gsabdalla
24/10/2011, 17:38
Olá a todos!
Sou novo no fórum e ainda não achei nada sobre este tema.
Tenho uma Ranger 2010 que está atualmente com 21500 Km rodados. Utilizo ela principalmente no asfalto mas também para visitas em fazendas de eucalipto.
Recentemente indo para Campos do Jordão o pedal da embreagem ficou "mole" devido ao rompimento do duto que leva o fluido hidráulico.
Na concessionária da Ford o consultor me informou que é muito raro acontecer isto, mas o que aconteceu foi a ruptura de uma presilha, e isso permitiu que o duto da embreagem ficasse próximo ao cano de escape causando aquecimento e a ruptura.
O consultor me disse que poderia ter se soltado devido a alguma pedra, galho ou até mesmo trepidação. E que a Ford já mudou o modelo da presilha por uma mais robusta.
Contada a história surgem 2 perguntas:
1- Alguém mais já enfrentou este problema ou sabe de casos similares?
2- Existe alguma empresa no mercado (especificamente em São paulo) que tenha protetores para a parte de baixo (câmbio, tração, diferenciais, duto da embreagem - como existe para os Troller) da Ranger? Ou quem os faça por encomenda e bem feitos?
Obrigado!
Sou novo no fórum e ainda não achei nada sobre este tema.
Tenho uma Ranger 2010 que está atualmente com 21500 Km rodados. Utilizo ela principalmente no asfalto mas também para visitas em fazendas de eucalipto.
Recentemente indo para Campos do Jordão o pedal da embreagem ficou "mole" devido ao rompimento do duto que leva o fluido hidráulico.
Na concessionária da Ford o consultor me informou que é muito raro acontecer isto, mas o que aconteceu foi a ruptura de uma presilha, e isso permitiu que o duto da embreagem ficasse próximo ao cano de escape causando aquecimento e a ruptura.
O consultor me disse que poderia ter se soltado devido a alguma pedra, galho ou até mesmo trepidação. E que a Ford já mudou o modelo da presilha por uma mais robusta.
Contada a história surgem 2 perguntas:
1- Alguém mais já enfrentou este problema ou sabe de casos similares?
2- Existe alguma empresa no mercado (especificamente em São paulo) que tenha protetores para a parte de baixo (câmbio, tração, diferenciais, duto da embreagem - como existe para os Troller) da Ranger? Ou quem os faça por encomenda e bem feitos?
Obrigado!