Ver Versão Completa : F-1000 6cilindros 1977 - Papadora de 250,silverado,dodge ...
opala66joao@hotmail.com
24/10/2011, 20:29
Bom pessoal... :euforico::euforico::euforico: O Forum é off-road,mas essa 'bagunça' eu não poderia deixar de apresentar a vocês,é uma FORD F-1000 1977,totalmente modificada para performance. O amigo que montou é o alemão,do sucatão floresta,que tem novas instalações aqui na cidade,quando conheci ele tava com uma f-250 xlt e uma saveiro,agora se curou,voltou a realidade e tá muntado nesse canhão da ford: F-1000 6 cilindros .
Ela é praticamente a carroceria da f-1000 e a mecanica da f-250 6 cilindros,pelo que vi lá,motor,cambio e diferencial,coisa fina!... E reparem no video como o povo tá uriçado pra pegar uma 250 ou silverado na reta hahahahahahahaha :cool::cool:
http://www.youtube.com/watch?v=B3K67TpT8as
http://www.youtube.com/watch?v=UeBl5iDAozA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=02dm_l-y1ms&feature=related
Vou ver se nesse final de semana consigo fazer um video,mais ao nosso gosto,com detalhes e postarei aqui.... :bye:
XAVIER S4T
24/10/2011, 21:32
:euforico:LOUCURA MEU!!! Na hora em que se abre a tampa do motor e mostra-se o MWM 6cc chegou a dar arrepio! Isso é um coração novo pra sua f1000 deixar até carro pequeno 1.8 pra trás!! Parabéns pela iniciativa e boa sorte com ela!!
dalmolin
24/10/2011, 22:14
:euforico: puta merda heim , essa ficou de performance mesmo !!!!
nao sei onde que eu li que ligar o turbo direto na admissao dava quase 200 cv a mais :euforico:....
achei massa tbm como bateu certo os 5 parafusos , nos 8 que vai no diferencial da F250...
dalmolin
24/10/2011, 22:24
F250 dinamometro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8ugC0erE16A)
ate imaginei agora , o nosso amigo que fez essa F250 , todo feliz na reta achando que ta abafando , e entao surge a F1000 do alemao do sucatao (com a bombinha eletrica!) e deixa só no vacuo :shock:
Walter L. L. Casitta
24/10/2011, 22:33
Que mico em?
Vou compartilhar as fotos de uma F100 de um amigo!
TDI, MWM 6cil, bomba eletrica, hidrobooster e 4x4!
Tração, bomba e eu!
Anda muito!!
opala66joao@hotmail.com
25/10/2011, 20:07
Essa vermelha tá xique tbm... :dance:
Eu do 50,60 conto num modelo desses mas num do nas merda da f-250...
opala66joao@hotmail.com
25/10/2011, 20:10
Dalmolin... se quiser vir com esse abacate pra correr pode vir,aqui temos pista de arrancada e umas par de caminhonete pra dar um pepino nessa sua f-250 com cor de buraco de cerca!... kkkkk
Só uma dica,não vai muito atras de dinamometro e graficos,quantos V8 superpreparados deram 580 600cv dentro das quatro parede com a bunda no 'rolo' e quando chegou na pista,com inumeros fatores,incluindo a 'arte da pilotagem' tomaram um sabugo dosss grandes de carros com até dois cilindros a menos!
e vamos em frente!!!!!
DÊ F-1000.
opala66joao@hotmail.com
25/10/2011, 20:21
3 videos com F-1000 na real,nada de bunda no rolo!!!
http://www.youtube.com/watch?v=zieNGtr69hI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=XKF3IPXpB4E&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=XdQCOaObdFA
Edintruder
25/10/2011, 20:47
João, o problema é que cada vez mais tem F1000 com "alma" de F250... O pessoal está metendo Sprint 4.2 a torto e direito as F1000.
Tenho um amigo que tinha uma F1000 4x4 e agora anda de F250 CE tri feliz. Acho que F250 tem tantas qualidades quanto as F1000, porém tem muito mais frescuras também...
opala66joao@hotmail.com
25/10/2011, 20:54
F250 dinamometro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8ugC0erE16A)
ate imaginei agora , o nosso amigo que fez essa F250 , todo feliz na reta achando que ta abafando , e entao surge a F1000 do alemao do sucatao (com a bombinha eletrica!) e deixa só no vacuo :shock:
Bomba elétrica por dalmolin (post: 20/07/2006)
"F-250 eu tô indignado !!
1 ) tenho uma f-250 2001 mwm 6.07 tca que anda como quer. Fui consultar um bombista e ele me falou que tenho que colocar uma bombinha de alimentação para a bomba injetora, pois a mesma não dá conta de puxar diesel se a "tocada" for no giro alto. Resultado R$ 400,00 ou continuar tomando pau de uno mile a 140 por h."
..."o que não da pra entender é porque se em todas camionetes 4 cil tem uma bombinha de alimentação para a bomba injetora, no 4,2l 6cil da f250 que gira a 3800rpm não tem. E tem mais, se a f2 for de 99 a 2002 blz vc tira um selo e instala a bombinha, mas nas 2003 até as últimas com mwm não tem mais o espaço, eles"taparam". viva os engenheiros!!!!!!!!!!!"
Pois é... chora viola!
opala66joao@hotmail.com
25/10/2011, 20:58
João, o problema é que cada vez mais tem F1000 com "alma" de F250... O pessoal está metendo Sprint 4.2 a torto e direito as F1000.
Tenho um amigo que tinha uma F1000 4x4 e agora anda de F250 CE tri feliz. Acho que F250 tem tantas qualidades quanto as F1000, porém tem muito mais frescuras também...
Edin,infelizmente a série 229 e x-10 que equipou e fez a fama das F-1000 não são motor pra velocidade né,existe inumeros tópicos e mensagens falando a respeito,a solução mais fácil,é os sprint,aqui na minha região abaixou bem,um motor desses tá 10mil... Se tiver acesso fácil compra até mais barato e soca lá!... Eu sou fã de ver dos outros,como no caso ai,mas ter pra mim não sou fã não! Já tive adaptação de mecanica,pra alguns 'cadeira eletrica' e não gosto mais disso pra ter em casa.
dalmolin
25/10/2011, 21:03
Dalmolin... se quiser vir com esse abacate pra correr pode vir,aqui temos pista de arrancada e umas par de caminhonete pra dar um pepino nessa sua f-250 com cor de buraco de cerca!... kkkkk
Só uma dica,não vai muito atras de dinamometro e graficos,quantos V8 superpreparados deram 580 600cv dentro das quatro parede com a bunda no 'rolo' e quando chegou na pista,com inumeros fatores,incluindo a 'arte da pilotagem' tomaram um sabugo dosss grandes de carros com até dois cilindros a menos!
e vamos em frente!!!!!
DÊ F-1000.mas eu nao falei nada , to impressionado ate agora com a F1000 77 do alemao do sucatao
dalmolin
25/10/2011, 21:09
Bomba elétrica por dalmolin (post: 20/07/2006)
"F-250 eu tô indignado !!
1 ) tenho uma f-250 2001 mwm 6.07 tca que anda como quer. Fui consultar um bombista e ele me falou que tenho que colocar uma bombinha de alimentação para a bomba injetora, pois a mesma não dá conta de puxar diesel se a "tocada" for no giro alto. Resultado R$ 400,00 ou continuar tomando pau de uno mile a 140 por h."
...!!!!!!"
Pois é... chora viola!esse foi meu terceiro post + - , de quando eu entrei aqui em 2006. Como a bomba dela ja tinha sido mechida colocaram com o ponto atrasado , ganha torque , mas a 3000 giros ja nao desenvolve potencia.
Pega um papel ae e vai anotando , nao vou estar aqui pra sempre!
opala66joao@hotmail.com
25/10/2011, 21:18
esse foi meu terceiro post + - , de quando eu entrei aqui em 2006. Como a bomba dela ja tinha sido mechida colocaram com o ponto atrasado , ganha torque , mas a 3000 giros ja nao desenvolve potencia.
Pega um papel ae e vai anotando , nao vou estar aqui pra sempre!
Gambiarra,comum em f-250,a maioria das 6c são com a bomba mexida,mexida,mexida,retificada e vai pra estacionamento um caco,depois tem que ficar remendando,trocando,pedindo pelo amor de Deus na garantia... básico!
Mas não vai embora não,quero você aqui pra gente rir junto no fim da fabricação das 250!... ai valoriza as véia!
dalmolin
25/10/2011, 21:31
Gambiarra,comum em f-250,a maioria das 6c são com a bomba mexida,mexida,mexida,retificada e vai pra estacionamento um caco,depois tem que ficar remendando,trocando,pedindo pelo amor de Deus na garantia... básico!
Mas não vai embora não,quero você aqui pra gente rir junto no fim da fabricação das 250!... ai valoriza as véia!pse , tive o trabalho enorme (deu quase 30 minutos ) de por ela no ponto , e comprei uma bombinha de transferencia por 170 pila +- , que ta na camionete ate hj.
E o teu cambio mandioquinha da F1000 , ficou bom ?? deu garantia ?
Agora falando serio , nao humilha neh . Como que vc quer comprarar uma F1000 hsd batendo km direto no estradao, com a minha 250 fala serio neh. F1000 cola o ponteiro , F250 eh 160 170 ja nao vai mais.
opala66joao@hotmail.com
25/10/2011, 22:09
pse , tive o trabalho enorme (deu quase 30 minutos ) de por ela no ponto , e comprei uma bombinha de transferencia por 170 pila +- , que ta na camionete ate hj.
E o teu cambio mandioquinha da F1000 , ficou bom ?? deu garantia ?
Agora falando serio , nao humilha neh . Como que vc quer comprarar uma F1000 hsd batendo km direto no estradao, com a minha 250 fala serio neh. F1000 cola o ponteiro , F250 eh 160 170 ja nao vai mais.
O cambio mandioquinha aguentou 17 anos.... só!... nunca trocou oleo,andava pouco,levou o opala nas costas para as provas de arrancada,aguentou eu sarrafiando ré e primeira,segunda... até estourar e mesmo assim me levou pra casa,de casa até a oficina para a troca das peças... agora tá novo denovo e vai ver,por mais 17 anos!... F-1000 não acaba assim tão fácil,mesmo as que por algum dita como mais fragil por causa de alguma ou outra peça! Não pedi garantia,achei um capelinha,quando for necessario boto no lugar.
Por que tu não inscreve tua f-250 no deserto de sal,aquela biodiesel que bateu o recorde de velocidade deve ser 'ficha' pra tua super f-250 né... na proxima ida a lua,quem sabe não compram o teu motor pra por na rabeta do foguete!...
RoadRunner
25/10/2011, 22:25
:violao:
http://www.youtube.com/watch?v=XaLNX3flF50
:drunk:
Garçom, manda uma porção de fritas e engatilha outro que este tópico vai looonge...:pipoca: :chorandoderir:
:brinde:
Francescolli
25/10/2011, 22:28
Nossa cara o primero video é mto zuado !! alem de o velocimetro marca errado !! ela naum tava no chao !! pqp f-1000 nenhuma sobe a velociade como subiu akela do pimero video !! ja no segundo é real !! aki ali sim é uma f-1000 a 180 !!!
dalmolin
25/10/2011, 22:29
Fia da puta neh , com certeza foi um cara de chevrolet que inventou essa de cambio mandioquinha :freaking:
RoadRunner
25/10/2011, 22:35
Dalmolin, divirta-se :concordo:
Catálogo Clarck/Eaton (http://www.eaton.com.br/truck/catalogo.asp)
e acalme-se :angel:
dalmolin
25/10/2011, 22:41
Dalmolin, divirta-se :concordo:
Catálogo Clarck/Eaton (http://www.eaton.com.br/truck/catalogo.asp)
e acalme-se :angel:hahahaha , mas fala serio , eh divertido !!
os caras soltam cada uma que eh "desacreditavel" :pipoca:
Edintruder
25/10/2011, 22:44
Os DOIS precisam se acalmar, pois parece rixa de Duzenteiro com Rangeiro, não termina nunca e as duas são as melhores picapes do universo! ahahah
:pipoca:
Duvido o conjunto mecânico da F250 durar como dura o conjunto mecânico de uma F1000 MWM, assim como eu duvido uma F1000 original dar o mesmo conforto e desempenho que uma F250 original.
Talvez as F250 cummins durem o mesmo que uma F1000, mas são muito piores de tocar que uma F1000. Lerdona demais.
Eu trocaria a minha F1000 4x4 por uma F250 4x4 sem nem pestanejar! ... e Ford não está me pagando nada por isso!
opala66joao@hotmail.com
26/10/2011, 11:08
Hehehehe... Road,larga quieto,num dê muita vantagem... Não tinha pra onde partir,foi mexer com as chevy!
Já o que o edin disse tá tudo certo,a única coisa que não seguiria é trocar f-1000 4x4 por f-250 4x4 pelo menos a do Brasil,já disse e repito,só vou de f-250 quando for aquela que fiz o video,a americana,aí é justo o preço,tem qualidade... para os outros deixo esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=sxRU5cETlbg
É uma pena postar isso,mexe com meus sentimentos fordeiro,hahahahahahaha :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
mas fazer o que,as 1000 quando eram fabricadas,nunca foram motivo de piada! Mas é a modernidade né evolução! :semideia
Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 11:22
Hehehehe... Road,larga quieto,num dê muita vantagem... Não tinha pra onde partir,foi mexer com as chevy!
Já o que o edin disse tá tudo certo,a única coisa que não seguiria é trocar f-1000 4x4 por f-250 4x4 pelo menos a do Brasil,já disse e repito,só vou de f-250 quando for aquela que fiz o video,a americana,aí é justo o preço,tem qualidade... para os outros deixo esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=sxRU5cETlbg
É uma pena postar isso,mexe com meus sentimentos fordeiro,hahahahahahaha :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
mas fazer o que,as 1000 quando eram fabricadas,nunca foram motivo de piada! Mas é a modernidade né evolução! :semideia
Que bobagem... A versão da F1000 americana é a F150. não da pra comparar do mesmo jeito...
marciomeurer
26/10/2011, 11:55
o problema é que no brasil tem muito nego burro!!! ai chega o cara la NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA SENHORA QUE 250 ANIMAL e compra... outros vão la e compra e etc etc e ninguém reclama pois ela evoluiu... pouco mais para burros o suficiente... quero ver se todo mundo reclamar e não comprar se os caras não vão dar um jeitinho de melhorar... questão de valor é imposto e lucro mesmo!!! mais o problema é que se no brasil se vende uma 250 CD por 135 mil e é aquela porcaria... se vier algo parecido com aquela americana não vai ser por menos de 200 mil... ai quem se propõe a pagar?
Imperador!
26/10/2011, 12:48
Os DOIS precisam se acalmar, pois parece rixa de Duzenteiro com Rangeiro, não termina nunca e as duas são as melhores picapes do universo! ahahah
:pipoca:
Duvido o conjunto mecânico da F250 durar como dura o conjunto mecânico de uma F1000 MWM, assim como eu duvido uma F1000 original dar o mesmo conforto e desempenho que uma F250 original.
Talvez as F250 cummins durem o mesmo que uma F1000, mas são muito piores de tocar que uma F1000. Lerdona demais.
Eu trocaria a minha F1000 4x4 por uma F250 4x4 sem nem pestanejar! ... e Ford não está me pagando nada por isso!
Concordo, Edin...
O negócio é que o tópico agora vai virar uma briga de F1000zeiros contra F250zeteiros.
PauloLimited
26/10/2011, 13:00
o problema é que no brasil tem muito nego burro!!! ai chega o cara la NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA SENHORA QUE 250 ANIMAL e compra... outros vão la e compra e etc etc e ninguém reclama pois ela evoluiu... pouco mais para burros o suficiente... quero ver se todo mundo reclamar e não comprar se os caras não vão dar um jeitinho de melhorar... questão de valor é imposto e lucro mesmo!!! mais o problema é que se no brasil se vende uma 250 CD por 135 mil e é aquela porcaria... se vier algo parecido com aquela americana não vai ser por menos de 200 mil... ai quem se propõe a pagar?
Num é bem assim tb, se o cara está presisando de uma camionete GRANDE a única opção hj é a F-250 e por enquanto ainda, já que ela vai sair de linha. Se vc realmente presisar dela num importa se ela é boa ou não em relação a americana, já que a F-250 ainda é a única opção.
opala66joao@hotmail.com
26/10/2011, 13:05
marciomeurer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/marciomeurer.html) , lógico que tem quem compra aqui no Brasil,me lembro acordar cedo para seguir a São Paulo no salão só pra ver a fordona,passou alguns meses,andei com uma na porta de casa praticamente... Já vi mais duas aqui no interior. A raptor tbm,me lembro de um corretor,lutando pra trazer uma,por que "nossa que caminhonete foda!",já está na sua segunda e com facilidade...
A questão da f-150 americana (87 a 96) que equivale as f-1000 (92 a 98),a diferença não é tão grande assim,pelo menos na estética! Claro que lá eles já estavam acostumado com interior mais luxuoso,mesmo assim tbm são pouco as mudanças,um painel,uma textura no forro de porta e bancos. Já a motorização,naquele tempo não havia necessidade de trazer um motorzão maior que 229 e X-10,foi o melhor 'casado' que a ford teve em pickups.
E briga? que briga...
opala66joao@hotmail.com
26/10/2011, 13:10
Num é bem assim tb, se o cara está presisando de uma camionete GRANDE a única opção hj é a F-250 e por enquanto ainda, já que ela vai sair de linha. Se vc realmente presisar dela num importa se ela é boa ou não em relação a americana, já que a F-250 ainda é a única opção.
Por essa necessidade que ainda vai pra frente,tá sozinha! Queria ver se o cenario fosse o mesmo da época da f-1000,com a chevy marcando na cola,uma errada e perdia o mercado,coisa que não aconteceu...
opala66joao@hotmail.com
26/10/2011, 13:12
Concordo, Edin...
O negócio é que o tópico agora vai virar uma briga de F1000zeiros contra F250zeteiros.
A F-1000 do alemão é boa demais pro tópico acabar em treta com a 250... prometo parar,contra f-250 só na pista de corrida,arrancada...
beleza!
PauloLimited
26/10/2011, 13:20
marciomeurer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/marciomeurer.html) , lógico que tem quem compra aqui no Brasil,me lembro acordar cedo para seguir a São Paulo no salão só pra ver a fordona,passou alguns meses,andei com uma na porta de casa praticamente... Já vi mais duas aqui no interior. A raptor tbm,me lembro de um corretor,lutando pra trazer uma,por que "nossa que caminhonete foda!",já está na sua segunda e com facilidade...
A questão da f-150 americana (87 a 96) que equivale as f-1000 (92 a 98),a diferença não é tão grande assim,pelo menos na estética! Claro que lá eles já estavam acostumado com interior mais luxuoso,mesmo assim tbm são pouco as mudanças,um painel,uma textura no forro de porta e bancos. Já a motorização,naquele tempo não havia necessidade de trazer um motorzão maior que 229 e X-10,foi o melhor 'casado' que a ford teve em pickups.
E briga? que briga...
Num acho, independentemente da 250 americana sejá muito superior a nossa, tirando as comparações. A F-250 Cummins foi o melhor "casado" que a ford fez aqui no Brasil. O motor Cummins, diferencial dana 60 e 70. Nenhuma camionete nacional guenta a porrada que ela guenta, além do conforto.
PauloLimited
26/10/2011, 13:22
Por essa necessidade que ainda vai pra frente,tá sozinha! Queria ver se o cenario fosse o mesmo da época da f-1000,com a chevy marcando na cola,uma errada e perdia o mercado,coisa que não aconteceu...
Se fosse igual a F250 teria evoluido, da mesma forma que acontece com as pick-ups médias, a concorrencia num para.
Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 13:26
E briga? que briga...
Esqueceu que a F150 também tem câmbio AT...
229 e X10 são motores feitos para trator agrícola que a Ford usou por falta de opção. Tanto foi assim que a Ford tentou com um Máxion HSD. Se tivesse optado MWM da F250 ou mesmo a versão meia boca da Silverado teria deixado muito mais fans de F1000 que tem hoje...
opala66joao@hotmail.com
26/10/2011, 13:46
Num acho, independentemente da 250 americana sejá muito superior a nossa, tirando as comparações. A F-250 Cummins foi o melhor "casado" que a ford fez aqui no Brasil. O motor Cummins, diferencial dana 60 e 70. Nenhuma camionete nacional guenta a porrada que ela guenta, além do conforto.
Sim,é conforto,aguenta... Mas é um bom casado,depois das f-1000...
opala66joao@hotmail.com
26/10/2011, 13:51
Esqueceu que a F150 também tem câmbio AT... Sim,tem tbm! Coisa que não serviria no Brasil,hoje virou moda,mas antes nao era tão comum,os véio,os consumidores da época a maioria nao iria gostar.
229 e X10 são motores feitos para trator agrícola que a Ford usou por falta de opção. Tanto foi assim que a Ford tentou com um Máxion HSD. Se tivesse optado MWM da F250 ou mesmo a versão meia boca da Silverado teria deixado muito mais fans de F1000 que tem hoje...
Usou por opção e deu certo,são poucos os que reclamam desse motor,durabilidade,potencia para o que precisa e preço de peças e retifica... O HSD particularmente eu gosto,não sei o que fazem para dizer que é ruim,ele anda bem e puxa uma carguinha pra mim é util,mas ja tinha a fama forte dos 229 e x-10,como enfiar na cabeça de um peão que é um motor tão bom quanto... foda.
marciomeurer
26/10/2011, 14:54
sim quem precisa é obrigado a comprar... porem 10% das pessoas que compram f-250 zero precisam o resto compram simplesmente pq é alta barata e confortável... barata comparado a outros carros vendidos no Brasil... é nisso que me refiro... as pessoas hoje em dia compram mais pick-ups medias que grandes pois alem de precisarem da carroceria precisam de espaço para carregar pessoas... e este é UM dos principais motivos que a S-10 tem a melhor revenda do mercado... peça barata, revenda facil e faz o trampo!!! o patrão não importa se é confortável ou boa!!! não é ele que vai estar la mesmo..
opala66joao@hotmail.com
26/10/2011, 15:15
Bom,por aqui o pessoal da agricola,eucalipto e planagem,nao substituiram as f-1000 por f-250,até tentaram em duas 4x4,mas nao serviu,muito grande e andaram atolando o que dava trampo demais pra ir trator salvar,então agora a maioria caiu na de sempre... essas importadas versão mais simples,mas tão na luta a um tempo! Outra empresa forte aqui,está operando com ford ranger,vamos ver daqui a algum tempo o que vira.