante era opcional nos jipes e de serie nas picapes...

guilhermeabreu
14/11/2011, 16:50
blz,tô vendo uma, mas o dono não sabe se o eixo é flutuante, eu mesmo consigo ver ou tem que levar em oficina? é uma band curta 2000..


VC MESMO PODE VER ATÉ POR FOTOGRAFIA .

É SÓ VC OLHAR O CENTRO/MIOLO DA RODA TRASEIRA , se tiver um pedaço de uns 10cm de eixo para fora do miolo da roda com tampa É FLUTUANTE , se o miolo da roda é liso sem saír nada para fora do miolo da roda NÃO É FLUTUANTE .

dr.pedroramos
14/11/2011, 17:24
estou vendo 2 bands, uma de 1990: Toyota ano 90 Cabine longa | Motor M. Benz 709 Turbo Intercooler com pouco uso | 5 marchas | Veiculo de garagem | Bomba LDA | Freio a disco nas 4 rodas | Pneus BF Goodrich novos | 4 amortecedores Rancho | Suporte para pneu estepe e gal?o | Guincho work 12.000 | Bancos El?tricos em Couro | R?dio CD-MP3-USB | Alarme | Eixo flutuante 45mil

e outra curta 45 mil tb, só que ano 2000, original, só mudou os bancos para esportivo. que vcs acham? para meu uso diário


A turma já falou o básico
Pelo que vc está procurando o preço está acima de 30-35K, procure uma com DH original ( instalar uma sai uns 5k ), Freio a disco ao menos na dianteira ( se não tiver calcule o custo de 1,5K ), AC ( uns 2K ), pneus. Lata tb é complicado, cuidado com as guaribadas. Quanto a mecânica aconselho a levar um meca que conheça da coisa, senão o ferro pode ser grande.
Agora Band que não precisa fazer nada, esqueça, é um vício hehehe, vc pode pagar 50K numa com tudo e logo vai tá querendo fazer alguma coisa. Para melhorar o conforto, bancos, calços, isolamento termo acústico e configuração de molas. Pesquisando aki, vc acha muita coisa. Na minha instalei bancos do new civic na frente e estou colocando do scenic atrás, tb instalei calços topkits de 1" que infelizmente não são mais fabricados.
Seguro pode esquecer, se conseguir fazer, será uma pequena fortuna e em geral não seguram carros com mais de dez anos de uso e a ultima Band saiu em 2001. Um seguro contra terceiros e com assistência pode ser uma boa opção. Band é visada sob encomenda, ou seja vc não pode deixa la estacionada na rua de bobeira. Bandido comum que assalta no sinal, arrastão, p fazer bonde, tirar onda, trocar por droga e outras pragas que assolam nossas cidades, nunca vai levar uma band. Eu pelo menos nunca soube de alguém roubado a mão armada. Já furto, aos montes. Para diminuir a chance, use camadas de proteção ( volante bobo, corta combustível, trava etc...), nunca deixe a band na rua longe da sua vista de preferência estacionamento fechado. Essa é uma das limitações de ter uma band como único veículo. A outra é a altura. Ela não entra em muitas garagens.
Se é isso mesmo que vc quer, vai fundo. É um caso de amor e ódio hehehehe.
A minha não é o único veiculo, mas o carro civilizado está cada vez menos utilizado. Uso a Band até para ocasiões em que não teria a mínima necessidade, pelo prazer de ir de band.
Abs
Fabiano

guilhermeabreu
14/11/2011, 19:01
estou vendo 2 bands, uma de 1990: Toyota ano 90 Cabine longa | Motor M. Benz 709 Turbo Intercooler com pouco uso | 5 marchas | Veiculo de garagem | Bomba LDA | Freio a disco nas 4 rodas | Pneus BF Goodrich novos | 4 amortecedores Rancho | Suporte para pneu estepe e gal?o | Guincho work 12.000 | Bancos El?tricos em Couro | R?dio CD-MP3-USB | Alarme | Eixo flutuante 45mil

e outra curta 45 mil tb, só que ano 2000, original, só mudou os bancos para esportivo. que vcs acham? para meu uso diário



EU IRIA DE 2000

Para mim este motor 14B é um luxo , e não só o motor , o cambio é 5 marchas , mais silenciosa , anda mais , tem um conjunto mais harmonioso e moderno , não teria dúvidas .

OBS : NÃO ESTOU FALANDO MAL DA 90 . Apesar da 90 esta toda completa de tudo que se tem direito .

Estou falando só da minha opinião . Mas gosto é gosto , SUGIRO A VC ANDAR NAS DUAS PRIMEIRO ANTES DE COMPRAR , A QUE TOCAR SEU CORAÇÃO VAI FUNDO E SEJA FELIZ .

OBS II : Desde que vc leve um mecanico para dizer se as duas estão com a mecanica boa lógico .

Dimasi
14/11/2011, 21:00
EU IRIA DE 2000

Para mim este motor 14B é um luxo , e não só o motor , o cambio é 5 marchas , mais silenciosa , anda mais , tem um conjunto mais harmonioso e moderno , não teria dúvidas .

OBS : NÃO ESTOU FALANDO MAL DA 90 . Apesar da 90 esta toda completa de tudo que se tem direito .

Estou falando só da minha opinião . Mas gosto é gosto , SUGIRO A VC ANDAR NAS DUAS PRIMEIRO ANTES DE COMPRAR , A QUE TOCAR SEU CORAÇÃO VAI FUNDO E SEJA FELIZ .

OBS II : Desde que vc leve um mecanico para dizer se as duas estão com a mecanica boa lógico .

X 2!
Ande nas duas e escolha a que fizer seu coração balançar.

hercilio.neto
14/11/2011, 23:46
Pedro,
A 90 só vale os $45k porque está bem equipada. E lembrando, essa configuração não é original deste ano, foi atualizada.
Quanto a 2000, já é o preço. Considere, é 10 anos mais nova.
Se optar pela 2000, e quiser ter os mesmos equipamentos da 90 prepare-se, vai gastar uns $10k.
Particularmente prefiro motores Mercedes. Se voce andar nas 02 vai gostar mais do motor Toyota. Se precisar de um mecânico, vai gostar mais do motor Mercedes.

dr.pedroramos
15/11/2011, 08:29
Hercilio, é tão mais caro ou complicado assim a manutenção do 14b em relação ao mercedes? assim, não pretendo fazer vigens para lugares distantes, vou usá-la no dia dia mesmo, no máximo viagens de 400 a 500 km.

Pedro,
A 90 só vale os $45k porque está bem equipada. E lembrando, essa configuração não é original deste ano, foi atualizada.
Quanto a 2000, já é o preço. Considere, é 10 anos mais nova.
Se optar pela 2000, e quiser ter os mesmos equipamentos da 90 prepare-se, vai gastar uns $10k.
Particularmente prefiro motores Mercedes. Se voce andar nas 02 vai gostar mais do motor Toyota. Se precisar de um mecânico, vai gostar mais do motor Mercedes.

junior888
15/11/2011, 10:02
Hercilio, é tão mais caro ou complicado assim a manutenção do 14b em relação ao mercedes? assim, não pretendo fazer vigens para lugares distantes, vou usá-la no dia dia mesmo, no máximo viagens de 400 a 500 km.

Sendo assim, eu iria de MB, um pouco mais barulhento, mas nada de tao absurdo, e para o dia dia, vc nao vai notar diferença do 14B para o MB, para a estrada, ele vai bem, mas existem várias coisas que podem ser feitas para melhorar o desempenho, vc pode turbinar, alongar a relação, etc, mas ai vai do seu bolso.
Agora é com vc

Inner
15/11/2011, 11:29
Macanica e acessórios a parte pois tudo pode ser resolvido, eu iria na 2000, por apenas um detalhe que considero o mais importante de todos. Que é o seguro, não tenho certeza mais acho que seria muito mais fácil e talvez mais barato, segurar a 2000. Já a 90 acho difícil fazer. Pesquise quem sabe poderá ser um ítem decisivo na sua escolha. Quanto a mecanica lembre-se que as Hiluxs estão pelo mundo afora. Um abraço Inner.



Hercilio, é tão mais caro ou complicado assim a manutenção do 14b em relação ao mercedes? assim, não pretendo fazer vigens para lugares distantes, vou usá-la no dia dia mesmo, no máximo viagens de 400 a 500 km.

Dimasi
15/11/2011, 11:49
O 14b bem cuidado dura a vida toda. A manutenção é um pouco + cara mas nada de assustar. Quanto as peças, se acha com facilidade, mas nos lugares certos. Se na transamazônica vc precisar de um filtro de diesel por ex. do MB se acha com certeza, já do 14b vai ter dificuldade. Os MB tem mais torque em baixa e o 14b mais giro e potência. Na estrada o 14b leva vantagem pq vc pode esticar mais as marchas para uma ultrapassagem ou numa serra. A quinta é bem longa e permite andar a 120 na boa ( 110 - 110 velocidade de cruzeiro ideal para band). Mass tudo isso vai do gosto de cada um. Ande nos dois e veja qual tocada te agrada mais.
Abs

dudu83
15/11/2011, 13:02
O 14b bem cuidado dura a vida toda. A manutenção é um pouco + cara mas nada de assustar. Quanto as peças, se acha com facilidade, mas nos lugares certos. Se na transamazônica vc precisar de um filtro de diesel por ex. do MB se acha com certeza, já do 14b vai ter dificuldade. Os MB tem mais torque em baixa e o 14b mais giro e potência. Na estrada o 14b leva vantagem pq vc pode esticar mais as marchas para uma ultrapassagem ou numa serra. A quinta é bem longa e permite andar a 120 na boa ( 110 - 110 velocidade de cruzeiro ideal para band). Mass tudo isso vai do gosto de cada um. Ande nos dois e veja qual tocada te agrada mais.
Abs


filtro de diesel é o mesmo da hilux acha em qualquer esquina o filtro de oleo e facilimo de achar tbm se nao achar e so usar do maxion que é um pouco menor mas da pro gasto, essa minha 97 trabalhou 3 anos na transamazonica veio pra revisao e so precissou trocar os terminais de direçao essa historia que 14b necessita mais cuidado e púra balela a unica coisa que incomoda mais nas 14b é a embreagem que no caso das picapes nao aguenta tanto o tranco no caso dos jipes da igual ... eu nao troco nunca uma 14b por uma mecedes tenho uma porrada de 710 e onibus com motor 364 excelente mas em caminhao... band 14b nao precisa nem turbinar nem mexer em relaçao nada original de fabrica vc chega em qualquer lugar...

so tem um detalhe o ipva das minhas 2000 é carissimo coisa de R$1400...

Dimasi
15/11/2011, 21:11
Boa essa dica dos filtros ! Por via das dúvidas ando sempre com filtros reservas, assim como cabo de acelerador e correia. São itens baratos que evitam aporrinhação.
No Rio o IPVA deve ser daí p cima. apenas as viaturas com mais de 15 anos não pagam.
Abs

hercilio.neto
15/11/2011, 21:27
Hercilio, é tão mais caro ou complicado assim a manutenção do 14b em relação ao mercedes? assim, não pretendo fazer vigens para lugares distantes, vou usá-la no dia dia mesmo, no máximo viagens de 400 a 500 km.
Não, o que eu disse não tem a ver com confiabilidade ou durabilidade.
A diferença é que os motores Mercedes equipam caminhões pelo Brasil a fora e isso favorece o fornecimento de peças e serviços. São motores mais pesados, vibram mais, são barulhentos, porém são mais robustos e mais simples. A Mercedes foi a fornecedora dos motores das Band por quase toda sua produção por isso os toyoteiros se identificam tanto com esses motores.
Os motores Toyota, bem, também gosto, mas deixa as band jeito de caminhonete e nós gostamos de pensar no Bandeirante como uma espécie de mini caminhão ou trator.
É um assunto polêmico, mas não escondo a minha preferência.

dudu83
16/11/2011, 00:20
Não, o que eu disse não tem a ver com confiabilidade ou durabilidade.
A diferença é que os motores Mercedes equipam caminhões pelo Brasil a fora e isso favorece o fornecimento de peças e serviços. São motores mais pesados, vibram mais, são barulhentos, porém são mais robustos e mais simples. A Mercedes foi a fornecedora dos motores das Band por quase toda sua produção por isso os toyoteiros se identificam tanto com esses motores.
Os motores Toyota, bem, também gosto, mas deixa as band jeito de caminhonete e nós gostamos de pensar no Bandeirante como uma espécie de mini caminhão ou trator.
É um assunto polêmico, mas não escondo a minha preferência.

se for pensar por esse lado o 14b tbm veio dos caminhoes Daihatsu/DYna, lembrando que o 14b apesar de ser high speed tem 3,7 litros, tem aquela tampa de valvulas miradinha mas pra baixo o bixo e bruto...

na minha experiencia com motores diesel 4 cil o 14b o 364 o x10 e o 229 nao tenho nada pra reclamar deles mas na band prefiro o 14b srsrsrsr

guilhermeabreu
16/11/2011, 09:39
filtro de diesel é o mesmo da hilux acha em qualquer esquina o filtro de oleo e facilimo de achar tbm se nao achar e so usar do maxion que é um pouco menor mas da pro gasto, essa minha 97 trabalhou 3 anos na transamazonica veio pra revisao e so precissou trocar os terminais de direçao essa historia que 14b necessita mais cuidado e púra balela a unica coisa que incomoda mais nas 14b é a embreagem que no caso das picapes nao aguenta tanto o tranco no caso dos jipes da igual ... eu nao troco nunca uma 14b por uma mecedes tenho uma porrada de 710 e onibus com motor 364 excelente mas em caminhao... band 14b nao precisa nem turbinar nem mexer em relaçao nada original de fabrica vc chega em qualquer lugar...

so tem um detalhe o ipva das minhas 2000 é carissimo coisa de R$1400...



X2

Esta estória de 14B ser caro a manutenção é um terrorismo , QDO VC PRECISAR DE FAZER O MOTOR realmente será mais caro MAS QDO IRÁ OCORRER ÍSTO ????????????????????????????? Esta é minha questão , vc vai enjoar de tanto andar na BAND vai vender o carro depois de + de 10 anos , rodar aí uns 200.000 km e o motor vai estar lá sem manutenção alguma ou o óleo do 14b é diferente do MB ????? , vc só vai trocar óleo e filtro de óleo , que manutenção mais cara é esta ???.

Anda em um 14B e depois anda num MB e chegue as suas próprias conclusões , vc tem de ír pelo seu gosto ,pq quem vai usar o carro é vc , a diferença é anos luz , ísto estou dizendo pelo meu modo de guiar , meu gosto , como já falei tem gosto pra tudo , e REAFIRMO QUE NÃO ESTOU FALANDO MAL DO MOTOR MB , estou apenas relatando a diferença no andar , guiar , sensação de dirigir , agilidade , retomada e outros bichos mais , sou nervosinho para andar na cidade então , fico agoniado com os murrinhas na minha frente e o 14B neste aspecto da show .

MAS ANDA PRIMEIRO NAS DUAS PARA VC VER O QUE VC PRECISA .

dr.pedroramos
17/11/2011, 14:17
Rs é, esssa do motor rendeu, por tudo que ouvi,e dentro das minhas necessidades estou inclinado as mais novas mesmo, com o 14 b.
inclusive ontem ou dirigi a 2000...foi a primeira vez que dirigi uma band, trepida mis que eu pensava, e o volante está com uma folga considerável. o acabamento interno não está muito bom, a parte de mecanica vou mandar um mecanico ver, e a lata tem pouquissimos pontos de oxidação, o que mais me deixa na dúvida, é que o dono não é toyoteiro, é um civil...enquanro que a 90 que estou vendo (mas ainda não dirigi) o dono é um toyoteiro...sigo na busca!

rbata
17/11/2011, 15:10
Dirija pelo menos umas 3 ou 4 antes de se decidir... muitas bands estão em péssimas condições e não são muito boa referência para vc. Procure dirigir uma de algum amigo Toyoteiro.

Se vc achou que a 2000 com motor 14B trepida, experimenta dirigir uma com motor MB...rs

Segundo um conhecido que é Toyoteiro, o casamento dele já dura quase 30 anos porque nas viagens a Band proibe qualquer tipo de conversa que poderia levar a discussões....rs

A folga no volante deve ser mínima... se estava muito grande é devido a falta de manutenção.

Eu cheguei a fazer test drive numa que deu até medo (ano 1996), quase que não conseguia desviar dos carros numa rua mais estreita, isso em baixíssima velocidade, imagine na estrada. Era quase 1/4 de volta pra cada lado só de folga.

A minha atual a folga é muito pequena, dá pra andar tranquilamente na estrada fazendo pequenas correções apenas.

Mas também não se compara a um carro de passeio por exemplo. Apesar que a Band é bem pesada, se estiver com pneus de asfalto, bem balanceada, calibrada, alinhada, ela é muito estável na pista.

Com relação ao acabamento, pintura e mecânica, o ano ou a quilometragem não importa muito, oq importa é o cuidado que o dono teve com a sua Band. Vc vai encontrar muitas Bands anteriores a 90 em melhores condições do que Bands ano 2001 por exemplo.

jaime_cj-5
18/11/2011, 09:40
Bhá mas ainda estão nessa de brigar pra ver qual o melhor motor? é evidente que existe os prós e contras pra cada um... eu prefiro 14b mas se eu não tivesse a minha e surgisse uma com motor MB eu comprava na hora... e acho que quem prefere os MB's faria o mesmo se surgisse uma boa oportunidade de adquirir uma com motor 14b e já não tivesse a sua...
...
deveríamos é nos contermos em trocar informaçõs sobre as band's que é a única coisa que agrega conhecimento... tenho a minha não faz um mês e o que já aprendi aqui no fórum com todos esses tópicos é mais do que eu sabia sobre elas em toda minha vida... já foi assim quando adquiri o meu Cj-5...
paremos de tirar leite de vaca morta e vamos trocar informações !!!
ALÉM DE TORCER PARA QUE O PEDRORAMOS COMPRE LOGO SUA BAND E TENHAMOS MAIS UM ADEPTO

abraço

Dimasi
18/11/2011, 18:07
Pedro
Dá uma olhada na Band do Shubert ( toyoteiros ) Ela é 91. Tive a oportunidade de dar uma volta nela e fiquei impressionado como ela tá justa. Tem 5M eixo flutuante, freio a disco A/C e outras coisas, 5 pneus MUD novos ( se não quiser faço jogo nos meus AT hehe ). Ele só tá vendendo pq tem um longa 2001 show. Se for ver, me avisa, sou vizinho dele e aí vc aproveita e dá uma volta na minha.
Abs.

guilhermeabreu
18/11/2011, 20:06
É POR AÍ !!!!!!!!!!!!!

Olha só DR.PEDRORAMOS , a oportunidade que o DIMASI esta dando a vc , andar na dele que esta mais justa do que esta que vc andou e ver esta outra do amigo dele , e vcs moram pertinho , não perca esta oportunidade .

ABRAÇO A TODOS .

dr.pedroramos
18/11/2011, 21:14
Pedro
Dá uma olhada na Band do Shubert ( toyoteiros ) Ela é 91. Tive a oportunidade de dar uma volta nela e fiquei impressionado como ela tá justa. Tem 5M eixo flutuante, freio a disco A/C e outras coisas, 5 pneus MUD novos ( se não quiser faço jogo nos meus AT hehe ). Ele só tá vendendo pq tem um longa 2001 show. Se for ver, me avisa, sou vizinho dele e aí vc aproveita e dá uma volta na minha.
Abs.

opa, quero sim, me manda um email para pegar seu telefone: dr.pedroramos@globo.com
como faço para ver o anuncio dela? tem o link? abraço

dr.pedroramos
19/11/2011, 09:47
a partir de que anos consigo bands com isenção de ipva?

guilhermeabreu
19/11/2011, 11:32
a partir de que anos consigo bands com isenção de ipva?

Qualquer carro com mais de 15 anos de fabricação

Dimasi
19/11/2011, 11:39
Pedro

Enviado email.
No Rio, viaturas com mais de 15 anos ou seja, ano que vem apartir de 97 não pagam mais ipva, somente as taxas e seguro, o que dá uns 200 e pouco.
Abs

dudu83
19/11/2011, 16:25
Pedro

Enviado email.
No Rio, viaturas com mais de 15 anos ou seja, ano que vem apartir de 97 não pagam mais ipva, somente as taxas e seguro, o que dá uns 200 e pouco.
Abs

Em Goias sao 10 anos to quase transferindo as band pr ala...

Dr pedro te interessa uma das minhas ano 2000 toda original por R$41.000? Não queria vender mas a grana ta apertando, ela veio de leilao mas era muito bem cuidada, inclusive conversei com o motora dela o carro rodou muito pouco não tem nada pra fazer de mecanica nem de lata foi toda revisada..

dr.pedroramos
19/11/2011, 19:49
Dudu, interessa sim, tem fotos dela? me mande os dados dela, dr.pedroramos@globo.com

Em Goias sao 10 anos to quase transferindo as band pr ala...

Dr pedro te interessa uma das minhas ano 2000 toda original por R$41.000? Não queria vender mas a grana ta apertando, ela veio de leilao mas era muito bem cuidada, inclusive conversei com o motora dela o carro rodou muito pouco não tem nada pra fazer de mecanica nem de lata foi toda revisada..

dr.pedroramos
19/11/2011, 20:20
acabei de dirigir uma longa:
Toyota ano 90 Cabine Longa - Motor com pouco uso - 5 marchas - Veiculo de Garagem - Motor M. Benz 709 Turbo com Intercooler - Bomba LDA - Freio a disco nas 4 rodas - Pneus BF Goodrich novos - 4 amortecedores rancho - Suporte para pneu estepe e galão - Guincho work 12.000 - Bancos elétricos em couro - Rádio CDMP3USB - Alarme - Eixo flutuante
como nunca dirigi bands, meu parametro é ainda compara-la aos carros comuns, mas já

consegui perceber que gostei mais dela que uma curta 2000 que dirigi,mas a curta era mais mal cuidada.
ainda tenho impressao de estar numa britadeira...será que toda bend é assim? ou as mais novas são mais suaves? ou uma bem cuidada como a do feitosa diminuiria essa impressão? desde já adianto que vou comprar a band, só estou indagando se é possivel achar uma mais ''redonda''....

feitosac
20/11/2011, 00:03
Pedro,
A minha está a disposição para uma voltinha, tenho um amigo vendendo uma 1996 curta muito inteira e equipada, mesmo que não compre servirá como parâmetro para a sua escolha, é só marcar,o email voce ja tem.
Abs.

hercilio.neto
20/11/2011, 00:31
E aí Doutor?
Dá uma apertadinha e compra a do Feitosa.
Se já andou em Band, provavelmente já está contaminado pelo virus...
As Band com direção original ZF contém "alguma" folga. Por incrível que pareça, as adaptações com direção da S10 não tem folga. Mas faço questão da original.
A vibração das Band é normal. A suspensão muito rígida e o conjunto de coxins permitem que a vibração seja transferida para a cabine. E claro, o OM364 vibra mais que o 14B e menos do que o OM314
Mas veja a coisa por esse ângulo: Não é um veículo a ser conduzido como um carro comum. É muito respeitado no transito. É imponente, robusto, com um motor extremamente forte. Verá que está sobre uma verdadeira lenda.
Quando voce for para a trilha, aí sim o jipe vai superar as suas expetativas. É fantástica o desempenho.
Boa sorte na busca.

dr.pedroramos
20/11/2011, 00:49
é, tava pensando nisso mesmo...a única coisa é o seguro, meu corretor consegue transferir o meu para uma band mais nova, mas para uma 91 ele disse que é complicado, e pra ficar sem seguro aqui em nova iguaçu...ainda não fico à vontade, mas estou bem disposto a pegar a dele. vamos ver se estará disponível.
abração

E aí Doutor?
Dá uma apertadinha e compra a do Feitosa.
Se já andou em Band, provavelmente já está contaminado pelo virus...
As Band com direção original ZF contém "alguma" folga. Por incrível que pareça, as adaptações com direção da S10 não tem folga. Mas faço questão da original.
A vibração das Band é normal. A suspensão muito rígida e o conjunto de coxins permitem que a vibração seja transferida para a cabine. E claro, o OM364 vibra mais que o 14B e menos do que o OM314
Mas veja a coisa por esse ângulo: Não é um veículo a ser conduzido como um carro comum. É muito respeitado no transito. É imponente, robusto, com um motor extremamente forte. Verá que está sobre uma verdadeira lenda.
Quando voce for para a trilha, aí sim o jipe vai superar as suas expetativas. É fantástica o desempenho.
Boa sorte na busca.

Zani
20/11/2011, 01:16
Hercílio, todos nós já aconselhamos o dr.pedroramos....compra a do feitosa e seja feliz....:euforico:
Procedência é tudo....depois o feitosa vê se rola uma comissão pra galera...:chorandoderir:
Abração.

estyvybeykr
20/11/2011, 13:44
Pedrão os companheiros já falaram o bastante pra te infectar com o virus, e vejo que já é tarde demais pra tentar se salvar.
Visto que já esta incubado "OPS" a vontade, o furror, o desejo te ter, de possuir, de comandar uma verdadeira maquina de destruição de trilha.

Mas tome muito cuidado com os carros de plastico Rs Rs Rs Rs Rs.


Forte abraço.



Estevão

guilhermeabreu
20/11/2011, 18:35
E aí Doutor?
Dá uma apertadinha e compra a do Feitosa.
Se já andou em Band, provavelmente já está contaminado pelo virus...
As Band com direção original ZF contém "alguma" folga. Por incrível que pareça, as adaptações com direção da S10 não tem folga. Mas faço questão da original.
A vibração das Band é normal. A suspensão muito rígida e o conjunto de coxins permitem que a vibração seja transferida para a cabine. E claro, o OM364 vibra mais que o 14B e menos do que o OM314
Mas veja a coisa por esse ângulo: Não é um veículo a ser conduzido como um carro comum. É muito respeitado no transito. É imponente, robusto, com um motor extremamente forte. Verá que está sobre uma verdadeira lenda.
Quando voce for para a trilha, aí sim o jipe vai superar as suas expetativas. É fantástica o desempenho.
Boa sorte na busca.

X2

Ainda mais no quesito : Dá uma apertadinha e compra a do Feitosa.

E NÃO VEM QUE NÃO TEM A COMISSÃO É SÓ PARA MIM PODEM ÍR SAINDO FORA TODOS VCS , PQ FUI EU O 1º A PROPAGAR A DO FEITOSA , EU ANDEI NELA E ELA É UM ESPATÁCULO .

Brincadeira amigo CARLOS FEITOSA , sua BAND é um espetáculo mesmo , quem quer comprar uma BAND de procedencia faz até um sacrifícil pra comprar a sua .

DR.PEDRORAMOS , recebí sua mensagem e amanhã te dou retorno .

ABRAÇÃO A TODOS e desculpe pela brincadeira da comissão .

feitosac
20/11/2011, 23:30
Caraca, para pagar essa comissão toda, vou ter que aumentar o preço, KKKKKKK
Agradeço a todos pela indicação, e quando tivermos juntos em algum encontro, podem cobrar a rodada de cerveja.
Dr. Guilherme, a sua já tá garantida, quando for ai em Campos, vamos tomar uma gelada juntos, afinal voce me incentivou a comprar a SW4, estou muito satisfeito.
Abraços.

guilhermeabreu
21/11/2011, 00:20
Caraca, para pagar essa comissão toda, vou ter que aumentar o preço, KKKKKKK
Agradeço a todos pela indicação, e quando tivermos juntos em algum encontro, podem cobrar a rodada de cerveja.
Dr. Guilherme, a sua já tá garantida, quando for ai em Campos, vamos tomar uma gelada juntos, afinal voce me incentivou a comprar a SW4, estou muito satisfeito.
Abraços.

AMIGO FEITOSA



Com certeza , é só vc dar um toque uns 3 dias antes da sua vinda para combinarmos o bate papo .

ABRAÇÃO

feitosac
21/11/2011, 19:23
Dr. Pedro,
Venho usar o seu tópico para informar aos amigos, que vendi minha Band hoje, foi para SP.
Dá uma olhada no tópico do Cesar Machado, ele colocou a Band dele a venda, não conheço o carro, mas a configuração é muito boa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/98337-toyota-longa-pronta-pra-viajar.html

Abs.

Zani
21/11/2011, 22:54
Caramba Feitosa, agora que estávamos convencendo o dr. pedroramos....e ainda perdemos a rodada de cerveja...hein....:-(:-x:parede:

Mesmo assim parabéns pela venda e quem comprou certamente está super feliz...fez um ótimo negócio.
Abraço a todos.

hercilio.neto
21/11/2011, 23:32
Pôxa, Dr Pedro...
Essa foi por pouco. A (ex) Band Longa do Feitosa é uma verdadeira raridade.
Mas continue firme na busca.

feitosac
22/11/2011, 13:04
Amigos,
Quem comprou está muito feliz.
Quando nos encontrarmos a rodada da cerveja ta garantida, eheheh ...
Abs.

dr.pedroramos
22/11/2011, 20:20
tranquilo, sábado verei uma que o feitosa me indicou.

Pôxa, Dr Pedro...
Essa foi por pouco. A (ex) Band Longa do Feitosa é uma verdadeira raridade.
Mas continue firme na busca.

pauloalberto
27/11/2011, 17:11
Pedro,
Conseguiu? deu certo a que voce ia ver?
abs e boa sorte!!

dr.pedroramos
27/11/2011, 22:08
Vi sim, uma beleza, o carro está zerado, o Dono sabe como tratar uma viatura, não fechei por medo mesmo. embora toda mecanica e tudo mais seja das bands 95 a 2000, ela ainda é uma band 86, e não faz seguro! eu sei que todos os toyoteiros estão acostumados a isso, mas é munha primeira band, e é complicado pra mim, ainda mais que já com prei uma briguinha com a patroa pela compra do carro, imagina se acontece algo....! mas como falei para ele, estava vendo também uma 96(que posso transferir meu seguro), e fechei com essa, assim que ela chegar aqui mando fotos e tudo mais. Mas qq um que compre A band 86 que vi, vai ficar satisfeitissimo.

pauloalberto
27/11/2011, 22:30
Pedro,
Parabens!!!! Estavamos na torcida pela aquisição.
Quando chegar coloca as fotos.
abraços e boa sorte

Zani
27/11/2011, 23:30
Parabéns dr. pedroramos :euforico::euforico::euforico:
Felicidades com a band.
Posta as fotos.
Abraços.

rbata
28/11/2011, 16:42
Legal que vai conseguir transferir o seguro.

Acho que é a única maneira víavel mesmo de se conseguir um preço bom no seguro.

Também só comprei a minha Band pq consegui fazer seguro senão certamente estaria com algum outro carro.

dudu83
28/11/2011, 22:25
parabens dr pedro ramos, que esta band lhe traga muitas felicidades e te leve a lugares maravilhosos, manda masi detalhes

feitosac
28/11/2011, 22:45
Parabens Pedro, demorou mas conseguiu, posta as fotos assim que puder
Abs.

hercilio.neto
29/11/2011, 00:17
Dr Pedro,
Bem vindo ao maravilhoso mundo dos Toyota Bandeirante. rararará
14b - 5 marchas, voce não vai se decepcionar.
Em pouco tempo sua identificação com esse carro será total.
É nessa hora que a patroa reconhece a Band como membro da família.
Parabéns.

dr.pedroramos
29/11/2011, 08:45
1996 (14B) Ar cond (tipo split), direção Hid, freio disco nas quatro rodas, snorkel, quebra mato, towbar, guincho eletrico, um jogo pirelli scorpion asfalto, + 4 pneus Dynatork com aro, + 4 pneus scorpion Mud, lata, mecânica impecável, bancos couro, CD MP3-USB, conta giro, buzina ar, termômetro mercúrio no painel, step na porta traseira Macaco Hi - Lift 1,2 metros, 2 amortecedores reservas, galão 20 litros com suporte lado direito. Alarme positron, trava hidraulica de freio dianteira Forrada por dentro com manta de asfalto aluminizada (revestimento térmico-acústico) travas elétricas Negocio tb PX icom 2200h (todas freq abertas) e PY cobra super star 3900.


como sabem, nào ferei trilhas e tudo mais, vou usa-la no dia a diA MESMO, ENTÀO ALGUNS EQUIPAMENTOS TENHO INTERESSE EM NEGOCIAR, E CONTO COM A AJUDA DE TODOS PARA AVALIA-LOS.


ABRAÇO, ASSIM QUE ELA CHEGAR (14 DEZ) COLOCO FOTOS

jaime_cj-5
29/11/2011, 09:00
1996 (14B) Ar cond (tipo split), direção Hid, freio disco nas quatro rodas, snorkel, quebra mato, towbar, guincho eletrico, um jogo pirelli scorpion asfalto, + 4 pneus Dynatork com aro, + 4 pneus scorpion Mud, lata, mecânica impecável, bancos couro, CD MP3-USB, conta giro, buzina ar, termômetro mercúrio no painel, step na porta traseira Macaco Hi - Lift 1,2 metros, 2 amortecedores reservas, galão 20 litros com suporte lado direito. Alarme positron, trava hidraulica de freio dianteira Forrada por dentro com manta de asfalto aluminizada (revestimento térmico-acústico) travas elétricas Negocio tb PX icom 2200h (todas freq abertas) e PY cobra super star 3900.


como sabem, nào ferei trilhas e tudo mais, vou usa-la no dia a diA MESMO, ENTÀO ALGUNS EQUIPAMENTOS TENHO INTERESSE EM NEGOCIAR, E CONTO COM A AJUDA DE TODOS PARA AVALIA-LOS.


ABRAÇO, ASSIM QUE ELA CHEGAR (14 DEZ) COLOCO FOTOS

...

...

nossa !!! que que é isso ... comprou uma Band ou um avião? FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS... !!!!

PARABÉNS

Inner
29/11/2011, 10:46
Pois é está mais uma vez confirmado o famso ditado "Quem espera sempre alcança" parabéns Pedro excelente aquisição agora quanto a só utiliza-la no asfalto, o tempo irá dizer um forte abraço Inner.



...

...

nossa !!! que que é isso ... comprou uma Band ou um avião? FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS... !!!!

PARABÉNS

Dimasi
29/11/2011, 13:39
Pedro
Parabéns !!! :torcendo: Mais um louco no mundo hehe. A configuração é muito boa. Agora só falta um turbo :twisted:
Dê um tempo antes de vender os acessórios. O que vc hoje acha desnecessário pode não ser daqui uns meses.
Abs
Fabiano

dr.pedroramos
29/11/2011, 14:57
Pedro
Parabéns !!! :torcendo: Mais um louco no mundo hehe. A configuração é muito boa. Agora só falta um turbo :twisted:
Dê um tempo antes de vender os acessórios. O que vc hoje acha desnecessário pode não ser daqui uns meses.
Abs
Fabiano
com certeza, nào vou fazer nada as pressas...rs

hercilio.neto
29/11/2011, 21:12
Não vende nada não.
Segura aí.
Cara, show de bola.
É um jipe curto?
Bom a brincadeira não deve ter saído barata.

dr.pedroramos
29/11/2011, 23:11
jipe longo

estyvybeykr
30/11/2011, 16:46
Pedro meus parabens pela aquisição, sou da mesma opnião dos companheiros.
Guarda tudo se tiver espaço, se não tiver pede ajuda aos vizinhos, familiares e afins. Pois o que hojé parece ser inutil, amanhã se torna moeda de troca.

Forte abraço.


Estevão

guilhermeabreu
30/11/2011, 21:14
MAIS UM FALANDO A MESMA COISA

JAKE esta tudo no lugar , equipamentos que vc ACHA QUE NUNCA VAI USAR , " um dia qdo vc menos esperar " , vai aparecer um amigo te chamando para fazer um passeio e vc não vai resistir , e vai , e lá com certeza vc usará os equipamentos que vc tem já na sua BAND , vc já comprou e já pagou , o resto É SÓ ESPERAR POR ALEGRIA SEM FIM , nunca é demais ter equipamentos que te possam te ajudar a sair de algum enrosco , ou equipamentos que vc fique com mais conforto e segurança .

RESUMINDO :

NÃO VENDA NADA DO VEIO NELA , POIS O VALOR SERÁ IRRISÓRIO PERANTE A UTILIDADE QUE TE POSSA DAR NUM AMANHÃ .

dr.pedroramos
08/12/2011, 10:28
324107324105Amigo, acabei pegando outra band, fiz uma negociaçào na troca com meu carro, e ficou melhor para mim. não é tão equipada quanto a outra, mas está muito bem conservada. agora pretendo trocar o ar gela saco e alongar o quebra mato para pegar toda a frente, pois acho feio aquelas antenas...mas antes tenho que tomar folego ($$$)...rs abraço. não estranehm a porta extra, ficou muito bem feita, e para meu usos diário será muito útil324109

Dimasi
08/12/2011, 11:59
Parabens... bela Band. A porta trazeira é muito util. A correceria é de fibra ?
Abs

dr.pedroramos
08/12/2011, 14:11
Parabens... bela Band. A porta trazeira é muito util. A correceria é de fibra ?
Abs

tá bem cuidada

rbata
08/12/2011, 15:30
Bandveloster?????rs

feitosac
08/12/2011, 16:36
Bandveloster?????rs

Legal essa !!!!!! Pedro, Parabéns pela aquisição.
ABs.

hercilio.neto
08/12/2011, 16:36
Bandveloster?????rs
Caraca, nunca tinha visto.
É original ou é uma adaptação?
As carrocerias do Franzé tem Band longa de 4 portas (como a do Arnoldo), mas de lata só tinha visto as Pickup CD.

Dr Pedro, parabéns. Band Show de bola.

estyvybeykr
08/12/2011, 20:27
Havia visto o anuncio dela la na Arauto Peças e o Marcelo tinha me contado a historia do veículo e de seu antigo proprietario.

Show de bola Pedro, meus parabens pela aquisição desse especime raro.


Estevão

dr.pedroramos
08/12/2011, 22:30
cara, parece até q vc leu pensamento, fui pro jiu jitsu hj e batizaram ela de veloster.... Bandeirante VELOSTER... é vai ser esse mesmo!

Bandveloster?????rs

dr.pedroramos
09/12/2011, 16:07
324253324254http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

dr.pedroramos
09/12/2011, 18:48
324271324272324273

Dimasi
09/12/2011, 20:09
Pô pedro
Quer entortar nossos pescoços kkkk. A Band tá filezaço. Gostei muito do banco traseiro. Sabe de que carro é ? E se não quiser o hi lift, eu compro por um brezinha camarada hehe.
abs

Menezes SP
30/12/2011, 18:36
:euforico: Gostaria de expressar que esse tópico me está sendo de grande ajuda e agradeçer aos participantes que com certeza estão tirando muitas dúvidas àqueles sem experiência como no meu caso.

O fato é que estou “febril” e parece que é consequência desse vírus que vocês estão falando, após me deparar admirando um Jeep Toyota pela estrada em Outubro que me despertou um sonho de criança, ainda do tempo de escoteiro, em ser um feliz proprietário de uma máquina dessas.

Passei então a ler diversos tópicos do site, assustei com o valor das “meninas” pela internet, busquei outras alternativas de veículos com tração que fossem mais acessíveis, mas nada delas conseguiu substituir ou amenizar esse “vírus” encubado.

Em resumo, decidi adquirir uma e o perfil de uso e verba se encaixa com o que o dr.pedroramos sonhou e conquistou e me incentivou ainda mais nesse rumo apesar dos percalços.

Minha dificuldade e que estou no interior de São Paulo divisa com o Paraná e não conheço muitos daqui com Toyotas Bandeirante (o máximo que lembro de “utilitário” era de quando dirigia uma D20 com motor Perkins sem turbina de meu Pai - haja tempo ... mas bons tempos - rsss).

Bom, se não for abusar e tiverem paciência com mais um “pata-tenra” ficaria muito grato da ajuda de vocês, sendo o sonho de consumo um Jeep Longo 93/94 5 marchas com Motor-364 (709) turbinado e ar (se é que existe já que nas pesquisas via internet só encontrei algo parecido com Jeep Curto) ou caminhonete cabine-dupla, mas não descarto o Jeep Curto (até tenho dúvidas qual seria mais prático) e o motor 14b, ainda que tenha de gastar um pouco mais.

Abçs a todos. Menezes

Dimasi
30/12/2011, 19:19
Olá Menezes, mais um doido hehehehe... A band vicia, ou se ama ou se odeia, não tem 1/2 termo.
Paciência é a palavra chave. Com o que vc está disposto a gastar, se acha bands muito boas, é procurar, procurar e ser chato mesmo.
Achar uma exatamente do jeito que se quer é quase impossível ( essa configuração que vc quer é uma verdadeira mosca branca ), então o negócio é correr atras de uma com procedência, histórico de manutenção e estado geral. Se não tiver, ar ou turbo por ex. Se instala depois. Outra coisa que antes de se ter Band quase ninguém dá atenção, são os upgrades feitos, que custam dindin e muita paciência, como eixo flutuante, isolamento termo acústico, calços, freio á disco nas quatro etc...
Vale a pena vc conferir a do César machado, anunciada aqui no fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/98337-toyota-longa-pronta-pra-viajar.html Ela é 86 mais foi feita do zero e a mecânica é toda das novas e revisada. O Histórico desde o início da reforma http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/69654-bandeirante-estradeira.html
Tem tb essa aqui que achei muito interessante Bem vindo ao Sotoyota.com.br - O Site do Toyota Bandeirante - Jipe, Pick-up, Perua Toyota, Caminhonete Toyota, Peas (http://www.sotoyotas.com.br/sele.php?id=2) ele é da lista nacional de toyoteiros, não conheço a viatura, mas o dono gosta de bands, acho que tem 3, é de Brasilia.
Boa sorte na busca
Abs
Fabiano

Dimasi
30/12/2011, 19:25
O link da sotoyota manda direto p os classificados. Na barra de procura na parte superior no campo categoria, seleciona cabine dupla.
Vai aparecer uma preta de bsb por 40k.
Abs

ards76
30/12/2011, 20:11
324271324272324273
Pedro,

Sou seu vizinho...e o numero 2 da fila para comprar o Hi Lift...

abraços

Menezes SP
30/12/2011, 21:21
Muito obrigado Fabiano, dei uma olhada e fiquei com mais agua na boca, gostei muito da pickup e tb jeep pelo historico, vou estar entrando em contato e depois volto a postar. Abcs Menezes.

rbata
31/12/2011, 14:31
De 93/94 em diante parece que é mais dificil encontrar as Bands longas...

dudu83
31/12/2011, 22:03
De 93/94 em diante parece que é mais dificil encontrar as Bands longas...

so vi duas na vida 14b sao rarissimas...

Menezes SP
01/01/2012, 17:43
Boa tarde ! Desejo a todos um feliz ano novo ! :dance:

É parece que tenho "bom gosto", nem comecei já estou querendo o sonho de muitos Toyoteiros, o duro vai ser o bolso (rsss)...

Entre a cabine dupla e o jipe longo, confesso que estou ficando mais inclinado pela cabine dupla parece que seria mais útil já que seria para estrada, a questão é ainda não ter andado em uma para ter uma decisão mais acertada.

Aproveitando a deixa do rbata, estive vendo os post sobre check list e lá parece que você conseguiu a sua Band com o auxílio do Carlos Japones ou o Eduardo do Jeep Club do Brasil, como faço para entrar em contato com eles, poderia passar um pouco mais da sua experiência?

Abçs. Menezes

dudu83
02/01/2012, 11:31
Boa tarde ! Desejo a todos um feliz ano novo ! :dance:

É parece que tenho "bom gosto", nem comecei já estou querendo o sonho de muitos Toyoteiros, o duro vai ser o bolso (rsss)...

Entre a cabine dupla e o jipe longo, confesso que estou ficando mais inclinado pela cabine dupla parece que seria mais útil já que seria para estrada, a questão é ainda não ter andado em uma para ter uma decisão mais acertada.

Aproveitando a deixa do rbata, estive vendo os post sobre check list e lá parece que você conseguiu a sua Band com o auxílio do Carlos Japones ou o Eduardo do Jeep Club do Brasil, como faço para entrar em contato com eles, poderia passar um pouco mais da sua experiência?

Abçs. Menezes

a band cabine dupla so é ruim pra manobrar, a caçamba é maior do que aparenta ser, tem o mesmo tamanho da caçamba de uma ranger cabine simples com a vantagem de ser mais profunda, outra vantagem é o conforto por ser mais comprida se torna muito mais confortavel que o jipe curto, se instalar uns bancos decentes na traseira se torna muito mais confortavel que qualquer cabine dupla media, meu sonho e uma 4 portas...

Menezes SP
02/01/2012, 13:08
Obrigado Eduardo pela dicas, pelo jeito a CD é que realiza meus sonhos iniciais já que vou pegar muita estrada em asfalto.

Estou vendo uma que o Dimasi indicou por classificado, ano 90 que esta por 40k. O dono é Toyoteiro, foi super atencioso, só que está longe de mim, fiz uma perguntas por escrito e as resposta vem abaixo.

O preço está bom pelo que vou ter de fazer? També fiquei muito confuso na questão dos pneus se alguém puder dar mais algumas dicas agradeço.

Abçs

Menezes

Perguntas:

O que tem instalado no interior?

Tem apenas o normal da Band, está com um DVD que está queimado, tentei tira-lo e não consegui, tenho que levar a um especialista em som de carro porque as chavinhas que vieram nele não o tiraram.
Tem Ar, como está o isolamento dos ruídos (capô, cabine, se tem “bate-pedra” por baixo)?

Não tem ar condicionado, foram feitas isolações de parede corta fogo com placas de manta betuminada e com o cobertor betuminado, não tem Bate pedra, foi colocado na reforma jato de KPO.
Qual o consumo médio?


Em viagens chega a 10.5, depende da velocidade, mas tem dado em torno de 8,5 por aqui. Pode mehorar com revisão de bomba, tem tempo que não faço.


Como esta, precisa de trocas ou reparos?
Bateria


Está boa, não sei quando troquei, mas acho que não tem um ano.

Condições do chassis (trincas, corrosões, soldas, etc)

Chassi OK, não tem detalhes.
Estofamento


Bancos dianteiros da Ford Ranger reclináveis, trazeiros originais, Teto original. Na frente eu instalei o VHF e tinha instalado uma Tela pro DVD, a tela quebrou o suporte e eu tirei, então está com os furos no curvim e a isntalação pronta se quiser colocar outra, eu ia fazer console alí mas não fiz até hoje. Vai ficando pra depois...

Assoalho, pintura e lataria


Assoalho sem problemas, pintura com pequenos detalhes, isso é melhor ver mesmo, são poucas coisas nos paralamas que quando acontece eu cubro com tinta preto brilhante pra não pegar ferrugem, coisa que não vale a pena, na minha opinião, uma repintura.

Condições do pneu e estepe e qual o tamanho do aro e pneus


Bom, eu tenho 3 Bands, então tenho 3 jogos de pneus. Eu uso nela os BF AT 32, como gastaram e eu não tenho achado estou usando 2 32x11,5 R15 atrás e 2 31x10,5 R15 na frente, o estepe é um 32x11,5 R 15 zero, se achar mais pneus 32 pode comprar 3 e ficar com todos zero.Tem a opção de ficar com 4 Goodyear MTR 31x10,5R15 quase novos e um BF Mud 31x10,5 R15 meia vida de estepe.Pode também ficar com rodas 16 direcionais mangels, aí vão 2 Pirelli 215x80 R16 e 3 Firestone FSR 215x80 R16, é só escolher.

Motor (ultimas revisões/retificas)


Tive um calço hidráulico no Jalapão em 2003, foi a única vez que mexi, dei uma geral, troquei todos os pistons e camisas e as bielas, tudo STD, depois disso nunca mais mexi, já devo ter rodado uns 200 mil Km.

Bomba injetora e bicos


Mexi quando mexi no motor, depois nunca mais, acho que se fizer uma revisão ela vai melhorar o consumo, eu é que não gosto de mexer no que está quieto.

embreagem


Troquei a uns 2 anos, está normal, acho que não é problema, só mexe quando estraga mesmo.

Direção hidráulica


Instalei a original ZF quando fiz a lanternagem com instalação de portas e tudo, não tem o que mexer, só trocar filtro de óleo de vez em quando.

Sistema de cambio/marchas


É o cambio de 5 marchas da toyota mesmo, também só mexo quando estraga alguma coisa, geralmente é os rolamentos da engrenagem dupla da reduzida e seu eixo.

Sistema de tração e reduzida


Funcionando normal.

Eixo flutuante

Normal, fiz revisão no eixo trazeiro em Torno a uns 3 ou 4 meses, estava com pequeno desvio, gastando pneu por dentro, agora está OK.

Condições da suspensão (condições do feixe de mola e amortecedores)


Está com amortecedores Turbogás da Ranger, mais macios, as molas não está altas mas estão Ok, os Jumelos dianteiros são originais da band nova e os trazeiros são JESS, uma polegada mais altos.

Troca de óleo e quanto tem de completar a cada 1000 Km


Geralmente eu não completo o óleo, vai até a próxima troca, se baixa é bem pouco, eu coloco óleo Turbo de 10.000 Km e geralmente troco por volta dos 7 mil.

Pintura e lataria


Isso é só vendo mesmo, acho que está com pequenos problemas já que foi feita a um bom tempo, é melhor a vistoria pessoal, o que posso achar pequeno pode te incomodar, ela tem batidos de dentro pra fora do lado esquerdo da carroceria, atrás do paralamas, eu estava carregando uma bateria e só lembrei quando ela bateu lá.

326721

rbata
02/01/2012, 13:22
Boa tarde ! Desejo a todos um feliz ano novo ! :dance:

É parece que tenho "bom gosto", nem comecei já estou querendo o sonho de muitos Toyoteiros, o duro vai ser o bolso (rsss)...

Entre a cabine dupla e o jipe longo, confesso que estou ficando mais inclinado pela cabine dupla parece que seria mais útil já que seria para estrada, a questão é ainda não ter andado em uma para ter uma decisão mais acertada.

Aproveitando a deixa do rbata, estive vendo os post sobre check list e lá parece que você conseguiu a sua Band com o auxílio do Carlos Japones ou o Eduardo do Jeep Club do Brasil, como faço para entrar em contato com eles, poderia passar um pouco mais da sua experiência?

Abçs. Menezes

Então Menezes, não estou com o contato deles aqui em mãos... mas se vc pesquisar aqui pelo fórum ou no google encontrará os contatos (carlos japonês, joãozinho sollo 4wd, paulo toyogreen/kumazawa). Acho que são os mecânicos especializados em Toyota mais conhecidos aqui da região de São Paulo/Campinas. Com certeza eles saberão de alguma band para te indicar.

Mas a compra da minha band até que foi bem rápida.... eu pesquisei muito aqui nos classificados do fórum, na webmotors, no sotoyotas, rolo 4x4, etc... fui ver pessoalmente diversas bands... foram alguns finais de semana indo até a capital e fazendo alguns test-drives. Porém quando vi minha atual band, sabia que era ela a escolhida, aí não perdi tempo e fechei negócio o mais rápido possível, ela estava bem mais inteira que todas as outras que já tinha visto e ainda era ano 94 com motor MB e 5 marchas, que considere ideal para o meu uso (trilhas).

Quanto a escolha entre cabine dupla, longa, curta, etc... vc precisa ver bem qual é o seu uso.

Você viaja com quantas pessoas??? Viaja longas distâncias??? Precisa ter caçamba para carregar algum material pesado???

Acho que a longa só vale a pena se vc for fazer viagens longas com 3 ou mais pessoas. Com até duas pessoas, a band curta tem espaço de sobra para bagagem atrás, veja as viagens que o maikpenner tem feito, tem até barraca de teto na band curta: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/92872-toyota-bandeirante-curta-93-a-8.html#post1600019

Eu sinto que a band tem raio de giro muito longo, e deve piorar quando se coloca pneuzão nela. Então se vc roda muito na cidade a band curta é bem mais fácil de manobrar, ela tem raio de giro menor que o dá band longa e da CD... e tem comprimento igual ao de um VW Gol G5. O mesmo vale para manobras dentro de trilhas muito fechdas... a curta é um pouco mais ágil, porém dependendo do tipo de trilha, um entre-eixo mais longo seria melhor mas não se pode ter tudo num único carro...rs

As bands com caçamba eu acho muito bonitas.... principalmente as cabine simples com caçamba metálica.... também são boas para viagem mas tem o incoveniente da bagagem ficar mais exposta.

Conte mais para o pessoal qual será o seu uso que talvez fique mais fácil te ajudar a encontrar uma.

Bom início de ano!

Menezes SP
02/01/2012, 13:50
Rafael, boa tarde, meu ano já está começando muito bem com o auxílio de vocês.

Pode parecer doideira, mas duas a três vezes por semana percorro 600 km em estrada asfaltada com patroa, filho e traias leves (uso uma Paraty e não sobre nem falta espaço) gostaria de poder usá-la alguma vezes neste trajeto.

Também, esporadicamente vou a sítios da família e poderia ir mais vezes. Tenho saudades de 25 anos atrás que andava de D20 cabine simples, diesel, naquela época a caçamba sempre tinha utilidade (ainda que não fosse para mim...rsrs) e curtia mais locais de estrada de terra e paisagens mais selvagens que tenho saudades.

Mais pra dizer a verdade, não tenho muita explicação não, só sei que quero uma Band para curtir, iniciou vendo um Jipe Longo e pesquisando acabei gostando mais da linha da CD, a coisa tá mais emocional que racional :euforico: fazer o que...

Depois se tiver tempo (din-din) e habilidade (e coragem de por um carro em trilhas) to vendo que vou ter de procurar um jeep curto e pela sua informação de espaço fiquei mais tranquilo (e um pouquinho mais em dúvida...rsrs).

Abçs a todos.

Menezes

Dimasi
04/01/2012, 20:30
Menezes,
Se tiver pensando numa curta. Dê uma olhada nessa aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/99819-toyota-bandeirante-jipe-curto.html Se eu tivesse procurando, essa certamente estaria na minha lista. O único ( na minha opinião ) senão é estar com a caixa do ômega no lugar da original.

hercilio.neto
04/01/2012, 21:39
Menezes,
Se tiver pensando numa curta. Dê uma olhada nessa aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/99819-toyota-bandeirante-jipe-curto.html Se eu tivesse procurando, essa certamente estaria na minha lista. O único ( na minha opinião ) senão é estar com a caixa do ômega no lugar da original.

Demorou.
A tabela FIPE desse carro é R$ 45.900,00 e o Dalmo é antigo aqui do forum.
Acho que será vendida logo.

Menezes SP
04/01/2012, 22:35
Amigos,

Mais uma vez, obrigado pelas dicas, as mesmas chegam em boa hora. Postei pedindo mais dados para o Dalmo, realmente tá um "chuchu" a viatura dele.

O que me preocupa é que é um 14B e um MB seria mais fácil a manutenção por aqui.

Aproveito para pedir mais umas dicas:

Dentro das CD's encontrei esse anuncio (apesar de ser 14B e achei um pouco puxado): Comprar Carro Usado - Toyota Bandeirante 3.7 Bl55lp-2Bl4 4X4 Cd Diesel 2P Manual 2000/2000 Utilitário esportivo Azul, Paraná (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-bandeirante-3.7-bl55lp-2bl4-4x4-cd-diesel-2p-manual/7743797/detalhe.wm)

Com relação a outra que estava vendo, fiquei meio embananado na questão dos pneus, alguem poderia ajudar? Qual a melhor opção pensando na reposição? O aro 16 tem mais opção que o 15? (BF AT 32, como gastaram e eu não tenho achado estou usando 2 32x11,5 R15 atrás e 2 31x10,5 R15 na frente, o estepe é um 32x11,5 R 15 zero, se achar mais pneus 32 pode comprar 3 e ficar com todos zero.Tem a opção de ficar com 4 Goodyear MTR 31x10,5R15 quase novos e um BF Mud 31x10,5 R15 meia vida de estepe. Pode também ficar com rodas 16 direcionais mangels, aí vão 2 Pirelli 215x80 R16 e 3 Firestone FSR 215x80 R16, é só escolher.)

Abraços. Menezes

guilhermeabreu
05/01/2012, 00:02
Amigos,

Mais uma vez, obrigado pelas dicas, as mesmas chegam em boa hora. Postei pedindo mais dados para o Dalmo, realmente tá um "chuchu" a viatura dele.

O que me preocupa é que é um 14B e um MB seria mais fácil a manutenção por aqui.

Aproveito para pedir mais umas dicas:

Dentro das CD's encontrei esse anuncio (apesar de ser 14B e achei um pouco puxado): Comprar Carro Usado - Toyota Bandeirante 3.7 Bl55lp-2Bl4 4X4 Cd Diesel 2P Manual 2000/2000 Utilitário esportivo Azul, Paraná (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-bandeirante-3.7-bl55lp-2bl4-4x4-cd-diesel-2p-manual/7743797/detalhe.wm)

Com relação a outra que estava vendo, fiquei meio embananado na questão dos pneus, alguem poderia ajudar? Qual a melhor opção pensando na reposição? O aro 16 tem mais opção que o 15? (BF AT 32, como gastaram e eu não tenho achado estou usando 2 32x11,5 R15 atrás e 2 31x10,5 R15 na frente, o estepe é um 32x11,5 R 15 zero, se achar mais pneus 32 pode comprar 3 e ficar com todos zero.Tem a opção de ficar com 4 Goodyear MTR 31x10,5R15 quase novos e um BF Mud 31x10,5 R15 meia vida de estepe. Pode também ficar com rodas 16 direcionais mangels, aí vão 2 Pirelli 215x80 R16 e 3 Firestone FSR 215x80 R16, é só escolher.)

Abraços. Menezes



MENEZES

Preciso dormir , logo vou dar uma dica curta .


ANTES COMPRAR ANDE NA BAND QUE VC PRETENDE COMPRAR PARA VER SE É ÍSTO MESMO QUE VC QUER E PRECISA .

Minha opinião : uma BAND cabine dupla esta mais para caminhão do que outra coisa qualquer , MAS SE É ÍSTO QUE VC PRECISA , VAI FUNDO E SEJA FELIZ .

ABRAÇÃO e boa compra .

Dimasi
05/01/2012, 04:17
Menezes,
Essa CD da webmotors, se tiver boa, não tá cara não, mas muito cuidado com esses anúncios, especialmente se te pedirem depósito adiantado. Verifica se a loja é conceituada na cidade e o telefone fixo dela. Quanto ao motor 14b, a manutenção dele não é nenhum bicho de sete cabeças, e é um ótimo motor. Sobre qual é melhor na Band, isso sempre dá polêmica e já tem muitos tópicos falando sobre isso. Sugiro dar uma volta nas duas e tirar suas conclusões. A maioria prefere rodas aro 15, devido a maior opção de pneus disponíveis, especialmente os mud.
Abs

rbata
05/01/2012, 08:42
Só acho estranho a cor dessa Toyota.... ano 2000 e já deveria ter sido pintada inteirinha assim??? Levanta suspeita de que foi feita uma baita funilaria ou simplesment o gosto do Toyoteiro em pintá-la de azul com teto branco...

E cuidado com isso de rodar com pneus diferentes na dianteira/traseira.... se acionar o 4x4 em piso com boa aderência pode moer diferencial, etc.

Menezes SP
13/01/2012, 23:51
Boa noite a todos,

Desculpe a ausência, as coisas ficaram meio corridas.

Agradeço as dicas, realmente a CD de Londrina me informaram que foi adquirida em leilão (disse que era da aeronáutica) e foi totalmente repintada. Estava tentando ir lá para conhecer a mesma, mas ainda não deu.

Consegui contato aqui com mecânico que cuida de jeeps e tinha uma Band Curta lá mas não consegui ainda falar c/ o proprietário mas já tá na "mira".

Descobri ainda que já tem marcado o "IV Encontro de Jipeiros de Ourinhos" p/ 11/02/2012 (as vezes as coisas tão debaixo do nariz e não enxergamos, rss) c/ programação de trilhas com dificuldade fácil (ecológica), média e alta.

Também as dicas dos pneus já me deram uma melhor ideia. Assim que tenha novidades volto a postar. Por ora, ainda atras do "caminhãozinho"..vvvvvrrrruuuuuummmmm (é que não to de Band por enquanto, depois acho que o som vai ser outro....)

Abraços a todos.

Menezes

Menezes SP
24/01/2012, 23:39
Boa noite a todos,

Depois de uma quase ida que não foi (a pretinha foi vendida dois dias antes de que eu chegasse), a partir de segunda-feira a minha família adotou mais um membro. Apresento a "Creuza" em uma foto de perfil (o nome ainda tá entre Carmem Miranda e Creuza, mas a votação no último nome tá ganhando), nascida em 1994 mas com um grande trato e motor MB.

Agradeço ao forúm onde encontrei dicas, tirei várias dúvidas e conheci Toyoteiros que deram grande apoio e mesmo sem ter um relacionamento de data me senti como se fossem amigos de infância.

Agora é só diversão e mais estudos para cuidar da danada. Em breve começo a postar nos locais apropriados as dúvidas.

Abs. a todos.

Menezes-SP

329561

Dimasi
25/01/2012, 14:07
Tá mto bonita e alinhada. É um sonho ter uma dessas preparada para expedições.
Abs

reginaldojr
13/02/2012, 11:47
amigo sou novo aqui e como esta sendo comentado no tópico ,eu tb sou novo nesse vicio.
eu tinha uma veraneio ano 81 dada pelo meu avô que por meu vacilo não transferi para o meu nome e foi vendida, não me contentei e estou comprando uma band do mesmo ano e da mesma cor da minha ex veraneio.
queria uma ajuda de vcs pois ela não esta com o 4x4(diferencial dianteiro sem as peças e sem a caixa de transferencia, e não possui DH)queria uma ajuda de vcs a como posso comprar e aonde, e se alguem possui?

jaime_cj-5
14/02/2012, 13:47
amigo sou novo aqui e como esta sendo comentado no tópico ,eu tb sou novo nesse vicio.
eu tinha uma veraneio ano 81 dada pelo meu avô que por meu vacilo não transferi para o meu nome e foi vendida, não me contentei e estou comprando uma band do mesmo ano e da mesma cor da minha ex veraneio.
queria uma ajuda de vcs pois ela não esta com o 4x4(diferencial dianteiro sem as peças e sem a caixa de transferencia, e não possui DH)queria uma ajuda de vcs a como posso comprar e aonde, e se alguem possui?
...
tu já comprou a Band?
estás pagando quanto?
como é essa Band?

dr.pedroramos
10/08/2012, 16:49
Pessoal, comprei minha Band 99 ano passado, fiz um seguro para terceiros. agora para renovar cotei o seguro total, e para minha surpresa está saindo por 2400,00. ano passado tava batendo 8 mil. Pela Porto Seguro. vai a dica.

JPX97
10/08/2012, 22:50
Se liga... acima de 1994 o motor deve ser obrigatoriamente 14B! se liga nesses anuncios fraudulentos de carro novo com preço de sucata! Não existe 97 por 25.000 isso é coisa de ladrão!
Se voce quer ter uma Band para usar como veículo do dia a dia compre uma acima de 94,pois ela já virá com:
1. motor 14B, 2. cambio 5 marchas, 3 Freios a disco, 4 Direção hidráulica, 5 Portas modernas,com fechaduras que aceitam travas eletricas,6. barras estabilizadoras, 7.Parte eletrica moderna com caixa de fusiveis modelo novo, 8.limpador com temporizador e 2 velocidades
Depois voce poe o ar condicionado e bancos confortaveis.
Claro que voce pode comprar uma mais velhas e por isso tudo, mas faça as contas, ainda considreando que vai precisar de mão de obra e fornecedor de peças! É opinião de quem usa no dia a dia!
Jpx97 para trilha
Band curta 2001(essa é pra sair com a namorada)
Band CD carroceria madeira na reforma, para poder trabalhar e ainda sair com a namorada quando o Jeep curto for embora!
Odeio carro de plastico e carro novo!

hercilio.neto
11/08/2012, 01:20
??????? ???????:roll:

JPX97
11/08/2012, 15:10
Ainda quero ter uma Band turbo!, So que tou priorizando na minha CD o conforto, vou por o ar pra gelar e depois vem os enfeites. O turbo ainda demora um pouco...

Dimasi
12/08/2012, 05:47
Uma CD turbinada fica muito boa para viajar...

jaime_cj-5
12/08/2012, 12:03
Se liga... acima de 1994 o motor deve ser obrigatoriamente 14B! se liga nesses anuncios fraudulentos de carro novo com preço de sucata! Não existe 97 por 25.000 isso é coisa de ladrão!
Se voce quer ter uma Band para usar como veículo do dia a dia compre uma acima de 94,pois ela já virá com:
1. motor 14B, 2. cambio 5 marchas, 3 Freios a disco, 4 Direção hidráulica, 5 Portas modernas,com fechaduras que aceitam travas eletricas,6. barras estabilizadoras, 7.Parte eletrica moderna com caixa de fusiveis modelo novo, 8.limpador com temporizador e 2 velocidades
Depois voce poe o ar condicionado e bancos confortaveis.
Claro que voce pode comprar uma mais velhas e por isso tudo, mas faça as contas, ainda considreando que vai precisar de mão de obra e fornecedor de peças! É opinião de quem usa no dia a dia!
Jpx97 para trilha
Band curta 2001(essa é pra sair com a namorada)
Band CD carroceria madeira na reforma, para poder trabalhar e ainda sair com a namorada quando o Jeep curto for embora!
Odeio carro de plastico e carro novo!

...

Cara... eu tenho uma 94... com todos os itens de série que tu colocastes, e de fábrica... e concordo com boa parte do que tu dissestes também... mas deves entender... que para os que gostam de Band's mais antigas... com motores MB's e tal... aquilo é o ideal... e não trocam por nada no mundo!!! e enumeram vantagens para se ter uma daquelas também. Quer outro exemplo? discutir "carro de trilha VS carro de expedição/passeio"... eu prefiro uma Band 75 que foi usada para puxar toneladas de carga, e o motor andou 500.000 km do que uma 2001 que o cara usou para trilha e está com 20.000 km... não gosto de trilhas, respeito quem goste... mas para mim...
...
Eu hoje tenho uma Band 94... e acho que a modernidade que as Band's mais novas nos dão me agrada... e hoje só me imagino numa delas... mas se um dia terei uma MB mais antiga? não sei... mas certamente sei de uma coisa, é uma Band... e isso deixará todos ao meu redor me olhando com respeito.

Fernando608
08/09/2012, 11:18
Gostei desse relato do JPX97 .O cara tem um jipe para todas as ocasiões e ainda leva a namorada numa band ao invés de um sedã ... bacana mesmo . Dudu , tu fala de onde ?? Porque eu já tive uma bandeirante motor mercedes turbinada e alongada e caí na besteira de vender ( se bem que tinha umas coisas pra fazer e tava dando muito trabalho pra consertar ) . Moral da história e tempo vai passando e numa relação diretamente proporcional vai aumentando a saudade e a vontade de comprar outro jipe curto só q agora eu queria variar um pouco e tirar minhas próprias conclusões dessa toyota motor 14b e se conseguisse variar a cor seria melhor ainda mesmo pq rodei 5 anos com uma band branca ( a qual gosto muito ) , mas enfim aí já é pedir demais . E não tenho pressa mesmo pq eu tenho q levantar o resto do dinheiro pq vendi minha band barato e agora pra comprar uma mais nova pode levar algum tempo ,MAS SIGO FORTE NO MEU OBJETIVO .

dr.pedroramos
20/10/2014, 17:38
Amigos. Comprei um jipe band 67 pra ser todo reformado. Queria criar um post pra ele mas faz tempo q não entro no fórum e não não estou conseguindo. Alguém põe ajudar?480952

hercilio.neto
20/10/2014, 19:56
Simples,
Vá à seção Frota 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/) e abra um tópico lá.
Para isso é só clicar no botão "+ Postar Novo Tópico"